quinta-feira, 17 de março de 2011

Apoios

Manuel Fernandes apareceu ontem a dar o seu apoio a GL e terá lugar na estrutura do Sporting.
Iordanov e Beto estão com BdC.

104 comentários:

Leão de Stª Engrácia disse...

Bem, isto parece uma caderneta da Pannini !

Mas fico contente de ver gente realmente sportinguistas dos dois lados da barricada. Em caso de vitória de uma ou outra lista sabemos que pelo menos fica lá gente com algum peso e historial , ainda que o Beto e o Iorda estejam só a dar o seu apoio.
Espanta-me como é que Dias Ferreira com a experiência e os anos que tem "de estrada" não tenha pensado que Futre ia ser um autêntico tiro no pé, não pela sua competência - que admito que a tenha - mas sim pelo marketing eleitoral que também é - se é que não o é quase em exclusivo - muito importante para ganhar eleições.

SL

Nuno disse...

Manuel Fernandes parece-me uma excelente opção.

Comentário de BdC hoje ao Record: "Se 50 milhões não chegarem arranja-se mais".
Discurso popularucho e de pato bravo. Assim não vai lá...

Schmeichel disse...

Realmente é um discurso de novo rico a atirar milhões para o ar.

Preocupante...

Rubiz disse...

amos la ver so o que dá fazer uma pesquisa no google com os nomes godinho lopes, luis duque, e paulo pereira cristovao + JUSTICA:

GL acusado de burlar o estado em 25M:
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Policia/Interior.aspx?content_id=1631187

Luis Duque acusado no caso Parque Expo + Face Oculta + BPN
http://aeiou.expresso.pt/bpn-luis-duque-proibido-de-viajar-sem-autorizacao=f614992
http://aeiou.visao.pt/paquetesexpo-julgamento-por-corrupcao-comeca-hoje-mais-de-uma-decada-apos-inicio-da-investigacao=f544294

Paulo Pereira Cristovão acusado de tortura enquanto elemento da PJ:
http://www.dn.pt/especiais/interior.aspx?content_id=1241252&especial=Caso%20Joana&seccao=SOCIEDADE

Curiosamente, todos foram ilibados... o que os une? o facto do ministério publico "gostar" de os processar, ou então o facto de serem criminosos inteligentes que sabem sempre manipular a Justiça...

Se por acaso esta lista for a vencedora, o Sporting vai sofrer muito... Olhem nos olhos desta gente e percebam os motivos que cada um tem para se candidatar...

Não se esqueçam da rede de interesses que quer manter o Sporting mal, para assim ser possível lucrar ainda mais...

Espero ter ajudado alguém a abrir os olhos,
Saudações Leoninas,
Ruben

Pedro disse...

Pannini está muito bom.

Chateia-me é que estes cromos estejam a ir buscar as glórias para ganhar votos e não pelas razões devidas mas enfim... o efeito prático é o mesmo.

Para quem ontem criticou a ida de André Cruz para a lista de GL já sei que hoje vai dizer que o Beto é que é bom... O lixo do costume.

Que história é essa do BdC vir dizer que se for preciso mais do que 50 milhões se arranja? Claro que é preciso mais. Olhe, são precisos 300 milhões, arranja? Pelos vistos é fácil, por isso...
Se fosse menos espalhafatoso, arrogante e não entrasse no jogo de ofensas do GL e companhia fazia melhor figura.

Continua a nossa triste campanha eleitoral e o dia 27 tão longe...

SL

Pedro - Sporting sempre

Lionheart disse...

É um discurso de quem diz o que for preciso para ganhar e não tem intenção nenhuma de cumprir o que anda a prometer. Um Belmiro de Azevedo ainda podia falar assim, agora um tipo que ir para o clube ser remunerado, tem umas chafaricas como "empresas", e ainda por cima falidas, é óbvio que é tudo encenação.

Pedro disse...

Rubiz,

Se puser BdC aparece... NADA!!

Com uma melhor pesquisa afinal vê-se qualquer coisa. Passou por várias empresas saindo sempre mal e devedor de dinheiro.
Nunca teve empresa própria com capital superior a 5 mil euros. Ainda bem que o novo rico arranja 300 milhões (mas só se for preciso...)!

Mais uma vez, andamos pelas ruas da amargura com gente sem nível no topos da campanha.

Trsite.

Pedro - Sporting sempre

Unknown disse...

Esta campanha anda um nojo
Não é bonito usar velhas glórias com intuitos de ganhar votos, mas pior ainda é assistir a comentadores, que nem sei se são sportinguistas a ofender nomes como: Moniz Pereira, Carlos Lopes, Manuel Fernandes e outros.
Uns autêntico animais...

Brunus disse...

Em relação aos apoios que velhas glorias prestam aos candidatos para mim valem zero. Isto é, não é por Manel apoiar Godinho ou o Yorda apoiar o BdC que passarei a votar num ou noutro. Até porque se eles são mesmo sportinguistas certamente que apoiaram e estarão dispostos a trabalhar com qualquer que seja o presidente eleito, que será diga-se o presidente de todos os sportinguistas!!!

Em relação a alguns comentários acima do BdC falar em mais de 50 milhões se for preciso, é necessário ver uma coisa: Na Rússia, o dinheiro privado abunda com fartura, basta ver os multimilionários russos que existem e estes 50 milhões de euros iniciais que os 3 investidores irão colocar no fundo de investimento será o início. Se o fundo começar a obter rendimento, o objectivo passará certamente por mais injecção de dinheiro nesse fundo. É a grande vantagem dos fundos em relação aos empréstimos bancários. A banca empresta o dinheiro, não quer saber o que se faz com ele e fica á espera que o paguemos com juros. O fundo não. Investe quando vê que o negocio é bom, fica a aguardar pelo seu retorno e ao fim de algum tempo se o fundo estiver a correr bem volta a investir com mais capital. É bom para o Sporting e para os investidores. A banca não dá nada a ninguém e já “roubou” muito ao Sporting, esse não pode ser o caminho.

Unknown disse...

Uma sugestão:
Os vários candidatos perdedores ofrecem os seus milhões ao vencedor e assim o Sporting consegue: 400 ou 500 milhões de Euros e fica todo o passivo pago.

Ai, meu rico Sporting!!!
Eles devem pensar que somos todos papalvos???

Rubiz disse...

Pedro... uma coisa posso-te dizer, não sei se BdC têm grande apetência para o negócio ou não... mas uma coisa é problemas económicos, outra é roubar descaradamente os nossos bolsos!!!

Não vou entrar nessas discussões... Só quero que saibam que votar na lista do GL é votar numa lista de corruptos... e se é isso que querem, Força!!! Acreditem na Virgem...

Rubiz disse...

Já agora, toda a gente fala do percurso profissional de BdC como sendo muito mau... mas já agora... onde leram essa informação? É que eu estou farto de procurar e so encontro isso em blogs do benfica... ou brouas dos outros candiadatos...

Rubiz disse...

Já agora, em relação ao fundo... que logo as cobras vieram por em causa, devido à aprovação na CMVM...
"A redacção actualizada do Decreto-Lei nº 252/2003 está aqui:

http://www.pgdlisboa.pt/pgdl/leis/lei_mostra_articulado.php?nid=956&tabela=leis

O nº 11 do art. 4º, que o rascord menciona, nem sequer existe.

Os OEI são uma modalidade de OICVM (organismos de investimento colectivo em valores mobiliários), que por sua vez são uma modalidade de OIC (organismos de investimento colectivo), que se definem por uma das três características previstas no art. 3º do Decreto-Lei nº 252/2003, sendo que este "fundo" dos russos não se enquadra em nenhuma delas."

