domingo, 5 de dezembro de 2010

Portimonense 1 vs 3 Sporting (Postiga, Maniche, André Santos)

Um Sporting seguro.
Patricio precioso. João Pereira forte. Carriço, Polga e Evaldo em bom nível. Maniche e Pedro Mendes pendulares. André Santos enorme. Vukcevic satisfatório. Postiga trabalhador e goleador. Liedson fora de forma.
Um Sporting QB, uma vitória preciosa e a subida ao 3º lugar.

18 comentários:

João disse...

Suficiente para um Portimonense muito fraquinho. Mas a jogar assim e contra equipas melhores não ganharemos muitos jogos.

Unknown disse...

Acho que o jogo esteve sobre o nosso dominio praticamente de principio ao fim, não jogando muito bonito, jogamos eficazes, e fizemos um jogo razoavel.

factos:

Liedson está a mais, não encaixa neste sporting, se houvesse uma opurtunidade era bem recambiado para o brasil...

Maniche só joga uma parte, porque não dar opurtunidade ao zapater ou a um junior?

Rui Patricio está a entrar num nivel muito elevado e no fim da epoca irá sair por uns bons milhões, parece inclusivamente que quem falava mal dele ja começa a dizer bem...

André Santos vem a melhorar de jogo para jogo e é um dos mais influentes da equipa. se continuar a rematar irá continuar a marcar golos...


LR, já que no inicio da época não teve direito, porque não agora um post sobre André Santos?

SL

leao revisor disse...

Acho que hoje o SCP controlou o jogo após chegar aos 3 a 1. A verdade é que o Portimonense mesmo a perder sempre jogou em contra-ataque e a nossa forma anulou essas tentativas e tambem dou o mérito ao Paulo Sérgio por isso.

Eu não gosto do André Santos mas nao me custa nada admitir (até fico satisfeito) que está a jogar muito bem.

Unknown disse...

LR não te quero picar em relação ao André Santos apenas acho que tens sido injusto...

porque razão o Salomão não tem sido convocado?
Faltanos sem sombra de duvida um médio-ala/extremo, deviamos colmatar esta falta em dezembro.

leao revisor disse...

Talvez porque é bastante irregular nas suas exibições... precisa de jogar para ganhar consistencia, devia sair em janeiro... ja o dizia em agosto.

vitor disse...

Hoje entraram em campo os 11 jogadores que eu pensava serem os melhores no inicio da época, se bem que noutra arrumação, actualmente preferia de longe que Liedson não tivesse tantas oportunidades para falhar golos, ao fim e ao cabo preferia Valdez ou Matias em campo atrás de Postiga na frente.

E sobretudo precisamos de um jogador que bata as bolas paradas, era expectável que numa equipa que previlegia a circulação fosse fundamental. Fim de semana muito bom.

Força Sporting! S.L.

P.S. A 2ª parte foi para o pessoal da blogosfera ter motivos para desancar no Paulo Sérgio, ao fim e ao cabo ganhamos.

vitor disse...

Revisor,
O André Santos é um médio monstruoso, poucos com a idade dele jogam inclusive em clubes da nossa dimensão. Em duas épocas vai ser o melhor médio de transição do futebol português. Como é que é possivel alguém não gostar do André? S.L.

leao revisor disse...

Gostos sao gostos...

Joker disse...

Ganhámos 3-1, é certo, mas continuo sem acreditar minimamente nas hipóteses desta equipa ganhar o que quer que seja com um treinador tão fraco ao leme. Senão vejamos:

Lembram-se do jogo com o Guimarães? Eu lembro-me bem, aquele jogo que perdemos por culpa única e exclusiva do mister Paulo Sérgio e que o mesmo resolveu atribuir ao Maniche (atenção que não quero desculpar a atitude do jogador). Hoje só não aconteceu algo de similar porque o adversário está longe de ter o poderio dos vimaranenses. Estando a equipa a ganhar por 3-1, PS resolve tirar Liedson e lançar Abel, engatando a sua tão querida marcha-atrás. A partir daí foi ver o Sporting defender com 10 homens atrás da linha da bola (apenas Postiga ficava na frente) e a abdicar da posse de bola. O Portimonense, sem perceber bem porquê, passou a aparecer com frequência junto à área leonina. Os médios algarvios ficaram sempre com 5 metros e mais de espaço para pensar o jogo e para lançar os ataques (sorte a nossa que não tinham um João Alves e sorte a nossa que o Evaldo não cometeu a falta dentro da área).

Depois, para colocar a cereja no topo do bolo, o mister PS resolve fazer mais uma substituição nos descontos (eu se fosse o Saleiro mandava-o levar num sítio que eu cá sei).

