domingo, 27 de março de 2011

Eleições – Guerra Civil?

Antes de mais, parabéns ao novo presidente do Sporting e a todos os elementos eleitos pelas diversas listas.

Depois de uma noite atribulada, penso ser hoje o dia de calmamente reflectirmos no assunto. Existem muitas contradições, principalmente pelas notícias que foram postas a circular e que não correspondiam à verdade. A sondagem do Record, até pela falta de precisão da mesma, incendiou um pouco mais os acontecimentos.

Existem factos que não podem ser desmentidos. Todos sabemos quais as regras eleitorais e qual o sistema de votos que estão definidos nos nossos estatutos. Todas as listas tiveram delegados a acompanhar o processo eleitoral do primeiro minuto ao último minuto (votação e contagem). Não é possível que se transformem votos de uma lista na outra, os delegados estão lá para acompanhar e fiscalizar todas as acções. Depois de ter falado com alguns delegados (de diversas listas) todos não apontaram nada de incorrecto no processo. Claro que todos falaram na tensão, confusão e expectativa até porque a votação andou sempre muito próxima colocando o nível de pressão sempre mais alta com o passar do tempo.

Penso que para tranquilização de todos, para serenar os ânimos, e para esclarecer definitivamente todos, durante o dia de hoje deveria ser feita uma nova recontagem, agora sem a pressão que existia ontem e claro com a presença de delegados de todos as listas, mas com uma envolvente que era impossível existir ontem.
Não me parece que faça sentido pedir a impugnação da eleição, como se fala hoje. É sim necessário uma recontagem calma. Se Bruno de Carvalho tivesse ganho por 370 votos teria tanta validade como os 370 votos de Godinho Lopes.

Após a clarificação da votação, e o mais importante, é que foram os sócios do Sporting Clube de Portugal que decidiram o futuro, não foi mais ninguém! Não foram bancos, não foram russos, não foram chineses, foram os sócios do nosso grande clube! Isto deve ser respeitado! Não podemos criar um clima de completa guerra civil no nosso clube, isso não pode interessar a ninguém, a nenhuma lista! Só interessa aos nossos adversários. Os interesses pessoais não se podem sobrepor aos interesses do Clube!
Tal como dizia e muito bem o palco ontem “Juntos somos mais fortes, unidos invencíveis!”

Saudações Leoninas e Viva o Sporting!

77 comentários:

Pedro Góis Nogueira disse...

Depois de todas as sondagens, previsões, contagens à boca das urnas e inclusiva a primeira contagem dos votos darem vitória a Bruno de Carvalho? Posso ter reservas? Meditem, pensem. Eu não tenho forma de conseguir acreditar que não tenha havido marosca. Não nasci ontem. E entre Sporting e Democracia? Escolho Democracia, paciência...

Mike Portugal disse...

Como já tinha escrito no post anterior, concordo contigo Titular. A bem da transparencia deve ser feita uma recontagem dos votos, hoje.

Mas também tal como escrevi, se a proxima época correr mal para o SCP, GL terá com certeza muitos problemas.

Pedro disse...

Informador,

Porque mudou de sitio a contagem de votos? Há marosca certamente.

O seu método eleitoral tão defendido num post anterior sabe ao que levou? Que no próximo jogo 70% dos sócios que lá estiverem tenham votado num presidente derrotado (de forma muito duvidosa...). 70%!!! Se o clube ficasse reduzido aos sócios que votaram GL era bonito era... Não, mas este sistema é que é bom.

E só não é superior a 70% porque muitos não vão lá pôr os pés sabendo o que vão encontrar. O clube vai continuar na lama, na MERDA.

Da minha parte, não vai haver gamebox para ninguém. Não me quero sentir obrigado a ir aos jogos quando é um sacrifício. Ficam lá vocês com o palhaço de merda do vitor, PPC e Cunha Ferreira sozinhos a aplaudir os maniches.

Até mais ver querido Sporting, espero que regresses depressa e saudável

Pedro - Sporting sempre

vitor disse...

Há requisitos e critérios previstos nos estatutos, tanto para a impugnação como para a recontagem. Nenhum deles se verificam.

Esta é só outra forma de voltar a incendiar os ânimos. E até de faltar ao respeito a quem ontem esteve a trabalhar a noite toda em pról do clube, de todos nós.

Claro que o responsável máximo pela divulgação dos resultados finais merece um reparo, que até já se verificou. O processso não foi de todo bem conduzido. O que ocoreu de mal fácilmente se tinha evitado.

O que incendiou tudo foram fugas de informação, "convenientes" e incorrectas para os media. Mas ainda é o clube que anuncia os resultados finais.

SL

azeite disse...

Sim, quando Rogério Alves dá os parabéns a Bruno de Carvalho também é culpa dos media.
Que haja uma diferença de umas dezenas de votos numa recontagem, percebe-se. Mas estamos a falar de 900 votos. 900! Acredita quem quer acreditar que este processo decorreu com a lisura que se exigia.
Enfim, para o ano vendem-se 5 mil gameboxes. Mas não há problema, vai-se buscar dinheiro à bomba de gasolina, aos casamentos, baptizados e ao green day.

Informador disse...

Caro Pedro,

se não sabe reconhecer quando perde, é mau. Eu tal como disse, não votei nem em Godinho nem no Bruno. Mas qualquer um deles seria meu presidente. Só sócios à mais de 30 anos e não é por ser o Manel ou o Joaquim que deixarei de ir a Alvalade, o Sporting é muito mais do que isso. Estarei sempre presente! Estou sempre presente!

Agora se acha que a guerra civil é o melhor para o clube... eu não o acho. Ou só quando a sua lista ganhar é que está tudo bem e ficamos em paz?

Mike Portugal disse...

vitor,

Não existe NADA nos estatutos que preveja uma recontagem de votos, nem requisitos nem critérios. Isso é algo que se faz quando um dos candidatos mostra dúvidas sobre os resultados, o que neste caso é mais do que justificado.

vitor disse...

