sábado, 18 de dezembro de 2010

Comunicado do SCP (de 3º feira que vem)


Independentemente do resultado em setubal

"Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre
do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, a
SPORTING - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD (Sporting SAD), informa que o
Treinador Paulo Sergio deixou de ser Treinador Principal da Equipa Profissional pelos maus resultados e de não estarem reunidas as condições para este se manter no comando técnico da equipa.

Lisboa, 21 de Dezembro de 2010

Saudações Leoninas

59 comentários:

Riga/V-1-Boy disse...

será?

eu acho que seria o melhor a fazer, mas já nem digo nada...

vitor disse...

Agora andamos a brincar? Fui mesmo ao site oficial! PQP Revisor! S.L.

Pedro disse...

LOOOL

leao revisor disse...

3º feira já não terá que ir então.

vitor disse...

E o novo? S.L.

João Santos disse...

realmente,brincar com coisas sérias...enfim!

leao revisor disse...

Realmente andam a brincam andam...

Mike Portugal disse...

Confesso que não percebi se é uma ironia tua, ou se tens mesmo conhecimento e este comunicado vai mesmo sair....lol

Endhoscopy disse...

Só falta o de quarta-feira....

Carlsberg disse...

A juntar a esse comunicado falta o 2º parágrafo a informar que Francisco Costa deixa de ser Director Desportivo para o Futebol, e que a direcção se encontra demissionária estando marcadas eleições antecipadas para o 1º dia util o mês de Janeiro, tomando posse imediatamente a lista vencedora.

Depois deste comunicado aparece outro a dizer que o Scolari é o novo treinador do SCP. E por fim nenhum jogador irá ter férias para começarem a treinar e interiorizar as novas ideias do treinador...

Isso sim seriam óptimas noticias... quem sabe.

SL

leao revisor disse...

Carlsberg

Eu disse um dos comunicados não sei se haverá mais nem estou preocupado com isso digo-lhe sinceramente.
Aquilo que sei é que durante 2 anos eu defendi um treinador com todo o meu esforço e vinham para aqui critica-lo e dizer que qualquer um fazia melhor que ele, agora ficou provado que pior é elogiar o trabalho dos que chegaram depois. Agora dizem que que JEB & companhia são os piores que passaram pelo SCP e por isso é que já disse que gostava de ver um certo presidente no SCP e depois logo veriamos se o buraco ainda pode ou nao pode ser mais fundo.

vitor disse...

Para já não acredito e o pior é que se acontecer é por vontade dos adeptos, nem sei se será dos sócios e quando é assim não resulta. E claro que o jogo no Bonfim importa.

Há ainda a hipótesse de reforçar a equipa em Janeiro.

Mas já agora vou deixar a minha vontade, mais do que um nome, queria um contrato com 10 anos para acabar com a arruaça constante.

Já agora nunca vi pedir responsabilidades pelo Paulo Bento.

Força Sporting! S.L.

P.S. Claro que há um limite para tudo e até concordo com o Revisor que estamos lá. Até terça é para pensar noutro nome? Ou é pressão do Fonte Segura?

jcnaguiar disse...

duvido.. mas era bom :)

ah e nao creio que scolari fosse a opção mais correcta mas pronto! Acima de tudo espero uma vitória hj

Mike Portugal disse...

Scolari ?!?!?!? Porra !!!
Para vir um brasileiro que venha ao menos o treinador campeão, Muricy Ramalho.

leao revisor disse...

Vitor

Mal do SCP se um blog fizer pressão na direcção, isso é o que a blogosfera pensa eu nem os meus colegas deste blog têm essa ilusão.

Isto é o que eu acredito que vai acontecer, mesmo se ganharmos e acredito plenamente que sim ele acabará por sair por um variadissimas razões.
Em primeiro lugar porque é fraco e essa é talvez a maior razão.
Depois porque vai ser o elo mais fraco e se ele nao sai JEB & Costinha vão ter que sair porque isto nao se aguenta mais tempo.

Anónimo disse...

Pois eu digo outra coisa....mesmo que a equipa possa perder em Setubal , Paulo Sérgio vai ficar até ao fim do ano.

Mais uma epoca no caixote....

SL

João disse...

Altamente desiludido com este Blog.