É triste ser este género de contra-informação/controlo dos meios de informação, o método de campanha...

d'Souza7 disse...

Agora é o comentário dos "se os 50 milhões não chegarem arranja se mais" que é atacado.

1º Os russos não nos pagam defice, nao nos pagam contas, apenas INVESTEM nos jogadores. o que o BRUNO DE CARVALHO quis dizer é concerteza que se os 50M de investimento não for suficiente para reforçar o plantel, os russos têm mais meios para INVESTIREM.

Agora estão assustadinhos que pode ser ou nao ser lavagem de dinheiro... e o que é que nós temos a ver com isso?! Até parece que nos outros clubes não é lavagem de dinheiro...

Vivam num mundo paralelo, nessa ilusão vivam... e depois não se admirem.

ESTÁ NA HORA DE MUDAR!!!

SL

Fito Rinaudo disse...

José Alvalade,

Qual é o interesse em pagar todo o passivo?

Isso é praticamente impossivel, até porque há passivos estratégicos para equilibrar contas.

José Maria disse...

Godinho marcou pontos com Manuel Fernandes.

Bruno de Carvalho perdeu pontos com estas ultimas declarações em que sugere que "se arranja mais". A leviandade é tal que arrisca se a não ser levado a sério e a todos considerarem o falado fundo uma farsa.

É o primeiro grande erro de BdC.

Fito Rinaudo disse...

A chamada de antigas glórias do clube é muito interessante e positivo, elimina a ideia de desinteresse que havia pelo clube.

Há que saber fazer a transição de antigos jogadores, com um perfil totalmente Sportinguista, com simbolismo, carisma, que foram exemplo para todos nós, para os novos jogadores do clube.

Essa transição é importantissima para que não se perca a identidade Sportinguista, como se tem perdido nos últimos anos, em que foram os jovens saidos da academia a tentar fazer esse papel.

Aguardo ansiosamente pela última semana de campanha, em que vão chuver nomes e fundos, etc, ainda muita coisa vai ser dita, umas verdadeiras outras não.

Saudações Leoninas

vitor disse...

Finalmente o clube a dar-se conta de um dos seus maiores handicaps, quando optou por eleger notáveis na tribuna?! Eis que chegam os verdadeiros simbolos para construir o edificio da mistica, tão importante num clube desportivo!

Não obstante em tempo de campanha, a maior ignomia a evitar é ousar envolver qualquer um deles em instrumentalização. Muitos são sócios e têm cabeça como cada um de nós. Exige-se respeito!


Nesta altura são os anuncios mais válidos, gostava muito de ver a coragem no projecto em que mais acredito - porque representa a verdadeira ruptura através do upgrade de know-how comprovado e necessário nas mais divesas áreas - de guardar os outros anuncios para o fim da época.

Ainda recentemente Paulo Sérgio deu o primeiro passo para o abismo quando se apresentou numa sala do Vitória de Guimarães.

O que tem de ser explicado são as condições negociadas, necessárias à implementação da estratégia, diga-se de passagem já diversas vezes difundidas e que pelos vistos poucos quiseram ouvir.

Da mesma forma que se recusam a ver que todos os problemas foram identificados através das contituição das listas.

SL

vitor disse...

Na derradeira fase da campanha começam a excluir-se grande parte das candidaturas por manifesta incapacidade financeira. Uma responsabilidade que até devia ser imputada ao clube. Mas também é sabido que os marinheiros preparam-se em terra. Como sempre disse a verdadeira disputa travar-se-á entre GL e PB! Num clube a necesitar mais de união, que de outra coisa qualquer, o ideal seria chegar a dia 26 só com uma lista!

Sintomático do que tem sido esta campanha, a ostracização ao ex-presidente Bettencourt, com muitas faltas à verdade. Percebo que o seu apoio queime, não admito falsear o passado recente.

Não obstante o fracasso no futebol, com erros crassos na comunicação, que se começou a desenhar quando se viu privado do forever - ainda na 1ª época do mandato, onde optou por não esperar pelos reforços do natal - não esqueço os verdadeiros responsáveis. Isolado, optou pelo encosto a Jorge Mendes que aconselhou homens, sobretudo sem experiência. E mais grave ainda, não poder contar com as promessas que haviam sido feitas resultou num descalabro. É inadmissivel os numeros que Ricciardi e outros apresentam, onde englobam muita coisa para dar a ideia que competimos em igualdade com os adversários?! Mentira!

Foi realizada uma reestruturação organizativa a usufruir pela próxima direcção, uma reestruturação financeira absolutamente necessária que nenhum candidato repudia, não obstante PB dela se ter valido para sair da SAD quando na verdade pretendia posicionar-se como candidato. Foram encerrados dossiers com a camara que vão permitir o pavilhão e levar o passivo do clube a zero. Foi feita muita coisa e bem. JEB merece esta homenagem!

Por mais que o apoio de JEB queime não salto para o futuro a renegar o passado recente.

SL

vitor disse...

Não admito manobras com numeros, a mesma que permite ilustres responsáveis continuarem a falar de derrapagens associadas a GL. Quando a verdade é só uma construiu um estádio 5 estrelas UEFA por metade do que chegou a estar contractualizado.

Da mesma forma que foi dos engenheiros mais valiosos da expo, associado nas obras mais emblemáticas e que ainda pretendem denegrir numa iniciativa que falhou, onde foi arguido através de uma transacção de 1 Milhão, onde nada se provou, inclusive sem recurso. Só quem nunca construiu nada num clima politico pode achar isto estranho.

Para além de ter identificado todos os problemas do passado recente do clube, contituiu uma equipa e um projecto que vai dar respostas e permitir novamente a conquista de titulos. É sobretudo a capacidade de trabalho e o rigôr associado que me fizeram acreditar logo no projecto e na estrutura de GL.

Conto com a dupla Duque/ Freitas para um projecto de futebol ganhador, onde para além da equipa vejo capacidade de interferir nas instâncias necessárias.

Com Carlos Barbosa para assegurar a boa imprensa que nos falta há muitos anos. É isso que ele representa, construiu toda a sua carreira suportada nessa influência.

Seguem-se uma série de nomes condenáveis no passado pelo seu comportamento anti-clube, provavelmente queriam tanto tacho como o candidato Carvalho se o telefone tocase ainda no dia de hoje. E por terem errado no passado recente não podem agora ser um bom contributo? Claro que sim, desde logo pela vontade expressa de reunir.

Finalmente expressar o meu maior desejo, a união leonina! Só possivel através do futebol, porque o problema das bancadas vazias é maior que o que se passa na relva, onde a equipa mais vezes mal que bem está no unico lugar que poderia algum dia almejar na actual conjuntura.

Tudo o resto que não tem sido discutido na campanha só será possivel implementar com vitórias no futebol.

Uma nota final para a revisão estatutária que aí vem. Fez muita falta nos ultimos tempos a capacidade do clube parar comportamentos que só nos prejudicaram, muitas vezes perpetrados por sócios leoninos?!

Não sendo um tema agradável, ainda é menos um candidato pretender passar por vitima de ataques de difamação, que não acontecem entre outras candidaturas, quando foi precisamente sobre ele que o clube se viu obrigado a actuar, logo no inicio. Para legitimar a "ruptura" valeu tudo, inclusive quem sempre apoiou, inclusive uma estrutura englobada pelo patrono da fundação que preside. E ninguém está preocupado com os episódios com a justiça, exigia-se unicamente prova de vida profissional válida. E será sempre assim a qualquer candidato a presidente do SCP.

