segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Bom... Na despedida

Espero eu!

Foi um bom jogo nosso, jogo tranquilo, dominamos o encontro todo, varias ocasiões para marcar, vitória justa e resultado merecido.

Isto não invalida o que direi a seguir, e faço o balanço desta primeira metade da época:
A época começou com um discurso ambicioso do Presidente, director desportivo e um principalmente do treinador, bastante diferente do que acontecia até à altura. Chegaram 8 reforços mas algumas das lacunas detectadas pelo treinador ficaram por suprir, nomeadamente o tal pinheiro. Até ao momento a qualidade do nosso futebol não tem sido a melhor mas já perdemos variadíssimos pontos pela nossa limitadissima eficácia no ataque. Nunca saberemos se com o tal pinheiro (pedido pelo treinador) ligeiramente mais eficaz do que os que temos não teríamos mais alguns pontos e a história não seria totalmente diferente.
Mas a "filme" desta primeira metade não se resume a isto, Paulo Sérgio demonstrou serias dificuldades na leitura do jogo, antes e durante o encontro, tem dificuldades em colocar os jogadores na sua posição correcta onde objectivamente rendem mais e algo que me "choca" particularmente, ainda não percebeu a grandeza do nosso clube facto que justifica a sua abordagem aos jogos da liga Europa fora de portas perante bastantes Portugueses espalhados pelo mundo.

Por isto, principalmente por isto, considero que não haverá melhor altura do que agora para colocar um ponto final nesta relação treinador-clube. O pinheiro pode chegar mas os restantes problemas vão continuar e mais cedo ou mais tarde outra sucessão de maus resultados irá aparecer e não teremos nessa altura o tempo que temos agora para os jogadores se adaptarem às ideias do novo treinador.

Por ultimo salientar o "golo" de Rui Patrício naquela BRUTAL defesa!

A todos os leitores um bom Natal.

Saudações Leoninas

26 comentários:

Tiagomfc disse...

Ainda acreditas que foi o ultimo jogo do Paulo Sergio?
Claro que não!

SL

João disse...

Há dias desejei Bom Natal e disse que não voltava cá tão cedo. Há anos que sigo este Blog e fiquei tão revoltado com o post que nem consegui explicar o porquê da minha revolta.

Este Blog é talvez o principal meio de informação e discussão do Sporting para mim. Ao entrar aqui ler aquele suposto comunicado, ter umas certas expectativas (más ou boas agora não interessa)para depois ver que é falso foi para mim a gota de água.

Sempre percebi as 2 formas diferentes de "bloggar" do Leão Revisor e do Titular indiscutível, sempre respeitei as 2. Aliás, sempre foi por ter 2 pontos de vista diferentes do meu Sporting que me levaram a vir aqui.

No entanto não sei se foi por outros blogs mais sensacionalistas (que eu nem se quer consigo visitar) começarem a ter mais audiência ou não, que sinto que este Blog nos últimos meses mudou muito e para pior.

Críticas à direcção? Ao treinador? ao Director desportivo? Acho muito bem, mas há formas de o fazer.

Não me identifico com a forma do histerismo e da mentira como a do post do comunicado.
E digo mentira porque Paulo Sérgio não vai ser demitido esta terça-feira.

Disse e repito e com muita sinceridade: Bom natal e boas entradas. Com ou sem Paulo Sérgio, com ou sem JEB, estou a contar que lá para Fevereiro as coisas estejam mais definidas e o Fonte Segura volte à qualidade que tanto me habituou nos últimos anos.

SL, Xait

leao revisor disse...

João

O suposto comunicado não foi mais do que achar que paulo sergio deveria sair. Apenas o escrevi de outra forma.

Por isso classicar de mentira o posto do comunicado não me parece correcto.

De resto é uma opinião sua e tenho que a respeitar.

vitor disse...

Queria só desejar boas festas num post do Revisor.

Para mim ficou claro que o comunicado mais do que expressar o que o Fonte segura acreditava que iria acontecer era a prenda que o Revisor queria no sapatinho pelo natal, já o vinha dizendo aliás e pelos vistos continua a pensar o mesmo, sinceramente parece-me perfeitamente legitimo, não concordando valorizo o direito á opinião individual diferente, o que eu não suporto é a hipocrisia do boicote e dou-me mal com a ignorância, nunca vi nada disso no Fonte Segura.