E claro que o verdadeiro rastilho foi a sondagem à boca das urnas, consciente ou não. Nunca deviam ser permitidas, pela simples razão que o metodo de votos não tem nada a ver com o institicionalizado pela democracia no sistema politico do país. Nem sei se se haveria know-how para tal.

Depois da referida sondagem - que veio insinuar um sentido de voto que mais tarde até se veio a verificar ser enganoso - tudo foi possivel.

De qualquer forma é o que leva ás comparações de governabilidade, entre um país e uma associação desportiva?! É ao fim e ao cabo o que institucionaliza a ideia aberrante de existência de oposição num clube desportivo.

Os resultados dessas oposições infelizmente já todos conhecemos. Num clube desportivo só se quer união e não uma "democracia" que fomente oposições ou guerras entre facções.

Força Sporting! SL

João Santos disse...

Caro informador, os adeptos/sócios também têm direito à sua opinião não? Não querem contribuir para esta decadência, não contribuem! Eu não me revejo neste presidente absolutamente vergonhoso, e que eu saiba não sou obrigado a apoiá-lo...para tristezas o Sporting já me deu muitas nestes últimos anos, e ando bem mais feliz se simplesmente não ligar nenhuma ao futebol. São opiniões, mas quem quer bombas, baptizados, casamentos e greenn days com equipas que equipam de azul podem deliciar-se que tão muito bem no seu direito...

paulo disse...

Qt às eleições, talvez o responsável pela derrota de Bruno Carvalho tenha sido o jornal record. Como é possivel sair um sondagem, para mais com uma margem mínima de votos, quando ainda estavam pessoas a votar? Será que não houve sócios que mudaram o sentido de voto? E não é curioso que o vencedor tenha tido menor percentagem de votos do que a margem inferior da sondagem e godinho lopes na superior? Ainda quanto às eleições, algum delegado dos candidatos nas mesas denunciou alguma irregularidade? Em democracia ganha-se por um voto. Eu deixei de ser sócio desde que roquete foi para o clube quando o sporting perdeu o ecletismo, mas se votasse não votaria em godinho lopes, mas não é por isso que ponho em causa as votações. Ainda quanto à noite de ontem, tenho pena não tenham condenado os actos de violência ocorridos. Gostaria que todos os agressores que forem identificados devem ser punidos. Foi muito mau, são actos que não dignificam o clube.

Paulo disse...

Sr Godinho Lopes:
Cumpra o que prometeu ( mesmo n sendo eu totalmente com parte das promessa)
Garay
Hugo Almeida
BoBo
Wendt
Jo
Jahavi
Rodriguez

paulo disse...

sem desprimor para o meu homónimo eu sou o paulo do comentário das
11.16

anonymus disse...

A mim, parece-me viciosa a atitude dos delegados do BC, pelo facto de ainda não terem esclarecido o porquê das dúvidas, porque estiveram lá dentro todo o tempo da votação.Só dão a entender aos mais esclarecidos,que a atitude que estão a ter é com o intuito de deixar dúvidas e dessa maneira inflamar os seus apaguinuados, para melhor justificar a derrota.
Pedir uma nova contagem dos votos, estão plenamente no seu direito e isso faz-se em todas as eleições em que existe um vencedor por uma margem minima, mas calarem-se para deixar pairar no ar a dúvida que existiu manipulação...isso não é digno de alguém que desejava (deseja) ser presidente do Sporting.Como também não foi digno o Virgilio e o Inácio, andarem a fazer propaganda no dia das eleições e quase à boca das urnas.Isso não se vê em parte nenhuma e nas eleições nacionais, até é proíbido por lei.É com estas atitudes que as pessoas deixam cair as máscaras e provam que estão prontas a fazer quase tudo para chegar ao poder, seja do Sporting ou de outra organização qualquer.

Agora, mais do que nunca, penso que fiz bem em não ir votar, pois para além de nenhum candidato estar à altura do meu Sporting (para mim, claro), ainda por cima teria que fazer 600Kms de carro (ida e volta) e gastar cerca de 50 litros de gasolina 95.E ela não está barata...

vitor disse...

Pelas reacções ao resultado eleitoral, claro que legitimas, eu próprio já referi que não me revia no clube de Eduardo Barroso, o que não quer dizer que alguma vez tivese intenção de contribuir para a desestabilização, o que me apraz dizer é que o clube passará bem sem os assobiadores.

Logo a começar, JEB teria tido um mandato muito diferente, quiçá Paulo Bento ainda fosse forever no clube em vez de na selecção. Chegariam reforços no Natal e poderiamos estar agora bem melhor.

Volto a referir que quem compara o sistema politico com a liderança de um clube desportivo está a mais há muito tempo. O clube tem uma necessidade imperativa de fazer crescer a massa associativa, mas com critério, para não estarmos sempre a cair em armadilhas.

Não é diferente quem quer mas quem pode!

Valha-nos que vem aí finalmente o Domingos Paçiência. Em quem eu deposito muitas esperanças!

SL

Pedro disse...

Sim, o Rogério Alves ter dado os parabéns ao BdC foi da comunicação social. É tão palerminha que até dá dó Vitor.

Sabe o que lhe digo, para o ano não vai ser preciso um estádio de 55 mil lugares. Basta uma tribuna para o seu rato (desculpe candidato) e metade da bancada central. No fundo foram esses que o elegeram.

O que se passou foi uma vergonha. O meu clube é uma vergonha. Nem os lampiões fazem isto. Ter um ratinho como presidente... Estamos no fundo!!

Se tivesse um pingo de vergonha que sei que não tem, tinha muito cuidado na utilização da palavra embuste daqui para a frente.

Sim, vai haver guerra civil!! Vai haver guerra civil porque uma larga maioria não queria este rato a presidente do clube.

Pedro - Sporting sempre

fullrise disse...

Pedro,

Se fosse o Bruno a ganhar tb teria 70% de socios 'contra'.

Carlos disse...

