domingo, 20 de março de 2011

Loucura

Tinha pensado escrever um post sobre as eleições a fazer um ponto de situação da forma como as vejo e as tenho vivido. Deixarei passar mais uns dias visto que os últimos acontecimentos obrigam-me a falar sobre eles.

Estamos realmente muito mal, quando o anúncio de dois treinadores que NUNCA venceram nada fazem os sócios ficarem tão entusiasmados… e já agora os dois candidatos são mentirosos, era tudo treinadores vencedores…

Domingos, não ganhou nada, fez o ano passado um excelente campeonato e este ano uma excelente Liga Europa, estando ainda a lutar connosco pelo 3 lugar, mas isso devido ao péssimo campeonato que estamos a fazer.

Van Basten, não ganhou nada, chegou aos oitavos de final do Mundial e aos quartos de final do europeu com a Holanda, deixou em guerra metade da equipa holandesa, treinou o AJAX e ficou em terceiro, de resto desemprego.

Só falo dos treinadores destes dois candidatos, porque neste momento me parecem ser os dois mais sérios a ganhar as eleições.

Esqueci-me de uma coisa, será que os candidatos estão a pensar contrata-los para jogadores? Sim, como jogadores têm provas dadas, e da forma que os nossos avançados falham golos…

Parece-me que se andam a misturar muitas coisas, uma coisa é ter sido óptimo jogador, outra é ser bom treinador ou óptimo dirigente ou bom olheiro, ou bom outra coisa qualquer...

Mas nenhum candidato pode atirar pedras ao outro os telhados de vidro são enormes e muitos frágeis…

Saudações Leoninas

97 comentários:

Lionheart disse...

O Sporting é um clube em crise, a pior desde 1988, que resultou como se sabe. As pessoas estão muito revoltadas e precisam de acreditar nalguma coisa. Esta será a campanha mais dura e competitiva de sempre. Acredito que também haverá uma participação eleitoral acima dos 17 mil sócios que votaram em 1988. O problema é depois. Se houvesse só as duas listas que mencionas ( porque Dias Ferreira e Abrantes Mendes, pela maneira como decorreu o processo da sua candidatura contam pouco, e vão às urnas mais para salvar a face que para ganhar) eu nem ia votar.

Guilherme disse...

O que ganhou Jorge Jesus antes de chegar ao benfica? O que ganhou villas boas antes de chegar ao porto? O que ganhou Mourinho antes de chegar ao porto? O que ganhou Jesualdo antes de chegar ao porto? O que deve ter ganho Boloni antes de chegar ao sporting? O que ganhou Guardiola antes de assumir o comando do Barcelona? Para voces nada e bom, nada serve. Se viesse o Mourinho argumentavam "ah, neo e bom pq em dez anos so ganhou 17 titulos, o que nao e quase nada" VOTA BRUNO DE CARVALHO

Cantinho do Morais disse...

Não ver a qualidade de Domingos como treinador é de grande desonestidade intelectual ou incapacidade visual.

Cantinho do Morais disse...

Não quero com isso dizer que apoio Godinho Lopes.

João Santos disse...

A culpa é mutio fácil de atribuir meu caro, e tem um nome só: José Eduardo Bettencourt. Depois de Carlos Carvalhais e Paulos Sérgios, Domingos ou Van Bastem são um autêntico salto. Podem não ter ganho nada sim, mas lamento informá-lo que não somos o Manchester United. Treinadores vencedores não querem vir para aqui, nem para os nossos rivais, e treinadores como o Hiddink que até podiam vir, vêm a 5/6M por época. Se tiver melhor soluções...candidate-se. Telhados de vidro também você os têm, e não é por isso que deixa de mandar papaias.

SL

Informador disse...

Caros,

eu não estou a colocar em causa, a qualidade quer do Van Basten quer do Domingos (apesar de ter uma preferência por um deles). O que quis demonstrar é que Godinho Lopes, Bruno de Carvalho são MENTIROSOS quando falavam em treinadores vencedores e campeões! E TODOS têm telhados de vidro e muito frágeis!

Guilherme disse...

Treinadores vencedores, com vontade de ser campeoes pelo sporting, isso sim, foi o que Bruno Carvalho disse. Ja Corrupto Lopes disse que era estrangeiro, era campeao, podia vir de tres paises, mas dps viu que bruno de carvalho tinha elogiado domingos e assinou o pre-acordo para aparecer na c. social que o tinha roubado. Nem estrangeiro, nem campeao nem nada. Corrupto Lopes e o fim do sporting clube de portugal

fullrise disse...

Qulaquer um dos treinadores falados (Zico, Rijkaard, V.basten e Domingos) são uma autêntica pedrada no charco. A mediocridade a que estavamos habituados vai acabar. Não é uma questão de um ser melhor que o outro. Todos têm capacidade para incutir a dinâmica de vitórias que precisamos. A questão é saber quem vai estar melhor acompanhado, tanto pelo presidente, como pelo Dep. futebol. Numa coisa GL tem razão, não devemos eleger treinadores, mas sim presidentes. Podia vir o melhor treinador possível, que acompanhado de uma dep.futebol incapacitado e incompetente, nada ganharia.

Os treinadores estão apresentados. Agora vêm os jogadores. Falta 1 semana. Agora é que vai começar a campanha.

Carlos Mota disse...

Bruno de Carvalho, falava em caracter vencedor, caracter de campeão. o Bruno de Carvalho é o unico que não mentiu.

Godinho

1º so apresentava treinador depois das eleiçoes
2º ia ser holandes,italiano e alemão? nao me lembro bem, mas tbm n interesa porque acaba por ser potugues
3º nao sabia do q falava no debate, era super apoiado pela cabula, onde tinha o programa de bruno de carvalho.


VOTEM BRUNO DE CARVALHO. ta mais que visto que é de longe o que tem o melhor perfil.

SL

Unknown disse...

Ao ouvir as dclaraçoes de um candidato referente a 2 jogadores fico pasmado com tanta mentira só para ganhar votos. vamos por partes.1º-Garay, jogador cobiçado, se estiver interessado em sair de Madrid, por nada mais nada menos, Milan, Inter,e Shalk04(pelo menos 2 deles estarao na liga dos campeoes na proxima epoca)ia-se compremeter com um candidato que ainda nao sabe se sera presidente, em troca de 2 colossos a nivel europeu. 2º H.Almeida, jogador que em janeiro nao quis vir, porque o clube Turco lhe ofereceu condiçoes que O Sporting nem de perto nem de longe lhe oferecia, tem um contrato de + 3 anos,com mercado na europa, vinha compremeter-se, com um candidato para vir jogar para cá, sem saber se esse candidato ganha.NAO SEJAM MENTIROSOS, NAO MINTAM AOS SOCIOS SO PARA GANHAR VOTOS, AO MENTIR AOS SOCIOS ESTAO A MENTIR AO SPORTING, SE TEEM OS JOGADORES APRESENTEM-NOS, NAO DIGAO DEPOIS QUE OS JOGADORES ROERAM A CORDA, SEJAM HONESTOS, MAS TODOS.

GBC disse...

É uma questão curiosa. Agora vou fazer uma simples questão:
Um treinador,por já ter tido conquistas no passado, garantia-te confiança para liderar o futuro do futebol do Sporting?

Balakov por exemplo, se não me engano, já conquisto uma Intertoto. Garante-te mais confiança que Van Basten ou Domingos? A mim não...

A questão dos títulos conquistados no passado é um pouco questionavel, basta olhar para os treinadores dos rivais. Porque a competência é que é fulcral: se existir, o treinador poderá ter sucesso. Se não existir, e se o treinador não tiver as características certas, os ocasionais títulos conseguidos na sua carreira de pouco servem...

vitor disse...

Eu acho que é preciso mais cuidado quando se chama alguém mentiroso. Até porque ainda me recordo que no incio deste processo havia aqui a certeza que GL era lampião?! O que nunca vi foi a retractacção que se impunha.

SL

vitor disse...

Entrados numa fase da campanha em que não temho qualquer interesse em prosseguir com os comentários, valha-me saber que o próximo treinador do Sporting vai ser o Domingos Paciência, finalmente. E claro que só podem ter sido as sondagens, o que ainda piora as coisas, a precipitar esta decisão. E volto a lembrar que na minha opinião o Sporting até sai a ganhar.

A candidatura de GL desde há muito tempo que vinha tentando Juan de Ramos. Não faço a minima ideia se bem sucedidos ou não, para agora pouco importa. Sei com toda a certeza que nunca haveria acordo para um anuncio antes das eleições.

