sexta-feira, 25 de março de 2011

Chuva de craques

GL - Wendt, Bobô, Jô e Jahavi.
BdC - Wagner Love e Bruno César
DF - A extensa listagem que postei ontem

52 comentários:

Mike Portugal disse...

Pura demagogia e ainda por cima são carradas de jogadores. O que é que vamos fazer aos que temos sob contracto? Ah já sei...uma vassoura e um cheque.

Mike Portugal disse...

A propósito. O Fonte Segura já tem algum pré-acordo com um Chinês, de forma a ganhar comissões em cada comentário que alguem da China faça?

lol

vitor disse...

Tentar um esforço para voltar à terra!

Ninguém sério pode acreditar num Sporting campeão na próxima época!
Um clube a 30 pts da liderança tem muita coisa para fazer antes. Para além de que os adversários não se vão deitar a dormir.

Há que estabilizar o próprio clube, acabar com a fogueira das vaidades. Dar provas que temos uma estrutura que suporte a equipa que possa ombrear com os adversários. Mais importante que a compras, dos jogadores actuais não deve haver um com vontade de ficar. Urge muita atenção!

Esta história dos craques serve unicamente para mostrar que à excepção de GL nenhuma candidatura tem um chavo. Qualquer que fosse o eleito havia novas eleições antes da próxima época começar e só refiro a gestão corrente. CONT.

vitor disse...

CONT:
BC que despoletou este fenómeno que não é digno do clube não tem nada. Espreitou o momento débil do clube e só existe como candidato porque houve quem o suportasse nas listas. Nem perco tempo a falar do que se passou na Russia ou com Van Basten, que anda a ser oferecido na Europa toda, inclusive ás restantes candidaturas. Só comprava um jogador que fosse depois de vender outro do actual plantel. Fundamental é que nem o actual orçamento suportava.

PB diz que banca o actual fundo e 15 milhões até bastariam para reforços, com o que eu até concordo. E depois?! Outro que nem o actual orçamento conseguiria suportar. Antes de falar da moratória era bom saber se lha concedem.

DF tem o Futre que não duvido que colocava cá grandes jogadores através dos maiores fundos já existentes. E depois? Claro que não suporta qualquer orçamento, para além de que o clube passava a ser trânsito para os craques.

Para esclarecer de uma vez por todas a história dos fundos, só deviamos falar deles com a equipa a jogar futebol. Servem então para colmatar necessidades de capitalização, cedendo parte dos passes. A outra forma de chegarem craques é comprar parte de passes a empresários ou clubes. E capacidade para suportar o orçamento seja ele qual fôr? E o resto da estrutura com capacidade para influir no panorama do futebol português?

AM, o candidato que tem sido um cavalheiro, assim que a bola começa a rolar é dos maiores desestabilizadores

Claro que a campanha não valeu nada, serviu unicamente para perceber quem conhece o clube e sabe o que é preciso mudar. Quem tem uma verdadeira estrutura de futebol que pode ombrear com os adversários. Na escolha do treinador certo, na constituição do plantel, que até devia olhar muito mais para a liga Sagres, na capacidade de influir onde é necessário.

Mas sobretudo a candidatura que negociou condições financeiras para prosseguir sem sobressaltos.

Se na próxima época conseguirmos o equilibrio necessários para disputarmos o titulo durante todo o campeonato foi um salto qualitativo enorme.

Vai trazer sócios e adeptos de volta, conseguir finalmente unir outra vez o clube. Novamente com resultados no futebol, abandonada a forma amadora de gestão, aparecerão mais resultados nas restantes áreas.

Acalento a esperança que ao fim de dois mandatos com GL, os sportinguistas vão finalmente poder antever o que podia ter sido o Sporting com Roquette, não obstante as expectactivas muito elevadas que o projecto transportava, a necessitarem de correcções várias, acabaria por colocar o clube no seu devido lugar.


