quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

(+ uma) Lição de história

Depois de mais uma "brilhante" jornada europeia do nosso clube, onde aquilo que mais me chateia nem é o mau futebol mas a forma pouco respeitadora da nossa camisola como encaramos TODOS os jogos fora de portas, voltámos a perder. A única coisa que me deixa satisfeito é que já só falta 1 jogo para correr-mos com este treinador.

Costinha está pela primeira vez a realmente por os pés pelas mãos nesta troca de palavras com Sousa Cintra. Devia estar calado, devia saber ouvir criticas ao seu trabalho e acima de tudo devia respeitar um antigo presidente do clube.

Já Sousa Cintra deveria estar calado igualmente porque a sua passagem por Alvalade não se pode considerar um momento alto da historia do nosso clube e aquilo que critica agora Costinha ele foi pior, bastante pior digo até.
E aquilo que me deixa surpreendido é ler coisas de sportinguistas, a valorizar o trabalho do homem porque tínhamos os estádios cheios, o problema é que são os mesmos que antes falavam de mentalidade vencedora quando ficávamos em 2 lugar e ganhávamos aquelas coisas chatas que são as taças de portugal e supertaças.
Para aqueles que têm memoria curta aqui fica a classificação das épocas em que Cintra esteve no SCP (tive que actualizar a vitoria para 3 pontos já que na época a vitoria valia apenas 2):
89-90
1ºFCP 86 Pontos
3ºSCP 63 Pontos (23 pontos de atraso)
90-91
1ºSLB 101 Pontos
3ºSCP 80 Pontos (21 pontos de atraso)
91-92
1ºFCP 80 Pontos
4ºSCP 62 Pontos (18 pontos de atraso)
92-93
1ºFCP 78 Pontos
3ºSCP 62 Pontos (16 pontos de atraso)
93-94
1ºSLB 77 Pontos
3ºSCP 74 Pontos (3 pontos de atraso) Ano que despediu Bobby Robson quando este estava no 1º Lugar.
94-95
1ºFCP 91 Pontos
2ºSCP 78 Pontos (13 pontos de atraso)

Com isto apenas quero dizer que um dos grandes problemas do nosso clube é toda agente falar demais, fala costinha, fala Cintra, fala Paulo Torres, fala Venancio, já falou Jorge Gabriel, Fernando Correia e a lista é bastante maior... Sobre o nosso futebol e a nossa direcção toda agente gosta de dar o seu palpite e depois dá nisto!

Saudações Leoninas

70 comentários:

Anónimo disse...

Leao revisor tem toda a razao em relacao as perfomances do Sporting...mas existem 2 coisas que queria dizer

Na altura o clube tinha muito mais ambicao , projectava uma imagem muito mais forte e os adeptos tinham muito mais confiança. Se tem idade para ter vivido essa epoca , percebe perfeitamente o que eu digo. Por alguma razao , apesar do insucesso , Sousa Cintra é um Presidente querido por muita gente (mesmo que nao tenha sido nenhum anjo ao nivel financeiro , tudo o que meteu no clube , tirou). É mesmo isto que algumas pessoas deviam entender , que os adeptos do Sporting têm uma matriz diferente , e nao foi os 18 anos de sacrificio que os mandaram abaixo. No entanto agora ve-se claramente um outro tipo de atitude , muito relacionado com a ideia de coitadinho que o clube transparece , a juntar aos inumeros negocios ruinosos que o clube foi fazendo.

Em segundo lugar , se tambem viveu nessa epoca sabe que o dominio portista nas arbitragens viveu o seu apogeu a partir de 84,85-até quase ao ano 2000. E se viu jogos dessa altura (ou se nao viu , pode ler) , o Sporting nao era prejudicado , era roubado de forma descarada enquanto o clube do norte era apoiado. Este ano tem sido uma vergonha , ninguem fala mas o porto é regularmente ajudado....mas isto nao é NADA! Quem nao sabe , vejam o que era um jogo nas antas. Os arbitros eram perseguidos , tomavam as decisoes mais bizarras do futebol. Quem viveu essa epoca sabe que os titulos do porto nao têm credito nenhum.

Diz que é o ultimo jogo por confiança que vamos perder no bonfim ?

SL

Anónimo disse...

Sobre as palavras do costinha para o sousa cintra...devia-se ter calado. O ex-presidente , conselheiro leonino e SEMPRE APOIANTE DESTAS DIRECCOES nao disse nada de especial. Costinha é um simples funcionario do clube que devia ter sido posto na ordem pelo nosso Presidente. Nao o foi , e disse coisas que agora devia provar.

SL

leao revisor disse...

5 junho

Nunca aposto contra o meu clube, e nem que fosse contra o barcelona acreditava que iriamos vencer. Acho e acredito que Paulo Sergio tem o destino traçado desde a derrota contra o Setubal para a taça.

Gonçalo Torgal disse...

Já não me admiro de nada..

Somos um clube sem rumo...

vitor disse...

Conclusão: O Sporting é uma fogueira das vaidades! Infelizmente é nisso que se tem vindo a transformar, há muito tempo.

E parem lá de falar no Cintra, é passado, teve natais ainda piores, de contas nem vale a pena falar.

Sobre o jogo de hoje, pensar que 11jogadores que nunca jogaram juntos, em condições muito adversas, podia resultar nem merece comentário e claro que era um bom dia para vislumbrar alternativas, infelizmente não vi nehuma.

Já o que me chateia verdadeiramente é chegados ao Natal continuar sem perceber qual é a equipa do Sporting.

E do que conheço falta muita coisa, logo a começar no centro da defesa, extremos e na área adversária.

Claro que continuo com esperança que seja possivel rectificar alguma coisa em Janeiro, a verdade é que não se vai ás compras quando se quer.

Já não consigo perceber é o racicionio que leva alguns até á direcção!? Ainda por cima porque insistem em falar em Milhões!? Para além do Sporting ser muito mais, se calhar é mesmo por isso que nunca se vislumbrou alternativa. Outro facto curioso é que quem fala muito quase sempre está de fora, porque do interior oiço dizer que Bettencourt está a fazer um excelente trabalho.

Ainda sobre o treinador prefiro guardar para mim o que penso, primeiro porque de certeza que não sei mais que a direcção e depois exactamente porque a direcção me merece muito respeito.

Força Sporting! S.L.

P.S. Gostava muito que a equipa deixasse uma imagem muito diferente já em Setubal.

vitor disse...

Revisor,
O Rogério fechou a taberna ou está só para restauro? S.L.

leao revisor disse...

Vitor

Não sei

vitor disse...

5 de junho,

Já que está numa de história explique lá o que é que o Porto teve a ver com os 6 a 3. Valeu um campeonato e a mim pareceu-me que o João Pinto e o Queiroz foram mais importantes que o papa.

Mesmo que pelos vistos hoje tenha visto o Bettencourt jogar á bola e eu nem estar interessado em falar do passado já que a ideia é ensinar os mais novos não vale a pena enganá-los. S.L.