No que eu considero completamente desprepositados, todos estes anuncios, seja de treinadores ou jogadores. O mercado de jogadores nem está aberto e já especulam ordenados?! Mas alguém duvida que foi GL o unico que montou uma estrutura profissional de futebol?

Não é nada disto que está em jogo, infelizmente sei o que é a politica e quem foram os verdadeiros responsáveis, à falta de algo mais concreto é o que temos.

Claro que com treinadores desempregados é mais fácil. No caso de Domingos é surreal, quase à lampião. É provavelmente quem vai lutar conosco para 0 3º lugar?! E só aceito e o Salvador vai ter que ficar calado porque já fez o favor de anunciar que faz questão de prosseguir como satélite do Porto.

SL

vitor disse...

Não estou disponivel para o que aí vem. Já referi por diversas vezes o que me entusiama na candidatura de GL, não é forte só no departamento de futebol. Claramente identificou todos os problemas e elaborou uma muita boa estratégia que não ponho qualquer duvida vai ser capaz de atingir os objectivos a que se propôe.

Acho no minimo curioso que o esforço de união que todos reclamavamos seja o mais criticado.

De uma forma clara eu aposto tudo no candidato GL, como qualquer outro consciente do seu valor sabe que é o homem indicado para esta fase da vida do SCP.

Não aprecio o pedantismo de Barbosa suportado pelos media, mas sei do seu valor na área comercial, marketing e comunicação. Não apreciei no passado o carácter despesista de Duque - até porque com ele fomos campeões com uma equipa formada por Paulo Areu relativamente barata e com outra muita cara, já para não falar da responsabilidade no abandono de Roquette - mas sei bem de quanto o Sporting precisa dele para voltarmos a ser campeões. E desta feita o presidente será GL!

Podia continuar a enumerar a lista de pessoas por quem nunca nutri simpatia, mas o que é que isso tem a ver com o sucesso do clube?

Para o que eu não estou disposto é para a campanha politica que aí vem sobre os candidatos, nomeadamente a demagogia assente na mentira.

Nem me atrevo a ajectivar sobre a sessão de esclarecimento de PB. Que o problema do Sporting foi Roquette?! Que pegou num clubee falido e lançou-nos no séc. XXI. Deixou o clube há mais de uma década. Que o grande modelo é João Rocha?! Grande ganhador no futebol quando ele era ainda pouco mais que amador. Ainda por cima suportado também ele numa estratégia de património, hoje tão contestada. Fará alguma ideia do que fala PB?!

O administrador de Soares Franco que teve sempre presente, executivo ou não, em todos os orgãos durante o mandato que se dedicou inclusive à gestão imobiliária entregando a desportiva ao treinador. Que alienou o que conseguiu porque nunca foi capaz de cumprir com as obrigações. E agora é que vem falar?! Contra JEB?! Contra GL?!

Insinuar que GL precisa do Sporting!? E não fala sobre o que o Sporting já fez por ele?! Que sempre ajudou o Sporting?! A troco de quê? Não é o caminho que quero percorer, não o esperava de PB. Um chorrilho de mentiras. Sobre tudo, sobre um estádio que o eng, nunca quis construir, não obstante só se dizem mentiras?! Nenhum candidato foi tão vilipendiado nestas eleições como GL. E está directamente ligado ao facto de que muitos falam em rupturas, mas a verdadeira ruptura com as derrotas é GL! Com rigôr, astucia, competência, provas de vida! Um homem contra miudos, que agora ainda por cima difamam?!

Não é GL que tem de provar o que quer que seja, são todos os outros! E eu nesta fase não estou disponivel para isto.

SL

P.S
Outra desgraça aqui no fonte segura prende-se com users que confundem uma merda de um chat com uma caixa de comentários. Sem qualquer intenção de comentar o post, ou tão só criticar os candidatos, são eles que concorrem, preocupam-se com os comentários de outros users e não exitam em recorrer ao insulto bastas vezes?! Com a agravante dos visados serem comentadores residentes - que não acredito andarem noutros sites a fazerem o mesmo - ao contrário dos abjectos nunca por aqui terem sido vistos?! O fonte segura continua a achar que não deve fazer nada?! Pois eu acho que pelo bom nome do blogue devia fazer muito.

Unknown disse...

M.Fernandes, S.Pinto, Nelson,Vidigal,Beto, C.Freitas, ainda Couceiro, todos juntos quanto custam ao fim do mes? se calhar dava para pagar um ordenado a 1 jogador, fazem todos falta na estrutura?Vitor quanto a chamar mentiroso, enquanto nao vir os jogadores a dizerem que veem,nao acredito8 olha eu se andasse aqui a dizer aos meus amigos que ia comprar um ferrari e depois aparecesse com um fiat era um que?

Unknown disse...

Vitor atençao isto é para todos os candidatos, prometer é facil,cumprir é mais dificil, agora dizerem que vem este ou aquele só para ganharem votos acho que nao está certo. se eles vierem entao sou o 1º a pedir desculpa a qualquer um. Eu como tu e como todos os Sportinguistas, queremos uma equipa boa para nao no envergonharmos, agora prometer e depois desculparen-se é que nao, porque de promessas esta o mundo feito.

vitor disse...

adão,

Eu acabei de dizer que nem sequer concordo com estes anuncios, treinador inclusive. Não é nada disto que está em jogo. Está em jogo identificar uma direcção que ofereça garantias de recolocar o clube no lugar que é seu por direito.

Congratulo-me por ir ter o melhor treinador português, conhecedor da nossa liga e a experiência internacional que lhe falta como técnico sobra-lhe como jogador. Era aliás o know-how que reconhecia a Costinha. Já dar-lhe as negociações foi um erro, não obstante a ligação a Jorge Mendes.

Mas sobre o que fala alguém duvida das garantias que Carlos Freitas pode oferecer hoje em dia? Quanto muito há outro player interessante no mercado internacional, Futre.

E mais nenhuma candidatuta tem nada para oferecer. É só conversas, quando chegarem a qualquer que seja o alvo já estes dois por lá passaram. E não falo só de jogadores, há a capacidade para os negociar, vantagens e muito mais.

SL

vitor disse...

E depois há o Baltazar cujo unico canal que pretende usar é o Jorge Mendes, o que ainda torna menos incomprensivel difamar JEB?! Para instituir mais uma ruptura?!

Atreve-se a difamar GL e Roquette quando tudo em que pisa foram eles que levantaram com muita mestria negocial. Curiosamente nem uma palavra sobre o amigo Soares Franco, outro para quem o Sporting é um clube de futebol e que desbaratou muita coisa por manifesta incapacidade de cumprir os compromissos assumidos.

Por uma razão muito simples, é o seu retrato e foi quem lhe permitiu ser o que é hoje. Deve tudo ao clube!

SL

Unknown disse...

Ficou provado , que apenas o Guimaraes com um plantel, dos melhores de sempre, mas com um treinador que( é o mais fraco da 1º liga, M.Machado) e um Braga algo desgastado e com Domingos quando tem a pressao de ganhar a revelar algumas debilidades, nao deixao os Leoes no 5º ou 6 ºlugar na tabela final..in Visao de Mercado. Eu nao quero no meu clube um treinador que quando tem pressao e vai ter muita se for ele o treinador que seja algo debilitado nao sou eu que o digo)

Unknown disse...

Neste momento eu pensso que algum treinador Portugues que esteja a trabalhar em Portugal nao serve para o Sporting ao minimo deslize nao aguenta a pressao e depois é mais do mesmo, durante a época.

vitor disse...

adão,

Cada um escreve o que quer, a maior parte das vezes a mando de alguém com objectivos claros.

O Domingos é hoje um grande treinador. A pergunta que o Informador faz não tem ponta por onde se pegue, então agora queria o Domingos campeão no Braga? O Jesus precisou ou não de chegar ao Benfica? Para além de que o 2º lugar o ano passado e a campanha europeia este ano no clube em que está representa muito mais que vencer o caneco.

Quanto à pressão de que fala só se fôr a que emana das nossas bancadas e que concordo que recomendava um nome estrangeiro. E era nisso que estavam a trabalhar. GL tudo fez para não começar este disparate de anuncios, deve lembrar-se como eu. Nesta altura já são as sondagens a falar, os outros fazem, viu-se obrigado ao mesmo.

O que ainda é mais grave para mim, não consigo perceber em que raio de candidatura alguém consegue ver um projecto de direcção leonina.

SL

vitor disse...

