quarta-feira, 30 de março de 2011

Acabemos com a palhaçada !

Ponto prévio: Votei em branco!
Mas acho que está na hora de se acabar com a palhaçada de uma vez. Isto assim não é nada. Das duas uma: ou se prova (o quanto antes) que existiram de facto irregularidades nas eleições e se tomam medidas o mais rápido possível, sejam elas a marcação de novas eleições ou outras quaisquer, ou acabe-se de vez com o circo montado e haja união em torno do clube.
O que se passou na noite de Sábado foi vergonhoso e impensável. Um Presidente de um clube, e não é um clube qualquer...é o SPORTING, acaba de ser eleito e tem de ser escoltado pela polícia para não ser agredido por aócios do próprio clube???? Mas estamos na Líbia????
Gostava de compreender o que acham que vão ganhar os apoiantes de BdC que têm tomado estas atitudes, sejam violentas, manifestações ou apenas o juramento de que vão tornar a vida de Godinho Lopes um inferno.
E se não houve qualquer irregularidade que beneficie GL? E se o homem foi legitimamente eleito? Não tem o DIEREITO de fazer o seu melhor pelo clube?
Se BdC tivesse ganho cá estaria para lhe dar todo o meu apoio, assim como o dou a Godinho Lopes. Este tipo de postura enoja-me e envergonha-me. O Sporting não é isto!

27 comentários:

Fito Rinaudo disse...

Já disse ontem:

Houve irregularidades, só não as aceita quem não quer, a situação tem de ser esclarecida, o presidente "vencedor" não tem a vitória de forma transparente!

Creio que essa história dos apoiantes de bruno de carvalho está mal contada, havia membros da Juve (que vocês do fonte segura dizem ser apoiantes de GL) que estavam a protestar veementemente, e esta hein?!

Clarifiquem a situação de uma vez por todas para quem ficar faça o seu trabalho de forma estável!

SL

vitor disse...

Bom dia!

Eu só gostava de lembrar, que dos 18 pts que estão em jogo, do que falta jogar da época, 9 serão quase impossiveis - nomeadamente as saidas a Guimarães, Porto e Braga - com o rendimento que a equipa tem apresentado.

Valha-nos o Matias que afinal é batedor de bolas paradas?! o que diz bem do que tem sido o balneário do Sporting nas ultimas épocas. Já se trabalha e muito na recuperação da equipa, nomeadamente na blindagem do balneário, após as eleições.

Com a direcção já a trabalhar nos dossiers que todas as candidaturas consideraram prioritários - pavilhão, estatutos, auditoria e não ponho duvida no reforço da equipa para a próxima época - nomeadamente sobre a auditoria como instrumento fundamental para pôr cobro à desagregação associativa entretanto verificada, já se sabe que não vão estar presentes todos os candidatos na reunião marcada para hoje?!

O que diz bem das reais intenções de cada um. Já nem vou falar da estratégia do candidato que o TI refere, mas do Dias ferreira, em tempos o maior defensor da análise em causa, como ele mesmo gosta de referir, fartou-se de escrever sobre a necessidade da mesma?! Estará ainda a curar a derrota eleitoral?!

O clube não pode esperar por atiudes como esta.

Força Sporting! SL

João Santos disse...

Exacto, o problema é que houve irregularidades, tal como por exemplo já foi noticiado ontem:

"A denúncia de Catarina Bita, filiada há 33 anos e com o nº 7504, quanto à alegada irregularidade que esteve ligada à sua votação, uma vez que era sócia efectiva há menos de um ano - condição indispensável para exercer o direito -, foi desvalorizada a O JOGO por Lino de Castro, presidente da Mesa da Assembleia Geral em exercício no acto eleitoral, justificando a mesma com "uma informação mal prestada". "Tinha pago 55 euros por ser sócia correspondente e pediu para ser efectiva a 12 de Julho de 2010. Como comprou a Gamebox, teve direito a quatro meses de quotas pagas no âmbito de uma promoção, tendo sido assumida informaticamente a regularização desde Janeiro de 2010", disse. Catarina Bita recusou-se a tecer mais declarações por "ter sido alvo de várias ameaças". "

E mesmo não contando com isto, a invasão de alguns elementos à sala, a discrepância de votos, e até mesmo o facto de pessoal da candidatura de GL já dar os parabéns a BdC a certa altura, há ainda o facto de ter havido muito mais gente a votar em BdC que GL, o que só prova que este presidente não foi eleito com uma maioria, mas pronto...são os estatutos que temos.