É o meu balanço da campanha antes de entrarmos na recta final, onde continua a haver individuos que acham que o pensamento na blogosfera leonina tem que ser absolutamente uniforme?!

Percorrem a web toda, até ao unico sitio - estou em crer - onde há users que nunca ficaram convencidos com a candidatura - que também com toda a certeza - deve liderar todas as sondagens online.

Vê-se bem quem está desesperado. O que eu acho é que ninguém ganha nada com o aparecimento de nicks que ninguém conhecia.

SL

Anónimo disse...

se calhar a segunda frase não será 100% verdade

Lionheart disse...

"O Sporting Clube de Portugal promove, em parceria com os vários candidatos oficiais aos diferentes órgãos sociais do Clube, sessões de esclarecimento aos sócios, com a duração prevista de duas horas, que terão lugar no Auditório do Estádio José Alvalade.

As sessões com os candidatos que concorrem ao Conselho Directivo serão transmitidas, em directo, através do sítio oficial do Clube. Os sócios do Clube que não possam comparecer terão assim a oportunidade de visualizar a apresentação online podendo, inclusive, colocar perguntas ao candidato, durante a sessão, através de um e-mail criado, propositadamente, para cada candidato. Para além da pergunta, o sócio deve enviar também os seguintes dados pessoais: nome, número de sócio e número de identificação (BI ou Cartão de Cidadão).

A primeira sessão de esclarecimento terá lugar na quinta-feira, dia 17 de Março, às 18h00, pelo único candidato oficial, Luís Godinho Lopes. Esta sessão será transmitida no sítio oficial do Sporting e os sócios que assistirem a esta transmissão terão oportunidade de fazer perguntas ao candidato através do e-mail: candidato_godinho_lopes@sporting.pt.

O agendamento das restantes sessões será comunicado logo que exista a confirmação oficial de cada uma das restantes candidaturas.

O Sporting, com esta iniciativa, pretende envolver e esclarecer os sócios do Clube, para que estes participem, de forma massiva, na Assembleia Eleitoral de sábado, 26 de Março."


Agora é que se vai ver quantos candidatos vão mesmo até dia 26.

vitor disse...

Boa informação Lionheart! De parabéns o clube! Já aqui tinha referido - logo após o debate na sic - que esta era a forma corecta de fazer as coisas.

Inclusive com todos juntos depois de sessões individuais. A verdadeira forma de apresentação de uma candidatura a quem interessa, aos sócios, na nossa casa.

Com o contributo da Sportingmultimédia, a unica área que ainda não arrancou definitivamente, mais uma vez exige que o clube saia primeiro o marasmo. Brevemente teremos noticias do Afra.

SL

P.S Entretanto nem uma palavra de Dias Ferreira sobre ter comprometido um funcionário. Alguns acharão normal vender a alma ao diabo. O Abrantes Mendes também diz contar com o Couceiro mas não violou a idoneidade de ninguém. Elaborar listas tem requisitos, presença fisica, cartão de associado, asinatura, etc. Mesmo assim menos que participar neste debate.

Daniel disse...

Isto é muito importante:

"...para assegurar a boa imprensa que nos falta há muitos anos"

Considero a sua importância ao nível da colocação dos nossos junto dos órgão com capacidade de decisão!!

vitor disse...

Vai servir para desfazer mitos, como o Duque não poder sair do país?! Ainda havia sócios que quando o vissem no aeroporto iam a correr chamar a policia!

SL

Fito Rinaudo disse...

Obrigado Lionheart, excelente iniciativa do Sporting!

Assim já começamos a caminha para um futuro mais claro e risonho!

Rubiz disse...

Vitor, tu só das vontade de rir... loool, só quem não teve em clima político????? Quem esteve em clima político é que sabe como estas merdas funcionam... Já agora, não se trata de 1M, mas sim de uma das provas ser 1M transferido para um "concorrente". O total estimado de burla ao estado foi 25M. E a obra emblemática que tu falas foi a compra dos navios?!?!?! É que caso não saibas foi a única participação deste burlão...

Gostava também de te ouvir falar bem do Luis Duque, e do seu 3º Processo crime em 10 anos...

E ainda mais do que isso, gostava de te ouvir falar do Cristovão, esse "homem" a quem tu lançavas todas as culpas da oposição ao JEB e que o descrevias como sendo o filho do demónio.. curiosamente agora apoias essa personagem negra.

Gostava por fim de saber quanto te pagam para fazeres esta contra-informação...?

Vitor, não passas de um rato do esgoto

fullrise disse...

Noticias do Afra? Se for o seu pedido de demissão é uma excelente noticia!

Fito Rinaudo disse...

Deixo aqui um comentário de José Milhazes, Jornalista Português a trabalhar na Rússia, acerca do fundo de Bruno de Carvalho:

http://www.sportingapoio.com/factor-russo-na-eleicao-do-presidente-do-sporting-clube-de-portugal-por-jose-milhazes/

SL

vitor disse...

A primeira de muitas medidas que trarão de volta aos leões a casa?

Força Sporting! SL

Leão de Stª Engrácia disse...

Começa-se a Definir o Meu Sentido de Voto...infelizmente ainda não para a Direcção do Clube, mas quanto ao Conselho Fiscal e Disciplinar já não há dúvidas.


VOTO NO CONSELHO FISCAL E DISCIPLINAR INDEPENDENTE


http://cfdindependente.wordpress.com/


http://www.facebook.com/CFD.Independente


Os motivos são simples e variados:


Na ausência quase total durante a campanha do tema da auditoria externa e da fiscalização séria e rigorosa das contas do clube ( passadas e futuras ) apenas esta lista tem tentado provocar este debate que, apesar de gostar muito de futebol e das modalidade do meu clube, me preocupa muito mais neste momento que qualquer outro.


O preenchimento destes lugares por pessoas que de sérios, rigorosos e competentes só têm o nome e a fama e que ainda têm a distinta lata de, agora que JEB caiu em desgraça, atacá-lo quando antes lhes davam louvores e votos de agradecimento pelo resultados financeiros obtidos durante o seu mandato, é quanto a mim uma das principais causas para as contas do clube terem chegado ao estado calamitoso a que chegaram.


Por querer saber TODA a verdade.

Por querer chamar à liça TODOS os responsáveis.

Por querer que o Sporting volte a ser de TODOS os Sportinguistas e não só de alguns.

Deposito o meu voto e TODA a minha confiança na Lista em apreço.

Quanto à Direcção ainda vai correr muita água debaixo da ponte e se é certo que não votarei na lista de GL, posso afirmar também que é com reserva que tenho acompanhado o anúncio de milhões como se de trocos se tratassem por parte de outras candidaturas - nomeadamente a de BdC. No entanto há que reconhecer o seu mérito por em poucas semanas ter passado de ser um perfeito desconhecido ao mais sério rival de GL numa eleição que de outra forma seria um passeio no parque, mas pergunto-me se não será apenas pelo facto de se estar a acenar com essas somas avultadas.
Não estou com isto a atacar BdC nem a louvar a solução de GL pois este fala também me 100 milhões mas tem de os ir buscar a algum sítio...mas pior ainda, nem sequer diz onde. A verdade é que BdC tem envidado esforços para aparecer com soluções distintas daquelas que comprovadamente outros não ofereceram ao longo de anos, mas ainda assim não me sinto totalmente confortável para lhe dar o meu voto sem mais, ainda que não entre nos assassínios de carácter que alguns tentam fazer sobre o candidato em causa ou os russos que o acompanham pois isso é matéria de polícia e se eu fosse polícia...ia para lista do Godinho Lopes como o PPC.

