terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Modelo estratégico para o futebol

Muito se tem falado nestes últimos tempos sobre o "modelo estratégico do futebol" do nosso clube, muitas noticias têm surgido no jornal como consequencia ou resultado desse modelo e é sobre estes 2 assuntos que darei a minha opinião, alias foi e continuará a ser sempre assim, dou a minha opinião sobre o que se passa no clube, posso estar correcto ou errado mas será sempre a minha opinião.

Em primeiro lugar um modelo estratégico para o futebol num clube como o SCP será BOM ou MAU consoante os resultados que a equipa conseguir atingir. O melhor modelo do mundo com maus resultados será classificado como MAU, o pior modelo do mundo com bons resultados será classificado como extraordinario pelos mesmos adeptos.

Comecemos primeiro pela estrutura, o SCP neste momento tem um Presidente (JEB), um director geral para o futebol (Couceiro), um director desportivo (Costinha) e um responsável para a formação (Pedro Mil-Homens).
Não me choca minimamente esta estrutura, o nosso clube já a teve no passado, muitos clubes têm uma idêntica (não inventados a pólvora) e sendo coerente com o que disse anteriormente esta estrutura será Boa ou Má consoante os resultados obtidos.

Sobre o modelo estratégico próprimamente dito, existe algo que nunca poderá mudar no nosso clube, a aposta na formação. O nosso modelo estratégico tem que se centrar na nossa grande mais valia e trabalhar para potenciar este factor.
E aqui está a grande dificuldade de quem vai ter de tomar decisões, como os potenciar?
Apenas posso dizer o que faria:
Em primeiro lugar saber que jogadores o nosso clube tem com capacidade de jogarem na equipa principal do clube.
Depois não contratar jogadores (que obrigam a investimentos) que "tapem" o lugar aos jogadores oriundos da formação.
Não gastar mais de 2 milhões de euros com jogadores com mais de 28/29 anos já que dificilmente iremos conseguir recuperar o investimento feito.
Os investimos acima de 5 milhões de euros tem que significar a entrada de claras mais valias para a equipa e consequentemente jogadores que garantam pelo seu valor um lugar no 11 titular.

Estas seriam as linhas orientadoras do modelo estratégico que poderiam ser complementadas com mais uma ou duas obviamente. Depois desta fase entramos num campo mais subjectivo.
Percebo e sei perfeitamente, que o "adepto do Sporting" compreende mais um jogador com mais técnica e menos "raça" do que um "adepto mais a norte". Talvez por isso somos o clube onde o "futebol espectáculo" mais se ouve falar e mais se deseja, relegando para 2º lugar por vezes os resultados desportivos.
Por isso considero que quem manda no nosso futebol não se pode guiar as suas decisões pelas assistências que Alvalade vem tendo mas deve contudo toma-las sabendo disso, sabendo o que os Sportinguistas (na sua maioria) querem e obviamente sabendo que o clube vive dos Sócios/Adeptos e sem eles será impossível atingir algo de positivo.

Para finalizar isto não será possível sem algum dinheiro, porque lançar os "miúdos" com este plantel será apenas "lança-los para a fogueira" e a de Alvalade é pródiga no que toca a "queimar" jogadores.
E voltamos ao inicio o modelo pode ser muito bom, não existe dinheiro para o por em pratica, não existem resultados... passa a ser um mau modelo.

Saudações Leoninas

34 comentários:

Lionheart disse...

Segundo Oscar Wilde, o cínico sabe o preço de tudo e o valor de nada. Somos um clube onde impera o cinismo, de baixo a cima e de cima abaixo.

fullrise disse...

Um modelo estratégico para o futebol será bom ou mau consoante os resultados, acho que aqui estamos todos de acordo. O modelo criado e implementado (e as pessoas que o implementam), até pode ser o melhor para o clube, mas, tal como diz, sem dinheiro para o por em práctica a 'coisa' não rola. Ou é mais difícil rolar.
Se sem dinheiro é mais difícil obter resultado, e resultados não se obtêm sem dinheiro para investir, em que ficamos? Ficamos em algo que, ao contrário do cinismo, tem faltado muito em Alvalade: capacidade e competência a nível de dirigismo futebolístico.

leao revisor disse...

jg1906

Já disse varias vezes a actual direcção falhou em termos desportivos esta época. Esperava mais e nao teve os resultados que esperava. Uma das razões pode estar relacionada por não ter havido o dinheiro que desejavam mas mesmo nao esperando um camião de notas daqui para a frente espero bastante mais do que temos tido até agora.

