quinta-feira, 24 de março de 2011

Debate Tvi24

32 comentários:

Rubiz disse...

Que medo... o gajo devia ter andado a fumar charutos antes da declaração... nunca vi semelhante coisa... Parecia uma caricatura do gato fedorento!!! e a secura... ai...

http://videos.sapo.pt/ItlyjiupYTZYR6e0lJ2p

Sérgio disse...

Depois de ver este debate não posso considerar aposta em BdC uma aposta de risco.

Apenas ele e SAM não vieram com a demagogia dos jogadores era ver o PB o DF e GL a enumerar as dezenas de craques que vêm para o SCP.

Como diria o SAM afinal somos um clube rico.

O que vale é que são todos crediveis.

SL,

Lionheart disse...

Mais uma vez o Baltazar e o Dias Ferreira arrasaram a credibilidade da (nova) versão do fundo/acordo do Carvalho, que voltou a meter os pés pelas mãos. Nem sequer sabia as condições do fundo do Sporting. Sem o "fundo" este candidato é um zero, por isso percebe-se a necessidade de ter criado este facto. Seria mediaticamente irrelevante sem isso.

Godinho Lopes esteve melhor que ontem, mas atrapalhou-se na explicação sobre os jogadores quando interpelado por Baltazar, nomeadamente por causa do excesso de centrais e da intenção de se rescindir com jogadores como Pongolle. Somando o valor que o Sporting pagou pelo passe, mais os ordenados, mais a rescisão, o custo total deste jogador seria verdadeiramente obsceno. Baltazar demonstrou a irracionalidade do "cheque e da vassoura".

Godinho Lopes também se viu embaraçado com a questão de Nobre Guedes, tido como o pior da continuidade por Dias Ferreira, e com razão.

Dias Ferreira meteu inveja a Abrantes Mendes com a apresentação dos jogadores. ;) Foi interessante a troca de palavras entre Dias Ferreira e Baltazar sobre os jogadores. Ambos são os candidatos que estão mais à vontade a falar de futebol, de longe. Embora o segundo tenha um planeamento financeiro que pode ser explicado e é realista, já Dias Ferreira não aprofundou essa matéria. E antes que alguém se estique, há coisas que não se alardeiam, fazem-se. O financiamento não é matéria para fazer espectáculo. Quem tem necessidade de o fazer é porque tem as mãos a abanar.

Alvalade XXI disse...

bdc sem o fundo é um zero?????????

é o unico que tem um projecto!!!!!!!!!

Sérgio disse...

Lionheart,

Afinal tem razão não precisamos de um fundo rico ... somos um clube rico basta ver os jogadores prometidos por PB + DF e GL de certo teremos equipa para ganhar as proximas Ligas dos Campeões, impressionante é que com estes craques todos os orçamentos destes senhores são de 25/30M€ :) ou seja praticamente o orçamento actual ... esta gente é HILARIANTE !!!.

Apenas o BdC e SAM não andam em leiloes de jogadores que custam milhões ... ainda são capazes de dizer que aposta em BdC é uma aposta de risco!???

Alvalade XXI disse...

caro lionheart de certeza que não vimos o mesmo debate.

um candidato que nao tem projecto, que nao apresenta os investidores, que diz que vai comprar o alexis sanchez e diz que arrasou?

so pode ser brincadeira.

tem a noção que todas as ideias do godinho e do baltazar estão disponiveis PARA QUALQUER CANDIDATO?ELES NÃO INVENTARAM NADA QUE JÁ LA NAO ESTIVESSE!!!!!!!!!!

o fundo é um extra e voce diz que ele tem zero?

TEM 93 PONTOS COMPLETAMENTE DESCRITOS DO QUE VAI FAZER. DO QUE SÃO AS SUAS IDEIAS.

E O OUTROS????????

realmente o que é preciso mais?

Unknown disse...