Bom Natal,

Volto a passar cá daqui a uns tempos quando voltar a haver perspectivas de retorno ao que o fontesegura já chegou a ser.

SL, Xait

Anónimo disse...

fim do ano = final da época...

leao revisor disse...

Bom natal então para si tambem joão

Anónimo disse...

leao revisor mas acha que alguem está disposto a pegar agora nesta equipa ? Quando digo alguem , é um treinador competente e ambicioso. Claro que outro treinador da loja dos 300 na linha do bento , carvalhal e psergio vêm no Sporting uma enorme porta para se mostrarem.

Nao vejo onde deitar apenas o treinador para o lixo sirva de algo.

sl

vitor disse...

Ok Revisor, é essa aliás a razão de ser dos blogues, expressar a opinião dos seus autores, pena é que nem todos o façam respeitando o clube.

Depois nós os utilizadores devemos optar por aqueles com que nos identificamos.

Também era bom que todos tivesem consciência que aos associados cabe eleger uma direcção que é responsável pelo projecto, não há tantos presidentes como sócios.

Um exemplo fundamental é o Paulo Bento, com quem eu nunca concordei, mas claro que soube respeitar, chegados aqui já vimos todos quem tinha tazão.

Eu não me passa pela cabeça que o Paulo Sérgio não tenha sido uma opção pensada, chegados aqui novamente cabe-me esperar por quem de direito decida. E isto é que é democracia, não confundir com arruaça.

Que os resultados não são bons é muito fácil de verificar, eu da minha parte estou convicto que para esta questão interessa o resultado no Bonfim e em Braga.

Confesso que nunca esperei ter esta preocupação antes do Natal, mas também digo que falta valor á equipa para julgar um treinador.

Força Sporting! S.L.

Força Sporting

Lionheart disse...

Mas se o Ser Sporting ou a "lista" do Rogério Alves tomassem conta do clube, é "claro" que o Sporting teria logo uma grande equipa e um grande treinador na calha! Façam-nos um favor e não venham vender banha de cobra. Esse paleio é muito fácil para quem nunca vai ter a responsabilidade de cumprir o que promete.

Lionheart disse...

É só deitar o JEB e o Costinha para o lixo também e logo a seguir se calhar sai-nos o euromilhões. Bora? Bora lá meter o advogado e a côrte dele, tudo gente muito "entendida" em futebol e que "conhece" muito bem o mercado. O mesmo gajo que se expressou em público como estando muito contente com a goleada do carnide no Dragão. Um PMAG da SAD leonina expressou o seu grande contentamento por uma grande vitória do porco, mas não é "nada" subserviente para com os andrades, não! Foi mais por ser o carnide a perder. "Edificante" e "nada" provinciano. Infelizmente, e quase que como castigo, logo a seguir o Sporting perdeu em casa com o Guimarães. A fanfarronice dá nisto. É isto a alternativa? Poupem-nos...

vitor disse...

E depois do Revisor expressar o seu desejo de Natal já abriu a época de reforços no Sporting.

Confesso que o meu desejo tem mais a ver com jogadores, para além de me custar muito falar sobre o Paulo Sérgio, gostava de pedir ao Revisor se antes do Natal posso expressar aqui no Fonte Segura o que queria no meu sapatinho.

Começava logo por dizer de fonte segura que o Polga não saiu no Verão porque não houve propostas condizentes, para além da mais valia do profissionalismo que acharam por bem valorizar.

E sei que é um dos que está no mercado novamente, porque para haver compras terá que haver vendas, por isso vou já começar a rezar para que desta vez haja ofertas condizentes.

De uma vez por todas temos que comprar um central indiscutivel para jogar ao lado do Carriço.

Depois se houver lista de prendas aqui no Fonte Segura logo digo o que desejo mais.

S.L.

David Leça disse...

o que eu queria mesmo era ver o nome do coach substituído pelo do presidente, e até estou disposto a esperar até 4ª feira....

johnC disse...

mas isto é coisa que se faça a uma pessoa ensonada????????? PORRRRRRRA!!!!!!!
Revisor fizeste-me soltar um grito ("FINALMENTEEEEEEEEEEEEEE!") que se ouviu no prédio todo..... e afinal é apenas futurologia barata e ainda por cima do mestre bomga, daquela que nunca se confirma..... era bom... bem bom... mas não vai acontecer...

