sábado, 4 de dezembro de 2010

Conspiradores


Diz-se que há 405 anos, no dia 5 de Novembro de 1605, os líderes de Inglaterra conseguiram se salvar de uma armadilha para os derrubar do poder.

Hoje, são muitos aqueles que conspiram, noutras sedes, noutros contextos, por um golpe, que os conduza ao tão ambicionado poder.

O Sporting Clube de Portugal...

O nosso Sporting Clube de Portugal é um déjà vu de uma história com mais de 400 anos.
Um dia, os conspiradores vão ter o mesmo fim…

Saudações Leoninas

11 comentários:

Fito Rinaudo disse...

Puta que pariu esses merdosos!

O Sporting ainda este ano nos vai dar bastantes alegrias, no futeboL!!

Lionheart disse...

O futebol é sempre apetecível, pelo protagonismo que proporciona e pelo dinheiro que se pode ganhar em comissões pela compra e venda de jogadores. Num clube como o nosso, sem lideranças consolidadas (e não é um resultado eleitoral que consolida uma liderança, por causa das concessões que se faz e dos apoios que são precisos para chegar ao poder) o futebol está sempre instável. Nem é preciso uma época má, bastando um mau resultado numa dada semana. Foi assim que o Bobby Robson caiu ou que quase se criou um clima péssimo (por causa da boca grande do Dias da Cunha após um empate em Leiria) numa altura decisiva do campeonato de 2000. Não faltam tiros no pé no Sporting, porque há gente a mais a falar, a meter-se onde não deve, e quando as lideranças são fracas, se houver muita gente de fora a rachar lenha, só piora tudo.

Há muito que este clube precisa de reformas para acabar com o papel dos "barões" que só servem para buscar protagonismo e criar confusão. Devia-se ACABAR com o Conselho Leonino DE VEZ!! Diminuir o número de membros na direcção. Retirar o protagonismo a esses "notáveis" que não representam nada nem ninguém. Há gente a mais a falar em nome do Sporting e sobre o Sporting. O José Eduardo e o Eduardo Barrosa não são nada no Sporting, ponto final. E, claro, os sócios não podem deixar passar manobras anti-democráticas, como golpes palacianos. Quem quer o poder, tem de ir a votos, mai' nada!

vitor disse...

Estrondoso Revisor! Bravo Fonte Segura! O melhor post de sempre que vi na blogosfera leonina! Igual só quando formos campeões! O meu aplauso pela coragem do Revisor!

E não foi de certeza para falar da história da ilha. É esta a razão principal que afasta o futebol dos titulos. Basta atentar nas mensagens do presidente, no que fizeram a Paulo Bento e muitos outros casos. E aqueles que não gostam de Costinha deviam lembrar-se da justificação para a sua opção: por ser imune ás pressões segundo JEB! Desejei uma direcção pacificadora, não foi possivel, vamos para a guerra.

Bastava ter atentado na época passada! Pode ser a 2ª época de JEB, mas é a 1ª de Costinha, podemos até ter dado um passo atrás, era mais que necessário, nunca éramos campeões numa equipa capitaneada por Moutinho, nem com uma injecção de 10 craques. É sobretudo a atitude que ganha titulos, o Sporting não pode ser um clube para dar o salto, tem que ser preciso muito mais para jogar no Sporting, hoje sem sombra de duvida estamos mais fortes com o balneário blindado, com jogadores comprometidos com a equipa.

E a blogosfera é também um grande pântano cheio de conspiradores, lamento todos os que se deixam enterrar. Os verdadeiros guardiões do Sporting têm muitas batalhas, são aqui diáriamente maltratados pelo numero de votos, mas são os sócios mais antigos que zelam pelo clube, a experiência permite-lhes essa razão.

E digam o que disserem já estamos mais fortes hoje e vamos continuar a crescer, o ano passado foi muito infeliz, foi sobretudo o ano da mudança que se impunha, de tudo o que mais me chateou foi perder Ruben Micael para o Porto, já nem isso me importa, ontem mesmo em declarações tentou despachar Falcão!? Há muitos jogadores disponiveis, sobretudo de Alcochete no futuro com uma nova atitude. De uma forma convicta afirmo que acredito que vamos lá chegar com esta direcção, respeito todas as opiniões, sobretudo os comentadores que me antecederam.

Os verdadeiros conspiradores não me merecem nem uma palavra desta vez, não suporto a hipocrisia.

Força Sporting! S.L.

P.S. O Nobre Guedes que se despache!

Unknown disse...

Mas estão a falar do que?A sério que não estou a perceber.