O mais bonito foi o Godinho Lops já estar a pedir recontagem de votos pelas 22h30 (por causa da sondagem do record) quando ainda estavamos no inicio da noite

Informador disse...

Pedro,

então os estatutos do Sporting e as suas regras não valem nada?

O meu Sporting é o Sporting do respeito e cumprimento das regras, para o bem e para o mal!

e volto a perguntar, só quando ganhar o seu candidato é que irá existir paz?

vitor disse...

Para além dos assobiadores também vai ser bom ver estes users que chegaram ao blogue para fazer campanha e que nem sócios são desampararem o blogue.

Claro que lamento a perda do rendimento, mas gosto mais do meu clube.

Força Sporting!

SL

Pedro disse...

jg1906,

Nem sequer percebo o quer dizer com isso?

Informador,

Os estatutos tanto são para cumprir que foram cumpridos. Agora que as pessoas que lá estão há 15 anos não os mudam e sabe-se bem porquê. Os estatutos valem que 70% dos votantes estejam descontentes com o resultado das eleições. Acha isso bem? Acha saudável? Sabe tão bem como eu que as pessoas que votaram GL mal davam para encher metade de uma bancada em alvalade. Isso é tudo menos justo e vai ser exactamente por isso que se vai instalar um clima de guerra civil.

Regras são regras independentemente de quais forem? Não brinque comigo... Se não houvesse quem pusesse em causa regras instituídas ainda estávamos na idade média.

Haveria paz com qualquer candidato que fosse eleito por uma verdadeira maioria.

Não percebe quem quer mas quem pode.

Pedro - Sporting sempre

vitor disse...

Entretanto o embuste não açeita a derrota, já impugnou as eleições, sem complexos. Vamos ver o que dizem os estatutos!

SL

leao-titular disse...

É preciso respeitar o resultado das eleições. Foram os sócios que assim decidiram.
Paciência pois vamos continuar como atá aqui, um saco de gatos, sem que ninguém nos respeite. Tiveram oportundade de mudarem o estado em que se encontra o clube mas não o quiseram. Vamos continuar a ser pequenos, o clube dos quinze mil.

Pedro disse...

O embuste não aceita a derrota ou a derrota é um embuste?

Não é mau para si. Como devem ter achado que não teria categoria suficiente para ingressar a lista puseram-no aqui a escrever barbaridades. Assim tem contrato por mais uns dias.

Pedro - Sporting sempre

Unknown disse...

Desde sempre que ouvi e li, e o livro do(Carlos Gomes, antigo g-redes)que escreveu que o Sporting era o clube do regime e o Benfica o clube do povo e a verdade está aí.Há gente no clube agarrada ao poder, que tudo faz para se manter, como se fosse tudo deles. Quando esta gente ve uma pessoa chegar e dizer que se for eleito, vai mandar fazer uma auditoria ás contas do clube, fica muita gente a tremer, porque?estao com medo de serem presos, por terem feito falcatruas, nestes anos todos?quem nao deve nao teme nao é?fico á espera que o GL faça a tal auditoria, mas que seja transparente, já que se diz ser uma pessoa credivel.Tenho 55 anos, sou Sportinguista, desde que me conheço, mas a partir de hoje, e enquanto esta escumalha estiver a tomar conta do clube, eu digo alto e a bom som, VAO TODOS PARA A PUTA QUE OS PARIU, ACABOU...

Mike Portugal disse...

vitor,

Pela 2ª vez digo isto: os estatutos são omissos em critérios e requisitos sobre recontagens e impugnações. Eu tenho o ficheiro PDF com os estatutos à minha frente.

A impugnação é um acto que está acima de qualquer instituição, está previsto na lei portuguesa. E serve apenas para forçar a recontagem dos votos. Após esta recontagem, se GL for o vencedor, então teremos todos que aceitar.

Mas não aceitarei este resultado sem haver uma recontagem.

Informador disse...

Pedro,
defendo e irei sempre defender que os sócios com mais antiguidade tenham mais votos. Se calhar com uma diferença menor, mas têm que ter mais votos. Muito se despreza os sócios com mais anos, o problema é que se esquecem que ontem, em todas as urnas (excepto a de 25 votos) todas foram equilibradas...

Mike Portugal disse...

Informador,

Nisso estamos de acordo. Quem tem mais anos de sócio deve ser recompensado. TODOS os candidatos defendiam isso, até mesmo o BdC. Talvez a diferença não deva ser tão grande. E os sócios com menos de 3 anos de associado não deviam poder votar.

Daniel disse...

Esteve tudo de parabéns!! Grande dia de Sportinguismo...
...até aparecerem os terroristas do costume

Foi VERGONHOSO!!

Aquilo que fizeram não representa o SCP!

NAM disse...

Caro Vitor,

Se é pra respeitar os votos o Eduardo Barroso nunca se poderá demitir do cargo para onde concorreu e foi eleito.

Vejam as estatisticas das ultimas elições e digam-me quando é que o presidente da AG não teve a mesma % da lista que ganha a presidência ...

Lá estão os senhores continuidade a dar a volta ao voto dos sócios, como aconteceu para a venda do patrimonio, aconteceu agora e os macacos do PPC conseguiram a eleição de mais um fantoche nas mãos do BES com GL o primeiro objectivo será sempre pagar a suposta dívida ao BES, apesar de lhes termos vendido o nosso património (OPWAY) e de nos prepararmos para lhes oferecermos a academia (que desde que o aeroporto passou para alcochete se revelou alvo de uma cobiça impressionante).

Preparem-se que passaremos a ter a Academia + o pavilhao na OTA, afinal o que interessa será reduzir o passivo....

O Sporting vai acabar, anda tudo com medo que um "estranho" fique à frente do sporting e se lembre de auditar as contas para perceber os negócios espectaculares e lesa clube que se têm feito.

Até pagar uma comissão por mediação imobiliária quando apenas havia 1 comprador (o do costume).

Cada um tem o que merece, adeus sporting, estou cansado de lutar pela tua dignidade os experientes senhores é que sabem para onde te querem levar e parece-me que te querem levar pró buraco com eles ...

