sexta-feira, 4 de março de 2011

Frank Rijkaard dixit

O treinador holandês Frank Rijkaard disse esta sexta-feira à Lusa que aceitou o convite para orientar o Sporting, se Dias Ferreira for presidente, por se sentir entusiasmado e identificado com o projeto do candidato e de Paulo Futre.
O antigo futebolista internacional holandês, que assinou um compromisso por dois anos, com mais um de opção, válido no caso de o advogado vencer as eleições no Sporting, a 26 de março, explicou que, nas conversações mantidas com Paulo Futre, o vice-presidente e diretor-geral para o futebol leonino da lista de Dias Ferreira, percebeu que havia uma sintonia de filosofias.
"Estou excitado com o projeto de Dias Ferreira e Paulo Futre (...). Falando com Paulo Futre, e a forma como ele pensa o futebol, a forma como eu compreendo o futebol, (vi que) estamos na mesma sintonia. Queremos uma equipa muito boa organizada, que jogue de forma atrativa, com futebol ofensivo, mas muito organizada", disse.
O antigo treinador do FC Barcelona, que levou ao título europeu, disse estar ciente de que o Sporting atravessa um momento particularmente difícil, mas encara este mau momento do clube como "um grande desafio", que exige "muito trabalho", e afirmou-se disposto a "ajudar".
"No mundo do futebol tem-se bons momentos e maus momentos. Tem é que se trabalhar e fazer um novo projeto e é exatamente isso que Paulo Futre e Dias Ferreira querem fazer e eu estou excitado, espero juntar-me a eles (...) É um grande desafio, há muito trabalho a fazer, muita organização, e eu gostaria de ajudar, de fazer bem à organização, a começar pela juventude", disse.
Falando insistentemente na necessidade de apostar naquela que é uma das mais-valias do clube, a formação, Rijkaard, questionado sobre se lhe foi pedido o título de campeão, escusou-se a falar para já em troféus, mas disse que ganhar está-lhe "no sangue".
"O objetivo é sempre ganhar. Todos querem ganhar. Nós queremos ganhar, está no nosso sangue, mas começa também com a filosofia de longo prazo, não é apenas por um período curto", disse.
Admitindo que não conhece muito bem a atual equipa do Sporting - "vi os dois últimos jogos" (com Glasgow Rangers, para a Liga Europa, e com Benfica, para a Taça da Liga) -, Rijkaard escusou-se a revelar se pediu jogadores para a "sua" equipa, alegando que ainda é cedo para se chegar a essa fase, até porque é necessário esperar pelas eleições.
"Concordámos na filosofia, sobre como queremos jogar e do que precisaremos para atingir isso. Ainda não é altura de falar de posições, jogadores e nomes. Primeiro temos que ver quais os resultados das eleições. Claro que esperamos ter um bom resultado e, então, discutiremos mais a construção da equipa", afirmou à Lusa.

in "Record"

23 comentários:

Lionheart disse...

Duvido que o Rijkaard venha, até porque duvido que o Dias Ferreira consiga ir às eleições. Mas gostei da resposta desse treinador. Seria uma opção que me agradaria sem dúvida. É prestigiante para o clube e acho que mostra que é possível termos um treinador superior ao que tem sido a regra nos últimos anos.

vitor disse...

Claro que o Futre é um grande nome e mais importante que ninguém duvide da sua capacidade. Já este caminho, nem me atrevo a adjectivar. Um treinador, quando nem as listas apresentou. Os estatutos deviam permitir desclasificar já Dias Ferreira, quando nem o nome do clube consegue honrar.

SL

danieL disse...

Começa a parecer-me lógico que Pedro Baltazar e Dias Ferreira se vão unir..Cai o nome de Zico, e o resto está completo.

danieL disse...

E parece-me lógico também que Godinho Lopes terá de anunciar o nome do treinador. Para já sabe-se que será estrangeiro..

Lionheart disse...

DanieL, seria ouro sobre azul. Ouviu alguma coisa, ou está a supôr?

AJS disse...

Oh Victor, deixe-se de tretas... E porque não desclassificar também Godinho Lopes, porque também não apresentou programa... Desrespeito ao Sporting? Desculpe, mas reconheço mais Sportinguismo em meio Dias Ferreira do que em Godinho Lopes inteiro... Desculpe, que falta de educação, Engº Godinho Lopes, como tanto gosta de o tratar.
Mas qual é o seu problema? Receio de perder algum tacho, ou é mesmo assim, estupidez natural?
Não tente tratar os outros sócios/adeptos como se fossem acéfalos, sem ideias próprias... Cada um tem a sua opinião quanto ao candidato ideal, por muito que não concordemos todos, e ainda bem que assim é...
Por mim, posso dizer que tenho candidato da minha preferência, quanto a presidente, só dia 26 quando ganhar as eleições, ganhe quem ganhar...

Jorge Rocha disse...

http://www.somosvoznosporting.com/default.asp?OP1=01

O SPORTING É NOSSO! disse...

AJS, o vitor arranjou recentemente um tema importantíssimo e que lhe vai dar para muita escrita nos próximos dias - Eduardo Barroso. Sobre aquilo que realmente importa o vitor não tenciona falar, pelo menos até às eleições, vai andar aqui num discurso de zig-zag e a tentar desviar a atenção da matéria importante.

SPORTING 2011 disse...

Tantos candidatos, não acham que já é demais?
Não será hora de vir cá para fora quem realmente quer ser presidente do Sporting?
Não está na altura de se conhecer os projectos em profundidade, os programas, as listas os treinadores e os apoios financeiros de cada um?
Ou será que vão continuar a aparecer candidaturas, e enquanto isso vai-se escondendo o mais importante, aquilo que realmente interessa?
Eu sei que é dificil assumir compromissos, o tempo é de crise e as opções escasseiam, mas tem que haver seriedade, não nos podem continuar a esconder os objectivos reais de cada um.
Para mim está visto, no final, desistem quase todos e o que ficar, vai ser igual aos que sairam.
Querem apostar???

vitor disse...