Lionheart,

Ficou esclarecido sobre os fundos do PB e do DF?

kinshasaLEAO disse...

lionheart comentario de desespero

queres falar de godinho? oferecer dobro daquilo dias ferreira ofereceu.(o desespero total)

queres falar de dias ferreira( afinal tem fundo, os investidores tb tem poder de veto, mas ninguem os conheces, depois quer contratar jogadores de 35 milhoes de euros)


queres falar de baltazar ? 15 milhoes de euros axas que chega para ter um sporting campeao? apenas quer ir recuperar os seus 5 milhoes

Alvalade XXI disse...

o aventureiro é o bruno mas quem apresenta jogadores de milhoes sao pb, gl e df.

com que dinheiro????????????????????????

onde???como?????????

so o bruno é que tem de explicar?????

se ganhar df, pb ou gl vamos lutar pela champions , com jogadores de topo mundial e com o mesmo orçamento. são uns génios!

e o melhor é que não precisam de explicar nada e segundo o que explicaram com recursos que estão disponiveis para qualquer um.

e o aventureiro é o bruno?

João disse...

O Lionheart andou a campanha toda a tentar descredibilizar o Bruno de Carvalho da mesma forma que os candidatos

ou seja, na base do "porque sim".

O único que apresenta os investidores, o único que explica escrupulosamente o programa mas depois saem frases sem sentido como as do Lionheart que não explica o que diz, simplesmente diz na esperança que uma mentira dita muitas vezes passe a ser verdade.

Eu não percebo esta gente que é mais adepta de candidatos do que do Sporting.

Olhe, crie o PedroBaltazar Futebol Clube e divirta-se.

SL,
Xait

Diogo Bernardo disse...

para mim este debate teve 2 grandes momentos, ambos produzidos pelo que eu acho ser o grande opositor a bruno de carvalho: dias ferreira.

1º - depois de axincalhar o fundo de bdc ao dizer que os investidores e que escolhiam os jogadores, poi...s estes poderiam vetar a sua comprar, diz que tambem ele proprio vai ter um fundo e que os seus investidores TAMBEM PODEM VETAR CONTRATAÇOES. isto e ridiculo. ao que o nosso clube chegou, meu deus!

2º - dizer que o sporting tem dinheiro para suportar os salarios de jogadore scomo alexis sanchez (diz ele que pode vir para o sporting 25 MILHOES) e bojan (sim, aquele do barcelona).

mas esta tudo doido?

Diogo Bernardo disse...

sempre achei que o mal do sporting era a sua ma gestao. nas discussoes eu, ja resignado, dizia sempre "oh, o sporting e um grande clube, nao tenho culpa q seja mal gerido ..."

quando começaram as eleiçoes e o bruno de carvalho se começou a mostrar e a deixar de ser outsider para ser o principal candidato a ganhar, fui mostrando o meu entusiasmo. transmisti isso ao meu pai, que tambem gostava de bdc, mas que me disse que por mais que aparecessem ideias diferentes, os socios acabam por por la os mesmos. disse lhe que nao acreditava nisso. desta vez iria ser diferente!

porem, começo a dar lhe razao. a culpa do estado actual do sporting nao e, afinal, de quem o gere. a culpa e dos socios. nao somos um clube de elites, somos um clube de gente burra. somos um clube em que passamos anos a dizer que estamos fartos desta gestao para, quando aparece uma nova candidatura, como novas ideias, votarmos na mesma.

somos um clube em que questionamos quem nos apresenta as ideias por a+b, quem tem homens a seu lado a dizer "EU INVISTO DINHEIRO", quem cria novos projectos, ganhadores, quem tem perfil de lider, quem tem pulso firme, quem quer o sporting campeao. e o que e que fazemos? acreditamos em quem ataca essas mesmas ideias, em quem inventa historias e noticias, em quem nao apresenta investidores, modelos de negocio nem projectos de gestao financeira. votam em jogadores de classe mundial avaliados em mais de 30 milhoes de euros. numm clube que nao tem dinheiro para nada e em que a sua compra mais cara, se nao estou em erro, foi rodrigo tello por 7M. ate o meu proprio pai hoje ja me veio dizer que gostou de ouvir futre falar e que dias ferreira tinha tido razao quando disse que o fundo iria vetar jogadores. depois engoliu um sapo. como muitos o fizeram. mas sera que eles querem saber? nao. querem matar o sporting.

se baltazar, godinho lopes ou dias ferreira ganharem amanha, os socios do sorting vao deixar de poder chorar. nao vao sequer poder dizer que votaram em consciencia ou no que lhes parecia melhor para o sporting. nem isso. vao matar o sporting.

merecemos o pais que temos e o clube que apoiamos. porque? porque sois uns tristes.