Não são os treinadores que têm que resistir ás pressões. São as direcções que tem que assegurar condições de trabalho aos técnicos seja em que condições fõr. É isto que fazem as estruturas profissionais que almejam vencer.

SL

Miguel Angelo disse...

Eu prefiro Domingos Paciencia

Está a decorrer o concurso "Com 50 milhões eu fazia" em que você tem que fazer o seu plantel do Sporting para a próxima época atacar o titulo.

O mais realista será o vencedor, concorra em:

imperiofutebolistico.blogspot.com

Banem-mos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Fala-se muito em Domingos... mas ele já se pronunciou sobre esta situação?

Quando o fundo do BdC foi falado, antes da apresentação os jornalistas apressaram-se a telefonar aos investidores para confirmar a veracidade da notícia.

Acho estranho que no caso do Domingos ainda ninguém tenha feito o mesmo...

Left Hand of God disse...

Temos de pensar que todos os candidatos, sejam eles quais forem, estão nesta corrida pelo interesse do SCP e não pelo interesse no SCP. Todos pensam que o seu projecto, as suas propostas são as melhores para revitalizar o nosso clube. No feitio de cada um está a forma de se comportarem, de fazer ataques uns aos outros, de se calarem, de apresentarem as soluções que têm, mas estou convencido que no dia 27, serão abraços e apertos de mão, juntos com pedidos de desculpas. E tudo isto porque somos todos Sportinguistas, tenhamos 1 ou 80 anos de filiação. Em muitos blogs existem sondagens, que não têm nada de concreto sobre o sentido de voto de quem vai votar. Qualquer um pode lá pôr o que quiser, seja ou não do SCP, mas os que de facto podem votar fá-lo-ão nas urnas.
Claro que alguns candidatos podem estar à procura de protagonismo social, porque ser presidente do SCP não será para qualquer um e dá projecção, mas desde que isso traga benefícios para o nosso clube, tudo bem.
Cada um jogará os trunfos que entender e que possa, felizmente que as eleições se processam num dia longe das preparações para a próxima época, o que permite procurar contactos atempadamente.
Mas temos todos de pensar que o que interessa é o Sporting Clube de Portugal.

CB disse...

Se o obtuso sofrer na bancada, como todos nós, será sempre bem-vindo. Quanto aos seus comentários tendenciosos, revela bem a sua mediocridade.

SL

Carlos 100% Leão

Lionheart disse...

A "equipa" de veteranos que o Sporting vai pagar é fruto da guerra fractricida entre o Godinho e o Carvalho. Como dizia a faixa da Torcida, isto mais parece um leilão, não uma eleição. O Carvalho procura o Manuel Fernandes, vai lá o Godinho e oferece mais dinheiro. O Godinho procura outro, o Carvalho oferece mais dinheiro. Num clube que já quase não consegue pagar ordenados a profissionais isto é um escândalo! Vale tudo menos tirar olhos. Uns querem a todo o custo ir para o poder, outros fazem tudo e compram toda a gente para se manterem no poder. É uma vergonha!

shotgun disse...

percentagem vitorias:
Marco Van Basten - 65,48 %
Frank Rijkaard - 52,78%

vitor disse...

Lionheart,

Até admito que possa dar essa ideia, então quando queremos identificar problemas qualquer coisa serve, faz parte da natureza humana.

Sempre nos queixamos pela não inclusão de simbolos na estrutura do clube, como costuma ser hábito aliás nos grandes clubes. Para além da formação que temos como poucos. 3 ou 4 grandes capitães, Vidigal e Couceiro não cabem todos entre o clube e a Academia? Desde a formação até às relações internacionais?! Parece-me nitidamente que voltamos ao jogo politico.

O jogo sujo nem na politica devia ter cabimento, num e noutro caso devia valer unicamente a análise dos projectos.

Eu desde o inicio que respeitava 3 candidaturas, GL, DF e PB. As restantes não têm a ver com respeito, nem sequer as considero.

Não fica mal DF dizer que GL não tem perfil para presidente do clube. Eu próprio penso o mesmo sobre DF. Acho que daria um óptimo representante nas instâncias que dirigem o futebol.

Vem isto a propósito de PB ter anunciado que estava a ser prejudicado por não entrar no jogo politico. Vai daí um individuo que sempre defendeu uma administração da SAD a trabalhar para os acçionistas - onde o clube não tinha nada que controlar - agora do outro lado defende que o clube não pode perder o controle da SAD e têm que governar para a bancada!?

É a resposta da acessoria comunicacional ás sondagens, senão como explicaria possuir acções noutros clubes?

A desferir ataques contra o mais forte concorrente que envolvem inclusive a idoneidade?! Sempre com o estádio como pano de fundo onde não faz a minima distinção entre decisões da direcção, promotor da obra, arquitecto ou executor da obra?!

Que antes de abandonar dota o clube de infraestruturas com multiplas soluções que uma direcção - onde ele foi administrador na SAD - desbaratou, sem que dele se tivesse ouvido uma unica palavra?!

Neste momento o que está em falta é a acessoria de imprensa de GL vir de uma vez por todas informar quais foram as verdadeiras responsabilidades de GL enquanto liderou o património do clube. Haveriam muitas surpresas, ao ponto de descobrirem por exemplo vantagens que conseguiu para o clube que nenhum outro conseguiria. No que é aliás um verdadeiro problema leonino, sempre prontos a dizer mal de todos e nunca identificarmos quem já fez muito pelo clube.

Para mim neste momento existem 2 candidaturas, não que isso vá ter qualquer efeito no resultado final. O clube passava bem sem este tipo de campanha.

SL

vitor disse...

Lionheart,

Dirigi-me ao Lionheart porque dentro de um debate de ideias são respeito opiniões diferentes, inclusive não concordando com a forma de ver o clube de PB respeitava-o como candidato.

O que eu não posso aceitar são cambalhotas convenientes por parte dos candidatos a presidentes do clube. Agravadas pela necessidade de difamar os concorrentes.

SL

7 a 1 disse...

A Torcida Verde coloca faixas a "pedido" do BdC.
Os "chefes" da Juve Leo vão ao repasto do GL.
Só falta o Directivo avançar.
Isto está a ficar giro.

Lionheart disse...

Vítor, o Pedro Baltazar não tem de dizer o que convém à sua candidatura. Diz o que convém a ele, porque é vosso concorrente, e também quer ganhar. Por isso temos eleições e não um plebiscito.

E não, o Sporting não precisa de uma "equipa" de veteranos, ainda por cima remunerada. Uma coisa é ir buscar o Manuel Fernandes. Outra coisa é ir buscar os nomes todos que se falam. Se o fizessem depois da eleições ainda vá. Agora é oportunismo, é querer comprar toda a gente, para não apoiarem a vossa concorrência, e o Sporting é que vai pagar o regabofe! Eu sei que alguns ex-jogadores só foram "contratados" pelo Godinho depois de terem sido contactados pela lista do Carvalho. O Manuel Fernandes foi um deles, o Beto foi outro. Isto é um leilão, claramente, e ainda bem que a lista em que vou votar não alinha nisto, porque qualquer dia já nem se respeitam os símbolos do clube, já que são apropriados por listas, quando deveriam estar acima de qualquer disputa eleitoral. Não vale tudo!

GBC disse...

Vitor, fala do chat, mas já reparou que está, nesta caixa de comentários a este post, a falar de coisas que não têm nada haver com o que o Informador publicou? Já reparou que está a fazer disto um grupo de diálogo sobre os mais variados temas? Que raio de coerência.

Você está mesmo em campanha eleitoral, e não me diga o contrário. O amigo faz comentários seguidos a enaltecer o grande espírito empreendedor do Godinho Lopes, numa notícia que fala de treinadores.

Se quer fazê-lo, sempre pode ir para o facebook da candidatura do seu amigo e glorioso Godinho Lopes. Agora, não sei se reparou mas está num blog, e os comentários ás notícias deveriam ser - presumo eu - ao conteúdo das mesmas, e não a proceder a propagandas eleitorais numa notícia que fala sobre as capacidades (ou falta deles) de Marco Van Basten como treinador!

Ps - Pergunte ao seu agora amigo Pedro Cunha Ferreira o que é que aconteceu hoje na sessão de esclarecimentos de Godinho Lopes. A desinformação ajuda muita gente...

Pedro disse...

O que aconteceu Gonçalo? Estou curioso em saber o que esse senhor que prefere chamar crescimento à traição disse desta vez.