PS: pelo menos este post libertou todo o sono que havia dentro de mim... :)

Gonçalo Torgal disse...

Já somos 2

vitor disse...

Ainda sobre o treinador, respeitando o desejo do Revisor tenho para mim que as direcções lidam mais com factos.

Neste momento identifico á prióri três planteis mais fortes que o Sporting; Porto, Benfica e Braga, com muita pena minha, o Sporting encontra-se neste momento em 3º lugar. Logo o Domingos que até é o meu preferido em Portugal é o que está em mais maus lençois.

E cá para mim os resultados nem deviam pesar assim tanto na cabeça do treinador. Escolhia em quem mais acreditava, claro que Paulo Sérgio não fez parte da minha lista e asinava por 10 anos, acabavam logo as leviandades.

Tenho também cá para mim que agora se pôe objectivos nos contratos, não faço a minima ideia quais são os de Paulo Sérgio, que verdade seja dita tem tido um desempenho vergonhoso, basta lembrar que continuamos sem saber qual a equipa ou modelo de jogo em vésperas de Natal.

Acho contudo que em Portugal os resultados ditam muita coisa.

Por isso se houver dança de treinadores espero que o Sporting escolha bem o par. De qualquer forma acho mais fundamental os reforços.

Força Sporting! S.L.

Miguel disse...

Leão Revisor: Espero sinceramente que tenhas toda a razão, embora continue convencido que o maior dos nossos problemas não passa directamente pelo treinador, mas sim pela péssima gestão do futebol liderado pelo presidente, José Eduardo Bettencourt, e pelo Director Desportivo por si escolhido, Franscisco Costa. Esses sim sáo os principais responsáveis pela escolha dos treinadores, pela formação do plantel, isto é, pela compra de jogadores sem qualidade e sem estaleca mental assim como pelas vendas e dispensas. Quero desde já questionar-te se tens de facto alguma informação no sentido da demissão do Paulo Sérgio ou se é apenas um feeling que tens? Pessoalmente acho que quando o P.S. sair o Costinha também o tem obviamente que acompanhar, e possivelmente o J.E.B. também (se entretanto surgir uma alternativa que seja...) porque é um projecto desportivo completamente fracassado e gasto este. Além da berrante falta de qualidade e de competência quer do treinador quer dos jogadores, falta também espirito de sacrifico e de união o que numa equipa é gravissimo. Os repetidos erros de gestão com saida de jogadores importante sem a devida compensação(mesmo quando o treinador sempre fez questão de as exigir publicamente...) e a gritante anarquia dentro e fora do campo vieram ainda agudizar mais toda esta problemática sem fim à vista, para a qual a única saida, a meu ver, passa pela demissão dos actuais responsáveis directos pelo futebol e pela entrada de novos responsáveis com provas dadas e que estejam motivados e preparados para por mãos à obra sob a pressão inerente a um Clube com a dimensão do S.C.P. O SCP não pode continuar a servir de estágio curricular para jogadores, treinadores e dirigentes sem competência nem credenciais para o representarem. S.L.

Miguel disse...

Resta-me só acrescentar que os jogadores já há algum tempo que não estão claramente com o treinador, assim como este já fez questão de dizer publicamente que não gosta do plantel que tem...E quem fez o plantel tem que igualmente assumir o profundo fracasso e colocar o lugar à disposição! O SCP tem que estar acima de todos os intereresses individuais! Sigam os bons exemplos!

Lionheart disse...

Desconheço qual será a disponibilidade financeira do Sporting no mercado de Inverno relativamente a jogadores e treinador, porque aqui é que está a dúvida se Paulo Sérgio pode sair ou não. Alguém pensa que se a situação financeira fosse outra, a escolha do Bettencourt teria recaído neste treinador? É óbvio que não. O homem pode ter todos os defeitos, mas não creio que seja masoquista.

Aliás, é preciso contextualizar as coisas, a propósito da gestão desportiva. Gostava que fosse explicado aos sócios como é que depois de se ter vendido o património não desportivo, o Nani, e com tanta treta sobre o projesto "desportivo" para uma equipa para a Europa, o Sr. Soares Franco deixou ZERO euros, digo bem, zero euros em caixa para reforço do plantel na época 2009/2010. Só houve o mísero encaixe relacionado com a transferência do Ronaldo para o Real Madrid.

