domingo, 27 de março de 2011

Comunicado Juventude Leonina

A Juventude Leonina vem por este meio fazer o seguinte comunicado, em virtude dos acontecimentos do passado dia 26-03-2011:

- A Juventude leonina não está à venda, nem nunca estará!
- Não iremos pactuar com a instabilidade que está a ser criada à volta das eleições do passado dia 26 de Março, nem iremos tolerar que seja utilizado o nome da JUVENTUDE LEONINA em prol de qualquer candidato.
- Sempre assumimos independência na escolha do novo Presidente.
- Visto isto, apoiamos o actual Presidente e a Direcção do SPORTING CLUBE PORTUGAL que democraticamente foi eleita pelos sócios no sufrágio realizado dia 26 do mês corrente.
- É com esta Direcção que iremos desenvolver os nossos esforços para que o nosso CLUBE cumpra as promessas efectuadas.
- Por fim, apelamos à União de todos os sócios, adeptos e simpatizantes.
- Que se mantenham unidos, porque só assim conseguiremos VENCER.
- JUNTOS e únicos seremos invencíveis!

Saudações LEONINAS

A Direcção
Lisboa 27-3-2011

http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_clubecomunicadojuveleo_270311_73972.asp

45 comentários:

GBC disse...

Outra vez no site do clube? Mas que brincadeira é esta? A claque não tem site oficial ou não pode escrever o comunicado para o Sporting Apoio?

Informador disse...

Mas Gonçalo, não deve ser o site do clube o meio de comunicação privilegiado? o que é o site de apoio? o que é o fontesegura? São 0 comparados com o meio oficial do clube!

Pedro disse...

Comunicado da Juve Leo:

1 - Nós só pensamos em nós e queremos dinheiro porque a vida anda difícil.
2 - Tendo como ponto de partida o ponto 1, vimos por este meio dizer que aceitamos dinheiro do candidato da lista A para o apoiar.
3 - Somos uma claque democrática que se vende por uns quantos euros.

Devia ser este o comunicado que estavam à espera...

Pedro - Sporting sempre

Quim Berto disse...

São uma vergonha esta claque. Eu apoio o próximo presidente do clube, seja ele quem for! agora o que estes meninos andaram a fazer durante o sábado foi uma vergonha! E pior, Fernando Mendes neste momento é um lacaio do PPC. e a Juve o braço armado da direcção do Sporting.

GL, boas modalidade, bons reforços um bom treinador e que as vitórias apareçam e eu não reclamo!!!

7 a 1 disse...

Vamos deixar-nos de tretas.
Toda a confusão foi feita pelo braço armado do BdC(torcida verde).
O BdC disse que não foi a sua candidatura a dar dicas aos jornais relativamente ao andamento da contagem dos votos.
Que interesse teria o Godinho Lopes em alimentar os jornais com a vitória do BdC?

Miguel disse...

Sem comentários...

Daniel disse...

O comunicado tem para mim o propósito da união.

Chega de inventar filmes. Já nos basta o BdC que já correu as televisões todas e, ao fim de 3 horas de tempo de antena ainda nao disse quais as inconformidades!

VERGONHA!

goncalito79 disse...

Vergonha é o estado a q o Sporting chegou...
Sócio 67075 - gameboxe A13 Fila34 lugar 6

Menos um no estádio na próxima época... Tb não faço falta... Cada "notável" paga o valor da quota vezes 25 e compram 25 gameboxes para cada um!

Sporting ate morrer... E agora morreu... Vou esperar que ressuscite...

Pedro disse...

DF diz ter havido irregularidades.
Mais um dado importante para averiguar o que se passou...

Pedro - Sporting sempre

leao revisor disse...

Pedro

O Juiz Abrantes Mendes diz que não há motivo para impugnação.

Nenhum delegado, e foram realmente muitos, escreveu na acta desta AG eleitoral alguma anormalidade por isso podem chorar, podem berrar, mas perderam e agora tem que se mentalizar disso.

Ze disse...

Desculpem lá mas desde quando é que a Juve é exemplo de alguma coisa?