Saudações exLeoninas

vitor disse...

Rogério Alves ontem ainda explicou o que está previsto que permitia uma recontagem de votos efectiva.

Lamento já não poder ouvir o ex-candidato Eduardo Barroso sobre a impugnação entretanto solicitada.

Será já como novo PMAG que se irá fazer ouvir?

SL

anonymus disse...

" adao disse...
Desde sempre que ouvi e li, e o livro do(Carlos Gomes, antigo g-redes)que escreveu que o Sporting era o clube do regime e o Benfica o clube do povo e a verdade está aí."


Mas que insulto ao Sporting!!!

Há certa gente que é capaz de tudo, quando "entram em parafuso".

Se o Sporting tivesse sido alguma vez o clube do regime, deste ou dos salazaristas, nunca teria perdido o Eusébio, que foi uma roubalheira, montada em Moçambique por um coronel lampião, agente na altura da PIDE e ao serviço do exército em Moçambique.

Há gente que tem a memória curta quando lhes convém e são capazes de irem buscar mentiras, só para justificar a sua decepção.Será que já esqueceram todos os problemas que tem causado a C.M.Lisboa ao Sporting, com prejuizo de milhões de euros?

É assim que os lampiões e os andrades têm sido tratados pelo poder?

Haja paciência para ler esta gente!...

Unknown disse...

Não é presidente do Sporting quem quer. Só é presidente quem pode. E na vida temos que saber perder e saber ganhar.
Todos tèm o livre arbítrio de não serem sócios do Sporting ou de não comprar game-boxes para a ir ao estádio. Mas todos são obrigados a ter respeito pela pessoa que os outros são, pois, quem não respeita não merece ser respeitado.
Só devem ir ao estádio os que gostam de futubol. Ir e ficar de costas para o campo a cantar,a assobiar e a dançar é ilógico. Hã tantas discotecas onde se podem divertir.

Pedro disse...

Recontagem de votos exige-se.
Espero que se conte o valor absoluto dos votos e quantos votos em cada caixa eram supostos. Só para se ter a certeza que ninguém andou a mudar votos das caixas de 7 para as de 4 votos... Verdade acima de tudo.

Lamento não poder ouvir PCF como opositor às trafulhices do clube. Será que o vou ouvir como o que quer que seja que ele vai lá fazer dentro?

Pedro disse...

Em mais de 14 mil votantes GL teve 4 mil.

Parabéns.

Pedro disse...

Maria,

Toda a gente tem direitos. O mal deste país é que toda a gente tem direitos mas poucos se lembram dos deveres. Eu tenho direito de não comprar gamebox mas tenho o dever de lutar por um SCP sem compadrios. Tenho também o direito de cantar no estádio se me apetecer. Cada um tira proveito de um jogo de futebol como muito bem entende. Denoto aí uma fraca tolerância para aceitar as diferenças. Tanto tem o direito de querer outra época igual esta, que a vai ter. Se gosta de bom futebol, espero que goste de como esta época esta a correr pois não vai ter melhor sorte nas próximas. Mais importante do que isso, como o NAM muito bem descreve, vai continuar a ser completamente estropiada em património enquanto dança e assobia em discotecas.

Pedro - Sporting sempre

João Santos disse...

"Blogger Maria disse...
Não é presidente do Sporting quem quer. Só é presidente quem pode."

Permita-me, que péssima frase! Mas infelizmente toda ela verdade. Hoje não é presidente quem quer e quem o povo quer, é presidente quem tem os connects necessários para aldarabices, burlas e recontagens, e é isso que temos.

vitor disse...

Agora sobre resultados laterais, se a centuria estivesse aberta hoje até eu ia lá, dizer que porventura a refundação já fez menos sentido.

Como é que foi possivel o Eduardo Barroso com este tipo de candidato derrotar o Dias Ferreira com o Futre?

Afinal o que criou o histerismo nos escrutinadores da candidatura C, foi terem constatado que tinham perdido poucos votos nas urnas dos conquentenários - as primeiras escrutinadas. Vai daí não só deram a vitória como um facto adquirido como a fizeram chegar aos media?!

Foi o suficiente para instalar a barbárie. Não houve recontagem nenhuma em momento algum, Lino de Castro assegura que se limitaram debitar de novo os resultados onde as diferenças eram mais pequenas.

O clube não merecia o que sucedeu à posterióri. Definitivamente qualquer acto eleitoral tem que ser sempre um momento alto do clube, sobretudo dos sócios. É por excelência o dia dos sócios. Só há a lamentar.

Esperar o quê de quem ameaça já com represálias? Espero que o clube esteja atento a todos quanto atentem contra o bom nome do clube, como previsto nos estatutos. Era bom que não houvesse necessidade de multiplicar o processo movido ao candidato em questão.

SL

Unknown disse...

"Os interesses pessoais não se podem sobrepor aos interesses do Clube!
Tal como dizia e muito bem o palco ontem “Juntos somos mais fortes, unidos inconvencíveis!”"

a vossa ingenuidade comove-me, infelizmente temo que o dia de ontem seja o primeiro do fim do Sporting Clube de Portugal como clube grande...sinceramente tenho pena do Godinho vai sofrer e muito e principalmente não dura muito...e isto não é instabilização É A VERDADE!!!

Unknown disse...

RIP SPORTING

MFM disse...

Até quando a minoria a ganhar será que o Presidente eleito acha normal ser eleito por uma minoria?

Os 36% dos votos de Godinho não representam nem 30% dos eleitores que votaram, enquantos os 36% de Bruno de Carvalho representam mais que isso claramente.

Para quando a alteração de estatutos? O Sporting não é de meia duzia e de todos nós.

SL
Sporting Sempre

Unknown disse...