A questão de fundo é que é miserável como um clube da dimensão do Sporting chega a uma situação onde não tem tostão para investor na equipa. O Bettencourt andou a gerar expectativas na campanha eleitoral mas depois caiu-lhe tudo em cima. De certeza que já tinha conhecimento da herança que o pipinho deixou, mas preferiu à mesma tentar criar um "élan", que depois não poderia ter sustentação, porque o Sporting não pode ser um verdadeiro candidato ao título com menos dinheiro para investir no plantel que o braga, principalmente porque o plantel que dispunha era bastante insuficiente.

Não me virão "dores" nenhumas se o Paulo Sérgio for despedido, mas só espero que o eventual sucessor não esteja na linha dos treinadores recentes. O que vai entroncar na questão de fundo, a qual deveria ser interiorizada por todos, e todos a deveriam ajudar a resolver em vez de continuarem as recriminações. Ou não queremos todos que o Sporting ganhe?

Anónimo disse...

LOl

O GUIMARAES noticiou oficialmente que o Sporting pagou 600 mil euros pela rescisão do treinador.

600 mil !!!!!

Metam-lhe salarios do paulo sérgio e os 30 gajos que o acompanham e dava para pagar um treinador DE TOPO !!!

Nao sei se essa tentativa de desinformar é propositada ou apenas ignorancia. Sao preocupantes as duas , uma esconde-se factos , outra opina-se sem os conhecer.

Quanto ao investimento , acima de tudo é preciso criteiro. Uma equipa que luta por uma pre eliminatoria da champions nao pode gastar 3 milhoes pagos a 5 anos (matias) e ir buscar um puto ao city é ridiculo...como essa mesma equipa , depois de tudo perdido ,nao pode rebentar 10 milhoes em dezembro como fez.

E agora chegou ao verao , dps de prometer investimento e o que gasta. 3 do vales , 1,7 do torsi (metade do sporting apenas) , e dois jogdores vêm envolvidos em transferencias do sporting (os dois melhores jogadores logo)....ora isto nao é GOZAR NA CARA DOS SOCIOS E ADEPTOS ?

Lionheart disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lionheart disse...

Que pena não haver a função ignorar neste blogue. Trate disso Leão Revisor, porque não há pachorra para este gajo do 5 de Junho e outros que aqui andam. Cada qual escreve o que lhe apetece. Não gosta, AZAR. Ou pensa-se especialmente competente e elucidado? Vão fazer campanha eleitoral para outro lado. Parecem a merda do bloco de esquerda, f***-**!

Miguel disse...

Para que só o Paulo Sérgio e a sua equipa técnica sejam despedidos é necessário que antes se garanta um substituto capaz de dar a volta ao actual estado do futebol do SCP. E como não vislumbro ninguém com perfil que esteja disposto a mergulhar num projecto destes acredito mais na possibilidade de saida conjunta da equipa técnica, do director desportivo e do presidente, assim como obrigatoriamente de alguns jogadores sem a minima qualidade para continuarem a representar o Sporting C.P. Gostava que o L.R. esclarecesse sem sabe de facto alguma coisa ou se é somente uma mera opinião, um desejo ou um feeling.... S.L.

O SPORTING É NOSSO! disse...

Já agora Revisor, só faltou adiantar quanto é que ainda vai custar este erro de casting (o 3.º em um ano e meio) a menos que ele tenha apresentado a demissão.

Anónimo disse...

Consegue dizer no mesmo comentario que tem pena de nao existir uma funcao ignore para logo de seguida dizer que cada um escreve o que lhe apetece e se nao gosta azar...LOL. Será que lê os próprios comentários ?

Eu nao sou especial elucidado. Acompanho o meu clube no tempo que disponho. Se nao sei , calo-me. Outros debitam disparates sobre assuntos que nao percebem , ou se percebem mentem descaradamente...como é o seu caso.

Sobre a campanha , sendo que defendo que o jebardo deve ficar lá até ao fim do mandato...mais um tiro ao lado. É ignorância a mais num comentário tao pequeno....mas estou aqui para elucidar !


