quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Para os mais distraidos Taça... Não é recreio!!!

Começo por dizer que o SCP foi um justo vencedor (mal seria se não fosse contra uma equipa deste escalão) e teve o jogo sempre controlado.
Para quem acompanha o blog, sabe que eu prefiro mil vezes uma vitória por 1 a 0 do que uma por 4 a 3. E estes são os jogos que me deixam verdadeiramente com os cabelos em pé!
Já li alguns comentários a "bater" no Polga, mas hoje Carriço esteve um autentico desastre, erros atrás de erros... E não é por ter marcado um (bom) golo que deixarei de o criticar.
Abel é realmente muito fraco, e mais que isso hoje fiquei com a sensação que a subida de produção de Grimmi está em muito ligado aos desempenhos de João Pereira, que faz um corredor todo com uma qualidade ofensiva que permite que Grimmi não tenho que o fazer... Hoje tivemos Abel e voltámos a ter um Grimmi fraco.
Voltámos igualmente a sofrer um golo à entrada da área num remate em que o adversário não tem qualquer pressão dos jogadores do SCP.

Fizemos 4, podíamos ter feito alguns mais, e quando parecia que o jogo caminhava rapidamente para o final voltaram os erros defensivos que resultaram em 2 golos sofridos e noutros lances de relativo perigo para a nossa baliza.
Rui tem responsabilidades no lance do 2º golo, quanto a mim, depois de ter falhado o pontapé devido ao ressalto que a bola sofreu, deveria ter agarrado a bola, teria que levar cartão amarelo mas teria evitado o golo... E depois logo se via o que acontecia no livre indirecto.

Matias Fernandez para alem do penalty que marcou, do canto que originou o 2º golo, fez mais 3 ou 4 assistências para golo, e apesar de lhe faltar poder de choque, de não recuperar as bolas que Moutinho recupera por exemplo, dele tenho sempre a esperança que algo de bom saia daqueles pés.

Uma ultima nota para Vukcevic, a única pergunta que eu faço é o que se passa com este jovem? Sinceramente quem o viu jogar o que jogou e como está a jogar actualmente... É do dia para a noite!

Saudações Leoninas

23 comentários:

critical disse...

boas, sigo ha varios meses o vosso blog, mas é a primeira x que vou comentar.

do jogo nao gostei, mas contra estas equipas ditas mais pequenas (que de pequenas nao tem nada...so os salarios) ja seria de esperar que algo do genero acontecesse, no subconsciente dos jogadores, o jogo estava ganho.

sobre o lance do segundo golo do mafra tenho uma duvida...se o patricio fosse segurar a bola, nao levaria o vermelho? o jogador do mafra seguiria isolado para a baliza, ja que o patricio era o ultimo homem da defesa...eu tenho a sensaçao que sim, por isso nao acho que o patricio tenha tantas culpas no golo quanto isso...

cumprimentos

leao revisor disse...

David

Não sei responder a isso mas se um guarda redes agarrar a bola após atraso leva amarelo...

O lance foi mais ou menos assim, mas se alguem tiver conhecimento das regras, que me (nos) ajude a tirar esta duvida

Tiagomfc disse...

o patricio nao podia agarrar...
foi dito pelos comentadores da partida.
a bola veio de um atraso do adrien

SL

leao revisor disse...

Tiago SCP

Claro que ele nao DEVIA agarrar, mas a duvida é saber se ele tivesse agarrado a bola levaria cartão amarelo ou vermelho.

Porque se ele em vez de ter disputado o lance de cabeça (que perdeu) tivesse disputado com as mãos (que ganhava) não sofreriamos golo daquela forma, até podiamos ter sofrido do livre resultante...

Tiagomfc disse...

pois, mas quando o patricio foi de cabeça, tinha esperanças de salvar o lance...
claro que se o tempo volta-se atras talvez ele agarra-se, seria amarelo como foi com o stoj penso...

SL

Jalex disse...

Esse golo foi azar,como por exemplo o Stoj sofreu um uma vez que a bola ressaltou num tufo de relva(é o que da ter todos os anos um excelente relvado!)

Para mim foi muito mais mal batido contra o Nacional do que qualquer dos três golos sofridos hoje.

E se críticas houvesse ao golos sofridos só talvez o terceiro seja discutível.Talvez pudesse fazer melhor mas mesmo assim é difícil avaliar esse lance.

Obviamente que não se pode dizer que fez uma grande exibição.Mas para mim para alem de Djalo e Matias pouco se aproveitou.

Andam desesperados pelo P.Mendes quando deviam era ir buscar um Central...

Anónimo disse...

Rui Patricio - No segundo golo culpas repartidas para ele e para o Adrien. E é mal batido no 3º golo.