Este senhor ainda não se apercebeu que não está a treinar o Paços de Ferreira!! Isto é o Sporting Clube de Portugal, é suposto lutar-se por títulos!!!

NÃO ME CONFORMO COM MEDIOCRIDADE NUNCA. POR METADE DO ORDENADO EU FAZIA O DOBRO DESSE SENHOR, E NÃO PRECISO DE CURSO DE NÍVEL 4 PARA ISSO, BASTA-ME USAR UM POUCO A INTELIGÊNCIA QUE TENHO E QUE FALTA A MUITO BOA GENTE!!!

vitor disse...

Revisor,

Gostos!? Ainda esperei até hoje para ver se acordava paneleiro! Mas afinal não, ainda bem! No fonte segura chamam tudo aos comentadores, só no dia de ontem, depois de importante e maluco, maluco foi aos dois Revisor, só faltava esta, ok.

Referia-me mais a razões objectivas. Claro que não passa de um miudo, ainda débil fisicamente a evoluir, mas é de assinalar ter chegado á equipa principal do Sporting. E claro que isso também é sinal que não somos própriamente ainda uma potência do futebol.

Evolua o plantel do Sporting como o André e no futuro aspirávamos a qualquer titulo, foi só isto que pretendi dizer e volto a asinalar a coragem do clube no lançamento do miudo, ao fim e ao cabo vejo-o no futuro como o Maniche campeão europeu que interessou a toda a Europa.

Falando ainda de coisas mais imortantes valorizo a opinião do Revisor sobre o Paulo Sérgio hoje, um bom treinador é o que potencia o plantel que tem, claro que jogar com Pedro Mendes e Maniche nos equilibrios não é a mesma coisa que ter Fernando e Moutinho, são rotações muito diferentes ao longo dos 90', era bom que todos entendessem a necessidade de controlar o jogo na 2ª parte, para além do nosso handicap enquanto não entrarem novos jogadores como por exemplo Zapater há ainda a vontade da equipa adversária.

Desta vez concordo 100% com o comentário do Revisor ao jogo. S.L.

vitor disse...

Entretanto ressalvar o pensamento do ex-vogal do conselho directivo, Barbosa da Cruz no blogue " A Norte de Alvalade", assim como o novo modelo de jogo do MM: 3-1-1-3-1-1. Está lá tudo, juntamente com o Leão de Alvalade ninguém parava o Sporting. Presidente, director desportivo e melhor treinador do mundo para o melhor clube do mundo, afinal de contas é tão fácil, foi pena que enquanto durou não tivessem espelhado metade da competência, de fora fica sempre mais fácil, até desestabilizar. O Barbosa da Cruz é o maior ressabiado leonino.

Competência a rodos, eu quando quero aprender alguma coisa na web não hesito, vou direito á soberba do Norte, ou ao ridiculo.

Comento aqui porque fui aconselhado pelo editor a manter a palavra e não voltar a comentar lá. Força Sporting! S.L.

vitor disse...

Por isso se de vez em quando aparecem aqui uns trocos que me dirigem que resultam de algumas incursões noutros espaços na nossa blogosfera, apresento desde já as minhas desculpas a todos no Fonte Segura. S.L.

Lionheart disse...

Parece que os sujeitos que o Bettencourt preteriu aquando das últimas eleições, e que haviam estado na direcção com Soares Franco, estão muito activos na blogosfera "leonina". Já se sabia da Centúria Leonina, que são os testas-de-ferro do Rogério Alves. Mas desconhecia que esse Barbosa da Cruz agora se tinha metido num blogue também (deixei de visitar a maior parte dos fóruns e blogues do Sporting porque acho-os indecorosos). Barbosa da Cruz é administrador do grupo Cofina que é proprietária do Record e do Correio da Manhã, o que explica a razão da linha editorial desses jornais face ao Sporting. Nem é preciso dizer mais nada, pois não?

Vou observando estas movimentações, comportamentos e formando a minha opinião, sendo que, mesmo não tendo votado no Bettencourt, certamente que também não votarei em quem tudo faz para sabotar o trabalho dele. Há limites para tudo.

Quanto ao jogo, não posso dizer muito porque por causa do temporal de ontem à noite, a emissão tinha muitos cortes. Foi um bom resultado em mais uma vitória fora de casa, o que é bom para moralizar. Relativamente às quebras na segunda parte, é sabido que a equipa do Sporting está longe de ter grande desenvoltura física. Não temos jogadores de grande porte atlético (com excepção do Yannick) logo temos este problema que só se resolve com um plantel mais equilibrado, com jogadores com outro "pulmão" e compleição física.

vitor disse...