SL

Pedro - Sporting sempre

Unknown disse...

Eu desde o inicio que respeitava 3 candidaturas, GL, DF e PB. As restantes não têm a ver com respeito, nem sequer as considero.Para mim neste momento existem 2 candidaturas, não que isso vá ter qualquer efeito no resultado final. O clube passava bem sem este tipo de campanha.Vitor toda a gente aqui sabe que vocé é pela continuidade, está com medo que o BC ganhe, porqué? tem algum tacho no clube e esta com medo de perdelo, nao esteja nervoso, se o BC ganhar voce e muitos como voce so teem de apoialo assim é que sao os verdadeiros Sportinguistas. Eu nao quero o Sporting a ganhar 3 campeonatos em 30 anos,eu quero o SPORTING a ganhar 25 campeonatos em 30 anos, mas nao é com esta gente que durante anos afundou o clube que o vamos conseguir.Precisamos de gente nova para que isso aconteça, eu nao sou daqueles que dizem isto esta mal ,mas se vier este nao faz melhor, nao fazem melhor é quem ja la esteve e quer continuar.SL.

GBC disse...

Pedro:
A sessão seria transmitida por um stream por um sócio sportinguista que lá estava, na sessão de esclarecimentos de GL. Até cortarem a internet... Para se saber mais, pergunte-se a quem impediu que a sessão fosse transmitida a inúmeros outros sportinguistas, e de forma pública... SL

7 a 1 disse...

Porque é que devo votar no BdC?
Dinheiro? Bruno tem fundos russos; o Dias Ferreira tem dinheiro de Macau/China.
Treinador? Bruno tem V. Basten (que nada ganhou até hoje); o DF tem o Ryjkaard (ganhou 1 champions).
Director Desportivo? Bruno tem o Inácio (Leão Campeão, é certo, mas pouco experiente); o DF tem o Futre (é palhaço, sim, mas tem contactos e é conhecido no meio).
Staff? O Bruno tem o Irmão do Sampaio e Sr. Cirurgião; o DF tem o Carlos Monjardino.
Não percebo a febre BdC (lembra-me as pulseiras que supostamente davam equilibrio), mesmo que ele tivesse o Professor Neca como Treinador havia sempre de ser o maior...

vitor disse...

Lionheart,

Pretendi apenas dizer que os candidatos se devem apresentar aos associados como aquilo que são, sobretudo porque nem todos os conhecem e ainda para mais porque nenhum nasceu por estes dias, todos sem excepção têm passado.

Nem sequer têm que referir as outras candidaturas, apenas e só defender o seu projecto, aquilo que acreditam ser melhor para o clube e não o que passaram a acreditar desde que começou a campanha. Com a excepção, como foi o caso, de avisarem para burlas, em que todos foram unânimes.

De resto nesta altura já nada tenho a apontar a toda esta controvérsia. Eu sou dos que não vejo vantagem nenhuma em eleições com a época a correr.

A união que se precisa é a partir de dia 27. No meu caso particular, com reais expectativas, nem sequer estava á espera da candidatura de GL. Posto o que tenho a certeza que o clube vai ter melhoras.

SL

Peter Pan disse...

É claro que até pela sua SURPREENDENTE postura nestas eleições o Dias Ferreira é o melhor candidato de todos. Tem sido bem digno, não me parece que tenha alguma empresa de comunicação a trabalhar para si (NÃO TEM NENHUM BLOGUISTA PROFISSIONAL) e desde o inicio que todos souberam qual era o caminho que ía seguir. É de todos os candidatos aquele que mais percebe e experiencia tem de futebol, tem o melhor Director Desportivo para o mercado internacional (e que até trás investidores atrás), o melhor treinador INDISCUTIVELMENTE, sendo que para mim só se deixou "comer" nas modalidades onde decidiu manter um irmão gémeo do Bettencourt e que só teve hipótese de ser Gerente do Sporting porque o clube foi dirigido por um altivo que só queria saber do futebol. Com tantos ex-atletas de altorendimento bem "formados" académicamente é muito triste um clube como o Sporting manter trão fraca figura a "dirigir" modalidades. O Dias Fereeira em breve vai perceber que ele só serve para "gerir" o espaço fisico e que desportivamente o Sporting tem de mudar.
Quanto ao resto... É CLARAMENTE O MAIS DIGNO E MELHOR CANDIDATO À PRESIDENCIA DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

Hugo disse...

Vitor,

Unanimidade em avisarem para burlas? Ora vejamos, dois candidatos avisaram dessa suposta burla sem sequer saberem o que vinha aí...depois como viram que falaram cedo demais, e porque a conversa da burla não pegava, atiraram a conversa dos 6 meses para a CMVM aprovar o fundo. De resto AB e DF foram comedidos nas declarações e não insinuaram que estavamos a presenciar qualquer burla ou estratégia "Valeazevediana". Não vejo aqui grande unanimidade.

Unanimidade existe sim, mas onde aos apoiantes de GL não dá jeito, que é na opinião que GL é a lista da continuidade, e que o futuro do clube NÃO PODE passar por GL.


Quanto ao post, os 2 candidatos mentiram mas já sabemos que agora a desculpa vai ser que enquanto jogadores ganharam títulos e por isso sao vencedores.

Lionheart disse...

Nesta altura já todos, ou quase todos, estão convencidos. Eu REZO para que quem quer que ganhe no dia 26 consiga potenciar a verdadeira ONDA VERDE que se vai ver nesse dia em Alvalade. O país está espantado com a dinâmica do nosso clube. Nunca houve uma campanha eleitoral com tantos candidatos e tão competitiva em NENHUM clube em Portugal como esta. A disputa tem sido dura, mas nunca passou das marcas, como já se chegou a ver noutros sítios. É isto o Sporting. É um clube com um ENORME potencial e que tem de definitivamente de ser o que PODE ser. Esta dinâmica, esta energia, NÃO SE PODE PERDER, ganhe quem ganhar. Isso é o mais importante.

Diogo Bernardo disse...

ahahah lionheart, comentario totalmente despropositado! fique sabendo que o bruno de carvalho e da TORCIDA VERDE. a tarja de certeza nao se referia a ele ..

mas olha, boa tentativa!

Riga/V-1-Boy disse...

se formos pelas claques, eu conheço pessoal no directivo que apoia o bruno carvalho

djSicko disse...

Ganhe quem ganhar...foi fantástico ver o Marc Van Basten com o casquecol do Sporting!! BRUTAL!!! já valeu a pena as eleições!!

Mais a sério...não é isto que o Sporting está a precisar...de um mudança de uma injecção de adrenalina!!!???

farto de apresentações de jogadores e treinadores tímidas... envergonhadas... pq eles próprios sabem que envergonham o Sporting!!

a vinda de Marc Van Basten para apoiar BdC só mostra que vamos parar de ter vergonha!!!

Viva o Sporting....

(eu acredito que aquela emoção de assistir à bola vai voltar.... que SAUDADES!!!!... vou já por umas jolas no frio.... que isto vai aquecer!!!)

Mike Portugal disse...

Uma coisa eu consigo dizer. Independentemente de quem ganhe (e prevejo que os 2 com mais votos serão Godinho Lopes e Bruno de Carvalho, sem ter a certeza de quem ficará em 1º), estou descansado em relação ao treinador. Aliás, mesmo se Dias Ferreira ganhasse eu estaria descansado em relação ao treinador.

E por acaso até posso dizer que desses 3, o que tenho mais receio é de Van Basten, visto ainda não ter um grande trajecto como treinador em clubes. Só treinou 1 época o Ajax. O Domingos tem mais anos e já provou que tem muito valor. O Rijkaard treinou o Barça alguns anos e foi campeão europeu.

E por estar descansado em relação ao treinador, volto ao programa dos 2 mais fortes candidatos. Pelo que já li dos programas e de todas as entrevistas e esclarecimentos que ouvi nos streams online, os programas e intenções dos 2 candidatos são muito parecidos.

As diferenças centram-se apenas na forma de financiamento e em detalhes da academia e do pavilhão. Se analisarem a frio os 2 programas verão que tenho razão neste último parágrafo.

Pedro disse...

Mike,

Há outra diferença substancial. Um anda lá a roubar com os amigos há uns bons anos e outro é uma incógnita.

Pedro - Sporting sempre

vitor disse...

Bom dia!

Na semana em que vão chegar os contentores de craques para o Sporting. Já fiu avisado que o do Futre é o maior. Algum trabalho haveria de aparecer de uma candidatura que tem estado mais ou menos morta.

