terça-feira, 29 de março de 2011

Actualidade

  • Godinho Lopes deu ontem uma entrevista à SIC Notícias. E sinceramente fiquei surpreendido. Foi uma bela entrevista e fica a sensação que se tivesse falado assim durante a campanha...não teria ganho por escassos 0,4%.
  • Luís Duque dá uma forte entrevista ao Record de onde destaco os fortes elogios a Bruno de Carvalho "que se revelou uma surpresa pelo seu dinamismo, juventude e poder de comunicação, sendo alguém com que o Sporting deve contar no futuro" e diz ainda que "o processo eleitoral do clube se mostrou caduco e que é urgente alterar os estatutos".
  • O jornal A Bola diz que os 8 reforços "anunciados" estão praticamente fechados.

104 comentários:

Fito Rinaudo disse...

Aguardo por noticias de Bruno de Carvalho, apesar de me começar a parecer que nada irá ser alterado, infelizmente.

Ainda assim o Sporting continua, não com aqueles que eu desejava, mas continua, e será sempre a minha grande paixão!

Como tal, espero por boas noticias de GL, em especial da realização da auditoria externa, alteração de estatutos e contratação de bons jogadores/treinador, só assim ficarei convencido de que não é da continuidade.

É bom que, como eu, queria a vitória de outro candidato se vá mentalizando de que a hipótese mais forte é continuar o GL, eu não concordo que seja, mas sou e serei sempre sócio/adepto do Sporting Clube de Portugal!

UNIÃO É MESMO FUNDAMENTAL!

O SPORTING É O QUE NOS UNE!

porrinho disse...

Concordo,

uma entrevista desassombrada, clara, simples, com uma facilidade de comunicação e clareza de ideias que não se viu na campanha.
Agora falta EXECUTAR: auditoria (para acabar, de vez, com as dúvidas e mostrar a todos, de forma transparente) alteração de estatutos (para tentar racionalizar a forma de votação e re-aproximar os sócios do Clube) construção de uma equipa forte e blindada.

Não votei nele, mas é o meu Presidente.
Saudações Leoninas

Lionheart disse...

Gostei da entrevista. Falta ver a aplicação das promessas, que não serão para já, porque só daqui a dois meses é que vamos estar a falar abertamente em transferências, até para não intranquilizar o actual plantel.

Gostaria que fosse encontrada uma solução para o fosso. Não fazia parte do programa eleitoral da lista A, mas a auditoria também não fazia inicialmente e uma vez que Godinho teve responsabilidades na construção do estádio, podia agora tentar remediar os erros de construção.

Quanto à união, o actual presidente tem de ter uma componente comunicacional forte. Não pode deixar que sejam outros a aparecer pelo Sporting, a dar a imagem do Sporting que lhes convém. A direcção não se pode deixar encurralar e tem de comunicar com os sportinguistas. Gostaria de ver Abrantes Mendes como um porta-voz do Sporting. Tem jeito para comunicar e teria outro peso institucional que não um qualquer assessor de imagem pago a peso de ouro.

Quanto ao Carvalho, repugna-me que tenha qualquer papel no Sporting. Sempre tive dúvidas da sua competência e personalidade e a campanha que tem orquestrado para virar toda a opinião pública nacional contra o próprio CLUBE (ou é os estatutos, ou é votar em papel, ou porque só se vota em Lisboa, ou são "inconformidades", etc, etc) e eu sei do que estou a falar porque esta propaganda pegou de estaca em quem não conhece o Sporting, REVOLTA-ME profundamente e esto comportamento não pode ser recompensado!! A maioria dos sócios repudia o que foi feito nos últimas dias. Basta de negociatas! Os sócios mostraram que não gostam destas manobras, nem de paninhos quentes com conspiradores, como se viu com a derrota de Rogério Alves.

Leão de Stª Engrácia disse...

Há que admitir que o GL ontem esteve bem. Se tivesse optado por um discurso mais claro e pela positiva durante a campanha podia ter contribuido para uma maior elevação da mesma e se calhar até tinha granjeado mais votos.
Tal como referi ontem penso que BdC vai acabar por deixar cair a providência cautelar e quanto a mim deve fazê-lo a não ser qeu tenha fundamentos e provas muito fortes de que algo correu realmente mal. Se não tiver esse suporte probatório pode acabar por queimar a boa imagem que fez dele um dos vencedores destas eleições e que a médio-prazo se pode prefilar como presidênciável para as próximas eleições.
Que houvve coisas que não correram bem naquele Sábado parece-me evidente mas que isso tenha chegado para inquinar os resultados finais é algo que cumpre provar e até agora essa prova não me parece ter sido feita.
Espero que o clube se pacifique rapidamente e que se revejam rapidamente os estatutos e se avance para a auditoria. Esses pontos parecem-me fundamentais para começar a tirar os esqueletos do armário e a varrer o anacronismo que impera dentro do clube a muitos níveis.

SL

Leão de Stª Engrácia disse...

Caro Lionheart, o fosso estava no programa de GL. O que ele disse na sessão de esclarecimentos em Alvalade é que não era para já piois a prioridade era a equipa de futebol e, em termos de infra estruturas, o pavilhão uma vez que este tem um prazo de execução em obra de 15-18 meses, ou seja, cerca de metade do mandato.

SL

Raaamoooos disse...

Existe algum link ou algo do genero sobre a entrevista de ontem? Não pude ver a entrevista...

Gracias

Fito Rinaudo disse...

Lionheart,

Como pode ver no que escrevi acima, não me parece bem continuar em constante clima de guerra, como tal propunha que se criasse um clima de Sportinguismo e respeito por mentalidades e acima de tudo pelo Sporting, que é o que nos une!

Com base nesse respeito, gostaria de lhe perguntar que bases tem para afirmar que BdC é mafioso, de o repugnar e das dúvidas da sua personalidade. Conhece-o? trabalhou com ele? conhece o trabalho dele?

Gostaria ainda de saber a sua opinião acerca de Pedro Baltazar.

Saudações Leoninas

Fito Rinaudo disse...

Ramos,

Procura no site da sic/sic noticias ou no sapo.

SL

Lionheart disse...

Obrigado Leão de Sta Engrácia. Não sabia disso. Mais uma coisa que era comum a quase todos os programas então.

Vasco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vasco disse...

