quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

O Caso do Dia

Escrevo este artigo partindo do principio que é verdade o que vem nos jornais de hoje sobre as alegadas agressões entre Sá Pinto e Liedson.
Dizem que Sá Pinto terá começado a criticar veementemente, no banco, Rui Patrício após o 2º golo do Mafra e que logo aí Liedson se insurgiu ontra Sá Pinto. Que Sá Pinto voltou ao assunto no balneário e que Liedson voltou a chegar-se à frente na defesa do seu companheiro de equipa.
Posto isto, e mais importante do que achar o "culpado", quem pelas funções que desempenha tinha mais obrigação de dar o exemplo? Já para não falar da crítica destrutiva a um jogador da equipa (Rui Patrício)?
Liedson nunca foi um bom exemplo de disciplina. Mas, a fazer fé no que vem nos jornais, pode criticar-se o jogador por defender intransigentemente o seu colega de equipa? Não é isto que se pede a um jogador? Que seja um por todos e todos por um?
E agora? Liedson sob alçada disciplinar? E Sá Pinto? Nada?
Ficamos privados de um dos maiores goleadores da nossa história e Sá Pinto continua por lá como se nada se tivesse passado?

Actualização: O jornal Record diz que Sá Pinto já não é o director do futebol. Terá sido demitido? Saído por conta própria?

38 comentários:

Anónimo disse...

Comentem isto:

http://www.youtube.com/watch?v=WL8BCAUspp0

Bruno disse...

Só no 2º golo??? Então e no 3º que a bola passa ao lado dele... ele não fica ilibado n o 3º golo... o patricio teve mal, MUITO MAL!!!!! Tem ainda muito que aprender! há-de ser um bom GK mas até lá há muita sopinha para comer.... e faziam-lhe bem uns joguinhos no banco para atinar e aprender a não facilitar....

Agora isto não é razão para o que se passou, e a ser vdd o que dizem os jornais o Sá Pinto não tem perfil para ser director desportivo, ele não pode reagir a quente daquela maneira, e sobretudo não pode criticar um único jogador...

SL

Bruno Silva

Carlos disse...

Na minha opinião acho que esta situação é mt grave, pois acho que ja mais um jogador pd andar a luta com um dirigente..
No entanto acho o dirigente principalmente o director de fut, que é o elemento mais perto da equipa deverá ser o primeiro a defender qq jogador da equipa, e nao ser mais no estadio a assobiar a minima coisa....
Alem da luta e se for vdd achei boa atitude o liedson defender o colega de equipa...

Anónimo disse...

Tinha mesmo agora acabado de ver esse vídeo do primeiro comentário.

"o atrasado mental do roupeiro deles"

"o atrasado mental do Paulinho"

"o atrasado mental do Paulinho"

Quanto ao post, nem acredito. Nem sei que diabo se passa neste país.

Não há princípios, não há valores, é tudo uma bandalheira.

Não há responsabilidade pessoal nenhuma, e a que hierarquia que existe, é só a hierarquia dos amiguinhos e compadrezinhos.

Anónimo disse...

Sá pinto filho da puta portista de merda. só podia vir da terra dos tripeiros filhos da puta. Sá pinto rua já. despedido pelo presidente e não ser ele a demitir-se. fora a escumalha. agora que estávamos a recuperar vem esse filho da puta e faz uma merda destas. cabrão, chulo, pançudo, barriga negra.

Pedro Amaro disse...

É tipico dessa "pessoa" de nome Sá Pinto, resolver problemas ao berro e à chapada... não previ bom futuro para o nosso Sporting com essa entrada e pelos visto tinha razão, se bem que pensei que a primeira investida de raiva fosse sobre um qualquer árbitro... espero sinceramente que nunca o voltem a conotar com o Sporting.
Como sócio é uma vergonha ter tido alguém como ele num qualquer cargo de direcção do Sporting.

Anónimo disse...

Era de esperar, nem sei como um ser conflituoso como ele aguentou 2 meses.. idolo ou não,o que é certo é que não tem estofo.. e sempre foi conflituoso... impróprio para o lugar!

Nuno Silva disse...