Começa com o debate logo à noite na rtpN, que espero mais esclarecedor que o primeiro na sicn.

Era bom que ficasse arrumado de uma vez por todas a história do embuste. É também a responsabilidade das restantes candidaturas. Já o facto de existir é crédito do Barroso, que soube precaver-se com o amigo Daniel Sampaio. Com aquele ar mais
ou menos senil vai ser de extrema importância a tratar daquelas cabeças quando a odisseia terminar.

Diz o candidato que é ao mesmo tempo responsável pela Brisa na mãe Russia que o vice PM Shukov já lhe garantiu que o fundo que não vale um chavo não só é bom para o Sporting como para Portugal?! Complementa Nazarov que nem estão nada interessados em ganhar dinheiro?! querem unicamente que o Sporting seja campeão?!
Interrogo-me todos os dias por onde tem andado este candidato, infelizmente esse é outro problema!

À parte esta denuncia, era bom que cada candidato se limitasse a esgrimir argumentos a partir do seu projecto. A evitar portanto ataques pessoais que em nada engrandecem o clube.

Que o debate de logo à noite sirva ao mesmo tempo o esclarecimento e deixe antever prespectivas reais de união para depois do dia das eleições.

SL

P.S. Queria ainda voltar a frisar a alegria de Domingos ser o próximo treinador. Sempre soube da existência da short-list de Duque, onde constavam nomes como Juan de Ramos e Pekerman, este ultimo um sonho antigo em Alvalade, por causa da formação, o que até fará sentido.
De qualquer forma concordo em absoluto com o treinador sportinguista - de momento a servir as galinhas - sobre o Sporting ficar mais bem servido com um bom treinador português.

Lionheart disse...

Agora é preciso maximizar a participação eleitoral, mas a incógnita, se ganhar, deverá ter apoio depois das eleições. Nem deverá ser preciso nenhum "fundo" russo. Assim ficamos todos mais descansados.

Será que o Jorge Jesus vai votar? ;)

Andre disse...

Oh Vitor...
Ainda não percebi porque é que andas sempre a denegrir/desconfiar as outras candidaturas...
Se tens assim tanta certeza que GL vai ganhar, trata mas é de apoiar o teu candidato, pois parece pelo teu discurso que sabes que a vitória está garantida...
É que assim até parece que não tens assim tantas certezas...E não me venhas com a história de que todos os sportinguistas deveriam estar informados inequivocamente do fundo russo...
E os 100 M do GL?

SCP sempre

Pedro disse...

Com o sistema verdadeiramente democrático em que a antiguidade não fosse um posto e GL não teria a mais pequena hipótese.

No entretanto, tenho pena que o caro colega e amigo Daniel Sampaio, antes de tratar os da própria lista, não vá ajudando quem mais precisa que sofre de grave disturbio de percepção da realidade.

Senil, está quem vota nos ladrões do costume.

Pedro - Sporting

Peyroteo disse...

Chega até a ser comovente a tentativa do Vítor em apagar todos os fogos do Godinho Lopes mas é complicado quando vemos todas as incoerências dessa candidatura, dia após dia. Não ter projecto é dizer num dia que o treinador é holandês, italiano ou espanhol e depois escolher o Domingos só porque eliminou o Liverpool. É contratar antigos atletas falados por outras candidaturas sem saber as funções que vão desempenhar.
É a lista da continuidade, por mim que ele queira demarcar-se disso.
André, o Vítor fala das outras candidaturas, porque simplesmente não pode falar da candidatura que apoio. Nem do passado das pessoas que a compõem (que, esse sim, levanta muitas dúvidas), muito menos do projecto, que não existe.

Peyroteo disse...

*É a lista da continuidade, por muito que ele queira demarcar-se disso.

Jalex disse...

Seria interessante ver por parte dos donos deste blog um comentário as afirmações feitas por Pedro Baltazar e Carlos Barbosa.


Sportinguistas destes não fazem falta.

d'Souza7 disse...

Vitor!

começo a desconfiar q nem Sportinguista és!

és doente!

dia 27 tu e outros ficam sem trabalho

Mike Portugal disse...

O candidato Pedro Baltazar acaba de perder qualquer credibilidade junto dos sócios.

"Não vou deixar esse assunto aberto a aventureiros como Bruno de Carvalho. Se eles ganharem, no dia seguinte vou buscar os meus M€ 5."

Ora leiam: http://www.ojogo.pt/27-80/artigo917611.asp

PM disse...

Começa a parecer claro que vamos ter de passar por outro perido revolucionário semelhante ao acontecido há 20 anos atrás no Sporting. Culpabilizo totalmente a incompetencia dos ultimos orgãos sociais do Sporting por aquilo que se irá passar nos próximos anos...
Naturalmente que a incompetência se paga caro e vamos esperar que o Sporting saia vivo daquilo que se aproxima.
Saudações Leoninas

vitor disse...

O Baltazar é que está louco, o Baltazar e eu! Já tinha estado quando deu conta do aviso da praça londrina sobre tentativas de lavagem de dinheiro. Não aponta nada para aí quando um pseudo-investidor diz que não está nada preocupado com o retorno?!

Devemos ser os unicos que não compreendemos que um individuo que apresenta um projecto que resolvia ao mesmo tempo os problemas do clube e do país não consiga resolver a sua actividade profissional?! Ao ponto de precisar de ser remunerado?!

Ou foi só para instituir a "ruptura" por pretender menos que JEB? JEB limitou-se a ser honesto, s/fundos de milhões veio auferir metade do que era o seu rendimento na actividade que deixou.

O que vale é que as legislativas estão aí à porta!

Já nós deviamos antes discutir as verdadeiras candidaturas!

SL

Jalex disse...

Vítor

O seu comentário é uma mão cheia de...nada!

Bem ao nível que costuma ser aqui.


Devo lhe dizer que se faz parte da lista do Engenheiro Godinho ou é amigo dele ou de alguém desta lista presta lhes um péssimo serviço.

Marad0na disse...

é o estrebuchar do morto carrega bruno carrega Sporting, temos os adeptos de novo a acreditar que é possível em vez de estarem sempre a ouvir as coisas do costume ñ temos dinheiro ñ temos ñ temos ñ temos

não não não

Sérgio disse...

Vitor,

"À parte esta denuncia, era bom que cada candidato se limitasse a esgrimir argumentos a partir do seu projecto. A evitar portanto ataques pessoais que em nada engrandecem o clube."

Era bom que esse discurso fosse levado a sério pelo menbros da lista que apoia.

Tenha um pouco de vergonha na cara.

"O que tem a dizer do facto de muitos apontarem a lista de Godinho Lopes como sendo a da linha de continuidade?
- Quem fala nisso é completamente burro. As únicas duas pessoas da continuidade são Nobre Guedes e Rogério Alves. E ainda bem que estão."

É este o nível de pessoas que o Vitor pretende para o nosso clube !???

E depois vem para aqui com boatos de lavagem de dinheiro .... mas claro está apenas a adoptar o modus operandi da sua lista "Insinuação" & "Mentira".

SL a todos os sportinguistas que sofrem pelo nosso grande amor.

Daniel disse...

Caro Vítor, desista.

Costumo ler os bloques verdes e este ainda esra o único onde se encontravam opiniões racionais de apoio ao BdC.

Acho que o BdC vai perder muito com estes ayatolas que só lançam fumo... ele é tanto que até ofusca os pontos positivos da candidatura do BdC.

É excelente a ideia de contratar o van basten para fazer dupla com o postiga!

SL

Sérgio disse...

+ do sr. Carlos Barbosa

"Carlos Barbosa: «Com Carvalho o clube fecha»"

Isto sim são comentário de gente séria ???

Quais as razões em que se baseea este senhor ???

"Nenhum candidato falou com os principais bancos, quer com o BES, quer com o BCP", referiu Carlos Barbosa, alertando que não existem projetos financeiros em outras candidaturas, mas apenas "foguetes para o ar" e "balões de oxigénio".

Já agora e qual o plano financeiro que a lista do GL tem .... 100M€ de que de onde por quanto !?????

Agora lendo isto :

"Quando vejo candidatos, como o Bruno de Carvalho, que saem de esclarecimentos das contas e dizem que as contas estão boas, ou está a gozar ou é dramático. Se entregamos o Sporting a pessoas deste calibre, o Sporting daqui a pouco tempo fecha", referiu.

