quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Pedro Mendes


Segundo a imprensa o Sporting enviou emissários à Escócia para avaliar as condições físicas em que se apresenta o jogador. Atitude sensata dada a lesão que o afastou dos relvados por 3 meses. E como Pedro Mendes não é um reforço para o futuro, é um reforço para já (!) parece-me sensato.
Pedro Mendes (a vir) será uma grande mais valia e, estou em crer, uma ajuda no crescimento de Adrien Silva. Traria experiência à equipa além de uma mais valia clara em termos desportivos.

26 comentários:

Anónimo disse...

E depois, ainda tem concerteza, pelo menos mais 3 anos de futebol profissional e pode jogar em todos os lugares do meio campo.No caso de haver a saída do Veloso no final da época, este jogador pode substituí-lo bem, pois para além de também marcar golos, é aquilo que habitualmente se chama um jogador de todo-terreno e com grande experiência.

Anónimo disse...

Eu penso que ja ha acordo entre o Sporting e o Rangers faltando apenas o acordo com o jogador. Razao pela qual os emissarios do Sporting estarao em Glasgow para assistir ao encontro.

Quanto ao jogador, nao tenho duvidas que vai trazer muita qualidade ao futebol leonino. E claramente melhor que Adrien em muitos aspectos : trabalhador, experiencia, garra, etc.

Com as saidas de Moutinho,Veloso e Izmailov no final da epoca (um ainda antes do Mundial e outros dois logo depois), sera com certeza um dos patroes do meio campo no 4-3-3 de Carvalhal para a epoca 2010/11!

SL

John from Switzerland

Anónimo disse...

Qualidade tem, mas é um jogador com um grande historial de lesões. A ver vamos.

http://sportingeterno.blogspot.com/

F. disse...

É um bom jogador. Pode ajudar fazer com que Adrien, Renato Neto e Diogo Amado cresçam.

Que venha

TyGeR disse...

Off Topic:

Estou a promover a ida de adeptos do Sporting a Braga, para tal, um evento criado no facebook:

http://www.facebook.com/home.php?#/event.php?eid=305762308064&ref=mf

Associem-se, vamos mostrar a nossa força !

Anónimo disse...

Bom dia.
Espero que venha, faz-nos falta um jogador mais completo na posição 6. Acredito que valorizará bastante o futebol do SCP e, consequentemente, os restantes jogadores.
SL,
Pedro Carvalho

CANOS SERRADOS disse...

Não me levem a mal, mas estou muito dividido em relação ao jogo de Braga e ao que quero que aconteça!!! Nunca me imagino a querer que o SCP perca mas, a verdade, é que não me apetece nada ajudar os FDP dos Lampiões!!!

Bom, o que acontecer acontecerá!!!

Saudações Leoninas!!!!

Anónimo disse...

CANOS SERRADOS,

O importante é o SCP vencer. Os teus problemas têm uma solução "simples": ganharmos na Luz. Assim ganhamos 3 pontos a cada um :)
SL,
Pedro Carvalho

Anónimo disse...

Sem esquecer que o Braga vai ganhar ao Benfica =)

SL

John from Switzerland

TyGeR disse...

Sim, temos é de pensar jogo a jogo, e todos eles com a vitória, e só a vitória. Se ganhamos em Braga, ficamos a 9 deles, mas temos de ganhar na Luz, e esperar que o Braga ganhe na Luz também :)

Aí já só ficávamos a 6 dos lamps, que também vão ao Dragão, que por seu turno, o Porto terá de ir a Alvalade. Não vou ser demagógico em dizer que vamos ganhar todos os jogos, mas só temos de pensar positivo, e apesar de ser muito, muito difícil, só resta acreditar em ganhar jogo a jogo, e esperar por erros dos outros, que também já mostraram saber errar ;)

Jalex disse...

Eu acho que é um jogador que vem tapar Adrien e consequentemente o seu crescimento como atleta.

Neste ano atípico do Sporting julgo é uma é temporada perfeita para dar oportunidades a jogadores como o Adrien.

Adrien tem esta temporada para se mostrar.Se vier alguém esta temporada(não esquecendo a próxima)o Adrien certamente na próxima época vai recorrer ao empréstimo para jogar.Alem disso Adrien dos 4 titulares do meio campo não é certamente aquele que tem feito piores exibições...

E se pensarmos a longo prazo,não é só a Adrien que vai tapar o lugar.Para Leiria anda lá um rapaz que pode vir a ser um caso sério.

Se fosse mos no primeiro lugar se calhar ate concordava com este reforço.

Nesta altura não temos nada a perder.O campeonato do Sporting esta época é uma recuperação anímica de uma equipa que estava num estado moribundo.

Essa será a grande vitória do Sporting.E pelo caminho ganhar apostas como o Adrien e outros(afinal as receitas vem dai!).

Esta a minha opinião,provavelmente a maioria não concorda pois estão sedentos de reforços.Pessoalmente passo bem sem eles.Ate porque no verão será preciso dinheiro para ir ao mercado(com qualidade!).

Sporting Eterno disse...