SL

Lionheart disse...

Avante camarada, avante!

vitor disse...

24 horas depois dos stromps, o maior galardão leonino, nem um post na blogosfera leonina!? Pior só o facto de JEB pela enésima vez ter que dizer porque é presidente. Isso e eu ter caído como um patinho de manhã! Força Sporting! S.L.

Unknown disse...

e porque não a entrada do Duque na liderança da sad a trabalhar junto do costinha???


aí sim teriamos alguem que sabe funcionar com o grupo(costinha) e alguem que se sabe movimentar no mundo do futebol (duque) deixavamos as finanças para jeb porque nisso ele é bom mas de bola ele não percebe nada!

depois só precisamos de um treinador 2 jogadores que façam a diferença.


será isto tao dificil de aplicar?? nao teremos nos capacidade para isso?? acho que o jeb ja arranjou fundos, e acredito que o treinador vai mudar...

NAM disse...

Era o mínimo que poderia acontecer e já viria tarde, mas como é tarde que se têm tomado decisões nos últimos anos ....

vitor disse...

Todas as facções vêm ao fonte segura. Ainda um dia vou descobrir o que o Revisor fez á do policia. S.L.

Anónimo disse...

Ninguem fala dos premios Stromp porque no dia em que o tito fontes ganha um prémio , é o dia em que os Prémios Stromp devem ser entregues dentro de fortune cookies , ou pior ainda sao indicados por razoes dúbias...

SL

vitor disse...

5 de Junho,

Para a próxima vou recomendar de forma expressa o policia, pelo menos sempre passava a haver uma verdadeira razão para o nick 5 de Junho, mesmo que anteriormente já tenha feito saber que podiamos todos chamar-lhe o que nos apetecesse, eu até á data ainda não consegui entender nem o fascinio e/ ou efeméride que traz associado.

Um ex-policia, recentemente saneado da instituição que representou, decidiu promover a sua nova ocupação e de que maneira, através de um clube onde ninguém o conhecia!? É sempre bom ver a mentira associada á segurança!? Ficamos logo a saber que se trata de mais um projecto sério. Vai daí já há quem celebre tal facto através de um nick!?

Não que tenha qualquer intenção que mude de facção.

Um bom resto de fim de semana. S.L.

O SPORTING É NOSSO! disse...

O vitor já tresanda com a sua retórica eivada de lambujice a uma vara de pulhas incompetentes, preocupe-se mas é com os resultados da ultima época e meia e deixe lá as ocupações dos outros até porque mentiras e mudanças de ocupação são mais com o senhor com disse que tinha enganado toda a gente e que era o único habilitado a conduzir o 'camião TIR'.

vitor disse...

Com o devido respeito, antes que se instale o caos, tenho a dizer que nunca tencionei sequer perder tempo com o ex-policia, não é bem a minha preocupação, se é que me faço entender, senão fosse por coisas diria até que é mais a área do Revisor, a mim basta-me tão só que ele se mantenha longe do Sporting, como sempre fez aliás, foi só minha intenção divertir-me com um nick fantástico.

O Alcides se tivesse um pingo de vergonha na cara mudava ao menos de nick antes de ousar novamente dirigir-se á minha pessoa, foi tudo ainda muito recente, até eu me lembro.

Força Sporting! S.L.

O SPORTING É NOSSO! disse...

Ainda recentemente fez questão de nos fazer saber que ia para Londres, confesso que ainda cheguei a ter esperança que ficasse por lá e mergulhasse no Tamisa, os peixinhos já que não tem ouvidos não se importariam certamente de aturar os seus recitais de disparate.

Nem sei porque raio havia eu de seguir essa sua recomendação, há seguramente gente que sabe quem é o 'Alcides Pinto' (o seu amigo revisor sabe de certeza), já é mais dificil saber quem é verdadeiramente o 'vitor'.

Anónimo disse...

O Vitor deve sofrer de um sindrome de policia ou algo do genero. EU comento uma determinada distincao , e em vez de comentar o conteudo do meu post , afinal o que esse dirigente fez para merecer o premio , voce vai falar de um outro individuo que se for ler as minhas mensagem neste blog nunca foi sequer referido.