Grimi - Esforçado.

Abel - Lento a defender e desacertado nos cruzamentos.

Carriço - A desaprender.

Polga - A ver jogar como de
costume.

Adrien - Esforçado mas muito verde e a brincar com a bola em zona de perigo, culpas no 2º golo.

Matias e Izmailov - Bom nivel.

Saleiro e Djalo - A mostrarem que os pontas de lança servem para marcar.

Vuckcevic - Inconsequente, egoista e infantil. Culpa no 3º golo quando perde a bola no meio campo.

Postiga - O Azarado.

Moutinho - A Vaca Sagrada.

Pedro Silva - A mais no scp.

AF disse...

"por isso nao acho que o patricio tenha tantas culpas no golo quanto isso..."

Pois não, a culpa é de quem o põe a jogar.

Então o rapazito complica o q não é complicado e n deve ter assim tantas culpas??!! Dps o moço lê estas coisas e fica convencido q é mm bom e a culpa n foi dele. É pouco humilde, olhou logo para o relvado para arranjar desculpa. Admirou-me até n começar a gritar com alguém da equipa como é costume nas frangalhadas q dá.
No 3º do Mafra parecia q a bola levava fogo de tão quente q estava (n pela velocidade), q ele tirou a mão e ficou pregado ao chão. Esta época assim como nas anteriores a sua abordagem à bola deixa mto a desejar, 2/3 erros por época ainda tem desculpa, de 15/15 dias é q não. É fraco, pelo menos para as minhas aspirações enquanto sportinguista q deveriam ser as mm do clube.

Desde o Schmeichel q n temos 1 keeper a sério, e pode não parecer mas em mto ajudou na conquista do titulo nesse ano juntamente com Acosta q lá frente fez a diferença. Vejo assim com bons olhos a vinda do Pedro Mendes.

Qto ao Patricio... mto sinceramente, já devia ter sido emprestado à mto, enfim... n vale mm a pena dizer mais nada pois quase todos as semanas as imagens falam por si.

leao revisor disse...

AF

Calma que só o tens que aturar mais 6 meses... Depois ele passa a ser bom

AF disse...

Espero bem q sim... lol

Bom... para ir embora, o Rui Estropício!!!!

leao revisor disse...

Existem uns que podem jogar da maneira que da maneira que entenderem que vão ser sempre tratados desta maneira... E o reconhecimento só virá quando sairem do clube.

Outros gozam com os adeptos durante o jogo todo mas como batem com a mão no simbolo são uma maravilha!

AF disse...

Para mim da actual equipa só se aproveitam:

Moutinho, Liedson, Izmailov, João Pereira e Tonel, quer pelo q jogam quer pela entrega ao jogo.

Dps temos os instáveis Miguel Veloso e Simon Vukcevic, a promessa Adrien e a aquisição Pongolle. Se estes últimos jogarem o q sabem com a entrega ao jogo da mm forma q os 1ºs q referi, poderiam contagiar o resto da equipa com esta atitude, mas parece q tem sido ao contrário, todos os outros q não mencionei além de estarem a mais influenciam o rendimento dos q fazem falta.

Anónimo disse...

Titular indiscutivel, e leao revisor, voces que estao melhor informados do que eu:

noticia do record: sa pinto e Liedson pegam-se 'a pancada no balneario.
Peco sobretudo atencao ao tratar desta noticia. Reparei que foi colocada minutos depois das escutas do apito dourado serem postas no jornal com links do youtube.
Salvo que fontes mesmo crediveis confirmem a noticia, parece-me algo de extremamente grave feito para tapar o impacto das escutas, vindo do record.
Posso estar enganado. E por isso mesmo, aguardo, chamando a atencao.
Seja qual for o cenario, e' gravissimo: ou por parte de gente do record (e que nesse caso merecem uma batalha sem treguas), ou por parte dos dois.

Voces, se conseguirem saber de algo, informem a gente.
cumprimentos

leao revisor disse...

Amigo

Neste momento ninguem confirma nada... nem desmente!

E isso é que me preocupa!

Eu tambem vi as escutas já as ouvi e para mim temos que actuar em conformidade... Para alem de ofender o nosso clube, de ofender o nosso presidente, ofender um antigo jogador nosso, ofendeu repetidamente um nosso funcionario e isto nao pode passar em claro!

Anónimo disse...

Ok, mas deixo estas questoes no ar, que deixei noutro blog, e acho que primeiramente deve ser assim abordado:

ponto 1: O Jogo nao menciona nada.
ponto 2: depois de um jogo com...o mafra?
ponto 3: apos as escutas serem divulgadas online?
ponto 4: entre sa pinto e liedon, que jogaram juntos?
ponto 5: transformando um falho perfeitamente vulgar do patricio num jogo secundario, em algo extremamente em foco?Que so o destabiliza assim, como a toda a equipa?
Ultimo ponto: como ficaram a saber estes dois jornais do que se passou no balneareo?

