terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Inteligente

José Couceiro será o novo director geral para o futebol.
Considero esta, sem qualquer ironia, uma decisão bastante inteligente por parte de JEB.
Primeiro porque o actual modelo organizativo já teve sucesso depois porque é o assumir que errou no que ao futebol diz respeito e por ultimo fica assim muito mais resguardado dos resultados do futebol.

É bom lembrar que com Rouquette (no ano em que fomos campeões), Luis Duque desempenhava as funções que agora vai desempenhar José Couceiro e Manolo Vidal desempenhava as funções que Costinha agora desempenha, por isso isto não é propriamente uma novidade no clube.

JEB ganha assim uma grande almofada de oxigénio já que passará apenas a "passar cheques" e a exigir e avaliar resultados, algo que agora não pode ser muito criticado já que não raras vezes li que era esse o seu trabalho no banco (exigir e avaliar resultados) e nisso é que era bom.

Por ultimo, deixo-vos porque a memória às vezes falha a muita gente dois paragrafos de um programa de governação:
-Reestruturação do Departamento de Futebol, com adopção de modelo estrutural que cubra e fortaleça as deficiências de comunicação, articulação, prospecção e implementação do modelo estratégico para o futebol.
-Recuperação de personalidades sportinguistas cuja valia simbólica e competência profissional constitua uma mais-valia na implementação do modelo estratégico do futebol e criação de laços de afectividade entre a estrutura e os sócios e adeptos do
Sporting Clube de Portugal.

Saudações Leoninas

77 comentários:

vitor disse...

Confesso que não esperava uma resposta tão esclarecedora. Bom post! Os parágrafos são do programa do policia! S.L.

Unknown disse...

tinha-me lembrado mesmo deste exemplo do manolo vidal, tinha a mesma caracteristica do costinha que era blindar o plantel.

eu acho que o costinha não muda de funçoes, apenas couceiro vai substituir jeb.

vantagens: couceiro conhece os jogadores no mercado.

desvantagens:duvido que se mexa bem no mercado, e nos podres do futebol portugues...

leao revisor disse...

Vitor

Bem sei, por isso mesmo os escolhi... não falo de cor, quero ver onde pegam para criticar agora.

vitor disse...

Revisor,
Para ser franco enganei-me, queria perguntar e exclamei, nunca na vida olhei para tal coisa, de qualquer forma vou conhecendo os fetiches do Fonte Segura. Já começaram a pegar, além de arruaçeiros são mentirosos, agora os que vêm aqui nenhum apoia o policia, nem se nota nada no tipo de comentários.

Eu acho que é uma medida muito mais para o exterior, o Sporting não se pode dar ao luxo de queimar Bettencourt no futebol. O José Eduardo devia estar a adivinhar. S.L.

vitor disse...

Revisor,
Se fosse a sério tinham que deixar cair o treinador, não se convida um director geral condicionado a um treinador.
S.L.

vitor disse...

Revisor,
O ROC falou do Couceiro? S.L.

leao revisor disse...

Não sei

vitor disse...

Obrigado. Boa noite. S.L.

Hugo disse...

Lá está nos ultimos parágrafos a diferença de ter um programa e não ter. Uns trazem já a coisa estudada e preparada desde inicio, outros demoram 1 ano e meio porque vão fazendo as coisas em cima do joelho e ainda assim não sei até que ponto JEB e companhia não terão ido tirar inspiração ao dito programa.

leao revisor disse...

Hugo

Achas mesmo que estas propostas são extremamente significativas para se vencer ou perder umas eleições? Este tipo de propostas um puto de 10 anos consegue as elaborar!

Só as transcrevi para aqueles que tem falta de memoria e avaliam uma decisão da direcção conforme lhes dá jeito, desta maneira talvez tenham que ter um pouco mais de calma!

Schmeichel disse...

Das duas uma: ou o Couceiro também é agenciado pelo Jorge Mendes e é mais um passo para tomar conta da SAD ou o Costinha vai ser esvaziado de poderes e terá de ir exercer a sua prepotência para casa.

Lionheart disse...

As manchetes dos jornais dos grupos Cofina e Controlinveste são particularmente venenosas relativamente a esta alteração na estrutura do Sporting. Tanto o DN como o Correio da Manhã concidem no título, de que Couceiro vem para mandar no Costinha. Já O Jogo diz que o Costinha fica sem poderes. O Record atira-se mais ao Couceiro, como que dizendo olha quem vem aí outra vez. Deviam estar a fazer "campanha" pelo José Eduardo. A Bola é o único que é neutro, mas adianta que o Couceiro já falou com o Paulo Sérgio e sabe que não há dinheiro para reforços.