Hugo Malcato disse...

vitor,

E os 2-0 nas Antas, quando 3 jogadores do SCP foram expulsos? Não foram determinantes para o desfecho desse campeonato?

LR,

Naturalmente, partilho da opinião que o Sousa Cintra não tem muito moral para falar de resultados. Em todo o caso, há que admitir que o Costinha errou e não devia ter feito aquelas declarações.

Quanto à Era de Sousa Cintra, até pode ser dada a muitos sportinguistas como exemplo de que dinheiro não é tudo. Para tal, basta ver que em 6 anos, o SCP teve provavelmente em duas ou três épocas, plantéis muito superiores aos dos restantes concorrentes (Balakov, Iordanov, Cherbakov, Juskowiak, Luisinho, etc.) e o SCP teve esses resultados.

Moral da história - e algo que não me canso de repetir: A questão não está SEMPRE no dinheiro e recursos disponíveis, mas sim na forma de trabalhar. E é nisso que o SCP deixa muito a desejar há bastante tempo.

Quanto à quantidade de opiniões e pessoas que falam, acaba por ser como a Filosofia, onde quanto mais dúvidas há, mais correntes de pensamento surgem.

SL

vitor disse...

Esqueci-me de um pormenor importante, os bicos de pés no Sporting normalmente está associado ao ressabiamento, o que torna ainda mais perigosa a ginástica, arriscam-se a partir o pescoço. S.L.

vitor disse...

Malcato,
Nunca coloquei em questão que o Pinto da Costa é um criminoso, para além de achar que não é benéfico andarmos a falar do passado Sousa Cintra sabe muito bem que o Sporting merece-lhe mais respeito.

Acho vergonhoso o post do Malcato hoje a seguir ao jogo no "a norte..." Não me vou alongar, acabámos de perder um jogo. S.L.

Hugo Malcato disse...

vitor,

Peço desculpa se no momento de escrever o texto não tive em conta que o caríssimo não iria gostar das minhas palavras.

Quanta a vergonhas, o sentimento é recíproco, já que eu acho vergonhosos quase todos os seus comentários.

E também não me vou alongar pois não vim aqui para trocar impressões com o vitor mas sim para debater pontos de vista com outros sportinguistas, mesmo tendo ideias diferentes das minhas, como é por exemplo o caso do LR.

vitor disse...

Malcato,
Escusava de ler o que vou escrever, è aliás a 2ª vez que incorre no mesmo erro, por isso faço primeiro a pergunta para ver se percebe o porquê, é essa a unica forma que tem de estar na vida, onde é que o meu comentário merece o seu tom de resposta? E agora explico-lhe, serve ao mesmo tempo de resposta á pergunta que fiz e ao seu comentário, o Malcato é muito rasteiro, o Sporting não merece adeptos assim, nunca pensei ser possivel partilhar o clube com adeptos assim.

Acocorados á espera para criticar. Nem me atrevo a adjectivar. Há que evoluir e o problema não é de uma entidade abstracta como o clube. S.L.

Hugo Malcato disse...

Engana-se vitor... O Sporting não merece o estado em que se encontra.

E pessoas como o vitor, insistem em dizer que a culpa é dos adeptos e pessoas críticas.

Lá está: Formas diferentes de ver as coisas.

leao revisor disse...

Hugo Malcato

Permite-me discordar mas nessa altura nos tinhamos tanto ou mais dinheiro que os adversarios. Não havia eram as SAD e nada tinha que ser comunicado ou dito.

Por algum motivo que quando ele saiu ninguem quis pegar no SCP, por isso Roquette veio como Salvador.

Eram épocas diferentes, outros contextos outra realidade que nem quero pensar muito que ai sim fico deprimido por não termos vencido 2 ou 3 titulos com as equipas que tinhamos.

Hugo Malcato disse...

LR,

Mas foi isso mesmo que eu quis dizer, contextualizando um pouco para o cenário actual.

Temos tido um discurso muito baseado na questão do dinheiro e os adversários terem melhores condições que nós. No entanto, como referiste (e bem) naquela altura estaríamos provavelmente em melhor situação financeira que os nossos adversários e tínhamos planteis mais fortes.

Ou seja, naquela altura, tínhamos o que supostamente precisávamos de ter actualmente, mas já então não conseguíamos grande coisa. Porquê?

Em minha opinião, tal deve-se à fraca qualidade da gestão desportiva.

Miguel disse...

Leão Revisor: Só tenho a acrescentar que te esqueceste referir que o jogador e funcionário Nuno Ricardo de Oliveira Ribeiro, vulgo Maniche, enquanto jogador e funcionário do Sporting Clube de Portugal, deveria também ele evitar tecer comentários incendiários em relação aos sócios, uma vez que a ele pagam-lhe para ser um profissional exemplar e para jogar futebol e não para andar a tecer comentários acerca dos sócios, ainda para mais num fase dificil como esta pela qual passamos. Os dirigentes deveriam alertar os jogadores e funcionários do Clube para não se intrometerem nestas "guerras" e muitos menos dividir ainda mais a nação sportinguista. O objectivo deveria ser precisamrnte o oposto do que o Sr. Nuno Ribeiro fez aquando da apresentação de umas novas botas de futebol da nike às quais ele dá a sua reputada imagem. Cabe à Direcção do Clube reprimir todo e qualquer tipo de declarações desta natureza, ainda para mais quando estas são feitas pelos próprios jogadores, que se deviam preocupar em honrar e dignificar a camisola que vestem e não a criticar quem lhes paga! E aproveito para acrescentar que sou um profundo admirador do jogador em questão, e que inclusivamente concordo inteiramente com a renovação do seu contrato e que espero que ajude o Sporting a sair desta fase deprimente. S.L.

O SPORTING É NOSSO! disse...

O que tu foste buscar Revisor para malhares no Cintra e ao mesmo tempo passares ao lado da vergonha de ontem (mais uma), podias ter falado por exemplo no pormenor nojento do Tiago à baliza, a mensagem foi clara, o protegido pode ficar descansado com a titularidade. Melhor jogador da época dizias tu, grande cunha será certamente.

vitor disse...

Bom dia Malcato,

Mais do que dirigir-me ao Malcato que sirva pata todo o " a norte..." sem quaisquer considerações pessoais, antes ainda ressalvar já que não sou bem vindo ao v/ blogue que o utilizo apenas como ponte para os outros pântanos, porque o Fonte Segura não presta o serviço dos links.

Essa história das correntes de pensamento não existe, o que há é muita forma de critica que não tem o minimo de sustentação, como a v/ que ainda por cima não admite por sua vez ser criticada, daí o meu desaguisado com o v/ blogue.

A propósito do Cintra e era perfeitamente dispensável estar agora a abordar-se esse periodo, as condições de que fala fez com que a aventura no futebol profissional do Sporting acabasse logo aí, Cintra negociou a sua saida do Sporting com Roquette como se de um jogador de futebol se tratasse, agradeça ter havido quem se tenha preocupado em prosseguir, é isto que importa, falar do que realmente aconteceu.