Pedro Góis Nogueira disse...

Agora e cada vez mais BRUNO DE CARVALHO. Acabou-se a mama.

Ze disse...

Lionheart que nova versão do fundo? Tudo bem que critiques, mas ao menos faz criticas construtivas e demonstra quais as versões do fundo, é que eu por mais que leia e veja os debates ainda só vi uma. Não somos todos Sportinguistas, não queremos todos o melhor para o clube? Se sim, elucida-me e diz porque não devo votar na Lista C. Mostra-me onde estão as ideias das outras listas e as formas que têm de lá chegar
Já agora outra coisa, quando votares lembra-te a quantos pontos estamos do 1º e se temos a Europa assegurada, porque depois destas eleições não vale a pena chorar

Micas disse...

Estou cada vez mais convencido que o meu voto para para Bruno CArvalho!!

anonymus disse...

Dá-me um gozo enorme ler as barbaridades escritas por alguns, aqui neste blogue.Eu que não voto em nenhum, fico com a impressão que certa gente só quer ver aquilo que quer, de acordo com os seus próprios desejos.Até parecem que viram um outro debate.

Coitados! As análizes que fazem, demonstra bem que vêem com PALAS.Mas o pior dos seus escritos ainda está para vir, pois, logo a seguir às eleições vamos lê-los outra vez um pouco por todo o lado, a tentarem justificar o porquê da derrota, que os seus candidatos foram atacados de maneira indecente,que o seu candidato é que tinha um programa que servia o Sporting, que os sócios são uns burros, enfim, os insultos habituais e as desculpas do costume, tudo dito e escrito com raiva e ódio e prontos para formar mais uma vez um grupo num dos cantos do estádio e assobiar a equipa de futebol, como se os jogadores sejam os culpados dos sócios terem escolhido uma direcção, de que eles não gostam.

Lionheart disse...

A maralha do Carvalho nem dorme.

Lionheart disse...

A minha preferência vai para quem demonstrou estar mais preparado para exercer a presidência, para quem mostra ter mais conhecimentos de gestão desportiva e estar actualizado com o futebol, e acho que é Pedro Baltazar.

O Carvalho, se não fosse o "fundo", e um treinador que se anda a fazer à Fiorentina, nem se falava dele, a não por ser mal educado nos debates. Ainda ontem foi incoveniente com o Godinho Lopes, quando este estava a falar no estádio. Há limites para a argumentação. Se alguém me fizesse uma merdas dessas não sei se me ficava. Uma coisa é ser combativo e assertivo como o Baltazar foi contra o Godinho. Outra coisa é ser estúpido, que é só o que o Carvalho sabe ser.

Corremos um risco sério com Godinho Lopes dado o seu desconhecimento total sobre o negócio principal do clube. Recorde-se que Luís Duque chegou a "despedir" José Roquette, que tinha mais força no Sporting do que Godinho Lopes alguma vez terá. O presidente não tem de ser um especialista, mas não pode ser completamente leigo em futebol, como é o caso de GL. É uma relação de forças desigual. Percebe-se a "lógica" da escolha da banca e do chavão "valorização do património" que é código para a próxima coisa a ir a "jogo" e que é o estádio. Isso até pode ser necessário, mas não com uma gestão desportiva de "cheque e de vassoura" que é meia bola e força. Se fosse com o dinheiro deles tinham muito mais cuidado.

Por fim, a experiência dos debates, por vezes caótica e desconexa por deficiente moderação, foi muito positiva. Permitiu aferir dos conhecimentos dos candidatos, a sua personalidade, a substância das propostas, informar os que se quiseram informar e promover o Sporting como há anos não acontecia.

Andre disse...

Vou só deixar uma pergunta:

Se o candidato que vencer não fôr aquele que apoiam, vão continuar COM ESTES ATAQUES DE MERDA OU VAMOS REMAR TODOS PARA O MESMO LADO???

VIVA O SPORTING!!

h disse...