Unknown disse...

http://www.prensaescrita.com/adiario.php?codigo=POR&pagina=http://www.correiomanha.pt, estamos falidos já nem a banca enpresta dinheiro.

Fito Rinaudo disse...

adao,

dois "meios de comunicação" muito crediveis e nada tendenciosos!

Unknown disse...

Ainda bem que o clube vai promover essa troca de ideias com os candidatos.
Já tinha dito neste ou noutro blogue que o ideal para não haver este tipo reles de campanhas , era ser obrigatorio apresentar as lista e depois de validadas pelo clube se começar a campanha 8 ou 10 dias antes do acto eleutoral.
E o próprio clube devia promover sessões de esclarecimento com todos os candidatos, um por um , no Pavilhão Multiusos, pois leva mais gente.

Agora vejo que o clube vem de encontro ás minhas ideias e até faz melhor.
Por não ser possível no Multiusos, vão para o Auditorio que leva menos sócios, mas em compensação transmitem via site do clube e dão possibilidade de interagir com os candidatos.
Muitos parabéns e uma salva de palmas!!!
Isto sim! Já me parece o SCP em pleno e democraticamente valido.
Com o aproximar do fim da campanha começo a ver alguma luz ao fundo do tunel. Espero que as coisas evoluam de maneira que algum candidato me convença a votar.

Lionheart disse...

Não compreendo o Dias Ferreira. Começo a pensar que a apresentação da lista foi apenas outra manobra mediática desta campanha. Se ali constam pessoas que não deram o seu aval, significa que aquilo foi uma cena para ver se pegava. É grave.

Tenho praticamente definido o meu sentido de voto. A lista em quem vou votar muito provavelmente não vai ganhar, mas acho que o seu cabeça de lista vai continuar a ser importante para o Sporting e será certamente um quadro a ter em conta no futuro, porque o clube precisa SEMPRE de alternativas credíveis e exequíveis. Ele (ainda) não apresentou apoios ligados ao passado do clube, mas demonstra ser um pessoa que domina os assuntos financeiros e conhece os dossiers. Neste momento, nota-se que precisa de mais apoio na área do futebol, embora nesta altura ainda não se saiba qual o seu organograma para a SAD. No entanto, tem claramente a opção mais realista e menos aventureira relativamente ao futebol, não prometendo despedir metade do plantel e contratar dezenas dos jogadores, que é o que têm feito Carvalho e Duque, esquecendo que estão a intranquilizar a actual equipa, que ainda não assegurou o 3.º lugar.

Aconteça o que acontecer, Pedro Baltazar sai com cara para dar a cara de novo, se o Sporting precisar. Obrigado por ir a jogo.

leao revisor disse...

Aquilo que sei é que falta pouco tempo para entregar as assinaturas e até ao momento só uma lista as entregou. Veremos quantas realmente vão estar nos boletins.

Lionheart disse...

Amanhã é o último dia para entregar as listas, o que significa que nas sondagens que serão feitas no sábado aquando do jogo em Alvalade, só vão constar os candidatos oficiais. A campanha a sério só vai começar agora.

leao revisor disse...

Sabendo que 3 das 4 que faltam andam desesperadamente a tentar recolher assinaturas... é já um sinal de como isto vai correr.

Schmeichel disse...

Vítor, pelo menos use argumentação honesta!

Já não é a primeira vez que o vejo fazer afirmações falsas na sua argumentação e quando é desmentido faz de conta que não é nada consigo!

Quer um exemplo ocorrido comigo? Quando lhe disse que o Rui Patrício só tinha sido apoiado publicamente pelo treinador depois de assinar pelo Jorge Mendes respondeu que ele tinha assinado no fim da época. Quando publiquei o artigo onde se anunciava a assinatura, que tinha ocorrido em Novembro, ignorou essa prova. E há mais exemplos aqui.

Aceito que as pessoas tenham diferentes opiniões, mas atirar poeira para os olhos é que não.

Pelo menos folgo em vê-lo reconhecer que o projecto (?!) do Bettencourt para o futebol falhou, depois de andar aqui a apregoar que os resultados iam aparecer mais à frente e que estávamos no bom caminho. Pena que só o tenha feito já depois de o presidente se ter demitido. Porque será?

Lionheart disse...

LT, já se estava à espera. Isto não pode voltar à acontecer. Nas próximas eleições, quem se quiser candidatar tem que aparecer com programa, lista completa e depois procurar as assinaturas. Em seguida formaliza a candidatura e depois é que é candidato e pode começar a campanha. Agora a maioria dos "candidatos" pôs a carroça à frente dos bois e nem vai chegar a sair do sítio.

Leão de Stª Engrácia disse...

Lionheart,

concordo com o que diz sobre PB quanto a não ter perdido totalmente a cara para poder no futuro ter um papel de maior relevo dentro do clube, no entanto as acusações de lavagem de dinheiro pareceram-me infelizes e gratuitas ( pelo menos até prova em contrário, que se calhar nunca haverá ) pois isso é tudo aquilo que não precisamos como clube.

fico contente por sim...já eu ainda aqui ando em angústias sem saber bem para onde me hei de virar.

SL

leao revisor disse...

Lionheart

É que são precisos X votos... e não pode haver assinaturas repetidas... ou seja quem assina uma lista não pode assinar outra... Por isso ou muito me engano ou vai haver surpresas ou uniões de ultima hora!

Lionheart disse...

São precisos mil votos. É por isso que devia ser OBRIGATÓRIO fazer-se as coisas com mais antecedência.

Quanto a uniões de última hora, náo me choca, mas só espero que o Baltazar não aceite qualquer acordo com o Carvalho, ou então perde os meus votos.

h disse...

Desculpem a ignorancia.

Ponto prévio - no GL NÃO VOTO!

Segundo percebi, os russos metem 50M no fundo para compra de jogadores, escolhidos pelo Sporting, nós ficamos com os jogadores e pagamos os ordenados.
Esses jogadores são vendidos com uma mais valia, e dessa mais valia (diferença entre a compra e a venda) 60% fica no Sporting, 40% são dos investidores.

É isto?

A minha duvida é:
E se os jogadores do fundo não gerarem mais valias, lesões, fim de contrato, flops, etc.
Os russos perdem o investimento?
Ou há alguma garantia?

SL

vitor disse...

Shmeichel,

Sinceramente não estou com muito tempo, nem percebo do que fala.

Já devia ter percebido que não respondo a gente ordinária e mentirosa e ignorante só às vezes, depende do tempo e do humor.

Afinal qual é a duvida hoje?

Não sei do que fala sobre o Rui, muito menos a que artigo se refere, se referi algo pode ter a certeza que tinha razão.


E não percebo onde é que disse que JEB falhou, os mandatos terminam no fim e para ser julgado precisavam os outros de terem cumprido com o que prometeram. Já para não falar dos boicotes a que teve sujeito. Ninguém fazia melhor! Acabei de dizer que com as condições que teve ninguém fazia mais que o 3º lugar.

SL

vitor disse...

Claro que o José Alvalade tem razão, só deviam ser considerados candidatos depois de fazerem prova. Até aqui o que se passou foi faltarem ao respeito aos sócios.

GL tem toda a razão sobre a palhaçada do debate da sic, 5 policias contra ele, quando ainda nem candidatos eram.

Por falar nisso, GL já mudou de clube nos corredores de Alvalade Revisor?