A linha editorial da Cofina já é conhecida e explica-se por causa do seu administrador Barbosa da Cruz que quer derrubar o JEB. Já a da Controlinveste, que é propriedade do Joaquim Oliveira, terá a ver com a recente reestruturação financeira que não foi do seu agrado. Temos pena.

Lionheart disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lionheart disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lionheart disse...

Perdão, o Record é que diz que não há dinheiro para reforços.

Entretanto, o Dias Ferreira diz que está espantado com a escolha de José Couceiro. Mais um que tinha de mandar um bitaite sobre o que não é da sua competência. Esta gente não aprende que os seus estados de alma não são interesse público e que nada devem dizer que ponha em causa a autoridade dos seus colegas dos corpos sociais e dos funcionários do clube. Não aprendem estas merdas de "notáveis". Não se pode correr com o Dias Ferreira de vez? Isto de ser comentador e dirigente ao mesmo tempo não dá!

PM disse...

Eu diria que este passo não é inteligente .... É INTELEGENTISSIMO!! GENIAL MESMO ... chama-se a isto, mudar alguma coisa para que TUDO FIQUE NA MESMA! eheh ... São especialistas em golpes de rins e pelos vistos vamos ter de levar ocm eles até ao final de época ou mesmo do mandato. Infelizmente cá estaremos todos para ver o resultado final ... porque os milagres, na vida real, NÃO ACONTECEM!
Boas festas para todos.

Paulo disse...

Não foi este senhor Couceiro que trouxe o Carlos Manuel juntamente com os negocios de luxo k foram o "Leão" e o "Renato" ???

fico á espera para ver...

O SPORTING É NOSSO! disse...

É inteligente é, haja dinheiro que sustente tanta incompetência. Esta do director geral é mais uma formula de se desresponsabilizar pelos erros. MAS QUANDO É QUE AQUELE SUJEITO ASSUME DE VEZ QUE NÃO É CAPAZ E NÃO TEM PERFIL PARA GERIR O CLUBE??

vitor disse...

Os rios de tinta que Couceiro já fez correr!? Tenham calma que este Peyroteo não marca golos!

O Know-how pretendido não é técnico, unicamente comunicacional, no que tem sido uma grande pecha leonina. Protege ao mesmo tempo o presidente ocupado na reestruturação financeira e os responsáveis técnicos no plantel. De mestre!

Força Sporting! S.L.

vitor disse...

Até ao Cintra agradou a contratação! S.L.

vitor disse...

Unânimamente a blogosfera ficou sentida por não ter sido auscultada!? Não percebo o que se passa com a direcção, como é que é possivel decidirem o que quer que seja sem virem primeiro á web? Assi nã vamo lá!

Força Sporting! S.L.

O SPORTING É NOSSO! disse...

Ao que isto chegou, o clube até paga para um perfeito incompetente não ter que assumir responsabilidades.

Anónimo disse...

O Jeb até quando dá um peido é uma medida inteligente para algumas pessoas...com o mau cheiro desvia as atencoes do "presidente ocupado na reestruturação financeira e os responsáveis técnicos no plantel. De mestre!"

Acho que a questao é a seguinte...se o Costinha substitui o Nuno Valente , o que é que continua esse gajo a fazer no Sporting ?

Já viram o tamanho da equipa técnica ? É absurdo.

Couceiro nao é mais do que um escudo para jeb. Antes de ele cair , tem de cair paulo sérgio , costinha e ainda couceiro.

Apos 97/98 o ciclo está completo. Se calhar algumas pessoas deviam colocar a mao na consciência e perceber o caminho que o clube percorreu nestes últimos anos. Vejam as enormes semelhanças com esse período.


SL

AJS disse...

1- Onde diz que Costinha vai substituir Nuno Valente?
2- Apesar de não ser a minha figura favorita para o cargo, há muito que defendo a criação deste lugar na estrutura. E não pensem que é para servir de escudo a JEB, ou a quem quer que seja. O que se passa é que é imperativo a existência de alguém que pense na politica desportiva do clube e, politica desportiva não é só contratar e vender jogadores... é muito mais que isso. É definir a estratégia, é definir objectivos, é definir como se trabalham as camadas jovens para alimentarem os séniores, é definir um modelo de jogo para todo o futebol, para não se contratarem jogadores para 4.4.3 quando vem um treinador e para 4.4.2 quando chega outro... É todo um trabalho que há muito devia ser feito, para que não se coloque tudo em causa quando a bola bater na trave, porque desenganem-se, não vamos ganhar sempre...

