sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Comunicado do SCP

"A Administração do Sporting demarca-se totalmente de qualquer projecto que o Sr. José Eduardo Sampaio pretenda liderar, no futuro, com vista a uma eventual candidatura à presidência da SAD.

Notícias recentes vindas a público, e sustentadas por declarações do referido empresário, poderiam dar a entender que o presidente José Eduardo Bettencourt e os administradores Filipe Nobre Guedes e Francisco Sousa Louro teriam estado reunidos com o intuito de falar sobre um projecto para o futebol do Sporting, o que na verdade nunca aconteceu.

José Eduardo Sampaio, proprietário da Casa do Marquês, teve, isso sim, uma reunião para tratar de assuntos comerciais, no final da qual o empresário revelou as suas intenções: "Por uma questão de lealdade, quero aproveitar para vos comunicar que vou assumir um projecto para liderar a SAD", disse ao presidente e aos administradores presentes.

A actual administração da SAD e o Departamento de Futebol lamentam profundamente que notícias como esta sejam veiculadas frequentemente, mais ainda em dia de um jogo importante (como foi o caso), mas prometem não se desviar dos seus propósitos e continuarão a defender os superiores interesses do clube."

Deste comunicado podemos saber 2 coisas:
- Quem dizia já que JEB estava a enfraquecer a posição de Costinha aceitando projectos de outras pessoas estava enganado.
- José Eduardo vai liderar a SAD numa candidatura liderada não sabemos ainda por quem.

Saudações Leoninas

14 comentários:

vitor disse...

Até que enfim! E esta palhaçada foi muito longe, foi notória a insatisfação de Costinha junto dos media, com toda a razão. Uns bloqueiam o balneário, outros nem a administração conseguem blindar.

José Eduardo está apresentado! E quem tentou a desestabilização como o jornal de Barbosa da Cruz!

Estranhei inclusive a opção Costinha, aliás como a do treinador, hoje reconheço trabalho a um e outro. Também eu achei que se devia ter ido mais longe na constituição do plantel, foi dito que não foi possivel, a nossa obrigação é apoiar quem trabalha em pról do clube, na minha opinião Costinha tem estado muito bem, era mais que necessária a nova postura, não hesito em dizer que o Sporting está mais forte, que a equipa está a crescer e que em Janeiro podemos ficar ainda mais fortes.

Como foi possivel deixar esta história durar tanto tempo? Concordo com o Lionheart, com o futebol do Sporting não se brinca, era imperativo o comunicado, devia ter sido emitido mais cedo! Força Sporting! S.L.

vitor disse...

O gajo da cozinha de fusão pôs a blogosfera toda a conspirar. Elucidativo!

Na leoa assanhada depois do comunicado escrevi que lá passou o assanhamento.

Costinha ainda tem mais anticorpos que eu na web!

Um clube com uma blogosfera inteira em permanente conflito é muito grande e tem um grande trabalho pela frente para desinstalar os conspiradores.

Se duvidas houvesse o desportivo "A bola" limitou-se a publicar o comunicado sem antes proceder a qualquer noticia, ao invès no "Record" ainda está em destaque a réplica do empresário!?

Manobras de bastidores, sempre prontos para desestabilizar!

Força Sporting! S.L.

Anónimo disse...

Recomendo a alteracao do nome do blog para...Os Monologos do Vitor.

Realmente para encher o saco nao existe melhor.

leao revisor disse...

vitor

"
Manobras de bastidores, sempre prontos para desestabilizar!"

Não sei se são manobras de bastidores com essa intenção agora que já à largo tempo existe gente com a tentar o "poleiro" existe.

E não falo das pessoas da Lista Ser Sporting.

vitor disse...

Revisor,
De fome de poder até o treinador de futebol que acabou de chegar fala.

Eu falo de tentativas de assalto ao poder! O movimento "ser sporting" nunca foi alternativa a coisa nenhuma, a não ser no fonte segura.

Só facções internas têm essa aspiração, são elas que lideram a desestabilização, ficou tudo mais complicado depois dos acordos eleitorais de onde resultou muito ressabiamento. Dos orgãos sociais o candidato era Rogério Alves, do conselho directivo era Carlos Barbosa da Cruz.