Já agora o Freitas já encontrou mais entulho para juntar ao que ainda deixou cá? Vamos é buscar mais uns quantos do Braga para o ano estarmos não a 30 mas a 40 do 1º. Força totó Lopes!!!

SPORTING 2011 disse...

As eleições acabaram!
A partir de hoje o meu Presidente chama-se Godinho Lopes!
Deixem-se de lamurias, a democracia é assim, uns ganham outros perdem.
É tempo de união e de juntar as forças para derrotar os nossos adversários e esses não vestem seguramente de verde e branco, nem têm como simbolo o nosso leão.

Lionheart disse...

O que o Dias Ferreira quer, sei eu...

Que digam quais foram as irregularidades. O que eles querem é lançar a suspeição e minar a autoridade da nova direcção, para poderem fazer a esta o que se fez à anterior. Um ciclo interminável de lutas pelo poder, golpes palacianos com os anormais das claques a intimidarem toda a gente, vai impedir o Sporting de ganhar o que quer que seja.

Eu já disse que a base social de apoio do Sporting não permite ter um associativismo como tem o carnide ou o porco, por isso sou cada vez mais céptico deste modelo. O Sporting vive períodos de estagnação que degeneram em "pântanos" e depois salta para períodos revolucionários, que quase o levam à destruição. O sistema não permite a renovação e há que tentar perceber porquê. Tenho a minha ideia.

Falei com alguns sócios sobre as eleições e fiquei assustado com as opiniões que ouvi. Revelavam um assustador desconhecimento sobre o clube. Uns votaram no Godinho Lopes porque não conheciam mais ninguém. Outros votaram no Bruno de Carvalho porque estava nos jornais que ganhava ele ou Godinho. Ninguém me soube desenvolver um pouco sobre o que achava que eles iam fazer. Quer se queira quer não, são os nomes que ganham as eleições. Uns por já serem conhecidos, outros por serem novidade. Quase ninguém olha para os programas. Esta situação é um perigo.

Ze disse...

Desculpa lá mas derrotar os nossos adversários com o quê? Com que treinador? Com que jogadores? Caso não saibas eles não andam a dormir e o Braga já está a um ponto

Sjjpires disse...

Estou de luto!
O que eu queria o Departamento do "Chenês" e Alvalade rodeado de "Chartes" que nem moscas...

Pessoal vamos ter calma e respeitar o clube... porque por vezes "O caro sai barato".

vitor disse...

Também espero que a liderança forte de GL se estenda ás claques. A começar pela mais emblemática, são mais os problemas que criam que outra coisa qualquer. Sem pretender imiscuir-me no que não me diz respeito, acho que é notória a necessidade e sobretudo a capacidade para se renovarem ao nivel dos dirigentes.

Considero as claques uma enorme mais valia, onde também fomos pioneiros. Logo há que reclamar know-how e tratar do assunto com elevação.

É sempre positivo serem reconhecidas, fazem parte na integra do espéctaculo. Devem inclusive ser ajudadas nas muitas despesas que têm, como coreografias, deslocações, etc. Em contrapartida deixarem de se envolver de uma vez por todas no que não lhes diz respeito.

Há muito a analisar, logo a começar pelo que decorreu no mandato de JEB. Sobretudo para que não se volte a repetir. No inicio de um novo mandato, acredito que seja desta que se vão resolver muitos asuntos que necessitam sobretudo de bom senso.

Viva o Sporting! SL

anonymus disse...

Mas afinal em que é que estamos?


O BdC tem andado a pedir uma 2ª.
volta, revelando assim a sua ignorancia sobre os estatutos do Sporting.Ouvi às 9 horas o prof.Meirim na TSF, declarar que se isso não estiver previsto nos estatutos, mesmo que seja feita, não terão validade.E parece que não está...

Agora, parece que pede a impugnação das eleições, mas para isso, ao que parece(eu não sou especialista), seria necessário que esse pedido tivesse sido feito logo no fim da contagem dos votos, mencionando de forma descritiva o porquê.Segundo se consta, isso também não foi feito.

Só são figuras tristes e com a intenção de sujar os outros e complicar a vida ao Sporting.Sim, porque esta gente não está interessada na resolução dos problemas do Clube.Interessa-lhe muito mais resolver os seus à sua custa.

