segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Tempo de decisões

Depois de algumas semanas em que muitos tiveram que meter a viola no saco, com resultados positivos no futebol e nas modalidades amadoras veio um mau resultado que nos coloca fora da taça de portugal e todo o ressabiamento, odio, frustação, desilusão veio ao de cima e toda a blogosfera leonina pede a demissão do presidente.

Ora aqui tenho que dizer o seguinte:
Se realmente é para acontecer alguma coisa isso tem que acontecer já, o campeonato irá parar praticamente um mês, dará para termos um periodo que provocará instabilidade no clube sem jogos algo que não ir acontecer no futuro... Realizar eleições no final de epoca já percebemos todos os resultados que têm.

Se no ano passado eu desculpei os resultados da direcção porque compreendi que era muito complicado com as condições financeiras que tinhamos e com a estratégia montada para correr com o treinador este ano disse-o que não existiriam desculpas.

Disse que no final de época faria a minha avaliação, mas em Dezembro já se consegue perceber que a época será muito parecida à anterior. Campeonato a largos pontos do 1º, taça de portugal perdida (competição que passou a ter importancia para muitos este ano), taça da liga em prova porque ainda não começou para nós e na liga europa espero estar enganado mas entramos agora em contagem decrescente para sermos eliminados.

Com isto e principalmente com a repetição de alguns erros da época anterior acho que no que ao futebol diz respeito JEB não me voltará a dar garantias de sucesso e sabendo que o futebol é o que interessa num clube como o SCP a sua saida parece-me o caminho acertado mas com as seguintes ressalvas.

Existem coisas que ninguem com 2 dedos de testa pode apontar o dedo a JEB, SportingTV, Pavilhao e ecletismo, ninguem que lhe pode apontar nada e sendo assim esses dossier´s deviam se manter de pé para quem viesse a seguir.
Mas existe um, o mais importante, e aquele que lhe dou maior mérito, deveria voltar à estaca zero, em prejuizo do SCP a meu ver, mas a fazer a vontade aos muitos (será que são mesmo muitos??) sócios falo obviamente das finanças do SCP.

PPC dizia nas eleições que JEB não era o unico que tinha capacidade de negociar com a banca... Eu posso concordar com isso mas quando a solução alternativa apresentada passava pelo aumento de 20 mil sócios começo a ter duvidas se existirá.

Depois gostaria de ver como é que alguem conseguira "inventar" dinheiro para reforçar a equipa (que toda agente percebe que tem que ser reforçada) e contratar um treinador de nomeada.

Sempre gostaria de ver tambem, quem se chegava à frente numa situação destas. Se a lista ser sporting cometeria o mesmo erro em apresentar de novo o Policia, se os Conspiradores finalmente acham que é o momento para o ataque definitivo ao poder, se João Rocha Jr. cede aos apelos que muitos sportinguistas e se JEB tem "tomates" para ir a votos de novo.

Isto é tudo no campo das hipoteses, volto a dizer que como estamos não podemos continuar, trocar de treinador nada servirá, quem quer o poder continuará a minar o caminho, os sportinguistas vão continuar divididos por isso eleições antecipadas poderia finalmente fazer com que alguns percam definitivamente as esperanças e deixem finalmente quem vencer trabalhar durante o seu mandato...

Saudações Leoninas

94 comentários:

Carlsberg disse...

Obrigado Revisor,sei que não for por mim que escreveste isto, mas sim pelo SCP.
Mas fizeste exactamente o que havia pedido á mto tempo aqui nos comentários.

PS: Temos todos que remar para o mesmo lado, seja qual for a lista vencedora, o problema é que criou-se aqui uma oposição e uns Srs vencedores, que não deveria acontecer. Os adversários deveriam apresentar ideias, e os responsáveis deveriam olhar para elas, e não jogá-las imediatamente po lixo.
Posto isto acho que remar com o JEB já não dá.

Venha quem vier,só peço que coloque o Manuel Fernandes á frente do futebol, pois só ele me dá garantias de um bom trabalho, sem contestações por parte de ninguém.

SL

Riga/V-1-Boy disse...

mas será que JEB entende isso?

é que já começam a aparecer as vozes das "palamdinhas nas costas" tipo o dias da cunha e aopgra vai ser sempre os que já lá estiveram a tentar proteger quem lá está e a acusar os outros.

o problema é que com a hipotese de preparar uma epoca, conseguiu fazer pior.


os jogadores não são tao maos como os pintam( sim é preciso ajustes), mas o treinador é muito limitado.

e revisor, fora essas 3 coisas, jeb nao fez mais nada de jeito, a restruturaçao já anda à anos para ser feita.

e acima de tudo há que se ter coragem para por lá alguem fora da esfera que lá tem estado nos ultimops 15 anos)

( algo que acho complicado, visto muita gente nao lhe interessar isso)

Relva disse...

Basta colocar á frente do futebol quem perceba de futebol um homem da banca percebe de numeros, e mesmo assim..
Mas não é nos blogues que se resolve nada, é no sitio certo.
Mas para isso é preciso coragem e não cobardia.
Motivação e exigencia precisam-se e não compadrios e reformas douradas.

Lionheart disse...

Sou totalmente a favor que haja sangue novo no Sporting. Totalmente. Há "séculos". Gente nova, sportinguista, que traga inovação e capital, ou formas de o angariar. Porque sem isso, deixem-se estar quietos. Ou pensam que quando o Cintra foi para o Sporting não teve de avançar com o dele? Foi depois buscá-lo com juros altíssimos, mas na altura a banca não emprestava dinheiro aos clubes e isso também não me choca, porque mais ninguém se chegou à frente. Mais tarde foram Roquette e Dias da Cunha que permitiram que o Sporting tivesse crédito na banca. Foi por ter deixado de ter dirigentes com peso idêntico que o clube perdeu muito do seu poder negocial com os credores.

Por isso, de caminho adianto que não voto mais no Ser Sporting e em nada que venha dessa linha, e muito menos em dirigentes que tenham estado com Soares Franco. Para pior, basta assim.

vitor disse...

Revisor,
Garanto que estou a falar a sério e sobre coisas que se passaram, em vésperas da ultima a.g. colocou-se este cenário, JEB comprovou que se recanditaria, não obstante dizerem o contrário, e a verdade é que ninguém se apresentou nesse cenário.

E depois o que é que alteraria? Seja quem for o presidente vai ser sempre a mesma pouca vergonha, ainda ontem Dias da Cunha veio lembrar que o filme é o mesmo.

Claro que eu estou mais á vontade porque acredito que JEB será vencedor, pretendi apenas esclarecer a utopia.

Já agora policia com maiuscula!? Foi algum policia importante? Não foi isso que a corporação disse na hora da saida. Se calhar foi saneado e agora quer fazer o mesmo ao presidente do Sporting. Que vá treinando, palco tem ele.

Isto começa a ser muito cansativo, andamos em eleições há 2 anos e depois querem ganhar titulos.

Força Sporting! S.L.

vitor disse...

O que dá azo a este tipo de post é a blogosfera leonina virtual, garanto que JEB tem o poder consolidado e o futebol só agora é que vai arrancar, volto a afirmar JEB não está de passagem pelo Sporting como poderá parecer, veio para ficar, quanto mais cedo se convencerem disso melhor para o clube, gajos á procura de promoção vai haver sempre, daí a instabilidade aparente porque é só isso que o boicote consegue, nada mais.

João Rocha JR deve estar quase a declarar o apoio incondicional a Bettencourt, não há outro caminho, capice Revisor?

Força Sporting! S.L.

Riga/V-1-Boy disse...

este vitor deve viver noutro planeta só pode

só ele consegue achar que está tudo bem, agora é que vai arrancar? quando vamos a meio do campeonato, a 13 pontos do 1º, elimninados da taça, a jogar mal e porcamente.

mas o que valeé que ano e meio depois de ser presidente( fora os anos que já lá esteve), agora é que o jeb vai conseguir fazer o clube arrancar.........só se for arrancar mais para baixo.


é que neste momento o dificil era conseguir fazer ainda pior que o que andam a fazer quem lá está

vitor disse...

Riga,
Volto a falar a sério, não faço a minima ideia de quem é a malta da unica lista que se apresentou a eleições, até esta altura a unica alternativa, nem preciso saber para lhe dizer que tivessem ou não projecto, porque a verdade é que não tinham, nem podiam ter, nunca souberam nada do Sporting, isto é fossem quem fossem nem arrancavam, isto é a pura da verdade por multiplas razões.

Não me causa espanto o seu cepticismo, mas este era o unico caminho plausivel e custe-lhe ou não, espero que não, vai apresentar resultados e depois nem precisa de aparecer para dizer que afinal tinha razão. S.L.

vitor disse...

Riga,
Vou continuar, entretanto estou a fazer outras coisa, as minhas escusas, além do know-how técnico, a sabedoria da gestão no futebol está em libertar receitas, o projecto de que falei há muito que tinha anunciado que tinhamos que fechar actividade porque lhes hipotecaram as receitas como infelizmente vai acontecendo amiude e cada vez mais, o problema do Sporting não é o passivo, dêem-lhe o nome que derem, consolidado ou não, seja a que parzo for, ao nivel financeiro a obra está quase concluida, solicitou-se adiantamento ao unico que salva tesourarias, o Oliveira e fez-se o que se conseguiu na divida.

