quarta-feira, 2 de março de 2011

Diferente!!!!

Quando respeitam a camisola que vestem tudo é diferente!
No que realmente importa, perdemos é verdade, mas se fosse sempre como hoje não estávamos como estamos!

Assim, até ao final de época pode ser que seja menos agostiante!

Duas notas finais:
- Temos novamente um treinador que consegue dizer algo inteligente após o jogo.

- Temos rapidamente que voltar a ter alguem que saiba dançar a musica da malta do apito, porque hoje, o arbitro soube "conduzir" o jogo para quem lhe interessava.

Saudações Leoninas

18 comentários:

Cantinho do Morais disse...

É vergonhoso que este Benfica vença com um empurrão de um árbitro. Tem um futebol demasiado bom para prescindir disso.

FMota disse...

Sem dúvida....TAÇA LUCÍLIO!!!!

opinion disse...

Foi uma vergonha. Perdemos e continuamos a dizer que foi bom... Quando o Sporting entra em campo só é bom se ganhar!!!! Contra 10,11 ou 15!!!

leao revisor disse...

Imagination

Quem está a dizer que foi bom?
Alguem está a dizer isso?
Não vejo nenhum Sportinguistas contente, mas acho que estamos todos convencidos que foi diferente que tem sido!

LEÃO PENSADOR disse...

Pelo menos fomos dignos da camisola que ostentamos!

OBRIGADO, NÃO PELO RESULTADO, MAS POR NOS RESTITUÍRES UM POUCO DE DIGNIDADE


http://conselholeonino.blogspot.com/

Paulo Reixa disse...

Como podia ter sido a época, foi o que se viu hoje.

Tanto tempo a ser toureado !!

opinion disse...

Peço desculpa, mas não percebo como é que se diz que a culpa foi do arbitro...
Eu sei ver os erros dele, amarelos pa defesa toda aos 30" ou penalties inventados para destabilizar...
Mas eu vejo falhas que dignas de Gil Vicente no meu Sporting...
Continuamos a falhar golos a mais, e como é que é possível a equipa parar de correr tão cedo?
E aquela defesa... se em Março ainda não há rotinas... vai haver quando?

Miguel disse...

Ao menos vimos finalmente uma equipa esforçada, com vontade de vencer e bem orientada por José Couceiro. E finalmente temos alguém que sabe o que dizer após os jogos e que transmite total confiança e segurança à equipa. Pode não ser o melhor treinador para o Sporting mas depois do que temos tido nos últimos tempos arrisco dizer que está mesmo muito longe de ser o pior. Mas há muito investimento e muito a organizar para na próxima epoca se lutar por títulos. Estou muito triste e desapontado pela forma como perdemos e ao sermos constantemente lesados pela equipa de arbitragem. S.L.

opinion disse...

Paulo,
Podiamos ter perdido com o Benfica por menos golos???
Será que sou o único Sportinguista que quero ver o Sporting ganhar tudo contra todos?
Peço desculpa se insultei alguem, não era a intenção.
Só tenho pena que não tenhamos um Sporting em que se encare toda e qualquer derrota como algo inadmissível. Em que se valorize a equipa quando ela ainda não merece, só porque em vez de muito má foi só razoável...
Para mim o Sporting têm de ser sempre o melhor em campo, quem marca mais golos! O Leão ao peito tem de dar força a quem não tem!!!

opinion disse...

Tenho saudades disto:
http://www.youtube.com/watch?v=tBhUuSWv3IA
Estava no estádio nesse dia. Os 50 euros mais bem gastos em futebol!!!

Paulo Reixa disse...

Imagination,

julgo que a pergunta se dirigia a mim.
Como é obvio ninguém como sportinguista fica contente com uma derrota, no entanto o que tentei dizer foi, que os dirigentes do Sporting perderam demasiado tempo com o anterior treinador, eu considero que o PS foi o grande responsavel por este momento desportivo gravíssimo que atravessamos.

Hoje voltamos a perder, sim, mas jogamos um pouco mais á bola e provavelmente se temos entrado a jogar assim há 9 meses talvez a situação não fosse esta.

Saudações Leoninas, melhores tempos virão.

Lionheart disse...

Melhores dias virão para os Leões, certamente. Domingo começa a recuperação, com o nosso apoio.

Amanhã vai começar a sério a campanha eleitoral. Queria fazer um apelo à lista que vai aparecer para que fale a verdade. Explique aos sócios a situação do clube, mas sem recriminações. A prioridade é levantar o clube. Que apontem as suas soluções, mesmo que controversas, assentuando que o Sporting não pode repetir os desempenhos desportivos desastrosos que tem tido. Mais uma ou duas épocas iguais a esta e a sobrevivência do nosso futebol estará em risco. O Sporting tem de dar o salto. Tem de ser competitivo rapidamente. É a única forma de crescer, cumprir os seus compromissos, honrar a sua grandeza e prestígio, e pôr o nosso gente contente, que também o merece. Não é mais possível repetir campeonatos em que se chega a Novembro e o título já está perdido. Nem chega ao Natal. Não pode.

