domingo, 27 de março de 2011

2º Volta??? Desculpe pode repetir??

Bem sinceramente hoje ouvi coisas que tive que me rir, tal é o grau de parvoice de tal afirmação!

Pouco me interessa se os seguidores de BdC vão começar já a ofender mas vou argumentar o que digo!

Este candidato conhece mal o clube, depois de dizer que o SCP perderia a maioria da SAD com as VMOC´s desconhecendo que no contrato com os bancos o SCP tem 2 possibilidades de re-comprar parte dessas VMOC´s mantendo a maioria do capital da SAD. Depois de achar que o fundo com o BES está já caducado acha agora que os estatutos do clube permitem uma 2º volta! Isto não é a eleição para presidente da republica!

Mais a re-contagem dos votos já não é opção, porque será??

Mais, acho muito bem que impugne as eleições, se tiver razão e se provar que houve irregularidades que beneficiaram GL, não só acho que se devia repetir o acto eleitoral não podendo a lista beneficiada participar ou então declarar vencedor BdC. Mas se for provado que BdC não tem razão deveria pedir desculpas publicas ao presidente do clube e principalmente a todos os funcionarios do clube que participaram na contagem dos votos, já que são estes os grandes visados nesta questão.

Nesta entrevista "interessante" fiquei tambem a saber que BdC tem o habito de aguardar mais do que 5 horas para aplaudir o adversário, fiquei tambem a saber que foram as listas vencidas que davam informações de meia a meia hora a dizer "estamos a perder... éstamos quase a perder". Fiquei tambem a saber que o SCP gastou muito dinheiro em boletins de voto já que parece que sou obrigado a votar na mesma lista para todos os orgãos sociais!

Fiquei tambem a saber que não houve votos brancos e nulos nestas eleições... Mas eu votei branco, queres ver que o bandido do delegado da lista A meteu uma cruz e os outros 4 delegados + o funcionario do SCP estavam a dormir???

Saudações Leoninas

91 comentários:

Mike Portugal disse...

Também não concordo com essa declaração da 2ª volta e votei nele. Uma simples recontagem dos votos teria resolvido tudo.

leao revisor disse...

Mike Portugal

O problema está precisamente ai é que ele sabe que não ganha com a recontagem!
Teve azar, eu tambem estava convencido que ele iria ganhar mas teve azar.

Agora isto é incendiar o que já está bastante quente.

Bruno disse...

opa a recontagem tem de acontecer.
ponto assente
vistos os numeros disponibilizados no site do sporting, a diferença entre votos contados (91470) e o total de votos anunciados (88530) nao e possivel deixar em branco
ganhe quem ganhar nessa recontagem, o acto eleitoral simplesmente nao tem credibilidade neste momento

Leopinião disse...

Devia haver uma recontagem feita por uma entidade externa e independente, com a presença de todas as candidaturas. Assim dissipavam-se todas as duvidas de uma vez por todas.
Por um voto se ganha e por um voto se perde, está nos estatutos.

Quanto à figura da 2ª volta seria bom introduzi-la na reforma estatutária, bem como a proibição dos elementos da mesa da AG abandonarem o Órgão antes do termo do seu mandato e, já agora, obrigar os responsaveis da mesa a informar de hora em hora a comunicação social com informações precisas de como está a decorrer a votação.

Evitavam-se todos estes problemas que não dignificam o Clube.

Lionheart disse...

Já se sabia que teria de se vitimizar para justificar a derrota. Uma vergonha até ao fim.

Ze disse...

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=254734

E viva a credibilidade!!!

leao revisor disse...

Leopiniao

Basta introduzir o voto eletronico e acaba estes problemas e o tempo de espera.

Rubiz disse...

CONSELHO DIRECTIVO
Total de votos
LISTA A – 33275 – 36,55%
LISTA B – 8013 – 8,80%
LISTA C – 32915 – 36,15%
LISTA D – 15062 – 16,54%
LISTA E – 1777 – 1,95%

Total de sócios votantes
LISTA A – 4511 – 30,98%
LISTA B – 1191 – 8,18%
LISTA C – 6047 – 41,53%
LISTA D – 2552 – 17,53%
LISTA E – 259-1,78%

Votos brancos/nulos
Quantidade de votos: 440
Quantidade de sócios: 59

in, http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_cluberesultadoseleicoes_270311_73964.asp

Isto dá 91042 + 440 brancos nulos

Contra os 88 530 votos também do site do Sporting, aqui: http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_clubeeleicoesvotantes_260311_73924.asp

Será que isto não mostra nada...????? Será um errinho... com certeza...

Já agora a re-contagem dos votos já não é possível após a quebra da mesa, caso não saibas oh Sr. Chico Esperto, outrora bem mais interessante, Leão Revisor!

Não queiras fazer quem fez disto um blog de sucesso de parvos.. sim? Venderes-te ainda vá que não vá, agora fazeres dos outros parvos... pode calhar mal!

Lionheart disse...

Não é preciso vir gente de fora para fazer uma recontagem. Os delegados das 5 listas não chegam?

E desengane-se quem achar que o embuste ganhava se houvesse 2ª volta. Aí até eu votava no Godinho.