Ao nivel técnico também há no Sporting quem saiba o que é preciso. Como tal só posso estar optimista, nunca o Sporting teve gente tão séria á frente do clube, o tempo só é pedido devido á situação em que JEB foi encontrar o clube, foi preciso tempo para arrancar, não é nada de mais. S.L.

danieL disse...

Eu continuo a achar que é possível a equipa profissional do Sporting ter sucesso com Bettencourt no comando do clube..No entanto são necessárias mudanças profundas nesse departamento. Costinha é um erro de casting de Bettencourt, Paulo Sério e a sua equipa um erro do Bettencourt e principalmente de Costinha..Uma coisa é ser-se sportinguista como Costinha diz que é, e eu acredito, outra coisa é conhecer-se a realidade do Sporting como conhecia por exemplo o super-criticado Pedro Barbosa, que apesar de ser um Director Desportivo discutível foi capitão anos e anos a fio no nosso clube e um dos jogadores mais respeitados no balneário, ao contrário de Costinha que foi muito importante mas no balneário do fcp e da selacção (palavras de Dias da Cunha), não do Sporting! Para mim, é o maior erro de Bettencourt, a escolha de Costinha!

Agora pa si Sr. José Eduardo Bettencourt:
A solução, admito, não é facil mas você precisa de arrepiar caminho antes que seja levado por arrasto e sinceramente, acho que já está muito perto disso..
Não tenho nomes milagrosos, nem creio que os hajam, mas tenha a coragem Sr.Bettencourt de mandar,(sim você é que manda,sabia?) estes senhores embora e vá buscar para os seus cargos, sportinguistas dos verdadeiros, ex-jogadores, que saibam o que é o Sporting e tente um treinador estrangeiro, dos bons, com as costas guardas por estas pessoas..Duma coisa eu tenho a certeza, a empatia com os sportinguistas aumentaria exponencialmente e nesse momento estaríamos muito mais perto de sermos vencedores, como todos merecemos. Vá lá Sr. Bettencourt, emende a mão, porque ainda vai a tempo e se quer mesmo nomes, eu dou-lhe alguns: Manuel Fernandes, Oceano, Venâncio, Nélson, Sá Pinto, Carlos Xavier..
E a estes junte-lhe Marcelo Bielsa.

Vai ver Sr.Bettencourt que as coisas melhorarão!

SL

Mike Portugal disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mike Portugal disse...

Revisor,

Eu acredito que mudar este fraquinho treinador já, poderia ser bom DESDE QUE viesse alguem, como por exemplo, o Muricy Ramalho. Se é para mudar para um Jesualdo Ferreira então mais vale estarem quietos.

Unknown disse...

dani'migueL

Concordo com parte do seu post,o maior erro de Bettencourt esta época foi dar a pasta do futebol a Costinha.Foi ele quem foi buscar o Paulo Sérgio,foi ele o grande responsável pelos reforços desta época.Como é óbvio ele é o maior responsável do desastre que assistimos.

A minha primeira intervenção neste blog há uns meses foi no sentido de Bettencourt reformular a direcção e departamento de futebol do Sporting o mais depressa possível.

Eu acredito que o Sporting pode ser bem sucedido com Bettencourt ao leme.Mas não com a actual estrutura.

Revisor


Não me chegou a responder a questão contratual do jogador Maniche.É verdade o que vem nos jornais?

vitor disse...

Que sirva para auferir da capacidade de Bettencourt, quando entrou no Sporting pela mão de Roquette logo falou na solução do Sporting, cash-flow, de lá para cá muita coisa mudou e não me refiro á questão imobiliária que há pouco não respondi, nunca serviu para captar receitas, pelo menos de forma directa, não estou com isto a dizer que concordo com a forma como decorreram as alienações, alguns até acarretavam custos, o fundamental na actualidade era equilibrar a exploração, renegociar procedimentos da divida e reestruturar organizacionalmente o clube, o que já foi conseguido e para refrear as expectativas vamos ter que lutar com menos disponibiliaddes que os adversários, é a nossa realidade, o que já dá para fazer uma ideia o quanto hérculea vai ser a tarefa, mas a verdade é que já está em marcha. Força Sporting! S.L.

vitor disse...

E para terminar quando digo que vamos ter que lutar com menos disponibilidades refiro-me ao inicio, porque na verdade muito mais importante que as televisões na realidade dos clubes vendedores, onde estão incluidos todos os clubes portugueses, será sempre a liquidez das compras e vendas de jogadores, onde a médio/ longo prazo temos muitas mais expectativas que qualquer adversário e Alcochete acabará por ser determinante no desiquilibrar dos pratos da balança a nosso favor e quando lá chegarmos será imposivel aos nossos adversários directos competir conosco conforme hoje é impossivel para o Sporting competir por exemplo com o Porto, o que se tem vindo a verificar nos ultimos tempos com clara repercussão nos resultados.

Força Sporting! S.L.

Lionheart disse...

Para isso acontecer, temos de ter um bom treinador e equipas competitivas, para que só a elite de Alcochete suba à equipa principal e quando lá chegue se valorize através dos bons resultados desportivos do Sporting e de poder crescer por estar rodeada de bons jogadores e profissionais.

O "projecto" do Soares Franco foi o oposto disto e por isso o Sporting chega ao fim dessa fase tão ou mais depauperado nas finanças e sem jogadores para vender. Por fragilidade financeira, arranjou-se esse paradigma, e jogadores que deviam estar emprestados a outros clubes, jogaram na equipa principal. Jogadores que nunca deveriam ter chegado à equipa principal e por isso a enfraqueceram. Não estou a dizer que ter recorrido ao mercado com pouco dinheiro teria sido melhor, mas jogar praticamente com uma equipa de juniores também não é uma maneira de tornar competitiva a equipa profissional, certamente. E, no final, desvalorizaram-se todos esses jogadores(com excepção do Nani, caso à parte por ser um fora-de-série) e os resultados desportivos ficaram aquém do desejável.

E já agora, convém contextualizar a fase anterior a esta. O modelo de jogo que nos permitiu vencer duas Taças de Portugal e duas Super Taças (a primeira Taça ganha na final contra o Belenenses e depois de uma campanha em que o Sporting jogou quase sempre em casa e contra equipas bastante inferiores) não será mais reproduzível porque o Liedson (jogador que foi mais que meia-equipa nessa fase) está a acabar como jogador, os defesas que eram a sustentação da segurança defensiva com Paulo Bento também(alguns já nem estão no clube). Além disso, não é sustentável a um clube de topo manter por muito tempo aquele tipo de futebol. Aliás, esse "modelo" teve sucesso pouco mais de dois anos, porque depois os adversários a ele se adaptaram, começando a desfeitear o Sporting, e os nossos rivais directos investiram muito mais nas suas equipas enquanto o Sporting estagnou em todos os níveis, até que até o segundo lugar deixou de ser possível, porque o carnide ganhou o campeonato.

Rubiz disse...

Temos que ter um treinador, que seja adequado à nossa realidade.

Um treinador que seja bom tecnicamente e que seja especialmente dotado tanto ao nível da motivação, como ao nível da formação de jogadores jovens.

No meu entender uma boa hipótese para ocupar este lugar (apesar de vir já mil entendidos, dizer que ele é um flop, ou um erro de casting, ou alguma idiotice do género) seria Lazlo Boloni - o nosso ultimo campeão.

Temos que adoptar uma política de continuidade na formação.
Vamos apostar no que somos bons, sem exigir esforço financeiro extra.

Unknown disse...

Primeiro que tudo e pra me ofenderem á vontade, sou benfiquista, gosto de discutir futebol com todos e não me chateio de o fazer em blogues rivais... Mas caramba! Ninguém viu que isto é um post do Titular? Vocês sonham com o Revisor rapazes! Bom post, a falar do que interessa e a acertar na mouche quando fala e pede decisões agora! Nunca pode ser em Maio ou no Verão! Faz falta um Sporting mais forte! Não duvidem! Eu admirava o Sporting do Balakov e outros! Que enchia Alvalade e dava gosto ver jogos ou resumos do Sporting! Agora? O que é isto? Também já tive assim e sei do que falo... Alguém falou em Manel Fernandes! Concordo! Tem que lá estar... Abanem com isso rapaziada! Sem ironias... De um NN! Abraço e Boas Festas para todos!

Unknown disse...

As minhas desculpas! Tou no telemovel e pensava que era o post do Titular "Eclipse"!

Anónimo disse...

LOL o Policia. O leao revisor tem pesadelos com o ppc , um gajo que nunca fez nada no clube , que teve uma derrota copiosa nas eleicoes e voce ainda lhe impute responsabilidades e que quer tomar o poder...epah por favor. Isto é fazer inimigos onde eles nao existem....

Antes o inimigo era o rui santos , que por acaso tambem é do Sporting , agora é outro.

A questao é so uma. O projecto falhou , continua a falhar e falhará...e o jeb agora se tentar mudar algo vai levar com o proprio veneno e ser corrido a pontapé.

Sao 3 treinadores , 2 directores desportivos , e um conjunto de pongolles. Dizer 0 titulos é um elogio , pq a realidade é 0 LUTA por titulos...nem luta dao.

Mais um Natal onde a epoca está acabada...e para o ano la vem o jeb com o dedo estendido a dizer que vao mexer nas sinergias e o raio que o parta , e agora vai arrancar. O ano zero do bettencourt encravou e volta sempre ao mesmo...uma especie de loophole LOL

Eu digo o que vai acontecer neste mes...NADA. Ganhamos ao sofia , ate se calhar no bonfim e ta tudo porreiro pah. 2 vitorias , na liga europa vamos de vela nesta ou na proxima fase mas isso é so la para fevereiro , e dps claro ninguem entra no sporting a 3 meses do fim.

