quarta-feira, 16 de março de 2011

Mário Patrício nega

Mário Patrício nega em comunicado que faça parte da lista de Dias Ferreira, ao contrário do que foi anunciado.

39 comentários:

Lionheart disse...

Esta é insólita...

vitor disse...

Desfeita a confusão! Como é que um funcionário tem necessidade de entrar numa lista? Com que fundamento? É o Dias Ferreira a dizer que as modalidades vão bem e é para manter. Quem não o conhecer que o compre.
Dava jeito era o Rocha JR!

SL

vitor disse...

Agora a propósito das muitas criticas em relação ao que o Camilo Lourenço escreveu:

Saio em defesa de um colega que se limitou a interpretar o que o próprio candidato teve oportunidade de dizer ainda na Russia. Só depois através do press já era diferente?! Como era outra coisa ainda antes de viajar?! Como se explicam tantas versões?


Não há, nem nunca houve fundo nenhum! O que houve e parece que muitos já se esqueceram foi uma imprudente vontade de igualar outro charlatão, Braz da Silva.

Seguiram-se depois uma série de invenções, próprias de um mentiroso compulsivo. Até à surreal reunião na Russia, que mais não foi que uma tentativa de descalçar a bota que correu mal.

Que meteu um dos pseudos-investidores que no dia anterior tinha negado tudo, para no próprio dia dizer que não tinha 50 Milhões?! A partir daí houve divertimento em Portugal, que pelos vistos para alguns ainda continua?! Agora até o prazo da constituição do fundo se discute?!

Concentrem-se mas é nas verdadeiras candidaturas e deixem lá quem nem a vida profissional resolve.

SL

Lionheart disse...

O que eu gostava muito que viesse a público, que é a chave disto tudo, é a ligação que o Carvalho tem com esses russos, segundo dizem os próprios vai para dez anos. Talvez explicasse porque é que eles apareceram com ele nessa conferência de imprensa.

Unknown disse...

Onde está o desmentido de Mário Patricio?

Vitor: onde posso ler o que Camilo Lourenço disse sobre o fundo.

Já agora uma pergunta para quem souber responder e se fizerem favor com argumentos validos: leis ou artigos de jornais crediveis, tipo Diario Economico: O fundo, seja fechado ou aberto , quanto tempo demora a ser aprovado pela CMVM?

José Maria disse...

Dias Ferreira apenas quer indicar que Mário Patricio é para continuar. Nada mais.

Jalex disse...

Só 30 milhões(ainda por cima financiados de um banco!Juros é que é bonito!) e com o Freitas a ir buscar jogadores?

Vai ser lindo vai!Dou uma época a Gondinho Lopes e companhia!

vitor disse...

Lionheart,

São amigos, um até pensa que o candidato é reponsável pela Brisa?! Eu também tenho amigos em muitos lados, não combino é armações para serem televisionadas.

A propósito da formação ser a verdadeira mais valia. O futebol é deficitário aqui e em todo o lado. Aqui e em Londres os custos ultrapassam as receitas.

Para sustentar a formação são precisas grandes equipas, logo grandes jogadores que não temos, nem dinheiro para os comprar e muito menos para os ordenados que auferem.

Os nossos adversários abdicaram da formação, geram mais valias na gestão desportiva. Compram partes de passes através de fundos ou empresários. Acho que deve fazer-se um mix.

Não ponho duvidas que 2 ou 3 putos numa boa equipa é a melhor forma de alcançar equlibrio nos exercicios, que é o que não temos há muito tempo.

Era isto que queria dizer de manhã, que acredito ser possivel ganhar titulos e conseguir bons exercicios.

Com as modalidades é mais complicado, fica para outra altura.

Devem estar a chegar os que ficam chateados quando se escrevem verdades.

SL

Lionheart disse...

Mas são amigos porquê? Porque é que se conhecem?

vitor disse...

José Alvalade,

O Camilo Lourenço no relvado.

O facto do fundo ser aberto ou fechado só diz respeito à possibilidade de ser subscrito.

Hoje em qualquer balcão bancário pode-se inclusive subscrever um fundo futebolistico sem saber, basta dar uma oredem de investimento ao gestor de conta.

Este pelos vistos é fechado, é só dos russos.

Quanto às datas nada sei em concreto, mas sei de certeza que em Portugal não entra dinheiro numa SAD futebolistica cotada sem conhecimento da cmvm.