Não estava nada á espera desta manobra encabeçada por José Eduardo, só pode ser testa de ferro. Nesta altura foi imperdoável. S.L.

Schmeichel disse...

A incompetência de quem lá está criou a ocasião para estes candidatos. São oportunistas? Não sei, mas com a política actual o Grande Sporting acaba em 3 tempos.

A quantos pontos é que acham que vamos ficar do primeiro lugar este ano. Lembro que estamos ainda pior que o ano passado, que já foi um ano horrível.

Dizer que o Costinha está a fazer um bom trabalho, que estamos a tornar-nos mais fortes, deve ser um filme diferente daquele que estou a ver.

Acham que é a vender Velosos para ter Zapaters? A vender Moutinhos por Nunos Andrés Coelhos? É a transformar os melhores jogadores (e de maior rendimento) em jogadores problemáticos? Ou será que o problema deles era outro?

Porque será que o Rui Patrício tinha a cama feita, entretanto assinou com o Jorge Mendes e agora já é o Hildebrand, o ex-anunciado titular, quem parece ter guia de marcha?

Acham que estamos realmente a ficar mais fortes? Foi isso que vimos contra o Porto? Foi isso que indiciou a exibição com o Lille? Acham que é com a fabulosa sagacidade táctica do Paulo Sérgio que vamos ser fortes?

Há coisas que nem dão para acreditar. A realidade infelizmente desmente todos esses cenários optimistas.

leao revisor disse...

Schmeichel

Relacionar o guia de marcha do Timo com a mudança de empresario do Rui é não perceber que o Rui é somente o melhor jogador do plantel em termos de rendimento este ano! Mas com uma diferença consideravel!

E para sua informação Jorge mendes é empresario do Rui Patricio antes da chegada do Timo por isso essa causa--efeito nao me parece muito logica.

miguel disse...

Não percebo a que chama de grande Sporting.Estamos a falar de quê?
O Veloso não foi vendido para comprar o Zapater.Há muito que queria sair e foi a oportunidade certa para o vender.se ficasse imagino como seria.
Lembremos que andava por aqui muita gente a chamar-lhe gordo,dizer que não jogava nada e que devia sair nem que fosse de borla.
Quanto ao Zapater,não façamos juízos apressados.
Anda muita gente a engolir elefantes por afirmações como essa a respeito do Valdés,do Patrício,do André Santos,etc.
O negócio do Moutinho idem.Foi o possível devido à actuação miserável e sem escrúpulos do cafageste.Não foi mal vendido.
Ninguém dava mais.

miguel disse...

E quanto a essas artimanhas de se servirem de tudo para fazer abanar a Direcção,há que dizer que se os sócios quiserem essa questão tem solução simples.
Aprova-se a duração dos mandatos para uma época.Se não forem campeões saltam fora.
Depois,quando o clube fechar portas,mete-se o rabinho entre as pernas e sai-se de fininho como fizeram os imbecis do Farense que correram com o Hidalgo ou os anormais do Belenenses quando correram com o Abecassis.
Exemplos de asneiras não faltam,é só escolher.

vitor disse...

Era imperativo que a guerra civil ao rubro não extravasasse dos dirigentes para os adeptos.

Independentemente de todo o ruido parece óbvio o trabalho do director de futebol, ficar só com os jogadores que querem correr com a nossa camisola e esta tarefa nunca está terminada.

Nas compras provávelmente está a ser feito o possivel e concordo com o miguel, nesta altura já há muitos a engolir sapos.

Mais importante é observar que na equipa de futebol há um novo paradigma, que o colectivo impera já sobre as individualidades, em torno de Costinha que já ganhou a equipa.

E também é verdade que a equipa está a crescer, mesmo os descontentes com o treinador deviam reconhecer isso, fica dificil quando depois dos resultados começam logo a falar de exibições.

Quanto ao presidente, erros de comunicação á parte, mais não faz que criar condições para ficarmos mais fortes. Há ainda muito trabalho a realizar até ao fim do mandato, só nessa altura será tempo de avaliar e eu continuo a acreditar que vamos lutar pelo titulo já este ano, é isso que os jogadores fazem todas as semanas, começaram mal e os adeptos desertaram logo.