Mike Portugal disse...

João Santos e Aldo Ducher,

Não é por escreverem 1000 vezes que há irregularidades, que prova que existiram.
É preciso apresentar provas no tribunal e o tribunal tem que as aceitar.
Garanto-vos que a Catarina Bita ter votado quando não podia só prova que houve uma irregularidade não se sabe a favor de quem e ainda por cima incrimina-a a ela própria. Ela acabou de dar razões ao SCP para a exulsar de sócia.

Mas é o que eu tenho dito. Os tribunais é que vão decidir.

Lionheart disse...

O Carvalho foi "outsmarted". Move on. Prova que quem manda agora no Sporting está longe de ser um "tótó". Oxalá ele seja assim também para fora. Se assim for, os nossos inimigos terão uma surpresa.

vitor disse...

Só pretendi ilustrar quem estava realmente preparado para a ruptura e quem pretende a continuidade da inércia. Muito mais vantajosa para as criticas da oposição.

E não há estado de graça, faria se houvesse. Ficará na história a marcação da primeira AG pós elições, com tudo o que pretende revolucionar no clube. No sentido claro de evoluirmos. Já chega de dar tempo de vantagem aos nossos adversários mais directos.

Também por aqui o clube evolui, isto não é só apresentar craques!

No sentido inverso quem pretender continuar a falar do acto eleitoral, que lhe faça bom proveito.

SL

O SPORTING É NOSSO! disse...

"O Carvalho foi "outsmarted". Move on. Prova que quem manda agora no Sporting está longe de ser um "tótó"."

Querer transformar a trafulhice feita pelo GL (com ajuda do clube) em inteligência é obra. Por essa logica, as outras que fez envolvendo o estádio e os terrenos do antigo devem fazer com que o lionheart veja o godinho como um intelectual.

AJS disse...

Já aqui o escrevi, mas volto a repetir:

A mim, e após ouvir Lino de Castro, parece-me claro que houve irregularidades, e é fácil verificá-lo.

Quando Lino de Castro diz, para justificar a discrepância do número de votos/votantes apresentados pelas 21 horas de sábado e os números finais, que estes resultam apenas da contagem final dos votos, pois antes disso diz-se incapaz de o fazer devido aos problemas com a regularização de quotas, assina aí a maior irregularidade.

Em qualquer eleição, e quem foi membro de mesas em eleições nacionais sabe, a primeira coisa a ser feita após o encerramento da votação, é a contagem do número de votantes e do número de votos, para ver se estes são exactamente iguais. E têm obrigatoriamente de o ser. E porquê, para que haja sempre um controlo do número de votos, quer para que no final não existam nem votos a mais, nem a menos relativamente ao número de votantes...

Ora, segundo Lino de Carvalho isto não foi feito, ele só soube o nº de votantes/votos após a contagem dos mesmos. Se existia o número das pessoas que foram validadas pelo computador, tinha sempre de existir o número de pessoas que não foram validadas pelo computador e que votaram tendo regularizado a sua situação, para que no final se pudesse saber com certeza quantas pessoas votaram. Com esta contagem, para além do exposto teria-se verificado facilmente o facto de que o número de votos/votantes para cada orgão social era diferente para cada um deles, outra irregularidade óbvia.

Assim, as dúvidas levantadas parecem-me perfeitamente legítimas, não dizendo com isto que houve má fé, mas claramente existiram irregularidades graves.

Unknown disse...

"E se o homem foi legitimamente eleito? Não tem o DIEREITO de fazer o seu melhor pelo clube?"