Com o desenrolar destes acontecimentos, a pouco e pouco confirmam aquilo que sempre tenho dito:NENHUM DOS CANDIDATOS PRESTAVA PARA PRESIDENTE DO MEU SPORTING, pelo menos daquele que sempre gostei.

Sérgio disse...

Vitor,

Desculpa lá mas

" liderança forte de GL "

Em que mundo vives ...

Vai ter de andar sempre barricado ao atraz do PPC ... é uma figurinha ridicula que termos como presidente.

Espero que se confirma a providencia cautelar e a impugnação das eleições.

SL,

Schmeichel disse...

Realmente viu-se no discurso de aceitação que tipo liderança forte vamos ter. Simplesmente patético!

Nota: o GL é tão pateta que teve o desplante de agradecer à imprensa (agradecer o quê? Ah já sei!) e de revelar que o Prof Moniz Pereira andou a telefonar aos seus amigos de maior antiguidade.

Mike Portugal disse...

Que houve inconformidades todos sabemos, basta ver o nº de sócios reguistados pelo computador e os que realmente votaram.
Que a forma de se verificar nas mesas, se a pessoa já votou é errada, também sabemos. Deveria ser pedido o BI e o cartão de sócio e não apenas o cartão de sócio, porque assim eu podia levar 4 cartões de sócio e votar por outras pessoas.

Tendo isto em mente, vamos lá deixar o GL "governar" e se ele fizer merda, correr com ele dali. As simple as that.
Que esqueçam as impugnações e as desestabilizações. Que se faça um esforço mas é para mudar os estatutos para termos o voto electrónico e uma correcta identificação do sócio quando vai votar, por via de mostrar também o BI.

Carlsberg disse...

É por isso que houve quem visse elementos da Juve Leo juntamente com PPC a intimidar sócios para votarem na Lista A.... mostra bem cmo esses animais não estão á venda.

Schmeichel disse...

"Até lá há ainda muitos jogos para ganhar. O actual plantel merece o respeito de todos e isso não se consegue com anuncios."

Isto é um comentário do comentador "Vítor" no post anterior.

Como é possível ter a lata de vir agora com esta conversa? Já se esqueceram do cheque e da vassoura?

Este não é o meu Sporting. Ou esclarecem detalhadamente que "afinações" fizeram e tornam tudo transparente (não sei se já será possível) ou não pago quotas até estes senhores de lá sairem. Se o GL quer à força um clube para presidir, que as pague ele que tem bem mais possibilidades de o fazer do que eu.

ps: para que conste, não ia votar no Bruno Carvalho (não fui votar porque não ia perder tempo para meter 1 voto, mas isso é outra história)

Fito Rinaudo disse...

Então e o que têm a dizer das promessas que o sr godinho lopes fez e que já disse que não vai cumprir?!

Concerteza também acham bem e não se sentem enganados!

Só quando o clube fechar as portas é que vão ficar descansados, aí vai ser tarde!

Ze disse...

"Também espero que a liderança forte de GL se estenda ás claques."

Tens piadas muito giras vitor. AH AH AH AH AH!!!

Liderança de um gajo que nem sabe quem vai ser o treinador?!

Eu proponho que ele venda a Academia e coloque os atletas do Sporting naqueles paquetes que ele consegue arranjar.

anonymus disse...

Já escrevi aqui por mais do que uma vez, que as claques deviam ser todas expulsas das intalações do Sporting e nem receber sequer um chavo ou outras regalias.Só têm feito merda e envergonhado o Clube e os seus sócios honestos.

No entanto, estou certo (eu conheço bem a mentalidade portuga...) que se a Juve Leo se tivesse posto ao serviço de outra lista (ex: da lista C), alguns que aqui a criticam, estariam agora a defendê-la com unhas e dentes.

A nova direcção tem por obrigação de expulsar essa cambada sem vergonha.

anonymus disse...

Se realmente o treinador está apalavrado, mas ainda está ao serviço de outro clube, é perfeitamente natural que não seja nomeado o seu nome, pelo menos pelo respeito que se deve ao seu clube actual.