Mas já percebi que a sua maior preocupacao com o Sporting é...um comentador das manhas !!! AHAHAH. Mas voce ja viu no ridiculo que cai ? Fale de coisas sérias e que estao á vista de todos...os resultados desportivos e financeiros.

O resto é mandar areia para as pessoas .

sl

vitor disse...

Alcides,
Não obstante uma caixa de comentários na web ter o valor que tem, não faço a minima ideia do que lhe vai na cabeça, nunca valerá a pena no entanto a tentativa de pessoalizar as coisas, o que eu disse foi uma coisa completamente diferente, que o Alcides enquanto comentador teve um comportamento muito baixo, mesmo ordinário, ainda ontem outro lhe seguiu as pisadas, pensar que não teria consequências só pode estar a brincar, também revela quem somos quando comentamos. Cada um é livre de o fazer como entender. A mim só peço que me veja como comentador, nunca tive qualquer outra expectativa em relação a outro qualquer comentador. Interessa unicamente o Sporting, mais nada, sobretudo mais ninguém.

E não pretendi revelar coisa alguma sobre mim, unicamente sobre um adversário do Sporting.

5 de Junho,
Peço desculpa, fiz confusão com o nick, deve ter alguma coisa a ver com a forma como comenta ou até talvez com a forma como fez questão de apresentar o nick.

S.L.

O SPORTING É NOSSO! disse...

Vem para aqui com provocações sistemáticas, quando leva resposta reage como uma virgem ofendida, vergonha para si deve ser um conceito elástico. E ordinário é você ao por em causa o sportinguismo dos outros, desde que não lhe peça dinheiro para pagar quotas ou comprar gameboxs o meu sportinguismo não é assunto que lhe diga sequer respeito.

vitor disse...

Isto é de bradar aos céus, durante a semana mais não fazem que portar-se como arruaceiros, sempre a visar o clube que dizem que amam!? No fim de semana querem passar por pessoas de bem. É isso que retiram da missa? Valha-nos Deus! S.L.

O SPORTING É NOSSO! disse...

Não desconverse e fale de assuntos que realmente importam, a confirmar-se o que o revisor avançou ontem estou curioso para ver se alguém se solidariza com o Paulo Sergio e se sobretudo assume a responsabilidade pelos disparates e vai de vez dar a volta ao bilhar grande.

Fito Rinaudo disse...

Revisor,

Só uma simples pergunta, onde foi buscar esse comunicado?

Não dúvido que seja real, e até espero que seja, mas gostaria de saber como teve acesso a informação tão séria.

AJS disse...

Camoesas... não percebeu que isto não é um comunicado real?

Cumprimentos,

AJS

vitor disse...

Hoje li uma forma curiosa de comentário na net, que não sabendo o que pretende, pode servir de esclarecimento a toda a confusão massiva que reina na blogosfera leonina, que diga-se de passsagem a mim em particular incomoda-me mais pela forma implicita de boicote contra a actual direcção e por consequinte contra o clube.

Agora que se aproxima mais uma reabertura de mercado, entre valorizações estéreis de Duques, Vidais, Manolos e Freitas quem foi afinal responsável pelas vinda de jogadores como Schmeichel, Acosta, Di Francheschi, Quiroga, Duscher, Rui Jorge, Barbosa e outros que permitiram enfim quebrar o jejum ou promoções como Simão, Ronaldo Viana, Hugo Viana e ainda vendas brilhantes que nos permitiriam agora dar um grande pontapé na crise como Saber, Naybet, Vidigal, Duscher, Delfim, Saber, Simão, etc.

Para de uma vez por todas de uma forma esclarecida valorizarmos quem permitiu a glória, foi de tal forma que fiz a mesma pergunta no "reporter 24" ao Carlos Severino, ex-responsável pela comunicação leonina.

Resta-me acrescentar que a pergunta também está a valer para o Revisor, que se esqueceu do pormaior da Sporting Clube de Portugal-Futebol SAD. De qualquer forma também se tratou só do que quer acreditar que vai acontecer terça-feira.

Força Sporting! S.L.

Lionheart disse...

O que é que o Severino disse? Ele sabe muito sobre aquela trupe que correu com o Dias da Cunha e está a fazer tudo para voltar...