SL

Leão de Stª Engrácia disse...

A minha formação é jurídica pelo que de mercados de capitais entendo pouco não ousando por isso vir para aqui arvorar-me me especialista como a maior parte dos que polulam na blogosfera e que não passam de papagaios-de-janela ou máquinas de repetir.
No entanto também já tenho idade para não comer de qualquer gamela que me ponham à frente e por isso deixo à consideração dos demais o seguinte:

Por vezes um homem tem de sujar as mãos em nome de um bem maior.

Foi o que fiz. Tive de ir a um forum lampião ( http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=8459.5550;wap?topic=8459.5550;wap ) e um dos pasquins anti-Sporting ( http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/desporto/petisco-bem-regado-a-ice-tea ) para descobrir pérolas como estas:

“”Entretanto, Cunha Vaz e Camilo Lourenço já estão a trabalhar na área da comunicação, da qual foram responsáveis na candidatura de Vieira à presidência. ”

CUNHA VAZ
Emerge da crise como homem de confiança de Vieira, de quem passará a ser uma espécie de braço-direito, acompanhando-o em representação oficial do clube e nas negociações com a Banca. Já trabalha, com Camilo Lourenço, na área da comunicação.

————————————————————————————-

Se o dia de ontem, um feriado nacional, ficou marcado pela folga que Vieira concedeu a si próprio privilegiando a família, a verdade é que até chegar a casa, já o relógio se ‘apressava’ para as 06h00 e o dia ameaçava romper, o eleito dos benfiquistas teve ainda tempo para se emocionar, confraternizar e descomprimir junto dos ‘seus’, dos ‘homens do presidente(…)
Um restaurante de Lisboa acolheu e serviu de palco às primeiras horas do novo presidente – formalmente toma posse amanhã. Foi aí que juntou perto de uma vintena de “bons amigos”, entre membros da lista e responsáveis pela campanha, para um petisco especial: saboreou-se o histórico triunfo. Já passava das 03h00 quando o ‘staff’ – entre outros, Tinoco de Faria, Fonseca Santos, Mário Dias, Rui Santos, António Figueiredo, António Cunha Vaz e Camilo Lourenço – chegou ao local do repasto e aí permaneceram em amena cavaqueira e boa disposição evidente, seduzidos pelo petisco da vitória, até perto das 05h00.

————————————————————————————–

E se alguns se perguntarem se estou a postar aqui isto só pelo facto do Camilo Lourenço ser lampião estão enganados.

Eu faço-o apenas para demonstrar a sua proximidade e amizade com Cunha Vaz que, para quem não sabe, é SÓ o director da agência de comunicação da campanha de Godinho Lopes.

Se eu acredito em bruxas ? Não, mas lá que existem, existem.

SL

Lionheart disse...

Desculpe, mas isso é uma mão cheia de NADA. O Cunha Vaz já era sportinguista assumido quando era director de comunicação do carnide, mas o clube dele é irrelevante. Qual é o clube do director da agência de comunicação dos outros candidatos, sabe? Eu não sei, nem me interessa. Eles são pagos para fazer a propaganda das candidaturas, não são candidatos a nada no Sporting.

Leão de Stª Engrácia disse...

Caro Lionheart, só deixei uma informação para todos. Cada um que tire as suas conclusões. Nem o esotu a chamar de lampião. Só estou a mostrar com provas que Camilo Lourenço é amigo de Cunha Vaz e que Cunha Vaz não é parte desinteressada neste combate.
Infelizmente conheço de perto o trabalho de algumas agências de comunicação e a forma como têm de operar num mercado tão competitivo e voraz como o dos media num país com um mercado tão pequeno como o português. Isto não tem só a ver com o SCP. É um cancro de que enferma toda a comunicação social no nosso país e não só: falta de isenção e parcialidade para servir interesses mais ou menos ocultos.
Agora é como digo, o senhor e os demais colegas de forum que pensem pelas suas próprias cabeças o que quiserem

SL

Acosta_76 disse...

Este tipo de episódios, em última instância, só prejudicam o Sporting.

Nomes como Mário Patrício, Moniz Pereira e Carlos Lopes não deveriam fazer parte deste circo.

Lionheart disse...