Para que os sócios aceitem algo de diferente relativamente ao poder no futebol, o ecletismo tem de ser intocável. O pavilhão e as modalidades devem continuar a ser prioridades. Não é poupando no orçamento das modalidades que se é mais competitivo no futebol. O orçamento destas não chega nem para comprar um único jogador de topo, quanto mais fazer uma equipa.

Focalizar no essencial sem polémicas e fracturas inúteis, deve ser a prioridade. Força nisso!

paulo disse...

Grande conferência de imprensa de Couceiro. Até recordou que o árbitro assistente foi o mesmo do paços de ferreira. Que nesse jogo estávamos a 5 pontos do benfica que "nesse dia venceu em coimbra da forma que vocês viram". Hoje fomos eliminados por um árbitro assistente que deu um livre(que originou um cartão amarelo a postiga) de onde descortinuou o penaltie. Perto dos 80 minutos postiga está no chão após uma disputa de bola e xavi garcia dá-lhe um pontapé na cara! Depois marca o golo da vitória!

vitor disse...

Diferente, para melhor! Ficou ontem provado o que todos já antevinhamos, que a época podia ter sido bem diferente, que a equipa permite muito mais rendimento que o que Paulo Sérgio conseguiu retirar.

Couceiro este bem ao manter a equipa muito mais unida, com as linhas muito mais juntas. Não obstante o acréscimo de motivação que deriva do próprio derby, que neste caso ainda dava o acesso a uma final, dificilmente seria possivel mais.

Ao manter o 4x2x3x1 com um duplo pivot que se compreende perfeitamente, devido ao escasso tempo à frente da equipa, ainda para mais contra um Benfica muito forte na construção de jogo a meio campo com Carlos Martins ou Aimar, consegue assim anular esses jogadores, inclusive que Saviola não recue para vir buscar jogo entre linhas, ao contrário o 4x1x3x2 do Benfica permite mais um homem na frente de ataque, o que confere ao Benfica mais capacidade para chegar ao golo.

Acho que fomos a jogo com a principal preocupação de anular o jogo encarnado, nem podia ser de outra maneira, dado a diferença actual entre as duas equipa, nunca abdicando de ganhar o jogo. Considero inclusive que foi uma excelente estreia de Couceiro, dado o rendimento do Sporting para trás.

Infelizmente o cacarejar de milhares de galinhas nas bancadas conseguiram uma vez mais empurrar os jogadores do Benfica, outra vez nos ultimos minutos, até ao golo. Considero mesmo que nesta altura é muito dificil ganhar na Luz. Já na época anterior as bancadas tinham sido as grandes obreiras do titulo. É talvez o que mais nos separa, o apoio à equipa.

Finalmente acredito que agora a equipa vai evoluir e mesmo que nunca tenha encarado o 3º lugar em risco, vai ser importante. Para que a nova direcção seja empossada com umas bancadas mais preenchidas.

SL

vitor disse...

E finalmente dizer que o principal objectivo, dado o nosso actual momento, foi alcançado - até a julgar pela critica unânime - que sem duvida ontem ouviu o Leão rugir em Lisboa.

Não ponho qualquer duvida, até pela dinâmica da campanha de Godinho lopes, que logo, logo o Leão vai voltar a morder! Que é o que todos queremos!

Força Sporting! SL

JC disse...

Vimos ontem a influência de um treinador numa equipa de futebol - se é que alguém ainda tinha dúvidas que o treinador é o mais importante.
Couceiro fez mais em 2 dias do que o Forcado em 8 meses - organizou taticamente a equipa, juntou as linhas, motivou os jogadores. Enfim, o que um treinador deve fazer.
E como já se disse, Couceiro sabe falar e disse na conferência de imprensa o que era preciso ser dito.

Veremos o que os próximos jogos nos dizem sobre isto, se é para continuar ou se se tratou de mero fogacho, mas se se confirmar esta influência de Couceiro na equipa, a nova equipa directiva que vier a ser eleita tem de arranjar um lugar para o Couceiro, seja lá aonde for.

Não vamos fazer ao Couceiro o que fizémos ao Carvalhal a época passada.

Além de que Couceiro é um grande sportinguista.

Lionheart disse...

Um jogo em que as expectativas eram baixíssimas diz muito pouco, até porque o Paulo Sérgio era muito mau. Mas uma época é uma "maratona". Não queiram fazer do José Couceiro um Paulo Bento, que vinha até final da época e acabou por ficar mais de quatro anos. O mau período que atravessamos deve-se também ao "deixa andar" em que o clube está há meia década.

vitor disse...

A candidatura de Godinho Lopes já assegurou no futuro uma função para Couceiro na Academia, pelo reconhecimento e pela competência. Será treinador só até ao fim da época.

SL