Rubiz disse...

Isto ainda vai acabar com esta pandilha toda presa... vamos aguardar e ver...

GBC disse...

revisor o BdC conhece-me, parece, o contrato relativamente ás VMOC. Ele mesmo falou em quanto custariam, creio que 14 milhoes de euros. O ponto é que ele pretende re-comprar essas VMOC, os outros candidatos nem por isso... Apenas isso. Quem nao sabia a data da subscrição das VMOC não era ele...

Quanto á questão da 2ª volta, eu acho que deveria haver segundas voltas nas eleições do Sporting. Óbvio que apenas nas futuras (teria de se alterar os estatutos) até porque esta posiçao que tenho nao tem nada haver com o BdC ser ou deixar de ser eleito. É uma posição que sempre tive e continuo a ter, mas os estatutos teriam de ser alterados, e isso só se poderia fazer futuramente. Porquê? Para deixar de ouvir a questão do voto útil e porque acho importanto que, não se podendo eleger o nosso candidato preferido, se possa depois eleger o menos mau. Mas isso, como disse, é completamente independente destas eleições.

Quanto á recontagem de votos... penso que nem vale a pena. Não tenho dúvidas que o Godinho Lopes ganhou mesmo as eleições e que a contagem foi feita de forma correcta (pode ter havido um voto ou outro errado, algum erro ocasional, mas nada que mude a sua eleição).

Acho, eu também, estranho que não tenha havido votos brancos ou nulos. Há muita gente que nao queria GL mas também não confiava em BdC e faz-me confusao ninguem ter votado em branco. Mas não é, de todo, impossível que não tenham havido este tipo de votos.

leao revisor disse...

Lionheart

Para que nao haja duvidas que podem existir... Havia 5 delegados + funcionarios do clube por urna!

Não era ao todo! era por urna!

Pedro disse...

LR,

Antes de mais, acho bem ter regressado à língua mãe. Sabe-se lá em que língua serão os próximos posts quando, por ventura, se souber donde vêm os 100 milhões do seu candidato.

Pensava que neste post ia encontrar alguma justificação para o facto de RA ter dado os parabéns ou o local das eleições ter mudado ou haver mais votos do que... votos. Basta ir ao site do clube.

Mas claro que não, o que vem para aqui escrever são o churrilho de disparates habituais sobre temas que não estão relacionados com nada. As VMOC's são para aqui chamadas a que propósito? Típico...

Depois, temos de ser justos, pareceu-me que BdC apelou a uma segunda volta ou novas eleições. Disse que vai impugnar as eleições e APELOU a que o novo presidente (que tristeza chamar isso aquele ratinho...) não dirigisse sob este manto obscuro que obviamente está criado. Só não vê quem não quer...

Se pensar bem, chega facilmente à conclusão que uma simples recontagem de votos pode não ser suficiente para tirar a limpo todas as possíveis aldrabices. Não percebo esse arzinho de virgem ofendida com dois pontos de interrogação no final...

Já pedi a várias pessoas que não ligam a futebol para analisar os dados de forma fria e imparcial e não houve nenhuma que não achasse que algo de estranho se passou.

Para finalizar, aquilo que já se sabia para qualquer candidato, afinal não vão haver tantos reforços como isso. Era um bom jogo de marketing ter esperado mais do que 24h para admitir isso. De qualquer forma saúdo a sinceridade.

Pedro - Sporting sempre

leao revisor disse...

Gonçalo Correia

Peço desculpa mas as 2 soluções eram:
-Um aumento de capital, tendo que o SCP acompanhar esse aumento de capital
-Incorporar a SPM na SAD

Pedro disse...

LR,

Podia também aproveitar a embalagem para explicar qual a razão para se ter recusado a comissão nacional de eleições. Apesar de tudo daria uma outra credibilidade à eleição e isto era, no mínimo, evitável.

Pedro - Sporting sempre

leao revisor disse...

Pedro

Mas voce tem alguma duvida sobre a honestidade dos funcionarios do SCP?

Se tem diga!

Mais voce fala e eu apresento factos se voce nao concorda contra argumente!

Pedro disse...

Lionheart,

Também acho que BdC perderia. Mais, perdia com larga margem porque acredito que DF tira bem mais votos a GL do que a BdC.

Mais uma razão para não haver receio de pôr tudo em pratos limpos.

Parece-me legitimo que BdC queira ver esclarecidas situações duvidosas.

Pedro - Sporting sempre

Pedro disse...

LR,

Não conheço nenhum funcionário a não ser os da natação. Sendo assim não tenho motivos para acreditar ou duvidar. À partida não duvido de ninguém. Se aparecem factos estranhos sou capaz de pensar que há algo de estranho. A partir do momento em que digam uma explicação razoável sou o primeiro a admitir que afinal está tudo bem.

Fala em argumentos mas não devia. Afinal continuo sem saber porque RA deu os parabéns a BdC, porque o local de contagem mudou e o que queriam dizer com "afinações". Gostava também de saber como há mais votos do que...votos.

Mais uma vez lhe digo, não tenho qualquer problema em não falar mais do assunto desde que haja uma explicação para o sucedido.