De qualquer forma o mundo ficou mais triste, agora sem a águia Vitória.

O Vitória foi o mesmo que fez o Porto correr atrás da bola, que nos eliminou inclusive da taça de Portugal, num jogo em que até entramos bem, teve a felicidade de marcar dois golos que a nossa defesa muito permeável consentiu e depois não tivemos arte para ultrapassar uma equipa motivada, sobretudo porque não utilizamos os corredores como hoje, claro que Paulo Sérgio teve responsabilidades, no Bonfim e em outros jogos. Não compreendo sequer as palavras duras com os jogadores, apesar de considerar que nunca são demais.

É claro que precisamos de reforços para haver mais união entre nós.

Força Sporting! S.L.

P.S. Ao que parece foram adiadas muitas reuniões ontem á noite, só a Juve insiste em fazer aquilo em que é especialista há muito tempo, afrontar e desestabilizar através da intimidação. Caros membros das claques: PQP! Só espero que o Revisor não tenha estado reunido com o estado maior da Juve.

vitor disse...

Já me esquecia, acho que foi imperdoável nenhum jogador ter conseguido meter a bota na boca do Miguelito.

Portanto Paulo Sérgio não esteve completamente bem. Mais ou menos como aquele racicinio, Wilson marcou dois golos logo JEB é incompetente.

Por ultimo renovar os votos de boas festas para todos, águia Vitória inclusive, esteja onde estiver.

Força Sporting! S.L.

Lionheart disse...

Seria caricato despedir um treinador depois de uma vitória fora por 3-0, mesmo depois das desilusões que temos tido. Que de resto nem são novidade. O treinador ídolo do Leão Revisor, começou sempre mal os campeonatos e só na segunda época no Sporting conseguiu vencer a Taça de Portugal. Convinha por isso que quem tudo perdoou ao Paulo Bento não seja agora impiedoso com o actual treinador, para bem do Sporting. Não é por ser o Paulo Sérgio, é porque isto não pode passar do 80 para 8, em que um podia ter todos os maus resultados e ficava para sempre, e o outro se não ganhar logo tem de ir embora. Até porque, com os problemas internos e externos que o Sporting tem, seria melhor que sair-nos o euromilhões se um treinador novo conseguisse fazer logo tudo bem no início da época.

leao revisor disse...

Lionheart

Se acha que é apenas má vontade minha em relação ao Paulo Sérgio tudo bem é a sua opinião. Quem me dera a mim que eu esteja enganado e tudo seja melhor a partir de agora. Tenho é imensas duvidas que isso seja possivel.

Schmeichel disse...

Eu nisto estou com o Leão Revisor (e também era fã do trabalho do Paulo Bento).

Espero estar enganado, mas esta vitória não é mais do que um paliativo. Dá a sensação que houve melhoras e que a doença está a ser finalmente combatida, mas os problemas continuam lá à espera de um adversário que os saiba colocar em acção contra nós.

De resto, esta época está muito seriamente comprometida. O que acham que vamos ganhar? Que resultados teria uma época assim num dos nossos rivais?

Esperemos pelo Ano Novo, então.

Lionheart disse...

Não Revisor. Se conseguirem trazer um treinador de topo, que tenha sido ganhador enquanto jogador ou treinador, não me importo nada que o Paulo Sérgio saia, porque mudávamos para melhor. Agora se isso não é possível nesta fase, e depois do paradigma do "forever" com o outro, então que se dê alguma oportunidade ao que lá está, apesar da falta de "gravitas" por nunca ter treinado um clube grande, nem ter sido um jogador famoso.

Este treinador está a fazer currículo no Sporting. Está a "aprender" uma realidade nova de ter a responsabilidade de ter de ser competitivo em várias provas, com a agravante que encontra um clube que a nível do futebol tem um plantel com lacunas, uma estrutura muito contestada e também ela à procura de consolidação, não tem ajudas dos árbitros e ainda enfrenta uma desestabilização permanente dos media, de alguns adeptos e "notáveis". Enquanto o Villas-Boas está num clube unido, com um plantel que é basicamente o mesmo que venceu quatro campeonatos seguidos, tem dirigentes cuja autoridade é indisputada e que põem e dispõem no futebol nacional. O Villas-Boas no Sporting teria igualmente muitas dificuldades.

