quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Que punição?

Uma pequena nota para o possível castigo a aplicar a Liedson. Sei que muito discordarão do que escrevo mas para mim o castigo a aplicar a Liedson deveria ser uma pesada multa, do tipo meio ordenado ou coisa do género.
Acho sinceramente que não há melhor forma de castigar um jogador do que lhes "ir ao bolso". É como mais sentem. Para mim o treinar à parte, afastar uns jogos da equipa, para os jogadores (a maior parte deles) é-lhes igual ao litro. Esse tipo de punição, em meu entender, prejudicam em primeiro lugar a equipa desportivamente e não o jogador.

27 comentários:

Jalex disse...

Não lhe vão fazer absolutamente nada.Paga 5000 ou 10 000 euros(o que é peanuts para ele) e lava as mãos de uma situação em que se calhar ele foi o verdadeiro causador.

Anónimo disse...

O que é que prevêem os regulamentos do clube para situações destas?

Anónimo disse...

O Dr. Salema (é impossível não rir), esta imparavel.
Se houvessem eleições agora, ganhava seguramente.

Unknown disse...

esta situação e facil.

liedson convocado mas uns quantos jogos no banco para se acalmar.

depois do mundial....ADEUS!!!

Anónimo disse...

"esta situação e facil.

liedson convocado mas uns quantos jogos no banco para se acalmar.

depois do mundial....ADEUS!!!"

concordo...por mim ate podia ir dispensado para o benfica...santa ignorancia

Yazalde disse...

Treinar à parte ou com os juniores durante uns dias e depois nunca menos de 90 dias sem ordenado.

João Pedro disse...

Joao Pedro

depois do mundial....ADEUS!!!

Claro, para que é o Sporting precisa de jogadores que até se fartam de resolver jogos?

Já era bom que se entendesse que o problema não está ao nível dos jogadores, mais, como é costume nestes casos as pessoas que deviam assumir responsabilidade, fazem exactamente o contrário.

Jalex disse...

É complicado mas não podem deixar passar em branco como já o fizeram dezenas de vezes mais uma falta de disciplina deste jogador.

Já estou farto das birras do Liedson,e diga se ate que desportivamente esta longe de outras épocas.

Um clube não se pode subjugar aos caprichos e birras de um jogador.Depois acontece isto,fica "refém" do mesmo.

Os jogadores tem de saber o seu lugar(O Liedson há anos que não sabe).Uns são dirigentes,outros treinadores e uns jogadores.E os jogadores não tem de meter o bedelho em lado nenhum e apenas seguir ordens dos seus superiores.Afinal quem acarreta com as responsabilidades são sempre os dirigentes e treinadores.


Penso que o espaço de Liedson no sporting esta inevitavelmente comprometido.Não sei se acabará mesmo por sair a seguir ao mundial.


Gostaria de ver um castigo exemplar para este jogador.Mas este jogador já fez de pouco um tudo com as anteriores duas direcções por isso será um pouco utópico pensar que lhe vão fazer alguma coisa.Vais pagar uma multa e acaba se por safar mais uma vez é o mais provável.

Anónimo disse...

É vendê-lo pra Russia até dia 31! O Sporting vai continuar após Liedson... Uma vez que já tem 32 anos vamos tentar mas é fazer algum!

Tem tanto de bom jogador como de malandro e cobra de balneário!

Já não faz falta!

Joao Pereira disse...

o mal disto é que temos lampioes infiltrados na direcçao!! e sabe se sempre tudo!! e quero aqui dizer que o desfecho foi o melhor po sporting

Sporting Eterno disse...

Sem ninguem perceber o que se passou já há crucificações. Castigos exemplares e afins...
Impressionante!

Anónimo disse...

A armadilha a Sá Pinto já há muito estava montada.
As constantes almoçaradas de Paulo Bento Pedro Barbosa com alguns jogadores do clube,da apresentação de João Pereira na festa da Juventude Leonina contra a vontade de Sá Pinto e urdida pelo Salema Garção,da notícia dada para fora dos confrontos no balneário.
Ora quem melhor personagem para transmitir essas notícias?Quem leva as notícias às casas das pessoas? OS CARTEIROS.
Quem está a lucrar com isto tudo e até foi promovido a um ugar para o qual não tem um mínimo de competência e saber?
Nem mais nem menos O CARTEIRO-melhor dizendo e chamando o boi pelo nome -Miguel Salema Garção.

Anónimo disse...

Ah Salema ganda Rato, é sempre a escalar!!!

Anónimo disse...