Pedro - Sporting sempre

Lionheart disse...

Pá, faça-se a recontagem dos votos e acabe-se com isto de vez.

Pedro disse...

Mais lhe digo, era importante para mim saber o DF diz sobre isso. É uma peça decisiva neste processo. Com todos os seus defeitos não o vejo como mentiroso. Muito menos vi algum comunicado a dar os parabéns a GL...

Pedro - Sporting sempre

leao revisor disse...

Pedro

A resposta que lhe tenho que dar é a mesma de sempre. Tem que lhe perguntar a ele! Ele é que sabe porque o disse. Não fui eu!

Diogo Bernardo disse...

ahahah claro entao 7 horas para contar votos, foi tudo muito normal

Diogo Bernardo disse...

mas qual azar seus burros. e so ver os numeros para ver as irregularidades!

http://www.sportingapoio.com/2952-votos-fantasma-decidiram-as-eleicoes-do-sporting-por-fernando-amaral/

de Sousa disse...

Leao revisor,

tenho lido diversos posts teus ao longo dos últimos meses e até costumo concordar com muita coisa que dizes. A parte gramatical já se viu que dominas mas, deixa-me que te diga, devias rever a tua matemática. Os números são claros e demonstram, cabalmente, a fraudulência destas eleições.

Pior será pensar que a tua matemática é boa e que, de facto, consegues compreender os números apresentados pelo comentador Rubiz... É que, aí, não demonstras ter dificuldades com a matemática mas sim severos e graves problemas de Q.I..

Bem haja !

leao revisor disse...

Sobre delegados que bufaram informações cá para fora... leiam o que escreve o director do record!

Pedro disse...

LR,

Essa do pergunte-lhe começa a ficar gasta. Ou sabe ou não sabe. Se não sabe tem admitir que, no mínimo, é estranho. No mínimo!!

Em relação ao número de votos?! Há demasiadas nuvens. Não posso ser hipócrita a dizer que não queria que GL perdesse mas entenda que só quero transparência.

Pedro - Sporting sempre

GBC disse...

leao revisor:
Tem a certeza? Sendo assim, estava mesmo enganado. Já conhecia esse acordo e tinha ouvido falar em 14 milhões de euros. Pensava que havia sido pelo BdC, mas, então, foi por outro sportinguista qualquer... SL

leao revisor disse...

De Sousa

Então faça chegar a esses valores ao departamento Juridico do BdC e ele que ganhe as eleições.

Eu não tenho nenhum problema em que ele ganhe, agora não acho normal acharem que tiveram 100 pessoas dentro de uma sala pequena e tiveram 90 a dormir e 10 a votar à pressa!

Mike Portugal disse...

Gonçalo Correia,

Os numeros estão todos aqui: http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_cluberesultadoseleicoes_270311_73964.asp

Há votos em branco e nulos, que não contam para o total de votos que depois é usado para calcular as percentagens. Aqui a coisa estranho é que o total de votos validos é de 91042 e não de 88530 como tinha sido anunciado aqui: http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_clubeeleicoesvotantes_260311_73924.asp

Pedro disse...

LR,

Deixe-me adivinhar, foi com base no que os delegados bufaram cá para fora que um ex-presidente da ordem dos advogados dá os parabéns ao adversário.

Pedro - Sporting sempre

leao revisor disse...

Gonçalo Correia

O aumento de capital é de 15 milhoes salvo erro, mas não garanto esse numero.

leao revisor disse...

Pedro

Foi com essa base que os jornais deram a vitoria ao BdC! Isso tenho a certeza e até essas Tv e jornais admitem isso!

Agora nao pode vir o Santo dizer que nenhum delegado dele bufou ca para fora! Ou acha que foram dos outros?

Diogo Bernardo disse...

"voce fala e eu apresento argumentos!"

ahahahah meu deus, que gente vendida que aqui anda. aposto que escrevem de pe, que o rabo deve doer demasiado para se poderem sentar ...

Pedro disse...

LR,

O que digo é que isso é completamente secundário. Mais uma vez não responde a nada do que é duvidoso e cria-se uma discussão paralela. Foram essas as fontes do RA?

Pedro - Sporting sempre

Mike Portugal disse...

Eu só quero é que expliquem a diferença dos 91042 votos para os 88530 anunciados e dos 14560 sócios para os 14205 anunciados.

Diogo Bernardo disse...

muito antes de rogerio alves falar ja abola, rtpn e record (logo as 20h) tinham anunciado a vitoria do verdadeiro presidente.

Vasco disse...

Informações oficiais:

Ontem - 14205 associados -> 88530 votos
Hoje - 14619 associados -> 91482 votos

Palavras para quê...

João Santos disse...

"Afinal Godinho Lopes já não garante os oito reforços" in A Bola.
Assim também ficou a saber mais uma coisas meu caro...

Fito Rinaudo disse...

Só quero ver quando vier o Dias Ferreira a dizer que também acha ter havido incomprimento, como segundo o seu "staff" já disse!

Lionheart,

Afinal onde andou o seu candidato ontem o dia todo? isso é que é saber perder! depois venham-me falar em oportunismo!
Já devia estar alcoolizado como em todos os outros dias está!