SL

Lionheart disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...

Lionheart,

Quero mostrar o meu respeito pela campanha de PB. Realista, não obstante só avançar com 15 Milhões porque não tem mais. Tivesse ele conseguido mais 25 como GL e prometia o mesmo.

Espantou-me no ecletismo, inclusive com o atletismo. Não concordo na essência. Já disse por diversas vezes que no actual quadro de receitas não há investidores no futebol português, nem nunca houve.

Concordei com a SAD do Roquette para tirar o futebol da promiscuidade do clube, a prova que tinha razão, foram os titulos depois do jejum. Para além da vontade governamental em controlar mais as contas.

O clube tem de controlar a SAD. A próxima época vai ser suigeneris. Temos que atrair os leaões de volta, vão chegar 3 ou 4 craques, para além do treinador. De resto não acredito em modelo nenhum em Portugal. Sempre dependentes das mais valias das vendas.

Em Portugal não pode haver ordenados de 100 mil. E volto a lembrar a média da liga portuguesa são 3 mil, no Natal 70% têm os ordenados em atraso.

Acho possivel ter sempre 3 ou 4 estrangeiros acima da média. Nas duas áreas, no meio campo e sobretudo um matador, até por uma questão de estatura. E o resto ordenados de 20 mil no Sporting é muito bom. Há muitos bons jogadores em Portugal que ganham metade. E para o futuro já demos provas que ninguém forma jogadores como nós. Bons ou muito bons têm que fazer várias épocas no clube.

Já para não falar que não vislumbro em PB preocupações em influir nos media ou nos orgãos decisórios. Sem isso não há titulos, nem com 11 craques. De qualquer forma considero Baltazar. Vai ter que evoluir. Nem me choca nada a ausência de DD, um bom treinador conhecedor pede e o presidente compra.

Vai ser fundamental para todos a união voltar a Alvalade.

SL

Lionheart disse...

Já há dois candidatos. Pedro Baltazar entregou hoje a candidatura no Sporting.

Lionheart disse...

Vítor, não digo mais relativamente a Godinho Lopes porque provavelmente vai ser o próximo presidente e não quero contribuir para o queimar já, nem dar munições à maralha. Apenas julgo que não se deve fiar muito nos 25 milhões que ele "tem" a mais, porque também prometeram milhões ao Bettencourt e depois foi o que se viu.

Quanto aos bastidores em que diz ser o PB frágil, não sei. Apenas sei que essas coisas não se anunciam, fazem-se. E se ele for o "testa-de-ferro" de uma certa pessoa, como alguns dizem, não há pessoa mais influente que esse no futebol português.

vitor disse...

Lionheart,

Para o Joaquim Oliveira entrar vai depender de muita coisa, inclusive para ajudar a sério. Nessa altura logo vemos.

Nesta altura ninguém reuniu condições para ser presidente como GL. É o 2º presidente que Duque faz. A maior parte do pessoal gostou do Cintra. Era Duque um aprendiz de feiticeiro. Com Roquette já venceu, era o Freitas um jornalista. Os profisionais evoluem. O que dá cabo de tudo é a desconfiança em relação a GL. Eu estou expectante como não estava há muito. Voltei a acreditar em titulos a curto prazo. E é muito dificil destronar o Benfica ou o Porto.

SL

Unknown disse...

Vitor e Lion,
Para não se assistir a tudo isto era mesmo fundamental alterar as regras.
Venham novos Estatutos, para as proximas eleições serem feitas de maneira diferente.
Talvez não houvessem tantos impropérios e dislates.

Unknown disse...

Lion,
Até ver não voto em ninguém, mas até veria com bons olhos o Pedro Baltazar na parte financeira do clube. Acho que é um valor que não devia ser desaproveitado.
Até pode ter um grande programa, mas acho que tem dificulade em passar a mensagem e os homens da sua lista não o ajudam.

Peter Pan disse...

Leão Revisor,

Para quem prometeu não dar palpites sobre as eleições, até nas questão das recolhas de assinaturas és tendencioso. Qual o objectivo da tua observação?
Já todo sabemos que vais votar no Paulo Pereira Cristovão e no Rogério Alves e acho que estava na altura de o assumires para que todos ficássemos a perceber que todos os palpites que ao longo dos anos aqui tens dado não são mais do que "correr a favor do vento". Ao menos o idiota do Vitor já confessou que vai votar no Pereira Cristóvão e no Rogério Alves de quem andou a dizer cobras e largartos durante os ultimos 2 anos.
Já agora .. para os entendidos, alguém sabe qual a cor clubistica do Carlos Freitas? Aquele espectacular Director Desportivo que contratou o Purovic e o Stojkovic já para não falar no Vukcevic?

Unknown disse...

Até parece fácil arranjar 1.000 votos. Contudo temos 5 candidatos e 5.000 votos o que não se afigura fácil.
Pelo que disse o Lion o Baltazar vai ficar com a letra B. Veremos quem é o senhor que se segue.
A data limite é 19 março?

vitor disse...

Peter Pan,

Isso já passa de deficiência, acusa o Revisor de tendencioso e depois diz que quem vota em GL vota no Rogério e no policia?!

Já agora, muito boas declarações do policia hoje. Esse é o v/ principal problema, movem-se a ódios de estimação. Eu não ostracizo ninguém para a vida. Critico quando estão mal e apoio quando a favor do clube.

Grande palhaçada nas listas do DF. Ainda está a sério?

SL

vitor disse...

Com as candidaturas todas iam 800 sócios a votos! É muita fruta!

Unknown disse...

A cor clubistica do Carlos Freitas já era conhecida quando foi trabalhar para o Sporting. Ao contrário da maioria dos sportinguistas, não me faz cocegas nenhumas ter funcionários com outras simpatias clubisticas a servir o clube. O que me importa é a competência e essa não se mede pela cor da camisola.
O nosso vizinho está muito contente por ter dois grandes sportinguistas nas suas fileiras e são os dois competentissimos. Quem me dera que estivessem os dois a servir o seu clube de coração.

Marad0na disse...

bem sr. vitor será que me poderia explicar de onde vêm os 100 milhões?

e qual seria a taxa de juro se esse dinheiro fosse emprestado?

eu sei que como apoiante ñ vai arranjar desculpas e vai dizer-me sem medo o que sabe sobre isso.

fazer campanha é apresentar soluções ñ é só andar a chamar nomes aos outros candidatos.

Rubiz disse...

Peter Pan, ou eu me engano muito ou há muita gentinha aqui com umas luvas novas...
E quem pode pagar uma campanha assim, é porque conta facturar muito bem...

Unknown disse...

E também contratou o Liedson por preço de uva mijona, que foi simplesmente um dos melhores pontas de lança de sempre no campeonato português. São as contingências de quem contrata com uma mão cheia de nada.É a perspectiva do copo meio cheio ou meio vazio.O que muitos não dizem é que o Sporting nunca comprou jogadores de valores astronomicos, como infimas excepções: Tello, Jardel, Pongolle...

Leão de Stª Engrácia disse...

Caro Vitor,

Aqui estou consigo:

"Em Portugal não pode haver ordenados de 100 mil. E volto a lembrar a média da liga portuguesa são 3 mil, no Natal 70% têm os ordenados em atraso.

Acho possivel ter sempre 3 ou 4 estrangeiros acima da média. Nas duas áreas, no meio campo e sobretudo um matador, até por uma questão de estatura. E o resto ordenados de 20 mil no Sporting é muito bom. Há muitos bons jogadores em Portugal que ganham metade. E para o futuro já demos provas que ninguém forma jogadores como nós. Bons ou muito bons têm que fazer várias épocas no clube."