Espero que o número de candidaturas não resulte numa vitória do GL.
Acho que a única derrota nestas eleições é o GL ganhar, todos os outros tem qualquer coisa nova para dar ao clube, mais não seja vontade.
Quanto aos burros, BURROS SÃO AQUELES QUE ASSOBIAM A EQUIPA,quando o poder não é exercido por aqueles que eles apoiam, ESSES SÃO OS BURROS, os que batem palmas quando um ex-jogador nos acaba de marcar um golo numa competição oficial.
TIVE VERGONHA

h disse...

Quanto ao BC, não digo que não possa ter ideias e vir a dar um bom presidente, agora quanto ao fundo, nunca vai existir.

Fito Rinaudo disse...

Lionheart,

Realmente penso que a sua postura e visão das coisas um bocado distante da realidade.

- Qual é o projecto de PB?
- é dizer que tem o passe do Daniel Carriço e que pode dar mais não sei quanto dinheiro ao Sporting?
- é escolher um treinador de 3a ou 4a linha do futebol que cria atritos em todos os clubes por onde passa?
- é adoptar um fundo que já está aprovado sem explicar quais serão os investidores? se calhar até são os traficantes do complexo do alemão!!
- é falar em jogadores caros...e um orçamento na ordem dos 15/20milhões?!
- é acusar a lista de GL de continuidade e depois ter na sua própria lista pedro santana lopes?!

haja coerência!

e já agora consulte o projecto de Bruno de Carvalho, apresentado dia 7 de Fevereiro, numa altura que não se falava de fundo!

vitor disse...

Camoesas,

Ainda bem que se lembra quando o fundo veio à baila. Para ir a jogo com o outro embuste, Braz da Silva, vai daí combinou a encenação com os amigos na Russia. O que causa espanto é que quem lhe permitiu ser candidato não faça essa observação. Poupavam-nos uma grande vergonha.

Porque na verdade sem capacidade de investimento ninguém ia passar cartão ao resto. Foram só mentiras, que ia encontrar um treinador fantástico que nunca procurou, mais uma vez, por manifesta falta de capacidade, aceitou um que se veio oferecer a várias candidaturas e que nunca seria treinador do Sporting porque não tem verba para o suportar. Em contrapartida Van Basten entra assim no mercado depois de muito tempo de desemprego. Não importa muito quem pagou a quem.

Tão grave como não ter capacidade para comprar novo jogadores é não ter capacidade para suportar sequer o actual orçamento. Não tira um avo da banca. Não paga um mês de ordenados, sem delapidar o actual plantel. Logo, nem o próprio ordenado, a unica ambição, asseguraria muito tempo.

E nós a perder tempo com isto. Ele até acha que o espera outros 25 Milhões que foi o que JEB gastou em contratações?! E não precisa de falar com ninguém?!

SL

Fito Rinaudo disse...

vitor,

não consigo perceber a sua associação entre braz da silva e os russos. no 1º o investimento era angolano e no 2º o investimento é russo!

através do fundo não vamos precisar de gastar dinheiro em contratações, logo o orçamento do futebol é única e exclusivamente para pagar custos com pessoal, se o orçamento está nivelado nos 25 milhoes, creio ser possivel trazer excelentes jogadores.

Se este tipo de investimento existe em vários clubes, nacionais e internacionais, qual o problema de existir no Sporting? tanto que o candidato que apoia já disse que o irá fazer dentro de 2/3 anos, certo?

Sendo assim qual a lógica de se criticar uma coisa que se quer fazer em 2/3 anos?!

Consegue-me explicar, já que GL não o conseguiu, de onde vem o dinheiro, excepto o das bombas?

-também vem das favelas do Rio?
-quem me diz a mim que braz da silva não está por traz de GL?
- ou virá GL lavar o seu próprio dinheiro tal como PB?

João disse...

Lionheart disse:

"e um treinador que se anda a fazer à Fiorentina"

Esta frase prova a falta de interesse no Sporting. Há apenas um interesse num candidato (vai-se lá saber porquê) e na falta de argumentos recorre-se à mentira.

PB no 1º debate foi completamente comido porque não tinha qualquer projecto.
Como tinha falta de argumentos, decidiu tentar descredibilizar os restantes candidatos nos outros debates.