Chega-se ao final e se calhar ainda se mantem o paulo sergio pq a indeminizacao é cara , e nao existe naquele clube uma unica pessoa que pense o futebol , conheca o mercado e tenha ideias.

A diferença para as modalidades é essa...bettencas quando entrou no clube , tem 2 pessoas que tratam de 99% das seccoes. Fazem tudo , e portanto quando o poder delegado esta atribudio é facil. No futebol bettencas nao faz ideia de quem possa ser esse pessoa , ele claro que nao , mas costinha muito menos é um verdadeiro aprendiz.

A juntar a isto o habitual devaneio financeiro (elogiado neste blog , que nao é mais que um saque feito ao clube...mas daqui eu sei que só constatam a bosta quando a estao a mastigar...daqui a meses ou um anito la dao razao aos mesmos de sempre) e o clube tem para mostrar isto em futebol

Prejuizo e vergonhas em campo.

O que me apraz dizer é , BOA SORTE MANUEL FERNANDES , PORQUE EU SEI BEM QUE TU ES DO SPORTING. NAO APOIASTE ESTA GENTE , AVISASTE ALGUNS SPORTINGUISTAS MAS NINGUEM TE OUVIU.

QUE TENHAS SUCESSO NO SETUBAL POIS MERECES

SL (nao para todos...)

Lionheart disse...

"Eu admirava o Sporting do Balakov e outros! Que enchia Alvalade e dava gosto ver jogos ou resumos do Sporting!"

E lembra-se do que o Sousa Cintra herdou do Amado de Freitas e depois do Jorge Gonçalves? Aquela equipa ridícula das unhas do Leão, enquanto vocês tinham internacionais suecos e brasileiros? Antes do Balakov, houve uma fase penosa com muito jogador de refugo, porque não havia dinheiro nem tino. E nessa altura, obviamente o estádio não enchia. Depois da vitória dos sub-21 em Lisboa tivemos a fase da formação, em que a equipa do Sporting era quase só "miúdos" o que também não deu em nada.

Foi a partir de 1993 que o Sporting começou a encontrar um equilíbrio, já que, com mais recursos financeiras e orientação, conseguiu contratar bons jogadores como o Balakov, o Valckx, ou o Paulo Sousa ;) , e com um bom treinador (Bobby Robson) e uma estrutura coesa (Manuel Fernandes e José Mourinho), foi pela primeira vez em quase dez anos, verdadeiramente candidato ao título (a partir de 1984 e até 1994 o Sporting só chegava ao Natal). E foi já com uma equipa a sério por detrás que o Figo se lançou para se tornar o melhor jogador do Sporting e do campeonato nacional, até se projectar no Barcelona como um dos melhores jogadores do mundo. Mas ainda me lembro da fase em que ele era um peneirento sem jeito nenhum, que mal levava um toquezinho caía logo no chão e depois estava "meia-hora" a levantar as meias e a ajeitar a camisola e a trunfa antes de reentrar no jogo. Comportamento fruto do "endeusamento" dos media e da falta de ordem no futebol do Sporting. Quem conseguiu que o Figo atinasse foi o Bobby Robson e sem isso, muito provavelmente este nunca viria a ser nada na vida. Nunca saberemos quantos jogadores da formação se perderam pela falta de orientação no futebol profissional do Sporting, mas recordo-me de um que tenho a certeza poderia ser alguém e hoje é um "farrapo". O Dani. Que desperdício.

leao revisor disse...

5 junho

Voce chega aqui diz que o SCP acabou a 5 de junho falando das ultimas eleições, dizendo que a culpa disto é de quem votou, é minha etc etc etc... e depois fica revoltado quando falo do derrotado nesse mesmo dia!

Pense um pouco antes de falar, assumam os vossos erros! Apontar o dedo aos outros é facil... Nunca vi em lado nenhum nos sites oficiais do contra alguma critica à lista vencida às suas propostas!

E aqui ja viu isso... por isso tenha juizo

vitor disse...

5 de Junho,
Mais do que o bem do Sporting o que pretende na verdade é ter razão, ainda acaba asfixiado, bastava ter prestado atenção e já poderia ter percebido que as condições hoje não são as mesmas que quando começaram a época, o problema é que as facções são todas iguais e mais triste, muitos adeptos comuns, o que os move é o bota abaixo!? Não se compram reforços quando se quer, só há duas janelas de mercado, veja lá se arranja tempo e está atento em Janeiro.

Lionheart,
No outro dia não estava disponivel para falar de Soares Franco, não que tenha mudado muita coisa, mas no fundamental estamos ainda a penar nunca se lhe ter conhecido nenhuma ideia para o futebol ou mesmo para o clube além do projecto imobiliário, por isso é que dizia amiúde que gerir um clube até era fácil!? Benefeciou do maior enciaxe financeiro da história do clube, mais de € 100 Milhões e bastou o BES fechar a torneira e pôs-se ao fresco. No futebol o Paulo Bento que se amanhasse com o que ganhava na champions, regularizar contas nunca foi verdadeira preocupação, tão pouco competir, a bem da verdade como já disse nunca lhe conheci outra actividade que não seja passar o tempo. Depois dele fiquei preparado para tudo.

Ainda outra coisa para quem diz que Bettencourt não percebe nada de futebol, o director é Costinha e já vai sendo mais que tempo de se aperceberem da revolução que ocorreu no futebol. O principal é a atitude, o Sporting é hoje uma equipa completamente diferente, o resto vai chegar mais para a frente, sobretudo os resultados.

Força Sporting! S.L.

Anónimo disse...

Mas como eu que eu critico uma lista que fez.....0 . Que deu.....0. Que nao tem papel nenhum no clube.

Criticar o que ? A capacidade de mobilizar votos ? A má votacao?

Mas voce acha que a mim me interessa o ppc ou outro qualquer ? Eu quero la saber das pessoas , dos movimentos e de tudo o resto...o que me importa é o Sporting e o seu estado de coisas.

Como é que se chamava aquele gajo que concorreu na altura com o abrantes e o dias ? Teve 2%....tambem vamos falar dele ? Critica-lo ? Pense nisso leao revisor...claro que nao. Quer la saber dele

SL

Joker disse...

Leao revisor, o tal que diz que temos um grandíssimo guarda-redes...

Sabe a que nível ficou a sua credibilidade no que a futebol diz respeito a partir do momento em que escreve uma pérola dessas? ZERO!!

SL

Anónimo disse...

Percebem quando eu falo de saque.

Compra das accoes do Maldini...2 euros o preço unitário.

Sabem quanto elas valiam hoje no mercado (pos operacao da sgps)...0.81 euros !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Senhor leao revisor , por favor elucide-nos entao a razao de o clube aceitar tal coisa. O Maldini valoriza a sua venda quase em 200% !!!!!! aquilo que valeria. O senhor acha isto justo ? Eu quero acreditar que vai dizer claro que nao ,nem pode ser outra coisa. Mas porque o Sporting acha ??? É incrivel como neste negocio de milhoes , que passa a leste da maioria dos socios , um empresario que se foi servindo da sua posicao no clube é capaz de pressionar e fazer um negocio por um valor estupidamente absurdo em relacao ao mercado.

Ca grandas capitalistas que estes gajos me sairam.

Isto eu chamo ladroagem..daquela GRANDE. O pessoal acha que os bpn's e os bpp's sao crimes mas ninguem liga , sao bem vestidos e tal....esta gente rouba-nos (sim a todos) descaradamente e existe quem vai na conversa deles.

SEM PALAVRAS

sl

Unknown disse...

Offtopic

Não sou economista mas acho isto muito estranho...

http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=237056

O Sporting compra acções a 2 euros que só valem 0,81?

Encheu se os bolsos a um accionista?

Enfim,e depois não há dinheiro.

vitor disse...

As segundas-feiras são dias muito penosos para o Sporting, temos comentadores, entre os quais um PMAG, que se sujeitam a ir falar de questões internas do Sporting na televisão com lampiões e tripeiros!? Ao menos que fizesssem alguma ideia do que estão a falar, todos têm soluções!? A direcção que está a resolver os problemas é que não sabe nada!?

O Dias Fereira nem percebe o cinismo do Paulo Garcia, alguém que lhe diga que prometeram o lugar para lavar as casas de banho em Alvalade ao jornalista, o que vale qualquer boicote.

Força Sporting! S.L.

vitor disse...

jonas,

Para arrumar a casa é imprescindivel varrer, nesta altura o Baltazar já não deve parecer um grande sportinguista.

Não respondi ao 5 de Junho porque entretanto já tinha percebido que foi quem veio para a web dizer que deixou o puto meter os dedos na tomada eléctrica!? Tem mais que razões para deixar o Sporting em paz.

Força Sporting. S.L.

leao revisor disse...

socio 80610

Voce ao dizer mal do melhor jogador do SCP esta época revela uma coisa... perco o meu tempo a falar consigo.

Joker disse...

leao revisor, para si uma única palavra: multiópticas!

Anónimo disse...

http://www.ojogo.pt/26-348/artigo901153.asp

E esta hein ?

Sporting tv ardeu ?!?!?!?!

Dizia o revisor...NINGUEM PODE POR EM CAUSA O TRABALHO NESSA MATÉRIA !!!!