Reafirmo, se é a pessoa certa, não sei, mas espero que sim...

Cumprimentos,

AJS

O SPORTING É NOSSO! disse...

O Toze Silva diz que defende a criação do cargo de director geral, o que é facto é com tanto cargo criado, desde 'Team Managers' etc. o Sporting começa a ser um autentico viveiro de boys do mundo do futebol, só falta mesmo os assessores, ainda não devem é ter arranjado forma de encaixar tal cargo na estrutura do clube.
Por outro lado, com um director geral para a área do futebol qual fica a ser a esfera de competências/responsabilidades de JEB? é que até recebe um salário.

O mais disparatado disto tudo é que a dada altura da época passada, recordo-me de JEB afirmar que tencionava encurtar a cadeia de comando pois assim, segundo ele o 'produto melhorava'.

AJS disse...

O presidente tem por si só várias responsabilidades que não se restringem apenas à esfera do futebol, como a reestruturação financeira, entre outras... Se me disser que é necessário dentro desta estrutura confirmar o papel de Costinha, concordo em absoluto. Agora, continuo a defender, sendo apenas uma opinião pessoal, que vale o que vale, que era há muito necessário um lugar com as definições que acima escrevi, que também, e em boa verdade ainda não foram confirmadas como verdadeiras. Não sou um defensor de JEB, agora não vou criticar por tudo o que o homem faz, esta aparentemente é uma boa medida e por isso aplaudo-a...

O SPORTING É NOSSO! disse...

Se não estou em erro a reestruturação financeira devia estar a cargo de Nobre Guedes, foi aliás a esse propósito a sua nomeação para a SAD. O que JEB tem andado a fazer no fundo é andar a delegar tudo e mais alguma coisa não tendo assim que assumir responsabilidades como é o exemplo gritante da criação do cargo de director geral para o futebol.

AJS disse...

Alcides, não me parece... Pergunto, o que faz então Pinto da Costa, com Antero Henriques como director Geral? Ou qualquer Presidente de uma empresa, onde tem os directores gerais, CEO, etc? Além de que o SCP não é só futebol, apesar de por vezes nos esquecermos disso.

vitor disse...

Que o novo director geral da SAD do Sporting devia coordenar Mil Homens e o director do futebol profissional do Sporting respondendo ao presidente do clube não ponho duvida, ainda menos que essa função devia existir há muito porque não concordo com JEB executivo na SAD.

A questão é se Couceiro é tão capaz? Vejo-o mais como um adepto sportinguista que se mexe bem nos meandros do futebol e sobretudo que sabe comunicar. Nuno Dias mais não faz que controlar as conferências de imprensa.

O director de futebol nunca devia falar pela razão que os operacionais não falam, já se tinham evitado muitos dissabores.

E essa história de quererem amarrar um presidente dum clube centenário ao futebol não colhe.

Logo á tarde haverá explicações para todos.

Força Sportig! S.L.

O SPORTING É NOSSO! disse...

Quer ver que agora JEB nomeou um director geral para o futebol porque o Porto também funciona assim? Pelos vistos JEB recebe um salário mensal para andar a fazer delegações e criar um miríade de cargos, isto num clube que alegadamente não tem dinheiro.

leao revisor disse...

Alcides Pinto

Conheça a historia do seu clube antes de falar.
É que para voce tudo é mal feito... Se fosse PPC a presidente Bukovac a director geral e outro kkl como directo para o futebol ja estaria tudo muito bem como nao é... é um problema!

Não andou a dizer que JEB nao dava uma para a caixa em relação ao futebol, entao o homem fez-lhe a vontade, delegou as funções noutra pessoa e agora vai avaliar o seu trabalho! Acha mal? tem bom remédio!
Sobre vencimentos, juntos (costinha e couceiro) nao recebem 3/4 do que Rui Costa e Antero Henriques recebem sozinhos...

AJS disse...

Alcides, essa conclusão das minhas palavras é completamente retorcida, apenas dei um exemplo, porque, não sei se é o seu caso ou não, sempre que se quer dizer que um presidente do Sporting não presta, apresenta-se como exemplo o do FCP.