É por causa da história do Zé Eduardo?Mas no comunicado do Sporting ate vem a dizer que o tipo fez questão de avisar a direcção que estava a preparar um projecto.Não foi deselegante nem andou a fazer nada por trás das costas.
Eu sou um apoiante de Bettencourt mas simplesmente porque é a única opção que existe para o clube.
Se Zé Eduardo juntamente com outras pessoas estão a preparar um novo projecto acham isso mau?Eu sempre me queixei da falta de uma alternativa a esta direcção acho isto positivo.Quantas mais alternativas melhor para o clube não?

E depois há algo que me faz uma certa confusão porque algumas pessoas parece vivem numa realidade um pouco diferente daquela que existe realmente.

É certo que pela internet há imenos blogs,foruns etc etc que são contra esta direcção mas como se viu nestas eleições a força disso é muito pequena.Não belisca ninguém,e se são a esses que chamam de conspiradores então ainda é mais ridículo do que eu pensava.
Grande parte dessas pessoas não são sócios do clube sequer,alias poucos o devem ser neste blog inclusive.

Chamem os bois pelos nomes!

Lionheart disse...

Já percebi. O Fonte Segura está em guerra com o Centúria Leonina. ;)

Eh pá, tenham juízo e cresçam. Querem depôr o Bettencourt? Sejam homenzinhos, tentem convocar uma AG e dêem a palavra aos sócios. Agora usar a Juve Leo para provocar uma arruaça que faça cair o JEB, para depois haver uma cooptação e só depois haver eleições para sufragar o que já lá está sem legitimidade eleitoral e sem os sócios terem uma alternativa, é uma filha-da-putice. Outra "soaresfranquice" NÃO! Vão bardamerda porque podem ter uma surpresa. Os sócios não têm de comer e calar as maluqueiras dos queques.

leao revisor disse...

Jonas

Faça um breve Zapping pela blogosfera leonina e percebe rapidamente a quem me refiro.

Anónimo disse...

Se calhar é preciso referir que os Conspiradores estao ....lá DENTRO ! Dias da Cunha já sofreu na pele , e o Jebardo vai sofrer o mesmo caminho.

vitor disse...

Jonas,
Procedo a reply porque me pareço visado no seu comentário.

Começar por esclarecer que eu apoio sobretudo o Sporting e como tal inevitávelmente a direcção legitimamente em funções.

Alternativas agora!? Quando ainda a meio do mandato vamos!? Alternativas são desejáveis em periodo eleitoral. Aliás parece-me quase pronto a resvalar para a alienação da blogosfera leonina que desvaloriza, as oposições não ganham campeonatos.

Sobre credibilidade na web bastaria atentar num passado recente em quem ganhou as ultimas eleições na nossa blogosfera ou na incapacidade actual de se agruparem 1 500 associados para solicitarem novas eleições e possibilitarem o poder a tanta competência que por aqui abunda, pena que na maior parte das vezes não façam a minima ideia do que falam.

De qualquer modo por ser sportinguista não tenho que ser forçosamente anjinho, estão aqui representadas todas as facções leoninas só interessadas em promover a desestabilização com claros intuitos eleitoralistas.

Na actual situação ninguém fazia melhor no espaço de tempo que decorreu desde o ultimo acto eleitoral e depois concorde-se ou não há que reconhecer o que disse em cima, esta direcção está legitimamente em funções, respeitassem ao menos o clube nos associados que a elegeram, conspirar tem a ver com isto, já falar dos conspiradores, o que eu já fiz muitas vezes, inclusive aqui no fonte segura, é reconhecer credibilidade a quem não merece. S.L.

Unknown disse...

Não visei o seu comentário Vitor,não se julgue tão importante,acho que era explicito que estava a falar do comentário do Revisor.

O que eu acho é que vocês vêm fantasmas onde eles não existem.

vitor disse...

jonas,

Nesse caso aqui fica o meu pedido de desculpas, era o unico que tinha referido a blogosfera leonina sobre o qual insinuou que havia gente doida, mas se o louco é o Revisor fico mais satisfeito. S.L.

Unknown disse...

Loucos não digo mas que estão totalmente paranóicos, estão.

Se de facto existir a tal teoria da conspiração que insinuam essa deve partir de dentro do próprio clube como alguém disse(a história assim o mostra).No entanto não tenho provas ou nada que insinue isso para fazer tal afirmação.

E insinuar que tal iniciativa parte de blogs e fóruns é para alem de ridículo(patético mesmo).Viu se bem a "força" de blogs e fóruns nas ultimas eleições.

Isso só existe na vossa cabeça que passam tempo demais a ler coisas na Internet.