Vejo tambem que sobre o negocio nova expressao-sgps , nem um comentario. Nem uma indignacao..

Jorge Teixeira disse...

Se esta notícia, relacionada com a Sporting TV não ir avante,( do jornal o jogo) se confirmar, é mesmo uma má notícia.

Mais uma.

É demais!

vitor disse...

Revisor,
Isto de dar voz aos alienados por eleições é que é liberdade de expressão? Ou há critério ou não! E o critério é só um, ou se é do Sporting ou não, farto de travestidos!

A propósito do que falamos noutro dia sobre contas, Guilherme Aguiar reconheceu ontem que o Sporting é o unico clube que se esforça por ser um clube de bem, que não mente sobre as contas e que se obriga ao equilibrio, que inevitávelmente reconhece que os batoteiros desvirtuam a verdade desportiva, isto por causa da nova obrigação dos clubes perante a liga, agora é que vamos ver quem vai ter que mudar. As receitas extraordinárias com as vendas de jogadores vão deixar de servir de alibi para tudo.

Em relação a todo o resto do programa "dia seguinte" deviam ser pedidas explicações ao Dias Ferreira sobre o que anda a fazer na televisão o presidente da mesa da assembleia geral do Sporting. Inadmissivel! É mais que tempo dos comentadores porem o lugar á disposição do clube! Patrão fora, dia santo na loja! O Barroso pede desculpas aos sportinguistas!? Da minha parte puta que pariu!

Força Sporting! S.L.

JL disse...

Já dei para estes peditórios todos. No mesmo dia em que sai a público que a Sporting TV fica na gaveta por problemas económicos, sabemos que a SAD pagou 4.9 milhões numa operação fora de bolsa, para comprar a 2 euros acções que valem 0.81 euros. Porque é que o Pedro Baltazar consegue liquidar a participação dele na SAD com 150% de lucro em relação ao valor de mercado, ninguém sabe. Ninguém explica. E o pior de tudo, é que ninguém se revolta.

Se a SAD queria reforçar a sua posição accionista, podia ter comprado as mesmas acções em bolsa e poupar 3 milhões de Euros.

Se foi para evitar um processo de Baltazar por perda de investimento na sociedade, essa perda só é juridicamente ressarcível em casos de gestão danosa, o que significa que a SAD delapidou património para proteger os seus dirigentes.

O que é certo é que a SAD achou que os Sportinguistas não mereciam uma explicação sobre porque é que numa altura em todos os dias o Costinha e o Paulo Sérgio vêm chorar para os jornais sobre a falta de meios, se decidiu gastar 5 milhões de Euros a comprar acções que nem metade valem no mercado.

E NINGUÉM acha que isto deve ser explicado.

Já pendurei as minhas botas. Quando um Clube assiste com esta passividade a ser roubado, merece o que lhe aconteça.

SL

vitor disse...

Isto hoje está bonito, temos os opositores todos assanhados. Agora por causa de uma participação na SAD!? Há sempre motivo. E ninguém edita um post digno de um verdadeiro sportinguista. A equipa em baixo com uma derrota em que fez tudo para sair vencedora e os adeptos apoiam e reagem desta maneira!? Vou ficar á espera que o Fonte Segura mostre que é diferente. Senão até amanhã. Força Sporting! S.L.

vitor disse...

Razão tem Bettencourt em Belgrado: O Sporting é muito grande, até no que deveria ser pequeno! A blogosfera leonina é doentia, está povoada de adeptos alienados. Força Sporting! S.L.

JL disse...

Sim, por causa de uma participação na SAD. Arranje-me alguém que queira perceber porque é que isto é um problema, que eu explico-lhe.

A si, já o conheço de outros carnavais da blogoesfera, onde a sua prosa descabida e ideias bizarras granjearam muitos "fãs", portanto dispenso conversas.

LR, sem sofismas: Sabe de algum motivo interno da SAD para este acordo com o Baltazar?

SL

PM disse...

Caro JL,
Calma com o Vitor que ele tem pouco que fazer na vida e por isso passa o tempo a prozar (pobremente) na blogosfera leonina (como ele mesmo lhe chama).
Penso que este acordo com o Baltazar, tem a ver com a operação "harmónio" que a seguir se segue (e do qual ele devia discordar totalmente ou que lhe iria causar profundos prejuízos financeiros) que consiste no emagracimento do capital social da SAD e novo aumento do mesmo. Qual o impacto que isto vai ter na SAD é que eu ainda não percebi.. mas a verdade é que não sou financeiro. Só espero que não seja para pagar o que ainda falta pagar do Pongole ... e já agora do Torsiglieri.

vitor disse...

JL,
Pois eu não faço a minima ideia de quem se trata, não que isso importe, antes não me misturar na sua eloquência, mesmo que pronto a explicar e venha perguntar!? Nem sequer tinha lido o seu comentário. Felicidades na práctica desportiva favorita, aquilo sobre a direcção. S.L.

O SPORTING É NOSSO! disse...

Já sabemos vitor que para si enquanto esta vara estiver à frente do clube... 'o fundo' não tem limite! Já que não responde às questões verdadeiramente importantes e que atentam contra o clube como é o caso da recente calhandrice do Baltazar, mais valia deixar-se estar calado e na maioria dos casos poupar-se-ia ao ridículo. É que limitar-se a descredibilizar quando se fala em coisas que pelos vistos lhe são incomodas só denuncia a sua cumplicidade imunda com esta corja de incapazes.

JL disse...

PM,

Tem a ver com a operação harmónio, sim, mas o escandâlo é este:

Se eu comprar acções do SCP e elas desvalorizarem para metade, eu perco dinheiro. Os títulos de sociedades anónimas (des)valorizarem faz parte do risco do negócio - daí a valorização delas ser o ganho - e o accionista não pode dizer: "se vão reduzir o capital, paguem-me a diferença, senão eu meto-vos em tribunal" (excepto se a gestão que causa essa perda de investimento for danosa).

Senão, era simples e as crises financeiras e os crashes de bolsa como o de 1929 não tinham existido. As acções caiam a pique, os accionistas exigiam a diferença à sociedade emitente do título.

Como tal, a menos que haja por exemplo uma "put option" (cujo prémio teria que estar registado nas contas como proveito e não está), não há motivo NENHUM para o SCP pagar esta exorbitância. Porque é que o fez, ninguém sabe. Bettencourt não parece interessado em explicar, e o triste é que ninguém parece interessado em perguntar também.

vitor,

Portanto você diz isto:

"Isto hoje está bonito, temos os opositores todos assanhados. Agora por causa de uma participação na SAD!?"

Mas

"Nem sequer tinha lido o seu comentário."

Canta bem, mas não me alegra. Já vi que desde os tempos de outros fóruns, aprendeu a separar parágrafos e a usar pontuação. Já só falta saber o que dizer.

SL

vitor disse...

JL,
O tema é recorrente na blogosfera hoje, fácil de verificar com uma volta. Foi só isso que disse. Porquê insistir? Fosse eu igualmente mal educado e diria reduza-se á sua insignificãncia, pelo contrário já que insiste em dizer que me conhece devia saber que quando me dirigo a alguém coloco o nome. Há alguma razão para isto ter prosseguido? Valerá a pena? Por acaso também me conhece por censurar o que cada um pensa? Mesmo que como sempre não façam a minima ideia do que falam. Continue o desporto e deixe-me á margem. S.L.

JL disse...

vitor,

Insignificância não tem "~". Não se preocupe, o caminho faz-se andando.

SL

Rubiz disse...

LooooL, por acaso conheço exactamente o vitor por isso mesmo... tentar censurar qualquer argumento contrário aos seu ideais, através de discursos rocambolescos em que fala de tudo excepto do assunto em questão.

Mas enfim, creio que já toda gente sabe o que a casa gasta.

Lionheart disse...

Desejo ardentemente que o Sporting regresse às vitórias e assim fique o mais tempo possível. Quando assim é, é um "céu", por todos os motivos e mais algum. Já não bastava ter levar com os adeptos dos outros clubes e agora ainda vêm estes gajos. F***-**!

JL disse...

Sim sim Lionheart,

Ser contra o SCP dar 150% de lucro a um accionista só porque sim é realmente errado.

SL

Lionheart disse...

Mas o que é que tu sabes sobre isso? Sabes o que leste nos jornais, mais nada. Por acaso pensaste que quando o Baltazar comprou acções à Sporting SGPS (porque o Sporting estava num aperto de tesouraria) foi por um valor bem superior ao que as acções valem hoje em bolsa? Alguma vez ele aceitava sair da SAD se não fosse pelo menos ressarcido do investimento que fez inicialmente? Ia para tribunal com razão e esta história nunca mais tinha fim.

Há uma coisa que me afastou definitivamente da vossa linha. Vocês desconfiam e mal-dizem TUDO o que tenha a ver com o dirigismo do Sporting. Para vocês os dirigentes do Sporting são todos corruptos, mas ao mesmo tempo, curiosamente, são extremamente condescendentes com os dirigentes do porco e do carnide. Alguns de vós negaram durante anos que o porco ganhasse campeonatos de forma suja. Isso era conversa de sportinguista calimero, porque os sportinguistas "valentes" não acreditam nessas coisas, não! Foi preciso o processo Apito Dourado para se calarem. É verdadeiramente doentio.

Rubiz disse...

Parem com essas classificações. Nós - Vós!