Por o Presidente ser remunerado, não faz dele, seja ele quem for um Super-Homem, e se te tiver atenção a qualquer estrutura profissional, estas funcionam mais ou menos assim, mudando muitas vezes os nomes dos cargos. Já antes das SAD, além do presidente, existia o vice-presidente para o futebol, e o director desportivo, o secretário técnico ou o director do futebol...

Quanto ao ser ou não a melhor pessoa para o cargo, não seria a minha escolha, mas espero sinceramente que seja...

vitor disse...

Arranjamos sempre maneira de apoiar o nosso clube! Somos 100 vezes piores que os nossos adversários. E falo no plural porque é Natal. Boas Festas!

Força Sporting! S.L.

O SPORTING É NOSSO! disse...

Ó Leão Revisor, não me espanta nada que tenha essa perspectiva, aliás para sportinguistas de gamela como você tudo o que JEB faz por mais desastroso que seja é sempre... 'de mestre'.

Goste ou não, factualmente JEB não percebe nada de futebol, o que não é nada compaginàvel com alguém que afirmou em jeito de fanfarronice como o único habilitado a conduzir o 'camião TIR'.

Essa lenga lenga do PPC e Bukovac é mais um dos seus golpes argumentativos que só revelam a sua desonestidade moral, queria eu ver o que você diria caso o PPC ou outro qualquer fugissem às responsabilidades e isso ainda causasse encargos ao clube.

O SPORTING É NOSSO! disse...

Quanto à historia do meu clube, acho que ainda conheço o suficiente para lhe dizer que nunca houve tanta 'delegação' como agora.

leao revisor disse...

Alcides Pinto

Factualmente JEB foi um dos pontos responsaveis por um campeoanto nos ultimos 40 anos... Por isso se ele nao percebe nada... O que se dirá dos outros!

E bem sei que bons sportinguistas são como voce. Eu sou daqueles que so estou aqui para o meu tacho.

AJS disse...

Que por acaso até tinha um cargo de Administrador delegado... em que havia um presidente, um vice presidente com o pelouro do futebol Miguel Ribeiro Telles, um directoe desportivo, Carlos Freitas, um director do futebol, Manolo Vidal.
Parece-me que já houve tempos em que havia mais delegação de competências...

O SPORTING É NOSSO! disse...

Contribuiu ele e houve um tal de Jardel que também deu um contributozito ao marcar mais de quarenta golos numa época, por aqui se vê a sua devoção à figura de JEB ao lhe atribuir mais mérito do que a um jogador que foi decisivo para a conquista do tal campeonato.

Se sou bom ou mau sportinguista não sei, o que sei é que não alinho como você com uma pandilha que existe em si, para si e que governa o clube de forma corporativa.

leao revisor disse...

Hmmm e quem o foi buscar? Quem realizou esse negocio? Não me parece que foi um tal de Alcides Pinto, acho que foi um tal de JEB!

Dê valor a isso pelo menos, é que os titulos não são muitos.

Anónimo disse...

Leao revisor Jardel custou um balurdio e se quer saber o negocio foi do Miguel Telles , sem influencia da barata carlos freitas.

E custou uma PIPA DE MASSA.


Agora parece que Couceiro vai substituir...Bettencourt !!!! AHAHAHAH que comédia. Mas expliquem-me lá , entao será que ele vai diminuir o salário ? Parece que agora ainda consegue fazer menos.

SL

O SPORTING É NOSSO! disse...

Veja lá se não foi o Veiga, que por acaso no fim da época lá arranjou (talvez a pedido do amigo Vieira) forma de o tirar do Sporting, é que o Jardel a render no Sporting aquilo que era normal incomodava muita gente.

Lionheart disse...

Não posso deixar de dar os "parabéns" à malta da luta porque o seu "trabalho" de memória já merece honras de citação nos media (ver subtítulo da notícia do SAPO). Certificam-se assim que o Couceiro antes de tomar posse já começa a ser queimado. Trabalham "bem" os mocinhos. Está à vista para o que serve esta oposição. O carnide e o porco agradecem.

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2010/12/22/couceiro_volta_a_alvalade_13_ano.html

O SPORTING É NOSSO! disse...

Não é comédia '5 Junho' é mais um episódio saído da serie 'Gozar com os Sportinguistas'

Leão de Stª Engrácia disse...