Não me surpreende e de facto, o Sá Pinto "morreu" pelas próprias mãos! Se calhar o senhor paulo bento tinha razão ao dizer que com ele o Sá nunca entraria na equipa técnica ou dirigente. A prova está à vista. E quando se pensava que seria o liedson, do alto do seu estatuto de estrela maior a criticar o R. Patrício, foi exactamente o contrário. Foi o senhor colectivo, grupo, balneário a criticar um jovem promissor e futuro guarda-redes da selecção. Foi o director desportivo e os pavões dos adeptos que assobiaram o Patricio a esquecerem-se, no prazo de dois dias, que imediatamente após o segundo golo do nacional foi ele (Patricio) que evitou o empate, foi ele que após golo do tonel evitou o auto-golo do Pongolle e consequente empate. Verguem!! Reconheçam que se o rapaz, de 20 ANOS, tiver de errar é neste tipo de joguinhos da treta! E, meus senhores, quando carvalhal falava que não podem ser os miúdos da academia a sustentar a equipa era exactamente disto que ele falava! Falava de uma estrutura experiente tanto de dirigentes como de jogares que ajudassem os mais novos a sobreviver ao erro, e a melhorar dia após dia. Por tudo isto Sá, foste uma desilusão. Tiveste o final que mereceste!!

Anónimo disse...

mas será que ninguem vê a bola a saltar no 2º golo? sou só eu que acho que foi por culpa da relva?
se calhar foi por isso que o Liedson se interpôs falar é facil, mas jogar num relvado cheio de buracos não é nada fácil.. o Sá fala porque não anda lá dentro a correr nos buracos!!

Jalex disse...

Por mim iam os dois para o olho da rua.

Liedson já é um caso recorrente em situações destas.

Acho piada no entanto toda a gente andar a apontar o dedo ao Sá Pinto como se fosse ele o primeiro a recorrer as agressões.Estavam no balneário para saber isso?Então se estavam contem como isto se passou...

Liedson esta época já faltou ao respeito a Carvalhal se bem se recordam(andou lhe a ensinar como treinar a equipa).

Liedson é um mero jogador!Não tem de andar a mandar postas de pescada aos seus superiores.

Sá Pinto criticou Patrício?E depois?Mal seria se fosse os seus companheiros a criticarem no.Isso sim era reprovável!

Ou as pessoas já estão esquecidas que Paulo Bento também criticou Stoj num jogo contra ao Porto?E esse fez o numa flash interview.Na altura todos acharam bem...

Sair só Sá Pinto não é solução,caso contrário esta se dar uma importância a um jogador que não merece.

Um jogador é um jogador,independentemente de ser o Abel o Tonel ou Liedson.

Tem de saber esta no seu lugar e respeitar os seus superiores.

Anónimo disse...

E os superiores têm de saber respeitar os trabalhadores (jogadores).

Sporting Eterno disse...

Caros Amigos o Sá Pinto por muito que Liedson o tivesse irritado, nunca mas nunca pode entrar em confrontos fisicos. Existe um código disciplinar a aplicar e é nisso que Sá Pinto te de se agarrar não é andar ao soco!
Ele é um director não um jogador, tem mais responsabilidades. E dizer que se devia rescindir com o Liedson deve ser uma brincadeira não? Depois de Milhões investidos dizia-se, olha toma lá o passe e vai à tua vida. Realmente! No máximo colocá-lo na lista de transferências e receber algum por ele. Sá Pinto apesar de nunca ter gostado muito dele, acreditava nele. Desiludiu-me muito.

Pobre Carvalhal. Qualquer dia é ele que não quer ficar no Sporting!

Como é possível um director desportivo criticar um jogador numa situação daquelas. Ele nunca errou?!!?

http://sportingeterno.blogspot.com/

Anónimo disse...

Era importante saber se a reacção que levou ao desentendimento se deveu apenas à "fífia" ou se envolve algo mais.
É bom lembrar que por uma "fifia" semelhante se queimou um Guarda Redes, caindo-lhe tudo em cima e "criando condições" para que o Rui Patrício ficasse praticamente sem oposição.
O Rui Patrício começa a ser um caso de "sobrevivência" ao que lhe caia em cima. Para ser tão "especial" (será só por ter vindo da Academia?), ou tem nos bastidores alguém que o defende de tudo e mais alguma coisa ou é simplesmente "especial".