E o projecto de Roquette claro que era perfeitamente viável, só acabou porque mais uma vez houve quem achasse que o Sporting podia viver acima das suas possibilidades e tudo tenham feito para escavar mais o buraco que Jorge Gonçalves começou e Cintra afundou e muito.

Não estou a dizer que Roquette não se enganou, o próprio já admitiu por diversas vezes que as expectativas de retorno foram inflaccionadas, o que quer dizer que era preciso redimensionar, nem vale a pena falar de Duque. Sobre a capacidade de Roquette fala o seu universo empresarial, sobre o actual Sporting fala quem o procedeu. Os adeptos de que fala são apenas um "fait-divers". E mais importante, sobre o Sporting de amanhã falará quem está agora ao comando e mais ninguém.

Nem sequer concordo com o discurso do dinheiro, se não andasse tão distraido reparava quem puxa por ele. A parte que cabe ao treinador e ao director de futebol que também falam, acontece provávelmente porque se vêm obrigados a justificar muita coisa e claro que temos sérios problemas de comunicação.

Mas o mais importante dsto tudo é o papel de cada um no actual momento, há quem lute pelo clube e quem já devia há muito tempo ter procurado um clube mais perto de casa.

Força Sporting! S.L.

LP disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LP disse...

Realmente, Alcides Pinto, tentar camuflar o vergonhoso jogo de ontem, a par de toda esta época com os resultados das outras décadas é triste.

A realidade e o presente são por demais horríveis.

O sporting prepara-se para fazer a pior época de sempre e essa responsabilidade é desta direcção e de mais nenhuma.

Chega Bettencourt/Costinha/Paulo Sérgio!

vitor disse...

Ainda sobre o boicote á actual direcção, acabo de ouvir na televisão o ordenado de Maniche!?

Para quem duvida das manobras de desestabilização do nosso grupo de trabalho.

Se acham que é esse o contributo que querem dar continuem. E dêem graças por não estarem ao comando do clube, se é que têm alguma noção do que isso representa.

Força Sporting! S.L.

O SPORTING É NOSSO! disse...

Já que o Vitor é assim tão chegado a certas pessoas, dê-lhes um recado: Diga-lhes para irem brincar aos presidentes dos clubes lá para Cascais, e já agora diga-lhes também para irem afundar a puta que os pariu.

Filipe disse...

Eh pah, onde fica o bilhar grande?? E que se o JB quer boleia, é na boa. Agora o que se ha de fazer?? Neste momento so se pode no maximo mudar o treinador. Nao ha tempo para eleiçoes. E encontrar um director desportivo agora no mercado de janeiro é complicado. Por mim para fazer bosteira, nao se fazia nada. Em abril mudava se tudo do treinador ao presidente. E que nao se esquecem de dispensar toda a merda que ha na equipa,
Caneira
Abel
Polga
Grimi
Tiago
Maniche
Djalo
Saleiro
Stoj
Postiga
Pongolle
Limpeza total. Nao é preciso mais para ver que desde 2009 tudo falhou, e que soluçoes os que la estao nao as teem.

O SPORTING É NOSSO! disse...

"No entanto, como referiste (e bem) naquela altura estaríamos provavelmente em melhor situação financeira que os nossos adversários e tínhamos planteis mais fortes."

O Hugo Malcato está a esquecer-se (o Revisor, esse esquece-se propositadamente) de uns factores importantes, é que nos tempos do Cintra não havia subserviência ao Porto e o 'sistema' funcionava forte e feio da forma mais desenvergonhada possível, ainda me recordo por exemplo de ver a equipa ir a Chaves para jogar dois minutos em plena discussão pelo 1º lugar, ou por exemplo de um jogo do Porto em Setúbal em que os jogadores do Vitoria até a bola lhes passavam.

Há comparações que não podem ser feitas atendendo a que as circunstancias são completamente distintas, no entanto o Sousa Cintra esteve à frente do Sporting durante 6 anos - e justiça seja feita os primeiros nem correram nada bem - esta escoria já lá está à 15 e a julgar pela tendência cada vez é pior.

Hugo Malcato disse...

Bom dia Alcides,

Não me esqueci de nada disso. Aliás, nem o referi pois o "5 de Junho" já o tinha referido e o meu comentário veio como que no seguimento do mesmo.

Uma pequena correcção: Os 2 minutos em Chaves, já são pós-Cintra. Mas existem muitos outros exemplos do "Sistema" que desenganem-se, não dava apenas FCP.

Quanto a Cintra, primeiro presidente do qual tenho memória no SCP, não quis fazer qualquer tipo de comentário crítico. Naturalmente que teve as suas falhas (Robson, flops, etc.) mas mesmo no meio do seu jeito "popular" (e que tanto asco gera nas pessoas hoje em dia - acabando por preferir as pessoas de bem e grandes gestores) teve sempre a capacidade de manter a esperança nos adeptos leoninos. Todos os anos procurou dotar as equipas com jogadores de qualidade. Não cedia em ataques externos (veja-se a novela JVP-Figo que depois terminou na contratação bombástica de Paulo Sousa e Pacheco).

A questão esteve "sempre" na gestão desportiva e daí os resultados verificados (embora não se possa fechar os olhos ao sistema).

Lionheart disse...

Será que estou a ler bem? Agora discute-se o Sousa Cintra por comparação com a actualidade? Recordo que dos seis anos do mandato do Cintra só nos dois últimos o Sporting teve um futebol com alguma ponta por onde se lhe pegasse, porque antes disso íamos até ano Natal e tinhamos um treinador por ano.

Em relação à comunicação, nem é bom recordar. Se acham que a actual é má, só tenho pena que não tenham assistido à fanfarronice permanente do Cintra, mas que depois não tinha correspondência dentro do campo, e o que os sportinguistas eram gozados por causa disso. Fomos comidos pelo carnide anos a fio, quando eles nos "roubavam" todos os jogadores que eram falados para o Sporting. Faziam-nos o mesmo que o porco faz hoje ao carnide. Depois "roubámos" o Paulo Sousa e o Pacheco, mas quem ganhou esse campeonato foi o carnide. O caso Figo foi um dos maiores erros de SEMPRE na gestão desportiva do Sporting. Tudo começou porque o Cintra não quis equiparar o salário do Figo ao do Balakov e do Valckx, numa altura em que o português já era o jogador mais preponderante da equipa. Depois, a personalidade "especial" do Figo fez o resto. Meteu na cabeça que iria sair para onde quisesse e fazer o Cintra de parvo como este o havia feito a ele. Do caso Robson nem vale a pena falar. O Manuel Fernandes devia falar aprofundadamente sobre isso um dia...

