quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Até às orelhas!!


A carapuça tem servido a muita gente nas ultimas intervenções de dirigentes, ex-dirigentes e jogadores do SCP.

Antes de qualquer comentário digo que não me agrada este tom de "bate-boca" nos jornais, mas é apenas a transposição do que se passa na blogosfera para os jornais com outros intervenientes.

Depois voltamos ao mesmo problema de sempre, a bipolaridade dos sportinguistas.
Dias da Cunha por exemplo já passou por doente mental quando era presidente do SCP subitamente conseguiu superar esse problema quando declarou guerra aberta a FSF e teve uma recaída quando voltou a apoiar JEB... Mais um exemplo que as opiniões das pessoas são classificadas como boas ou más, sãs ou dementes consoante apoiam ou criticam a direcção.

Tivemos também Costinha a responder a Sousa Cintra. Aqui concordo com os 2, a culpa é de costinha porque formou este plantel e se esta equipa está a falhar a culpa também será dele. Dele e de JEB obviamente.
Agora Sousa Cintra tem um imenso telhado de vidro... Teve das melhores equipas dos últimos 30 anos, talvez a melhor, e venceu unicamente uma taça de Portugal, despediu Bobby Robson quando éramos primeiros... Por isso não me parece que esteja numa posição de atirar muitas pedras. Até porque na época os orçamentos dos grandes eram nivelados, existia limite de estrangeiros por equipa e ainda não existia a lei Bosman e posso estar enganado mas parece-me que ainda é do tempo em que os contratos poderiam ser renovados apenas com o consentimento do clube bastando aumentar 15% o ordenado. Por isso a meu ver numa situação muito mais fácil do que vivemos hoje.

Depois e por ultimo Maniche, fala de Falsos Sportinguistas, e logo muita gente nesta blogosfera enfiou o barrete até as orelhas! Se pensarem um pouco são capazes de chegar a quem ele se referia... Mas como é coisa que alguns nesta blogosfera não conseguem fazer, continuem com o barrete enfiado!

Saudações Leoninas

26 comentários:

vitor disse...

Ou muito me engano ou vai haver tourada hoje no fonte segura. Força Sporting! S.L.

P.S. Não se esqueçam das bandarilhas.

vitor disse...

A mim apraz-me antes dizer que gostava muito de ver jogar o Tales.

Para além de haver um grande buraco entre o meio campo e a frente que Paulo Sérgio nunca conseguiu verdadeiramente tapar oiço dizer que o brasileiro é muito inteligente no que é uma forma curiosa de dizer que é indisciplinado tácticamente, ou seja muito burro no mundo do futebol.

Valdez estará de certeza muito mais apto para preencher este lugar e bem precisa de rectificar o que fez no Bonfim, foi o unico jogador que não cumpriu em Setubal. Espero bem que na segunda volta ali tão perto de Alcochete rectifiquem tudo.

Foi uma das coisas que me deu que pensar na semana passada, porque valorizo a equipa do Setubal pensei que algo semelhante podia acontecer e nesse caso, não obstante para a taça ser a eliminar e para o campeonato muitos já nos terem excluido da luta preferia que o desaire acontecese na taça.

O campeoanto é a unica competição que motiva de forma continua. E mesmo para o Setubal não é um jogo tão de vida ou de morte, desta vez é só para o Manel. Quando veio á luz tinha a pior equipa do campeonato, no Dragão foi roubado e no Bonfim saiu a fava ao Sporting. E Benquerença não ficou nada incomodado.

Já a mim o que me incomodou verdadeiramente foi não ter sido possivel jogar nos descontos. Vuc continua a mesma criança de sempre e os jogadores deviam estar despertos para isso. Só agora na televisão vi o Manel dizer aos jogadores quando faltavam 3' para se mandarem para o chão. Continua o mesmo ronha de sempre.

O Carlão contará como pinheiro? Na altura na Leiria parecia-me o Cássio muito mais jogador, mas o Manel sabe da poda da frente. Vamos ver, negócios com o Bartolomeu devem ser muito dificeis, o Manel que o diga.

Na liga Europa nesta altura é só para o bolso!

Força Sporting! S.L.

Anónimo disse...

O unico falso sportinguista é o Maniche , que tinha medo de se declarar do nosso clube , que se apresenta numa forma miseravel e nao digna da sua profissao , e que se lembra de vir para o clube aos 32 anos , velho , caduco e acabado. Ele é a definicao de FALSO SPORTINGUISTA.

Sobre o bate boca do Costinha , este empregado do Sporting devia ter vergonha de levantar a voz contra um dos mais queridos Presidentes do Sporting. Que fez borrada...MUITA , mas por alguma razao tem um capital tao positivo junto da massa adepta.

Rubiz disse...