Quer dizer que segundo este senhor as contas não estão boas mas mesmo assim
diz que:

"Não vamos revelar contratos que temos, que estão pré-assinados, com pessoas que estão empregadas em grandes clubes, com grandes jogadores em grandes clubes. Iríamos contra aquilo que prometemos que é não revelar os seus nomes antes do dia 26", disse.

Ou seja para vermos onde vai a coerência desta gente.

O clube está mal financeiramente precisa de 100M€ e vamos endividar-nos ainda mais ao contratar palavras deste "senhor"

"não vamos revelar contratos que temos, que estão pré-assinados, com pessoas que estão empregadas em grandes clubes, com grandes jogadores em grandes clubes."

De certo que esses "grandes jogadores" serão uma pechincha ...

Estão a querer atirar poeira aos olhos de quem ????

SL,

Alvalade XXI disse...

caro vitor desculpe mas so me consigo rir do seu desespero. Já começa a ser patetico esse desprezo e a maneira como trata o candidato bruno de carvalho.

a sua sorte é que na internet se pode dizer o que se quer sem problemas legais.

de uma vez por todas ou concretiza o que diz ou cale-se!

agora ate insulta o daniel sampaio.. meu deus ao que isto chegou. nao ha mesmo vergonha. so consigo ter pena de si.

vergonhosas as constantes declarações do carlos barbosa. sempre no insulto.

mas voce nao trabalha? nao faz mais nada? nao respeita quem pensa de maneira diferente?

nao respeita os socios_???????

quem quer que ganhe para mim dia 27 sera o meu presidente porque a cima de tudo esta o sporting , e essa campanha miseravel contra um futuro presidente do sporting é triste e digno de lampioes.


isto é a campanha do insulto ao socio.

tem a noção que este clima contra um futuro presidente so prejudica o sporting nao tem?

os projectos pessoais sao claramente superiores ao clube..

sl

Hugo disse...

Sérgio, o C. Barbosa tem razão, ele sem querer disse a verdade. O clube fechas as portas sim, mas aos poderes instalados no Sporting à demasiado tempo.

Este senhor consegue a proeza de em cada entrevista conseguir ofender, de forma gratuita, os outros candidatos, e agora foi mais longe ao insultar até os sócios, fantástico!!! E isto vindo da lista que defende a elevação do debate...mas já sei eles tem razão porque "os outros é que começaram".

E esta lengalenga da banca já enjôa. Mas será que estes senhores se preocupam mais com a banca que com o próprio clube? Já sei que virão dizer "as pessoas de bem honram as dívidas". Eu não digo o contrário, mas o que me parece é que é do interesse deles manterem o clube dependente da banca. A solução para pagar dívidas é arranjar receitas e não endividar-mo-nos mais. Podem ter enganado os socios no inicio a dizer que a unica solução era recorrer à banca, mas os sócios já entenderam que para pagar dívidas temos de ter receitas, e receitas não se conseguem a pedir mais empréstimos (muito menos com o riciardi, cujo négocio é esse mesmo, a pedir em nome do clube e a emprestar em nome da banca, tudo ao mesmo tempo). As receitas não se conseguem com discursos de coitadinho que os sócios estão fartos de ouvir e que só acentuam a depressão. Para já estas eleições estão a ter o mérito de revelar uma crescente onda em torno do clube, muito por culpa dos nomes apresentados para o futebol. Quem for eleito tem a obrigação de aproveitar esta onda que tirou os adeptos da letargia, por isso o discurso de GL não pega. Não apresenta nomes? Não me façam rir, desde o início que a candidatura dele se apoiava no "eu tenho o Duque e o Freitas e os outros não", agora virou a agulha para "eu tenho antigas glórias, ainda não sei para quê mas tenho". É verdade que os sócios devem votar no presidente e na estrutura e não em nomes, mas qual é o programa dele? É dar um cheque e uma vassoura a Luís Duque?
E os nomes escolhidos são essenciais para alimentar a onda em torna do clube, ESSENCIAIS. Nisso Dias Ferreira foi o mais perspicaz e tratou de arranjar um nome que nem sonhávamos ver a dirigir a equipa. "Ah mas os treinadores e jogadores conceituados ganham muito", epah então no brasil conseguem fazer acordos com patrocinadores para pagar ordenados a Ronaldinho, Ronaldo, R. Carlos, Deco, e os não conseguimos fazer igual?
Bom, mas o que espero é que ganhem quem ganhar que saiba trabalhar esta onda verde porque o mais difícil que era dar esperança aos adeptos, já está a ser feito.

vitor disse...

Para nos rirmos todos ao mesmo tempo:

O embuste é um gajo generoso, de forma que mesmo que perdesse as eleições os russos davam à mesma os 50 Milhões. Mas porque nós não acreditamos em histórias da carochinha estão com os cabelos em pé e já não há nada para ninguém?!

Quanto muito, se calhar, só para o DF. Mas tem que se portar muito, muito bem!
Que categoria a descalçar, tem a escola toda.


Caro Edu,

Directamente ao assunto, o responsável por esta palhaçada toda chama-se Eduardo Barroso, de lamentar como arrasta os amigos para o pântano. Fiz-me entender?
Não é desta forma que se resolvem os problemas pessoais.

Quanto ao futuro presidente ser também o seu, então agora vai apoiar um presidente ladrão?

Vejam mas é se aprendem a descalçar com o v/candidato, não v/ vai ensinar mais nada.

SL

Unknown disse...

Ó VITOR DEIXA DE SER PALHAÇO, POSSIVELMENTE A PARTIR DE SEXTA-FEIRA VAIS DEIXAR DE TER TACHO, ESSA É QUE É A TUA PREOCUPAÇÃO, NÃO O SPORTING.

Daniel disse...

Mas algum dos ilustres comentadores tem dúvidas que o mais importante é isto???

""Nenhum candidato falou com os principais bancos, quer com o BES, quer com o BCP", referiu Carlos Barbosa, alertando que não existem projetos financeiros em outras candidaturas, mas apenas "foguetes para o ar" e "balões de oxigénio"."

No dia 8 de Abril, quando for preciso pagar os ordenados, o BdC vai ter com quem? Com os russos?

Vocês estão a brincar com coisas sérias...

Sérgio disse...

Huuu cuidado com o bicjoo papão a Banca !!!

Nós somos o SCP CARALHO ... algum dia a banca iria fazer o quer que fosse contra o SCP ????

Nesse mesmo dia perdia centenas de milhar de clientes e só anormais como o GL + CB + Vitor e Cpa e que pensam dessa forma.

Têm medo da banca façam-nos um favor fiquem em casa e deixem homens com H tratarem do assunto.

SL

vitor disse...

A modos que já desesperado, decorrente que nada cola, a derradeira cartada, chantagem pura:

" Fizeram com que, caso não ganhe, tudo desapareça..."

Tudo o quê?
Uma mão cheia de nada? Uma tragicomédia russa? E aí está a saida anunciada!

O Sporting como o conhecemos não tornará! Portugal já não se safa sem o FMI!

Podemos agora passar ao que importa?

SL

Marad0na disse...

é o estrebuchar do vitor morto hahahahaha

ganha juízo

compra rennie mas ñ compres muito que depois o Sporting deixará de ser medíocre como até agora

carrega Bruno

azia azia lol

danieL disse...

Como eu vou gostar de ver, um dia, estes apoiantes todos de BdC explicarem o porquê de o terem apoiado..tão fervorosamente! Quando perceberem quem realmente que estão a apoiar..

Cheira-me é que vão desaparecer todos daqui..

O FórumSCP até fecha!

O meu voto está decidido: Godinho Lopes.

SL

Sérgio disse...

Daniel voto em quem tu quiseres ... agora não me venham com essa vossa falta de moralidade criticar a nossa escolha.

Eu apoio o SCP e o BdC pelo que vi até agora é sem duvida o memlhor para o SCP pelas razões já enumeradas e quanto mais não seja porque tem cumprido com o tem prometido ao contrário de outros que são insultam e lançam ameaças ... VELHOS DO RESTELO !!!

SL

Sérgio disse...

Só para verem a diferença de nivel e discurso:

"O que nos preocupa, e muito, é a promiscuidade que existe com a banca da candidatura do engenheiro Godinho Lopes. É exactamente isso que queremos alterar, não só evitar o continuar desta promiscuidade, mas mostrar que o Sporting, aos olhos da banca nacional e internacional, é um clube poderoso, forte, dos maiores da Europa e do Mundo.”