Ou somos todos Nós Sportinguistas, ou somos uma individualidade independente de cada um.

Eu entendo que existem grupos associados, mas ainda assim, não é correcto criam uma barreira entre pessoas que simplesmente têm opiniões distintas.

Certo que há muita gente que só gosta de mandar bitaites, no entanto o primeiro passo que faz as pessoas serem assim, é o julgamento estereotipado de cada individualidade.

Racionalismo é necessário. Parem com essas guerras de egos e palavras, e concentrem-se no que é realmente importante, a evolução para um Sporting melhor.

JL disse...

"Ia para tribunal com razão"

Porquê? Tinha razão porquê? Quem compra acções expõe-se ao risco delas desvalorizarem, por isso é que se perdem MUITO mais fortunas na bolsa do que se ganham. Entender o contrário era a ruína do SCP. A seguir ao Baltazar, vinha o Oliveira e os accionistas privados TODOS pedirem a diferença no valor das acções.

O Lionheart tem acções? Do BCP, da EDP ou de seja o que for? Vá a essas companhias pedir o valor que pagou pelas acções se elas desvalorizarem, que depois logo vê o que lhe dizem.

Não há NADA na lei portuguesa que permita a um accionista exigir receber pelo menos o valor que gastou a comprar acções.

Como já disse aqui, a única acção que Baltazar podia meter era a alegar que estava a perder metade do investimento dele devido a gestão danosa da SAD. Sendo esta a única, das duas uma:

1) Não há gestão danosa nenhuma e o SCP não tinha nada que desembolsar 5 milhões para impedir uma acção judicial sem mérito; ou

2) A acção tem mérito e o SCP não tem NADA que entregar património para proteger os administradores da sua SAD.

Dito isto, faça-me a gentileza de explicar porque raio de carga de água é que a SAD pagaria esta brutalidade por estas acções. São 156% mais para o Baltazar em relação ao que as acções dele valiam no mercado à data da transacção.

No assunto das acções do Baltazar, já pensei bastante, com a vantagem de saber do que estou a falar. Não havendo obrigação legal de pagar aquele valor, é um péssimo negócio, com a "patine" habitual de suspeição que rodeia as transacções da SAD. Se não acha, não sei que lhe diga.

Quanto às suas considerações dos valentes e dos calimeros, estamos TODOS no mesmo barco, pilotado há quase 15 anos pelos mesmos timoneiros e que nos últimos 2 tem metido cada vez mais água.

SL

Rubiz disse...

Lionheart,
Concordo com o que dizes, ninguém aqui sabe patavina deste negócio. Está toda a gente a basear-se em suposições.

Daí a necessidade de haver uma explicação por parte dos dirigentes para o sucedido. Não acredito em corrupção por parte do JEB (angariadora de dinheiro para fim próprio), no entanto, no interior de muitas instituições existem negócios baseados em outros pressupostos, que nem sempre defendem os interesses da própria organização.

Aguardo mais informações.

Anónimo disse...

É sempre bom ver posts ignorantes do Lionheart para podermos explicar de forma simples para elucidar aqueles que nao sabem do que falam , criticam os que opinam mas logo que falam percebe-se que nada sabem

Eu entendo que ainda seja um garoto e nao faz ideia de participacoes da bolsa.

O valor inicial que Baltasar comprou nao interessa a NINGUEM !! O valor é ditado pelas accoes e as pessoas que compram estao sujeitas as suas regras. Se desvalorizam a pessoa...PERDE DINHEIRO. É assim em todo o lado , eu vou perder valor nas minha accoes...PORQUE ME SUJEITEI A ISSO. nao vai ser muito porque tenho pouquissimas , mas a situacao é a mesma.

A unica possibilidade de ir a tribunal seria por gestao DANOSA DA SAD SPORTING CLUBE DE PORTUGAL. Seria judicialmente mostrar que existiu um erro grosseiro por parte de determindas pessoas....e ai TODOS SERIAM RECOMPENSADOS

Era giro cada pessoa que perde dinheiro em participacoes ir para TRIBUNAL. Só existia casos desses TODOS OS DIAS , EM TODAS AS EMPRESAS.

É o cumulo este negocio , e ainda existe alguem que o DEFENDE !!!!!! Nao o percebem , mas como saiu da cabeça daqueles ladroes , esta gente defende tudo.

Parecem os defensores do carlos cruz , que precisam de ser enra£@§dos para perceber que o homem era pedofilo. Tenham DÓ e nao escrevem DISPARATES.

SL

Lionheart disse...

Desculpa lá Rubiz, mas quem é que começou? Acha normal que quando o Sporting perde haja sportinguistas a gente insultar os outros porque não votaram na lista deles? Quem é que garante que se tivessem ganho os outros que o clube estava a ganhar mais? Quando o Sporting ganha, ganham todos os sportinguistas. Quando perde só perdem os que votaram na direcção e têm a culpa por isso. Que é isto, pá??

JL disse...

Lionheart,

Quem é que está a falar disso? Falei dum negócio que me parece dúbio e para si não. Explique-mo e eu mudo de ideias.

SL

Rubiz disse...

JL,
Com toda a certeza nem o Lionheart, nem você conhecem os contornos deste negócio. Daí ser necessária uma comunicação oficial do clube.

No entanto, temos que ter noção que nem o JEB nem ninguém da direcção se arriscaria a ir para a prisão para dar lucro a uma individualidade, seja ela quem for.

Com certeza havia premissas relativamente à compra inicial das acções (não sei até que ponto isto é possível) para ser ressarcido em caso de prejuízo. Ninguém investe em acções de um clube de futebol à espera de ter lucro a longo prazo. Pode tudo ter a ver com um necessário aumento da liquidez aquando da compra, por parte do clube.

Mas como disse, espero um comunicação em breve.

Lionheart disse...

Quando o Sporting precisou de dinheiro, foram vocês que avançaram com os milhões? Porque é que alguém há-de investir no Sporting se for para perder dinheiro? Há uma diferença entre um sócio que tem acções por causa da quota suplementar do Santana Lopes, e outro que comprou acções directamemte à Sporting SGPS porque havia necessidades de tesouraria. E esse gajo agora ia ficar a arder, não? No futuro, se houver outra situação semelhante, quem é que se arrisca a negociar com o Sporting? Ah, já sei, não são a favor que haja investidores, até porque são contra a SAD. Enquanto isso, alguns nem sócios são, ou não pagam quotas enquanto os dirigentes não forem os que eles votam. Entretanto, o Sporting vai buscar dinheiro ao "Totta". Fantástico.

Fantástico como o Sporting tem de ter todos estes assuntos na praça pública, enquanto os dirigentes dos rivais fazem o que lhes apetece nestas coisas. E se por acaso se sabe que existem dificuldades financeiras no Sporting, óptimo, porque é mais um motivo para "bater". Não há pachorra.

Rubiz disse...

Lionheart,
Esse argomento do que o vizinho faz, nós também temos que fazer, não cola.

Em nenhum negócio legal, um investidor tem a certeza que vai ter lucro.

No entanto, é possível que a compra inicial de acções fosse simplesmente um empréstimo dissimulado. E é assim que eu acredito na boa fé deste negócio. Caso ele tenha sido ressarcido até ao máximo do valor que investiu, mais taxas de juro.

Não vou nessas teorias da conspiração, mas gosto saber em que solo é que pisa-mos.

Vá.. agora calminha que isto não leva a lado nenhum.

Lionheart disse...

Mas tu pensas que isto não acontecia no passado? Achas que os mecenas dos clubes alguma vez lá meteram dinheiro a fundo perdido? Faz parte do negócio. A suspeição é tal que qualquer dia ninguém se quer associar ao Sporting!

leao revisor disse...

Tentando responder a todos

5 de junho

A ti vou-te deixar nada para fora de pé em relação a SportingTv, neste caso sei de mais alguns pormenores do que tu e que o jogo segundo a ultima noticia... por isso continua continua.


JL

Preciso de saber quando é que vais ao tribunal por causa da reestruturação financeira. É que neste momento ela ja está em andamento e ainda nao vi nada. É que deves saber que passamos mais de um ano a bater na mesma tecla e até gosto de debater o meu clube com quem tem visoes contrarias a minha, já nao gosto é de debater com quem faz bluff constantemente.

Sobre Baltazar nao tenho nenhum conhecimento de pormenores do negocio. Alias a unica coisa que sei é da tal expressão que o baltazar vendeu as acções para viabilizar a reestruturação. Sobre este negocio tenho que dizer ainda que a mim nunca ninguem me ligou a perguntar se queria vender as minhas acções... e comprei-as a 5 euros e neste momento só valem 1.
Por isso nao posso concordar com este tipo de negocio apenas com estas informaçoes.

Vitor
Censurar o que? Não houve ofensas, são opiniões contrarias a minha mas sao opiniões.

Rubiz disse...

Fundo perdido é diferente de crédito, e crédito é diferente de investimento.

Vamos lá não confundir as coisas. Uma coisa é dares, outra é ajudares e outra é investires para ter lucro.

Se acontecia no passado, claro... mas isso não o faz válido no presente.

Sinceramente, não concordo nem com investidores, nem com créditos. O clube deveria crescer em função do tamanho das pernas. Mas ok, na nova economia (falhada por sinal), isto é considerado uma ideologia idiota.

Francisco Leitão disse...

Mas quem disse que a Nova Expressão adquiriu acções ao Sporting?