Não tenho dúvida nenhuma que as eleições foram manipuladas, está à vista, o sistema está montado à muitos anos, uma vergonha!

Quero uma vitória transparente!

Nuno disse...

Apoio e Subscrevo a tua opinião. Obrigado pela visão esclarecida e desapaixonada.MUITO OBRIGADO

Unknown disse...

És mesmo estúpido, Revisor de Merda!!! Falas muito, mas não respondes a nada...
Sabes ou não responder a isto que foi dito :
"...Afinal continuo sem saber porque RA deu os parabéns a BdC, porque o local de contagem mudou e o que queriam dizer com "afinações". Gostava também de saber como há mais votos do que...votos."?!
És mesmo um palhaço de merda, que deve estar cheio de croquetes enfiados pelo rabo acima.

SL

Lionheart disse...

A campanha suja que o candidato Bruno de Carvalho tem vindo a fazer contra o bom nome do Sporting Clube de Portugal e seus funcionários não pode passar impune. Depois de tudo apurado exige-se um processo disciplinar contra esse indivíduo. Vassourada na maralha!

João Santos disse...

Lionheart, põe 1 processo é no mentiroso do Presidente

Lionheart disse...

Aldo Duscher, agora o Baltazar também é bêbado? Pelo menos não é mafioso.

HR disse...

Mais uns dados curiosos:

Total se sócios votantes para o conselho directivo, incluindo os que votaram em branco e os nulos
15059 para a assembleia 15323! WTF??

Diogo Bernardo disse...

ta bem o lionheart, o baltazar e muita bom! o bruno e mafioso porque ... epa, porque sim!

johnC disse...

Lionheart, não é mafioso o Baltazar? ok até pode não ser (depende do teu conceito de mafioso) mas o que se pode chamar a alguém que inventa noticias e as mete em jornais super credíveis para saírem no dia seguinte??
TUDO ISTO É UMA VERGONHA... A BEM DA CLARIFICAÇÃO E DA RESTAURAÇÃO DO BOM NOME DO SCP O QUE SE PEDE É UMA REPETIÇÃO DAS ELEIÇÕES!

Unknown disse...

--os sócios com 10, 20, 30 anos, (sócios efectivos e não os correspondentes) no interior de Portugal continuam a não poder votar
--alterem a porra dos Estatuos, também queremos votar
-- nucleos, internete, correspondência...
--só se deslocando a Lisboa €...?
VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL O MAIOR CLUBE DO MUNDO

Unknown disse...

SCP SEMPRE!

Unknown disse...

http://golpenosporting.blogspot.com/

felipe.carvalho disse...

Ontem - 14205 associados -> 88530 votos
Hoje - 14619 associados -> 91482 votos
Gostava de perceber como é que os responsaveis da eleição se enganaram desta maneira... e ainda dizem que a eleição foi normal...Contagem de votos demorar 8 horas é normalissimo...
Independentmente de quem ganha, queremos que seja tudo transparente, porque u verdadeiro Sporting é transparente.

Unknown disse...

1 intenção de voto = 1 voto por sócio.

Assim é que deveria ser, transparência e justiça absoluta. E não me venham com as desculpas de premiar os sócios mais antigos com mais votos. Querem premiar os sócios mais antigos, há muita forma de os premiar. Até nisto somos uns atrasadinhos, mas por conveniência. A vontade dos sócios, tem sido bem visível quem querem para seu presidente. Tenho a certeza absoluta que o BDC e provavelmente até o DF tiveram mais votos que o Anãozinho Lopes.

Puta de corja. São estes gajos da banca que foderam parte das contas do país e agora fazem o mesmo ao SPORTING!!!

RUA COM ESTA CORJA TODA!!!

SPORTING É MAIOR QUE TUDO E TODOS!!!

Pedro Filipe disse...

Meus amigos....respeito por uns e por outros mas com base na minha formação (como se fosse preciso neste caso tal é a desigualdade) posso dizer-te que nenhuma votação seria aceite onde a população total é tão diminuta. tais dados poderiam, podem e tornarão a passar em branco no caso de populações enormes, como no caso da presidência da república onde, embora não muito divulgado, houve diferença de cerca de 58.000 votos! agora nesta população é inaceitável erros superiores a +/- 2 pontos decimais. ganhou Godinho? pronto! agora não façam dos sócios do sporting anormais.

johnC disse...

bem estive agora a ver os resultados finais e são os seguintes:
Mesa Assembleia geral total de votantes 14583;
Lista C 43,21%
Lista A 31,35%

Conselho directivo total de votantes 14619;
Lista C 41,53%votantes->36,15%votos
Lista A30,98%votantes->36,55%votos

É inacreditável a falha democrática destes estatutos... isto não é nem pode ser democracia! Digam o que quiserem esta discrepância é inaceitável...

É para isto que queremos novos sócios? para quê? para trata-los como lixo? e há que relembrar que só se pode votar aos 19 anos e com mais de um ano de sócio efectivo...