“[As declarações de Carlos Barbosa representam] manifestamente uma posição de desespero. Não há dúvida nenhuma que com a nossa candidatura o que pretendemos é a mudança, é tornar o Sporting um clube rigoroso, firme, muito personalizado e acabar com quaisquer imagens mais ou menos pessimistas e derrotistas que o doutor Carlos Barbosa, em jeito de provocação, disse.”

“Negociamos com toda a gente, falamos com toda a gente, não temos qualquer problema. Não queremos é ter acordos prévios, nem estar amarrados, como, pelos vistos, está a candidatura do engenheiro Godinho Lopes.”

“A candidatura de Bruno de Carvalho arranjou um treinador conhecido internacionalmente, um homem que só pela sua presença e pelo seu currículo aumenta a credibilidade do Sporting. É isso que é preciso. O clube precisa de aumentar o nível de credibilidade, o nível de confiança, dar uma esperança aos seus associados e adeptos."

José Vieira Sampaio, candidato a presidente do Conselho Fiscal da lista de Bruno de Carvalho, "Agência Lusa", 20-03-2011 (FOTO: Record Online) - Blog Leão de Estrela

danieL disse...

Sergio,

Falta de moralidade em criticar a vossa escolha??
Não brinque comigo!
Aquilo que mais vejo na Blogosfera aos pontapés são frases do tipo "Quem apoia Godinho não é sportinguista." Essa é uma deixa dos seus co-apoiantes..não me coloque esse selo que nisso voces já levam vantagem de 20 a 0..

Nunca colocaria em causa o sportinguismo de alguém!
Veja lá que até o próprio GL era benfiquista..

SL

Lionheart disse...

A coisa está preta para a continuidade. As pessoas estão fartas, completamente fartas do mesmo discurso, das mesmas caras, da mesma fanfarronice pré-eleitoral que se traduz em zero depois das eleições. Ninguém gosta do Godinho Lopes, o Carlos Barbosa é um trauliteiro, o Pereira Cristóvão não dá um voto à lista A. A escolha do treinador não motivou ninguém e já se fala que vão deixar cair o Domingos. Vale tudo...

A continuidade não merece ganhar. A elaboração da lista e a maneira como tentam comprar toda a gente é a perpetuação dos vícios que têm minado e estagnado o clube. É uma lista que não entusiasma ninguém. Só leva a neles votar quem tem medo dos outros. Isto não é vida para o Sporting. O clube precisa que haja uma alternância no poder. Se algo correr mal estamos cá para corrigir. Com os que lá estão também correu mal e o clube não acabou. Está mal, mas não acabou, nem vai acabar, porque um clube que apresenta esta vitalidade, com o interesse que existe nas suas eleições e a participação eleitoral que vai haver, não acaba facilmente porque as pessoas NÃO DEIXAM.

Não me admirava nada que depois das eleições, se uma lista da "oposição" vencer, tal como com o governo do país, toda ou parte da outra "oposição" se coligasse para dar credibilidade e força à futura direcção. É preciso ver quem tem a capacidade de potenciar a mobilização dos sportinguistas e depois vamos todos no mesmo "barco". Não se pode perder esta oportunidade. Não se pode defraudar as pessoas, sob pena de depois ser muito mais difícil chamá-las.

Lionheart disse...

Clarificando, poderia haver uma "coligação", ou seja, conjugação de esforços (dinheiro, poder, influência) no governo da SAD.

Sérgio disse...

Daniel,

Critique-me pelo que digo não pelo que outros dizem.

Eu critico o sr. Vitor pelo que diz não pelo o que outros dizem.

O que outros fazem não serve de desculpa para aquilo que dizemos/fazemos.

SL,

danieL disse...

E sabe o que mais me espanta Sérgio?

É reparar que muitos daqueles que apoiam BdC são exactamente os mesmos que defendiam o regresso de Luis Duque ao futebol, defendiam o regresso de M. Fernandes, defendiam o regresso de Nélson, de Beto, (estou curioso para saber como está a excelente relação de amizade entre Nuno Mourão e estes dois símbolos sportinguistas), o regresso de Sá Pinto, Vidigal, Yordanov...

..defendiam também a eliminação do fosso, o Estádio com as cadeiras todas verdes, defendiam um investimento sério no futebol, afirmavam que Carlos Barbosa poderia ser útil ao Sporting, batiam palmas às publicações de Jorge Gabriel no seu Facebook, rejubilavam com as análises de Fernando Correia, adoravam os artigos escritos por Artur Agostinho..

..agora, de repente, só porque apareceu alguém que diz o que é bonito de se ouvir, que escreve um programa que qualquer pessoa atenta à blogosfera leonina escreveria, que diz que vem fazer a ruptura, só porque sim, porque é importante a ruptura, porque a ruptura isto, a ruptura aquilo..

..esquece-se tudo o que foi dito e defendido. Todos estes sportinguistas que agora apoiam GL são uns vendidos, e talvez até nem sejam sportinguistas, pois Bruno de Carvalho é que é!

Imagine só que até o Rui Santos do TempoExtra, um javardo que sempre falou mal do Sporting, agora até é um senhor para alguns sportinguistas, até tem direiro a escrever no SportingApoio..É a loucura total!

SL

Sérgio disse...

Daniel,

1º Luis Duque - Não me esqueço do buraco que deixou no SCP, não me esqueço da forma como saiu do SCP.

2ª Não defendo o regresso das velhas glorias do clube ... defendo isso o regresso de gente sportinguista que acimsa de tudo traga valor acrescentado.

3º Eliminação do fosso acho eu que todos defendem poucos saberão é o "como".

4º O BdC o escreve tem cumprido o que desde logo é uma grande vantagem face ao GL que o escreve altera logo passado alguns dias.

5ª Não considero que quem apoia o GL seja um vendido tirando o PPC que o é e o RA que sempre o foi.

6ª Concordo consigo ter a besta do Rui Santos a escrever seja onde for relacionado com o SCP será sempre algo para mim nojento.

Já agora para que saiba eu fui daqueles que apoiei o JEB, tenho noção que ele no seu inicio teve vários entraves colocados por outros sportinguistas mas que no fim acabou por dar razão a quem o tanto criticou.

SL,

7 a 1 disse...

A solução para os problemas do SPORTING passa por todos que por aqui andam.
Não é o BdC, DF ou o GL que vão resolver o problema.
Ca. 40.000 sócios a pagar quotas.
Isto é, temos em caixa mensalmente 1 valor a rondar os 500.000 €.
Não há fundo nenhum que resolva isto, venha ele da rússia ou da china.
Vamos fazer 1 exercicio?
O BdC ganha as eleições.
O fundo traz-nos 6 jogadores de top.
1 jogador de top "tipo" Liedson ganha 100.000 €/mês.
Onde é que há dinheiro para o resto?????
Se gostam tanto do nosso SPORTING, começem a pagar quotas.
Inscrevam-se e tragam os vossos amigos, senão ... e cuidado o BdC não pode ser avalista como o bigodes vieira foi.

Sérgio disse...

7 a 1,

Para isso a que saber mobilizar o clube e os adeptos coisa que o Carlos Barbosa fez um grande favor de esclarecer que não tem, jáo BdC astas ver os videos da apresentação do Van Basten para percebermos todos da sua capacidade apra gerar o entusiasmo que nós tanto precisamos.

Perde-se tanto tempo a falar em milhões quando o que falta é o entusiasmos para acordar a enorme paixão que todos temos pelo nosso grande SCP.

SL,

7 a 1 disse...

Sérgio

Caso não tenhas um universo de pelo menos 100.000 sócios pagantes,... chapéu.
Sim, os "milhões" são uma chatice, mas como dizia o Guterres...é a vida.

Unknown disse...

7a1 o Benfica comprou 6 ou 7 jogadores entre os 7 e os 10 milhoes de euros, todos a ganhar pelo menos 100 mil por mes, achas que é com o dinheiro das cotas que pagam aos jogadores? estavam bem fod...e olha que o lfv nao poe nenhum do bolso dele. donde vem? Angola, China, Japao?teem fundos? eles nao querem saber.

7 a 1 disse...

Adão
Claro que não é SÓ da quotização.
Mas sabes quantos sócios há no galinheiro?
sabes quanto facturam em merchandising?
sabes quanto recebem por publicidade nas camisolas?
Adão, além destas fontes de receitas, as galinhas têm também "milho trangénico" para ajudar à festa. O BdC também o têm????

Unknown disse...