Que eu saiba a sua posição accionista foi adquirida em operações de bolsa e negócios fora de mercado com instituições como o Banco Fortis ou o fundo de jogadores do Grupo Orey.

Nem o Sporting pode andar para aí a vender acções da SAD a quem lhe apeteça, porque nos termos dos estatutos isso depende de autorização da AG.

leao revisor disse...

Ideologia idiota nao é mas é a lei do mercado... Eu posso achar que tu tens razão... O SCP faz isso vive dentro do que pode e os outros com dinheiro vindo de fora investem na equipa... Como achas que reagem os adeptos? Achas que conseguirias aguentar essa decisão muito tempo? Todas as decisões sao boas se tiverem resultados... esse é que é o grande mal!

Rubiz disse...

Pox.. o problema é que é tarde de mais para mudar a maneira de crescer... agora é aguentar a bronca.

Quanto aos resultados, a minha experiência diz-me que crescer com os pés no chão leva-te muito mais longe. A ilusão do crescimento rápido, faz com que sintas muito mais a queda...

Mas ok, nem sempre os adeptos conseguem ver isso, e basta um presidente fazer merda para as gerações vindouras sofrerem as consequências.

leao revisor disse...

Rubiz

O problema é que tu tendo um projecto muito bom sem resultados não estás tempo nenhum a "governar"... Um projecto com bases fracas mas com resultados consegues estar algum tempo no poder... e se ainda fores esperto para sair na altura certa (quando acaba o dinheiro) és ainda hoje idolatrado pelos adeptos...

O raciocionio do adepto é algo bastante estranho.

Rubiz disse...

Aí está a grande verdade...

A questão é que o presidente não deve ir para o clube no sentido de promover a imagem, mas sim de contribuir para o sucesso do clube.

E quando falo do sucesso do clube, falo tanto ao nível dos resultados desportivos como da sua saúde financeira.

O problema é as pessoas que procuram o puder, não em prol de um ideal superior, mas sim em prol do engrandecimento pessoal.

O problema é que o povo, vê a imagem, mas procura pouco o conteúdo.

Enquanto as pessoas não imputarem responsabilidades nelas próprias em vez de apontarem sempre para o topo da montanha, o problema vais-se manter até à extinção.

Só com um grande mudança da mentalidade global, é que pode-mos esperar um futuro melhor.

Anónimo disse...

leaorevisor se afinal tem informacoes sobre a Sporting tv...OPTIMO. Espero que nao seja outro dos projectos a cair.

Sobre nao lhe terem telefonado a oferecer...olhe a mim tambem nao. Já somos dois.

E como já disse uma pessoa , o Maldini NAO COMPROU accoes ao Sporting. Foi sim a partir de intencoes de venda que ele foi aproveitando....o clube de repente faz-lhe este enorme jeito. É um golpe nada mais do que isso. E depois vem o Maniche dizer que nao temos os mesmos meios...claro que nao , com a SAD a esbanjar milhoes desta forma.

SL

vitor disse...

O que eu perdi!

Revisor,
Chamar opiniões ao que uma cambada de arruaceiros de um movimento que é um chorrilho de mentiras constituido para ir a eleições e que passado mais de 1 ano ainda está activo!? denota uma grande boa vontade, á conta disso quem levou com eles foi o Lionheart e todos sabemos que isto era tarefa do Revisor.

Eu fiquei a gostar especialmente do que já pensou muito e diz que percebe da poda?! Tanto como do Sporting!

O problema desta gente é sempre o mesmo, há mais de 1 ano, querem falar, de preferência votar, tudo, já aqui disse que conheci um no sportingapoio que acabava as dissertações com uma frase célebre. "Se me deixarem votar calo-me para sempre?

E depois tudo o que os media publicam é verdade, sobre o Baltazar, sobre a sportingtv...

Nunca vão compreender que o Sporting não é para eles pela simples razão que é um clube de bem. O comunicado está na cmvm, resultou de um acordo, sim as pessoas de bem acordam negócios, o que deve ser algo muito estranho para esta gente. Baltazar entrou quando quis e saiu quando entendeu e a reestruturação está em marcha.

Mais vale continuarem no desporto da competência.

Força Sporting!

P.S. O Rubiz hoje acordou opositor e o mais fascinante com vontade de ser educado. Força Rubiz!

Anónimo disse...

mas qual media pah

voce sabe o que é a cmvm

FOI COMUNICADO Á COMISSAO DOS MERCADOS

Voce nao sabe do que fala e insiste em escrever argoladas.

O negocio do Baltsar é publico , é uma accao no mercado. Eu percebo que voce nao entende , mas se nao percebe remeta-se a falar do (pouco) que sabe.

SL

vitor disse...

5 de Junho,
E poque o sporting assim entendeu. S.L.

Anónimo disse...

Pois o problema é esse...entendeu fazer um negocio que lesa o clube em MILHOES !!

SL

vitor disse...

É a opinião do 5 de Junho que não partilho. De qualquer forma se já vimos o comunicado agora é enfiar os dedos na ficha, não é assim que ficamos mais inteligentes pah? Para a próxima convém manter a elevação, de preferência com todos no blogue. S.L.

Francisco Leitão disse...

Os empréstimos de milhões dados pelo BCP a familiares de administradores que nem por sobras teriam acesso a eles em condições normais, também foram "acordos" celebrados por "gente de bem" e escritos em bom papel. Não é por isso que deixam de ser fraudulentos e ruinosos, não é por isso que os responsáveis deixam de estar a ser punidos por isso.

A falta de capacidade para exercer um juízo crítico sobre o que quer que seja, ou pior ainda, a renúncia militante e orgulhosa de o exercer, mais do que explicar o estado do Sporting, explica o estado do País.

E a obsessão doentia com a (literalmente) meia dúzia de pessoas que, depois de terem integrado um projecto que foi derrotado expressivamente, continuam a emitir opiniões na penumbra da internet, como se os seus murmúrios pudessem ser a causa do estado em que o Clube se encontra, é algo que provavelmente só um psicanalista poderá explicar.

Anónimo disse...

Mas nao partilha como ? Explique-me como nao partilha ? Ou nao tem opiniao ?

Eu comprei accoes ao mesmo valor que o senhor Maldini , hoje se as quiser vender , sujeito-me ao preco do mercado..na casa dos 0.8.

Ele vendeu a 2.0

Como é que isto é bom ? Ele nunca conseguiria sequer vender todas as suas accoes no mercado , que inflaccionaria o preco das mesmas mas nunca para a casa que foi negociado. As maos todas atadas e mesmo assim...O SPORTING É PREJUDICADO.

Somos sempre mas sempre nos os prejudicados.

Emprestimos ao BCP ? Sporting Prejudicado

Birras do Paulo Bento com Varela e Martins ? Sporting Prejudicado

Birra do Carvalhal com o Vuk ? Sporting Prejudicado

Birra do Paulo Sergio em manter o Maniche ? Sporting Prejudicado

Negocio SGPS-BATLAZAR ?Sporting Prejudicado

Negocios Camara Lisboa ? Sporting Prejudicado

Negocios com o Porto ? Sporting prejudicado

.
.
.
.

Porra paj nao vêm que quem se lixa é sempre o clube. As pessoas passa mas o clube mantem-se...mas sempre sempre a levar no lombo. Como é que critica quem o tenta defender constantemente ??????

SL

vitor disse...

5 de Junho,
Claro que tenho opinião, por isso é que sei que era fundamental este divórcio para ultrapassarmos o que o angustia, não pense que está sózinho, fica mais fácil porque acredito nesta direcção. Quanto ás suas acções não são para aqui chamadas.

Nem o 5 de Junho nem ninguém tem razões para desconfiar da actual direcção, muito pelo contrário, estou farto de o repetir aqui que está a ser feito o que se impunha na tentativa de recolocar o Sporting no devido lugar. Há que dar tempo ao tempo. Boa noite. S.L.

Carlsberg disse...

"Nem o 5 de Junho nem ninguém tem razões para desconfiar da actual direcção, muito pelo contrário"

O Futebol está mau, pagamos acções a um 1.20 € mais caro que elas custam. A grande direcção que o Vitor aqui tanto defende, no ano passado veio com a mesma conversa, dizendo que este ano após a reestruturação que já tinha sido aprovada em Assembleia no ano passado(continuação do trabalho que FSF n csg fazer pois n viu aprovado em Assembleia geral) teriamos mais dinheiro para o futebol, e com isso uma equipa fortíssima para lutar em todas a frentes, mas voltado 4 meses do inicio oficial da época, estamos afastados da luta pelo titulo nacional, afastados da taça, por pouco não conseguiamos o apuramento para a fase de grupos da Liga Europa entre outras barbaridades do nosso presidente e você ainda vem dizer que confia plenamente nesta direcção?!?!?!?

Depois de tantos textos aqui colocados a defender com unhas e dentes o indefensável só consigo chegar a uma conclusão: o Sr. pertence a algum orgão social do SCP ou então está a mamar á custa desta direcção, por isso pra si quanto mais tempo ela continuar melhor!! Ninguém, mas ninguém hoje acredita nesta direcção, nem o Lerão Revisor, no seu intimo acreditará que algo de bom sairá desta direcção. Se JEB hj fosse a votos, poderia ganhar, mas seria por uma margem minima(isto pk o voto n é unico), e você ainda defende dizendo que vai ficar melhor, e que seremos fortes?!?!? Homem, deixe de vir para aqui tentar enganar os adeptos sportinguistas, e colocar ideias absurdas, usando este meio para defender e enganar o pessoal para não criticar o JEB.... É vergonhoso!!!

vitor disse...