É o fundo, é a reestruturação, é o novo acordo com a TV, tem que haver dinheiro. Porque foi sempre isso que foi dito e foi isso que os socios votaram em AG... Autorizar as decisões da direcçao para passar a haver dinheiro para o futebol.

fullrise disse...

Não digo o contrário. O que lhe digo, é que as anteriores gestões apesar de não terem dinheiro para gastar, o 'refugo' foi quase na sua maioria muito fraco e sem qualidade. Esta gestão, com mais recursos, com um jogador (Pongolle) conseguiu 'estragar' tudo o que poderia ter feito de positivo. O cavalo de batalha 'Reestruturação financeira' foi conseguido, e tudo o que a engloba trará mais recursos financeiros ao clube. O que resta saber, e esperar para ver, é se serão estes dirigentes (e não me refiro só a JEB) capazes de se saber valer do que têm. Ou que irão ter. Poderá até ser pouco, mas é muito mais do que se teve nos últimos anos.
É a capacidade de abordagem de mercado, saber lidar com ela, e com as consequências que isso trará que ponho em causa.

Rubiz disse...

Só falta o elo de ligação final... um treinador com talento na aposta de jogadores jovens...

Já agora um treinador com o resto das capacidades necessárias...

Rubiz disse...

Só falta o elo de ligação final... um treinador com talento na aposta de jogadores jovens...

Já agora um treinador com o resto das capacidades necessárias...

Alexandre disse...

Boas,

a mim parece-me que há um elemento que não tem sido abordado: raro é o caso nos últimos anos em que o Sporting tem sido o clube onde jogadores "renascem" para o futebol. Se a nossa aposta tem sido invariavelmente em jogadores que têm problemas disciplinares ou contratuais com os seus clubes (logo têm o passe desvalorizado), parece-me evidente que tem havido uma lacuna (estrutural) de conseguir extrair o melhor desses jogadores. E sim, vukcevic deve vir à cabeça de qualquer adepto que me esteja a ler.

Não sei se é acompanhamento psicológico, se é exercícios de motivação, se é um treinador que seja excelente nestas coisas, mas parece-me óbvio que falta-nos qualquer coisa que nos permita actuar neste campo e isso põe em causa toda a gestão financeira e desportiva do nosso clube, e pior, parece que alastra a toda a equipa, tornando-a muito irregular, e inerentemente desvaloriza-a.

"Antigamente" costumava-se dizer que um jogador que ia para o Porto jogava muito melhor do que no seu anterior clube, o Jorge Jesus disse o ano passado que ia pôr os jogadores a jogar o dobro e efectivamente conseguiu, o que é que nos falta para fazermos o mesmo?

Gostava de saber a vossa opinião, e agradecia até se fizessem um post para saber a opinião de outros sportinguistas. A mim parece-me que esta questão é central no nosso fracasso recente em conseguir uma boa gestão financeira e desportiva. E espero que consigamos evitar as referências à corrupção e aos mergulhos - porque, apesar de existirem, centra a conversa em algo que 'cega' a consversa que deveria interessar aos sportinguistas que querem ajudar a construir um Sporting mais forte.

SL,
HC Marx

O SPORTING É NOSSO! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O SPORTING É NOSSO! disse...

No discurso maquilhado do costume - sempre com a finalidade de atribuir méritos a quem não os tem - o revisor passa consabidamente ao lado de assuntos importantes, podia ter falado por exemplo, sei lá, por exemplo do facto de esta direcção conseguir transformar os melhores jogadores do plantel em problemas. É que conseguir em apenas meia época despachar o Moutinho, o Veloso, perder o Izmailov e o Liedson (este ultimo para fazer do protegido de Cascais capitão), ou seja apenas e só os melhores jogadores que o Sporting tinha, é obra!

leao revisor disse...

Alcides Pinto

Voce faz-me rir, por isso tenho que lhe agradecer.