Não obstante erros graves foi o unico periodo em que verdadeiramente lideramos. Até o João Rocha veio demonstrar interesse em denunciar as mais valias de Alcochete?! São as nossas idiossincrasias! O que nunca podia ter acontecido foi o amadorismo que lhe sucedeu que nos levou até aqui e permitiu a muita malta andar em bicos de pés este tempo todo. Básicamente é para que serve o tempo sem resultados.

Faço votos que a tentativa de embuste seja completamente esquecida pós acto eleitoral. Que não haja necessidade de desmontar a tentativa de golpe. Para não prejudicar os seus apoiantes e sobretudo para não se criarem de novo condições a uma nova força de oposição.

No fim não compreendi o apelo ao voto util de GL. Os sócios estão obrigados a abrir os olhos nas eleições dos orgãos sociais. Basta ver a capacidade de cada candidatura. Quem pode realmente garantir titulos ao clube!

Força Sporting! SL

claudio.uniao disse...

epa vitor enfia-te num buraco.................bdc rumo á vitoria, quanto mais o criticam , mais eu tenho motivos para votar nele........

Schmeichel disse...

Vítor, és um visionário!

Tudo o que consegui ver da campanha do Godinho Lopes foi uma série de chavões, que ele debitava naquele irritante estilo de dizer 2 palavras e fazer uma pausa que se adquire após as primeiras aulas de técnicas de apresentação:
- credibilidade
- Duque + Freitas = equipa vencedora (e nada despesista)
- 100 M€ (que passou a 15 M€ do fundo BES + bomba de gasolina)
- ruptura sim, mas só com os maus resultados
- treinador que está no activo, ao contrário dos outros
- dizer mal do fundo do

Para mim é muito pouco, mas pelo menos conseguiu provar-me que com ele não vamos a lado nenhum a não ser à falência!

ps: esquecia-me de dizer que ontem percebi que no meio do seu desespero anda a inflaccionar os valores quer teríamos de pagar a jogadores referenciados pelas candidaturas rivais.

NAM disse...

Vitor,

Foi você que votou JEB certo, e que deve ter referido que aofim de 2 anos com jeb também estaríamos onde roquete quis, só não sei se é no mesmo sitio que nós restantes adeptos queremos...

GLopes é a machadada final no meu sportinguismo terei que passar a dedicar-me a um clube estrangeiro com afinco ou então fazer-me sócio de um pequeno cá do burgo...

vitor disse...

Por manifesta falta de lideranças e verdadeiro know-how com provas dadas no futebol, o clube deixou cair o futebol para patamares de descrença. Os adeptos e os sponsors foram abandonando, as receitas bateram no fundo e fomos perdendo qualquer tipo de influência, mesmo respeito.

Há que retomar a dinâmica de vitórias no futebol, ver quem tem condições para tal. Claro que neste momento exige-se mais investimento na equipa, mas sobretudo a composição de uma estrutura profissional de futebol que sustente o caminho para as vitórias.

Só há uma candidatura constituida por gente credivel nas diferentes áreas, que faz acreditar o capital que vai ser necessário. É a unica forma de sairmos do atoleiro em que nos encontramos. Quando voltarmos a ser encarados com a credibilidade que era habitual, estaremos de novo aptos para voltar a liderar.

SL

vitor disse...

Já que trazem JEB à baila, neste tipo de debates arrasava-os a todos. À pegunta sobre o passivo responderia é o que quiserem, na certeza que menor que o dos adversários. O clube tem é de aumentar receitas. E isso consegue-se com as pesoas certas nos lugares certos para criar confiança.

Infelizmente não se rodeou dos melhores profissionais, para além de que lhe faltaram ao prometido, diga-se em abono da verdade, numa altura em que já era visivel que as coisas não iam bem.

SL

Andre disse...

Oh Vitor...uma perguntinha,

Se por acaso o teu candidato não vencer, vais deixar de ser sócio???
É que demonstras tal indignação com os outros candidatos, pelo que parece que só irás apoiar GL e não o SCP.
E se por acaso vencer BdC?? Ou PB? Ou DF? Continuarás a apoiar ou vais acampar para a porta do estádio em protesto??
Ou darás a estabilidade necessária para a nova direcção trabalhar??