Sr. João Santos: o senhor entendeu-me perfeitamente, Foi isso mesmo que eu quis dizer. E o futebol é apenas o reflexo do que acontece noutras eleições, no nosso País.
Qunto ao sr Pedro, também penso que tem o dever e o direito de lutar pelas causas que entender. Mas lembre-se: os outros também têm as suas causas e ninguém é dono da verdade absoluta. A fraca tolerância em aceitar as diferenças dos outros se calhar aqui é mútua. Não julguemos os outros por nós próprios, pois, todos nós temos a nossas fraquezas. Quanto à próxima época quem nos diz que até podemos ser campeões? A esperança é verde, e a esperança é a última que morre. Quanto ao património quem é moleiro toma conta da sua maquia e o meu património está bem acautelado, felizmente. O do Sporting dou o benefício da dúvida a quem o gere e se for mal gerido há os tribunais para o julgarem. Por fim, para sua informação sou muito velha para ir dançar para as discotecas além de não saber assobiar.

CF7 disse...

Com este presidente vai ser a loucura em Alvalade. Médias de 5 mil adeptos. SLeoninasd

Unknown disse...

anonymus disse...Há certa gente que é capaz de tudo, quando "entram em parafuso"Quem entou em parafuso, foi o teu amigo R.Alves quando deu os parabens ao BC ás 4.48 horas(todo o País viu menos tu)e depois aconteceu toda aquela palhaçada, nao achas estranho?para essas coisas existe uma palavra, sabes qual é?

vitor disse...

E finalmente como se explica este fenómeno, que ainda é o que me deixa mais triste porque dá conta de um Sporting a mudar, óbviamente para algo com que não me identifico.

Se a responsabilidade de a lista C ter ido a votos cabe integralmente a Eduardo Barroso, já os votos estou certo dizem mais respeito ao próprio candidato?!

Adeptos fartos de não ganhar, que ainda há pouco tempo falavam dos processos do papa, querem mesmo é um Pinto da Costa em Alvalade. Daí não interessarem nada as suspeitas mais que óbias, quanto mais vigarista melhor?! Defenitivamente isto não é o Sporting, nunca se poderiam ter ouvido as ultimas declarações do Barroso sobre lavagens.

Defenitivamente há muita gente que devia procurar outro clube. Há muito tempo que percebi isto na blogosfera leonina.

SL

Unknown disse...

Já agora mais uma coisa, mas que estranho um candidato, ser criticado por todos, quando falou da lavagem do dinheiro(Eduardo Barroso) e mesmo assim consegue ficar á frente do candidato(R.Alves) que por acaso, era da lista do GL, mas que estranho, mas estao a passar um atestado de burrice ao socios ou qué? ou é por uma mao lavar a outra?ele há cada coisa...

anonymus disse...

Há quem aqui defenda que nas eleições de um clube (neste caso no Sporting), um sócio deve ser igual a um voto, qualquer que seja o seu tempo de sócio.Mas então que valor se deveria dar àqueles que são sócios há 20, 30, 40 e 50 anos? Como é que se lhes reconhecia a sua dedicação? Como é que se poderia diferenciar o sportinguismo e a dedicação de um associado com 50 anos de sócio de um outro, que com apenas 1 ano e que depois da derrota da sua lista nas eleições, declara que não dará nem mais 1 euro ao Clube?

Haja alguém que me explique, porque eu não compreendo.Dão a entender que para eles DEVOÇÃO E DEDICAÇÃO não conta.

Depois da derrota, a culpa é sempre dos outros.Neste caso, acusam que houve batota.Mas o que é que estavam os delegados da lista C a fazer lá dentro? A dormir? E porque é que estão calados e não dizem o que se passou de anormal?

Sérgio disse...

A questão da antiguidade e do nº de votos é secundária porque:

Alguem sabe me explicar o que é que se quer dizer que a contagem teve de ser refinada ???

Alguém sabe ne explicar como é que tendo dezenas de jornalistas com fontes de inforamção diferente todos deram sempre a versão que a recontagem tinha sido pedida por GL e o BdC teria ganho ... o que contraria a versão "oficial".

Há muito por explicar espero uma intervenção do SAM e do DF já que do PB nada espero ... ele nem lá esteve.

SL

Left Hand of God disse...

Será que ainda não se percebeu que a cronologia feita no Record é montada para defender a sua sondagem e criar a dúvida nas pessoas? Onde estão os parabéns de Rogério Alves a BdC?

Gonçalo Torgal disse...

Godinho Lopes ainda vai calar muita gente.. FORÇA SPORTING!

vitor disse...

Caro adão,

Com o devido respeito, se me permite, de boa fé, com bom senso essa é de resposta fácil.

O Eduardo Barroso óbviamente benefeciou da totalidade dos votantes na lista C. Acresce a empatia de que usufruiu entre muitos dos 2000 cinquentenários, muito mais que Rogério Alves.

Dessa empatia usufrui também Dias Ferreira, foi aliás o que não permitiu que a vitória de GL fosse mais expressiva. DF não retirou votos á lista C mas sim a GL.

Depois há a eterna discussão à volta dos votos dos cinquentenários que mais uma vez elegeram o presidente. Porque há muitos jovens que acham que deviam ter o mesmo direito de quem ao fim e ao cabo foi quem permitiu que o clube chegasse até eles. O que é no minimo surreal.

SL

Pedro disse...

Maria,

1 - "A fraca tolerância em aceitar as diferenças dos outros se calhar aqui é mútua."

Não encontra nenhuma linha a criticar quem não canta ou assobia. Muito menos falo com desdém de quem não o faz.

2 - "Quanto à próxima época quem nos diz que até podemos ser campeões?"

Até podemos ser. Sempre que foi preciso aumentar o passivo para comprar mais uns sócios o senhor Duque lá esteve a fazer o seu trabalho. A questão é muito mais profunda do que isso. Continuam as mesmas pessoas dos dois lados da barricada. Comprador e vendedor são os mesmos! Há promiscuidade no Sporting. Alguém que toma tão bem conta do seu património pessoal, devia estar melhor informada sobre o que se passa no seu querido clube.