Mas claro que os estatutos nunca serão mudados e nós continuaremos sempre assim... é a triste sina do nosso clube...

felipe.carvalho disse...

Afinal podem já não vir os 8 reforços!
Sinceramente nunca tinha visto uma entrada destas de um presidente em 24 horas ja nos enganou duas vezes e ainda há quem esteja todo contente. Começa mesmo á grande...

Carlsberg disse...

Meus senhores, após o dia de ontem e com uma conversa sobre o que aconteceu com uns amigos e até o meu pai cheguei a uma unica conclusão...
Para aquela canalhisse não largar o SCP, dever haver muito, mas muito dinheiro no SCP, muito mais que existe nos nossos rivais, e apenas nos atiram areia para os olhos dizendo que somos um clube á beira da falência....

Lionheart disse...

A Juventude Leonina vem por este meio fazer o seguinte comunicado, em virtude dos acontecimentos do passado dia 26-03-2011:

- A Juventude leonina não está à venda, nem nunca estará!
- Não iremos pactuar com a instabilidade que está a ser criada à volta das eleições do passado dia 26 de Março, nem iremos tolerar que seja utilizado o nome da JUVENTUDE LEONINA em prol de qualquer candidato.
- Sempre assumimos independência na escolha do novo Presidente.
- Visto isto, apoiamos o actual Presidente e a Direcção do SPORTING CLUBE PORTUGAL que democraticamente foi eleita pelos sócios no sufrágio realizado dia 26 do mês corrente.
- É com esta Direcção que iremos desenvolver os nossos esforços para que o nosso CLUBE cumpra as promessas efectuadas.
- Por fim, apelamos à União de todos os sócios, adeptos e simpatizantes.
- Que se mantenham unidos, porque só assim conseguiremos VENCER.
- JUNTOS e únicos seremos invencíveis!

Saudações LEONINAS

vitor disse...

Estavam todos cheios de saudades de chamar nomes ao Revisor. Pode ser que agora o disléxico se concentre mais. No outro dia a olhar para o chat mandava outro user levar no sitio e jurava que era eu?! Alguém que faça alguma coisa. É um problema maior que as eleições.

Isto não dá em nada!

Só ouvi o embuste falar na televisão. Só sustentava a providência cautelar no facto do resultado eleitoral não coincidir com a sondagem do Record?! E parem de falar nos numeros se não têm capacidade para os analisar.

Não sou técnico de sondagens, nem sequer vi a ficha técnica, nem preciso de ver. A sondagem não tem qualquer valor, para além de estarmos a falar de uma discrepância de 2%, com menos 2 horas.

O método não é 1 eleitor/ 1 voto, o Record sabe lá o que publicou, sabe é que incendiou esta treta toda.

Qualquer um acha que o escrutinio demorou uma eternidade, ainda por cima depois de terem prometido os resultados para as 03.00 H?! Não falei com ninguém, não sei o que se passou.

Mas estou feliz por GL ter vencido!
E o embuste impugna tanto como dinheiro do fundo russo que ia chegar.

Agora vou ouvir o rato Mickey.

Boa noite a todos, malcriados inclusive.

Viva o Sporting! SL

paulo disse...

acho imensa piada revisor, por ti esta tudo bem nao é?
Ganhamos 3 campeonatos em quase 30 anos, mas está tudo bem... desculpa mas não entendo, o meu pai não me disse que o sporting era assim caro revisor.
Qual é o problema de haver candidatos que a opinião publica, nomeadamente sportinguistas nao conheçam????
Segundo o que entendi, na tua opinião é preferivel continuar mais 30 anos e ganhar 2 campeonatos do que apostar noutras pessoas?
Respeito essa opinião, só não a consigo perceber!
Voce fala como se, com estes senhores tivessemos ganho alguma coisa de jeito, como se o trabalho realizado tivesse sido exemplar, mais uma vez não compreeendo. mas ok o seu sporting é assim, o meu foi o que o meu pai me passou... opiniões meu caro opiniões

Pedro disse...

Vitor,

Admito não ter capacidade para analisar estes números.
Mas a vontade de tentar é muita.
Se não for um obséquio muito grande, pedia-lhe o favor de esclarecer a boa dezena de users que já os puseram em causa. Era uma bom serviço que fazia ao clube ao apagar mais um incêndio provocado por estes ignorantes incendiários que não deviam ter o direito de pôr nada em causa...

Pedro - Sporting sempre

Anónimo disse...

Rogério Alves : " Sim, já o cumprimentei ( ...) e aliás todos os que concorreram são dignos de parabéns ... e o que ganhar particularmente ! " .... Alguém vê aqui um reconhecimento de vitória de BC, por parte de Rogério Alves !?

Mike Portugal disse...

Eu já cheguei a um ponto de saturação tal que não me importo com nada já. Epa, deixem o Godinho Lopes governar e alterem de vez os estatutos para introduzir o voto electrónico. Com tudo informatizado, acabam de vez estas incongruencias de numeros.

anonymus disse...

É só rir com o discurso de alguns!!!

Ao lê-los fica-se com a impressão, que ao chamarem tachistas aos adversários, querem é mesmo dizer, que lhes roubaram a oportunidade de também arranjarem os seus tachos dentro do Clube.