Mais queridos Presidentes?!?!?! Lol, já agora o segundo mais querido deve ser para aí o Santana Lopes não?

Creio que tanto o Maniche como o Costinha se exaltaram, algo que é compreensível, visto nós adeptos se exaltam todos os dias com coisas que nem compreendemos totalmente.

Quanto ao imputar de responsabilidades a Costinha, creio que é mais que justo, no entanto, não creio que seja legitimo que sejam presidentes que levaram o Sporting ao caos financeiro que se encontra, a criticarem.

Quanto a Maniche, creio que devia era estar calado. Não tem sido um exemplo para ninguém, logo não merece ser porta voz de nenhuma parte do clube.

Só faltava o Paulo Sergio... esse sim eu queria ouvir falar!

Espero mudanças neste mês de inverno, tanto ao nível de jogadores como de treinador.

JEB e Costinha, toca a dar o litro, para que isto não seja mais que uma tempestade em copo de água.

Anónimo disse...

Voce é garoto , sabem lá quem foi o Sousa Cintra. Tenha respeito.

Sobre Santana Lopes , juntamente com o Pai do Projecto , foi o PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO CLUBE. De tal forma que foi afastado pelos mesmos que lá o colocaram....

Lionheart disse...

O Sousa Cintra se estivesse calado também não se perdia nada. Se andou a desculpar tudo e todos quando o Sporting sofreu enxovalhos na Europa e acabou campeonatos a 20 e 30pontos do primeiro classificado, ainda não há muito tempo, agora tem de ser coerente.

vitor disse...

O campeonato que o Cintra ganhou no Sporting ofereceu-lho o governo em Santarém, a cervejeira, do outro lado da estrada está o Porto dele, a Super- Bock, se calhar era a isso que se referia o Costinha quando falou na vida dele. Força Sporting! S.L.

Lionheart disse...

Não vamos por aí, Vítor. Senão qualquer dia não se respeita ninguém que esteja ou tenha estado no clube...

vitor disse...

Lionheart,
Mas eu respeito, respeito mesmo o Cintra, foi um grande presidente no seu tempo que quando entrou nem dinheiro havia para pagar a luz em Alvalade, fez as opções que achou melhor para o Sporting ganhar e não conseguiu.

Na vida dele e foi a isso que eu me referi e até concordei com os incentivos que lhe deram tinha um campenato para ganhar e soube muito bem como é dificil entrar em jogo num campeonato inclinado.

Ele é que não respeitou o Sporting quando antes do Natal veio anunciar a derrota do Costinha e diga-se em abono da verdade nem sequer é do timbre dele. Desejo aliás as melhores felicidades aos dois e sobretudo ao Sporting.

Força Sporting! S.L.

vitor disse...

Respeito tanto o Cintra, também pela equipa que nos deu, mas sobretudo respeito o Sporting, o que me impede de saltar o Atlântico como Costinha pretendeu e com toda a razão porque se sentiu ofendido, o que me fez optar por ficar em Santarém, até pelo barrete do Revisor. O campeonato das cervejeiras tem analogias com o mundo do futebol. futebol. S.L.

vitor disse...

Para além de que Cintra sabe bem do que é passar Natais e a equipa não estar como desejamos. Isto não tem ponta por onde se pegue. Microfones e notáveis leoninos é uma mistura explosiva. Esse sim um verdadeiro problema leonino que se arrasta há muito tempo. Boas festas ao Cintra. Força Sporting! S.L.

vitor disse...

Já o Maniche, foi calçar umas botas e decidiu meter a boca no trombone quando lhe pagam para jogar á bola e sobretudo por algum acréscimo de experiência que deveria trazer, é aquela treta da comunicação como sempre. E hoje há código de conduta, faria senão houvesse.

Sempre vai haver razões para a blogosfera leonina funcionar. Faço ideia do que lhe vão chamar. Força

Sporting! S.L.

vitor disse...

É á Porto, arranja-se um estratagema aglutinador de motivação. Provávelmente no próximo jogo vão jogar contra os falsos sportinguistas, espero ao menos que consigam ver os jogadores do Vitória. Força Sporting! S.L.

Lionheart disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lionheart disse...

Os sportinguistas gostam é disto. É o sal da vida de 99,99% dos adeptos. São todos uns c**** moles que só sabem rugir para dentro e miar para fora. Quando anda tudo às cabeçadas é que se sentem realizados. Como é que um clube há-de ganhar alguma coisa assim? Desde o "notável" ao "pé descalço", é tudo especialista em gestão, futebol, marketing e o que mais houver. Que "felicidade" para o Sporting. Agora há os que são a favor do Costinha e os que são a favor do Sousa Cintra. Este nem sequer devia ter aberto a boca, mas não retira uma vírgula ao que disse. Que "valentia"! Que alcance nisto tudo! Pode? Somos mesmo a massa associativa mais estúpida do país...