Aqui ( e nos últimos comentários sobre DF ) estou a topar à légua a sua ânsia de ver Dias Ferreira desistir a favor do seu candidato GL, mas acho q não vai ter essa sorte:

"Grande palhaçada nas listas do DF. Ainda está a sério?"

SL

vitor disse...

Pedro,

Eu não sou candidato, logo não ando em campanha.

Por vezes insurgo-me contra quem pretende enganar o clube, nomeadamente os asociados. Já no que diz respeito ao voto de cada um é isso mesmo, de cada um. Nunca pretendi interferir na intimidade de ninguém, não tenho mesmo feitio para isso.

Em relação aos Euros já houve explicações até aos 40 Milhões para investir na próxima época futebolistica. 15 Milhões são do fundo. Faltam 25 Milhões. Para ser sincero sei onde e com quem foram negociados. Por questões profissionais não vou divulgar.

Estou convencido que o candidato divulgará até ás eleições, mas não o sinto obrigado a tal. Da mesma forma que não o sinto obrigado a divulgar treinador ou jogadores.

Na minha opinião está unicamente em jogo a credibilidade das pessoas.

Eu atribuo credibilidade a PB. E ainda mais a GL, porque o sei mais preparado, independentemente de ter reunido esses 25 milhões a mais.

SL

Lionheart disse...

José Alvalade, a lista do PB não tem uma lista má. O ponto de controvérsia é o Santana Lopes, mas esse nem iria para a direcção. O ponto fraco é a falta de apoios de pessoas ligadas ao futebol e às modalidades. Uns foram com o contestário, os outros com quem tem mais hipótese de ganhar. Temos que aceitar. Até fico contente que o Manuel Fernandes regresse ao Sporting, seja com que lista for. Quanto ao Yorda, o Beto ou o Cherba, ficam eles contentes que se fale neles. Não se deve levar estas coisas a mal.

Unknown disse...

Lion,
Não disse que tinha uma lista má. Mas que aparecia muito sozinho ou não tem mais ninguém a dar a cara.
Se queres saber mesmo agora falei com um colega sportinguista que tem 7 votos e vai votar PB.
Gostou muito das suas ideias e da parte financeira.

Unknown disse...

A blogosfera anda a bipolarizar as eleições, mas talvez hajam algumas surpresas.

Marad0na disse...

não são 40 milhões isso é para o futebol ele disse que tinha 100 milhões, desses 100 um x era para acabar esta época outro x para a próxima e 40 milhões para o plantel, depois já disse que desses 40 uma parte era para despachar alguns jogadores.

onde vai ele arranjar esse dinheiro e quem paga a prestação mais os juros?????

eu como sócio votante quero que todos expliquem o que prometem, você fala que ter jogadores caros é impossível mas olhe que os juros desse dinheiro emprestado dá para ter bons jogadores no plantel

para finalizar eu vejo que você é apoiante do godinho ñ me diga que vai votar numa pessoa sem saber estes pormenores

Lionheart disse...

A bipolarização que vai haver nas urnas, com maior ou menor desnível, vamos ver, não é da blogosfera. De certeza.

Schmeichel disse...

Vítor, claro que tem sempre razão.

Parece um colega que tinha que em vez de debater os assuntos ia fabricando teorias que justificassem a sua afirmação inicial.

Você diz isto: "foi dos engenheiros mais valiosos da expo (...) onde foi arguido através de uma transacção de 1 Milhão"

A notícia do Público da altura diz algo "ligeiramente" diferente:
"Sob investigação estará a obtenção de um lucro privado de um milhão de contos (cinco milhões de euros) e de um prejuízo para o Estado de quatro milhões de contos (20 milhões de euros)"

Aceito que diga que ele não foi condenado e que qualquer é presumido inocente. Agora que queira dar a entender que foram uns míseros trocados, não aceito.

Relativamente à questão que lhe falei do Rui Patrício, tem a ver com a influência do Jorge Mendes na gestão da equipa. Pode procurar nos artigos deste blog se quiser, já que atendendo à assiduidade dos seus comentários tem mais tempo que eu para o fazer.

leao-titular disse...

Vitor tens aquí interveções às:
10,40h, 10,44h, 10,53h,12,03h, 12,08h, 12,27h, 15,15h, 15,19h, 15,35h, 15,51h, 16,01h, 16,03h e 16,20h. Ainda tens tempo para trabalhar lambão de merda? Vives à conta dos papás alfacinha? Vai trabalhar vadio. Tens medo de que? do Bruno de Carvalho? É preciso mudança, mudança nas mentalidades, no discurso, na postura na exigência etc. Não ao imobilismo sim à resistência. Sporting necessita desa mudança, precisa de um presidente para vinte anos e só há um possível...Bruno de Carvalho.

vitor disse...

Shmeichel,

Se quiser aceitar alguma coisa é que eu tinha razão. E mais, a ideia de transportar as diplomacias nos barcos era excelente. Não funcionou por outras razões. No fim tudo visou fins politicos. E o eng não respondeu pela totalidade do projecto que teve zero de retorno. Respondeu pela transferência que eu indiquei.

Fizessem a minima ideia de quem falam e sabiam porque veio desembrulhar o estádio.

SL

vitor disse...

Querem falar de bola e de imobiliário ao mesmo tempo, dá no que dá. Já devem ter construido muita coisa?! Já devem ter desbloqueado muita coisa?! Uma visita a pé na zona da Expo e ficam logo a saber quem é GL.

SL

Marad0na disse...

não tens resposta para o que eu disse vitor

vá tenta lá responder a tudo o que eu disse

Leão de Stª Engrácia disse...

Vitor, sem nenhuma maldade mas continuo na minha: conheço GL do caso dos paquetes e de ter passado no Sporting. Até lá tinha para mim a mesma visibilidade de Bruno de Carvalho.

Vai concerteza desculpar a ignorância de todos os que não trabalhamos na área da construção ( ou que trabalhamos e não passamos de serventes de pedreiro ) e não nos movemos noutros meandros políticos para lá da reunião de condomínio mas claro nós somso gente simples, ainda que os nossos rivais insistam que todos os sportinguistas são "betos".

Sl

Unknown disse...

Afinal tanto o PB como o BdC já entregaram as suas listas, para quem dizia aqui que nao conseguiam saiu-lhes o tiro pela culatra não é sr Vitor?

Rubiz disse...

O Problema do Vitor, é ser a propria posição de comentador de blog, um dos ofícios do seu trabalho... Só quem não vem aqui muitas vezes nos últimos 2 anos, é que não percebe quem é esta gente...

Pobre gente a meu ver, que serve para transformar mentiras em verdade, história em estórias, e rumores em factos... gente triste! Gente sem valores éticos, e com moralidade equivalente a uma hiena!

Unknown disse...

E aquela entrevista do GL a dizer que já tem treinador há muito tempo e que já anda a trabalhar para o clube, só que não pode dizer o nome porque ele(treinador) não quer porque ainda está a trabalhar no seu clube atual, acreditam? eu não, bem só se for o Jorge Jesus e estará á espera que hoje seja eliminado para então poder divulgar. Santa ignorancia, cambada de aldrabões, ao menos o unico que apresentou treinador foi o DF agora os outros... Mas quem é que é o treinador de top que neste momento a trabalhar num clube faz algum contrato com alguns dos candidatos, sem saber se serão presidendes do clube? É só demagogia e caça votos.

pedro disse...