Senão, como é que se justifica tanto ódio com os outros?

Não será concerteza, pelo amor ao Sporting, porque se tivessem 10 reis de descernimento na cabeça, já há muito que teriam verificado que nenhum dos candidatos estava á altura de servir o Sporting e capaz de o tirar da merda onde o meteram.

Um gajo que nunca foi capaz de gerir alguma coisa de jeito, entrava então assim de pára-quedas e como que por encantamento passada a ser um gestor capaz? Se fosse esse o caso, o peso da experiência na vida seria uma anedota. No tempo que fiz a tropa, já se dizia que a velhice é um posto.

E depois o famoso fundo, o tal que o vice Carlos Vieira admitiu, que possivelmente não poderia ser aplicado na próxima época, se a CMVM demorasse 1 ano ou ano e meio para o aprovar, o que bem poderia ocasionar que lá para o meio da próxima, já não houvesse dinheiro para pagar aos jogadores e funcionários, visto que á força de atacar os bancos, a liquidez para o efeito seria bem capaz de ser cortado.

Estaríamos metidos em mais um caso do tipo Jorge Gonçalves, que a certa altura nem dinheiro já tinha para pagar a luz.Foi depois o Sousa Cintra que o sucedeu, que teve que dar crédito ao Clube, pagar as dívidas.

Tenham juizo nestas cabeças e pensem primeiro, antes de abrir as goelas.

Mike Portugal disse...

MRO,

Tu que lidas com numeros explica la a diferença:

Ontem - 14205 associados -> 88530 votos
Hoje - 14619 associados -> 91482 votos

Rubiz disse...

A questão não é o dinheiro que tem, mas sim o dinheiro que pode produzir... o que já produziram e como foi repartido...

Este clube está minado de canalhas...

Está na hora de nós mostrar-mos quem manda no clube... vamos correr com estas ratazanas sugadoras!

Anónimo disse...

os resultados finais das eleiçoes, nomeadamente os votantes e numeros de votos apenas sao oficiais depois de contados ! querem ver que com 5 delegados ( um por lista em cada mesa ) os do Godinho conseguirm la plantar sem os outros patetas verem 400 boletins de voto !!!

Pedro disse...

Tamanho o seu discernimento anónimo.
Folgo em saber que há pessoas assim. Visionários que salvam o clube.
Se a parvoíce fosse música, o senhor era uma orquestra.

Pedro - Sporting sempre

Anónimo disse...

esses numeros iniciais não são contados, são listados pelo computador.

Mike Portugal disse...

MRO,

Certíssimo, então porquê a discrepancia?

Entre esta pagina: http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_clubeeleicoesvotantes_260311_73924.asp

E o total nesta: http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_cluberesultadoseleicoes_270311_73964.asp

Mike Portugal disse...

Entao quer dizer que houve mais 400 pessoas não contabilizadas pelo computador?

Tiago Silva disse...

Já não vêm 8 reforços.

Já estou a ver o Jesualdo como treinador.

d'Souza7 disse...

Eu só posso concluir uma coisa.

Estes numeros apareceram e ninguem(da direcçao eleita) ainda os veio desmentir ou dizer qualquer coisa sobre eles.

aqui so vejo o lr, o vitor e o lionheart a refilar e a mudar o tema sem que depois das 50.000xs q lhe perguntaram para clarificar o tema dos votos. nao respondem...


enfim... fazem-nos de parvos e ainda pensam q conseguem!

não poderia ter existido pior cenário...aldraões!

Lionheart disse...

Lino de Castro: ‘Ninguém me pediu recontagem de votos’

O presidente da Mesa da Assembleia Geral em exercício durante o acto eleitoral do Sporting, explicou na tarde de domingo como decorreu a contagem de votos e garantiu: “Ninguém, nenhuma lista, ou representante, me pediu a recontagem de votos.”

O dirigente «leonino» realçou: “O processo eleitoral correu muito bem em todos os aspectos. Foi um trabalho exaustivo, com muitas listas e isso é extremamente trabalhoso. A preparação do acto eleitoral correu muito bem, houve muita coordenação sob todos os aspectos. Em relação ao acto eleitoral em sim, as coisas correram dentro da normalidade e não houve nenhuma situação complexa ao longo do dia.”

João Lino de Castro esclareceu como decorreu o processo da contagem de votos e como é que foi escrutinado o vencedor das eleições. “Apesar de terem sido informados, quando as urnas encerraram de que os resultados levariam cerca de cinco horas para serem apurados, alguns órgãos de comunicação social ao irem publicando noticias não verdadeiras sobre o resultado eleitoral, criaram expectativas nas pessoas. Chegaram a anunciar que o vencedor era Bruno de Carvalho e eram as pessoas que apoiavam a sua candidatura que estavam no hall vip a fazer a festa. A proclamação dos resultados eleitorais e o processamento dos órgãos sociais é algo que só eu tinha de fazer e que tem de ser feito perante os sócios. Numa sala onde só entraram três pessoas da Mesa da Assembleia Geral e um delegado de cada lista, somámos todos os votos. Começámos a fazer a soma por ordem inversa e quando chegámos à Mesa da Assembleia Geral vimos que Eduardo Barroso era o vencedor. A seguir começámos a contar os votos do Conselho Directivo e iniciámos essa contagem pelos votos mais baixos até aos mais altos. Antes de chegarmos aos 22 e 25 votos fizemos uma pausa. Tal como tínhamos combinado os delegados estavam em camisa e sem telemóvel. Todas as listas estavam representadas. Parámos naquele momento, somámos as últimas três mesas e aí vimos que Godinho Lopes era o novo presidente do Sporting.