Carlsberg,
Quer que escreva outra vez a frase que o incomodou? Deve estar consciente que o seu comentário sobre a minha pessoa nem merece reply, é um argumento estafado, esse de que quem acredita na direcção é funcionário do clube.

Também com a paranóia das eleições? Que para além do mais nem se perecebe bem como JEB ganharia de novo, vá lá faça de novo as contas. Uma informação adicicional, pela centésima vez, JEB não está de passagem, acho que depois do Brasil o ano passado só volta a tirar férias depois de sermos campeões.

É muito triste ao que chegamos, insinuações torpes sobre os dirigentes, agora inclusive sobre adeptos!? Neste momento de todo o universo do clube o mais nefasto são os Carlsbergs.

A frase que o incomodou tanto nem sequer tinha o sentido genérico que lhe quis dar, tinha mais a ver com "mamar". Acima de tudo este assunto da participação do Baltazar foi o que trouxe de novo, até ontem as acusações eram de falta de competência, parece que agora também somos liderados por vigaristas!? Mais uma vez acusações que só são possiveis na web e nem preciso de dizer porquê. Como já tinha referido aliás no dia em que aconteceu a alienação da participação a direcção fez o que se impunha e prosseguirá com quem quer.

A reestruturação financeira de que fala apesar de fundamental não passa de um instrumento que só permitirá resultados por uma vitória muito mais séria: o equilibrio da exploração. Talvez ainda mais importante foi a que se procedeu a nivel organizativo.
Se há algo que eu critico é a comunicação, sobretudo o discurso da capacidade financeira, de qualquer forma comparado com o que o painel leonino diz nos media não é nada, é só abutres, todos empoleirados.

O tempo de verificarmos que não temos a equipa que desejávamos, o treinador que se exigia já ficou para trás há muito tempo, o problema do Sporting não é quem trabalha pelo clube, é quem muito fala de fora, quase sempre sobre o que não sabe, sempre no bota abaixo, ninguém mais que a direcção quer resultados, só há duas janelas de mercado, o que for preciso rectificar acontecerá em Janeiro.

E a propósito de futebol é mais que tempo de deixarem o presidente cumprir as suas obrigações num clima mais saudável, o responsável é Costinha que sendo o mais injuriado é quem eu considero que foi uma enorme mais valia para o clube.

Uma coisa é termos opiniões diferentes, outra completamente diferente são insinuações torpes, vou continuar á espera que um dia percebam quem realmente faz mal ao clube, com tanta vontade para rectificar pode ser que aconteça o milagre. S.L.

Lionheart disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lionheart disse...

Eis como tudo começou.

"Em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD leonina informa que a Nova Expressão «adquiriu 448 mil acções, elevando a participação para 1.286.000 acções, representativas de 6,12 por cento do capital social e dos direitos de voto» da Sociedade. Esta operação efectuou-se fora de Bolsa a 28 de Dezembro de 2007 e reflecte a postura da empresa que está vocacionada para a negociação e compra de espaços publicitários em televisão, rádio, imprensa, outdoor, cinema e Internet e que tem vindo a aumentar gradualmente a sua posição na SAD ao longo dos anos. O processo encetou-se em 2002com a compra de 7.000 acções."

Mais.

"A agência de meios de publicidade faz ainda questão de notar que a sua postura está «de acordo com as intenções tornadas públicas» pela Sporting SGPS, accionista maioritária da SAD, «no sentido de desejar que se reforce a presença de investidores institucionais e que se crie um núcleo accionista que se comprometa a seguir os princípios básicos do Sporting Clube de Portugal e a agir sempre no respeito pelas decisões dos seus sócios», salienta a Nova Expressão."

Ou seja, o Sporting uma vez que não podendo ter 100% do capital, quer accionistas que não estejam na SAD com propósitos contrários aos seus. Nada que o porco não faça igualmente, ou não fossem os "oliveirinhas" os maiores accionista privados da porco SAD.

Quando à legitimidade da Sporting SGPS vender acções da SAD, certamente que não é o Sr. Francisco Leitão que não foi mandatado para nada que tem legitimidade para dizer que sim ou não. Quando muito pode opinar.


http://relvado.aeiou.pt/sporting/teles-baltazar-ja-detem-6-por-cento-sad-leonina?quicktabs_3=0

Francisco Leitão disse...

Uma disposição estatutária não é propriamente uma opinião.

E sobre o facto de as acções da Nova Expressão terem sido adquiridas a outras entidades, há alguma opinião por aí?

Lionheart disse...

Não vejo utilidade nenhuma em que o Sporting seja feita por democracia directa. Outros o defendem e como tal se comportam, até devido à sua orientação ideológica... Há corpos sociais eleitos. Ninguém impugnou aqueles actos de gestão, portanto, caso encerrado.

E também não vejo qualquer problema em a Nova Expressão ter adquirido acções ao "First Portuguese Football Players' Fund" porque fê-lo em "acordo" com o Sporting. Aliás, está aí parte da razão pelo valor da recompra das acções da Sporting SAD pela Sporting SGPS à Nova Expressão. A Sporting SGPS vendeu as acções ao fundo a 2 euros a acção e agora paga o mesmo valor à Nova Expressão. Quando muito, poderá haver uma perda da Nova Expressão se tiver comprado as acções ao fundo por um valor nominal superior a 2 euros. Mas isso também não é problema nosso.

vitor disse...

Lionheart,
Há é muita vontade de ensombrar o que é claro como a água.

As sad's nem sequer são sociedades comerciais normais, têm salvaguardadas alterações substanciais que permitem o controle do clube, o que afasta qualquer investidor, há unicamente posições que defendem interesses, quando isso deixa de ser possivel anunciam-se divergências ou ropturas com o modelo de gestão. Juro que foi a ultima vez que escrevi sobre a sad. Farto, farto, farto. Força Sporting! S.L.

vitor disse...

E depois espremidas todas as criticas válidas é precisamente o que está a tentar ser implementado, falo do futebol claro está, Costinha trabalha no que todos ansiávamos há muito, não fosse ele sportinguista como nós, isto dos resultados impedirem que se veja o que está a ser feito tira-me do sério.

Só sabem tratar mal quem trabalha em pról do clube, empranham por todo o lado, não sei como é que vão conseguir dar a cambalhota depois. Vou de férias!

Força Sporting! S.L.

vitor disse...

Ainda sobre a alienação da democracia, mais fantástica que a " Se me deixarem votar outra vez calo-me para sempre " foi uma proposta que também vi no maravilhoso mundo do directório de noticias sobre a criação de um governo sombra do Sporting!? Será preciso mais para espelhar a alienação que alguns adeptos vivem? Mas será que ainda alguém pensa em ganhar jogos na blogosfera leonina? Revisor inclusive, hoje acordou cheio de vontade de enfiar um barrete a alguém. Força Sporting! S.L.

Francisco Leitão disse...

Lionheart,

Os "acordos" subjacentes ao negócio e com que tenta justificá-lo são pura especulação.

Está na CMVM uma comunicação a informar sobre as aquisições da Nova Expressão em 2009. Em bolsa, comprando em pequenos lotes, nunca pagou mais de cerca de 1,30€ por acção, e na única operação fora de bolsa pagou 1,80€. Qual é o putativo acordo subjacente que pode justificar o autêntico "seguro de investimento" que é comprar estas acções por 2€?

O que se sabe, de forma palpável, é que o Sporting, cujos dirigentes são pela redução do peso do Clube no capital da SAD (o Eng. Castro Guedes que assina o comunicado é a favor de que o Clube não tenha mais que 20%), foi gastar quase 5 milhões de euros a comprar uma posição accionista de 10% para acrescentar aos cerca de 68% que já tinha, por um preço que é quase uma vez e meia o do mercado de cotações na mesma data.

Isto não faz sentido nenhum. Diz-se que é porque a NE estava contra a reestruturação - mas com 10% (e a reestruturação já aprovada em AG, com abstenção da NE), que efeito é que isso teria?

Diz-se que é para evitar que fosse a tribunal para ser indemnizada pela perda do investimento - mas isso só teria viabilidade tendo por pressuposto a responsabilização individual de administradores (se for o caso, será aceitável o Sporting pagar para safar terceiros?).

O único motivo que vejo é mesmo se houvesse ameaça de recurso a tribunal para questionar a legalidade do processo de reestruturação, como o facto de não haver deliberação da AG do Sporting a autorizar a venda da Academia e a emissão dos VMOCs. Sendo esse o caso, e depois das considerações que já ouvi aos responsáveis do Clube sobre esse assunto, é rir para não chorar...

Eu vejo na recompra total do capital da SAD uma meta a perseguir - para mim os investidores fazem falta mas é na partilha de activos, como nos fundos e parcerias para aquisição de jogadores -, mas a médio prazo e seguramente que não a preços destes.

Vejo muita gente preocupada com a salvaguarda do "retorno absoluto" do Dr. Baltazar, como se ele, ao contrário de todos os outros investidores em SADs, devesse ficar imune à destruição de valor causada pelas más gestões (no caso dele há a curiosidade de também ter sido administrador, assinando sempre por baixo as decisões, pelo menos em público).