Não deixe de cá vir que o nosso Pais precisa de mais gente como voce... Bem disposta.

O SPORTING É NOSSO! disse...

Eu até percebo que na perspectiva em que vê isto lhe dê para rir. Para se rir ainda mais e já que falou na formação, podia ter acrescentado o esquema que o Mil-Homens tem lá montado.

leao revisor disse...

Eu tenho que me rir porque sempre, em todos os comentarios que voce faz critica tudo e todos nas direcções do SCP. Os rapazes nao fazem nada de bom?
Voce anda obcecado com a direcção do SCP... Dê um pouco de paz, já não tenho paciencia para estes debates.

AJS disse...

Pois eu, acho que há coisas a fazer primeiro do que saber que miúdos existem. Primeiro há que definir o modelo... Aposta na formação, óptimo. Assim, há que definir o modelo de jogo para toda a formação, modelo esse em que qualquer treinador para a equipa principal contratado, terá de jogar preferencialmente, para que seja possível formar os jogadores para as posições que a equipa necessita potenciando as características mais importantes para isso. Assim, também as contratações serão feitas com mais critério, consoante as necessidades reais.

Estas no meu ponto de vista são as primeiras tarefas e o mais urgente a definir. Esta sim, a politica deportiva que é urgente definir...

O SPORTING É NOSSO! disse...

Imagino que tenha tido uma barrigada de riso quando viu o Moutinho (capitão e símbolo do clube) ir para o Porto. Nem sei como é que não morreu a rir ao ver em Outubro mais um campeonato por agua à baixo.

Se há alguém que se possa rir a valer com isto são os adeptos do Porto e Benfica, pelos vistos o revisor deve ter a mesma satisfação que eles.

leao revisor disse...

Toze Silva

O modelo que existe desde sempre na formação é o 4x3x3.

Concordo que o modelo deveria ser o mesmo nos seniores.

leao revisor disse...

Alcides Pinto

Nao fico satisfeito em ver nenhum jogador formado no SCP em clubes rivais, mas continuo a dizer hoje, e com mais convicção ainda que foi um bom negocio que fizemos com o Moutinho.

Não se ache mais sportinguista que os outros.

O SPORTING É NOSSO! disse...

Apenas em meia época, materialmente, o Sporting perdeu: Moutinho, Veloso, Izmailov e Liedson. Isto é mentira ou verdade? É bom acto de gestão? com tanta pontaria para os melhores jogadores vamos a ver o que vai acontecer ao Vukcevic.

leao revisor disse...

Moutinho era realmente dos melhores.
Veloso passou a ser quando foi vendido porque antes era o gordo.
Liedson alguem o perdeu? Joga menos fruto da idade mas a culpa é da direcçao?
Izmailov é um caso completamente diferente, acha que ele tem razao? Acha que um jogador nao deve ser multado por ir para o seu pais sem dar cavaco a ninguem? É que se acha dificilmente voce pode gerir o que quer que seja.

Tiago disse...

estou na generalidade de acordo com o que escreveste. só num ponto não tou de acordo. podemos contratar jogadores que tapem o lugar a jovens. obriga-os tambem a evoluir e aprender. o que não podemos fazer écontratar o hildbrand para ser o 3º guarda-redes. para isso o golas tava muito bem e era mais barato. não podemos pagar 2M plo zapater. para isso preferia o adrien silva. não podemos permitir que perolas como odiogo rosado não façam sequer a pre epoca. jogadores da cantera devem sempre fazer a pré epoca. até porque é mais uma forma de despertarem a cobiça de clubes da 1ª liga para um emprestimo mais produtivo. e poderiamos continuar esta conversa eternamente, porque de facto ha muitas coisas nesta politica que estão muito mal...

vitor disse...

O mais imporante na vida é a familia! Não obstante também abundarem nesta altura do ano em Londres, as galdérias, a Guiness e principalmente os Spurs! Daí a minha vinda dária ao Fonte Segura junto da familia leonina?!

Gostava de lembrar o Revisor que antes de malhar na actual direcção, o actual momento leonino não pode ser dissociado do anterior mandato, da anterior direcção. E como sou particularmente novo no Fonte Segura gostava de perguntar ao Revisor qual a avaliação que faz desse periodo hoje, até porque também tem muito a ver com a Academia. Não obstante também Soares Franco ter herdado uma conjuntura financeira complicada, interessa sempre o saldo final.