Você bate-se bem, Vítor. ;) É uma guerra "cultural" pela "doutrinação" das massas leoninas na internet, sendo que, quem mais tempo tem, de vantagem dispõe por poder ir a todo o lado. Eu não tenho tempo nem vontade de ficar mal disposto para ir a mais blogues ou fóruns.

A net tem pouca importância num combate eleitoral, porque a maioria dos sócios está-se borrifando para fóruns e blogues, mas a retórica da malta da luta serve de munição para a comunicação social lampiónica e azul e branca, e vai "moendo" ao longo da época. Depois, bastam 10 ou 20 indivíduos fazerem uma espera no aeroporto para enerveram ainda mais os jogadores e envenenarem mais o ambiente. Não cria nada de útil, antes piora tudo. O que serve os propósitos de quem precisa que o Sporting não ganhe porque só assim têm motivo para aparecer e falar. Um clube ganhador tiraria o palco a muita gente, dentro e fora da internet. É contra isto que o clube tem de lutar, infelizmente, para além de porco e carnide.

Repare como ninguém no carnide andou a falar mal do futebol lampiónico quando eles tiveram um período em que andavam a ganhar à rasca. Agora já dão chapa 4 e 5 outra vez. Foram enxovalhados na Champions mas não há ninguém a escarafunchar na ferida porque ainda têm esperança de pressionar e encavar o porco. Pressentem que o Villas-Boas vai passar um mau bocado quando tiver um revés e que isso vai enervar os andrades. São atitudes que fazem toda a diferença e explicam porque é que o carnide tem mais títulos que o Sporting. Os lampiões são muito mais unidos que nós e acima de ódios pessoais e mesquinhices está a vontade de pôr o carnide a ganhar.

vitor disse...

Bom dia Lionheart,

Começar por esclarecer que a minha presença na blogosfera se fica a dever unicamente a contigências profissionais que nada têm a ver com o Sporting.

E o que eu verifico é que a nossa blogosfera é a nossa vergonha, nem sequer a valorizo, também pelas razões que o Lionheart disse, até á data tem conseguido trazer a discórdia habitual entre os notáveis até ao adepto comum, choca-me a falta de esclarecimento e claro que nisto tudo o movimento "ser sporting" tem grandes responsabilidades, que eu atribuo ao preço da web, barato.

O Sporting passava bem sem a blogosfera, já disse que nem fui um apoiante convicto da actual direcção desde o inicio, antes tenho plena noção do nosso actual momento.

Figuras como Costinha aqui constantemente injuriadas podiam resultar num grande upgrade, vamos a ver, é fácil detectar decisões discutiveis na gestão desportiva quando os resultados não aparecem, vamos a ver, o Revisor tem razão quando diz que depois do jogo do Bonfim se vão tomar decisões.

Só acho que seria importante no actual clima o seu a seu dono, muito nos temos lixado com sucessivas convulsões, metade do que exigem nem sequer é exequivel na actualidade.

Quanto á pergunta que faço cheira-me que o Severino não estará disponivel, pelos vistos nem o Revisor. Importa o Sporting ganhar e isso nunca será posssivel na instabilidade que promovem desde o inicio do mandato da actual direcção.

S.L.

vitor disse...

Para rematar só um aparte, sempre defendi que Bettencourt nomeasse um presidente para a sad, reconheço nele uma grade cultura leonina para presidir ao clube e rigor nas contas.

Carlos Freitas que com a impulsividade do Duque nos meteu na grande alhada que estamos agora a tentar resolver disse sobre ele na hora da saida que muito o ajudou quando o fez olhar para as contas.

Depois de Roquette, outro que nunca devia ter descido á relva, ter conseguido paralisar o Benfica, o que juntamente com a excelência na gestão desportiva permitiu quebrar o jejum, foi sempre a andar para trás e ainda me lembro que nesse ano também se errou na contratação do treinador, felizmente rectificou-se a tempo.

De lá para cá muitas guerras resultaram em permitir o Benfica crescer. Nós não competimos sózinhos, a maior parte dos adeptos não tem a minima noção do que é a competição das disponibilidades.

S.l.

vitor disse...

Já agora, Carlos freitas também defende que Paulo Sérgio é um grande treinador! Espero que o Revisor não me leve a mal. S.L.