É cansativo ler e ver serem esgrimidos sempre os mesmo argumentos. Porra que é demais !!!
sempre o verdadeiros contra os falsos numa busca titânica pelo santo graal leonino.

o blog é do Revisor e nós que aqui vimos e lemos já sabemos qual é a corrente que ele defende. Ele acha sinceramente que JEB é a melhor solução pa o SCP neste momento.

Outros como eu acham que não e classificam a gestão desportiva e financeira da geração da dívida de desastrosa.

Cada um com os seus pros e os seus contras.

Quanto a Couceiro: não critico nem saúdo antes de ver o que dá.

Em abstracto não vejo grande utilidade e não me agrada de sobre-maneira mas não quero vir para esta discussão com parti-pris.
O tempo encarregar-se-à de provar a bondade ou não desta opção mas uma coisa eu sei de certeza absoluta: seja qual for o desfecho JEB - há que reconhecê-lo - foi arguto pois em caso de sucesso recolhe os louros e em caso de insucesso não terá de confrontar-se com Costinha e Paulo Sérgio na hora de os por a andar.

SL

pelomeusportingcp.blogspot

Anónimo disse...

O carnide o porco agradecem estes dirigentes . esta ambicaozinha . esta incompetencia estes buracos financeiros estes treinadores pah estes. Isso é que eles AGRADECEM

Tem vergonha e assume responsabilidades. 15 anos á frente do clube e a culpa dos insucessos é dos....outros !!!!! Claro que com esta mentalidade , os outros AGRADECEM

Ganhem espinha

4 directores (ou 5 se contarmos com o proprio) , 3 treinadores que vao ser 4 , pongolles , zapaters , maniches e venda do capitao ao porco. A maior queda de receitas dos ultimos 15 anos. A maior queda de adeptos nos estadios nos ultimos 15 anos !!! ISSO É QUE ELES AGRADECEM

VAO AO SITE DA LIGA E VEJAM O NUMERO DE ESPECTADORES

Estamos muito mais perto do guimaraes que do outros. Fomos durante 15 dos 18 anos de abstinencia o clube com MAIOR NUMERO DE ESPECTADORES NO ESTADIO.

Sl

Lionheart disse...

Este agora meteu a cassete, que se há-de fazer...

O SPORTING É NOSSO! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O SPORTING É NOSSO! disse...

Vamos lá ver se eu percebo, JEB nomeia (sem ser por acaso) duas pessoas fraquissimas para os cargos de DD e treinador, Costinha Paulo Sergio respectivamente, para os dispensar nem tem que o fazer frontalmente, nomeia um director geral para o efeito. Ao que o Leão de Stª Engracia chama argucia eu chamo de calhordice e seja como for, Costinha e Paulo Sérgio, quando forem demitidos - o mais certo é já terem os dias contados - não deixaram de ficar associados ao terceiro falhanço de JEB quer em Directores Desportivos quer em treinadores. Nada de extraordinário, aliás tudo bastante ordinário, mas claro para certa gente serão sempre decisões 'de mestre'.

Anónimo disse...

Como nao gosta da verdade , como nao tem um UNICO argumento para contrapor falar de....k7.

É ISSO QUE ELES AGRADECEM

SL

Leão de Stª Engrácia disse...

Entendo o que diz Alcides, mas se o dinheiro das indemnizações não lhe sair do bolso ( como não sai ) há que reconhecer que JEB foi "rato" !

Depois de um Paulo Bento forever e de uma apresentação envergonhada e do anúncio de despedimento do Carvalhal mesmo antes da época findar, era chato ter de mandar à vinha "in persona" Costinha e o mui competente Paulo Sérgio que o JEB tanto gosta de defender. Assim é tudo mais simples e se correr bem pois...parabéns.

vitor disse...

O mais espantosos é como eles se entendem!? Pode ser que um dia lhes dê para apoiar o Sporting, até lá o maior responsável é o Revisor.

Uma coisa é certa, com esta malta no Sporting voltámos aos tempos áureos do boxe. S.L.

Lionheart disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lionheart disse...

5 de Junho, as pessoas farão o seu julgamento sobre os dirigentes actuais e passados do Sporting. Eu não estou para doutrinar ninguém e tenho mais que fazer do que estar sempre a responder à vossa argumentação. Isso é o que vocês querem, para centrar a atenção no que vos interessa.

O JEB é presidente, escolheu o Couceiro, tinha legitimidade para o fazer. Vocês não gostam, azar. Não são mais que os outros sócios.

O SPORTING É NOSSO! disse...