Desses tempos prefiro recordar os melhores momentos, mas não apaguei da memória o que correu mal. Esta discussão não tem sentido nenhum. Estamos a falar de um período em que o Sporting só ganhou uma Taça de Portugal ao Marítimo. O ódio à direcção do Sporting não justifica a glorificação de um período que esteve longe de ser bom. E relativamente às assistências, novamente a memória é selectiva. Na segunda volta, quando já se sabia que o Sporting não era campeão, estavam normalmente 20 mil pessoas no velho estádio. E nessa altura os jogos (com excepção dos jogos com carnide e porco) eram ao Domingo à tarde e sem transmissão televisiva. Recordo com saudade as grandes enchentes de 1994 e 1995 em jogos com equipas de segunda linha ao Domingo à tarde, mas isso é passado e também não penso que o Spoting nunca mais volta a ter equipas competitivas. Porque sem isso, ninguém conseguirá mobilizar as pessoas.

vitor disse...

Para todos os Alcides,

Era bom que o Sporting não tivesse adeptos como o Alcides, aliás do v/ tipo de comentários só resulta uma duvida, mais do que outra coisa qualquer, ou não são do Sporting ou não são pessoas de bem.

Se não fazem a minima ideia de respeitar o clube ao menos que se respeitem a v/ próprios, que se dêem ao respeito.

Começo a concordar com uma opinião difundida por uma facção leonina, restaurar, sobretudo os adeptos, a haver presupostos para suportar um clube o Sporting passava bem sem o v/ tipo de adeptos.

Outra ideia que era fenomenal era que o bilhete do museu incluisse uma visita á area operacional, a ouvir os funcionários do clube ficariam com uma ideia muito diferente da actual direcção e olhe que muitos sabem bem o que o clube precisa, inclusive já aassistiram a muita coisa.

Ainda uma duvida que persiste, também tem a ver com respeito e sobretudo com alienação, com tanto pântano na blogosfera onde concordam com o v/ tipo de comentários porquê insistir também no Fonte Segura, valerá mesmo a pena a sensação de inconveniência?

S.L.

Paulo P. disse...

Por favor deixem-se de ataques pessoais sobre factos que remontam quase a 30 anos atras, eu nessa altura era uma crianca e uma coisa me lembro, era com muito orgulho que dizia ser do sporting na escola e embora houvesse muita gente a falar dos x anos sem ser campiao, o sporting jogava 'a bola, tinha jogadores fantasticos e embora sofresse do sindrome do natal, tinha muito mais elan do que tem agora...
Falando sobre coisas mais actuais, desde o Sporting do Peseiro em que tivemos com uma mao na taca uefa e outra no campeonato... um golo falhado de baliza aberta em que a bola bate em 2 postes e a seguir sofre-se o 3-1 e um erro estupido do Ricardo com uma arbitragem duvidosa na Luz transformaram a epoca numa historia infeliz...
Agora a situacao actual, e' simplesmente ma' de mais... quantos remates 'a baliza foram feitos ontem?
A' quanto tempo nao marcamos um golo de bola parada?
Pq o Tales nunca teve uma oportunidade?
Pq o Valdes a jogar na linha outra vez?
Pq colocar 2 centrais novos logo duma vez? Toda a gente sabe que se pode mudar tudo num jogo destes, mas mexer tudo na defesa central ...

O Paulo Sergio nao tem visao para treinar o Sporting, a equipa nao tem processos ofensivos nem de transicoes rapidas...
Ver os jogos do Sporting como o de ontem e' entediante, ve-se 15 minutos de futebol no fim do jogo mais com o coracao do que com a cabeca. Porque?

Em segundo lugar, este Presidente representa uma falta de inspiracao para mim e para muitos da minha geracao, eu nao me identifico com ele, nao me identifico na vida em ser um coitadinho que ve tudo mal e nao faz nada nem da' um murro na mesa!!

Sobre o director desportivo...
Parece que de repente toda a gente acha que qq jogador de futebol tem logo perfil para ser director desportivo dias depois de arrumar as botas como jogador...
Podem existir excepcoes de jogadores que com o seu enorme carisma lhes assente bem essa funcao, jogadores que sempre foram grandes comunicadores e tiveram uma carreira brilhante (Rui Costa, Figo) mas como em qualquer profissao a regra geral sera' que a experiencia nao nasce dum dia para o outro, logo o Costinha ainda tem muito para aprender sobre o que e' ser director desportivo, podera vir a ser bom no futuro... claramente ainda nao o e'... e parece faltar lhe alguma sensibilidade, flexibilidade e bom senso que normalmente ja' se tem na vida aos 36 anos...

Eu sou contra a opiniao de manter tudo na mesma, gostaria de ver pessoas experientes e com carisma nas posicoes importantes do futebol do clube, pessoas humildes e inteligentes, que nao tenham medo em admitir quando erram, mas que nao projectem a imagem do temos pena, paciencia, somos uns coitadinhos... ate jogamos bem... ou seja, parem de arranjar desculpas!!!

http://www.youtube.com/watch?v=EalorZaTlI8

Ninguem disse que seria facil...

Anónimo disse...

Ó vitor nao sei se tem problemas do foro psicologico mas diz que eu de repente estava muito interessado na historia...epah mas tu tas bem ? Fui eu que escrevi no blog ? Comentei um post do leao revisor pah....aprende a ler antes de dizer disparates.

Sobre a tal memoria , como o sr.Hugo Malcato disse , voce sabe o que foi o 2-0 desse ano nas Antas ? Se sabe entao esteja mas é calado e neo envergonhe os que têm memória. Se nao sabe , primeiro vai aprender e depois se quiser venha comentar...

SL

João Barreiros disse...

Caros,

Já que falam do passado, tenho 36 anos e recordo bem os tempos do Sousa Cintra, apesar de ter inúmeros defeitos, conseguiu construir uma equipa que enchia Estádios.

Recordo me bem dos 6-3 porque estava lá e era muito difícil conter a inspiração do JVP naquela noite. A ajudar teve a grande ajuda do Carlos Valente que no Porto-Sporting daquela época fez questão de expulsar o Juskowiak, Emílio Peixe e o Vujacic, sendo que destes apenas o Vujacic pôde defrontar o Benfica.

Outro ponto relativo à gestão do Sousa Cintra é a questão do passivo, pelo que consigo recordar deixou o Sporting com 30 milhões de Euros de passivo, mas com o património intocável. Enquanto que o legado do Sr. Roquette (homem seríssimo, basta ver as suas ligações à SLN do Dias Loureiro) já vai nos 352 milhões de euros, de acordo com as últimas notícias.

As grandes equipas fazem-se com trabalho e algum dinheiro e não com muito dinheiro e pouco trabalho. Falta no sporting, a meu ver alguém que perceba de futebol e defina o seu caminho, sem estar dependente dos empresários e sem prestar subserviência ao Jorge Nuno Pinto da Costa. Este sim o maior inimigo do Sporting.

Estou muito triste com o Sporting e posso mesmo confessar que desejo que o Sporting perca em Setúbal e nos próximos jogos, às vezes é preciso bater no fundo para voltar à tona.