O Victor sabe tanto. Estou impressionado.
O que eu sei é que a lista de GL representa a continuidade e mais nada. O resto é conversa para entreter. E a continuidade é nada mais que isso mesmo. Continuar igual. Eu não quero mas pelos vistos o Victor quer. O Victor quer que o Sporting continue a ser um clube de segundo plano. Quer que os mesmos que levaram o clube a esta situação continuem. Esta contente como esteve contente com o JEB até á sua demissão. Portanto da sua visão estratégica e preveligiada da vida do clube já todos temos conhecimento e já todos sabemos também os seus resultados.
E vou acabar com uma frase á Victor, se vocês soubessem o que eu sei não votavam G.L.
S.L.

Lionheart disse...

Olhem lá, mas não lhes chega que mais de 90% dos blogues sejam a favor do vosso candidato? Não gostam disto, não venham cá. Simples.

Rubiz disse...

Lionheart, aí é que tu estás enganado.. não há blogs a favor de nenhum candidato... há ideias, há campanhas, há pessoas pensantes e à outras que gostam de induzir ideias na cabeça dos outros...

E se tu taz mal com isso, então é melhor falares sozinho, porque aqui é um espaço aberto...

d'Souza7 disse...

Pá oh vitor que és pago para vir para os blogs (e nao deves ser o unico) para fazer campanha tudo bem, agora és pago para fazer figura de urso?! é nisso que te baseias para sobreviveres?

para enganares o pessoal vai para o tele-marketing pq continuam sem te ver ver a cara mas ao menos NAO ENGANAS OS SPORTINGUISTAS meu boi!

eu para ti deixo te um link para ver se acordas para a vida porque tu meu boneco não és mais do que ninguém. e cada qto mais escreves mais gozado és! portanto toma lá mais esta:

http://www.youtube.com/watch?v=8JnRB2AMEwA

SL a todos menos ao "sr. vitor"

Alvalade XXI disse...

GL quer casa do socio no pavilhão.

mas este homem só sabe copiar as ideias do BdC????????????????????????

que escandalo

Alvalade XXI disse...

este gajo é uma anedota.

green day.....GRASSHOPPERS JOGA DE AZUL!!!!!!!!!!!

depois de não saber a data da conquista da taça das taças continua a ignorância.

mas adorei a frase: nós fazemos campanha pelos valores da nossa candidatura e não pela dos outros:

esta a gozar????TODOS OS DIAS É SO ENTREVISTAS A OFENDER O BdC,

alias basta ler aqui o amigo vitor.

é isto que querem para presidente??????????????????

ainda por cima é mentiroso porque o 1º projecto do estádio era de 67 milhores ao contrario do que ele disse

Hugo disse...

5 candidaturas, muita coisa as separa mas 4 partilham da opinião que o futuro do clube não pode passar pela lista de GL.
Se queremos união, já é um principio.

Alvalade XXI disse...

já falou 10 vezes sobre os 100 milhões e não explica nada!!!!!

ZERO!!!!!

este é que é o credivel?

Marodri disse...

Embora seja visitante assíduo de vários blogs sportinguistas, não costumo comentar ou opinar, pois apenas gosto de saber as várias opiniões que os muitos Sportinguistas debitam hoje em dia na blogosfera leonina.
No entanto, neste momento muito difícil e importante para o Sporting, não posso deixar de denunciar o vergonhoso sectarismo e fundamentalismo que os apoiantes do candidato Bruno de Carvalho demonstram, criticando, hostilizando ou até ofendendo todos aqueles que ousam discordar da sua douta opinião. Quando se chega ao ponto de pôr em causa nomes como Moniz Pereira, Carlos Lopes, Manuel Fernandes e outros, só pelo simples facto de não apoiarem a candidatura por eles defendida, então está tudo dito.
Eu, que tenho 13 votos (mais 7 de minha filha) para dar a uma das listas e ainda não decidi para qual delas eles irão, apenas tenho a certeza que para o candidato B.C. não vão, não só por algumas dúvidas que o mesmo me possa suscitar, mas muito especialmente por este fundamentalismo bacoco demonstrado pelos seus apoiantes. Chamem-me o que quiserem, mas a grande maioria de vós está a prestar um mau serviço não só ao Sporting, mas muito especialmente ao vossos candidato.

vitor disse...

Stª Engrácia,

Se conhece o eng. do Sporting é o sitio ideal. O clube deve-lhe muito da curta passagem, tudo o que contruiu foi renegociado, poupou milhões ao Sporting e deixou infraestruturas com multiplas soluções. As responsabilidades dos flops foi da gestão que nunca aconteceu, por parte da direcção que se seguiu a Roquette, excluindo Dias da cunha, que só veio acabar as obras. Roquette tal como GL nunca deviam ter saido do Sporting.

Mas também me lembro que há uns dias atrás andava aflito a procurar referências do eng. O mundo não acaba no google, que me lembre indiquei inclusive obras. O eng Godinho Lopes é craque em infraestruturas, nomeadamente nas grandes construtoras nacionais e craque no imobiliário, a sua actividade particular.

A história do processo é ridicula no percurso do eng. Espero bem que não seja como o user anterior, que não tem capacidade para ler e repete as perguntas. Burro sou eu em perder tempo com muita gente.

SL

vitor disse...

Só cá faltavam os filhos do Barroso?! Ainda há mais algum blogue para fazer a ronda? Só espero que isto não seja tudo porque o pai se lembrou que gostava de ser PMAG. Afinal de contas convites não faltaram. Tinha logo que optar por um mentiroso. Já não chega a vergonha?

SL

Lionheart disse...

Que coisa mais pequenina, provinciana. Que eu saiba, felizmente os filhos do Santana Lopes não andam a fazer campanha em blogues. Esta carvalhada junto com a barrosada parece uma candidatura à direcção do Estoril-Praia. Que palhaçada pegada esta gente.

Alvalade XXI disse...

quando à falta de argumentos e conhecimento se junta a ofensa está tudo dito.

é a chamada falta de chá em pequenino, em vez de responder com argumentos insulta-se.

Caro Lionheart o senhor que você tanto defende queria o eduardp barroso para presidente e o engenheiro que o vitor tanto defende queria o para vice presidente ( na pessoa de rogerio alves)

daí se percebe o insulto e a ofensa. Porque optou pelo outro lado da barricada? mas não somos um clube democrático?

se tivesse optado pelo vosso lado o discurso era tão diferente mas é isso que se chama coerencia não é?

siga a campanha porque quem vos ler parece que são só os do BdC que a fazem. Voces são uns santos, muito educados e que não caluniam ninguém.

Sl

Unknown disse...

Marodri,
Está a acontecer o que aconteceu na campanha passada, em que os apoiantes do PPC andavam em clara maioria pela blogosfera e não faziam mais nada que insultar e até ameaçar os que apoivam JEB. Acho que houve uma transferência de PPC para o BC. É uma miseria pegada. E eu ainda nem decidi o meu voto, mas vejo as coisas.

Unknown disse...

Eduardo Barroso para Presidente do SCP???
Era quase como eu ir fazer tranplantes de rim e figado.

vitor disse...

Edu,

Mas qual falta de argumentos, a mentiras? A insultos?

Os convites são publicos e caso não fossem a familia faz bem por os publicitar. Por isso mesmo é que não se compreende a falta de serenidade e as mentiras.

Aflige-vos o dia seguinte?

Ainda vão a tempo de mudar de clube.

SL

leao-titular disse...

Isso mesmo muda de clube

pedro disse...