Quando demitir (indirectamente) os outros dois que eram tão bons a ver vamos se também vai entrar em denegação.

vitor disse...

Ainda antes da apresentação, um avençado do Rogério já chama Deus ao Couceiro, foi mesmo uma deliberação da relexão! Já tinha percebido influência do Abreu, agora do Rogério!? Deixa-me logo com um pé atrás. S.L.

Leão de Stª Engrácia disse...

vitor, n sei se estu se me inclui nessa malta a qeu com algum desprezo se refere. Na segundo estirpe, a que vai lá todos os jogos apoiar, paga quotas, tem game box e compra na loja produtos oficiais para ajudar o clube pode-me incluir concerteza.
Entendo o vosso cansaço com alguns do que chamam opositores esquecendo-se que entre eles há seres tão-bem pensantes e falantes como entre os que estão com JEB.
Tratar uns como meros arruaceiros e outros como iluminados só abre um clivagem cada vez maior entre os que são capazes de reconhecer méritos a JEB ( como eu ) e os que não são capazes de lhe apontar defeitos ( o senhor ).

posso estar a ser injusto na minha apreciação mas do que leio dos seus comentários parece-me ser isto o que ressalta.

SL

Anónimo disse...

"5 de Junho, as pessoas farão o seu julgamento sobre os dirigentes actuais e passados do Sporting. Eu não estou para doutrinar ninguém e tenho mais que fazer do que estar sempre a responder à vossa argumentação. Isso é o que vocês querem, para centrar a atenção no que vos interessa.

O JEB é presidente, escolheu o Couceiro, tinha legitimidade para o fazer. Vocês não gostam, azar. Não são mais que os outros sócios "

Sinto que o meu dever , como ASSOCIADO do Clube, é opinar sobre o estado do Mesmo.

Mal de mim se aceitasse o marasmo que é o Sporting actual.

Sobre legitimidades , ninguem colocou nada em causa.

O SPORTING É NOSSO! disse...

Ninguem falou em legitimidades mas era bom que se falasse, é que com três treinadores e outros tantos directores desportivos em um ano e meio já deviam ser suficientes para alguém assumir as falhas.

Anónimo disse...

Parece que o Couceiro disse mesmo que vinha assumir as funcoes do Bettencourt....

Espero nos proximos dias um comunicado da cmvm a indicar a cessação da remuneração do Presidente.

O Filipao já acabou o golpe e o Bettencourt sem pachorra para assumir as coisas , delega as funcoes para nao se chatear muito...e ainda mama os euros no final do mes. ISTO MEUS CAROS AMIGOS SPORTINGUISTAS É QUE É DE MESTRE !!

vitor disse...

Leão de Stª Engrácia,
Só agora tive oportunidade de ler o seu comentário, os meus respeitosos cumprimentos e já agora boas festas. S.L.

vitor disse...

Apraz-me dizer neste momento que da apresentação do Couceiro resultou que estou mais admirado hoje que ontem.

O que o presidente disse é que a reestruturação organizativa fica assim concluida, cuidei que já estava.

Sempre disse que a reestuturação organizativa era mais importante que a financeira e ainda mais importante que os nomes é o organigrama resultante.

Assim sendo deixou-me muito contente, considero esta estrutura a ideal ao Sporting.

Resta-me pois desejar as maiores felicidades ao Peyroteo.

Força Sporting! S.L.

vitor disse...

Há uns dias atrás revelei aqui que tinha feito uma pergunta ao Severino, que ele optou por não responder, como que por magia hoje edtou um post em que foi muito simpático. Acho que o Carlos Severino não aprecia muito o Paulo Abreu. Já eu apreciei muito o trabalho que desenvolveu com o Janela. Tudo por uma mania de gostar de ser campeão! Força Sporting! S.L.

vitor disse...

Isto tudo porque é mais que óbvio que vêm aí reforços!
Força Sporting! S.L.

Anónimo disse...

Virao o Filipao ao lado do Bettencourt na apresentação ? Eheh até o couceiro fez referencia que era o nobre guedes que dava as ordens sobre até onde se esticavam. Filipao é o homem do papel , o Couceiro o que manda no futebol , Mario Pugilista Patricio modalidades , mas e o que 90% dos sócios votaram ? Mobilia ?

Nao é curioso o caso izmailov , agora com o couceiro. O homem era sindicalista....