Mas para termos tudo o que eles teem tem que se ter uma boa equipa, nao é hipotcarmos uma final da taça da liga uma liga europa e vamos la ver se tambem o 3 lugar, por se dar um jogador por 1.5 milhoes de euros, e nao te esqueças que "nesse grande negocio" estavam la, o R.Alves e o N.Guedes, venderam po 1.5 e quanto é que se perdeu?SÓ DEUS SABE. com negocios destes nunca poderemos ser como os nossos rivais, mas como foi por uma boa causa. pagar os salarios...

7 a 1 disse...

Adão
O Liedosn foi "dado" porque não havia dinheiro em caixa.

Hugo disse...

7 a 1, não havia dinheiro em caixa segundo consta. Então alguem que seja chamado à responsabilidade. Contratar Hildebrand que parece que nao ganha assim tão pouco para ser 3º GR não lembra a ninguém. Se chegamos a meio da época e o jogador não conta, que se emende o erro e se rescinda o contrato. Rocha e Tonel segundo parece também não recebemos nada por eles, rescindiu-se contrato e poupou-se em salários. Mas pior, ter Tales emprestado 1 época inteira a receber salário, (e nem sei se pagamos algo ao clube detentor do passe) quando o treinador que iniciou a época nem avalizou a sua contratação, é o que???

Unknown disse...

7a1 entao nao sao alguns da lista do GL que dizem que ate ao fim da época esta tudo controlado?deixar de ganhar milhoes por causa de 1.5, agora compreendo o C.Barbosa quando diz que R.Alves e N.Guedes(ainda bem que ficaram)e mais esse sr. ate disse que o Sporting tem dinheiro foi so algum mal gasto, bem eu ate sabado ainda heide ouvir o CB dizer que a culpa da venda do Liedson e da gestao ruinosa é do BC.

7 a 1 disse...

Hugo
Isso é o Chop Suei resultante de um inexperiente Costinha (tal como o Inácio, ao contrário do Futre e do Freitas) e de um inapto JEB (eleito com 90%, os mesmos que hoje dizem que o BdC é o maior).

Adão
Até ao fim da época há dinheiro graças ao Liedson

Agora é rezar para não haver 1 azar com o fundo do BdC, mas pelo sim pelo não, é melhor toda gente começar a pagar quotas.

Hugo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hugo disse...

7 a 1 eu duvido que a responsabilidade seja só do costinha. . Não acredito que a contabilidade dos ordenados passa-se só por ele. Também dúvido que a balança se tenha invertido tão significativamente para agr termos 90% pró BdC.
A época foi planeada pela estrutura do futebol com toda a liberdade e tempo, é inadmissível que se contrate e não se saiba se temos $ em caixa para ordenados até ao fim da época. Isto é trabalho de amadores! E se o ronaldo não se reforma e não aparece proposta pelo Liedson o que acontecia?
Se a tesouraria está deficitária, despachem-se sim jogadores encostados ou que não contam, e eles ainda são alguns, (à jogadores que nem 180 minutos de jogo devem ter) e não a referencia atacante mesmo que em baixo de forma.
Voltando ao tema eleições, por mais que digam que GL é a candidatura do rigor da credibilidade e de um futuro vencedor e os outros são todos enterras, isso não cola. Para mim pelo menos não cola.
Temos 5 candidatos, vejo pontos válidos em todos, inclusive em GL, mas pouco a pouco a fachada bonita dessa lista vai-se desfazendo. E desfaz-se por ela própria. Por muito boa imprensa que tenha, eles só dão tiros nos pés desde o inicio da candidatura, e para o adepto atento não à boa imprensa que mascare isso. GL já deu gafes atras de gafes que denotam desconhecimento do clube. Depois um dá uma entrevista diz uma coisa, amanhã outro membro da lista dá outra entrevista e contradizem-se uns aos outros, é isto o projecto profissional para o futebol? Onde está o rumo desta equipa? Se isto é assim em tempo de eleições, quando chegar uma má fase da equipa nem quero imaginar como será.
Por fim a cereja no topo do bolo, o vice que chama os sócios de burros para mim foi a sentença de morte da lista. Já não bastava as ofensas diárias para os outros candidatos dispara também contra os sócios que têm olhos na cara e identificam ali a continuidade? Já agora que chame burro também ao roquette porque os apoia pensando que sao a continuidade e afinal não.

7 a 1 disse...

Hugo
O Liedson, à altura, era o único com mercado.
No entanto, concordo com muito do que diz.
Para mim, os 5 candidatos juntos não dão 1 bom presidente (o SPORTING precisava mais de um perfil do tipo Alexandre Soares, Pingo Doce).
Muito honestamente, não percebo a febre BdC.
Por exemplo, a escolha de Van Basten. Foi 1 grande jogador, é certo. Como Treinador? Um 3º lugar na liga Holandesa, 1 campanha mediana com a selecção da Holanda, não treina desde 2009...
Objectivamente, Rijkaard (pelo curriculo) e Domingos (pelo conhecimento da nossa liga) são melhores opções.

Filipe disse...

Que vergonha este debate...

Lionheart disse...

Só uma coisa relativamente a Van Basten. Se fosse escolhido pela lista em que vou votar não desdenhava, pelo contrário. Se há uma coisa em que vai haver uma clara melhoria relativamente ao passado recente é no treinador. Não percebo porque é que se tem de desqualificar os treinadores das listas em que não se votar! Sempre "sonhei" que o Sporting devia de apostar num treinador na linha do Rijkaard, Laudrup, Van Basten. Mesmo o Zico encaixa nesse perfil. Porque são treinadores "jovens", que conhecem bem o futebol, que foram dos melhores jogadores do mundo, ganharam muitos títulos enquanto jogadores, mas como técnicos ainda não estão num nível que os torna financeiramente inacessíveis para nós (a não ser quando estiverem para se reformar). Além disso, são homens que ganharam tanto dinheiro quando foram jogadores que não precisam de treinar qualquer clube que lhes apareça à frente. Isto é verdade. O facto de estarem abertos a treinar o Sporting é prestigiante para nós. É óptimo. Se me dissessem há um mês que seria este o cenário eleitoral, palavra que não acreditava.

Quanto ao debate, foi quezilento, foi combativo, mas um combate numa eleição em aberto teria de ser assim. Nota-se que há uma "colaboração" entre Bruno de Carvalho e Dias Ferreira, muito provável de se traduzir em qualquer coisa depois das eleições, em caso de vitória de um ou de outro. Não sei se com mais alguém também...

Houve uma acesa troca de picardias entre o Pedro Baltazar e o Carvalho, porque ambos disputam o mesmo tipo de eleitorado, e cada um precisa de desqualificar o outro para ser primeiro, não lhe bastando atacar a continuidade.

Godinho Lopes ouviu de todos, como seria de esperar. Não é fácil querer descolar da continuidade. É querer sol na eira e chuva no nabal. A boca de Dias Ferreira de que Godinho nunca fez nada no futebol, quando o outro disse que não tinha por hábito não sei quê, foi a tirada da noite. A candidatura da continuidade é uma candidatura difícil de defender na actual conjuntura. É o "José Sócrates" do Sporting.

O Abrantes Mendes foi o "pai" deles todos. Uma espécie de "consciência" que não pretende ter qualquer eficácia executiva.

Amanhã há outro debate com transmissão no site do DN.

Pedro disse...

Infelizmente comprovei o que penso dos dois principais candidatos à presidência do Sporting, são fracos e sem nível. GL, apesar de tudo mais bem educado, é claramente um pau mandado que continuará a enterrar o clube. BdC é um miúdo mal educado que não sabe falar e pior do que isso, deixa-me muitas dúvidas sobre as suas verdadeiras intenções no clube.

Prefiro alguém que ferva em pouca água mas que tenho a certeza que ama o clube e tem elevação. Aí sem dúvida o melhor do debate foi Dias Ferreira. Sempre sério e directo.

BdC com uma arrogância muito pouco inteligente e falta de educação, para mim, perdeu votos ontem.

SL

Pedro - Sporting sempre

Hugo disse...

/ a 1 eu sei que o Liedson era o unico com mercado, mas tinhamos outras hipoteses como rescindir com o Timo. Sendo 3ª escolha não lhe interessa ficar no clube e não teria dificuldade em arranjar nova equipa. O Caneira tb é um caso inexplicavel, mas a direcção é paga para isso mesmo encontrar soluções. Se nao encontra são ineficazes. Por isso digo, se são pagos para resolver estes assunto e não os resolvem, alguem tem de ser chamado à responsabilidade, com a agravante de além de não os resolverem ainda se meterem no buraco de gastar o que não temos e fica o tal buraco que a venda do liedson tapou.