Rubiz disse...

Bem verdade Lionheart...

Fito Rinaudo disse...

Não acrescentava nem mais um ponto ao Lionheart.

Paz e racionalidade precisa-se URGENTEMENTE!

Anónimo disse...

Somos realmente a massa associativa mais estupida , aquela que vai alegremente votando em canalhas que delapidam o clube.

E tal como disse , realmente rugimos para dentro e miamos para fora. Basta lembrar as palavras de bettencourt , e agora de maniche , e depois pensar no que o costinha disse sobre o fcporto e outras situacoes. Realmente somos "gatinhos" em relacao ao poder instalado.


sl

Rubiz disse...

Não lhe chamaria gatinhos... creio que é mais pulgas... não matam, mas incomodam à brava. Em vez de trabalhar, o Homem, só tem vontade de coçar... E quando chega a altura de se quererem destacar por algo que realmente importa, o Homem, já está tão habituado à coceira, que nem liga...

vitor disse...

Revisor,
O Rogério fechou a taberna? Traz um assalariado a comentar por fora!? S.L.

vitor disse...

Agora é que o caldo entornou, o Cintra vai fazer queixinhas a JEB!? Alguém acredita nisto? Nos media!? PQP! Ainda vamos ver tau tau no Costinha no conselho leonino! S.L.

Lionheart disse...

Por qué no se callan? Que tontos!

Miguel disse...

"Casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão"
1º José Sousa Cintra deveria ter sido mais comedido nos seus comentários e guardar as afirmações que teve sobre o director desportivo para quem de direito (J.E.B.); 2º Francisco Costa (vulgo Costinha) jamais devia ter respondido, um "sem comentários" ter-lhe-ia ficado muito melhor, ao invés do "baixo nível" com que se referiu a um Ex-Presidente do SCP, levantando suspeitas infelizes(ao ameaçar com a apresentação de um papel/documento dos tempos de José Sousa Cintra); 3- O jogador e funcionário do Clube Nuno Ribeiro(vulgo Maniche) não pode em ocasião alguma ter as afirmações que teve relativamente a "falsos sócios" pois isso só vem incendiar ainda mais o ambiente no seio da nação sportinguista e ele tem é que se preocupar unicamente em estar em boa forma e ser um bom profissional para representar ao mais alto nível a Institição que lhe paga o ordenado e que o deveria reprimir por tais declarações públicas. A pessoa que tem que falar e assumir o fracasso da sua gestão desportiva é só uma(J.E.B.) e tem que clarificar muita coisa para o bem do Clube. S.L.

vitor disse...

Já aqui disse que não concordei com as declarações do Maniche, nem pela óptica dos psicólogos do desporto.

Só percebi aliás a sua contratação pela mais valia da experiência num clube formador e nunca pela prepoderância no meio campo, porque entendo que o Sporting não pode lutar com dois trintões no miolo contra um Porto com média de idade de 23 anos, passamos do oito ou oitenta, planteis que eram penalizados pela juventude para uma equipa muito lenta.

Mas é ainda mais reprovável o que se tem dito do homem durante toda a época, acresce que este ano é jogador do Sporting, nunca duvidei que por dinheiro teria propostas muito mais vantajosas em muitas partes do mundo, nunca será demais lembrar 33 anos de sócio para os que argumentam que jogou sempre noutros clubes como se isso quisesse dizer alguma coisa.

É imperdoável o que os adeptos dizem sobre quem corre com a nossa camisola.

É imperdoável que não permitam que se construa uma equipa.

É muito estranho que ainda exista quem se disponibilize para liderar o Sporting, porque para se promoverem á conta do clube vão existir sempre muitos.

Força Sporting! S.L.

vitor disse...

E depois de pedir desculpas ao Maniche pelos que os outros disseram, rogo-lhe que continue o seu trabalho e o que ele não pode dizer enquanto sócio e adepto porque por enquanto ainda é jogador eu faço questão, em jeito de off-topic e num blogue onde o editor não sei bem porquê tem pudôr em denunciar os outros bloguers, o que eu respeito não deixando de agradecer a oportunidade de comentar quero denunciar a censura que o Leão da Estrela faz aos comentários que não perfilham um boicote claro á direcção, não passa de um facínora encapotado, só as ofensas têm razão de ser suprimidas, caso contrário só lhe resta interditar o covil aos da sua espécie. Até porque só se chega aos diferentes blogues pelos anuncios que os outros fazem. Começo a compreender porque é que o fonte segura não indica links.

Força Sporting! S.L.

vitor disse...

Hoje foi o dia das artes aderir ao boicote a Bettencourt, já só estou á espera do looby gay manifestar que por qualquer razão o Sporting não pode prosseguir.
Força Sporting! S.L.