domingo, 17 de janeiro de 2010

Sem pátria mas com clube!!

Depois de ouvir o presidente do SLB dizer "nós somos Portugal", a sensação com que fiquei foi que era um cidadão sem País.

Qualquer tipo de ligação com aquela gente, com os valores que eles defendem e representam é algo que me faz imensa confusão.

No que respeita ao meu País (clube) esta semana para alem dos jogos para a Taça de Portugal e Taça Lucílio iremos ter provavelmente novidades sobre entradas e saídas no plantel.
Sobre o actual momento do meu País, não me custa mesmo nada dizer que Carvalhal tem feito um bom trabalho, pelos resultados que tem obtido e pela forma como tem empolgado os adeptos com exibições agradáveis aos espectadores que se têm deslocado a Alvalade.

Saudações Leoninas

22 comentários:

elm disse...

Tambem fiqei com essa sensaçao!

Estes benfas! qe nojooo!

E so ganharam á bocado mesmooo ao colo!

Mikos disse...

O Orelhas no seu melhor...é só merda!

Por haver essa ideia de que eles são Portugal, é que o País está como está...uma merda pegada!

SL

Que orgulho não pertencer a esse Portugal!!!

Anónimo disse...

muito bom post....


saudaçoes leoninas

Anónimo disse...

Leão Revisor,

Odeio-te mais do que a um lampião!
Assim prefiro os valores deles aos teus!!! Sempre lutam contra o sistema e contra pinto da costa, que foi a pessoa que mais fez mal ao Sporting nos últimos 30 anos!
Quanto a Carvalhal ainda é cedo para uma análise correcta. Ganhou uns joguitos pela margem mínima, ok. Mas é bom lembrar que continuamos a 12 pontos do primeiro lugar. Espera mais um mês antes de deitares os foguetes.

leao revisor disse...

Anónimo das 00.10

Grande abraço para ti.

Anónimo disse...

Mas será que o pessoal dos 3 primeiros posts não compreende português?

Será que não entendem o contexto em que o LFV disse aquilo?

Ele não queria dizer que o país inteiro é benfiquista... foi em resposta ao Pinto da Costa que está sempre a lamentar-se com a conversa dos "clubes do sul e da capital" sempre com o choro dos coitadinhos do norte, onde o LFV disse e muito bem, que ao contrário do porto, não vai contribuir para um factor de divisão nacional, porque quer seja no norte, sul ou arquipélagos, haverá sempre um adepto deles.

Aprendam a descobrir o contexto em que as coisas são ditas, ou correm o risco de fazerem figuras tristes.

Sérgio disse...

Caro anónimo, a frase é clara.

"NÓS SOMOS PORTUGAL"

Isto na minha terra chama-se cagança!!!

Anónimo disse...

Bem.. isto parece ser bastante difícil de entender..

Ele disse isso precisamente para mostrar que não é um clube regional, mas que é um clube com representação nacional.. foi apenas uma expressão contextualizada nos recentes comentários do pinto da costa sobre o norte e o sul.

LFV disse que o slb é Portugal no sentido de mostrar que o clube tem representação nacional e não entra nessas "guerras" do norte e do sul, que só agem como factores de divisão da causa nacional.

É só uma expressão contextualizada para calar o PC..

Anónimo disse...

"Anónimo disse...
Leão Revisor,

Odeio-te mais do que a um lampião!"



?????

Será que não odeias também os elementos da tua familia...se é que a tens?

Deves andar "tísico" com tanto ódio!

Pertences àquela "raça" de orangotangos, que alguns confundem com os seres humanos.É que para se ser UM SER HUMANO, não basta ter cabeça, tronco e membros...e saber escrever num computador.É preciso forçosamente, ter-se sentimentos ditos humanos (inteligência, solidariedade e sobretudo respeito pelo seu semelhante, entre outros), coisas que não tens e desconheces.

Embebido em ódio, como pareces viver, que vida triste deves levar!

Bruno disse...