O que vejo é pouca gente a lamentar a sorte do accionista principal, o Sporting Clube, que entrega à SAD a fundo perdido 75% da sua principal receita, para além de ter sido o grande subscritor inicial do capital da sociedade e de periodicamente ser chamado, com o seu património, a tapar os buracos das gestões "profissionais e de rigor" e a garantir os empréstimos com que se compram os Pongolles.

(que mal lhe pergunte: o Lionheart é o mesmo que escreve ou escrevia no Fórum SCP sob esse nick?)

Carlsberg disse...

Vitor,

Faça vc de novo as contas, e tenha em conta desta vez que nem os votos dos sócios pertencentes ás claques ele teria, se calhar a coisa ficaria mal para o lado dele. Você esqueceu-se que na Assembleia Geral para a aprovação de contas a votação já ficou aquém dos desejos do JEB, e de lá para cá só tem vindo a piorar, maus resultados, e censura ás claques.

Do resto que você escreveu, só mostra que está aqui a comentar neste blog, para enganar e mal encaminhar os sportinguistas e pior aqueles, que são contra esta direcção... e atenção por ser contra não que dizer que pertençam á lista ser sporting, eu n pertenço e desde o inicio apoiei o JEB.
Mas o que ele fez e o que os ditos notáveis fizeram pelo SCP foi arruinar o mesmo. Desde que construimos o estádio a unica coisa que preocupa as direcções são os resultados bancários e não os desportivos, ao contrário do SLB, FCP e ainda hoje em SCB.

Portanto posto isto e toda a gente sabendo que isto só têm um fim que passará por sangue novo na direcção, o seu unico propósito aqui é de tentar apaziguar os sportinguistas e a enganá-los dizendo que o trabalho do JEB é bom e só se verá dentro de uns anos... pois isso tb foi o que o roquete disse, e no meio disso tudo apenas ganhámos 2 campeonatos, porque num deles dias da cunha rompeu um pco com as suas ideias, ao pagar 5M€ pelo Niculae e 8M€ pelo Jardel, fora isso estaríamos apenas com um campeonato.

Posto isto Vitor, você pode escrever bemo, e bonito que a mim não me engana. E se ainda não reparou, também não engana a maioria dos comentadores e leitores deste e de outros blogs.

JEB e a sua corja para fora do SCP.

SL

vitor disse...

Ok Carlsberg,

Eu só o mandei fazer as contas outra vez porque como acaba e repetir não percebia como é que JEB ganharia de novo como disse em cima.

Quanto ao resto não acredito em interrupções de mandatos, nem vale a pena perguntar em quem está a pensar para suceder a JEB.

A propósito ainda de Roquette sem ele o ultimo campeonato tinha sido com o João Rocha, eram hoje muitos anos de jejum.

A propósito da categoria do movimento ser sporting basta ver como o responsável das finanças ou pelo menos aquele que aparece sempre a comentar questões financeiras, que me antecede nos comentários, continua a insistir que há investidores nas SAD'S em Portugal mesmo depois de eu ter explicado a legislação!?

Quanto a tudo o resto boas festas. S.L.

Lionheart disse...

Sim, sou o Lionheart que também escrevia no forum SCP. Francisco, você quer saber tudo, tudo, mesmo tudo, sobre a gestão do Sporting? Para quê? Os adeptos dos outros clubes querem é ganhar. A gestão fica para quem eles elegem. Nós não somos donos daquilo. Isso é um engano. Só é sócio do Sporting quem quer. Só mete lá dinheiro quem quer. Pensar que isso dá direito a comportar-se como vocês, que ficam tão envolvidos em casos de gestão, que querem saber tudo e ter uma palavra a dizer em tudo, é um equívoco. Mais. Acho isso destrutivo. Vocês até se esquecem de apoiar o clube ou falar sobre desporto, de tal maneira estão envolvidos nos assuntos de gestão. Acho muito estranho nunca o ter visto falar sobre futebol. Acho muito estranho que alguns membros do Ser Sporting pura e simplesmente não se pronunciam quando o clube ganha.

Eu cansei de ver um mal-feitor em cada corredor de Alvalade (e sei que não é isso que se passa). Cansei porque prefiro ver desporto a estar permanentemente zangado com o meu clube. E depois porque sou de uma geração que viu muita coisa má acontecer no Sporting. Umas coisas por nossa culpa, outras não. Já não faz sentido este ódio permanente a quem está lá desde 1995. Se assim for, "excomunga-se" o Amado de Freitas e o Jorge Gonçalves, não? Não pode ser. Eu quero desesperadamente que o Sporting GANHE. E quem pode fazer com que isso aconteça é o Bettencourt e a direcção dele, e não quem não foi eleito. E por isso mudei de atitude. Deixei de "bater" por tudo e por nada. Deixei de pedir eleições por tudo e mais alguma coisa, porque quanto mais os adeptos tornarem o clube instável, menos gente vai querer liderar o Sporting. Quando muito~alguns querem os seus 15 minutos de fama e chamar a atenção dos media para que especulem se são candidatos, e depois minar quem tiver que ir para lá. Foi este o "filme" que se viu no ano passado. Temos de mudar, para que o clube mude também.

vitor disse...

Não posso deixar de expressar solidariedade com a forma de pensar do Lionheart e aviso já que não tem nada a ver com as razões que motivaram o seu comentário, com as quais não faço a minima questão de interferir.

Objectivamente até o faço porque por coincidência tive para responder ao Carlsberg que faço o percurso contrário, não sou apoiante da actual direcção desde a 1ª hora, antes desde a miserável época passada, o que poderia parecer um paradoxo, pelos vistos não estou sózinho, foi claro que tudo o que aconteceu de terrivel, erros de comunicação inclusive, foi muito mais fruto de respostas ao boicote oposicionista que outra coisa qualquer.

Desde sempre retive só uma frase do papa há muito tempo, de quem goste-se ou não têm comandado o futebol português há muito tempo, com o Sporting não vale a pena preocuparmo-nos, eles conseguem fazer o trabalho uns com os outros, não precisam de ajuda.

No que é completamente verdade, ainda para mais na actual situação, os maiores inimigos do Sporting são sportinguistas, digam o que disserem.

É completamente imperdoável o que certas figuras fazem ao clube. Infelizmente hoje o significado de sermos diferentes é uma coisa completamente diferente, na verdade somos cada vez mais como os do outro lado da estrada.

Será completamente impossivel construir-se o que quer que seja neste clima. Um abraço ao Lionheart.

Força Sporting! S.L.

vitor disse...

A época passada foi de longe a mais terrivel que tive oportunidade de assistir e não estou sequer a cingir-me á clasificação. Na altura generalizou-se a ideia que era preciso tirar ilacções, pura perda de tempo, o que se verifica hoje é que generalizou-se aos adeptos o comportamento altamente reprovável.

O titulo com Roquette só foi possivel quando tirou o futebol da órbitra do clube, com o falhanço clamoroso do projecto da sad que não representa hoje rigorosamente nada no universo do clube voltaram as interferências de um orgão incompreensivel como o conselho leonino!?

Essa história da democracia no mundo do futebol nunca colheu glória em lado algum, muito pior foi o clima de desconfiança que se instalou em relação a quem trabalha em pról do clube. Os de fora são sempre melhores!? Vamos ver onde isso nos levará, porque só ainda não viu onde nos tem levado quem não quer.

Força Sporting! S.L.

vitor disse...

Da direcção muito mais importante que pedir explicações á sic será processar Aguiar de Matos. Acusa claramente que houve favorecimento na alienação da paticipação do Baltazar!? Mesmo na web chama-se fraude! Vou ficar á espera das devidas consequências e não só pelo Sporting.

Força Sporting! S.L.

vitor disse...

E nunca chegará pedir que se retracte, até porque extravassa muito o bom nome do clube, há muito tempo que se exige um sinal de quem manda. Ficou ontem claro que será inevitável voltarmos ao periodo do Cintra, infelizmente é assim que alguns vêm o Sporting!

Força Sporting! S.L.

P.S. Isto numa altura em que até já tinham sido avançadas explicações por fontes crediveis, muito mais que o que cada um de nós comenta por aqui, até porque não andamos com a profissão atrás. Nem sequer colará o argumento de inimputabilidade, já há comprimidos para a senilidade há muito tempo.

vitor disse...

Para termos melhor noção do que move criaturas como Aguiar de Matos que sempre pôs motivações pessoais á frente do clube atente-se na coerência, depois de sempre se manifestar contra a actual gestão não esquece o desaguisado com Cintra, desta vez Costinha esteve bem?!

Puta da fogueira das vaidades dos notáveis, para eles o Sporting não servia para mais nada.

É muito dificil seguir o percurso destas criaturas.

Força Sporting! S.L.

Lionheart disse...

O Aguiar de Matos é só mais um que diz mal de tudo e de todos. Outro que não tem protagonismo nenhum sem ser por causa do Sporting. É mais um a juntar à cacofonia que desprestigia o Sporting. O presidente tem de se remeter ao silêncio, mas estes gajos nunca se calam. É uma total inversão de valores. Quantas vezes é que disse que se devia acabar com o Conselho Leonino? NNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN Ao menos que estes perús não tenham um "estatuto" que lhes permita ter um acesso tão fácil à comunicação social.

Carlsberg disse...

Ei vitor, mais um excelente trabalho hoje a juntar aos tantos bons trabalhos e resultados que o seu querido JEB está a fazer ein... Nem sei pk é que os outros clubes entram nestas competições... este ano é tudo nosso!!! Estamos mesmo na merda, e há quem venha escrever aqui que apoia isto tudo.

SL