Esses, que aqui têm feito prova de não compreenderem isso, fazem-no por má-fé ou por pura ignorância do que é o respeito pelos os outros.Se calhar se tivesse sido revelado o seu nome, viriam agora condenar a atitude.Para certa gente, ávida da má-lingua e do bota-abaixo, nunca nada estará bem.

Carlsberg disse...

Bom está visto que vamos continuar a ter divisão... Nas primeiras derrotas em casa mesmo ainda nesta época vai sobrar para godinho lopes. Acho que deviamos aguardar as decisões das providencias cautelares e impugnação das eleições.

Caso assim seja vamos novamente a eleiçõs, ou Godinho é distituido em favor de BdC.

Caso o tribunal não veja razão de irregularidades, então devemos dar o nosso apoio ao presidente Godinho Lopes, e pelo menos dar o beneficio da duvida, e ver o que ele fará nestas duas épocas, em termos desportivos, redução de passivo e relação com a banca... Pode ser que o trabalho acabe por ser bom!!

SL

Schmeichel disse...

"- Teme que face à escassa diferença, Bruno de Carvalho parta para uma oposição muito forte?
- Só será oposição se, por um lado, eu não souber tomar conta do barco e, portanto, não tiver capacidade para demonstrar a minha forma de trabalhar (...)"

Gostava de perceber esta fixação do Godinho Lopes por... barcos. Espero que não transforme o Sporting no Titanic...

vitor disse...

anonymus,

Eu também não tenho vindo a apreciar a forma como as claques evoluiram, mas gostei muito da sua génese. Não ponho qualquer duvida que podem voltar a ser uma coisa boa.

Para todos os que duvidam da capacidade de GL enquanto lider era bom que saber quantos o conhecem de facto. Não houve qualquer possibilidade de ser de outra maneira em tudo o que aconteceu até aqui.

O mandato começa agora e nem vou perder tempo a solicitar para voltarem aqui daqui a uns tempos para dizerem que mudaram de opinião. E a tarefa até acabar a presente época não vai ser fácil.

Começa logo por não aceitarem os resultados eleitorais. Pode ser que fiquem mais convencidos quando verificarem que não sai providência cautelar nenhuma. Nenhum magistrado deste país cai em tal patetice. Vou esperar para ver quando morre afinal o candidato que só tem mentido até aqui.

Volto a afirmar, a responsabilidade é toda do Eduardo Barroso. Ao pé dele, palavras mal usadas como "afinar" ou precipitações como a do Rogério Alves, também a precisar de ser justificada, são pormenores infelizes.

E mais infelizes são todos os que nesta altura ainda não admitem os resultados eleitorais. Infelizes e ofensivos com o clube que dizem suportar. A unica coisa que dão mostras de querer suportar é o clima de guerra civil que tanto mal nos tem feito.

Como já disse, vamos ter que esperar pelo inicio da próxima época para verificar no estádio as reais implicações de tudo quanto se lê na blogosfera, onde nem consigo saber quantos são verdadeiros adeptos.

Viva o Sporting!

SL

João disse...

Caso realmente seja proposta, a providência cautelar vai ser aceite de certeza absoluta.

Isso não quer dizer que seja dada razão a Bruno de Carvalho. É apenas uma forma de o tribunal em causa "lavar as mãos" até tomar uma decisão final sobre a impugnação.

Não estou é ainda a par das consequências práticas, na vida do clube, caso isso venha a acontecer.

PS: Não vale a pena continuar a fazer anti-campanha contra Godinho Lopes. Pelo menos até a impugnação ser uma realidade ele é o NOSSO presidente. Inimigos já temos que cheguem fora do clube.

SL,
Xait

vitor disse...

E também já vai sendo tempo de mandar para o lixo o estudo de opinião no blogue.

Se pretendem ter numeros na home que tal os resultados oficiais com as devidas justificações? Não há nada de anormal nos numeros que o clube apresentou. A discrepância entre o valor fornecido pelo programa informático e o real é normalissima, dado a forma como decorreu o acto eleitoral.

Se pararem para pensar vão chegar todos à mesma conclusão. GL é o novo presidente. Senão agrada a todos isso já é outra conversa. Eu até pensava que a ideia era suportar o clube.