Sim, ontem realmente esteve bem, o que não era difícil comparativamente com as intervenções fracas e a ausência de ideias\projecto durante a campanha.
De qualquer forma, continua a demonstrar que não tem qualquer carisma para ser Presidente do Sporting CP.

Quando se ganha é sempre mais fácil dizer que se conta com os perdedores, agora o que se devia era ter o mínimo de coluna vertebral e nem sequer falar em tal coisa depois de tudo o que foi dito e feito por esses senhores ao longo das últimas semanas.

Já agora, parabéns pela cooptação do Lino de Castro na SAD.

Aguardo impugnação.

Leão de Stª Engrácia disse...

Vasco, ainda acreditas na impugnação? eu sinceramente não creio que vá acontecer e cada minuito que passa sem que BdC clarifique se vai mesmo avançar e com base em que é que o faz é um minuto perdido para ele ( que vê o seu élan esfumar-se e prejudicar a imagem positiva que deixou desta campanha ) e para o Sporting que se afunda num clima de suspeição que, até prova em contrário, não tem razão de ser.

Reitero: se houve fraude espero que BdC ou qq outra pessoa a prove a bem do SCP. Se não houve nada melhor será encerrar este capítulo e dizê-lo claramente.

SL

Fito Rinaudo disse...

ATENÇÃO!

http://www0.rtp.pt/wportal/popups/player.php?canal=1

Pelas 12:30!

Rubiz disse...

http://www.ojogo.pt/27-88/artigo919345.asp

Leão da Madeira disse...

Aldo Duscher


?? nao da nada. o que é?

vitor disse...

Nas promessas eleitorais na home do blogue não faz sentido nenhum o item referente aos jogadores. Está bom de ver que não serão contratados 3 centrais. Os jogadores estão apenas referenciados, como estarão outros com toda a certeza.

O actual plantel tem que ser acarinhado e não é com medidas destas. Só no fim da época se identificarão as necessidades, em conjunto com o treinador.

Ficou bem claro que por vontade do candidato só falaria dos nomes da estrutura, a dupla Duque/ Freitas. E era mais que suficiente para todos entenderem que vamos lutar para o titulo já na próxima época.

Foi o caminho que a campanha tomou que obrigou Carlos Freitas a proceder a contactos, inclusive com o mercado fechado.

Promessa para cumprir é ser campeão durante o 1º mandato. Propunha a troca dos itens.

SL

Fito Rinaudo disse...

Ouviram?!

Leão da Madeira,

Uma denuncia de uma ex-sócia correspondente, sócia efectiva há menos de 1 ano, recebeu inclusive um mail do Sporting a confirmar que não podia votar, e votou, e teve direito a 10 votos! 10!!!!

Quantos mais há como ela?

O SPORTING É NOSSO! disse...

A sua baixeza de carácter já mete nojo vitor, agora trocam-se os nomes que foram anunciados (por órgãos a soldo) durante a campanha por... 'acarinhamento'??

Ze disse...

Pronto basta um totó vomitar um discurso bonito e já tecem os maiores elogios…

O pior é que de boas intenções está o inferno cheio e enquanto vejo os nossos rivais a reforçarem ainda mais as equipas, olho para nós e não vejo nada, zero… o pesadelo continua e continua até ao dia que muitos vão acordar e já não há volta a dar.

Queria era saber quem vai fazer a auditoria? Como vão proceder para alterar os estatutos? Quem vai ser a equipa técnica? Onde vão buscar o dinheiro para comprar os jogadores? É para ir buscar mais jogadores encostados e que não são titulares à algum tempo? Esses jogadores vão chamar os mais jovens ao clube, aumentar as vendas das lojas do clube, dos bilhetes? A vassourada já não vai ser dada? Que vão fazer o Nelson, o Vidigal e o Beto? Quanto vão ganhar?

Quanto ao Duque agora o Bruno já é bom, depois de terem disparatado a torto e a direito sobre a vida pessoal dele, depois de tudo o que disseram dele?

Este clube é uma vergonha e vejo porque é que cada vez sinto mais dificuldade em encontrar uma criança a dizer que é do Sporting, sei que para vocês isso não interessa, nós até só estamos a 30 pontos do 1º, o importante é o clube viver numa paz podre onde as pessoas que vendem ao desbarato o património aumentam o passivo e sem planos para o clube ganham umas eleições da maneira que ganharam.

Marco disse...

Eu devo já adiantar que:

- Considero Godinho Lopes um fantoche sem energia/personalidade/ideias para formar um Sporting forte que combata Pinto da Costa e LFV e a cambada de corjas dos árbitros

- Considero P.P.Cristóvão um cancro e a personificação de tudo o que é mau num Sportinguista taxista!!!!

- Já nem falo do Sr. Nobre Guedes... que sendo o responsavel maximo pelas finanças o melhor que soube fazer foi despachar o melhor jogador para ter uns trocos na registadora.... enfim... é criativo

- Considero errada a escolha de camiões de ex-jogadores só para fazer numero sem uma politica de competencias: BETO responsável externo so Sporting!!!! FDX está todos os dias na noite com alta moca e olheiras a comer pitas!!!!!! VIDIGAL um bom rapaz mas sem anos de formação e cultura do Sporting sem qualquer competência técnica. MANUEL FERNANDES grande e enorme sportinguista mas o que vai fazer???? Avaliar avançados??? então e o que faz o Carlos Freitas????? NELSON vai treinar todos os guarda redes da academia???? Enfim estamos a tornar-nos lampiões com os Sheus, Chalanas, Eusebios, Bastos, Pietras etc.... a mamar a conta e a meter nomes só para encher e desviar mais ainda a folha salarial!!!!!!

- Por fim jogadores: Relembro que apesar do André Cruz, César Prates, Liedson e Mpenza entre outros, o Carlos Freitas foi o homem dos Hortaths, Mahons, Robainas, Speahres, etc, etc e agora:

Bobo???? No besiktas é uma anulidade e vamos levar com este a custo zero!!!!

Hugo almeida??? um pinheiro do paulo sergio!!!! Um cepo com olhos que vai ganhar milhoes.. Cepo por Cepo fiquem com o Saleiro

Zahavi???? a custo zero outro na senda dos robainas e dos mahons so porque marcou golos ao benfica??????