Cantinho do Morais disse...

São ídolos com os pés de barro, mas com mãos de boxeur.
Não sabe, nem nunca soube o que é a Liderança.
As suas qualidades nunca foram realmente importantes e decisivas no Sporting Clube de Portugal.

Enfim, mas como beijava a camisola...

O Sporting que regressa à Terra, depois de um mês de Janeiro de boa ilusão.

http://cantinhodomorais.blogspot.com/

Nuno Manaia Costa disse...

Essa é uma versão totalmente errada!!! O record e o Bernardo recadeiro sempre ao serviço da pandilha....

Sá Pinto insurgiu-se contra Liedson, porque Liedson se estava a voltar contra os socios ,que assobiavam Patricio após mais uma frangada!

Na reuniao de grupo , Liedson mandou Sá Pinto pó caralho quando Sá pinto defendia os socios e o direito a darem a sua opiniao! Esta é a verdade ...

E sá Pinto demitiu-se e saiu pelo proprio pé....

Quanto ao liedson,,,,,´´e muito bom jogador....mas é mais uma das vacas sagradas que deve ir á vida o quanto antes!!!É a minha opinião! Aquele balneario esta poder e precisa de uma limpeza completa!

Nuno Manaia Costa disse...

Queria dizer:" Aquele balneario esta podre"

Anónimo disse...

o sa pinto é que tem razão....ganda homem e ganda director desportivo....fds po patricio, se contabilizar os jogos do sporting com as fifias e frangos que da ele tem uma ganda media....é novo dizem eles....mas de novo se ve a qualidade e ele da frangos com muita regularidade....que o emprestem a um setubal ou pareçido a ver se melhora.....

Bruno disse...

Nuno Costa,

seja como for, o sa pinto nunca poderia ter deixado a discussão descambar até aquele ponto... troca de empurrões e socos é muito grave. e pior é quendo é um dirigente, que faz a ligação do balneário à direccção, e que deve ser o primeiro a dar o exemplo e a transmitir calma e estabilidade, envolveu-se nisto..

eu não sei o que se passou, mas tu descreves-te um bom filme aí que até é possível ter acontecido.. mas quando se chega aquela situação o sá pinto PELA POSIÇÃO QUE OCUPA NO CLUBE, tem mais culpas no cartório.....

SL

Bruno Silva

João Barreiros disse...

Boas,

Ou é impressão minha ou não acredito nesta história. Acho que terá sido de forma diferente. O Liedson que tanto gostamos, deve ter comentado alguma coisa menos agradável por os sócios estarem a assobiar o Rui Patrício, o Sá Pinto chamou o à atenção e ele mandou o para um certo sítio. O Sá Pinto como homem do norte que é e com sangue na guelra, atirou-se a ele perdendo dessa forma a razão. Para mim a solução era a seguinte:

Liedson de fora da equipa até se retratar, mesmo que isso ponha em causa a ida dele ao mundial. Os jogadores são pagos para jogar e não para ofender os sócios que lhe pagam o ordenado. Se o Peseiro tivesse feito o mesmo ao Rochemback, talvez o Sporting não estivesse da mesma forma. Pena o Sá Pinto ter reagido assim, porque perdeu a razão. É triste voltarmos à estaca zero, se estivesse lá o Derlei se calhar as coisas não se passavam assim. Não quero apontar o dedo a ninguém, mas os bufos do plantel são a maior merda que existe, homens fracos, vendido às jornais para não serem criticados quando jogam mal.

Sá Pinto deve continuar, não devemos estar dependentes de jogadores, que apesar de ser grande jogador, não tem o mínimo de formação e não respeita quem lhe paga o vencimento.

SL

É preciso dar o exemplo, senão casos destes vão repetir-se. Pergunto me como seria, se fosse um jogador sem peso no plantel.

Leão sem Palas disse...