Eu fiquei com essa frase a perceber o porquê de termos das maiores taxas de criminalidade, da pior justiça da UE, da pior assistência médica da UE, das maiores taxa de corrupção do Mundo, dos maiores índices de sinistralidade da Europa, etc etc. Felizmente alguém me deu a perceber o porquê, se anda cá tanto lampião, não havia isto de andar na m...

Anónimo disse...

Anónimo das 11:33,

Leão Revisor defende interesses instalados, é intelectualmente desonesto e faz parte do grupo de sanguessugas que mina e menoriza o Sporting, por dentro, há muitos anos.
Defendeu a venda do património não desportivo, defende aquele conjunto de empresas com incompetentes pagos a peso de ouro que comeram a carne e deixaram os ossos, defende uma sad forte à custa de um clube fraco e é daqueles que acha que os sócios só devem servir para comprar lugar, pagar quotas e comprar bandeirinhas na loja.
Representa e defende a cultura que se instalou no Sporting nos últimos 15 anos.
Ajoelha-se perante o sistema e as migalhas que este lhe dá, ajudando a manter este futebol fraco e vazío que hoje temos.
O que foi o Sporting e o que é hoje o Sporting?
Posso fazer a pergunta de forma inversa, o que foi o porto e o que é hoje o porto?
é para ficar contente? Claro que não!
Perante isto, julgo que está respondida a sua dúvida: um ser deste tipo é pior que um lampião!!!

leao revisor disse...

Aqui o anónimo só se está a esquecer de um pequeno pormenor, é que tudo o que ele vem aqui dizer foi aprovado por larga maioria dos sócios.
E como ele não gosta mais do SCP do que eu ou do que a larga maioria dos socios não vem para aqui dar lições de sportinguismo a NINGUEM!

Daqui a 3 anos faz as coisas com um pouco mais de competencia e talvez consigas ter uma votação que permita ao teu candidato opinar sobre algumas decisões sobre o nosso clube.

Anónimo disse...

Os sócios aprovaram e votaram, é certo. Mas à custa de muita manipulação, de muitas inverdades e com a grande maioría da imprensa (Rui Santos é das raras excepções) completamente controlada e distorcida.
Dizes que não gosto mais do SCP do que tu?
Em primeiro lugar, não vivo, nunca vivi e não quero viver à custa do SCP! - TUDO pelo Sporting, NADA do Sporting!
Em segundo lugar, nunca parasitei à volta do SCP , fazendo intrigas aqui e ali, dizendo mal deste e daquele e a mexer os cordelinhos em prol de interesses pessoais!
Em terceiro lugar, e com grande pena de todos os verdadeiros Sportinguistas, os resultados desportivos e financeiros da vossa governação são fracos e miseraveis!
Qual é o verdadeiro passivo? Para quando a apresentação de contas consolidadas? Quantos Sócios pagantes? Qual a média das assistências?

Anónimo disse...

Por alguma razão são apelidados de "geração da dívida"!...

Anónimo disse...

Sim sim, vem com mais competência porque o programa do JEB está carregado dela, à pera aí, afinal não houve programa, era o do FSF porque com a cooptação de última hora não houve tempo pra tal .....

miguel90 disse...

Ó anónimo cala-te!Sabes o que te digo?por gente como tu é que o clube está como está,só estão satisfeitos knd estamos mal para criticar e criticar.E quando estamos bem,estao calados...quase sempre,pq ha smp alguma coisa que n esta bem para eles,e la aparecem os parasitas a procura da desuniao.Es dos sportinguistas do bota-abaixo,que se comporta mais como lampiao do que como sportinguista.SL

João Moreira disse...

Apenas digo uma coisa: Sporting Clube de PORTUGAL.
Acho que mais nenhum clube português que tem Portugal no nome!!
Isso deve querer dizer alguma coisa!
:)
Saudações

leao revisor disse...