Wendt????? mesmo o sueco que não é mau jogador mas foi preterido pelos lampioes para irem buscar um de top o nigeriano ao marselha e dao a entender que o sporting so fica com o sueco porque eles desistiram

Alex Silva???? bom jogador no brasil e na europa nao vingou em nada!!!!!! mais um a custo zero? mais um Polga???????

Beneficio duvida: Jo (incognita mas ao nivel do vagner love) e o irmao do luisão que na europa nao vingou em nada.

Garay e Rodrigues considero bons reforços e jogadores que sirvam um Sporting crescente....

Marco disse...

CONCLUSÃO:

Apesar de detestar esta direcção de reconhecer que é mais do mesmo dos ultimos 15 anos, que iremos voltar a ser comidos pelo Pinto da Costa e LFV e pela Liga, serei do sporting até morrer e por isso terei (CASO NAO SE PROVE NADA QUE MANDE ESTES FDP A BAIXO) que levar com esta matilha e apoiar o Sporting até ao fim.

CONCLUSÃO II:

Esta lista apresentava Carlos Freitas e Duque como ponte chave mas fico triste que apesar disso ser esta estrutura a não ter ambição: Apos 10 anos de tugas: Fernando Santos, Peseiro, Paulo Bento, Carvalhal, Paulo Sergio e Couceiro, acho que se pedia um treinador de TOPO!!! Acredito que com Frank Rijkard ou ate o Van Basten muitos jogadores de top viriam pelo treinador agora pelo Domingos "Nuances/Madeixas" Paciencia ou pelo Rui "mais um pacovio" Vitoria so mesmo os Bobos e os Zahavis para virem jogar no nosso POUCO ambicioso Sporting... E curiosamente esta lista tirando 1 ou 2 jogadores dos 8 apresentados mostra-se pouco ambiciosa e muito fraquinha tendo em conta que DUQUE E FREITAS TRABALHAM SEGUNDO ELES A MAIS DE 2 MESES NA PREPARAÇÃO DA ÉPOCA!!!!!!!!! só se for em almoços.... enfim


FORCA SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!

Marco disse...

Lino de Castro renunciou ao cargo de administrador da SAD. Anunciaram os leões à CMVM

"A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD vem informar que o administrador João Frederico Lino de Castro apresentou hoje renúncia ao cargo de administrador"

É estranho ou será caso para dizer:

DEPOIS DO DEVER FEITO E DO FIM ATINGIDO É CASO PARA SOPAS E DESCANSO :)

Gonçalo disse...

http://tv1.rtp.pt/noticias/index.php?t=Socia-do-Sporting-votou-quando-nao-podia.rtp&visual=16&article=428514&tm=27&layout=55

Foi a melhor prestação do GL na SicN ontem, mas continua pouco mobilizador. O link em cima também merecia um post, ou não?

:)

Fito Rinaudo disse...

Gonçalo,

Não merece porque não serve os interesses dos vassalos da corja!

Leão no Porto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lionheart disse...

Eu não acredito em NADA que venha da propaganda da lista C. É mais uma encenação. Acredito no Sporting, nos seus funcionários e nos delegados das listas que não são parte interessada. Qualquer problema que tenha existido não justifica acusações de fraudes, ataques TORPES à reputação do Sporting Clube de Portugal e não foi causa de derrota da Lista C. O Sporting tem de reagir VEEMENTEMENTE contra esta campanha mafiosa que visa chegar ao poder a qualquer custo.

Marco disse...

SPORTING NO SEU MELHOR: (parece aqueles casos que só acontecem na junta de freguesia de Santo Clemente em Bragança)

Catarina Bita sócia do Sporting nº 7504 há 33 anos, passou a sócia correspondente há cerca de dez e voltou a efetiva no final do ano passado. Deslocou-se a Alvalade no dia das eleições para acompanhar o marido, que ia votar. Apresentou o cartão de sócia e indicaram-lhe a mesa 11. Contribuiu com 10 votos. Na semana anterior o clube tinha-a informado de que não tinha direito de voto.

E VOTO A VOTO ENCHEU O GORDINHO FLOPES O PAPO

Mike Portugal disse...

A Catarina Bita votou no BdC, tal como já disse no grupo de apoio do facebook. Isso quer dizer que houve fraude a favor do BdC?

O SPORTING É NOSSO! disse...

Pouco importa o que o lionheart acredita ou deixa de acreditar, o que é facto é que em 14000 sócios que votaram nem um terço escolheu o godinho, alargando isto ao universo que é à massa adepta do clube ainda mais claro fica que o godinho representa uma escassa minoria.

7 a 1 disse...

Primeiro, a "senhora" admite um crime. Votou quando sabia que não podia votar. Porque o fez então? (isto prova que BcB tinha um plano B, caso não fosse eleito)
Mais, ao pedir novas eleições, a "senhora" implicitamente está a dizer que votou no BdC. Logo, BdC teve 10 votos indevidos.
Se o GL fizer um mau trabalho, BdC facilmente vençe as próximas eleições. Agora, ao enverdar por este caminho só está a dar tiros nos próprios pés.

Lionheart disse...

Quase 60% dos sócios NÃO VOTOU em Bruno de Carvalho. Eu não votei em Godinho Lopes, mas também não votei em Bruno de Carvalho. Godinho Lopes ganhou de acordo com as regras estatutárias. É presidente. Quem não aceita isso vai ter de aceitar, nem que seja à chapada, se for preciso.

Gonçalo disse...

Meus caros sportinguistas, a questão do sentido de voto é tão irrelevante que nem merece comentário. O comentário a fazer é que está provado que existiram irregularidades e que estas eleições estão indiciadas de incredibilidade.

Agora onde está a credibilidade de GL em convocar novas eleições?

SL

Marco disse...

Lionheart quem dá as chapadas TU ou o homem da judiciaria? TU ou o jagunço do Godinho Lopes!!!!!!

Andamos nos a combater libios, e a combater Chavez, andamos nos 5 anos INDIGNADOS com a vitoria SUJA do BUSH FILHO para agora termos sujeira na nossa casa???????

LISTA A JAMAIS SERÁ A REPRESENTANTE DO MEU SPORTINGUISMO!!!!!!!

O merdas do suposto presidente disse que quer angariar mais socios!!!!! o merdas vai é fazer o contrario!!!!

Sérgio disse...

Lionheart,

Voce votou no escroque do PB que nem se dignou a estar presente.