Voltámos a reintroduzir os dados e deu os mesmos resultados. Ninguém, nenhuma lista, ou representante, me pediu a recontagem de votos. Depois de terminada a contagem de votos, desloquei-me ao piso 1 de Estádio, onde comuniquei aos quatro candidatos os resultados eleitorais.”


http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_clubelinodecastrodec_270311_73968.asp

Diogo Bernardo disse...

oh lionheart, va ver a conferencia. o lino de castro disse que primeiro começaram pelas mesas dos 25 e 22. e so areia para os nossos olhos.

mas voces gostam, e incrivel .. se isto e o sporting, estou no clube errado. eu e mais quase 3 milhoes

leao revisor disse...

d´souza7

Em primeiro lugar essa diferença ja foi explicada mas como calculo que nao seja argumento valido pergunto-lhe isto.

Algum delegado viu alguma ilegalidade na votação? Se sim tem que constar na acta da AG e não consta porque nenhum delegado viu nada por nao houve nada... por isso pode acreditar no pai natal mas esta impugnação nao vai ter efeitos nenhuns.

Fito Rinaudo disse...

Lionheart,

um gajo que faz campanha eleitoral em dia de eleições só pode ser bebedo!

Mafioso porquê, tem provas do que está a dizer?

O seu candidato foi desde inicio extremamente incoerente, sempre quis que os outros mostrassem os seus investidores, mas ele apresentou?! haja vergonha!

vitor disse...

Bom dia!

Com o clube a dar as explicações que achou necessárias sobre os numeros e imagine-se com o careca a pedir desculpas ao SCP pela trampa de sondagem que publicou - diga-se de passagem a dificuldade da amostra quando não se verifica o usual 1 eleitor/ 1 voto - o capitulo eleições está finalmente encerrado. Ou falta ainda RA vir explicar o comportamento de rato?

E pelos vistos não foi um autocarro a chegar do lar nas ultimas horas - nem o associativismo mais fidedigno respeitam - mas sim eleitores do Dias Ferreira.

Era bom que acabassem as faltas de respeito. Se convidam um simbolo é instrumentalizado?! São todos acéfalos? A Sra. Dona Maria de Lurdes até salta de paraquedas, mas para se deslocar para ir votar têm que a ir buscar?! Desta feita até apoiou Dias Ferreira.

Claro que quando há quem pense que a prioridade nº1 é a auditoria - a ser realizada e ainda bem - o que estão a dizer é que os dirigentes leoninos são todos uns ladrões?! Logo as eleições são uma fraude, sobretudo quando não ganha o candidato de cada um!?

Pois eu acho que a prioridade vai ser uma liderança forte, de que sei GL capaz. Assim como um bom plantel dirigido por um bom treinador.

Era bom todos reterem que o mercado de jogadores está fechado, não chegará nenhum jogador antes do fim da época. E também nenhum assina contratos com candidatos, recorre-se a craques durante a campanha - Futre ainda agora contou como Florentino ganhou ao roubar Figo ao Barcelona - porque infelizmente ainda é o que os sócios querem ouvir. Com GL chegarão todos os que forem precisos, como também tenho a certeza que houve contactos com quantos foram anunciados. Aliás os anuncios só indicaram a capacidade de cada candidatura.

Até lá há ainda muitos jogos para ganhar. O actual plantel merece o respeito de todos e isso não se consegue com anuncios. Por favor, parem todos para pensar, os mais novos inclusive.

Compreendo a insatisfação dos que perderam, uns são mais permeáveis que outros, eu próprio caso tem ganho o embuste não ia acreditar, mas garanto que não fazia estas figuras, sobretudo mandar lama ao meu clube?!

Por tudo o que se tem passado já depois das eleições, aguardo unicamente declarações do actual PMAG, Eduardo Barroso, imprescindiveis no dia de ontem.

SL

Unknown disse...

O nojo...

Devia-se começar a constituir arguido quem tem posto o Sporting no sítio onde está.

E não são só os dirigentes que por lá passaram. São também os atadinhos que votam neste tipo de gente que só tem feito mal ao clube.

Desde o primeiro dia que foram inventadas que compro cá pra casa 2 gamebox por ano. Este ano foi o último ano, e já não vou mais ao estádio esta época enquanto tiver um corrupto à frente do clube.

Corrupto esse que fazia campanha por ter sido o engenheiro do estádio que tantos criticam, mas agora ninguém disse mal...

Atadinhos.... E os velhos que votaram no Godinho.... Não tenho pena que morram sem ver o Sporting campeão.

Lionheart disse...