Nuno,

Também me informaram que essa é a verdadeira versão dos acontecimentos.

Liedson deveria ser suspenso por conduta imprópria, mas Sá Pinto fez bem em sair. Em caso algum pode agredir um jogador.

Relembro o caso do penaltie há uns anos atrás. quando Liedson ia marcar a GP o Sá tira-lhe a bola da mão e narca ele.

Anónimo disse...

O LIEDSON É JÁ UM DOS MAIORES AVANÇADOS DO NOSSO CLUBE DE SEMPRE, E NÃO PODE SER PREJUDICADO E CASTIGADO PELO PRÓPRIO CLUBE. MAIS TIROS NOS PÉS NÃO POR FAVOR!!!!...

O SÁ PINTO ROUBOU UM PENALTY AO LIEDSON UMA VEZ E ESTE NÃO GOSTOU NADA E FICOU A OLHAR PARA ELE. ONTEM ESTALOU O VERNIZ...CULPA...DA DIRECÇÃO E DO SÁ PINTO

Anónimo disse...

O Sá Pinto devia ir estudar Teologia ou dedicar-se ao Budismo, podia aspirar a um cargo de grande eloquência para uma pessoa como ele, nada conflituoso, como ministro da Paz e Amizade por exemplo, ou em último caso pensar em ser meteorologista e respirar sempre 3 vezes antes de dizer se ia chover ou se ia fazer sol

Leão sem Palas disse...

Caro Anónimo das 11.33 h,

Se no teu trabalho um teu subordinado te mandar para o caralho o que é que fazes?

Vais beber um copo com ele, não é?

TyGeR disse...

Muita tinta corre, e quando tal acontece, pouca verdade se diz.

Não sabemos de concreto o que se passou, e provavelmente nunca o iremos saber. Nesta situação nunca há uma só verdade e uma só razão.

O mais grave disto tudo, é o facto de a informação ter passado cá para fora.. Os tais bufos é que metem nojo..

Jalex disse...

João:

"O Liedson que tanto gostamos, deve ter comentado alguma coisa menos agradável por os sócios estarem a assobiar o Rui Patrício, o Sá Pinto chamou o à atenção"

Segundo o telejornal da rtp de manhã(foi onde me deparei com esta noticia) foi isso que originou estes desacatos.

Muito convenientemente não vemos nenhum jornal falar nisso.

Anónimo disse...

Qual é o problema do Director de Futebol ter um deabafo (ainda por cima cheio de razão) sobre um facto em pleno jogo? Que eu saiba o banco de suplentes não é um local público.
A verdade é que desde que Sá Pinto de insurgiu contra o local da apresentação do João Pereira que tinha a "caminha feita".
E como é possível que, tendo os factos acontecido ontem às 11 e 30 da noite, estejam escarrapachados nas capas dos 3 jornais desportivos às 5 da manhã do dia seguinte? Quem deu com a língua nos dentes? Com que objectivo?
É preciso acabar com as cosméticas. São necessárias grandes e profundas mudanças. De métodos e de protagonistas.

Anónimo disse...

"Anónimo disse...
Sá pinto filho da puta portista de merda. só podia vir da terra dos tripeiros filhos da puta. Sá pinto rua já. despedido pelo presidente e não ser ele a demitir-se. fora a escumalha. agora que estávamos a recuperar vem esse filho da puta e faz uma merda destas. cabrão, chulo, pançudo, barriga negra.

21 de Janeiro de 2010 10:05"



Este é igual a ele.Utiliza os mesmos argumentos.

Nuno Manaia Costa disse...

A todos,

não quero com informação dos factos ,transmitir que Sá Pinto agiu bem . Obvio que nao agiu!!

Mas tb nao tenho duvidas que Liedson, tem um profissionalismo que a mim nuca me convenceu...Nao estou obviamnete a falar do faz dentro de campo...

João Barreiros disse...

A meu ver, estão enganados na avaliação da situação, penso que o Liedson tem grandes culpas no cartório, no entanto, nada, mas mesmo nada valida o que o Sá Pinto fez, a liderança e o respeito conquistam-se com palavras e com actos, nunca com agressões. Foi o fim da linha para Sá Pinto, já tem idade para reagir de maneira diferente. No futebol, é corrente haver situações de pressão e conflito, para estar num cargo de director desportivo tem de estar preparado para tal e o Sá Pinto demonstrou não estar.