É claro que os que insistem na Jebelenização têm um timing diferente, para mim quem faz mais mal ao Sporting é o pasquim do record, na blogosfera leonina sempre a conspirar perde-se a noção da realidade.

Força Sporting! S.L.

vitor disse...

Peço desculpa, "A Bola" não quer perder a guerra, Maniche: + €200 mil/mês.

Afinal o José Eduardo só queria um emprego na sad, a cozinha de fusão não está a correr bem.

Welcome Matias!

Força Sporting! S.L.

vitor disse...

Agora fora de brincadeiras, sobretudo do oportunismo de José Eduardo, há muito que achava vantajoso outro organigrama com um presidente da sad nomeado pelo presidente do conselho directivo do clube.

Dilui a pressão. Diversificava os alvos.

Sobretudo com muita solidariedade institucional permitia um enfoque maior nas diferentes funções.

Claro que na hora da consagração também dividia os louros.

Com equilibrio estas figuras intermédias facilitavam a gestão do clube impossivel com tanta desestabilização.

Deve ter sido algo semelhante que José Eduardo conseguiu pensar, nada mal para um cepo!

Força Sporting! S.L.

Schmeichel disse...

O Zapater foi metido no pacote para os sócios aceitarem a venda do Veloso muito abaixo do preço do mercado. Quanto será que vale efectivamente? Eu confesso que nos jogos que vi dele, nem sequer o voluntarismo invulgar tão apregoado vi. E em termos de qualidade técnica está a anos-luz de um André Santos.

Será uma gestão ganhadora vender um dos jogadores de maior rendimento para um rival directo? Não seria preferível transferir para fora? Ou não perceberam ainda que foi a procuração que ingenuamente colocaram nas mãos do Pini Zahavi que os forçou a vender para o Porto? Acham que isso é competência?

Se o Rui Patrício tinha passado para o Jorge Mendes no início da época porque é que isso só foi tornado público no início de Novembro? (ver Site de Apoio; http://www.sportingapoio.com/rui-patricio-assina-por-jorge-mendes)

Que grandes resultados são esses que nos leva a falar das exibições?

Acham normal que se corra com vários jogadores da Academia -Adrien (nada inferior a um Zapater), Pereirinha, ... - com o argumento de ser ter de dotar a equipa de maior experiência e de seguida termos os responsáveis a queixarem-se da inexperiência da actual equipa?

Não sei se estes tipos são as pessoas para o Sporting e os meus comentários não são para os promover. O que eu sei é que esta dupla JEB-Costinha já provou que está a destruir completamente o futebol do Sporting e que nos vai custar vários anos a recuperar dos danos.

vitor disse...

Shemeichel,
O meu reply só se justifica por o ter percebido de boa fé, muito embora não partilhemos da mesma opinião, o que já é de assinalar na blogosfera leonina.

De uma forma objectiva e sucinta em relação a todas as questões que levanta:

Com toda a certeza está a replicar no Zapater o que já escreveu sobre o Valdez. Recomendava precaução.

Sobre os jogadores que sairam, qualquer direcção faria o mesmo, caso não o fizesse errava.

Os outros que diz que sairam foram rodar.

E os resultados claro que aconteceram na ultima semana.

Respeitando a sua opinião sobre o actual momento sobretudo era vantajoso mais esclarecimento que lhe traria mais paciência como consequência.

Por exemplo o sportingapoio é um directório de noticias, como o seu administrador gosta de lembrar, que visa unicamente amplificar a desestabilização oriunda dos media com o claro intuito de promoção pessoal, se percebeu mais alguma coisa é melhor também aprofundar o que se passa na blogosfera leonina.

Sobretudo perceber que a direcção que contesta é muito mais credivel que o que acredita neste momento, tenho a certeza que irá ter oportunidade de o constatar, de qualquer forma estará legitimamente em funções até ao fim do mandato, o caminho em que parece acreditar é completamente contraproducente, os sportinguistas melhor que ninguém sabem disso. Não é a direcção que se está a portar mal. S.L.