E se houve trafulhice, o Bruno não tem o direito de apurar a verdade???

n sejam hipócritas a noite de 26 de Março será uma cruz no Godinho e sua trupe...para sempre

Ze disse...

Mas que apoiantes do Bruno, são apoiantes do SPORTING que querem aquele gentalha oportunista fora de uma vez por todas do clube… O Bruno foi a esperança de mandar embora essa gente, não conseguiu por causa da campanha pessoal que lhe foi feita (TÂO VERGONHOSA COMO A NOITE DE SÁBADO!!!) entre outras coisas que todos sabem, mas alguns tapam os olhos, com ou sem ele as pessoas que realmente sentem o Sporting querem é gente nova e capaz à frente do clube. Estou farto de desilusões época após época, e não admito que digam que sou melhor ou pior Sportinguista, eu até bem mais novo tenho mais anos de sócio que o totó presidente.

joca disse...

o bruno k prove as trafulhices e ilegalidades no tribunal k diz haver em vez de tar a alimentar a divisao interna, se continuar assim é capaz de lhe custar caro nas proximas eleiçoes, seja daqui a meses ou anos.

mas agora qd formos ver um jogo do sporting alem de termos as claques rivais contra o sporting tb vamos ter claques dentro do clube contra o proprio clube? vamos longe...

Fito Rinaudo disse...

Mike,

Não podendo votar, alguém a deixou votar certo?

Não foi ela que entrou por ali dentro e foi contra a vontade dos funcionários do Sporting, estou certo ou estou errado?

As irregularidades têm de ser provadas nos Tribunais obviamente, e se nada se provar o Presidente que já gere o clube ficará com a sua situação totalmente transparente, porque não está e nunca irá estar até tudo ser clarificado!

Vitor,

Se ele foi eleito e é presidente porque quer agora governar com os derrotados? Faça o seu trabalho e ponto.

Se queria governar com eles tinha feito logo uma coligação!!

Se eu ganhasse as eleições para o Governo também não iria chamar a oposição para governar comigo!

Os jogos que se aproximam são de capital importância, continuo a confiar na equipa, temos bons jogadores, têm sido mal geridos, isso é um facto! Acredito que conseguimos o 3º lugar!

SL

Fito Rinaudo disse...

Joca,

Mas a divisão é só de agora?

Benvindo ao mundo real!

joca disse...

qual mundo real?
aldo, sempre houve pessoal contra o jeb e outros, mas alguma vez esteve tao dividido como agora???

Sérgio disse...

"1º Não vou desistir;

‎2º A providência vai entrar em breve. Estamos à espera de documentos da assembleia geral;

‎3º Repetir as eleições só após impugnação e isso pode levar tempo... estou a fazer o que posso;

‎4º Não posso dar grandes novidades pois estes processos demoram. Infelizmente não ganharam legitimamente mas depois de irregularidades graves que já são do conhecimento geral tomaram posse à pressa para criar todo o clima de deixem-nos trabalhar..."
Bruno de Carvalho na página de Facebook da sua candidatura

Não fiquem nervosos ... calma !!!

A verdade virá ao de cima.

Já agora o BdC não foi o único a afirmar que existiram irregularidades Dias Ferreira também o confirmou no seu comunicado e SAM disse que houveram "pequenas irregularidades" que para além não justificariam uma impugnação das eleições.

Há o Pedro Baltazar não considerou existirem irregularidades mas não deixou de dizer que caso fosse ele que tivesse no lugar de GL (ainda bem que não) não teria tomado posse.

SL,

Mike Portugal disse...

Aldo Ducher,

Não sei se sabes alguma coisa de direito, mas o próprio facto dela ter confessado que votou sem poder, já constitui fraude da parte dela. Mesmo que o sistema a tenha deixado entrar. Ela votou SABENDO que não podia fazer. Isso constitui um acto de má fé, punido por lei.

Lionheart disse...

