sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

O adeus definitivo ao titulo

O SCP perdeu hoje em Braga e deitou por terra qualquer tipo de esperanças que nós poderiamos ter em relação ao campeonato. Resta-nos apenas fazer uma classificação que não envergonhe o nosso clube no campeonato nacional e vencer o SLB para dar uma ajuda ou ao Braga ou ao FCP.

Foi um jogo em que não fomos felizes, 1º parte equilibrada com alguma vantagem nossa sem grandes ocasiões de golo e no primeiro remate em que o Braga faz à baliza do Rui, faz golo com a bola ainda a desviar no Tonel.

Braga já é uma equipa que defende bem em igualdade no marcador, quando se encontra a vencer é ainda mais dificil fazer golo e isso foi bem visivel na 2º parte.

Do nosso jogo, tenho que referir algumas coisas.
- Lateral Esquerdo passou a estar ao mesmo nivel de prioridades do Extremo. Não porque o extremo deixou de ser tão importante mas porque Grimi a atacar é realmente uma nulidade.
- Deixar João Moutinho marcar qualquer tipo de bola parada é um CRIME, numa altura em que as petições estão na moda, não era mau fazer uma para impedir que ele continue a marcar cantos, livres ou outra coisa qualquer.
- Matias Fernandez é o unico jogador do nosso plantel a conseguir fazer passes de rotura, por isso começa a ser pouco compreensivel a sua permanencia no banco.
- Pedro Mendes irá entrar certamente, directamente para o 11 inicial, Adrien por muito potencial que possa ter não tem "vida" ainda para estes andamentos.

Agora é colocar todas as fichas na Taça de Portugal e na Taça Lucilio e ainda apostar numa bela campanha na Liga Europa.

Uma ultima nota para os bravos sportinguistas que se deslocaram a Braga numa 6º feira à noite, representaram e bem o clube e num mês de Fevereiro com jogos atrás de jogos, muitos deles entre os grandes logo com bilhetes caros... Não era mal pensado a direcção dar uma "borla" no jogo em casa frente à Academica.

Saudações Leoninas

35 comentários:

Anónimo disse...

Ou o Braga ou... aquela equipa que chamou atrasado mental a um funcionário do nosso clube. 0Leão revisor calado és um poeta! 31 faltas fizemos nós 31!

leao revisor disse...

Deves preferir o SLB tu

Rui Fiel disse...

Boas!

Não percebo porque derepente se critica tanto o Adrien... É claramente um grande jogador que, de um momento para o outro, viu-se como titular a jogar todos os jogos, quer ao fim de semana quer durante a semana. É óbvio que não tem pernas para tudo, e se não tem pernas perde discernimento. Ainda por cima colocam-lhe um peso nos ombros desmedido, dando cada vez mais folga ao Veloso, o verdadeiro mal daquele meio campo. Tem feito golos, tem, mas de resto nada, zero! Não defende, não corre, nem sequer troca de posição com o Izma. Parece-me que é claramente um "dono" daquilo e como tal temos de levar com ele. Ainda por cima deve ter amuado por não ter ido para Milão, no entanto joga sempre.

Para mim a equipa precisa de um defesa esquerdo e de um central, para ontem!!! Tonel é bom para a Taça da Liga, Polga já deu o que tinha a dar, Grimi é fraco demais para ser verdade e nem me refiro a Pedro Silva. Contudo dizem sempre que não precisam de defesas esquerdos...

Saleiro é fraquissimo, assim como Djaló, Pereirinha, Abel, Postiga, Ricardo Baptista e Tiago. De uma vez por todas temos de começar a pautar a qualidade do plantel por cima, nunca por baixo.

CC mudou um pouco as coisas, a equipa joga mais solta, mas por vezes tem atitudes de treinador que luta para não descer. Ora porque coloca jogadores de classe mundial para aperder tempo, ora porque gasta todas as substituições de uma acentada sem qualquer nexo, enfim, alguém tem de o relembrar que está no Sporting Clube de Portugal.

Para terminar, com o plantel que temos e face à estratégia utilizada não percebo porque não jogam os seguintes:

Sem braços, João Pereira, Miguel Veloso, Carriço, Caneira, Pedro Mendes, Moutinho, Izma, Matias, Pongolle e Liedson...

