terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Couceiro

O Sporting anunciou esta noite a contratação de José Couceiro para o cargo de director geral do futebol.
A SAD do Sporting informou a CMVM, através de comunicado, que José Couceiro iniciará funções em Alvalade no dia 1 de Janeiro.
De acordo com o texto do comunicado, que não refere mais nenhuma mexida na estrutura, José Couceiro assumirá a gestão de toda a estrutura do futebol.

Leia o comunicado na íntegra:
«Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, a SPORTING CLUBE DE PORTUGAL - Futebol, SAD, vem informar a contratação do Senhor José Peyroteo Couceiro para o cargo de Director – Geral do Futebol desta Sociedade, a partir do dia 1 de Janeiro de 2011.
O Senhor José Peyroteo Couceiro assumirá a responsabilidade da gestão de toda a estrutura do futebol da Sociedade, assegurando a coordenação do Futebol Profissional e do Futebol de Formação, reportando ao Conselho de Administração.

18 comentários:

Anónimo disse...

E o Costinha ? Novo treinador ? Vai voltar a jogar...estamos cheios de trincos , mas quem gosta tanto do Maniche , se calhar nao largava o Costinha.

Ou vai ficar num papel menor ? Mas aceitará assim tao bem a despromoção ?

vitor disse...

TI,
Bem podia ter sido o Revisor a editar este post, com a vontade que anda, depois de ter sido atacado da forma que foi hoje, era o minimo. Afinal sempre tinha razão. As reuniões acontecerem mesmo, deve ter sido a reflexão que deliberou, o conselho directivo e os orgãos sociais anuiram. E a oposição vai começar a atacar. E um gajo nem de férias pode estar descansado.

Força Sporting! S.L.

Anónimo disse...

Férias ? lol....o mundo real trabalha .

Couceiro é mais uma das pessoas que nao sabe o que é ganhar como dirigente.

E já cá esteve. Trouxe no sapatinho o...Carlos Manuel !!!

Miguel disse...

Lá Sportinguista de sangue ele é(relembro que é bisneto de Peyroteu), assim como não podem jamais acusá-lo de vir em busca de "tachos" ou de precisar do dinheiro, até porque felizmente para ele não precisa porque nasceu numa familia abastada e tem diversos negócios que certamente serviriam para o entreter longe do futebol. Se é a melhor opção neste momento? Provavelmente não será, até porque não vira resolver os problemas existentes, nomeadamente no que concerne à falta de competência do treinador e à manifesta falta de qualidade do plantel. E estou convencido que vai trazer novos problemas, principalmente com Costinha que não deve estar nada satisfeito com esta noticia que põe em causa o seu poder e a hierarquuia no Clube. S.L.

Tiagomfc disse...

Pelos vistos o Revisor ate nem é assim tao mau no que toca a futurologia, hoje sempre saiu um comunicado mas ainda nao foi o desejado por ele.

SL

Lionheart disse...

Falta ainda esclarecer muita coisa. Porque é que se decidiu mudar. Se Costinha fica ou sai. Sabe-se muito pouco, por isso há precipitação a mais nos comentários.

vitor disse...

Ainda sem explicações se entendi bem era exactamente o que se exigia, ainda ontem tinha comentado sobre isto.

Um director geral do futebol, ao fim e ao cabo alguém nomeado pelo presidente do clube para presidir executivamente á sad.

Para além de um cargo intermédio que dilui a exposição do presidente, hierárquicamente superior a Costinha que passará a controlar o balneário, o know-how que sempre lhe reconheci.

Estrutura muito mais afinada.

Força Sporting! S.L.

vitor disse...

Agora vamos ás compras muito mais descansados! Força Sporting! S.L.

P.S. Fosse eu e a minha primeira decisão era contratar hackers para desmontar a blogosfera leonina toda...bem deixava o Fonte Segura! Depois é que tratava dos centrais, dos extremos e dos avançados.

Miguel disse...

Eu quero é o "pinheiro" Hugo Almeida(Bremen), o "patrão" Fernando Meira(Zenit), o "malabarista" Nuno Assis(Arábia) e o "velocista" Matheus(Braga). O Couceiro que exija reforços de qualidade e imponha respeito naquela casa.

Unknown disse...

no real madrid exeste o perez, valdano e zidane até chegar ao mourinho, é assim tão dificil de perceber isto?

vitor disse...

Ricardo,
É mesmo assim, para ver se as avestruzes aprendem. E sem fugas de informação! Querem saber? CMVM ou site oficial! Estamos a ficar um clube sério!
Força Sporting! S.L.

vitor disse...

O 5 de Junho ainda á procura do Costinha!? Até sonha com ele! S.L.

Miguel disse...

Ricardo: Deste o melhor(ou pior) exemplo de todos, o Real Madrid....Com tanta gente e tamanha hieraquia e ainda ontem o Mourinho se queixou de ser sempre ele a dar a cara e a falar em defesa dos interesses da sua equipa. Pois bem, só espero que as atribuições e funções de cada um fiquem á partida muito bem definidas e que não exista qualquer tipo de incompatibilidades entre Couceiro e Costinha. Que cada um deles saiba muito bem quando deve falar, quando deve agir e cada um deles deve saber muito bem aquilo que exigem da equipa, da formação e do "mercado de transferências". Estou desejoso por saber quais vão ser as entradas e saidas de inverno.

vitor disse...

Revisor,
Estamos satisfeitos? S.L.

Anónimo disse...

Ó vitor presidir a SAD ? Mas voce sabe sequer o que é a SAD ? Parece que nao....

vitor disse...

5 de Junho,
Eu não sei nada, nem sequer onde pára Costinha. Também era dificil, o 5 de Junho já o pôs out!

O SPORTING É NOSSO! disse...

Exceptuando os panegíricos a JEB, o vitor não sabe mesmo nada sobre coisa nenhuma, mas para simplificar as coisas, diga lá, em um ano e meio quantos bodes expiatórios é que ele já inventou (nomeou)?

PM disse...

eheh.... mais um balão de oxigénio!! Não querem mesmo largar o tacho e andam a balões de oxigénio... e a INVENTAR. É só mais um profissional para o futebol e que também deve ser barato e quem vai pagar serão os mesmos de sempre. Os mesmos não, porque em breve até as quotas de sócio vou deixar de pagar e portanto deixa de ser um problema meu. Continuam sem fazer a minima ideia do como resolver os problemas desportivos do clube que neste momento só precisa mesmo é de LIDERANÇA, de um RUMO ...