Ó vitor voce é uma ganda personagem. Nao conhecia ninguem que gostasse do trabalho do janela e paulo abreu....parece que voce é o primeiro. Eu acho que nem eles proprio gostavam...

SL

vitor disse...

5 de Junho,

O Paulo Abreu foi o responsável pelo futebol que passou pelo Sporting com mais categoria com toda a certeza desde que o 5 de Junho é gente.

Quanto ao resto, não percebo o que é que pretende ao certo?! Informar-me que ficou admirado? Dar-me a conhecer a sua lista de amigos?

Vá lá em baixo ao post do comunicado, dê uma vista de olhos pela lista de jogadores que lá está e depois diga-me quem foi que assegurou mais qualidade e retorno financeiro que o Paulo Abreu.

Quando fechar a boca pare para pensar o quanto equivocado tem andado, o 5 de Junho e essa gente toda que diz conhecer.

É por essas e por outras é que desvalorizam os stromps, no universo leonino não se pode ambicionar maior gratificação. Doravante quando estiver na presença de algum faça por merecer essa felicidade. S.L.

vitor disse...

Ás vezes dá ideia que nasceram todas na espiral que nos conduziu até aqui do Duque, o Revisor já percebi que é um bocadinho mais antigo, dos tempos do Rocha, que assim que o futebol se profissionalizou a sério arreou. E não há mais nada, para falar de mais alguém que tenha tido alguma relevância para o futebol do Sporting temos que recuar muito, não deve andar aqui ninguém desse tempo. O que há é muitos equivocos gerados por outros equivocos que por lá passaram. Depois do Duque veio a carestia e agora vamos lá ver para onde nos conduzem. S.L.

vitor disse...

E já agora permita-me que lhe diga, o 5 de Junho é só mais um que esteve no céu e não deu conta!

Porque foi no céu que entrámos neste século. Rigor e tesourarias equlibradas nunca mais.

O Sporting é o que é, nada mais, vêm para aqui falar de disponibilidades, a nossa dimensão nunca nos vai permitir competir com as galinhas por exemplo, temos que ser muito melhores, temos que promover miudos da academia e obter muito mais retorno das compras e vendas que os outros.

Aquilo que se diz agora sobre almoços grátis, não há e no meio disto ainda tem que sobrar muito para comprar influência.


Espero que agora tenham compreendido de uma vez por todas, porque no meio da guerra civil que grassa não é possivel perceber muita coisa. O cumulo foi Roquette que 1 ano depois de assumir a presidência teve que promover uma moção de confiança!? Só descansaram quando o puseram a andar, agora estamos melhor!?

Nunca podiamos ter perdido a vantagem que adquirimos, as expectativas apesar de inflacionadas só tinham que ser reaquacionadas. Tinha sido possivel manter-nos na frente, agora vai ser preciso outra vez muita paciência, que pelos vistos muitos não estão disponiveis a dar. Ponham-se a brincar aos presidentes que fecham o clube num ápice. S.L.

vitor disse...

Ainda anda aqui muita gente que pensa que os campeonatos se ganham na relva?! A minha paciência não é sempre a mesma. Boa noite. S.L.

O SPORTING É NOSSO! disse...

Sobre o Paulo Abreu, para quem não conhecesse era uma questão de ouvir o Dias Ferreira falar acerca dele, pelo menos antes da cadeirinha claro.

Já que o vitor é assim tão conhecedor do que se passa a nível interno do clube, diga-nos lá o que é JEB faz ao certo?

vitor disse...

Alcides,
Ainda estou a falar a sério. Bettencourt está a trabalhar para podermos outra vez competir a sério.
Vimos de uma direcção que apenas sobreviveu.
Depois de Duque nunca mais nos levantámos.
O que importa é chegarmos ao inicio da época com a mesma capacidade dos adversários, no Sporting não é fácil.
Desde que me lembre só vi acontecer uma vez, isto já não é a feijões como antigamente.
Mais importante que o que anda a fazer JEB é o que fazemos nós. S.L.

O SPORTING É NOSSO! disse...

Já não sei se está a falar a serio ou se sofre de alguma bipolaridade, está sempre a ver méritos em alguém que verte incompetência e agora vem menoriza-lo ao mesmo tempo que endeusa o Roquette? e desejoso estava ele de se por andar, o golpe já estava dado.
Depois, gostava que esclarecesse que vantagem foi essa de que fala num período em que o Sporting ficou em 4.º lugar, ganhou um campeonato no ano seguinte quase por acidente voltando a fazer uma época miserável em 2000/2001. Ainda consegue fazer o pleno do disparate ao dizer que neste século entramos no céu, tem a certeza que está a falar a serio?

vitor disse...