Abraço

Anónimo disse...

ficavas pelo braga e ponto final. Volto a frisar depois dessa calado és um poeta

Anónimo disse...

Será que podemos lamentar a infelicidade no golo sofrido?

Ou quem joga com um defesa como Tonel a titular perde essa legitimidade? É voluntarioso, sim senhor... Mas peca por ter os pés trocados e apenas um hemisfério cerebral.

Nenhuma equipa pode ganhar títulos a conceder golos fáceis ao adversário. Quase anedóticos.

Enfim, força Sporting que ainda há muitas contas a influenciar no campeonato e 2 taças para ganhar!

SL

Fabio Ferreira disse...

realmente essa do "ganhar ao benfica para ajudar braga ou porto" foi miuto infeliz.. tas a dar importancia ao benfica e a ser anti... tem vergonha disso. sporting sempre!

leao revisor disse...

Mas ai é que está eu nao tenho vergonha nenhuma de assumir que sou anti-lampião primário!

Neste momento fico feliz se qualquer clube for campeão menos o SLB e reforço qualquer clube. Se for o Braga melhor mas se for o Porto é apenas mais um titulo.

E não dou importancia ao SLB, sei é que se o SLB não for campeão aquilo fecha as portas e não os tenho que ouvir.

Fabio Ferreira disse...

n duvido do teu "amor" ao benfica, mas escusavas de expressar o teu anti-benfiquismo... mas isso é so a minha opiniao. Sporting Sempre!, mas n precisas de mostrar a quem realmente gosta do sporting k achas k "agora é lutar para o benfica não ser campeao". Eu quero ver o Sporting a fazer o melhor possível para conseguir uma boa classificação, se não for o Sporting não me interessa quem seja.

Anónimo disse...

Pois então espero que não seja o sporting a fechar 1o a porta porque depois deste investimento e restando apenas uma liga europa no ano que vem não sei não! No lance do golo depois do veloso ter sido batido nunca mas nunca o sr. João pereira pode ir à queima!

Jalex disse...

Tenho de concordar com os anónimos(pela primeira vez).

O Sporting tem de ganhar os seus próximos desafios para bem próprio não de terceiros.

Ou chegamos ao ponto de sermos muletas para outros?O clube das ajudinhas?

Por amor de deus,acho ofensivo ate essa afirmação sinceramente.

Quanto ao jogo faltou alguma sorte e qualidade a alguns jogadores.

Faltam reforços a esta equipa.Falta um central de categoria,falta um lateral esquerdo minimamente decente e um falta...um Quaresma!

Infelizmente não acredito que venham mais reforços.Estou também muito preocupado com a contratação de Pongolle.É certo que ainda cedo para tirar ilações mas para já tem sido uam desilusão.Parece um clone do Djalo autenticamente.

Vamos como o nosso presidente gere este difícil momento que o clube atravessa.

leao revisor disse...

Fdx qual é a duvida que eu quero vencer todos os jogos até ao final do campeonato?
É um crime não querer o SLB campeão e querer outro clube?

Quanto ao fechar portas?
O SCP não gastou o contrato de patrocinio dos proximos 10 anos... Nem está a ser investigado por ter recebido 65 milhoes a mais da EPUL.

T disse...

A ver Braga por um canud(ã)o!

Mas tudo fica bem, desde que o Benfica não seja campeão.

Submissos

Fred disse...

tou contigo Leão revisor. Sou doente pelo meu Sporting. Mas não suporto esses lampiosos, e custa muito ir trabalhar e ter que levar com esses cabrões na mó de cima.É uma arrogância que mete nojo.

1 9 0 6 disse...

Não percebo qual é a ideia que se discute aqui, há sportinguistas que odeiam o slmerda, outros não. Qual é o problema aqui? Quem odeia o slmerda n pode desejar que eles n sejam campeões? O que há de errado nisso?

Por alguma razão os cachecóis da juve "anti-lamps benf é merda" n foram feitos para todos, eu tenho dois! E quando se chamam os lamps pelo nome deles, no estádio, alguns assobiam...talvez sejam vocês..

Ng vos chateia por n se preocuparem quem ganha o campeonato se n for o SCP, por isso pk se acham na posição moral de criticar e chatear quem se preocupa quem seja, e neste caso, deseja que n seja a merda a ganhar?