Logo venho com mais tempo para comentar o novo tipo de post em que o Revisor começa por pedir desculpas!?

Até logo. S.L.

vitor disse...

Revisor,

Não vale a pena o incómodo da resposta, agora com tempo eu esclareço o porquê da pergunta, prende-se com a irresponsabilidade de questionar a actual direcção quando tivemos um mandato em que o futebol foi entregue a um treinador recrutado nos juniores que não era o actual selecionador como já fez crer.

Inclusive em questionar a permanência do Paulo Sérgio quando nem para ele houve capacidade de lhe garantir o que pediu e mesmo assim na 2ª volta vai provar a contratação.

A herança da ausência de uma direcção qe se limitou a cumprir obrigações com operações imobiliárias e saiu quando lhe fecharam a torneira é sempre muito complicada.

Desde que a actual tomou posse tem-se recuperado muito tempo perdido. Já chegam os que promovem a desestabilização. Claro que já se cometeram erros, provenientes da inexperiência dos principais responsáveis, que até já os assumiram, a verdade é que não há milagres, nem em Alcochete, foi perfeitamente utópico pensar que se podia competir com juniores. E mesmo assim não deixo de estar agradecido ao Paulo Bento por ter susbstituido o presidente, infelizmente devia ter-se limitado a treinar.

Era notório que não lhe iam dar condições de prosseguir. Teve mais que razão quando disse que teve 4 meses a mais. Agora o caminho é o trabalho que se tem vindo a desenvolver e na realidade quem mais deve na actualidade são os adeptos que não param de criticar.

A aposta na formação continua, só é viável numa equipa madura com consistência que suporte os mais jovens. Devido á actual conjuntura as novas regras da UEFA e da FIFA ainda a vão tornar mais premente, pode ser que alguns valorizem agora Roquette.

E não é só o Sporting que forma bons jogadores, o Porto devido á sua politica tem descartado bons jogadores, inclusive extremos que deviam merecer a nossa atenção, Vierinha já foi, nesta altura Bruno Gama e Diogo Valente são já boas apostas, até Castro e Ukra deviam merecer reflexão, se bem que parecem não se lembrar que neste momento estão já a evoluir Patricio, Carriço, André Santos e Djaló.

Nomeadamente no meio campo para isso muito têm contribuido Pedro Mendes e Maniche que já foram contratados com essa intenção. Seria muito complicado dotar a equipa de mais jovens, a curto prazo renderão de forma a possibilitar adquirir jogadores mais valiosos.

Numa situação normal era para isso que teriam servido as vendas de Moutinho e Veloso, infelizmente há muitos que não só não quererem compreender a nossa actual situação como ainda reclamam por milagres, por isso é que insistem nos messias da competência.

Serão sempre estas apostas que permitirão comprar valores certos, mais importante será verificar-se á priori uma tesouraria equlibrada para não se voltarem a cometer os erros do passado.

Porque a nossa realidade será sempre a de clube vendedor na Europa, no entanto há vendas e vendas, titulos e mais valias financeiras.

O que digo é que já há muitas tentativas de desestabilização de um trabalho sério que está a ser realizado em Alvalade, claro que demora, claro que é preciso quem veja as coisas, sobretudo quem apoie como o Fonte Segura.

Força Sporting! S.L.

Peter Pan disse...