Mas pelos vistos volta a haver quem o pretenda fazer ao mesmo tempo que faz oposição ao conselho directivo?! São os iluminados leoninos, iluminados e com interesses pessoais que justificam tal atitude.

Força Sporting!

SL

vitor disse...

O pedido de desculpas do careca a GL merecia definitivamente um post.
Até porque acaba logo com a ideia de impugnação. Nem o embuste alguma vez referiu numeros, sabe bem que não se passou nada de anormal durante todo o escritunio.

Ou melhor, passou que os delegados da lista C, assim que abriram as urnas dos cinquentenários deram a vitória por adquirida?!

Já o embuste só insiste que o escrutinio tinha que ser coincidente com a sondagem!? Assumido que está que a sondagem foi mal realizada é tempo de acabar com a palhaçada!

Para além de que deixava-se de comentar as eleiçõe no post da Juve Leo.

SL

Carlsberg disse...

Oh Vitor tu que estás tanto por dentro da campanha de Godinho Lopes, como deves saber a linha que ele há-de seguir na sua presidência no SCP, só tenho uma duvida, e a Sporting TV, para quando se é que ele vai avançar com ela???

SL

vitor disse...

E já agora, segundo o mesmo careca, master em sondagens na actualidade, não vá passar despercebido, quem retirou a hipótesse do embuste sair vencedor, foram os eleitores de Dias Ferreira nas ultimas duas horas. Quem diria? É o que o careca diz.

SL

Schmeichel disse...

Não queiram reduzir a suspeição à sondagem do Rascord. Isso é um mero fait-divers.

Suspeito é haver diferenças entre o nº de votantes declarado após o encerramento da votação e o nº de votantes contabilizado no final, é ter de haver "afinações" (whatever that means), é demorarem 10 horas para contar os votos e no fim virem dizer que foi uma contagem normal,...

Gostava de ver isto esclarecido. Desde que haja transparência, aceito os resultados. Até lá, o GL nunca se irá livrar da suspeição.

Quanto a ser um líder forte, nunca o mostrou durante a campanha e muito menos no discurso de tomada de posse (nunca vi coisa menos entusiasmante).

vitor disse...

Carlsberg,

E agora garanto que estou a falar a sério. Não estou nada por dentro da campanha de GL. Nem sequer falei com ele desde o anuncio, calculo a ocupação. Nem sequer o conheço do tempo do Sporting porque não estava no país. Conheço-o de outras guerras e sei da sua competência. Claro que faço questão de o felicitar quando a poeira assentar.

Sobre a televisão, conheço o Afra, o que costumam chamar lampião na blogosfera leonina?! O que sempre me disse foi que era intenção de JEB avançar quando aparecessem melhores resultados, o que faz todo o sentido.

Conhecendo GL não acredito que arranque sem solicitar um estudo mais actualizado, o que vai ter tempo de sobra. Porque a ideia de arrancar só com vitórias deve manter-se com toda a certeza.

Por isso é esperar pela próxima época e quando o Sporting começar a ganhar experimentar ligar a televisão no operador concorrente da tv das galinhas.

SL

Ze disse...

"Conhecendo GL não acredito que arranque sem solicitar um estudo mais actualizado, o que vai ter tempo de sobra. Porque a ideia de arrancar só com vitórias deve manter-se com toda a certeza"

Pronto não vai avançar… Olha já que o conheces, quem é o treinador? Qual é a restante equipa técnica? Já compraram a vassoura?

vitor disse...

Carlsberg,

Ilustrativo porque nunca se pode confidenciar nada na blogosfera leonina.

Quantos anos tem o Zé? Já fuma? O que é que o conhecimento pessoal tem a ver com as obrigações de cada um? Acha mesmo que GL confidencia a todos quantos conhece o que pretende fazer no Sporting? Tenho tempo de saber quando for anunciado, como os outros.

Não jogo ao berlinde com todos quantos conheço.

The end!

SL

Ze disse...

Vitor o que é que a idade tem a ver com tudo isto?