SPORTING SEMPRE!

o lado do futebol disse...

Olá título e adeus título.
Vejam:

http://oladodofutebolquenuncaviram.blogspot.com/

Anónimo disse...

Vocês são dão razão o outro tipo...realmente tem algum tipo de complexo.

Eu só tenho um clube felizmente...

Lion

NGP9 disse...

com o pedro mendes agora ja o matias pode jogar mais.
Precisavamos de um bom trinco para puder meter o matias.

1 9 0 6 disse...

Lion, o meu ponto aqui é única e simplesmente este: cada um é livre de amar e "apoiar a favor" do que ama aquilo que quiser, tal como de odiar e "apoiar contra" aquilo que bem entender.

Eu odeio o slmerda. Tu não. Ponto final.

Porque é que isso te dá a sensação de algum tipo de superioridade em termos de sportinguismo, ou em termos do que quer que seja, que te permite chegar ao ponto de criticar quem n pensa/vive da mesma maneira que tu?

Quem é que pode dizer se odiar alguma coisa é reflexo da existência de algum tipo de complexo ou não? Quem é que me diz que não é pura e simplesmente uma reacção normal à existência daquilo que é a pior coisa que existe no nosso país, que se reflecte não só no desporto, mas também nas restantes actividades lúdicas ou não que constituem a nossa sociedade?

Ninguém te acusou de nada por não te incomodar o possível sucesso daquele nojo que fica do outro lado da estrada. Ninguém o fez porque isso por si só n faz de ti inferior em sportinguismo ou no que quer que seja.
Mas o facto de te sentires "melhor" do que quem n pensa como tu, isso sim é preocupante, tendo em conta que lidas tão bem com o facto de haver algo tão mau representado por tudo o q é o slmerda, mas n lidas com o facto de haverem pessoas do teu clube que são contra tudo aquilo q o slmerda significa.

Dá que pensar, de facto...

SPORTING SEMPRE!

Anónimo disse...

>vencer o SLB para dar uma ajuda ou ao Braga ou ao FCP.

laughingelfman.tiff

Joao Pereira disse...

ja agora que se faça uma petiçao que chegue aos ouvidos do caralhal pa nunca mais por o veloso a medio direito!!!
fui ver o jogo e foi vergonhoso... o sporting nao tinha dinamica de jogo.. teve um ou outro lance do izmailov na primeira parte pela esquerda mais nada.. o joao pereira nao tinha com quem jogar pela ala hoje..
o matias tem que jogar!! a equipa tirando algumas excepçoes hoje (moutinho, carriço) nao tinham vontade pa jogar à bola.. nao percebo será a falta do sa pinto? e preciso mudar a mentalidade..

Carlos disse...

Com o jogo de hj notou-se mais um vez que temos um plantel muito curto...falha vuk por lesao e tivemos q meter o izmailov sem ritmo...precisamos de alguem desequilibrador.....o grimi é o tipico jogador pa desenrascar....

Sporting até morrer disse...

LR,

Ajudar o Braga, sim.
O Porto eu quero é se vão.....!!!!!!!!

Probelma rpincipal que continua por resolver:
- DEFESA!

1) Grimi não presta para nada e Caneira já expirou o prazo.

2) Veloso pode bem jogar a defesa esquerdo.
É melhor que qualquer dos que estão no plantel e com a chegada de Pedro Mendes espero que seja isso que Carvalhal esteja a pensar

3) Com o probelma do lado esquerdo resolvido, vamos lá comprar um bom defesa central.
Mas por favor não me tragam nenhum jogador da Naval, ou algum central de 1,80m, isso já lá temos nós

4) Tragam-me alguém tipo Majsterovic do AEK, alto, bom no jogo aéreo e que não falha pelo chão.

Toca a mexer que ainda HÁ MUITA COISA PARA GANHAR ESTE ANO!

SL

TyGeR disse...

Acabei de chegar a casa, vindo de Braga. Bom ambiente, muita gente do Sporting: Arrisco-me a dizer umas 3.000 pessoas Sportinguistas.

1º ponto: Como já foi dito anteriormente, Veloso tem de recuar para lateral esquerdo. Faz falta para equilibrar o meio campo? Com Pedro Mendes, Izmailov e Moutinho, com certeza q podemos ter um mais criativo.