Ainda estou para ver quando Liedson espetar uma palmada em salema Garção e posteriormente no Bettencourt.
É useiro e vezeiro em arranjar conflitos.Já o fez com todos.
O que tem de bom jogador tem de um mau caracter.Era bom que todos os sócios e simpatizntes soubessem do que pensa Liedson em relação a eles.Talvez assim pudessem compreender o murro que Sá Pinto lhe espetou.

Sporting até morrer disse...

Boas,

Ponto mais importante disto tudo conforme já foi referido:

- Quem são os bufos que estão a minar o nosso clube?

- Coloquem um profissional na posição de Director do Futebol Profissional.
Já chega de amadores sem qualidade (Pedro Barbosa), ou sem cabeça (Sá Pinto).

- Castigo pecuniário exemplar para liedson!
Nunca lhe apliquem um castigo de outro cariz pois isso não o afecta a ele ams sim ao Sporting

SL

SáPorrada disse...

NOTICIA DE ULTIMA HORA!

SÁ PINTO ASSINA DOIS ANOS PELA ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE BOXE!

que palhaçada! agora a culpa é do liedson... pois, a culpa tambem foi do artur jorge! mas qué esta merda? nao convoca o sá pinto?? merece levar umas "bofas"!

p.s. em braga ja vamos todos ser outra vez "amiguinhos" do liedson!

Anónimo disse...

O Leão Garção deve andar muito ocupado com as suas novas funções. Mas, de qualquer maneira, devemos endereçar-lhe os parabéns por mais este brilhante salto na sua carreira.

Parabéns, Salema Revisor!

SL

Anónimo disse...

A culpa de tudo isto é do Leão Revisor!!!

HM disse...

Preocupa-me mais a constante fuga de informações que há na estrutura do Sporting do que propriamente esta história. A asneira já está feita e o Sá Pinto (com muita pena minha) saiu... justamente, claro.

O merdas que põe tudo na imprensa é que tem que ser apanhado a todo o custo pois é esse pequeno filho da *£$# que nos anda a lixar (com F ;)) há já muito tempo. O meu palpite, infundamentado, recai num dos jogadores insatisfeitos do plantel.

Anónimo disse...

O problema é que há coisas que só se vêm no nosso clube. O Rui Patrício é um bom guarda-redes e no futuro será ainda melhor. Mas há alguns iluminados que têm a mania que percebem muito de futebol que à mínima falha do rapaz começam logo a assobiar e a chamar do Stojkovic. Mas isto admite-se em algum lado? Só no nosso clube é que se assobia um capitão sempre que ele toca na bola, que na altura até os jogadores adversários ficaram espantados! E como estas palhaçadas há mais! Assobiar um rapaz que já nos deu bastantes pontos este ano por um erro quando ganhávamos 4-1 ao Mafra? Mas isto admite-se? Por isso é que ao contrário do que o arruaceiro boxeur Sá Pinto dizia OS SÓCIOS E ADEPTOS NÃO TÊM SEMPRE RAZÃO. Felizmente estava lá alguém para defender um colega na hora de aperto. Com estas coisas é que se une ainda mais o grupo. De certeza que agora os colegas vão ter ainda mais admiração pelo Liedson. Os colegas e os verdadeiros adeptos.

Saudações Leoninas

Ranzine - Simplesmente disse...

Malta Sportinguista!

Para mim o melhor castigo para o Liedson era ter de marcar pelo menos 1 golo por jogo nos próximos 5 jogos e tinha de os dedicar ao Sá Pinto.
Acho que até o Sá Pinto ia gostar e era até uma forma de se reconciliarem num futuro próximo.

Saudações Leoninas

PS.: E mais reforços para a equipa?
Mais um trinco e um central?

Anónimo disse...

Ter Nobre Guedes na SAD já não é uma punição mais do que suficiente?

Anónimo disse...

nao se esqueçam de quem e o mais bem pago do plantel ... de quem inventava novelas e nao respeitava os prazos de chegada das ferias do natal ... de quem disse ha um mes atras so porque o stoi foi convocado e ele nao queria , que se calhar era melhor nao jogar durante uns tempos , era melhor ser suplente ... e nao e que o stoi nunca mais foi convocado .... nao se esqueçam de quem chutou uma bola que ja estava fora , foi expulso e nao jogou na luz no ano que os lamps foram campeoes com aquele golo do luisao ... EU TENHO MEMORIA !!! Fazer golos pelo nosso ENORME clube nao pode permitir tanta maldade !!! Quem se vai meter com ele ou contraria-lo no futuro, se ate com um director ele correu ? quantos jogadores do plantel estao do lado dele ? e quantos estao do lado do Sa ? SCP acima de tudo e todos !!! C.D. p.s. - quantas vezes ja fomos campeoes desde que o Liedson chegou ao nosso clube ?