Veja lá se respeita as opini~ioes contrárias e lava essa boca antes de falares sem qq tipo de fundamento sobre o BdC.

Só mais umas correcções:

o Papagaio ex-PMAG AKA Lino já não faz parte da SAD quem foi cooptado foi Luis Duque para o lugar do Papagaio.

Já agora não deixa de ser curioso que para os elementos da Lista A o BdC já é uma pessoa de valor e que deviam "unir" esforços ... andamos a enganar quem ... não era o BdC o novo "Vale de Azevedo de 3ª Categoria" vale tudo com esta gente.

A questão da sócia parece-me apenas e só um erro administrativo, porque se não o fosse de certo que ela não falaria.

Já as incongruencias entre o que o Lino disse e o que o delegado do BdC falou ontem são graves e julgo que merecem o devido esclarecimento.

Para finalizar volto a perguntar ao LR se o PPC já é uma pessoa de valor !? volto a frisar a principal razão (mas acabaram por ser muitas) para excluir o meu apoio a GL foi esse senhor.

SL,

O SPORTING É NOSSO! disse...

Lionheart,

NEM UM TERÇO VOTOU EM GODINHO! isto não é democracia nem ditadura, é uma velhadócracia totalmente manipulável cuja maioria nem sabe no que vota e que vende os votos por muito pouco.

PS: Chapadas de quem? de ti meu merdas? devia ser giro.

7 a 1 disse...

Porque motivo o BdC não pediu a recontagem dos votos?
Vamos deixar-nos de divisões.
Eu sou adepto e sócio do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
A julgar pelos comentários, existem muitos que antes de serem do SPORTING são da Torcida Verde, do GL, PB, BdC, etc...
SPORTING só há um.

O SPORTING É NOSSO! disse...

o que o '7 a 1' tem que se lembrar é que quando um "presidente" é eleito(?) por menos de um terço dos sócios o resultado não pode ser bom e muito menos trazer pacificação. A REALIDADE É QUE A MAIORIA DOS SÓCIOS/ADEPTOS NÃO QUER GODINHO COMO PRESIDENTE!

djSicko disse...

pois... o BdC era um Vale e Azevedo, ou um Jorge Gonçalves...mas afinal agora já há que contar com ele para o futuro!!!

continuamos a ser gozados....

vou-me rir aqui um pouco...e vou esperar que o GL venha agora a dizer que o BdC também devia por o fundo Russo (aí os russos...medo medo...) a favor do sporting!

Talvez o GL e os seus muchachos tenham uma máquina de lavar dinheiro...assim o dinheiro russo já deixa de ser sujo!!!

Venham lá esses jogadores do Braga que a malta está ansiosa.... talvez na proxima época tenhamos finalmente o Hugo Viana!!!!!

Fito Rinaudo disse...

Mike Portugal,

Então foi o bruno de carvalho que organizou as eleições e aceitou a votação da sócia?

O SPORTING É NOSSO! disse...

"o BdC era um Vale e Azevedo..."

Bem, a semelhança entre o vale e azevedo e o godinho pelos vistos não se resume aos barcos. Lembro-me vagamente que no fim da era do vale tudo também houve pra lá trafulhice com as votações.

Gonçalo disse...

Enquanto os administradores deste blogue não fazem um novo post de actualidade, eu deixo já o meu post disponível para que todos possamos reflectir sobre a organização deste acto eleitoral:

http://sportingunido.blogspot.com/2011/03/mais-uma-inconformidade.html

SL

joca disse...

desde o inicio da campanha eleitoral k andaram a dizer mal do GL e companhia, mas esses ja n podem dizer nada do BC.
alem disso, o lionheart n insultou ninguem e começaram logo a chamar-lhe nomes, mas o k é isto? agora vai ser insultos todos os dias entre os proprios simpatizantes do sporting?

O SPORTING É NOSSO! disse...

"agora vai ser insultos todos os dias entre os proprios simpatizantes do sporting?"

É mesmo o mais certo enquanto a corja não desopilar. GODINHO NÃO É SOLUÇÃO, FAZ SIM PARTE DO PROBLEMA!!!

Fito Rinaudo disse...

Depois venham falar no pinto da costa...vergonha!

vitor disse...

Marco,

Hoje há manif? Também podem ir sportinguistas? Ou está a acabar a verba? Porventura gastaram muito em bloguers. Já agora, sem indiscrição, como ontem falou em tachos, quanto vale? Na noite eleitoral houve horas extraordinárias ou o patrão é vigarista? Ontem já só foram 30?!

Então onde estão os 2/3 dos associados descontentes? O melhor é cada um reduzir-se á sua insignificância e deixar de usar a opinião de quem não conhece. Pior que a derrota é não reconhecer a mesma.

Para quando a providência cautelar?
Ou foi pressão para o GL arranjar um empreguinho?

SL

P.S. Ouvi dizer que o Duque vai cooptar o Lino Carvalho.

leao revisor disse...

Vitor

E ainda está uma conta por pagar num dos restaurantes do Alvalaxia...

joca disse...

Alcides, enquanto n meterem o BC no poder justifica-se insultos e agressoes a outros sportinguistas e torcer inclusive por derrotas do sporting? mas vcs afinal sao apoiantes do sporting ou do BC?

O SPORTING É NOSSO! disse...

Deixe de ser hipócrita vitor, você, o godinho, o ppc, o rogerio e o resto da cambada marimbam-se para a contestação, para perda de sócios, para os resultados desportivos e financeiros. o que interessa mesmo é manter o poder e vale tudo, deve estar mesmo muita coisa em jogo.

vitor disse...

Será na casa XXI? Ainda levam o José Eduardo à falência.

SL

O SPORTING É NOSSO! disse...

vitor, quantos sócios vai o Sporting perder à conta do godinho?

joca disse...

só desiste de ser socio por um presidente(seja ele qual for) quem n é adepto do sporting.

Ze disse...

Mas que apoiantes do Bruno, o problema não é o Bruno, o problema do Sporting são vocês que depois de levaram chapada atrás de chapada continuam a dar a cara, são vocês a defender aquele totó como defenderam o JEB que estão a matar o Sporting, são vocês os responsáveis pelo passivo, pela venda do património, por estarmos a 30 pontos, por termos o estádio vazio…

Continuem assim os nossos rivais agradecem

vitor disse...