Esperava é que pessoas tão bem informadas e que querem tanto bem ao Sporting dissessem quais os planos para um clube que pode este ano nem ir à Liga Europa. Se calhar é só mais uma época má?! Já estou farto de pessoas à frente do Sporting sem projecto, se calhar não aprenderam com o JEB…

Para acabar deixo mais um link
http://economico.sapo.pt/noticias/godinho-lopes-concordou-com-saida-de-liedson_112391.html

Carlsberg disse...

Ze o vitor não disse em momento algum que a Sporting Tv não avança, apenas que pretendem avançar apenas quando os resultados desportivos forem bastante melhores do que são actualmente.

Quanto ao restante, parece-me que Godinho Lopes, tinha ideias de quem queria, mas não tinha acordos com ninguém, pelo que essa decisão será apenas tomada e anunciada em Maio.

Agora e Se Godinho Lopes for presidente, espero que consiga com os resultados desportivos, transformar esta enorme devisão em redor dele numa união entre sportinguistas. Mas atenção pelo menos eu, não pretendo ser campeão para o ano, e depois voltar a ficar em 2º, 3º e 4º nos anos seguintes, temos de ganhar campeonatos consecutivos.

Espero também que consiga colocar pessoas de interesse do SCP na LPF e na FPF que possam defender com unhas e dentes o SCP, e fazer com que os árbitros pensem duas vezes antes de prejudicar o SCP.
Na minha opinião esta é a principal solução para voltarmos a ser o melhor clube futebolistico em Portugal da actualidade.

Em relação a contratações, espero que Godinho Lopes saiba por travão no Carlos Freitas e Luis Duque. Nós precisamos de reforços bons e de qualidade, que se consigam integrar de caras na equipa principal e que consigam puxar os juniores e jogar com eles.
Não precisamos comprar por comprar, como aconteceu na época 2000/2001 em que apenas houve duas boas contratações João Pinto e Paulo Bento. O resto foi só deitar dinheiro fora.

SL

Lionheart disse...

E já agora, era bom que o Godinho Lopes resolvesse a questão do fosso. Seria uma forma de se "redimir" .

Hugo disse...

Carlsberg tb espero o mesmo, precisamos de pessoas na LPF e FPF que defendam os nossos interesses ou então podemos ter o melhor plantel do país que não saimos da cepa torta, infelizmente em Portugal é assim. E nesse aspecto tirando DF parece-me que GL era a lista que mais garantias oferecia, para mim esse era o seu ponto forte.
E o ruído de fundo das eleições duvidosas é um fantasma que desaparecerá tão cedo como se monte uma equipa que nos entusiasme, assim como também voltará de mãos dadas com maus resultados e quebra de promessas eleitorais. Tão simples quanto isso.

vitor disse...

Caro Zé,

Tinha acabado de dizer ao Carlsberg, para além do processo da tv, que conheço GL da sua actividade profissional muito antes do Sporting. Onde constatei o seu enorme carisma, assim como uma enorme capacidade de apontar soluções. Tudo o que não é reconhecido na blogosfera leonina.

Acha mesmo que caso estivessse a par dos seus planos para o Sporting vinha para aqui divulgá-los antes de serem oportunamente anunciados?

Mas com toda a certeza Domingos será o treinador e já trabalha com Carlos Freitas há muito, ok?

A idade tinha só a ver com a capacidade de racicocinio.

Cordialmente. SL

h disse...

Não votei GL.

Eu queria era o restaurante chines.

Mas a equipa que apresente bons resulltados que isto passa.

Ze disse...

Carlsberg eu duvido dos resultados, daí de duvidar do canal do Sporting.

Vitor quanto ao GL acredito que tenha tido sucesso na sua actividade profissional (apesar de todos os casos conhecidos), mas o futebol é diferente e nós temos muitos exemplos, basta ver toda a dinastia que tem estado à frente do Sporting nos últimos anos.

“Mas com toda a certeza Domingos será o treinador e já trabalha com Carlos Freitas há muito, ok?”
Quanto ao Domingos até é um nome bastante válido para mim, mas o Freitas? Um dos meus medos é este senhor, ainda não despachámos todo o entulho que deixou e já cá está ele outra vez?