Riga/V-1-Boy disse...

ontem ganhamos certo, mas a seguir recebemos o naval para a taça da liga( que de certeza vem jogar com o autocarro) e o braga.

ou seja a vitória de ontem só interessa se se ganharem no minimo esses 2 jogos, porque senao é como até aqui uma equipa que quando lhe apetece joga e um treinador, bemj que mesmo a ganhar 3-0 continua a fazer bacoradas no banco e ao fim de 6 meses acha que finalmente acertou com o sistema tactico. só que se nao ganhar o proximo jogo com este sistema ou entretanto voltar o pedro mendes, ou melhor jogo com o braga se tiver o pedro mendes, maniche e o andre santos disponiveis, vai voltar a jogar com os 3 juntos. a seguir volta o postiga e vamos ver se o yannick nao vai amoxar no banco por causa do postiga.


lionheart

o problema é esse mesmo o sporting contratar treinadores para fazerem curriculo

Anónimo disse...

Paulo Sérgio é pa ficar até ao fim , seja com muitas vitorias ou derrotas.

vitor disse...

Acabei de falar com o Paulo Sérgio, foi a forma como o clube me decidiu premiar pela disponibilidade em apoiar a equipa no estádio.

Mas o que interessa contar foi que o treinador prometeu que doravante vai jogar no campo todo, com os melhores jogadores de que dispôe para cada posição, sempre com a mesma táctica, em suma que vai deixar de jogar em função do adversário e seja o que Deus quiser, o que até vai permitir avaliar melhor o plantel do Sporting para assim os adeptos pedirem os reforços que pensarem necessários.

Que foi aliás o que prometeu ainda ontem aos vigilantes e que permitiu ganhar o jogo mais tarde.

O que motivou este comentário em jeito de confidência foi constatar uma blogosfera sempre disponivel para avaliar dirigentes, treinadores e atletas e nunca sobre os adeptos!? Não fazem parte do clube?

Que ao fim e ao cabo também podem contribuir ou não para os bons resultados, sobretudo a apoiar no estádio nos jogos em casa em vez de só comentarem na web.

Será expectável ainda antes de encerrar o ano ver um post sério na blogosfera leonina? Que tencionam fazer os adeptos de um clube grande, já nem me atrevo a falar do que têm feito os melhores adeptos do mundo? Para falar com cagança do Sporting há muitos, mas a maior parte não passa disso mesmo, cagões.

Força Sporting! S.L.

Fito Rinaudo disse...

Revisor,

o melhor que terá a fazer agora, é meter a viola no saco e ir tocar para junto do seu "amigo" do sportingatemorrer!

Se isto já estava uma merda, agora ainda pior está!

Faça também um comunicado a "demitir-se"!

vitor disse...

Alguém no Fonte Segura sabe o que aconteceu ao bicho? Depois de levar 10 descobriu motivos de ordem pessoal que o impedem de continuar ligado ao futebol? S.L.

PM disse...

De facto o Djaló, Abel, Rui Patrico e Polga (todos jogadores do Paulo Bento) deviam ser rápidamente corridos do Sporting! Depois do jogo de ontem, só vieram adiar o inevitável que será a saída do clube de TODA ESTA CORRENTE (e consequente encerramente deste blog). Parece que existem jogadores que querem eternizar esta agonia do clube !!!!
Não morremos nem .. saímos de cima!
Vitor,
Na tua inteligência suprema (que nos presenteia com prozas que nem AO DIABO LEMBRA) já te passou pela cabeça que poderá ser um problema de saúde do Jorge Costa que o levou a tomar este passo?

vitor disse...

PM,
A mim só não me passa pela cabeça o que vai na sua. S.L.

leao revisor disse...

Camoesas

Tenho que me rir com o que escreveu... Quando for voce a dizer o que escrevo ou que deixo de escrever ai sim fecho isto... E só me ofende quando me compara com aquele imbecil do sportingatemorrer.