Se perder algum é porque não interessava. Os presidentes não ganham nem perdem sócios, isso diz respeito ao projecto do clube. Sobretudo à equipa de futebol. No fim do mandato fazem-se as contas.

SL

O SPORTING É NOSSO! disse...

Que para pandilha os sócios não interessam já não é novidade vitor, aliás só graças a JEB perderam-se sócios e não devem ter sido poucos, se houve alguém que não prestava foi o mesmo o presidente que por acaso até foi eleito legitimamente ao contrario do godinho.

Ze disse...

Alcides depois da entrevista espectacular e esclarecedora de ontem deve haver filas e filas de pessoal a querer ser sócio, acho que o próprio site está tipo o dos censos tamanha é a quantidade de acessos…

Marco disse...

Vitor:

Nao sei se es parvo ou fazes te, mas os teus pais deviam ganhar um nobel por te terem concebido:

Se tu és "comido" e feito por parvo pelo arruaceiro PPC deves sorrir, se es comido nas comissões e nos horvath´s e mahon´s e Tiuís do Freitas deves sorrir, se es comido nos offshore do negocio do João Pinto entre outros pelo barrigudo do Duque deves sorrir, se te reves no discurso nojento de um socio para outro socio como foi o do "homem" do ACP deves sorrir, se te reves como ter o BETO como representante do SCP no exterior deves sorrir (e pedir-lhe uma passa tambem), deves sorrir, se te reves nos linos de carvalhos e nos nobres guedes deves sorrir, se te reves no clube que nos tornamos nos ultimos anos deves sorrir...

Afinal de parvo tens muito e essa cara de parvo a sorrir o Vitor deve ser um postal....

vitor disse...

Marco,

Já pagaram a despesa ao José Eduardo ou não? Era á consignação? Pagava depois o presidente? Fizeram a festa muito cedo.

Outra fonte de carácter, desde há muito tempo e neste acto eleitoral. Endereçou convites para a lista ao CL com o compromisso de independente. Nas vésperas decide-se pelo apoio?!

Armadilharam o processo todo, agora aguentem-se.

Que paguem os russos!

Eu só não me revejo em embustes!

SL

anonymus disse...

"
Marco disse...
SPORTING NO SEU MELHOR: (parece aqueles casos que só acontecem na junta de freguesia de Santo Clemente em Bragança)

Catarina Bita sócia do Sporting nº 7504 há 33 anos, passou a sócia correspondente há cerca de dez e voltou a efetiva no final do ano passado. Deslocou-se a Alvalade no dia das eleições para acompanhar o marido, que ia votar. Apresentou o cartão de sócia e indicaram-lhe a mesa 11. Contribuiu com 10 votos. Na semana anterior o clube tinha-a informado de que não tinha direito de voto.

E VOTO A VOTO ENCHEU O GORDINHO FLOPES O PAPO

29 de Março de 2011 13:17"


Deves estar muito bem informado para afirmares que ela votou no Godinho ou então é só má-lingua.

Como explicas essa tua afirmação?

Fica-se à espera da tua resposta.

O SPORTING É NOSSO! disse...

Depois dos truques e das manobras que foram usadas na contagem (ou devo dizer afinação?) dos votos, só mesmo alguém como o vitor, doutorado em desonestidade e mestrado em calhordice consegue ter o desplante de acusar outros de embuste.

Unknown disse...

Ainda dão conversa este Marco. Não vale a pena.
Deixem o rapaz conversar com os 30 da SIC.

Unknown disse...

LR,
Tenho respeito por ti. Nem a brincar digas essa coisa do Restaurante, não fica bem... Mesmo que seja verdade.

Uncle P disse...

O discurso do Gl foi 'Cheio de nada",foi populista.O Gl diz que nao tem de explicar mais nada pq agora e o presidente e,como tal tera de apresentar obras,mas explicacoes,HELL NO.
O Gl disse aquilo que ,na sua cabecita vazia, pensava ser aquilo que a maioria que nao votou nele queria ouvir.Foi um discurso de campanha,"full of nothing" e teve efeitos contrarios aos previstos,pois ao inves de nos puxar para ele,afstou-nos ainda mais.

Unknown disse...

Acho que o BC começou a ponderar e verificou que falou a quente e está a mudar de ideias quanto á impugnação.
Espero que seja isso.


Quanto a este descoberta da tal senhora Catarina, digo o seguinte.
- Ela devia de ter imensa vergonha do que fez e mais vergonha por ter vindo para a net dize-lo abertamente. Isso demonstra a falta de caracter de uma pessoa.
Uma pergunta: Em que candidato votou ela? E se votou BC?

O SPORTING É NOSSO! disse...

e ficou por explicar o fundo dos tais '100 milhões'.

Fito Rinaudo disse...

Jose Alvalade,

Vergonha porquê?
Vergonha é os grandissimos funcionários do Sporting, 100% crediveis e fiáveis como já foi dito que deixaram votar, ainda por cima com 10 votos, uma sócia que não cumpria um requesito para votar!

Por acaso, pelo que fui sabendo, votou bruno de carvalho, porque?

Tendo ela votado bruno de carvalho devolve a credibilidade aos funcionários do Sporting?

AINDA SÃO CAPAZES DE DIZER QUE NÃO HOUVE IRREGULARIDADES?!

QUANTOS MAIS VOTARAM NESTAS CONDIÇÕES?

UMA VERGONHA!!!

DESPEDIMENTO COLECTIVO AOS FUNCIONÁRIOS INCOMPETENTES DO SPORTING!!!

Vasco disse...

Essa sra Catarina provavelmente votou Bruno de Carvalho e ao ter votado, independentemente do sentido de voto, foi errado e não o devia ter feito.
No entanto, julgo que o que interessa discutir não é o carácter dessa pessoa nem o seu sentido de voto, mas sim este acto eleitoral onde situações como estas foram possíveis.
Vou aguardar para ver quais os fundamentos da impugnação a apresentar, mas para já parece-me que já, e do ponto de vista de um leigo em matérias legais, há algumas situações bastante duvidosas que a poderão suportar.

O SPORTING É NOSSO! disse...

"Quanto a este descoberta da tal senhora Catarina..."