3 - "O do Sporting dou o benefício da dúvida a quem o gere e se for mal gerido há os tribunais para o julgarem"

Essa é a melhor. Sabe há quanto tempo se pede uma auditoria às 18 empresas do grupo Sporting? Sabe porque nunca foi feita. Quer perguntar ao FSF porque vendeu o Alvalaxia à OPWAY? Quer saber porque somos o clube com maior Income da venda de jogadores da formação e mesmo temos muito menos poder de compra que os nossos adversários directos? Beneficio da dúvida durante 15 anos parece-me tempo a mais.

4 - "Por fim, para sua informação sou muito velha para ir dançar para as discotecas além de não saber assobiar."

Nunca é tarde para aprender se esse for o seu desejo.

SL

Pedro - Sporting sempre

vitor disse...

Caro Gonçalo Torgal,

Foi do mais valioso que aqui se escreveu. Aliás o grande busilis desta eleição tem a ver com o facto de muitos sportinguistas não reconhecerem o valor de GL, senão havia já hoje a consciência que foi o melhor que aconteceu ao Sporting desde há muito tempo para cá.

Estou certo que teremos todos tempo de confirmar a nossa opinião.

SL

anonymus disse...

" adao disse...
anonymus disse...Há certa gente que é capaz de tudo, quando "entram em parafuso"Quem entou em parafuso, foi o teu amigo R.Alves quando deu os parabens ao BC ás 4.48 horas(todo o País viu menos tu)e depois aconteceu toda aquela palhaçada, nao achas estranho?para essas coisas existe uma palavra, sabes qual é?"

Meu Amigo? Eu que nunca o conheci pessoalmente mais gordo e nem mais magro? Só o vi, como tantos outros na TV.

Sei lá quem é o gajo! Só quero que tu te f.... mais ele! Eu nunca pertenci à corja de mentecaptos que passam a vida a bajular essses gajos.Não votei e estou bem contente por isso.Tenho a minha consciência tranquila.Não estou na tua situação.Sentes-te encorn... por alguém sem categoria, que nunca fez nada de jeito na vida, que de cada vez que se meteram em "cavalarias altas", seja na participação de empresas e na construção de Palácios do Gelo em Lisboa.Têm sido sempre uns falhados na vida, nunca conseguiram levar nada até ao fim, mas tu e outros, acreditaram como anjinhos, que era ele o Deus salvador do Sporting.

Como é que um gajo destes poderia ser alguém com capacidade para dirigir um Clube como o Sporting?

Também achas que basta ser-se sportinguista e sócio para se poder orientar no bom caminho uma nave como é o Sporting?

Eu posso dar os parabens a pessoas e depois sentir-me enganado.Isso só prova que o gajo é bem educado, contráriamente àquilo que têm demonstrado muitos dos defensores do BC.

Já fiz a pergunta várias vezes, mas responde-me car..ho!

O QUE É QUE ESTAVAM A FAZER OS ACÓLITOS DO TEU CANDIDATO LÁ DENTRO, DURANTE A CONTAGEM DOS VOTOS?

Porque é que se têm mantido calados?

Responde!!!

Unknown disse...

Vitor: Eu se fosse o GL, e devido a toda esta contestaçao e desconfiança, na minha eleiçao, e para ter o apoio de todos os socios futuramente, na Presidencia do clube(coisa que nao tem)eu propio pediria nova contagem de votos, para desfazer todas as duvidas, mas isso era EU, assim...

Diogo Bernardo disse...

nao nos tentem enganar! o bruno nao ganhou por 370, ganhou por 600! a seguir aquele palhaço diz que nao houve recontagem? houve sim uma "afinaçao"?! que merda e esta? 7h para contar os votos?

nao pensem que somos burros. se isto fica assim, VAI HAVER MERDA. SE E PRECISO GUERRA CIVIL, QUE HAJA. ISTO E O NOSSO 25 DE ABRIL

vitor disse...

adão,

Eu também, neste momento deve ser feito tudo ao alcançe que dissipe duvidas e privilegie a união. A própria promessa da auditoria já foi nesse sentido.

No entanto pode estar certo que depois continuarão a sobrar quem só faz mal ao clube. Foi assim com Paulo Bento. E ainda hoje continuam a assobiar?! É muito fácil culpar os dirigentes de tudo.

Claro que o Sporting precisa de todos, mas na minha opinião também dispensava alguns.

O que me diz dos que vêm para aqui insultar quem não partilha das ideias deles?

SL

Pedro disse...

Anonimo,

1 - "Como é que se poderia diferenciar o sportinguismo e a dedicação de um associado com 50 anos de sócio de um outro, que com apenas 1 ano e que depois da derrota da sua lista nas eleições, declara que não dará nem mais 1 euro ao Clube?"

Se deixa de pagar cotas não votará nas próximas eleições. Por isso deixa de contar. A não ser que faça como o seu querido PPC que é o 5000-1. Sabe o que significa o 1? Que deixou de pagar cotas durante uma catrefada de anos e agora voltou em grande ao seu número habitual. São esses o votos que queremos? Com certeza. Dão jeito.

2 - "Haja alguém que me explique, porque eu não compreendo.Dão a entender que para eles DEVOÇÃO E DEDICAÇÃO não conta."

Devoção - Adoração a uma causa.
Dedicação - Afecto extremo.

Em alguma das definições está a variável tempo? Quer dizer a minha tia avó cujo pai sempre lhe pagou as cotas mas vota no mais bonito tem mais votos do que eu? Claro, a sua dedicação e devoção é muito maior do que a minha...
Já compreendeu?

3 - "Depois da derrota, a culpa é sempre dos outros.Neste caso, acusam que houve batota.Mas o que é que estavam os delegados da lista C a fazer lá dentro? A dormir? E porque é que estão calados e não dizem o que se passou de anormal?"

Leia o comentário do Sérgio.

Pedro - Sporting sempre

Pedro disse...

Como se não bastasse tudo permanecer na mesma desgraça, ainda temos de gramar com o Domingos até ao Natal...