Estamos a falar da bola e do record. recordo. sabemos que la anda.

leao revisor disse...

Eu concordo com isso tudo

Mas era uma estratégia de 3 jornais... Não acredito que se chegue a esse ponto.
Para alem do mais se isso fosse mesmo real, o site do SCP tinha obrigação de ja ter comunicado alguma coisa.
Algum desmentido ou coisa parecida.

Anónimo disse...

Pode ser. Depois de entao se saber a verdade, se foi ou nao, sendo que me custa muito acreditar, so quero saber uma ultima coisa: quem foi que divulgou algo que se passou dentro do balneario (que parto do principio, nao tem jornalistas la dentro), sendo que jogadores quase de certeza que nao foram e equipa tecnica igualmente. noves fora, chega-se ao bufo.

Hortaliça disse...

Pois é, agora começa-se a compreender as palavras do Paulo Bento sobre o Sá Pinto. E agora compreendo o porque de ter ouvido pessoalmente o grande M.Fernandes, enquanto treinado do Leiria, a dizer que o Sá Pinto não era o que parece...
Muito triste,lamentável.

Sporting até morrer disse...

Bom dia,

Sá Pinto já era no Sporting, e outra coisa não era de esperar.

Foi-lhe dada uma grande oportunidade pelo Sporting para fazer um trabalho que fizesse esquecer o triste episódio Artur Jorge, e o que ele faz é precisamente recordar-nos a todos que é uma pessoa demasiado emotiva.

Se essa emoção é disfarçável enquanto jogador, na posição de dirigente/funcionário do Sporting é precisa uma postura moderada pois é a imagem do clube que está em causa bem como a estabilidade do balneário.

Sá Pinto prestou um péssimo serviço ao Sporting com esta atitude e espero bem que não volte a representar o Sporting junto dos jovens pois é um exemplo a não seguir enquanto líder de um grupo.

SL

CMD disse...

Sobre este caso Sá Pinto vs Liedson defendo os seguintes pontos:
1- É natural, e fundamental que quando um jogador erra, prejudica um colectivo com um erro individual, que seja criticado. Se não aguenta a pressão não pode estar no SCP. Se o SCP quer ser tão grande como os maiores da Europa tem de começar precisamente pela Mentalidade exigente, responsabilizadora e claro vencedora. Neste campo a atitude do Sá Pinto a criticar o guarda redes (e não o fez para a comunicação social mas sim para o grupo é salutar, e é preciso alguém que aponte os erros e não os desculpe - farto de MEDRIOCRIDADE!)
2- Liedson não tem um historial imaculado, nem o Sá Pinto, agora que me aponte uma vez que o Sá Pinto tenha agido propositadamente a favor dos seus interesses prejudicando o SCP, como várias vezes fez o Liedson (lembro do amarelo antes do jogo do titulo com o SLB em que Luisão marca o 1-0, os atrasos vários do jogador)
3- Recordo o episódio entre Pedro Barbosa a Stoijkovic. Não esteve na origem da sáida do GR sérvio uma cena de pancadaria entre os 2? Agora na altura era fácil afastar o GR, mas agora como quem está no lugar do GR é o Goleador temos 2 pesos e duas medidas??

Concluindo, o SCP assim continuará sempre um eterno medíocre, a desculpar erros, e a sofrer em casa com equipas de 2ªB. Ás vezes é preciso perder um jogador para se ganhar uma equipa.

Anónimo disse...

Mais uma vitória tangêncial e envergonhada deste SCP (tão do agrado do leão revisor) que bem precisava de ir à revisão!...
De facto, sofrer um hat-trick de um dos chineses do mafra da 2ª divisão B, em pleno Alvalade, é algo de insólito e nada animador para os difíceis testes que se avizinham, nomeadamente o decisivo jogo de braga, em que não podemos sequer empatar sob pena de hipotecármos a nossa presença nos lugares do pódio da liga portuguesa.
Já nem sei bem se Paulo Bento era a solução ou o problema. O que sei, e tenho a certeza, é que o problema é geral, profundo, está demasiadamente enraízado e é de muito dificil resolução.

Anónimo disse...

LR,

Aprende a escrever os nomes dos jogadores do Sporting como deve ser... Grimi só tem um "M" ... que vergonha..

Anónimo disse...

Anónimo das 14:22:

Não critiques o LR, ele fala mal do Benfica como muitos poucos o fazem, ele é um verdadeiro Sportinguista.