Rui Graça disse...

A ser como vem na imprensa, foram poucas as que o Liedson levou!
O Sá Pinto perdeu a cabeça, é verdade, mas mais uma vez, fez aquilo que se calhar a maioria de nós faria!
O Liedson tem tido muitas faltas de respeito para com os adeptos e sócios do SCP. Valeu-se do peso desportivo que tem no clube, com isso perdemos um GRANDE LEÃO na estrutura do futebol.Sou da opinião que os brasileiros no clube são muitos, e os Leões com tomates cada vez menos...
Só uma pergunta, onde andou durante este episódio o CAPITÃO DE EQUIPA????

FORÇA SÁ PINTO!
VIVA O SPORTING!
SPORTING SEMPRE E PARA SEMPRE!!

Bruno disse...

Rui Graça,

O capitão de equipa é um garoto de 1,5m... querem fazer dele outro Francisco Stromp, mas o actual n tem metade do amor ao clube que o outro tinha noutros tempos... faz birras como os meninos, e não tem a presença e a mão no balneário que deveria ter... Mas actualmente ninguém no Sporting tem esse carisma...

Sim tb concordo que os brasileiros são muitos, mas agora culpa o liedson do que aconteceu tb não acho correcto... A ser vdd o que vem na imprensa o Sá Pinto deveria estar irritado com o jogo e dado o temperamento dele só precisava de um pretexto para descarregar, e o liedson deu-lho...

Mas o Sá Pinto NUNCA, mas NUNCA, deveria ter tido aquela atitude pela posição que ocupa no clube...

Pelo que diz a imprensa o Liedson foi mandado calar pelo sá pinto no balneário com este a apontar-lhe o dedo na cara, o liedson sacudiu a mão e levou 3 socos (o nº de socos varia de jornal para jornal).. Um director desportivo NÃO pode ter este tipo de atitude NUNCA!!!!!!!
Esteve muito mal na fotografia o Sá Pinto...

Agora a questão que se coloca é a seguinte:

- como é que os jornais sabem desta história com este grau de detalhe????

- o que fará agora o presidente de todos os sportinguistas, para acalmar os animos e retomar as redeas do clube????

SL

Bruno Silva

Anónimo disse...

Caros,

O Liedson pelo que li, não disse nada de mais e além do mais a reacção do Sá Pinto é totalmente desproporcionada e intolerável, merece sair sem honra nem glória.

O Liedson tem sido dentro de campo e apesar de alguns erros, tudo o que diz o nosso lema, esforço, dedicação e glória, corre como poucos e atingiu uma marca que o faz estar nos 10 melhores.

Recordo me de ir a alvalade e ver exibições desastrosas do Sá Pinto, no entanto, a juve leo sempre o apoiou, o que me levava a questionar qual seria o apoio financeiro que ele dava à claque.

A claque tem o seu papel dentro do clube, mas nao são donos do clube, os verdadeiros donos, são os sócios, bem comportados que nunca mancharam o nome do nosso clube, ao invés de alguns arruaceiros com interesses paralelos ao próprio espectáculo. A meu ver, o Sá Pinto devia perder a consideração dos sportinguistas, o seu esforço reconhecido sempre foi uma obrigação, como paga dos avultados vencimentos que recebia.

Meus caros, é hora de união e seguir em frente, outro ponto que quero referir é a perseguição ao João Moutinho, não pediu a ninguém para ser capitão e dentro de campo tem sido bastante bravo, apesar do desgaste dos inúmeros jogos consecutivos que tem realizado no sporting.

Saudações Leoninas,

Espero que venha o Luis Freitas Lobo, para começar um novo ciclo de pacificação no nosso grandioso clube.

JB

Anónimo disse...

Concordo inteiramente com o que escreveu o nosso amigo Jalex.
O Liedson devia ficar, pelo menos, sem ordenado durante um mês e óbviamente ser suspenso durante uns tempos. Não ia gostar ? Azar dele !
O pior é que como o Sporting precisa muito dele tudo é desculpado e isto é que é inadmissivel. Ninguém tem mão no menino e ele faz o que quer. Não se lembram dos episódios antigos por ele protagonizados ?
Só demonstra fraqueza da direcção. Aliás já a escolha do Sá Pinto foi um tiro nos pés. Então vai-se escolher um tipo que ferve em pouca água e com um passado violento, para director do futebol ? Onde anda a cabeça desta gente ?
Não há duvida que infelizmente isto só demonstra que temos uma direcção fraca. E isto é mau numa altura em que se estava a começar uma recuperação no campeonato. Mais um triste episódio para esta época calamitosa.
Assim não vamos lá.

SL