2º ponto: João Pereira fez um jogão ao nível da raça e do querer! Só no estádio deu para perceber a quantidade de lances defensiva que ganhou, quando partia em desvantagem de posição. Gostei muito, a par da exibição de Izmailov, que foi o único a mostrar rasgos de jogador à Sporting.

Quanto à polémica do Leão Revisor, estão a criar merdinhas onde elas não existem.. Eu fui de cachecol do Sporting, e levei um a dizer "Benfica Odeio-te" - Sim, hoje! Porquê? Em Braga há muitos lampiões, e pronto, só porque sim. Porque odeio mesmo o Benfica, e porque gosto de me "meter" com eles..
Não sou agressivo, nem o quero ser, mas se não gosto deles, não gosto. Tenho direito a isso. Ponto final. Logicamente quero que o Sporting vença todos os jogos.

E claro que vamos à Luz jogar para ganhar. Se isso significar que eles não sejam campeões, ainda melhor.

..lembram-se?!

Tiagomfc disse...

olha la em vez de pensares que tas a ajudar o porto ou o braga nao pensas que com a vitoria o principal ajudado é o Sporting!
se ganharmos aos lampioes a vitoria é nossa e nao dos outros.

SL

Anónimo disse...

4ever somos nos.. cheguei agr de braga e terça novamente no dragao.. td em prol do meu sporting .. Ultras contra o futebol negocio..

Cantinho do Morais disse...

Agora que, após 7 jogos realizados contra adversários sem relevo desportivo (sim, o Braga da Taça da Liga é outro, até com o Trofense perdeu), voltámos a encontrar um adversário forte. E, geralmente, quando isso acontece, o Sporting perde. Nesta simples constatação da realidade pode-se depreender que, o mês de Fevereiro, não trará grandes alegrias desportivas para os lados de Alvalade. Não é que não exista qualidade para ganhar qualquer dos desafios que estão aí à porta. Mas o Sporting também consegue preparar-nos para o pior e, face aos adversários e conjunturas actuais, há sempre factores externos que condicionam e decidem jogos.
Como se viu ontem, a este Sporting não chega entrar bem, mandar na casa do líder, criar situações de golo. Não chega quando, num primeiro lance adversário, não se faz um carrinho com convicção e se aborda mal o portador da bola. Contra o Sporting, dá golo. E reagir (com sucesso) a contrariedades pode resultar contra o Mafra, Nacional e afins, mas não contra um candidato ao título, não contra o líder e, muito menos, na casa deste. Para isso acontecer é preciso estofo de Campeão. E isso, encontra-se arredado de Alvalade desde do final de 2006/2007...

http://cantinhodomorais.blogspot.com/

ATÉ MORRER SPORTING disse...

nos temos de fazer o nosso campeonato e não temos de preocupar-nos com quem ganha o camp. ou não!! e claro que quero que ganhe o sporting!!mas como as coisas estão,é claro que está quase impossível(matematicamente ainda é)por isso os restantes candidatos que se desenmerden-se para ganhar os pontos necessários!!
em relação ao SLMERDA eles que morram longe porque o cheiro já enjoa!!!
e não compreendo é com a sportinguistas que os apoiam,mas tá bem,cada um tem a sua tara!!
eu sou sportinguista e sou lisboeta por isso digo tenho um odio de estimação pelos LAMPS que é obra!!e a seguir a ganhar o campeonato o que me dá mais gozo é ganhar aos LAMPS e se possivel com muitos golos,humilha-los!!!

SINTAM O CHEIRO QUE AFUGENTA OS CÃES,
É OS LAMPIÕES E AS PUTAS DAS MÃES,
QUE CHEIRO A MERDA QUE PARA LÁ VEM É TÃO INTENSO QUE NEM COM ACIDO SAI

LAMPIÃO PORCO E PANELEIRO ÉS A VERGONHA DE PORTUGAL INTEIRO
ÉS MISERÁVEL,ATRASSADINHO
E AO EUSÉBIO TENS QUE DAR
O TEU RABINHO!!!!
BENFICA É MERDA,BENFICA É MERDA,MERDA,MERDA!!!

Carlos disse...