Leão Revisor,
Aproveitando o seu "téte à téte" com o Alcides Pinto e respondendo à sua pergunta ... NÃO, ESTES RAPAZES NÃO FAZEM NADA BEM, como já ficou bem demonstrado desde o inicio do mandato.
1 - Não existe estratégia desportiva. Ou melhor, havia... "Paulo Bento forever com mais meia duzia de treinos".. resultado, com tanta crianciasse e estupidez queimou o melhor treinador/lider que o Sporting teve nos ultimos 20 anos e ficou "teso" porque não tinha plano B e não fazia ideia ao que ía. A partir daí, tem sido um "churilho" de asneiras que só mostram a incompetencia para o lugar que ocupa... Não lembra ao diabo nomear de seguida para director o Sá Pinto que toda a gente sabe que andava por Alvalade a "minar" o trabalho do Barbosa e Bento (que por acaso o tinha posto fora do Sporting)
2 - Por falta de preparação para o cargo e planeamento, esta direcção só se tem preocupado em em "ziguezaguear" para confudir e manter o status quo de toda a corja profissional existente no clube.
3 - O descaramento e "politiquisse" é tal que até nas Modalidades se está a desvalorizar uma conquista europeia no andebol do Sporting para se esconder e fazer esquecer o despedimento do treinador responsável pela mesma, como provam os ultimos Premios Stromp do clube (autenticos Oscares) que nem uma mensão ou refencia ou prémio foi feita a esta extraordinária conquista (como se irá comprovar durante os próximos anos).
Podia continuar a enumerar os incontáveis disparates e asneiras deste grupozinho de profissionais que já podem ser considerados OS AMADORES MAIS CAROS DA HISTÓRIA DO SPORTING mas não tenho tempo (posso sempre voltar mais tarde se quiser) .. com o que acima relatei só se pode votar contra qualquer instrumento que ponha mais dinheiro e capacidade financeira na mão destes palermas.. QUE O VÃO DERRETER DE CERTEZINHA POIS SÃO INDISCUTIVELMENTE INCOMPETENTES PARA OS CARGOS QUE OCUPAM.
Saudações

F. disse...

A questão nunca está no modelo mas sim nos resultados. Ora se houvesse um homem competente dedicado ao futebol então os resultados seriam bem melhores.
Havendo quatro homens dedicados à tarefa e sendo os resultados tão fracos, resta-me concluir que os homens são imcopetentes.
Haja competência. O modelo é secundário.
Abc

vitor disse...

Ainda bem que voltei! O Revisor que me perdoe, mas a oposição ou passa a ser séria ou bem podem meter a competência no cu.

4 Homens!? O Couceiro ainda agora entrou e foi mesmo para completar a reestruturação organizativa, para pensar o futebol a longo prazo.

JEB queimou o Paulo Bento e escolheu Sá pinto!? Ou escolheu Costinha por ser imune ás pressões dos que fizeram isso, o que incomoda muita gente? Por ultimo o andebol ficou mais pobre com a saida de Paulo Faria!?

Está a ver Revisor? Nem precisa agradecer. Boas entradas para todos. S.L.

Lionheart disse...

Goste-se ou não da estrutura, do JEB, do Paulo Sérgio, são eles que lá estão e são eles que podem, ou não, apresentar resultados, e não quem está de fora a rachar lenha. Nós só damos bitaites e cada vez mais a vida do sportinguista é só conversa fiada. Ajudar o clube, 'tá quieto.

Os lampiões têm uma campanha, que por acaso tem o tónico correcto: "O que é que você já fez pelo Benfica?". Aqui, há os que querem uma revolução todas as semanas e a acção se resume a querer fazer cair dirigentes. Outros, só quando vierem melhores tempos voltam a Alvalade. Pois então o que revelam é que o seu apoio ao Sporting é o "quanto baste" e não é com uma massa adepta assim que o Bettencourt, ou quem quer seja, fará "milagres".

Não é, porque o Sporting está a competir interna e externamente com clubes que procuram o mesmo que nós e têm cartas fortes para jogar. Mais fortes que as nossas, de momento. E se formos fazer uma comparação com a realidade europeia, a maioria dos sportinguistas nem deveria ter lata para exigir nada nas competições europeias, tal a vergonha que foram as assistências na Liga Europa e a pobreza de expressão a que reduziram o clube. Um Birmingham, que é metade do Aston Villa (se tanto) e que nem a uma competição europeia pode aspirar, consegue esgotar o seu estádio e meter mais de 30 mil pessoas num dia de semana. Mas o Sporting tem de ser tudo, tem a obrigação sempre de ganhar tudo, pois então, porque senão não é o Sporting! Mas os adeptos podem ficar com a p**** sentada em casa.

Os sportinguistas estão a fazer a cama para se deitarem, e depois a culpa não vai ser do Bettencourt ou do Couceiro ou do Costinha. Vai ser de TODOS. A questão é: quem é que está disposto a apoiar e ajudar o Sporting nesta altura difícil, para possibilitar que o clube recupere e seja mais competitivo tão cedo quanto possível? O resto é mesmo conversa.

vitor disse...