Se for preciso o Sporting perder para corrermos com as sanguessugas que estão agarradas às cadeiras do Sporting, então que perca, estou farto de oportunistas e incompetentes.

Quanto aos jogadores, nem são precisas palavras, basta ver os jogos para perceber qual o valor dos actuais jogadores do Sporting.

Sou do tempo do Oliveira, Jordão Manuel Fernandes e até hoje nunca tinha visto tanta mediocridade no meu clube.

SL

Jota Bê

O SPORTING É NOSSO! disse...

Vitor,

O problema grave do Sporting com os adeptos é justamente ter adeptos como o 'vitor' que legitimam acções de gestão que só contribuem para a destruição do clube. No caso particular do vitor vai mais longe e anda por ai a evangelizar e transubstanciar macacadas que duram à um ano e meio em méritos, depois só mesmo um transloucado é que depois de um ano e meio de autentico reino do disparate em que o clube vive se pode lembrar de dizer que JEB precisa de tempo. Você bem quer poder dizer bem dele, mas não pode sabe porquê? PORQUE NÃO ACERTA UMA! SÓ FAZ É MERDA! COMPETÊNCIA, LIDERANÇA E CAPACIDADE NÃO FAZEM PARTE DA ESSÊNCIA DAQUELA CRIATURA! É INSUSTENTÁVEL O SPORTING SER DIRIGIDO POR ALGUÉM ASSIM! Eu diria mesmo que é insustentável desde o dia das eleições. Fora isto já sabe, pode continuar a vir para aqui com os seus devaneios e colecções de palavras/ideias multi dimensionais e metafisicas que no fim acaba por nem se perceber bem se é preto se é branco. A si assenta-lhe bem aquela celebre frase: Uma gaivota voava voava...

PS: Pelos vistos o vitor tem clubes ao pé de casa.

Jorge Teixeira disse...

Futebolisticamente falando, Bettencourt está a revelar-se como uma autêntica calamidade na vida do SCP.

Sou de 1956 e tirando os tempos de Jorge Gonçalves, não me lembro de um período tão negro. É um
momento desgraçado este que se vive no SCP.

O bilhar grande está à espera para a tal volta ser dada, Sr. Presidente JEB.

vitor disse...

5 de Junho,

Prometo que é a minha última tentativa de elevar o discurso com o caro.

Independentemente do que o Revisor escreveu pretendeu dar lições sobre o periodo da direcção de Cintra aos mais novos, releia por favor os seus comentários.

O que eu escrevi a seguir nunca pretendeu escamotear a pouca vergonha da arbitragem, tão só que o campeonato de que falei fugiu unicamente do Sporting por uma noite de inspiração do JVP e de erros do Queiroz. Entrámos bem no jogo, a ganhar e o JVP deu literalmente cabo de nós, o Queiroz ajudou á festa, se o roubo no jogo anterior nos prejudicou nunca passará de especulação, tinhamos obrigação de ganhar esse jogo porque éramos melhores.

Foi só para concluir que houve tudo durante a direcção de Cintra, a incompetência que criticam agora, inclusive nas contas. E claro que muita paixão. E muitas outras coisas que não estou disponivel para abordar, o que os actuais criticos não se coibem de fazer em relação a JEB e que ainda por cima não corresponde á verdade.

Continuo sem perceber o que adianta agora falarmos do passado, mas se o fizermos que seja com correcção.

Quanto ao resto o 5 de Junho tem uma opinião da actual direcção, eu tenho outra, provávelmente coincidimos a ver o nosso actual momento mesmo que divergamos na caminho para a solução, o minimo que podemos fazer quando discutimos sobre isso é fazê-lo com seriedade e elevação, já tive inclusive oportunidade de dizer que espero que me acompanhe nesse esforço, sem o qual eu não estou disponivel. S.L.

Lionheart disse...

O mais grave é que esta discussão não leva a nada. A era do Sousa Cintra, boa ou má, não é reproduzível. O tempo não volta para trás. As SAD vieram para ficar, a livre circulação de jogadores veio para ficar, a economia do país tão depressa não vai melhorar, os sócios são hoje muito mais impacientes e menos apoiantes do que eram antes, e é com esse enquadramento que quem quer que esteja no Sporting tem de lidar. Se existissem na altura os movimentos organizados de oposição que existem hoje, com preponderância na internet, o Cintra não seria hoje a figura "consensual" que parece ser entre a oposição, porque não está no poder. Garanto que não seria.

O SPORTING É NOSSO! disse...

Lionheart,

Lembre-se o Sousa Cintra de se candidatar às próximas eleições e a ver vamos.

vitor disse...

Coincidindo com a saida do ex-director de comunicação, Sousa Duarte começou uma campanha nos media que visa unicamente desestabilizar o nosso clube, o Cintra é só mais um episódio.

É inacreditável como a blogosfera leonina subscreve essa campanha desde o 1º dia, inconsciente ou não é vergonhoso. E era isto que interessava comentar, mais nada.

Curiosamente preferimos ajudar ao boicote. Eu não tenho duvidas em afirmar que Sousa Duarte é um homem de Rogério Alves, não se coibiu inclusive de declarar quando saiu que esperava voltar a Alvalade com outro lider, esse por sua vez fez anunciar que nos próximos tempos não teria disponibilidade para o Sporting.

Barbosa da Cruz aproveita igualmente sempre que pode para fazer o mesmo. E eu pergunto até quando vamos andar em eleições. Até ao fim da época? Deixámos de assobiar no estádio e viemos vociferar contra o clube para a web!? Os adversários agradecem! É tudo o que me apraz dizer sobre mais um episódio triste.

E mais grave ainda, não ponho duvida que na blogosfera leonina há mais bloguers a desejar as derrotas do Sporting que as vitórias, é esse ao fim e ao cabo o papel deles no clube, verdadeiros adversários do Sporting, não ponho qualquer duvida que muito do que se escreve aqui não era possivel ver em sites dos nossos adversários.

Cada um que tire as suas conclusões e sobretudo as hipótesses que deixam ao clube de trilhar o caminho da vitória neste ambiente.

Depois venham falar de treinadores, realmente vale a pena.

Força Sporting! S.L.

vitor disse...

Mais valia terem ido todos ontem ao aeroporto esperar a equipa e se calhar são mesmo só trinta, as ultimas eleições foi isso que disseram.

As próximas são daqui a 2 anos!

Até lá queria mesmo ganhar uns jogos, quiçá uns titulos.

Força Sporting! S.L.

Carlsberg disse...

Meus amigos, o Vitor está feito com esta direcção. Todas os seus comentários são sempre a favor desta direcção e que o JEB estáa fazer um extraordinário trabalho, quando até hoje a unica e exclusiva coisa que ele fez foi tratar da reestruturação que ninguém percebe e não sabemos se será realmente bom para nós ou não.

Em relação ao Ecletismo devemos muito mesmo mas é ao Mário Patricio, e o pavilhão que irá ser construido, é trabalho do FSF que colocou a CML em tribunal, e por acaso o JEB aproveitou a decisão que apenas saiu no seu mandato.