Agora fora de brincadeiras como sou mais novo aqui não sabia da opinião do Revisor sobre o André, não me custa nada respeitar as opiniões dos sportinguistas de bem, faço-o até com muito agrado.

Até porque de uma forma genérica concordo em absoluto com o Revisor, que espelha aliás as unicas opiniões válidas sobre o actual Sporting na blogosfera leonina.

Porque isto de opinar sobre o momento de um clube não tem a amplitude que lhe querem dar na web, ou se fala verdade ou se mente com o claro intuito na prossecução de objectivos menos claros, quase sempre pessoais.

Por tudo, Força Fonte Segura! Força Sporting! S.L.

P.S. Concordo inclusive sobre a necessidade de dar consistência a jogadores que pode parecer que resolviam todos os problemas de criatividade.

Jogadores como Salomão ou Talles em grandes clubes esperavam anos para se estrear. Já espero muito mais por exemplo de Zapater, inclusive do Adrien e do Pereirinha que estão neste momento a fazer o que o Revisor recomenda.

É notório que Maniche sendo muito util não dura o jogo todo, é evidente que decorre ainda o periodo de adaptação para alguns jogadores no actual plantel. Como também é evidente que a ideia é construir um plantel mais competitivo e isso não se consegue de um dia para o outro.

Paulo Sérgio provávelmente fará parte de uma parte do processo que a oposição não reconhece a decorrer, daí não suportar que não se dignem a apoiar o clube, optando antes por boicotar.

A pergunta que interessava fazer a Barbosa da Cruz era mesmo sobre a atitude dos jornais do grupo onde é administrador. Suponho que não esteja disposto para o esclarecmento que se impôe.

Unknown disse...

Grande jogo de André Santos,o melhor jogador do Sporting esta época.

Valeram os 3 pontos.Venha o próximo.

vitor disse...

E dizer ainda que concordo com o caminho que está a ser seguido que visa dar esse acréscimo de competitividade ao plantel, sem contudo colocar em causa o futuro do clube como o director de futebol não se cansa de repetir, acredito inclusive que já em Janeiro serão dados mais passes nesse caminho.

Uma direcção quando é eleita é para 4 anos, é perfeitamente legitimo que projecte a sua intervenção no clube tendo em conta esse horizonte temporal, findo o qual torna a ser avaliada.

Já não reconheço legitimidade a quem nesse tempo mais não faz que boicotar visando alterar essa avaliação que acabará por acontecer.

Era importante que todos tivéssemos em conta o momento em que se encontrava o clube quando a actual direcção tomou posse e como estará quando acabar o mandato, é a unica forma de sermos justos na nossa avaliação e com isso defendermos o interesse do clube, já para não falar das aventuras que o Sporting também já viveu.

Esta sim parece-me a atitude correcta de cada associado ou simples adepto que é estruturalmente diferente de quem tem outros objectivos que não sejam apoiar o clube. S.L.

Lionheart disse...

"Era importante que todos tivéssemos em conta o momento em que se encontrava o clube quando a actual direcção tomou posse..."

Mas nem todos sabem Vítor, e por isso era importante que soubessem para que não houvesse saudosismos parôlos, nem certos figurões andassem aí a falar em restaurações e outras merdices, porque vergonha na cara não têm nenhuma.

Dou só um exemplo da precipitação que se vê na internet. Houve uma autêntica histeria por causa das contratações que o Sporting fez no último defeso. Uns diziam que estávamos na mão do Jorge Mendes. Mas depois mais tarde, quando afinal não vieram grandes craques, lamentaram-se que este afinal não servia para nada (devem pensar que um empresário de futebol dá alguma coisa a alguém...). Outros diziam que se estava a pôr em causa o modelo do Sporting, que se deixava de apostar na formação, etc, etc. Uns por má fé, outros por precipitação, o que é certo é que há demasiada sofreguidão, demasiada conversa fiada. São polémicas artificiais infindáveis e completamente estéreis.

vitor disse...

Lionheart,

A minha unica verdadeira duvida sobre a nossa blogosfera é saber se são mais os que o fazem por ignorância ou por má fé.

Nem sequer estou convencido se será possivel lutar verdadeiramente pelo titulo no tempo de um mandato, mas reconheço um grande esforço desta direcção nesse sentido e fico deveras agradado que Bettencourt tenha vontade de prosseguir para além disso.

Mais importante que andarmos aqui a falar de jogadores será eleger representantes nos orgãos decisórios, por alguma coisa foi a primeira pergunta que os acçionistas fizeram na ultima a.g. da sad, denota que sabem mais do que nós do que se passa em Portugal.

Acredito que lá chegaremos se derem tempo a quem trabalha em pról do clube, está lá quem já foi campeão e de que ninguém fala. S.L.