As minhas sinceras desculpas aos exmos. que se sentirem visados com o meu comentário, não tive qualquer intenção, mas a verdade é que se chegou a um ponto no Sporting que só merece respeito quem se der ao respeito e não um bando de mentirosos que insiste em falar do que não sabe, para além de que são também responsáveis pelo momento actual, inclusive a época transacta.

Claro que falo dos que elegeram a palavra competência, esquecendo-se que no futebol só tem uma componente visivel no imediato, os golos, que a direcção não marca, o resto nem se dão ao trabalho de verfificar, preferindo adoptar o discurso da desestabilização. No fim do mandato faremos todos as contas. Até lá o Sporting prosseguirá com quem se disponibilizar a apoiar, é assim que se ultrapassam as crises. Força Sporting! S.L.

Peter Pan disse...

Vitor,
Se ainda não te apercebeste tu és dos muitos que não FAZEM A MINIMA IDEIA do que andam para aqui a escrever e comentar.. ainda por cima desmentindo e tentando branquear aquilo que é claro à vista de todos. Quem escolheu o Sá Pinto fui eu??? O "coitado" do Presidente não é o responsável?? a culpa ainda é de outros?? .. QUE POR ACASO TAMBÉM FORAM ESCOLHIDOS POR ELE .... Vitor, CALA A BOCA E VAI VER O BIRMINGHAN E O GLASGOW RANGERS!
E já que tocas no assunto ... ONDE É QUE O ANDEBOL ESTÁ MAIS FORTE COM A SAÍDA DO PAULO FARIA?? Ou estás a contabilizar as vitorias com o Maria Balaio, Xico Holanda e São Bernardo (parecem nomes de 3 bandas de musica pimba) ou já te referes ao milagre que foi a ultima com o Aguas Santas (aqui sim, no aspecto dos milagres estamos melhores)?? E eu nem entrei em comparações... só mencionei aquilo que NÃO se passou nos ultimos prémios Stromp...
Pelo que se ouve, já nem um clube sério nos podemos orgulhar de ser ... é que ao que parece (e que consta) o despedimento do treinador de andebol foi à MÁ FILA e tentando fugir aos compromissos assumidos. Já nem a honra faz parte do nosso património.. algo que TE GARANTO não tem paralelo.
E sobre a tua tão elogiada estruturação do Futebol Profissional com a entrada do Couceiro .. vamos ver onde pára ela no final de época!
E esquece o fantasma da oposição... MAS QUAL OPOSIÇÃO??? Descansa que não me vou candidatar a nada nem fazer parte de lista alguma .... mas também nem um centavo meu ponho nas mãos destes desorientados.
Vitor.. PORQUE NO TE CALLAS?

leao revisor disse...

peter

Ai no andebol nao estamos melhor??

Diria mesmo que estamos pior... Realmente o odio cega as pessoas!

Peter Pan disse...

Leão Revisor,

Nem é muito interessante entrar nesta discussão... mas vamos comprovar com factos? 2 vitorias com equipas do topo da tabela ... Benfica e Aguas Santas. Na Luz, também lá ganhamos com o treinador anterior, nunca tendo uma arbitragem (c/2 expulsões no Carnide) como a que lá tivemos este ano, e até já o Horta (equipa de velhos com treinador de brincadeira) lá ganhou, com o Aguas Santas foi o que todos vimos na TV. O resto dos jogos ... NÃO CONTA! Eu também quero o Sporting campeão sempre e em todas .. não quero é que me atirem areia para os olhos.
Aqui não há ódio nenhum .. o que não há é a paixão cega (que não é certamente pelo clube) que Vos faz escrever determinadas barbaridades e defender o indefensável.
Saudações

leao revisor disse...

Peter

Voce sabe quantos jogos perdeu com Paulo Faria esta época não sabe? Sabe por quantos perdeu nao sabe?
Sabe a quantidade estupida de golos que sofremos com o melhor guarda-redes nacional nao sabe?

Sabe que com este novo treinador tivemos 2 jogos realmente dificeis é verdade mas vencemos os 2... e com o Aguas Santas foi da forma que foi mas vencemos. Onde estavamos e onde estamos.