Pedro - Sporting sempre

Diogo Bernardo disse...

vitor,

ate voce admite que as mesas dos cinquentenarios foram as primeiras escrutinadas. esta a ver? mas o presidente da assembleia geral disse exactamente o contrario ..

voces, bando de corruptos, nem para voces sao bons

Mike Portugal disse...

Agora penso que o mais importante é fazer a recontagem.
E o novo presidente terá que o mais rapidamente possivel levar a uma assembleia geral os novos estatutos que permitam o voto electrónico.
Se já tivessemos voto electrónico, isto já estava esclarecido há muito tempo.

Blake disse...

Eu sou é do Sporting, não de A ou B ou C ... aliás, não fui votar, não só porque não estou em Portugal, como também porque não me revia em nenhum candidato ... Só me interessa é o Sporting, e o GL agora é o presidente, ponto final. (e todos os que dizem 'não ponho mais os pés no estádio' serão os primeiros a aparecer e a aplaudir se começarem a chegar jogadores de jeito)

Diogo Bernardo disse...

blake, quer apostar???

Diogo Bernardo disse...

em 3 milhoes de sportingusitas, pouco mais de 3 mil elegeram o presidente. pois bem, esse que vao ao estadio apoiar (quero dizer .. assobiar, como fizeram ao nani).

o sporting esta nas maos dos corruptos e esta gente burra ainda aplaude

Diogo Bernardo disse...

vejam a contrariedade:

"Lino de Castro explicou que Bruno de Carvalho começou a vencer nas primeiras mesas, mas que à medida que se avançava para as mesas com mais votos a diferença entre ambos se ia estreitando."

depois diz que ganhou por 260 votos.

record, noutra noticia, escreve:

"Godinho Lopes esteve sempre à frente na contagem do votos para o Conselho Diretivo por margem curta sobre Bruno de Carvalho, mas a expectativa de que este poderia ultrapassá-lo começou a pairar depois de a contagem das mesas com os sócios mais antigos, as primeiras a serem apuradas, ter dado uma vantagem não muito significativa do primeiro.


Essa expectativa decorreu do pressuposto de que Bruno de Carvalho teria vantagem entre os sócios mais novos, mas a verdade é que Godinho Lopes conseguiu a vitória, embora a tivesse visto a margem reduzir-se à medida que a contagem caminhava para o fim, para uma diferença final de apenas 360 votos. "

afinal, por quantos ganhou? que mesas foram apuradas primeiro? MAS QUE MERDA E ESTA?!

anonymus disse...

"Pedro disse.."


O PPC meu querido?

Fod...! Eu nunca gostei de homens!!!

Esse nunca me enganou desde que apareceu em 2009!


Ele só pode ser o querido daqueles que o idolatraram em 2009 até a 1 mês das eleições, como o fazem agora com o BdC.

Espera só mais uns tempos e quando houver novas eleições, verás o teu agora ídolo a entrar numa lista da continuidade, que tu tanto desprezas.

Vira-casacas e oportunistas vi eu sempre durante a minha existência.Odiei sempre essa gentalha, que muda de côr conforme as oportunidades

Diogo Bernardo disse...

‎"Caríssimos,

Acabei de chegar de Alvalade e realmente, o que tenho para vos contar, é do mais surreal que podia acontecer. Eu pensava que só em clubes como os merdosos, é que estas coisas eram possíveis, mas o que ainda me dá algum consolo,... é saber que estes escroques todos, não são do meu clube. Não podem ser.

Então, o que se passou, foi o seguinte:

Houve uma contagem inicial dos votos, que deu uma vantagem de 0,5 ao BC (cerca de 600 votos a mais) que a candidatura de GL. Esta candidatura pediu a recontagem (aliás, havia lá gente a dizer que eles tinham pedido a recontagem, qualquer que fosse o resultado final, o que a ser verdade, é no mínimo muito estranho). Bom, deu-se a recontagem dos votos e a determinada altura, as pessoas que estavam no exterior (algumas já lá estavam dentro a rejubilar e a bater palmas) entraram para dentro da sala e eu fui uma delas. Já lá dentro, as estações televisivas começaram a entrevistar tudo e todos dando como oficiosa a vitória de BC. Entretanto, os presentes entoavam cânticos como «acabou-se o tacho» e «queremos auditoria». Eu fui inclusive um dos entrevistados (para a SIC) e o entrevistador fazia-me perguntas do tipo «acha que a presidência está bem entregue a BC» ou ainda «quais são as medidas que considera mais importantes do programa de BC». Ao mesmo tempo, Rogério Alves parabenizava BC pela vitória e praticamente todos os jornais já davam BC como o novo presidente do Sporting.

Até aqui, nada de especial, mas tomem agora nota do que se segue:

Já com as pessoas em êxtase a festejar a vitória de BC nas eleições, surge alguém ao speaker (provavelmente um funcionário do clube) a pedir para as pessoas se dirigirem para junto do palanque no exterior, supostamente para apresentar os resultados). Entretanto, e uma vez no exterior, dá-se um compasso de espera muito grande e a determinada altura, começa a ouvir-se nas notícias que afinal, quem tinha ganho era GL. Quando este apareceu no exterior sob os holofotes e os projectores das estações televisivas, os presentes começaram a cantar «Vocês são uma vergonha» e «Godinho, ******, pede a demissão». A figurinha teve de retirar-se para dentro da sala para não sofrer danos físicos e de seguida, saiu BC que do palanque, dirigiu-se aos presentes pedindo calma e lembrando que o país estava de olhos postos em nós naquele momento. Disse ainda que estava atento, não se ia embora e que hoje não ia ser resolvido nada, porque as pessoas que estavam a fazer as contagens, estavam exaustas.

Diogo Bernardo disse...

O que é que há de estranho em tudo isto?

1 - Como é que uma vantagem de cerca de 600 votos se transforma numa desvantagem de 300 votos?

2 - Se ainda faltava contar a urna dos 7 votos (como se dizia no interior da sala), porque é que toda a comunicação social dava já como praticamente garantida a vitória de BC, Rogério Alves incluído, pois já o tinha felicitado?