Em relação ao Sousa Cintra, quem já pediu aqui justificações do Manuel Fernandes, recordo, que ele já as deu várias vezes e que na viagem de regresso de Salzburgo os notáveis que hoje estão á frente do clube, fizeram uma enorme pressão para ele despedir o Robson. Posto isto o nosso presidente foi contratar o treinador português mais conceituado na altura, bi campeão mundial de sub-20, ereconhecidamente, um treinador que sabia egostava de trabalhar com jovens jogadores.

Em comparação agora com JEB este depois do PB sair, contratou Carlos Carvalhal.

Percebem a diferença, é que na época do Cintra, apesar de ficarmos pelo natal, no inicio da época montávamos um plantel para ser campeão, agora começamos logo derrotados desde inicio, dizendo que não temos as mesmas condições que os outros, é ridiculo, tão ridiculo que algo como essas coisas deveriam ficar dentro do SCP mas n, toda a gente sabe o que se passa. Sempre ouvi dizer o segredo é a alma do negócio.

SL

vitor disse...

O Cintra ir a eleições!? Metafisica!? Mas afinal de contas em que planeta vivem os comentadores da blogosfera leonina?

Força Sporting! S.L.

P.S. Eu só estou comprometido com o clube, apoiar a direcção decorre desse facto.

vitor disse...

E já agora o Carlsberg está comprometido com quem? Ou pensa que podemos viver sem direcção? Esta e outras respostas que nunca são dadas evitavam muita coisa.

Vai empurrar alguém? Bem precisam, isto de vociferar de borla não leva a lado nenhum.

S.L.

O SPORTING É NOSSO! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O SPORTING É NOSSO! disse...

ó vitor vai mas é voar pá!

O SPORTING É NOSSO! disse...

e já agora mete esse espiritozinho de merda pelo cu (o teu claro está) acima.

Schmeichel disse...

Vítor, o Sporting precisa de adeptos, que se envolvam, sejam contra ou a favor.

Esse discurso do "Era bom que o Sporting não tivesse adeptos como o Alcides" tem paralelo em algumas palavras do nosso presidente e veja os efeitos que produziu: uma apatia dos sócios e um afastamento dos estádios que não tem paralelo.

Não se deve confundir um clube diferente com um clube elitista. Um clube elitista está condenado à pequenez.

Mas se quiser falar do tipo de adeptos que o clube precisa, eu digo-lhe que são aqueles que questionam as opções e que não se deixam levar com palavras caras, aqueles que não acham que estamos no bom caminho a fazer exibições destas, aqueles que não acham que os bons resultados estão a começar a aparecer só porque empatámos em casa com o Porto e ganhámos em Portimão, aqueles que não acham normal estarmos a 13 pontos do primeiro à 13ª jornada tendo perdido 17 (!) pontos pelo caminho, aqueles para quem não é normal perdermos como perdemos aquela competição a que podíamos (e mesmo assim só com muita sorte) aspirar com uma equipa feita com tostões, aqueles para que sentem como humilhação andarmos a perder jogos com equipas da 4ª divisão europeia (é assim que queremos manter o prestígio que temos?), aqueles que não compreendem porque vendemos 2 dos nossos maiores activos (e jogadores da casa) para investir em jogadores de nível fraquíssimo,...

Falam do Sr. Cintra... Ele no Sporting sucedeu ao falecido, respeitável e grande sportinguista, Sr. Amado de Freitas, quando o clube nem a água pagava porque não havia com o quê. Saiu porque já acusava algum desgaste (principalmente de imagem, que era totalmente diversa do historial do Sporting) e porque o Sr Roquette se movimentou para colocar em marcha o seu projecto para o clube. Uma coisa é indesmentível: deixou uma herança melhor que aquela que recebeu (se não teria sido impossível ou totalmente irresponsável o investimento que se fez em contratações logo a seguir à criação da SAD) enquanto esta direcção vai deixar uma herança muito, mas mesmo muito, pior que aquela que o Sr. Cintra deixou.

vitor disse...

Que chatiçe, já não se pode dizer coisas. Que chatiçe, afinal o Fonte Segura é um bocadinho mais sério que os outros tascos. S.L.

vitor disse...

E nem sei qual é admiração, a pinga sempre variou nas tabernas. S.L.

vitor disse...

Schmeichel,
Os saldos das direcções não se medem só pelo que deixam, mas pela diferença em relação ao que encontraram, acho curioso que em relação ao Cintra tenha tido essa capacidade, enfim é o estado de alienação em que se vive, de qualquer forma a ideia da actual não é sair para já, o saldo vamos fazê-lo no fim, se estiverem dispostos a fazer o obséquio. Em considerar os tempos diferentes, uma série de coisas que não acho apropriadas para já. Quanto ao resto nada de novo, a direcção deve saber melhor que ninguém o que se passa. S.L.

Lionheart disse...

Enquanto não for para lá alguém com mão de ferro, o Sporting será um clube caótico. São os "notáveis", são associações de adeptos, são claques, são movimentos eleitorais, tudo gente a degladiar-se, que não tem força nenhuma para fora e só existem em função uns dos outros, pelo ódio que têm uns aos outros, para se promoverem e atrapalhar uns aos outros. Tropeçam uns nos outros tal a indisciplina, falta de respeito e sofreguidão.

Cada vez mais acredito que o Sporting só sai desta merda com alguém que faça o mesmo que o Pinto da Costa fez no porco no início do mandato, ou seja, disciplinar a vida interna do clube, mostrando quem manda. E não foi nada meigo... Mas se não tivesse feito isso, nunca teria tido condições para depois projectar poder para fora, mesmo que tenha sido de forma suja.

Carlsberg disse...

Vitor,

Eu ao contrário de si estou comprometido com o amor que sinto pelo meu grande SCP, passam jogadores, treinadores e presidentes mas o grande SCP permanecerá no meu coração.

Em relação ao presidente, não se preocupe, nem tente preocupar os sócios e adeptos com falsas sensações de anarquia, porque assim que esta merda que nós temos cmo presidente, "for dar a tal volta á bilha grande" como ele merece, aparecem mais uns para vir.

Garanto-lhe é uma coisa nenhum deles será pior que este.

SL

vitor disse...

Carlsberg,

Essa do amor e injuriar o presidente comigo não cola e não gaste os adjectivos todos, guarde alguns para o próximo como tem ideia que vai haver. Como vê não sou eu que tenho que andar preocupado com o que os outros dizem, pretendi apenas ser sério, coisa que v/ não conseguem, não se derrruba uma direcção com o vazio em mente, antes pelo menos ainda se davam ao trabalho de falar em alternativa, agora como não existe vão passando o tempo a usar o vernáculo com quem trabalha em pról do clube cada vez que o Sporting perde. Parece-me uma prova de amor razoável. S.L.

vitor disse...

Os lampiões antigamente batiam na mulher, pelo menos era o que diziam, mas também diziam que os comunistas comiam as crianças. Eu mudei menos, esforço-me só por ser mais razoável. S.L.