Acho brutal o ataque ao Edu, que supostamente é filho do Eduardo Barroso. Isso não é para aqui chamado. Todos somos filhos de alguém. Nao conheço a pessoa em questão de nenhum lugar mas indigna-me a maneira como está aqui a ser tratado.
Só posso chegar á conclusão que estão mesmo desesperados e já só têm argumentos de nível muito baixo.
Se há alguém aqui á procura de um poleiro, já há muito tempo alias, é outra pessoa que caí constantemente no ridículo e em contradições constantes. Ganhem vergonha e aprendam a respeitar a democracia.
S.L.

Alvalade XXI disse...

Caro Pedro quando não existem argumentos a ofensa pessoal e o ataque indiscriminado é único caminho. E a diferença é que quem quer que ganhe dia 27 será o meu presidente e terá o meu apoio. O que não invalide que apresente argumentos validos, correctos , factuais e com educação de modo a tentar mudar mentalidades e visões.

Tirei o texto que se segue do sangue leonino do user MRG, espero que ele não se importe:

" Algumas tiradas da sessão de esclarecimento de Godinho Lopes:

- O Ricciardi está aqui "assim" como adepto, por isso não há continuidade;

- Perder 2 campeonatos nas ultimas jornadas é um sucesso;

- César Prates foi moeda de troca no negócio Jardel;

- "Eu pergunto: quem é que trabalha a sério neste país e não é arguido?";

- Falou em constituir fundos de jogadores;

- "O jogo all stars vai ser um sinal que vamos chegar à glória."

- "Saí em 2003 (...) fui para o meu lugar, o lugar de adepto"

- Quer fazer um "Green Day" e dá como exemplo o Grasshoper, que equipa de azul;

- "Eu conheço isto tudo."

- «Comigo não haverão mais saidas de Liedsons», isto depois de dias antes ter dito que tinha aprovado a venda;

- Um Sócio que o interpelou "Tenho uma número de sócio similar ao seu, apesar de ser bastante mais novo..." e que o aconselhou a que, se não queria ser o candidato da continuidade, a fazer uma auditoria;

- Pedro da Cunha Ferreira, quando interpelado pelas contínuas críticas que endereçou a Godinho Lopes, disse que era jovem, que estava errado e agora viu a "luz" com Godinho Lopes; "

SL

MRG disse...

Vídeo da sessão de esclarecimento de Godinho Lopes (incompleto):

http://vimeo.com/21174866

Djova disse...

Bruno de Carvalho a frente nas preferências do fontesegura? Ui...que anda o vitor e o lionheart a fazer por trás? lol

leao revisor disse...

Djova

Isto interessa pouco mas quer mesmo que lhe diga qual foi o resultado das eleições entre JEB e PPC aqui no Blog?

Não nos podemos iludir com sondagens na net ou nos telefones dia 26 é a unica que realmente conta e é aí que se vai saber quem é o proximo presidente.

Lionheart disse...

"PRÓXIMAS SESSÕES DE ESCLARECIMENTO

A candidatura de Pedro Baltazar realiza na sexta-feira, dia 18 de Março, das 18h30 às 20h30, uma sessão de esclarecimento aos sócios, no Auditório do Estádio José Alvalade.

Esta sessão será transmitida, em directo, no sítio oficial do Sporting (www.sporting.pt) e os sócios que assistirem a esta transmissão terão oportunidade de fazer perguntas ao candidato através do e-mail: candidato_pedro_baltazar@sporting.pt. Para além da pergunta, o sócio deve enviar também os seguintes dados pessoais: nome, número de sócio e número de identificação (BI ou Cartão de Cidadão).

No mesmo dia, das 21h00 às 23h00 horas, a candidatura independente ao Conselho Leonino, denominada “ A Solução”, liderada por José Eduardo Sampaio, também realiza a sua sessão de esclarecimento aos sócios, no mesmo local."

http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_clubeproximasessoesesclarecimento_170311_73481.asp

Lionheart disse...

"Até às 21 horas do dia 17 de Março de 2011 foram recebidas, na sede do Sporting Clube de Portugal, as seguintes candidaturas:

Completas para todos os Órgãos Sociais (Conselho Directivo, Assembleia Geral, Conselho Fiscal e Conselho Leonino):

1- Luís Godinho Lopes, Rogério Alves, João Melo Franco e Eduardo Catroga
2- Pedro Baltasar, Pedro Santana Lopes, Luís Vasco Valença Pinto e Vasco Rocha Vieira.
3- Bruno de Carvalho, Eduardo Barroso, José Vieira de Sampaio e João Mesquita Trindade.

Foi ainda recebida uma lista apenas para o Conselho Fiscal e Disciplinar encabeçada por Frederico Abreu.

Por último, foram ainda recebidas as seguintes candidaturas apenas para o Conselho Leonino:

1- “Somos Voz no Sporting”, encabeçada por Miguel Afonso;
2- “A Solução”, encabeçada por José Eduardo Sampaio;
3- Associação de Adeptos Sportinguistas, encabeçada por Pedro Faleiro Silva.

O prazo de entrega para a formalização de candidaturas terminará às 17 horas de sexta-feira, dia 18 de Março, conforme definido na Convocatória de Assembleia Geral Eleitoral.

O presidente da Mesa de Assembleia Geral em exercício

João Lino de Castro"


http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_clubeinformacaoeleitoral_170311_73485.asp

Rubiz disse...

Vitor e Lionheart... os vossos argumentos estão a atingir níveis mais que deprimentes... Por amor de Deus, falar dos filhos do Barroso... é isso a maneira como vocês defendem o vosso patrão? Se fosse eu, já nem vos dava um tostão....

Cheira a podre esta gente...

Unknown disse...

Edu, Não sei se é filho do Drº Eduardo Barroso, nem isso interessa muito.
Para mim basta-me que seja sportinguista. E como sportinguista peço-lhe que não faça neste blogue o que acusa os outros de fazer ou seja insultar amiude o candidato que não gosta nada.
Vocês diz que o Presidente eleito dia 26 será o seu, mas custa-me a acreditar que você alguma vez apoie Godinho Lopes se for este o eleito.
Os sportinguistas deviam ter mais cuidado com as palavras durante as campanhas eleitorais e isto também vale para todos os candidatos.

Quanto aos episodios que alude na sessão de ontem com Godinho Lopes vou falar de dois.

- Aquela "boca" sobre o numero de sócio era escusada e ficou mal ao jovem, muito mal. E acho que foi respondida de forma cabal. Eu também não tenho muitos anos de sócio e gostava de ter muitos mais, mas não tinha pais que me pudessem fazer sócio mais cedo.

- O Pedro Cunha Ferreira colocou-se a jeito para aquela pergunta especifica; feita por algum conhecido dele. É o preço a pagar por mudarmos radicalmenta as nossas opiniões em tão curto espaço de tempo. Mas parece-me que a critica e palavras menos abonatórias foram sobretudo para o Luis Duque e Carlos Freitas.

Lionheart disse...

Eu não tenho patrão. Apenas acho ridículo que os filhos de um candidato a PMAG andem a fazer campanha em blogues e acho-os uns patetas provocadores. Eh pá, não posso ter opinião? Quer dizer, vocês podem acusar fulano e sicrano de ser corrupto e ladrão, mas ninguém pode dizer nada contra o Carvalho e os Barrosos? Mas continuem assim que dia 26 vão ter um arraso. Eu não conheço ninguém que vá votar na carvalhada, mas quase toda a gente que conheço não vos suporta. Portanto continuem assim que a lista B, em quem vou votar, agradece.