AJS,

Para já não consigo perceber porque é que recorre ao insulto, acha que lhe dá credibilidade? Para mim que nunca troquei comentários com o AJS fica já conotado como mais um ordinário, dos que abundam na blogosfera.

E sobre o Dias Ferreira fica a saber que o considero muito e isto só prova que o que vale na candidatura é o Paulo Futre. É o unico até á data que acredito que a situação financeira do clube nem será entrave a nada. Tomara eu vê-lo na candidatura vencedora, ele, Figo, é uma tristeza vê-los tabalhar noutros clubes. Mesmo Simão, ontem foi falado e incomodou logo muitos sportinguistas?! Valem mais que uma dezena de dirigentes.

A questão é que há regras. O que anda a fazer Dias Ferreira? Só Futre é que trabalha? Estas coisas têm preço para o nome do clube.

Não há mais nada a partilhar.

SL

leao-titular disse...

Que é isso de meio Sporting ou Sporting inteiro? Ou se é sportinguista ou não. Também é bom lembrar que esse senhor DF foi advogado de um litigiante CQ contra o Sporting, dito de outra forma, não esquecer nunca.

vitor disse...

titular,

Mais uma mentira, já mereceu desmentido oficial do próprio Dias Ferreira.

SL

Unknown disse...

Para mim laborou num erro grosseiro que espero não ver cometido pelos outros candidatos. Na minha opinião os contractos deviam ser anuais, com renovações. Será que não se aprendeu nada...


Vitor: não devemos ser tão radicais...

SPORTING 2011 disse...

"Rui Bento e o Sporting: «É uma equipa do nosso campeonato»"

Declaração de Rui Bento, transcrita no Jornal "O JOGO". Este Senhor pseudo-treinador, esqueçe-se da grandeza de um Clube que lhe deu de comer e lhe proporcionou ser um jogador de futebol que terminou a sua carreira num dos maiores Clubes do Mundo.
Pessoas como estas só merecem que nós não nos esqueçamos delas e que lhe possamos até ao final das suas carreiras brinda com muitos baldes de Merda, desculpem a expressão.

Unknown disse...

É por causa disto que acho que deveria ser obrigatorio apresentar primeiros as listas e só depois poderia começar o periodo pré-eleitoral.
Assim estamos a subverter as coisas.
Acho até que alguns nem têm as listas prontas e duvido muito que cheguem aos boletins de voto.

Unknown disse...

Para mim não faz sentido um debate com candidatos que depois não vão ás eleições. Assim só se promovem á custa do clube. Primeiro deveriam ser certificados pelo clube e depois havia debate. E neste caso só seriam 3 ou 4 a concorrer.

Mike Portugal disse...

"Mesmo Simão, ontem foi falado e incomodou logo muitos sportinguistas?! Valem mais que uma dezena de dirigentes."

Desculpa lá Vitor mas aqui traçamos uma linha. Suinão no SCP, depois do que disse, NUNCA MAIS !!!

danieL disse...

José de Alvalade,

Agora gostei!
Que raio de lógica entrar-se numa disputa eleitoral sem as listas definidas? Pelo menos sem os nomes dos elementos do Conselho Directivo e Presidentes do Conselho Fiscal e Mesa da Assembleia Geral..

Isto assim é uma confusão que ninguém se entende.

Para já só tenho dois candidatos, Godinho Lopes e Pedro Baltazar. Foram os únicos que respeitaram este princípio e respeitaram os sócios.

SL

Unknown disse...

Acho piada em falarem de muitos nomes e não falarem de outros.
Então e Litos, Carlos Xavier, Venancio, Vidigal, Oceano e etc...
Não merecem destaque... Para não falar de outros ainda mais antigos: Manuel Fernandes, Jordão, Barão, Fraguito, etc...

Lionheart disse...

O Zeferino Boal e o Abrantes Mendes querem aparecer e ver se arranjam lugar numa lista. O Bruno de Carvalho e o Dias Ferreira querem mesmo liderar uma lista, mas não reúnem à partida as condições e então fazem anúncios para ver se conseguem apoios suficientes. O primeiro já fez asneira com a cena dos sms's. Chamou atenção com essa acusação mas ficou com má imagem junto dos sócios. É o que dá fazer campanha de e para a internet.

É chato irem todos ao debate, por isso é que acho que devia haver outro apenas com as candidaturas que vão às eleições. Certo é que o ZB, o AB, o BdC vão fazer fogo cerrado sobre o GL, com o PB e o DF a gozar o prato.

Mike Portugal disse...

Bela frase do Rui Bento:

http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting/alvalade-regresso-rui-bento-beira-mar-sporting-maisfutebol/1237173-1457.html

looool

5 Junho disse...

Digo já , e nao tenho vergonha nenhuma...se for esta a lista que eu sinta que está mais proxima de derrotar godinho ladrao...é nesta que voto. O cunhal uma vez disse para votarem no soares de olhos fechados....se for preciso vou fechar os olhos e votar no dias ferreira. É um sapo do caracas para eu engolir , mas como sempre , em primeiro está...O CLUBE ! E pelo Sporting ponho de lado o que penso de algumas coisas desta lista , para derrotar os saqueadores.

Sócio 15510 disse...

Esta segunda "passagem" do Rijkaard pelo Sporting ainda vais ser muito mais curta que a primeira lol, desta vez a unha do leão nem chega a aterrar em Lisboa.
Ao Futre recomendo que se mantenha a distância segura de Alvalade...