segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

O bom jogo do Leão Esquizofrénico

Um Sporting esquizofrénico. Bipolar. Nunca sabemos se vai estar em dia sim se em dia não.
A equipa fez hoje um belo jogo durante grande parte dos 90 minutos. Destaco a magnífica exibição de João Pereira, a raça de Abel, a pontaria de Yannick, a exibição de André Santos e o enorme jogo de Carriço! Liedson foi , hoje, um jogador de equipa.
Patricio esteve seguro no pouco trabalho que teve. Os laterais fecharam bem, subiram a preceito aquando necessário (Abelo marcou) e os centrais estiveram ambos impecáveis. Carricço jogou com uma vontade férrea, dando o exemplo desde o primeiro minuto.
André Santos voltou a fazer um grande jogo e Maniche esteve razoável na distribuição. Valdés foi importante na primeira parte mas deu o estoiro.
Djaló esteve (invulgarmente) de pontaria afinada e  Liedson fez uma exibição cheia de garra e sentido de colectivo.
Nota: Absolutamente ESPECTACULAR a defesa de Patrício aos 92 minutos.

5 vitórias fora e apenas 2 em casa... estaremos nós adeptos a ajudar?

7 comentários:

miguel disse...

Foi mesmo a vitória dos malditos.
Dois golos de Djaló,um de Abel.
Uma enorme defesa de Patrício e um corte cirúrgico de Polga.
Os malditos ganharam o jogo.
Lol.

Mauro Silva disse...

Não querendo tirar o mérito à vitória e ao bom jogo:

Polga não esteve assim tão bem. Em dois/3 lances claudicou, mais uma vez...
Liedson foi hoje um jogador de equipa, no entanto poderia ter dado o 3º golo a Djaló...não o fez, o que se desculpa apenas perante o resultado...
Quanto a Patrício, já sabemos, só convém falar quando dá frangos...as boas exibições dele não "vendem"...

Lionheart disse...

Estou muito satisfeito com a vitória, com o resultado avultado, com a exibição segura e com vontade, e pelos dois golos do Yannick, um dos jogadores do Sporting que mais gosto.

Os número das vitórias fora de casa e em casa têm a ver com o tipo de jogo que o Sporting enfrenta (as equipas fecham-se mais em Alvalade) e com o público, evidentemente. A equipa não tem factor casa. O público apoia nos jogos grandes, mas nos jogos contra os pequenos (precisamente aqueles onde temos perdido mais pontos) as bancadas só enervam e não apoiam nada. E isso só desajuda.

O Sporting é só um. Por vezes mais em cima, outras vezes mais em baixo, mas o clube é só um. Se há adeptos que não se revêem no clube por estar num momento menos bom, pois partam para outra, mas ao menos não dificultem o que já é difícil. Ninguém é obrigado a ser do Sporting. Ninguém é obrigado a ir a Alvalade. Há pessoas que têm de rever a sua relação com o clube, porque não parecem sportinguistas de todo.

Quanto ao Paulo Sérgio, depois da exibição de hoje (em que os jogadores se quisessem tinham-lhe feito a cama) e pela união demonstrada em campo, não vejo como Paulo Sérgio possa ser despedido. E se o Sporting melhorar e arrancar para uma boa segunda volta, valeria a pena despedi-lo? Qualquer pessoa bem formada só pode desejar o melhor ao actual treinador, porque o seu sucesso é o nosso, e é muito melhor que ele vingue do que ter de procurar outro técnico e começar tudo de novo.

Agradeço imenso o apoio dos Leões e Leoas que tiveram coragem para enfrentar o temporal e ir apoiar o Sporting a Setúbal. Eles, mais do ninguém, merecem o resultado. Feliz Natal e Bom Ano Novo a toda a equipa do Sporting!

Joker disse...

E pronto, mais um resultado positivo que segura os medíocres que mandam em Alvalade por mais uns tempos. Não são estes resultados que me iludem, ou que me fazem esquecer o problema profundo que mina o nosso clube.

MUDANÇA PRECISA-SE, E ONTEM JÁ ERA MUITO TARDE PARA SE MUDAR!!!

vitor disse...

Claro que temos bons jogadores, o que não temos é uma grande equipa, porque não temos um plantel equilibrado, inclusive jogadores válidos em certas posições como por exemplo extremos. Aguardo Janeiro com expectativa. Não foi só um pinheiro que Paulo Sérgio pediu.

Quando soube que não jogava Pedro Mendes logo pensei na opção João Pereira no corredor e não percebo porque é que não é sempre assim enquanto não tivermos extremos. Os treinadores actuais pensam muito na ocupação dos espaços e depois por vezes prescindem de jogar pelos corredores, vai ser sempre a melhor forma de desiqulibrar uma defesa. Nunca percebi aliás as declarações do J.P. quando foi á selecção, sobretudo não ter havido resposta.

De qualquer forma é natal. Boas Festas para todos no Fonte Segura, editores, nomeadamente TI e LR e restantes comentadores. Boas Festas também para o Paulo Sérgio, Costinha e JEB, as razões de ser da blogosfera leonina, que apesar de deterem o conhecimento são batidos na competência pelos das suposições.

Boas festas sobretudo a todos os funcionários, atletas, sócios e adeptos leoninos na generalidade.

Força Sporting! S.L.

vitor disse...

E agora vou divertir-me a ler os blogues dos que festejam as derrotas, se calhar ainda é muito cedo.

Força Sporting! S.L.

Anónimo disse...

Foi uma boa vitoria , com alguns jogadores a corresponder ao apelo do treinador...mas salta á vista a falta de solucoes desta equipa.

Com o regresso do Pedro Mendes , vamos ver se o treinador tem tomates para tirar o gordo do maniche de campo.