Fanane disse...

Que o outro é um imbecil... acho que era fácil de compreender! Agora que tu és um perfeito anormal... ficou devidamente reforçado nestes últimos dias!

É que nem fodes... nem sais de cima!

Um fartote de rir! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!

Tiago disse...

como dizia o outro.keres ver que eu agora é que sou a puta??? entao não é que o Paulinho Forcado passou de besta a bestial?? ontem ganhamos 3-0 mas continuamos sem jogar nada. e se não apresentar-mos um futebol consistente estas vitórias vão ser como o tempo. vão e vêm de forma completamente imprevisivel. inda por cima agora no inverno. olho lá para fora e o mais certo é que chova. se fizer sol como ontem (vitória no bomfim)foi um dia de sorte... o Revisor tem toda a razão. o sporting precisa dum treinador mais competente. já agora. eu tb gostava do paulo bento mas tambem tava farto dele. ja tinha passado o seu tempo. em portugal não ha cultura para ter um treinador mais que 2/3 anos no cargo. não tou a dizer que é mau. é apenas a nossa cultura. mas também esse não passou de besta a bestial. basta ver os troféus que ele ganhou. competiçoes a eliminar, que têm muito mais a ver com motivação doque com opçoes táticas. e na selecção é o mesmo ele é um excelente motivador. em questoes táticas ele nem tem tempo para as aprofunfar. basta por cada um no seu lugar. e já agora joao. só quem não quer é que não percebe que o comunicado à cmvm foi uma vontade de previsão do futuro. tava lá bem explicito que era "brincadeira". e até teve a sua piada... um abraço e boas festas.

Anónimo disse...

COSTINHA OUT

COUCEIRO IN

LOL

Já vamos no 4º director desportivo !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Para quando é que os dirigentes ganham vergonha na cara ?

Lionheart disse...

Boa sorte ao José Couceiro. Dele ninguém pode duvidar do sportinguismo, o que já é menos um motivo para meter veneno.

Anónimo disse...

Também ninguem duvidava do Sportinguismo do Costinha...mas o seu trabalho foi inarrável.

Couceiro é um homem da bola , sempre cheio de ideias mas como treinador nao vale uma beata...o meu medo é que mais cedo ou mais tarde ele assume mesmo a posicao de treinador.

Navegando sem qualquer rumo , estes dirigentes vao mudando de ideias e pessoas como quem muda de cuecas (se for higiénicas...)......

Tiago disse...

eu não duvido do sportinguismo da minha mãe...mas não a vejo em nenhuma estrutura do futebol. ou seja...não basta ser sportinguista...

vitor disse...

Acho uma grande piada a quem chama diáriamente todos os nomes aos dirigentes leoninos vir para aqui dar lições de moral!?

Que grande coincidência, a doença e as derrotas!? Eu quando adoeço também peço desculpa!?

A versão mais credivel é que vai substituir Pôncio no Porto.

Que sofreu hoje no Leão da Estrela a beatificação mais rápida que já vi. Aonde já vai a insanidade!? Os respeitos só se devem á familia.

Escrever que morreu hoje um portista sério que não usava fruta e café sobre um dos maiores criminosos do futebol português, putanheiro mor de Armamar só pode ser insanidade.

Agora é correr e ir fazer queixa ao policia que eu faltei ao respeito ao Pôncio. Faltar ao respeito só a JEB!

Aliás a postura é a mesma de sempre, falar do que não sabem! Pecado é receber o papa, denunciar a influência real é má educação. S.L.

Lionheart disse...

LOL Vítor, não lhe invejo a tarefa. Se todos os dias tivesse de andar a ler porcarias como esse blogue do Leão da Estrela (um autêntico VÓMITO) ainda arranjava uma úlcera no estômago.

O Pôncio dava para dar umas risadas por causa de se atirar ao carnide.

Fito Rinaudo disse...

Revisor,

Tenho tanta moral para o criticar como você tem para criticar os outros, pelos comentários dá para perceber claramente que meteu o pé no cagalhão!

Se foi brincadeira, foi muito irreflectida, volto a dizer, foi ao nivel do sensacionalista, é um facto. Só descredibiliza o "seu blog".