Bem dito Jalex!

http://sportingeterno.blogspot.com

João Barreiros disse...

Vi agora uma notícia, O Leandro Salino do Nacional da Madeira está em fim de contrato, acho que era boa ideia, contratar o rapaz para a próxima época. Ficavamos com um bom jogador para o banco e era uma facada no Rui Alves.

Para o próximo ano ficavamos com o Adrien, André Santos e Leandro Salino, suficiente.

SL

JB

Anónimo disse...

Jalex,

Na minha opinião a situação é um pau de dois bicos: de facto todos nós desejamos o crescimento do Adrien como jogador e temos esperanças (fundamentadas) que ele venha a ser um craque.
Agora, na minha opinião, o Adrien ainda não é esse craque. E tendo em conta que neste momento é o único que pode desempenhar a posição 6 no 4132 do SCP (na minha opinião MV tem de jogar com outro médio ao seu lado, e.g. 4231 ou 442 linear), e havendo a possibilidade de comprar um médio com a qualidade de Pedro Mendes por um valor "baixo", deviamos aproveitar. Ele sim, em forma, assumiria o controlo do nosso meio campo.
Adrien, se o SCP tivesse possibilidades, deveria polir as suas qualidades num empréstimo. Não me chocaria, caso o André Santos continue o bom trabalho que tem feito no Leiria, que na próxima época emprestássemos o Adrien e ficássemos com Mendes e Santos no plantel.
Mas isto sou eu a divagar...

SL,
Pedro Carvalho

carlosdis disse...

Pedro Mendes tem 31 anos, bom jogador, mas temos M.Veloso, Adrien e teremos André Santos, mesmo que Veloso se transfira no fim da época, teríamos tempo até lá para arranjar uma solução que nos desse mais valia desportiva e financeira. Mas pronto nós somos assim, damos 6,5 pelo Pongolle jogador que falhou em Inglaterra e no teste de fogo em Espanha e não temos dinheiro para dar por um jogador português de grande futuro....Ruben M.

leao revisor disse...

Carlosdis

Por essa lógica...
Para o lugar do ruben micael temos... João Moutinho, Veloso, Diogo Rosado, Rabiu Ibraim.

O Adrien é um bom jogador, mas quanto a mim e apesar de estar a melhorar, ainda falha muito em questões ofensivas.
E o Pedro Mendes ainda tem 30 anos.

Anónimo disse...

Promovam excurssoes a braga; pontuem lá para irmos já para primeiro:

OBRIGADO!

mesmo que ganhem na luz ainda ficam a 9 pontos, mas há que haver convicçao!!

Anónimo disse...

Sim, "convicção" é palavra que os lampiões conhecem, mas sentimento que desconhecem, caso contrário ao fim de sete golos não queimariam cartões, e ao fim de 18 anos (caso lá tivessem chegado) o "estádio da luz" chamar-se-ia "cratera em carnide".

Anónimo disse...

nao so ganharemos na luz como tambem ganharemos no minho na proxima jornada! nao te esquecas que o slb vai perder pontos contra o porto e contra o braga! portanto, faz as contas...

SL

John from Switzerland

Balakov10 disse...

Uma novela que começa a cheirar mal e começa a desesperar.

Ainda assim, acho o cléber santana melhor opção

http://outra--visao.blogspot.com/

Lyon Heart disse...

Ou seja mais uma novela no nosso clube...
Se vêm faz mal ao Adrien, se não vem mais um que não conseguiram trazer. Isto neste momento e na minha opinião que vier tem que ser para melhorar, e P. Mendes é de longe superior a qq jogador que faça a posição 6 em Alvalade.
Quanto ao Adrien só é que aprender e evoluir. QQ equipa necessita de 2 jogadores para cada posição.
Lyon Heart

Titular Indiscutível disse...

De acordo Lyon Heart

Anónimo disse...

vamos la ver se ele está apto..eu espero que sim

novo blog..

http://dalhesporting.blogspot.com

Jedi Master Atomic disse...

Não concordo.
É um jogador que para alem de um salario elevado, não o vamos conseguir rentabilizar, vendendo por valores maiores. O Adrien podemos rentabilizar vendendo-o por €6M ou €7M daqui a 1 ou 2 anos.

A vinda de Pedro Mendes irá tapar o lugar ao Adrien e parará o seu desenvolvimento como jogador.

CC disse...

Por causa destas mentalidades é que não temos conseguido grande coisa nos ultimos tempos.É claro que o plano economico e mt importante mas temos descurado o plano desportivo!Então iremos "formar" adrien para depois o vender?e dpois?formamos outro?e o ciclo vai se repetindo?Estamos sempre com jogadores por formar,com potencial,mas nunca com jogadores no pico da sua carreira,já formados?Para mim serão sempre jogadores e nunca "activos".Penso que seria uma boa contratação caso pedro mendes viesse,pois penso que é melhor que adrien.E necessitamos de alguem que "varra" tudo à frente da defesa.SL

Sporting Eterno disse...

Não me consigo entusiasmar com Pedro Mendes. Muitas lesões!

http://sportingeterno.blogspot.com