Viva o SCP

vitor disse...

Andre,

Para além de absurdo, os unicos apoiantes que estão nessas condições é a canalhada alienada que envolve o embuste. Com o qual as outras candidaturas nunca deviam sequer ter aceite debater onde quer que fosse.

Não é por não o fazer aqui - sobretudo porque não considero necessário e/ou oportuno - que não deixava de em 5 segundos em frente ao v/candidato deixar bem claro que não passa de um aldrabão.

Não tinha necessidade nehuma de inventar a história dos russos, não faz a minima ideia do que fala, daí as sucessivas versões.

Apresentava-se sem dinheiro e dizia que tinha muitas ideias, mais ou menos como o José Eduardo.

Claro que me faz espécie porque é que nenhuma candidatura o tira da corrida definitivamente.

Apesar de expresar as consequências do absurdo de que fala - novas eleiçõe antes da próxima época - não passa disso mesmo, de um absurdo.

SL

claudio.uniao disse...

ó vitor............mas ainda nao te calaste, é pá o miudo é chato...........fonix, rapazito cresce e aparece e quando isso acontecer aparece aqui para discutirmos futebol.............o que havia de me calhar, porra loool

Andre disse...

Oh Vitor...
Não foi isso que perguntei... Esse teu dom de oratória pode funcionar com muita gente mas a verdade é que foges sempre ás respostas simples e directas!!!
Se ainda quiseres responder fico à espera...
SCP sempre!!!

vitor disse...

Claudio,

Não posso fazer nada em relação à sua faixa etária, antes dizer quem me dera. Não pensa por acaso que os homens se expressam dessa forma?

SL

Miguel disse...

este vitor nao engana ninguem com o seu discurso a la primeiro ministro.. olhe podia aproveitar e candidatar-se para substituir o socrates. vindo de si ja nada me espanta, desde que usou as palavras do querido artur agostinho a seu belo prazer perdeu toda a dignidade, se e que alguma vez a teve. e olhe um conselho nao escreva comentarios tao grandes pq acho que com o seu nome ja ninguem le os comentarios, ja sabemos a porcaria que vem dai.

quanto ao tema, bruno césar e bem possivel que venha e iria tornar se um caso serio do futebol portugues, vagner love e perfeito para substituir liedson, mas apenas se fizer tranças verdes!

PS. escusa de me responder vitor, pq eu nao ligo a comentarios vindos da sua pessoa.

Saudaçoes leoninas a todos!

Força BDC!

José Heleno disse...

Caro Vítor:

Eu é que não tenho a sua vida, não tenho tempo para lhe dar a resposta que merece.

Mas não pense que engana alguém, os seus argumentos são de tal forma falaciosos que qualquer pessoa com bom senso e o mínimo de inteligência os consegues afastar.

Não tome a generalidade dos sportinguistas por estúpidos,não pense que discursa para uma plateia de ignorantes.

Desejo que cada um vote em consciência e que o vencedor tenha o apoio de todos os sportinguistas.

h disse...

Estava com duvidas entre o DF e PB, mas depois de ver a conferencia do Futre, não tenho duvidas, voto DF.
Pelo menos se continuarmos a não ganhar, rimo-nos muito.
O JJ de um lado e o PF do outro isto é uma alegria.

SL

claudio.uniao disse...

vitor falas, falas mas calado és um poeta.................pensas q o pessoal aqui ja nao te topou...como diz aqui o heleno, nos nao somos burros...........mas vai falando mais, ate porque depois de sabado, nao vais ter nada pra dizer e vais ficar com o bico como sempre deveria ter estado...que é caladinho....lool

Hugo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hugo disse...