Schmeichel disse...

Vítor, claro que as contas se fazem no fim e eu até lhe digo que teria todo o gosto em apoiar uma direcção que eu visse que estava a fazer um trajecto de futuro, que se inserisse num projecto futebolístico sustentado, mesmo que à custa de resultados imediatos.

Mas a verdade é esta: não se vê no Sporting actual um rumo, um projecto com pés e cabeça que se perceba estar a ser seguido. Se me souber explicar, talvez eu possa compreender e até possa dar-lhe razão, mas ainda ninguém o conseguiu, se calhar porque não se pode explicar o que não existe.

Mas que rumo é que vê no projecto desportivo? O que pensa que está efectivamente a ser feito?

Como podemos acreditar que exista um projecto com pés e cabeça quando no início da época nos justificam a venda e o empréstimo de alguns jogadores, e ainda a contratação de veteranos a alto custo, com a necessidade de dotar a equipa de mais experiência para ser competitiva e passados três meses o presidente nos vem dizer que a equipa é inexperiente?

Como podemos acreditar na capacidade e visão de pessoas que são capazes de prescindir de um acordo com um treinador como o André Villas-Boas para irem buscar um Paulo Sérgio por 0,4 M€?

Sinceramente umas das coisas que mais me preocupa é que a libertação de verbas após a reestruturação financeira vá ser desbaratada por mais contratações maravilhosas do Costinha. Basta pensar no que foi feito com os milhões da venda do Veloso e do João Moutinho.

Eu vou mais longe: o projecto desportivo deste ano era um projecto falhado à nascença. Só quem não perceba nada de futebol é que esperava que saísse algo de positivo disto (nomeadamente das escolhas de treinador e de jogadores).

Escrevi-o aqui e até de anti-sportinguista me chamaram. Os resultados estão aí. Analisem a forma como a equipa joga, a forma como é orientada, as lacunas que exibe e tirem as devidas conclusões!

Outra coisa que nunca me ouviu falar é que a direcção tem de cair. Mas o rumo é que tem de ser invertido e a aposta falhada no Costinha tem de ser assumida. Neste momento acho que o JEB deveria convocar eleições e recandidatar-se (mostrava que não está agarrado ao lugar e abria a porta ao aparecimento de outras alternativas), mas não acredito que o faça. Se não aparecesse nenhuma alternativa credível (é preciso muito mais que o Paulo Pereira Cristóvão) eram reeleitos concerteza. Há que ter em atenção que a bandeira da eleição da direcção actual foi a continuidade da política de aposta na formação, corporizada na continuidade do Paulo Bento. Com a política que está este ano a ser seguida eu não votaria de certeza no JEB como fiz nas últimas eleições.

Carlsberg disse...

Vitor deixe de mandar falsas sensações de anarquia onde não existem. Se esta direcção cair como mais tarde ou mais cedo vai acontecer(pois os resultados não vão melhorar) muitos vão aparecer com projectos, sabendo de antemão o que o JEB fez neste ano e meio. Assim de repente recordo-me de um que já disse que avançava: Pedro Souto Moura,aquele que desistiu em proldo JEB e que hoje está arrependido! Entre outros que apareceriam, portanto não faleem vazio onde ele não existe... Vitor, já-lhe disse escusa de vir tentar enganar os sportinguista que já não pega... mesmo que esse vazio existisse, os adeptos preferem a anarquia ao JEB, isto é para ver como estamos todos tão fartos dele e de todos os que andam no SCP.

Mais uma coisa, esta história toda que anda a acontecer no SCP faz-me lembrar um clube do outro lado da estrada que também dizia que se o Vale e Azevedo fosse embora caia num vazio, e no entanto, entre ele ter ido e hj, construiram um estádio, e foram 2 vezes campeões.

As soluções aparecem sempre, por isso é que quando cai uma direcção, marcam-se eleições, aparecem listas cada uma como seu projecto e depois os sócios escolhem quem querem que mande no seu clube, n é preciso haver já um substituto, isso para cooptação chegou-nos o FSF.

SL

vitor disse...

Carlsberg,
Agora para além de representar os sócios todos sabe o que vai acontecer no futuro?! Podia ter aparecido mais cedo, poupava uma carga de trabalho a muita gente. S.L.

vitor disse...

Schmeichel

Rápidamente, cada um acredita no que quiser, eu acredito que esta direcção irá prosseguir, será com ela que tudo acontecerá nos tempos mais próximos.

Sobre o futebol e o presidente em quem querem imputar responsabilidades nem sequer estará tão envolvido, esse tempo já passou, limitou-se a fazer opções, a delegar, é assim que se trabalha em equipa, o director de futebol faz o mesmo em relação ao treinador.

Claro que eram esperados melhores resultados, como não aconteceram alguma coisa terá de ser feita, no Sporting e em muitos clubes onde as coisa não correram tão bem, o futebol não está assim tão dependente da reestruturação financeira, mal era, há orçamento, para haver compras terão de ser criadas disponibilidades.

Cada um tem a sua cultura desportiva e é sobretudo responsável pelas suas atitudes, eu confio na direcção eleita e apoio o meu clube e sei de há muito que terá de ser a equipa a chamar pelos adeptos. S.L.

Leão sem Palas disse...

Fico espantado como ainda existem adeptos como este Vitor.

São estes Vitores, com a mania que falam muito bem, mas que bem vistas as coisas, não dizem nada que se aproveite, que legitimam estes atrasados mentais que estão á frente do SCP

Tenho 40 anos e lembro-me bem das noites europeias que passei na Juve Leo, com o estádio cheio, no tempo do Sousa Cintra. Aquilo sim era o SCP.

Imbecis como os Vitores nunca devem ter passado por momentos daqueles.

JEB é talvez o presidente com menos jeito para a função de que tenho memória. É uma perfeita nulidade.

Costinha é nojento. em vez de se preocupar em criticar Sousa Cintra, deveria era explicar porque nunca veio jogar para o SCP. Preferiu andar com o cu no banco em equipas de merda.

No meu circulo de amigos, digo há muito, o que um antigo Vice Presidente disse ontem. Este Clube não tem futuro. Fechem as portas e vamos fundar outro. É impossível pagar as dividas que estes anormais geraram. Nem em 50 anos. Digam o que disserem.

SL

Carlsberg disse...

Vitor não seja mal educado, não sou vidente nem futurista, tiro conclusões, conclusões essas que a grande maioria dos sócios já tiraram, vê-se pelos comentários aqui.

Mas se quiser entrar pela área da má educção eu também posso entrar nesse jogo dizendo que tudo o que você escreveu aki não passa de mentiras, para tentar brancaear toda a merda que esta direcção está a fazer, fazendo de si um mentiroso, aldrabão a mando de alguém da direcção...se não pertencer mesmo á direcção.

Vá mas é ver se o SCP despede o PS.

Gr33n C0d3r disse...