Resta agora apurar responsabilidades, aplicar uma sanção pesada ao Liedson, mesmo que isso penalize o futebol do Sporting, o Saleiro e o Sinama darão conta do recado. A meu ver chegou a hora do Luis Freitas Lobo ser chamado, é uma pessoa com profundo conhecimento do futebol e com a estrutura intelectual adequada ao cargo.

Já agora um aparte, que nada tem a ver com este tema, não consigo entender o facto do Rui Patrício jogar em todas as competições, Liga Sagres, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga Europa, desta forma custa compreender o porquê de contratarem o Ricardo Baptista, será que é imperioso o Rui Patrício jogar sempre? Não quero de qualquer forma por em causa o valor do Rui Patrício, até porque apenas tem 20 ou 21 anos, nada disso.

SL

JB

Anónimo disse...

Era importante e esclarecedor ouvir a versão dos restantes elementos da estrutura do futebol.
Será que o Team Manager se vai solidariazar com Sá Pinto e apresentar a demissão também?
Ou será que irá ser o novo Director Desportivo, acumulando funções?

RFC disse...

Engraçado é isto ter saído para fora quando nenhum jornalista viu. Assim é que vejo que o meu sporting está podre.

Anónimo disse...

Apesar de pelo que vem escrito e descrito na imprensa a "culpa" deste caso é quase por inteiro do Sá...

Em 1º lugar, não sou ingrato e sei muito bem quem é e como é o Sá Pinto!
É e será sempre um símbolo do Sporting, só os mais novos não se lembram!

Em 2º lugar, o Liedson também não engana ninguém, desde que renovou e triplicou o ordenado e se gorou a "hipótese" Sevilha que anda armado em menino mimado e já nem corre como corria!

Por isso, se a solução passa pela saída... é prós 2!

JCS

Anónimo disse...

Anónimo 12:44

Ora ai está uma excelente oportunidade para ser solidário, mas é como diz, até aposto que já está encontrado o novo DD.

E atenção, veja lá se dobra a "língua" quando se dirige ao Team Manager, ele prefere que o tratem por Dr. Salema.

Anónimo disse...

O dr.salema????? loool ou mt me engano ou ele é sempre o denominador comum nestes casos todos...pelo menos de se tornarem publicos...um pontape no cu a essa gente toda presidente.

MRG disse...

E quando é que o """Dr.""" Salema Garção, aka Team Manager, decide abrir a boca? Ou é apenas um cargo fantasma?!

"um pontape no cu a essa gente toda presidente"
Não foi por acaso o Presidente que ainda recentemente promoveu o """Dr."""? Pontapé no cu? eles estão todos bem uns com os outros...

Anónimo disse...

kual é a vossa fonte k diz k o liedosn mandou o sa pinto para o caralho??? haja sei...deve ser a mesma k disse k o ruben micael vinha para o sporting...

ja agora, faz mais falta ao sporting, o liedson ou o sa pinto?...nem preciso responder...

PP disse...

Isto entristece-me... toda esta cena, toda esta conjuntura em que o sporting se envolveu. Cada vez mais fracturas...
O Sá Pinto não tem nada de resolver as coisas ao soco, já se devia ter capacitado disso por experiência própria aquando do caso Artur Jorge.
É um arruaceiro e vai ser sempre! E quem o defende devia pensar bem, nomeadamante a Juve Leo que agora tinha por hábito entoar o nome do arruaceiro no final dos jogos. O Sá nasceu tripeiro transformou-se leão, mas não pensem vocês que ele é sportinguista como nós. Basta desse mito!

Abraço

horus disse...

o salema ja tem novo cargo
OMFG! é o q costumo dizer...enquanto o salema la andar e for soluçao para o quer q seja e o grimi o lateral esquerdo titular, o tonel um dos melhores centrais o postiga um dos tratadores de relva este sporting n pode ser campeao!