O resumo do jogo foi o seguinte:

1º Parte mt tactica, bem disputada com ligeira supremacia do scp..sofremos o golo de forma azarada e dps o liedson falha aquele lance crucial.

2º parte o braga em casa e vendo-se em vantagem troca mt bem a bola, csg desconcentrar-nos, conseguindo apanhar-nos varias vzs em contra pe fazendo contra ataques pergosissimos...

Era o tipico jogo que quem marcasse primeiro ganhava...
Nao estivemos mal na 1º parte mas tenho que referir q a nivel fisico a equipa do braga tava mt superior, ganhava tds os ressaltos, o scp pareceu-me cansado...

VMP disse...

Sempre SCP e Sempre anti-lampiao....e o bom sportinguista!

Anónimo disse...

TEMOS DE PERCEBER UM POUCO DE FUTEBOL PARA GERIR UM CLUBE SO INFELIZMENTE OS NOSSOS DIRIGENTES NEM UM POUCO PERCEBEM E JA FALTA POUCO PARA ESTE PRESIDENTE TER QUE VIR EXPLICAR COMO E QUE GASTA 11 MILHOES DE EUROS MAIS 4 MILHOES NO INICIO DA EPOCA O QUE PERFAZ 15 MILHOES E NAO CONSEGUE TER UMA EQUIPA CAPAZ DE PELO MENOS LUTAR PELO TITULO ATE FINAL DA EPOCA.
ISTO JA PARA NAO FALAR QUE O NOSSO PRESIDENTE VAI TER DE DECIDIR DURANTE ESTE MES QUEM VAI SER O TREINADOR NA PROXIMA EPOCA POIS CORREMOS O RISCO DE ESTE NAO SER O TREINADOR PARA PROXIMA EPOCA JA QUE OS NOSSOS DIRIGENTES NAO TIVERAM APOS A SAIDA DE PAULO BENTO COMPETENCIA PARA TRAZER UM TRINADOR PARA 2 OU 3 ANOS.
NAO SO A FAVOR DA PERMANENCIA DE CARVALHAL E DIGO ISTO QUER GANHAMOS OU NAO OS PROXIMOS JOGOS E A OPINIAO DE UM SPORTINGUISTA FANATICO SOCIO ANTIGO E QUE PERCEBE UM POUCO DE FUTEBOL.

Unknown disse...

osguitas...chupem osgas chupem

Camisola10 disse...

"Resta-nos apenas fazer uma classificação que não envergonhe o nosso clube no campeonato nacional e vencer o SLB para dar uma ajuda ou ao Braga ou ao FCP." ...

É por isso que o lugar da lagartada é no chão. Merecem bem que os vossos amigos lá do alterne vos tratem como atrasados mentais (sem ofensa às pessoas que têm dificuldades dessa ordem).

Filipe disse...

Pela primeira e ultima vez vou fazer um comentario.
Costumo ler o blog todos os dias, e como toda a gente, tem artigos que concordo e outros que nem por isso. No entanto nao venho mandar abaixo, respeito. E se nao o fizesse, ou mudava de blog, ou criava um para expor a minha opiniao. Ora há por aqui leitores que devem tar todos os dias a espera de um artigo para vir falar mal, e eu nao percebo esse conceito. Se nao concordam com nenhum, e nao gostam do LR nem de ng, porque vem aqui? Porque nao ficam pelo record, ou pelo mais futebol, ou se mesmo la criticam os jornalistas, porque nao criam o vosso blog e mostram que sao melhores?
Com sinceridade, mete nojo, e se o blog fosse meu ou bloqueva os comentarios, ou exclui-vos simplesmente. Nao tem vida???? :s
E agora ja sei... caiam-me em cima. Tal como disse.... primeiro e ultimo comentario.
Ao pessoal do blog.... Continuem o bom trabalho. Ha muita gente que gosta. :)

Anónimo disse...

Crime é o adrien ser titular!
Depois do polga e do caneira, falta correr com o carrico, adrien e patricio!
Corram c esses e talvez comecemos a jogar alguma koisa..

JoaoPedroSCP disse...

O Carriço é dos melhores centrais a actuar em Portugal.. é de facto um grande jogador. O Patricio.. não pode fazer muito quando tens Polga, abel, tonel, grimi, caneira a trocarem na defesa.. Dá uns patos como todos dão mas é um belissimo GK