LR
concordo com a generalidade do post.
Apenas um (dois...) reparo: CORRERMOS, e não correr-mos (linha 3); A GENTE, e não agente (1ª linha do último parágrafo).

Saudações Leoninas

VL

vitor disse...

Carlsberg,
Era só o que faltava chamar-me mal educado? Veja lá bem quem é que disse que sabe o que a maioria pensa. Quem é que disse que JEB vai cair com toda a certeza porque nunca conseguirá resultados. Por não concordar sou mal educado? Por achar que quanto muito sabe o que a maioria pensa na web sou mal educado? Então depois de verificar espero que seja tão rápido a pedir desculpas como foi a acusar. S.L.

Carlsberg disse...

Eu n tenho nada que lhe pedir desculpas era o que mais faltava! É voce que tem de pedir desculpas, por vir aqui todos os dias insultar a inteligencia dos sportinguistas dizendo que JEb esta a fazer um estraordinário trabalho e que o PS também.

PS: se bem me recordo, numa das suas respostas foi vc que disse que caso fossemos a eleições e se o JEB se recandidatasse ele ganharia novamente com grande maioria, logo n sou só eu que julga que sabe o que a maioria dos sócios pensa... por isso e depois de feita a verificação sim foi mal educado comigo!!

Já agora pedir desculpas... vc devia era andar aki a pedir que o JEB pedisse desculpas por arruinar o SCP é a ele que vc tem de fazer esses pedidos não a mim, ahhh mas é verdade ele está a fazer um extraordinário trabalho... 7 derrotas e mais uns quantos empates no principal motor do clube excelente trabalho.

Ganhe juízo.

vitor disse...

Carlsberg,

É impossivel que tenha lido alguma antevisão eleitoral da minha parte.

O que eu posso ter dito porque aconteceu, foi que antes da ultima a.g. houve movimentações, bastou JEB dizer que se recandidataria para recolherem.

Se quer que lhe diga até eu cheguei a acreditar nessa necessidade para legitimar o mandato contra a arruaça que se fazia sentir, ao jeito do que o Schmeichel propôs hoje, hoje já não acredito na boa fé dos adeptos, vai ser sempre assim, enquanto não se verificarem resultados vai haver sempre barulho, foi ao que chegámos.

Agora também lhe digo que JEB não abandonou a carreira na banca para uma aventura, a intenção é continuar por muito tempo.

A exigência que fazem ao presidente tem duas décadas de atraso, já não há modelos como o Cintra ou o Pimenta Machado que contratavam jogadores.

Um clube centenário é uma instituição muito maior, não é um clube de futebol, o trabalho do presidente não se resume ao futebol, seja ou não core, os problemas do futebol terão que se resolver sem colidir com todo o trabalho que JEB tem vindo a desenvolver.

Boa noite. S.L.

vitor disse...

Faz muita confusão a ideia redutora que fazem de uma instituição centenária, dá ideia que não conhecem bem o clube que suportam.

Ainda faz mais espécie os contornos que arranjam para subestimar o trabalho do presidente. Deixem mas é lá de viver obcecados com o homem.

O Sporting ultrapassará a falta de apoio em que insistem na blogosfera leonina. Outra coisa que pode ter lido é que o Sporting actual não é para qualquer adepto, ainda havemos de nos encontrar todos no estádio. Sem qualquer tipo de ressentimento festejaremos todos juntos.

Força Sporting! S.L.

Carlsberg disse...

Vitor, você ainda acredita no pai Natal.
Nós não fazemos nenhuma ideia redutora, quem o faz é você que apoia quem arruinou o SCP, e o transformou num clube que nenhum adversário teme ou respeita.

Não seremos campeões enquanto esta direcção estiver no comando no nosso grande clube.

Eu percebi logo isso, após a contratação de Carvalhal e mais tarde de Paulo Sérgio. Estas duas contratações mostraram nitidamente a ambição desta direcção.... não ganhar campeonatos, mas também não descer do 4º lugar para baixo.

Vergonhoso... De resto sim estaremos um dia todos juntos a festejar um titulo ou mais se deus quiser, mas não com esta direcção.

PS.: Se eu um zé ninguém tivesse concorrido, e ganho as eleições á direcção do SCP, e tivesse os resultados no futebol que este presidente tem tido, já tinha havido um golpe de estado no clube, independentemente se eu cabasse ou não com o passivo.

SL

vitor disse...

Do imbecil para o fundador de 40 anos s/ palas!?

Era a essa conclusão que já deviam ter chegado há muito tempo, que se juntem os fundadores e os restauradores e constituam um clube novo, até podem ter camisolas verdes ás riscas, levem também os da molhada que tanto apreciam e sobretudo a AAS, nunca respondeu inclusive pela responsabilidade que tem na actual situação.

E depois todos juntos na arruaça já podem brincar ás eleições, deixem sobretudo o Sporting em paz. S.L.

P.S.Até arrisco um protocolo com os putos de Alcochete para v/ ajudar nos resultados, com cada um um bonus do conselho leonino. E ficávamos todos felizes, nem havia necessidade de convivermos numa caixa de comentários. Era o meu desejo de Natal.

vitor disse...

Carlsberg,
Continuamos com a bola de cristal, veja lá se consegue ver o resultado no Bonfim para eu ficar mais descansado. S.L.

leao revisor disse...

Leao Sem Palas

Penso que nada te impede de fundar outro clube, penso tambem que esse vice presidente devia se lembrar do trabalho que fez no clube durante o tempo que la esteve e de como fez os negocios do clube e como promoveu os seus, e depois disso talvez e digo apenas talvez estivesse calado!

Por fim, faça como esse vice-presidente sugeriu peça uma AG e coloque essa proposta da ordem de trabalhos e depois logo vemos o que os socios querem... porque isto será sempre como os socios querem!

Carlsberg disse...

OIça Vitor, vc é mesmo besta, mas qual bola de cristal qual carapuça, são constatação de factos.

Se vc n ker tirar a cabeça que tem enterrada no cu do JEB o problema é seu.

Mas e segundo o ultimo post deste blog n sou apenas eu que aparentemente sei o que vai acontecer.

SL

vitor disse...

Carlsberg,
Está a ver a distância que nos separa? Tivesse eu vontade e tinha acontecido logo á primeira. Factos!? Foi o que o presidente explicou ontem nos stromp. O que o Revisor diz é que a direcção não pode ficar refém do treinador. Agora que já esclareceu ao que vinha junte-se aos seus amigos, há muitos na blogosfera leonina. S.L.

Carlsberg disse...

Vitor o presidente não deu nenhum facto nem explicou nada ontem nos Stromps, apenas virou o disco e tocou o mesmo. A mesma história que contou no ano passado, contou este ano, a história da equipa fortissima ja era n é???

Ganhe juízo na sua cabeça,porque o que realmente nos separa, é que eu quero vitórias e glórias para o SCP, você quer que clube acabe, sim porque é o que o JEB está a fazer é a acabar com clube. Isto é o que nos separa... nada mais!!

SL