Não vale a pena! E para mais não sou grande coisa a fazer desenhos. Continuem a tratar mal os dirigentes e a falar sobre jogadores. S.L.

Lionheart disse...

"...no meio disto ainda tem que sobrar muito para comprar influência."

Influência não só nos meandros do futebol. Preocupa-me muito a escassez de crédito que aí vem, porque temo que haja favorecimentos e a tentação do sistema financeiro em ver retorno no crédito que concede aos clubes, "determinando" quem pode ter condições para vencer o campeonato... É no acesso ao financiamento que se determina a capacidade de investimento de cada clube e a sua competitividade.

O carnide ganhou o campeonato no ano passado com um investimento baseado na antecipação de receitas, nomeadamente do contrato com a Sagres, que para oferecer um contrato milionário ao carnide, queria pagar menos ao Sporting. Temos um mercado pequeno, com poucos recursos, poucas empresas com capacidade financeira para patrocinare clubes grandes, e é neste contexto igualmente complicado que o Sporting tem de lutar.

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/empresas/clubes-dividas-benfica-fc-porto-sporting-agencia-financeira/1220435-1728.html

O SPORTING É NOSSO! disse...

A propósito da influencia, creio que na ultima assembleia geral da SAD JEB foi inquirido acerca da representação do Sporting nesta esfera tendo respondido com a maior das naturalidades que "não havia, que o Sporting não estava representado nessa área". Deve ser neste pressuposto que o vitor deve achar aceitável a subserviência ao Porto.

vitor disse...

Bons dias ao Fonte Segura,

Não há alarme, hoje já estou mais bem disposto, é assim que gosto de atravessar a Mancha.

O Alcides tem que lavar os ouvidos ao v/ infiltrado, o que Bettencourt disse foi que ainda não conseguiu, que grande admiração quando nem para comprar bons jogadores há.

Bettencourt sabe tudo o que é preciso para ganhar um campeonato, como o Revisor dise no outro dia é dos poucos que sobra que sabe o que isso é. Os bons não ganham sempre! Mas foi depois do trabalho deles que deu para as loucuras do Duque. Destruiram uma estrutura que nos podia ter dado muito.

Adiante, nos próimos dias vou pregar nos sites dos Spurs, se ainda sobrar tempo dou aqui um saltinho.

Boas festas para todos e Força Sporting! S.L.

Anónimo disse...

Ó vitor voce gosta tanto do severino , vá lá perguntar historias do abreu e do janela eh eh. Vai-se rir e tenho a certeza que vai dar o braço a torcer.

Um é incompetente , e outro ignorante. O Carlos Janela coitado , ainda foi a tempo de lixar o belem do jesus.

Já que gosta tanto do status quo que tal perguntar por ai a razao do defunto abreu ir-se mantendo. Pergunte lá as razoes ? Se calhar vai ficar surpreendido....

SL

vitor disse...

O 5 de Junho é incorrigivel, não pára de deitar barro á parede. Acha mesmo que eu tenho diponibilidade para lavar a roupa suja do meu clube!?

O Severino se o chamassem outra vez ainda dizia que o Ribeiro Telles e o Soares Franco foram os leões mais nobres que conheceu.

Comigo não adianta, quando fala do satus quo leonino não está a falar de policias que porventura nem o carro que conduzem conseguem justificar.

Já lhe disse que critico a falta de cultura de vitória no futebol do Sporting, as constantes convulsões pela fogueira de vaidades que tudo deitam a perder, não ouse sequer a idoneidade.

Nos ultimos tempos também me merecerem criticas a impulsividade do Duque num altura em que já era proibitiva, inclusive Soares Franco que parilisou o Sporting, agora interesava falar de Couceiro, não foi bem sucedido pela 1ª passagem, hoje pode emuito bem vir a ser o homem certo, quem com toda a certeza não faz falta ao Sporting é o 5 de Junho. Não acredite em tudo o que lê! S.L.

P.S. E já agora se quer aprender alguma coisa sobre apoiar o seu clube visite um site de suporte de um clube da premier, pode ser que dê em sonhar como foi possivel termos o melhor guarda redes da liga inglesa. Para melhor o informar quem foi o dirigente Paulo Abreu tente falar com os jogadores e deixe lá os jornalistas.