"um gajo que faz campanha eleitoral em dia de eleições só pode ser bebedo!"

LOL Is that all you got?

Quanto ao Carvalho, um gajo que engana os seus apoiantes até no dia da votação, fazendo constar que ia à frente na contagem, o que era mentira, depois deu a entender que tinha sido roubado, inflamando aquela maralha toda, ao ponto destes porem em risco a integridade física do presidente eleito, É UM MAFIOSO SIM SENHOR!! Só isso bastava, mas há mais! Brevemente se saberá.

Fito Rinaudo disse...

Lionheart,

quanto ao mafioso pensa o que quiser, mas é bom que descubra quem é pedro baltazar!

Já quanto aos resultados também é bom que questione Rogério Alves porque deu os parabéns a Bruno de Carvalho, e também como é possivel o Sporting apresentar em 2 dias consecutivos, 2 número diferentes das eleições!

Cego não é aquele que não vê, é aquele que não vê!

Até poderia ganhar qualquer candidato, mas desta forma nunca!

Unknown disse...

Só é pena os responsáveis não explicarem porque para cada orgão social houveram numero de votos totais diferentes...

Talvez seja erro do sistema informático também!

Lionheart disse...

Aldo Duscher diga lá então quem é Pedro Baltazar. Eu estou cheio de "medo".

brvalente, você sabe do que fala? É sócios sequer? Não parece. Os sócios não são obrigados a votar para todos os órgãos sociais. Há muitos que não votam na eleição do Conselho Leonino, por exemplo, porque não concordam com a sua existência. Como? Votam em branco/nulo ou nem sequer metem esse boletim de voto na urna.

Há tanta gente ignorante a escrever em blogues, mas para levantar suspeição acham que sabem.

Unknown disse...

Caro Lionheart,

Não sou sócio mas adepto, mas não me deixo de preocupar com o futuro do Sporting e de ter uma opinião!

Ninguém é obrigado a votar em todos os orgãos como diz, mas os numeros totais de votos incluido os votos em branco deveriam ser iguais em todos os ogãos! Isso de levar a folha para casa em vez de a entregar na mesa de voto só revela falta de cuidado do funcionário que está na mesa de voto!

É assim que se criam as duvidas nas cabeças dos sócios! As coisas deveriam ter sido feitas com mais rigor, para que não houvessem estas duvidas!

Mais uma coisa, prefiro ser "ignorante" do que ter falta de respeito pela opinião dos outros!

Fito Rinaudo disse...

Lionheart,

Eu explico-lhe quem é pedro baltzar quando provar que bruno de carvalho é um mafioso, combinado?

não posso concordar mais com as suas palavras, onde eu o insiro:

"Há tanta gente ignorante a escrever em blogues, mas para levantar suspeição acham que sabem."

Já me consegue responder acerca de onde parava o maldini da parede no sabado?

Rubiz disse...

Vejam uma descrição desta eleição em números:

http://golpenosporting.blogspot.com/

Descubram onde está o Waly?

Lionheart disse...

brvalente, os votos não são iguais para todos os órgãos porque a ABSTENÇÃO é um direito que qualquer sócio tem. Se eu não quiser votar para o Conselho Leonino (ou para outro órgão) não me podem obrigar a votar em nenhuma lista, nem sequer nulo ou branco. Não ponho aquele boletim na urna, ponto final.

Aldo Duscher, o mafioso perdeu. O resto é conversa fiada.

Unknown disse...

Lionheart, isso o que dizes é omesmo que nas eleições autárquicas receberes 3 boletins de voto e entregares só um dos boletins! Penso que seria ilegal fazer isso! Mesmo que não se concorde com nenhuma penso que se deveriam de entregar todos os boletins, pele defesa do próprio processo eleitoral e da legitimidade do elito, ainda para mais numas eleições tão disputadas!

Lionheart disse...

Não foi por isso que alguém ganhou ou perdeu.

Fito Rinaudo disse...

Vamos ver se é conversa fiada!

E se ficar provado que é mesmo conversa fiada, aí godinho lopes será o presidente do Sporting Clube de Portugal e terei todo o gosto em defende-lo como presidente, até lá é uma vergonha!

Se fosse ao contrário estariam assim, apoiantes de godinho lopes/pedro baltazar (porque são efectivamente o mesmo, só com a ligeira diferença de pedro baltazar ter entrado nas eleições para roubar pontos a quem queria a mudança, porque na verdade ele queria era a sua corja lá em cima), iriam impugnar as eleições, por isso também deviam ter respeito e não falar em máfia, pois os factos estão à vista!

Marco disse...

Manifestação Pacífica "Por um SPORTING sério e honesto"

Segunda-feira, 28 de Março · 21:00 - 23:00

Hoje, 28-03-2011, pelas 21h, todos em Carnaxide, à porta da SIC (GL irá estar no "Dia Seguinte"), para manifestarmos a nossa indignação! Godinho RUA!

Leão da Madeira disse...

revisor, tu nao aprendes pois nao?
depois de admitires que erraste ao apoiar JEB agora apoias quem, godinho? poupa a paciencia aos sportinguistas que têm de ler a merda que tu escreves.