O testemunho da tal senhora só evidencia e prova que as votações foram irregulares e dai a tal 'afinação', será que o 'josé alvalade' entende isto ou não lhe convém?
Com o decorrer do que resta da época desportiva e enquanto permanecer esta desconfiança sobre a validade das eleições, o clube vai viver num tormento, mas claro que para o godinho e companhia pouco importa, o que conta mesmo é a cadeirinha.

Ze disse...

É com cada piada, agora a única pessoa que apresentou um projecto e foi enxovalhada por todos as outras candidaturas é que é o lobo mau do Sporting…

Miguel Ardan disse...

Fanáticos! E não é pelo Sporting.
resumindo: Se a vitoria foi limpa os sócios são tótós pq não votaram BdC.
Mas como é imposivel o BdC perder limpo é obvio que o Sporting é gerido por mafiosiosos corruptos, se sei lá mais o quê!
e obviamente a culpa de não haver mais sócios é dos Presidentes... porque realmente este é um clube maravilhoso onde uma minoria passa o tempo todo a criticar direcção, jogadores, e consócios para poder por no poleiro o seu Salvador da Pátria!

E já agora, quem não quer ser consócio dos "iluminados" que insultam os seus consócios, e adeptos do mesmo clube pq não partilham da mesma fé no Salvador da pátria.

Que se foda o Sporting! "Só queremos o Bruno para presidente" até lá é pressionar, destabilizar e mandar abaixo, rezar para a equipa perder para haver motivos para novas eleições.

Se houve algo de positivo nesta eleições é que deu para ver que o outro não estava a delirar quando disse que havia terroristas em Alvalade.

Agora já não há terroristas, é mesmo guerra aberta, e não vão parar ate terem o seu Salvador da Pátria presidente.

Vasco disse...

Chaka Sidyn, tem a certeza que a vitória foi limpa?

vitor disse...

Para acabar, temos uma ponta final de campeonato terrivel, basta lembrar o ultimo jogo em Braga.

Não vai haver providência cautelar nenhuma. O próprio Eduardo Barroso - que foi quem armou a tenda - já se começa a distanciar, eleito, não quer ficar mal na fotografia de fim de curso.

Peçam-lhe ao menos para pagar a conta no restaurante e não se fala mais nisto.

E essa história de trazerem à baila o Carlos Freitas, ele mesmo já respondeu com factos. Melhor época desde os 5 violinos! E é mesmo isso que o Sporting quer outra vez.

Viva o Sporting! SL

O SPORTING É NOSSO! disse...

o Carlos Freitas? épá com o comissionista a comprar a torto e a direito pode ser que o fundo dos 100 milhões não seja suficiente.

Fito Rinaudo disse...

É interessante ver como aqueles que seguem desesperadamente os roquette-boys nada dizem acerca da testemunha de uma das irregularidades!

Gostaria de saber se no caso dos vossos chefes terem perdido este caso já era grave!

Mais uma prova que este blog pactua com os boys, nojo!

A salazar ao pé deles era um menino!

fullrise disse...

Duscher,

Se este blog que apoia o GL é um nojo, o que é a blogoesfera leonina que na gereralidade ASSUMIU o voto em BdC? Iluminados?

Faz como muitos, e não vás aos blogs que consideras 'nojo'.

fullrise disse...

Alcides, quem quer que venha servir o Sporting vai tirar proveitos disso. Financeiros ou não, mas vai. Disso não tenhas dúvidas.

Leão da Madeira disse...

epah eu costumava respeitar o LR ... e muito...
mas parece que esta coisa das eleiçoes o fez perder a noçao das coisas.. nao foi ele que teve a ideia das perguntas ao bruno de carvalho? nao ficou esclarecido a primeira mas depois de bruno de carvalho apresentar o programa quem nao ficou esclarecido é porque deve pouco a inteligencia. de repente deixou de comentar sobre as eleiçoes agora volta e junta se à corja roquettiana. nao aprendeu depois de ter apoiado bettencourt tanto tempo, mesmo tendo reconhecido esse erro quando a coisa começou a dar pro torto. nojo LR, NOJO

vitor disse...

Camoesas,

A mim a unica coisa que me apraz dizer sobre essa famosa testemunha é que a consequência óbvia era retirar 10 votos ao candidato e suspender a senhora como associada. Estou plenamente convencido que houve mais pequenas irregularidades como essa.

Ainda ontem ouvi um associado dizer que lhe distribuiram 2 boletins para o CL. Para além de outros que não enfiam os boletins todos. O que explica logo eventuais diferenças no nº de votantes para os diferentes orgãos socias. Neste caso o referido sr. tratou logo de devolver 1 boletim.

Um clube de bem confia nos seus associados. Não somos uma comissão de eleições e ainda bem.

Com o devido respeito, o clube já prosseguiu e ainda bem.

SL

PM disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O SPORTING É NOSSO! disse...

essa não percebi bem jg1906. Será que quis dizer que o fundo dos 100 milhões também virá da banca?

Lionheart disse...

"Faz como muitos, e não vás aos blogs que consideras 'nojo'."

Por acaso é o que faço. Não leio só este blogue, mas não escrevo em todos os que leio (que são muito poucos) porque nem sempre tenho alguma coisa que dizer e não tenho tempo. Mas há outros que me dão a volta à "tripa", por isso deixei de abrir a página sequer.

A propósito eleições do Sporting eu já estou cansado de defender o clube perante adeptos dos outros clubes. Os estatutos do Sporting têm algumas peculiaridades (como todos os clubes), poucas têm de ser revistas, mas não para facilitar a vitória a quem desrespeita o clube. Nem pensar em mudar estatutos à medida de quem não aceita qualquer regulamento que não lhes dê a vitória a qualquer preço. E depois já enjoa esta retórica esquerdista do "povo" contra "croquetes", como se só os segundos tivessem defeitos. Isto tresanda a intervenção ideológica, tresanda a maçonaria...

Quem faz os estatutos do Sporting são os sportinguistas, não temos nada que importar modelos de outros clubes. O porco dá 1 voto a cada sócio porque ganha sempre o Pinto da Costa. Aquilo alguma vez são eleições? Aquela gente pode dar lições de Democracia a alguém? Já o modelo do carnide parece mais racional e aplicável à nossa realidade. Mas parece que até já existe uma proposta de alteração de estatutos finalizada que só falta dar a conhecer aos sócios. Vamos ver.