Sabes qual é o vosso problema?
É que ainda não perceberam que 90% dos sócios não são parasitas nem outras coisas que voces lhes chamam.
Não assumem as vossas responsabilidades e por este andar daqui a 3 anos levam novamente com 90% ou mais para abrirem os olhos de vez.
Falas em Manipulação com conhecimento de causa? Queres falar do que a vossa lista fez neste blog e em muitos outros com a manipulação das votações? Voces ganhavam em todas e depois...

Sobre o numero de perguntas que fazes, só te digo isto, voces ja tem o numero de assinaturas suficiente para marcarem uma AG com esse objectivo só têm de o fazer...

Anónimo disse...

"Rita Figueira saíu mesmo ou ficou com uma avença??

E Ribeiro Teles, ainda não se demitiu do Conselho Directivo, como tinha afirmado. Será que se arrependeu da decisão?

E Pedro Afra e Nobre Guedes, porque não se retratam das asneiras que fizeram em relação à Sagres?"


Parece-me que os parasitas que o LR, menciona, estão bem identificados, claro que se pode acrescentar mais alguns.

leao revisor disse...

Olha uma coisa de garanto... Ribeiro telles não tinha ordenado no SCP.
Outra coisa que sei é que um senhor chamado Rui Meireles que foi director financeiro nos anos em que o SCP deu mais prejuizo... Era recebido com palmas e abraços em jantares da lista Ser Sporting, nas AG quando falava era aplaudido de pé pelos mesmos que a seguir tentavam agredir sócios que tinham uma opinião contrário... Isso eu sei porque é um facto comprovado!

Alias tambem sei... e duvido que voces não saibam... Já que em termos financeiros voces sabem tudo e mais alguma coisa... Qual foi o montante da indeminização que este senhor recebeu por sair do SCP.

Por isso quando falas em parasitas...

Sobre a Rita Figueira, na unica vez que foi chamada a intervir, deu-nos um titulo de juniores... FACTO!

Quanto aos outros 2 tens que dizer quais são as asneiras que eles fizeram... e em quando isso prejudicou o clube.

Anónimo disse...

nao concordo com tudo o que o anonimo diz,mas concordo com algumas...parece-me que muitos sportinguistas ganharam algum desinteresse pelos resultados desportivos nao se importando mais com isso e deixando as coisas correr. Sou da opinião que deve haver uma grande alteraçao dessa mentalidade pois se queremos voltar ao lugar do qual nao deveriamos ter saido isso tem de acontecer. Apoio sim,criticas construtivas sim. Não concordo com tentativas de desestabilização,concordo sim em que tentemos todos juntos alterar o que está de mal no NOSSO clube, e quando digo NOSSO é porque o clube é dos sócios. Nas eleições nao votei na lista liderada pelo SR. Paulo Cristovão, assumo aqui, no entanto nao venho descredibilizar essa lista pois tal como a de JEB tinha as suas ideias e os seus objectivos. O que é preciso dentro do NOSSO clube é uniao e respeito uns pelos outros, e não é a remar cada um para seu lado que vamos a algum lado.

Apenas votei no SR. Bettencourt porque a outra lista apesar de tudo não me convenceu ao ponto de arriscar numa alteração total da estrutura,concordava sim com alguns ajustes. Assumo também que ao ver o que se passava no clube critiquei o treinador,direcção e jogadores por achar que nao tinham merecido o meu voto.
Talvez numa futura eleição se aparecer alguma lista que me leve a votar nela irei fazê-lo com todo o gosto.

Mais uma vez realço que temos de começar a ter mais exigência no que se refere aos resultados desportivos do nosso clube pois se as pessoas se mantiverem na passividade e sem exigirem mais e melhor entao iremos estar 18 anos para sermos novamente campeoes.

E agora volto a pedir,deixem-se de guerrilhas internas e vamos la todos apoiar o NOSSO clube todos juntos e nao cada um para seu lado.

Cumps ao Leao Revisor,ao anonimo e aos restantes participantes do blog.

Saudaçoes Leoninas

Anónimo disse...

Então renuncias a Portugal e admites que não tens país nesse caso? Chamem o CEF...