vitor o JEB arrasava tudo em debates? LOL deve ser por isso que quando se candidatou recusou entrar em debates devia ter medo de arrasar PPC.
Se pensar então nas declarações surreais de JEB à comunicação social imagino o arraso que ele daria em debates.
A isso do passivo até eu lhe respondia, em 1º debatemos o sporting o passivo dos rivais nao é para aqui chamado e em 2º é bom saber que o vitor se ocntenta com um passivo bem menor, ESPECTACULAR, temos o menor passivo! Não jogamos à bola, a equipa de rastos, não lutamos por títulos mas atenção TEMOS O MENOR PASSIVO ENTRE OS RIVAIS, BRAVO!!!
Já estou a ver o debate, o clube tem de aumentar receitas ora e fazemos isso como sr JEB. Ora bem investimos forte, para começar 600mil euros num treinador fantástico, um treinador que passado 1 mês ia ser corrido do Guimarães (qual negócio Bébé, isto sim foi o grande jackpot para o vitória) ah e já agora recambiamos para espanha um activo de 6 milhoes de euros a ver se valoriza num clube de meio/fundo da tabela. Um activo que compramos MAL, INFLACCIONADÍSSIMO, e para cúmulo cá quase nem jogou. Brilhante sr JEB brilhante, que capacidade de investimento fabulosa.

Fim do debate, JEB sai do estúdio sob forte aplauso dos adversários rendidos. Temos finalmente a união desejada.

Até o próprio moderador (e adepto de um rival!!!) que se queria isento, começa a aplaudir perante tamanha demonstração de competência e CREDIBILIDADE.

Ze disse...

Vítor desculpa lá mas tu és do Sporting?

É que sinceramente conheço lampiões muito mais esclarecidos em relação ao Sporting do que tu. Tu és daqueles que merece o Sporting no calvário onde está…

Unknown disse...

É só mentirosos, tanto G.L como DF nao teem jogadores nenhuns basta ler a imprenssa e todos interessam a outros clubes.

Lionheart disse...

Vítor, vou fazer uma pequena provocação. Já se sabe o que penso da sua lista e não me vou repetir. E também não me apetece falar no embuste. Mas, suponhamos que o Alexandre Soares dos Santos da Jerónimo Martins queria avançar para a presidência. Podia, ou só o Godinho é que tem crédito na banca? Este também não tinha credibilidade para suportar o orçamento? É para termos uma noção do que é o Sporting no meio disto tudo.

Unknown disse...

ULTIMA HORA: ha um candidato que tem um acordo com Ronaldo e Messi para jogarem no Sporting, se vier ganhar as eleiçoes, isto foi-me dito por um diretor dum clube rival, que é uma pessoa CREDIBEL. já vai em 23 jogadores novos que estao contratados, e a contratar, os nossos adversarios, segundo a dita pessoa estao a penssar seriamente nao entrar no campeonato, devido á SUPER ÉQUIPA, que GL e DF juntos estao a construir, pois segundo os dois o problema nao é o dinheiro, porque existe muito, pelo menos foi isso que eles disseram ontem.

vitor disse...

Lionheart,

Exerci actividade muitos anos na Jerónimo Martins. Sou amigo pessoal do Soares dos Santos e dos filhos. Pode ter a certeza que apoiam GL. E têm muito a ver com o Sporting. Não valerá a pena dizer mais nada. Isto aqui no Fonte Segura está impossivel. Depois de sabado desaparecem todos.

Abraço. SL

Unknown disse...

Confirmo de fonte segura que o Papa abençoa todas as candidaturas menos a do Godinho Lopes.

Unknown disse...

Vitor tu és daqueles que a partir de sabado, fojes, vais hibernar, olha leva o teu amigo GL contigo e candidatem-sea Presidentes dum clube da FM

Pedro Góis Nogueira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Góis Nogueira disse...

Bruno de Carvalho para se tirarem de vez todas as dúvidas. A desonestidade intelectual não mora aqui.
http://www.sporting.pt/Multimedia/Videos/video_vd_eleicoesbrunodecarvalho_250311_73841.asp

Pedro Góis Nogueira disse...

http://www.sporting.pt/Multimedia/Videos/video_vd_eleicoesbrunodecarvalho_250311_73841.asp

Unknown disse...

DF nao mentiu,Alexis Sanchéz, já esta em Portugal

João disse...

Uns apresentam jogadores fora de tempo, outro apresenta 93 medidas.