Peter Pan disse...

Vitor e Leão Revisor,

A merda do Vosso candidato foi declarado vencedor das eleições de passado sábado. Assunto arrumado. Naturalmente que o BdC tb não vai inpugnar coisa alguma já que tudo na vida tem um preço. Podem parar de criar antagonismos e crispações entre os adeptos do Sporting? A vossa história neste blog é tão triste que a única solução é fechar isto ... respeitem o Sporting e a sua história de mais de 100 anos e aqueles que a ajudaram a construiram que NADA TEM A VER com os actuais dirigentes do clube.

vitor disse...

Peter Pan,

Estou quase a propôr uma relação cordial doravante, c/ ou s/ sininho.

Já agora parabéns pela votação do Dias Fereira, enquanto candidato. Porque na verdade deixou-me muito desgostoso ser ultrapassado por este embuste que teima em ser noticia.

SL

Peter Pan disse...

Se tens alguma coisa a falar com o Dias Ferreira deves tentar fazê-lo que ele certamente te ouvirá. Já te disse que deves respeitar aqueles que pensavam que o BdC seria o salvador da pátria mesmo considerando que mais dificil do que saber perder é ... SABER GANHAR! Queria ver se não há nenhuma descgraça por Alvalade um dia destes apesar do policia (que tu afinal tanto amas) já andar a fazer o papel de guarda costas oficial do novo presidente. Se te achas tão importante para andares aqui a escrever de minuto a minuto devias pensar (pr'ái umas 20 vezes) antes de escreveres algumas das coisas que escreves.

Leão da Madeira disse...

vitor,


com todo o respeito , vai po car@lho

Pedro_Pereira disse...

admito que também fiquei surpreendido pela positiva com o discurso do GL.

anonymus disse...

Mas a tal Catarina tem algum crédito? Se viu que era irregular o que lhe proposeram, porque é que votou? Será que não o terá feito com a intenção de favorecer o seu candidato e só se resolveu denunciar depois de ter perdido? Que honestidade pode ter alguém que procede assim? Que honestidade podem ter esses que fazem de irregularidades ocasionadas por faltas dos funcionários e que as tranformam em fraude? Saberá essa gente o que é uma fraude?
Consultem primeiro um dicionário e depois utilizem as palavras apropriadas.Deixem de ser provocadores, porque as vossas atitudes pode muito bem ser que façam "acordar" os sócios do perigo que pode ser para o Sporting ter um presidente eleito e apoiado por gente desvairada, bem capaz de odiar amanhã, aquele que amaram ontem e nesse caso, fazer com que o próximo acto eleitoral o percam por um XITO, como em 2009.Porque se pensam que são de 7 mil sócios que vos pode dar a vitória contra tudo e contra todos...enganem-se.Quem sabe, se ainda vão sofrer mais uma traiçãozinha e ver o "vosso" BdC adorado, numa lista do GL, nas próximas eleições.Olhem bem para o que vos fez o PPC.Eu já cá há uns anitos e posso vos garantir que já vi coisas bem mais surpreendentes.Quando a ambição é o poder pelo poder...

anonymus disse...

Ressalvo: há por ando

Vasco disse...

Não vi ninguém a defender o acto da senhora Catarina, aliás é indiscutível que o que ele fez é errado. O que se põe em causa é a verdade da eleição por esta situação, entre outras, terem ocorrido.

vitor disse...

Peter Pan,

Com toda a certeza quem devia pensar antes de escrever era o Peter Pan s/ sininho depois do que veio cá escrever ontem.

E estava a falar com um apoiante do Dias Ferreira de uma forma elevada, sem qualquer tipo de ironia, não obstante já o ter avisado que este desfecho era inevitável.

Com o candidato tive oportunidade de lhe transmitir o mesmo ainda antes do anuncio da candidatura. Foi-lhe aliás oferecido uma saida muito digna. A escolha da humilhação foi perfeitamente pessoal, nos moldes que entendeu.

Posto que não compreendo as atitudes à posterióri quer do candidato, quer do apoiante.

E agora era bom que pensássemos todos no clube.

SL

Vasco disse...

Não temos feito outra coisa senão pensar no clube quando defendemos a verdade.

Leão da Madeira disse...

ginha vai te la embora

Pedro disse...

Que país de atrasados mentais...

Pedro - Sporting sempre

Marco disse...

O Lyon avançou com uma proposta por Ezequiel Garay, central argentino do Real Madrid que foi apontado por Godinho Lopes como um dos potenciais reforços para o Sporting durante a corrida à presidência do clube de Alvalade.

De acordo com o jornal AS, o clube francês avançou com uma proposta de 10 milhões de euros por Garay, oferta que poderá convencer o Real Madrid a vender o argentino que termina contrato em Junho de 2014.

Além do Sporting e Lyon, Milan, Villarreal e Wolfsburgo também estão na corrida por Garay.

Miguel Ardan disse...

Até agora a unica ilegalidade que foi provada foi para favorecer a lista perdedora - Bdc.

É um bocado ridiculo dizer que o vencedor o foi devido a "marosca" ou "trafulhice" e dar como exemplo um tentiva de adulteração dos resultados a favor de um candidato que perdeu.

Faça-se novas eleições porque pelo menos uma apoiante de um candidato derrotado foi desonesto e tentou alterar os resultados, mas não conseguiu!

Marco disse...

O Benfica oficializou a contratação de Bruno César, médio brasileiro proveniente do Corinthians que assinou pelo clube da Luz um contrato válido para as próximas seis temporadas.

Os merdas dos fdp dos lampioes nao param de se reforcar e nos: segundo o godinho tacho lopes afinal ja nao precisamos de reforcos e isto depois do gordinho duque falar da vassorada... Enfim

"A transferência definitiva de Bruno César rondará os cinco milhões de euros, a cláusula de rescisão ficou fixada nos 30 milhões.

O médio é o sexto reforço confirmado dos lampioes nojentos para 2011/2012 depois de Nolito (Barcelona), Daniel Wass (Brondby), Rodrigo Mora (Defensor Sporting), Nuno Coelho (Académica) e Matic (cedido pelo Chelsea ao Vitesse).


E nos?????? Pois os 8 que prometeram já só é metade e o melhor deles o garay como podem ver parece que o Lyon chegou se a frente..... Enfim o Vitor gosta desta mediocridade de Tiuis e horvaths

MAIS DO MESMO e VIVA CONTINUIDADE (mediocridade)

Miguel Ardan disse...