A que a campanha do seu candidato foi uma trafulhice maior, Aldo Duscher. Mas isso agora não interessa nada. A continuidade apanhou um cagaço porque ia perdendo as eleições. Agora têm de desemburrar. Têm de mostrar serviço, porque senão nas próximas eleições perdem. Não necessariamente para o Carvalho (que também acho mais provável fazer uma "cambalhota" à Pereira Cristóvão do que ir a votos sozinho, já sem a mãozinha do Barroso) mas perdem.

Sérgio disse...

Lionheart se calhar terá uma surpresa e verá o PB a dar a cambalhota para o lado do GL.

Sabe futurologia qq um faz !!!

SL,

Hugo disse...

Falando da equipa, espero que se mantenha o bom momento de Matias, 2 jogos 2 golos de bola parada. Apesar de ser especialista nestes lances, no Sporting não os marca porquê? Pois dá-me vontade de perguntar ao paulo sergio, já que com ele era o Abel batia bolas paradas! No tempo do paulo bento e carvalhal o escolhido era o de sempre, moutinho. A desaproveitar jogadores temos sido realmente impressionantes.

vitor disse...

Caro Alcides,

Como é que é possivel vir para aqui falar de ignorantes e inteligêngia?! E ao mesmo tempo nos terrenos do antigo estádio?

Por essas e por outras é que sempre considerei a auditoria fundamental. Como é que é possivel num periodo em que pouco estive em Portugal saber mais do património do que os criticos da alienação?

Ainda vão ser esses criticos os primeiros a acender velinhas a GL!

GL foi mostrou-se sempre frontalmente contra a alienação de qualquer património! Primeiro porque é a área dele, que sabe rentabilizar como poucos e depois porque foi ele que levantou grande parte do que se fala com muitas renegociações, com muito sacrificio em pról do clube

Levantou um estádio com o qual nem concordava - antes na remodelação do velho sem recorrer a endividamento, com capitais próprios que permitiam ainda a construção do pavilhão - a pedido da direcção de Roquette, que tinha uma ideia muito própria para o clube que não vou agora discutir, até pelas expectativas de receitas que sabemos hoje inflacçionadas.

Fê-lo por metade do preço que chegou a estar orçamentado e que alguns ao incluirem edfificio Visconde, Health Clube e não sei mais o quê falam de derrapagem!?

Nos terrenos do antigo estádio estavam inclusive programadas infraestruturas de apoio comercial ao Alvaláxia que devia ter sido gerido por uma empresa com know-how reconhecido.

Depois da sua saida não aconteceu nada do que ficou programado, antes gestores, que falam principescamente pagos, foram alienando património pela incapacidade de honrar compromissos financeiros.

Sobre a necessidade de alienação dos terrenos em causa até o critico mór, Aguiar de Matos já teve oportunidade de pedir desculpas a Soares Franco, depois de reconhecer a sua necessidade, algo que eu ainda hoje não faço, já para não falar do que foi a inércia do mandato de Soares Franco.

Isto tudo para dizer que finalmente vamos todos ficar devidamente esclarecidos, ainda sem conhecer o âmbito da auditoria, tenho esperanças que de uma vez por todas, todos passem a falar do que realmente sabem.

Em pról do clube! Espero que reconheça no meu comentário unicamente intenção de esclarecer, GL não tem nada a ver com o que o acusa.

Mas o mais importante, o que é que esse tema tem a ver com o futuro do clube? Em questões de património qualquer organização prossegue com o que tem a pensar no que pode criar e não no que perdeu.

SL

vitor disse...

Camoesas,

A chamada dos outros candidatos foi para decidir o âmbito da auditoria, assim como os auditores em conjunto. Para afastar suspeitas, fundamentalmente.

Para ser franco, eu nem isso fazia, as empresas de auditoria respondem pela sua credibilidade. Foi um gesto em pról da união. Just this!

SL

Filipe disse...