Eu não percebo como é que ainda há dúvidas.

É o completo medo por ser menos conhecido.

Nunca imaginei os sportinguistas tão medrosos.

SL,
Xait

Lionheart disse...

Vítor, não quer responder, OK. Só acho que não há só uma lista com capacidade para gerir o Sporting e que quem conseguir demonstrar que governa bem o negócio, certamente não terá entraves da parte da banca, a não ser que esta tenha interessa em "agiotar" o clube.

Quanto a nenhuma lista tirar o Carvalho da corrida, se houve candidato que o desmascarou desde a primeira hora foi Baltazar. A falta de habilidade do seu candidato para o rebater nos debates fê-lo crescer e a partir daí arranjaram-lhe a lista. Tivesse Godinho Lopes capacidade para o expôr (dou um desconto ao Baltazar porque caiu de chapão no primeiro debate, que foi um dia depois de ter apresentado a candidatura), e uma vez que tem a certeza que ele é o próximo presidente (ainda maior responsabilidade tinha para defender o Sporting) e não tinha chegado a haver este "festival". Porque não tenha dúvida que o Carvalho vai ser um elemento muito desestabilizador, pois terá se vitimizar para justificar a derrota. E a frustração em quem vai votar nele, será ainda maior do que em quem se sentiu derrotado nas últimas eleições.

Maior a necessidade do próximo presidente perceber de futebol e falar verdade aos sócios. Este tem de ser pedagógico com os adeptos, explicar que não podem ser hostis para com os nossos jogadores. O que se fez ao Yannick no último jogo foi indecente. Não admira que os que têm mercado se queiram pôr na alheta, por estarem completamente fartos deste ambiente doentio nas bancadas e nos gabinetes. Temos um público fraco, não temos factor casa e para dar a volta a isto tem de haver um reforço da comunicação dos dirigentes para com os sportinguistas, no sentido de os sensibilizar a saberem apoiar, porque já nem sabem ser apoiantes, por Deus.

leao-titular disse...

É pá gagos? não obrigado. Ou será que o homem não é gago? não estou a mentir.

Schmeichel disse...

Uma pergunta que acho que foi sintomática ontem foi a estratégia para aumentar o nº de sócios (como eu gostava de lá estar para responder que contava com o DF para tocar maracas).

As respostas de GL e PB demonstraram a noção de clube que têm.

João disse...

O que melhor tínhamos a fazer é ir ver as sessões de esclarecimento de todos os candidatos em Sapo.pt.

Isto para quem tiver tempo até sábado.

SL,
Xait

h disse...

Eu até entendo que a candidatura do BC se atire ao GL, eu também me atiro ou melhor não "atiro" o voto para ele.
O que me faz confusão é andarem a malhar no DF e no BP, então no DF, que foi alvo de gozo, que não tinha nomes para as listas, que não chegava a votos, e agora parece que é o maior adversário de BC.
Estão a lutar pelo 2º lugar é ??

h disse...

Isto de haver 5 listas ainda vai dar merda.

Com a brincadeira o GL lá ganha

leao-titular disse...

O Dias Ferreira tem ao pé dele um MACACÃO

h disse...

Isto de haver 5 listas ainda vai dar merda.

Com a brincadeira o GL lá ganha

GBC disse...

vitor:
Obrigado por ter chamado canalhada alienada aos sócios sportinguistas que apoiam Bruno de Carvalho. Fiquei a perceber melhor que tipo de indivíduo é, que tipo de carácter tem e que tido de autoritarismos existirão no clube com o seu comparsa como presidente. Deus nos ajude de voltar ao mesmo.

vitor disse...

Lionheart,

Eu não percebi a questão, sobretudo o que fazia a pessoa em causa na pergunta. Claro que o que não faltam são sportinguistas sérios a quem os parceiros financeiros reconheceriam credibilidade.

Acontece que foi GL a avançar. E não foi a banca que decidiu nada como insinuam. É uma candidatura totalmente independente de quem conhece o clube. Que juntou uma estrutura profissional para o futebol que agradou a banca. Ao fim e ao cabo tudo o que nos tem feito falta.