Decidam-se! Querem que o homem se demita ou começe a comprar jogadores?

Marco disse...

EPOIS DE GARAY QUERER IR PARA O LYON AGORA TAMBEM ESSE FANTASTICO E UNICO PONTA DE LANCA DE NOME: Bobô revelou esta terça-feira que o seu desejo é prosseguir a carreira em Espanha. Em declarações à imprensa turca, o avançado brasileiro do Besiktas referenciado ao Sporting, e que se encontra em final de contrato, assume que tem propostas de Portugal.

“Tenho propostas concretas de Portugal e Espanha, mas o meu desejo é jogar em Espanha na próxima temporada. O meu agente continua em negociações.”

“Sou jovem e quero chegar à seleção. A liga espanhola é uma das mais vistas do mundo. O Atlético Madrid seria uma boa possibilidade.”

ENFIM....... MAIS DO MESMO!!!!! ainda estou a ver o Tiui e o Nalitzis e o Koke e o Angulo a entrarem novamente em Alvalade e VIVAM AS COMISSÕES!!!!

e como diz o post do Titular Indiscutivel baseado na A bola: Os 8 reforcos anunciados estao fechados.....

Enfim...

azeite disse...

afinal, agora já todos vamos sabendo quem é o tal'embuste' a que o execrável vítor tão insistentemente faz referência.
agradecidos pelo seu esclarecimento.

Rubiz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniel disse...

Mas continua esta merda de conversa?!

Sabem porque os porcos e o carnide estao maiores que nos? É porque nao têm "adeptos" como voces!!!

Desistam e bazem!!

Por acaso sabem que o Silvio foi dispensado do carnide?? Pois, nao sabem. E sabem porque?? Porque nao têm pseudo adeptos que estao constantemente a mandar abaixo.

O meu amar o SCP até a arrogância e cagonisse do BdC aguentava!

Viva o SCP!!

Rubiz disse...

Como já podem estar a falar de jogadores e contratações???? Como se fosse tudo igual a antes....Depressão e más línguas!!!

Já toda a gente se esqueceu do que aconteceu??? O crime que passou de baixo dos nossos narizes... o modo como eles fizeram os Sportinguistas e mais do que isso, a própria instituição de parvos...?

É por causa deste género de atitude que já não há uma verdadeira democracia... porque o povo prefere deixar sempre o trabalho para os responsáveis e ignorar o poder que têm...

Vocês que tanto criticam o sistema, lembrem-se, vocês fazem parte dele, mesmo que finjam que não!!

SL

joca disse...

rubiz, o pessoal ta a seguir em frente com a vida e com o sporting, isto de ficar sempre a remoer as vitorias e derrotas eleitorais n faz bem ao clube...

Fito Rinaudo disse...

Vitor,

Parece tudo muito simples não é?

Eu já nem falo em GL, falo sim que se obtenha um resultado claro e transparente, seja quem for o vencedor, mas neste clima é impossivel alguém governar!

O que está em causa não bruno de carvalho ter perdido, mas sim a obtenção de transparência, e está mais que provado que houve irregularidades, e acontecendo para um lado também pode ter acontecido para outro!

Porque recusaram a organização das eleições pela comissão nacional de eleições? não dá para perceber!

Isto ainda vai dar muito que falar, felizmente por um lado, infelizmente por outro!

vitor disse...

Bom dia Camoesas,

Eu já dise aqui - tem o valor que tem - que GL quando desceu vinha inclusive preparado para ler um discurso de derrota. As condições eram as mesmas e não lhe passava pela cabeça contestá-las.

Claro que há muita coisa a melhorar, mas a verdade é que nunca tinha acontecido nada do género, refiro-me à curta vantagem. Da ultima vez foi enorme e deu no que deu.

Depois tudo o que aventaram, como 2ª volta, não está sequer previsto nos estatutos. As regras eram conhecidas de todos e iguais para todos.

Nunca contei com a candidatura de GL, depois de JEB e devido ao patamar em que estão os nossos adversários e sobretudo ao nosso, o mais normal até seria iniciar a construção de uma equipa, tendo em conta as actuais receitas, para lutar pelo titulo daqui a umas épocas. Porque é fundamental ter exercicios equilibrados. Não sei se os sócios aguentariam tal, mas era porventura o mais indicado.

No entanto todas as candidaturas, à excepção de SAM apontaram para investimentos massivos, uns suportados, como GL e outros inventados, como BdC, sobre o qual já disse muita coisa, sobretudo que o candidato não fez outra coisa senão mentir durante toda a campanha. A unica forma de entrar dinheiro no clube é através da subscrição do capital na SAD. Claro que podem sempre chegar jogadores a custo 0, emprestados, etc, mas não foi nada disso que foi dito. Claro que respeito a opinião do Camoesas, o candidato é uma fraude.

Como não duvido do suporte financeiro de GL, que não tem nada a ver com a continuidade como quiseram fazer crer, se alguém pode encurtar a distância para os nossos adversários já na próxima época, esse alguém é Duque e falo sobretudo da capacidade de influência.

Nunca estive preocupado com as irregularidades que não aconteceram, à excepção das mais normais que decorrem do facto do Sporting não ser a comissão nacional de eleições, como nunca foi em anteriores eleições. Claro que há muito a corrigir de futuro, inclusive a mais importante, a revisão estatutária.

Vejo em GL uma vontade enorme de recolocar o Sporting no seu devido lugar, inclusive reconhecer que estivemos parados. Nenhum clube resiste ao nosso passado recente. Acresce como o Revisor diz em cima, o desgaste que vai sobrar do que falta desta época. Três saidas do pior, Guimarães, Porto e Braga. Nesta altura acho muito dificil que um blaneário onde a vontade de sair é enorme, consiga alcançar os minimos.

Tudo aconteceu esta época, o timimg das eleições e a forma como a mesma correu, foi só mais um episódio. Vai ser complicado não começarmos a próxima época mais cedo 1 mês. Acho que está a ser feito o possivel.

E ao mesmo tempo espero que no inicio da próxima época já tenhamos recuperado alguma da estabilidade que é sempre necessária e que infelizmente por uma razão ou outra insiste em andar arredada de Alvalade.

SL