Mas se houve irregularidades, o Bruno que as apure, e que se presente no devido local, o tribunal, e que faça queixa. É assim tao complicado? Votei nele, mas se fosse hoje ja nao o faria. Estou a ficar farto de pseudo historias de possoas a quem aconteceu isto ou aquilo. Se q tal catarina votou, ficiu registado, é so verificar. Se o BdC nao faz nada, porque sera? Sera porque tem as provas e nao as quer apresentar? Sera porque sabe que esta no direito dele? se estiver e que tenha as provas, que se chegue a frente, se nao, que se cale e que va pa russia. Repito, votei nele e tinha fé nele. Mas hoje nao. O meu presidente é o do sporting.

É de ver que o homem so tomou posse na segunda, e ja tem oposiçao por todo o lado, e o beneficio da duvida?

O sporting esta acima de qualquer pessoa!!

O SPORTING É NOSSO! disse...

Andam para ai uns com uma espécie inocência própria dos malucos a apoiar o presidente relativo, mas o vitor é pior, para si a mentira (usada a favor da corja) deve ser uma ferramenta de trabalho, é algo que já faz com a mesma naturalidade que fecha e abre os olhos.

É MENTIRA QUE O ESTÁDIO TENHA CUSTADO MENOS DE METADE QUANDO O CLUBE TEVE ATÉ QUE INDEMENIZAR A SOMAGUE!
Tem aqui mais detalhes:

http://resistencia06.blogspot.com/2010/01/eles-andaram-ali.html

Descalce lá esta bota... se conseguir!

Fito Rinaudo disse...

joca,

a divisão já era vivida há bastantes anos, anos demais!
Após a vitória do campeonato em 2001/2002 toda a gente se sentia capaz de revolucionar o mundo, a verdade é que ninguém o fez.

gostava de esclarecer uma coisa, não são só os apoiantes de BdC que querem esta impugnação, há apoiantes de todos os candidatos, incluindo de GL a querer!!

Mike,

Seguindo a sua linha de raciocinio todos os funcionários do clube que participaram nas eleições têm de ser condenados porque não cumpriram as normas eleitorais, e mais, GL tomou posse sabendo que havia irregularidades, ou seja, pela sua perspectiva ele próprio foi contra a lei!

Vitor,

Mas qual união? isso é tudo muito bonito na teoria mas na prática eles não a querem! Lembre-se bem da fase de campanha, a nojeira que foi a todos os niveis, da parte de todos os candidatos, uns mais que outros...isso é união?

Isso é obsessão pelo poder, e agora só os quer juntos a ele para se calarem, tal como fez com paulo pereira cristovão (não tenho memória curta!)

SL

vitor disse...

Alcides,

É desta forma que pretende agradecer eu não ter sido injurioso - com razões - como o caro é sistemáticamente com os dirigentes leoninos sem qualquer tipo de razão, antes escudado na falta de conhecimento que prolifera na blogosfera leonina?

Não vou ler nada, nem sequer tenho tempo hoje. Para além de que conheço o processo todo do estádio. Mas mais importante sei quem é GL! Tomara o clube que nunca tivesse tido necessidade de nos abandonar, Roquette, idem!

A blogosfera não existe, nada nos faz tanto mal. Com o anuncio da auditoria vamos ficar todos com o mesmo conhecimento. Nem me atrevo a solicitar para que venha depois pedir desculpas, até porque o que havia de ser auditado sempre foi. Que não saibam analisar o que existe é uma coisa completamente diferente, já para não falar da má fé.

Pior, só agora esta discussão absurda à volta do acto eleitoral, por quem insiste num emprego no clube.

Eu não tenho paciência para isto.

Com o devido respeito, SL.

ADAO AUGUSTO MENDES disse...

Nao sendo eu um expert da materia gostaria de saber o que é que acontece se o tribunal aceitar a providencia cautelar que o BC diz interpor se é que faz isso?alguem sabe?

VeDrIx disse...

É por pensamentos como o teu que o clube está como está e que esta corja continua no poder, a gozar com todos os que têm inteligência suficiente para perceber que eles são, de facto, um nojo.

Já chega de mediocridade no Sporting e, principalmente, nos sportinguistas !