Nunca um presidente do Sporting foi tão vilipendiado antes de ser eleito como GL. Estou farto de ser recorrente em afirmar aqui os serviços que prestou ao clube na ultima passagem.

Da mesma forma que não me atrevo a questionar qual é a duvida do Lionheart em relação a GL. Não existe mais candidatura nenhuma com pernas para andar. Nesta altura isso já devia ter sido entendido por todos.

E depois de eleito vai trabalhar. O clube é o que temos, o máximo que pode fazer é constituir uma boa equipa para lutar pelo titulo. Só isso trará os adeptos de volta. Esses de que fala vão existir sempre, é o Sporting.

SL

Fito Rinaudo disse...

Já viram o novo comediante nacional?

Apresento-vos...paulooo futreee!

http://videos.sapo.pt/pI4jJgIWk0eMC6GeT2mD

Reparem bem na atitude de Dias Ferreira!

Hugo disse...

Gonçalo, só agora ficou a perceber isso??
De uma olhadela no post do Artur Agostinho e, garanto-lhe, a noção que tem desse individuo agora, não é nada, comparada com a noção que vai ficar depois de ler o que esse individuo escreveu.

claudio.uniao disse...

vitor ainda? sera q nao percebes o quanto estas a ser ridiculo.......eu ao principio ainda pensei q defendias a lita A por brincadeira, mas agora começo a desconfiar...loooool tu acreditas mesmo no q estas a dizer! enfim.........começam a faltar quartos e eles tem q ficar todos cá fora...looool

Hugo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hugo disse...

Não somos a candidatura da continuidade, TAKE 129, ACÇÃO:

"Acontece que foi GL a avançar. E não foi a banca que decidiu nada como insinuam. É uma candidatura totalmente independente de quem conhece o clube. Que juntou uma estrutura profissional para o futebol que agradou a banca. Ao fim e ao cabo tudo o que nos tem feito falta."

Vamos por partes:

"Acontece que foi GL a avançar. E não foi a banca que decidiu nada como insinuam."

Até agora está a correr bem...

"É uma candidatura totalmente independente de quem conhece o clube."

Ok, ok, e o cabeça de lista portanto é o expoente máximo desse conhecimento, tirando as gaffes do número de sócios, data das VMOCS, ano de conquista da Taça da Taças. A coisa começa a descambar mas fora estes pequenos detalhes, tudo impecável.


"Que juntou uma estrutura profissional para o futebol que agradou a banca. Ao fim e ao cabo tudo o que nos tem feito falta."


Ups, agora fugiu-lhe a boca pra verdade...então e JEB? Não era esse o homem certo para o trabalho? Afinal faltava alguma coisa? Bolas que isto começa a ficar cá um novelo...

CORTA!!!




CONCLUSÃO, não somos a candidatura da continuidade, nada temos a ver com a banca, mas tudo o que fizemos foi para agradar à banca.
Obrigado, mais esclarecedor não podia ser.

Vá lá vitor, tu consegues fazer melhor!

P.S. As citações estão todas na mesma frase, não tirei nada de contexto.

Rubiz disse...

Isto em vez de se chamar caixa de comentários, deveria chamar-se caixa de propaganda do Vitor e do Lionheart... Continuação de grandes e interessantes discussões com este aroma de diarreia mental.

Carlos Mota disse...

vitor, por acaso nao és p Godinho Lopes nao?

Lionheart disse...

Que impestação...

Fito Rinaudo disse...

Mais claro que isto penso ser impossivel:

http://www.sportingapoio.com/porque-vou-votar-bruno-de-carvalho-por-ze-diogo-quintela/

"É pena que a lupa usada para os investidores russos não tenha sido usada para analisar as formas de financiamento dos outros candidatos. É caricato que o candidato que apresenta quem vai investir seja considerado menos credível do que os candidatos que dizem “logo se vê”."

fullrise disse...

De bradar aos céus as declarações do possível PMAG do candidato Carvalho