E até sei perfeitamente que não massacro quem me "ofereceu" uma conquista europeia. Agora com o plantel que temos o inicio de campeonato foi vergonhoso, ridiculo mesmo. Porque no Andebol podemos olhar olhos nos olhos com qualquer equipa. E desculpa lá isso é mérito de quem contratou os jogadores e de quem deu condições para os contratar.

Peter Pan disse...

Bem, carissimo revisor.. como pensava esta é uma conversa que nem vale a pena ter porque factos são factos .. antes de irmos a Aguas Santas também estavamos em 1ºlugar. Se não tivesse havido milagre no jogo de cá com a mesma equipa eu sei onde estariamos ... e quem iriam ser desta vez os culpados. A únicoa coisa que desejo é que a conversa, daqui a 2 ou 3 meses não seja outra vez igual. Sobre os méritos, nem vale a pena falar deles porque poderemos também falar de orcamentos e gastos ...
Já agora.. que tem a dizer ao rumor que por aí circula de o Sporting não pretender cumprir aquilo que contratou com o ultimo treinador?

leao revisor disse...

Peter

Quer mesmo falar de rumores?

O SCP se nao cumprir com o que está estabelecido que o Paulo Faria vá para tribunal e tem toda a razao para o fazer. Durante estes anos todos não me lembro do SCP ficar a dever dinheiro a alguem por isso rumores.

Vamos então a factos:
Nas primeiras 4 jornadas jogamos com 3 dos 4 ultimos classificados e com o Sp.Horta, tudo equipas onde apenas cumprimos a nossa obrigação.
No primeiro jogo a doer, perdemos com o aguas santas por 28-21 (7golos), com o madeira SAD em casa 22-23, com o FCP 32-25 (7 golos) depois de ter estado a vencer por 7 a 1 nos minutos iniciais, derrota que ditou o despedimento, tendo perdido ainda com o ABC por 21-28 não tendo treinador na altura.

Ou seja nos jogos a doer, paulo faria perdeu todos.

Com o novo treinador perdemos pontos em Belem no seu 1º encontro e ganhou os restantes 7 encontros, onde nos 2 dificeis venceu ao SLB fora 21-28 e em casa ao aguas santas por 1.

Acha que não ha diferença nenhuma?

Sobre orçamentos, se não ha merito da direcção em conseguir aumentar o orçamento do andebol reforçando dessa forma a equipa, que é evidente o aumento de qualidade do plantel, nao sei de quem será esse mérito.

vitor disse...

Exmo. Peter que anda a ouvir rumores,

Se não fosse verdade dava vontade de rir.

O Peter não se vai candidatar!? Nem o Peter nem ninguém, por isso é que não passa de desestabilização. Qualquer outro não chegava ao fim da época sem hipotecar as receitas. Não só falo do que sei mas do que conheço. E as boas noticias são que JEB tenciona fazer muito mais que um mandato.

E em relação a mim só suporto os Spurs, já agora depois dos mineiros de St. James Park seguem-se os vizinhos do Fulham já no sábado. Sobre este asunto não vale a pena adiantar muito quando em Portugal leio amiúde que os clubes ingleses não têm sócios!? Não só têm como o fazem maioritáriamente para assistir aos jogos, tendo por esse facto mais influência que qualquer sócio em Portugal.

Já o Peter bem pode guardar o dinheirinho junto com a competência, aproveita e arranja um cantinho para os caracteres que vem aqui gastar porque o Revisor é um mãos largas. Nesta altura já nem acredito no seu suporte ao clube, quanto muito é um adepto de uma qualquer direcção.

Faço votos que o Revisor consiga explicar quem é Prokrajac.

Força Sporting! S.L.

Peter Pan disse...

Vitor,

Parafraseando-te, podes mesmo é meter as tuas crencas no cú!

Leão Revisor
É uma discussão inutil sobre o andebol ... espero no fim poder dar-lhe razão, mas suspeito que o mal é muito mais profundo. De qualquer maneira, vamos em 3º e estamos em todas as frentes... Vamos esperar que acabe bem porque se acabar mal já sabemos que ninguem vai assumir responsabilidades, e ninguém também não as irá pedir.
Saudações