Soluções: 0

Até que saiu com essa do Van Basten que foi a prova dos 9. Não tem ponta por onde se lhe pegue é pura tentativa RIDÍCULA de descredibilização.
Qualquer pessoa com 2 neurónios e não estando de má fé percebe perfeitamente o que foi dito.

Trunfos nestas eleições:

Bruno de Carvalho: 93 medidas para alterar o rumo do Sporting.

Pedro Baltazar: uma notícia de um jornal italiano sobre o treinador de um candidato adversário.

SL,
Xait

vitor disse...

Camoesas,

Com o devido respeito, directo ao assunto, a comparação existe porque Braz da Silva era um aldrabão a precisar de promoção e este é outro aldrabão que não tem investidores nenhuns. Combinou aquilo para ir a jogo.

GL tem os finaciamentos todos negociados, para além de já ter sido explicado, não vale a pena incomodar-se. Tem uma grande estrutura e vai constituir uma grande equipa.

Esta história das eleições não vale um chavo. GL é o próximo presidente e só aqui na blogosfera é que não fazem a minima ideia e são mal educados.

Por todo o respeito que me merece, sei que quer um sporting a ganhar como eu. E vamos ter. Lá mais para a frente falamos outra vez.

Abraço. SL

Carlos disse...

http://videos.sapo.pt/kl792SHujQiM6McqGVSp

Tirem as duvidas se quiserem...

leao-titular disse...

O sr. Lopes não tem tomates para ser presidente. Será que ainda não viu isso. Já sei que carregou sacos de farinha na Jerónimo Martins. Tenho que lhe dar os parabéns porque o material do pingo doce é excelente e eu gosto.

Fito Rinaudo disse...

vitor,

eu e quase todos os Sportinguistas ainda não percebemos claramente de onde virá o dinheiro, excepto o da bomba de gasolina, mas calculamos que esse dinheiro será mais passivo, ou seja, aquilo que quase todos não queremos!

O que lhe dá tantas certezas acerca do fundo de bruno de carvalho? tem informação previlegiada?

Tudo com base no respeito, mútuo!

Espero que se perder o seu candidato saiba reagir com educação também.

SL

vitor disse...

Camoesas,

Não me incomoda os putos quererem um Pinto da Costa, mas a gravidade de declarações de alguém perfeitamente desesperado porque não soube onde se enfiou, como o Eduardo Barroso que já diz não se importar se o dinheiro provém de lavagem limpa ou suja?! E foi sistemáticamente avisado. Não está a pensar de certeza no clube, desde o inicio do seu envolvimento.

Claro que GL é o unico candidato que disponibiliza soluções reais, até porque mais nenhum tem soluções.

SL

Lionheart disse...

Esse Eduardo Barroso é um cretino tão grande que até faz impressão. Não sabem fazer nada. Se houvesse mesmo "fundo", com a publicidade deste deficiente, no dia a seguir estava a PJ a Alvalade. Ai Cristo...

Ze disse...

Vitor por amor de deus…

“GL tem os finaciamentos todos negociados, para além de já ter sido explicado, não vale a pena incomodar-se. Tem uma grande estrutura e vai constituir uma grande equipa”

Onde é que está isso explicado? É que desde o inicio ando à procura e ainda não encontrei onde é que o GL vai buscar os 100 Milhões.

Lionhearto Eduardo é tão cretino quanto o teu candidato que tem acesso a noticias de jornais duvidosos ainda antes de toda a gente e mais tu acreditas no que escreveste?

“Ainda ontem foi incoveniente com o Godinho Lopes, quando este estava a falar no estádio. Há limites para a argumentação. Se alguém me fizesse uma merdas dessas não sei se me ficava. Uma coisa é ser combativo e assertivo como o Baltazar foi contra o Godinho. Outra coisa é ser estúpido, que é só o que o Carvalho sabe ser.”

O Bruno inconveniente? E a campanha do Baltazar e do Godinho que até agora só souberam denegrir a imagem dele? Até acredito que o teu rei mago tenha sido assertivo com o GL, agora com o BC? Já agora diz-me onde é que o Rei Mago vai buscar dinheiro, ou quantos passes de mais jogadores vão ficar na mão dele…