3 - Se a contagem já tinha terminado e os resultados iam ser anunciados, porque é que se demorou mais de 30m desde a evacuação da sala até ao aparecimento de GL no exterior?

4 - E porque é que GL apareceu logo no exterior para fazer o discurso de vitória (tendo sido de imediato apupado e vaiado) e não um funcionário do clube a comunicar os resultados, resultados esses, aliás, que ainda ninguém sabe oficialmente quais são?

5 - Durante o período de 30m que estivemos no exterior à espera dos resultados a comunicarem a vitória de BC nas eleições, a porta da sala foi fechada (nesse período ninguém entrou nem saiu e houve quem visse sacos(??) supostamente com boletins de voto a serem transportados para as traseiras da sala. Não sei se isto é normal, mas que é no mínimo estranho, isso é.

O que se passou hoje em Alvalade, não foi grave - foi gravíssimo e demonstra preto no branco que esta gente tem de ganhar dê lá por onde der, e pelo que tive oportunidade de assistir, nem sequer me admirava nada que fossem capazes de eliminar fisicamente quem os impedisse de o conseguir. Eu não sei se o transporte de boletins de voto dentro de sacos, faz parte da rotina própria da contagem, mas se aquilo foi uma forma de fazer desaparecer votos, é escusado fazer recontagens porque a partir de agora, todas elas vão dar sempre os mesmos resultados.

Este porco nojento não pode ser o próximo presidente do SCP, NÃO PODE!... Com esta vigarice, acabou de comprar uma guerra aberta com os sócios e adeptos e não tem a mais pequena condição de ser presidente. Estamos na presença de uma trafulhice, de uma verdadeira GOLPADA para usurpar a presidência do SCP a qualquer custo e o país de lés a lés tem de ter conhecimento do escândalo sem proporções que se passou hoje em Alvalade. Não nos podemos calar. Temos de gritar bem alto e passar esta mensagem para todos os sportinguistas. A própria CS (se for isenta) esteve lá, teve acesso a toda a informação e aos timings da mesma e só pode divulgar estes acontecimentos como muito estranhos e desprovidos de qualquer sentido."

Pedro disse...

Anonimo,

Para além de o ver com necessidade de dizer que não gosta de homens, mostrou ter um óptimo poder argumentativo sobre os vários pontos falados. O habitual da lista da continuidade, agarram-se a superficialidades e deixam o que interessa para segundo plano.

Fique bem.

Pedro - Sporting sempre

anonymus disse...

Março de 2011 14:47



Amável Pinto disse...
em 3 milhoes de sportingusitas, pouco mais de 3 mil elegeram o presidente. pois bem, esse que vao ao estadio apoiar (quero dizer .. assobiar, como fizeram ao nani)."

É pá! Ou tens andado a dormir ou não percebes!

Entre 7 ou 8 milhões de portugueses, quantos é que elegeram o Cavaco Silva?

Ele só teve a maioria daqueles que foram votar.

Já reparaste?

Quando existe uma maioria numas eleições, isso não significa que foram a maioria das pessoas com idade de votar que a deram.Essa maioria sai sempre do numero daqueles que votam.

O Sporting ao que parece tem mais de 83.000 sócios, mas como só lá foram votar cerca de 14.000, como é querias que o novo presidente tivesse sido escolhido pela maioria da massa associativa?

E então pela maioria dos adeptos nem sequer vale a pena falar.Os só adeptos não têm direito de voto.




"

anonymus disse...

"Pedro disse..."


Não vale a pena dialogar com gente como tu.Pertences ao tipo de gente que se sente sempre com razão.

Discutir com gente como tu, o resultado é como chover no molhado.Ou não compreende ou não quer compreender.

Fico por aqui.

BASTA de bater no ceguinho.

Já não tenho mais paciência.

Pedro disse...

Anonimo,

Entende que foi que lhe disse no meu último comentário? Tanta dificuldade de compreensão nessa cabecinha...

Há com cada um...

Pedro - Sporting sempre

Diogo Bernardo disse...

agora andam ai a inventar que bruno de carvalho tentou ser presidente do benfica ... epa.

vejam isto:

http://4.bp.blogspot.com/_ziQet91kAko/Sj__tHxKk3I/AAAAAAAADUY/mfEtU_KuqHM/s1600-h/bruno-carvalho.jpg

Diogo Bernardo disse...

anonimo, e acha isso correcto? como se pode pedir um clima de paz assim?

com bruno havera paz, de certeza. e quem o povo quer, e os velhotes nao se manifestam

anonymus disse...

"com bruno havera paz, de certeza. e quem o povo quer, e os velhotes nao se manifestam"

Essa de se dizer que com o bruno haverá paz, significa para os mais atentos, que a desordem só pode vir dos seus apoiantes.

Como dizia o outro:ESTAMOS FALADOS!!!

vitor disse...

anonymus,

Pode vir, não, tem vindo! São os principais responsáveis pelas duas ultimas épocas. Quando a ideia era consolidar os sucessivos segundos lugares e consequentes idas à Champions, decidiram correr com o PB. Mas disso já ninguém se lembra.

Eu lembro só esperas ao treinador por um individuo que lidera o que diz ser uma associação de adeptos leoninos?!

Foi aqui que chegamos! Mas é mais fácil falar do treinador.

SL

Blake disse...

Já o disse, não pude votar, nem me revejo em nenhum dos candidatos ... Mas este clima de guerra interna em nada vai ajudar o nosso clube, e só o Sporting é que me interessa ... GL ganhou? Pois, esperemos para ver o que aí vem ... Só depois nos podemos manifestar ... Caramba, nem parecemos todos da mesma 'família'

Marco disse...

Manifestação Pacífica "Por um SPORTING sério e honesto"

Segunda-feira, 28 de Março · 21:00 - 23:00

Hoje, 28-03-2011, pelas 21h, todos em Carnaxide, à porta da SIC (GL irá estar no "Dia Seguinte"), para manifestarmos a nossa indignação! Godinho RUA!