Essa informação é conhecida há semanas, mas acho isso irrelevante, até porque todos os candidatos são servidos por agências de comunicação que fazem todas o mesmo: promoção.

Leão de Stª Engrácia disse...

Como disse, respeito a sua opinião.

SL

Unknown disse...

O Cunha Vaz, já na altura em que trabalho para meu clube, nunca escondeu que era sportinguista!

E neste momento temos um grande sportinguista como director financeiro, o Domingos Soares Oliveira, e não há de ser por isso que o vou criticar...

Amigos...Desde o momento em quem permitimos que os nossos clubes fossem transformados em SAD´s, temos que querer os melhores a trabalhar para nós, independentemente do clube de coração!

É obvio que se meterem o pé na argola, cá estaremos pra lhe dar menos tréguas, do que daríamos, a um dos nossos...

Mesmo pra quem está de fora, esta está a ser uma campanha esquisita...Mas ao mesmo tempo, mostra a vitalidade do Sporting!

Leão de Stª Engrácia disse...

Mas Ginha, eu sublinhei que a questão que levantei não resultava do facto dele ter trabalhado para o Benfica, mas apenas e só por ter uma relação aparentemente proxima com o Camilo Lourenço e de isso poder ter algum influência na objectividade da análise feita pro este último sobre o fundo de BdC. Não vejo fantasmas vermelhos em todo o lado, nem ponho em causa a seriedade de Camilo Lourenço que - confesso - até gosto de ouvir. Quis apenas fazer uma chamada de atenção.

vitor disse...

Stª Engrácia,

O Camilo Lourenço já esclarecido, voltou ao relvado, desta feita para voltar a esclarecer, com a elevação que se lhe conhece.

Não lhe passa pela cabeça que da mesma forma que desconfia de tudo e de todos, para outros esta história do fundo não tem ponta por onde se pegue?

Acha mesmo que estivesse eu iludido não esclarecia esta história do prazo no mesmo instante?

Com tanta coisa a necessitar de esclarecimento foi preocupar-se em comprar jogadores? E o resto?

SL

Alvalade XXI disse...

1-GL diz que tem um pre-acordo com o treinador e afinal anda a procura ? Diz que quer alguem jovem , carreira ascendente , holandes/italiano/espanhol , o zico nao serve por ser brasileiro e o Scolari foi...opção ?

2- as negociações com o Scolari não chegaram a bom porto?
Porque era preciso o Luis Duque deslocar-se ao Brasil e como sabem não pode sair do país..

contratações em portugal trata o duque, no estrangeiro trata o freitas.

3- nas deslocações ao estrangeiro o presidente da sad fica em portugal..

4- carlos barbosa como presidente do ACP tem um dos maiores patrocinados, que era dantes pela GALP e que lhe tirou o patrocinio, o seu filho.

5- GL teve todos os problemas que nós sabemos com a justiça e quando foi ilibado a juiza referiu que se mantinham as suspeitas mas que na duvida tinha de ilibar.

5- PPC e PCF disseram cobras e lagartos destes senhores, inclusive insultaram e agora estão onde estão

6- PPC também teve problemas com a justiça por espancar uma mulher na cadeia da pj.

7- tem na lista e apoiante um dos maiores patrões do BES, ou seja, vamos ter uma pessoa do BES a negociar por nós com bes... claro como a água.

e a lista do Bruno de Carvalho é que está em xeque?????????

e o Bruno Carvalho é que tem problemas na vida profissional??????????????

agora até o director de campanha, cunha vaz, vem dizer ofensas a BdC.

ai o desespero........pensavam que eram favas contadas.....

já reperaram quem é que a betclick ( ou outros site de apostas online) dá como favorito? por que será?

se calhar querem perder dinheiro...

estou farto destas pessoas que a unica campanha que sabem fazer é denegrir o adversário. porque sera?

discutir programas e o sporting nã0? porque será?

lol

MRG disse...

Atentem no Ponto 1 e Ponto 5:

-----

11º Artigo do Regime Jurídico dos Organismos de Investimento Colectivo, que diz assim:

Citar
CAPÍTULO II
Vicissitudes dos OIC
Artigo 11º
Autorização e constituição

1 - A constituição de OIC depende de autorização prévia simplificada da CMVM.

2 - A autorização prevista no número anterior não implica, por parte da CMVM, qualquer garantia quanto ao conteúdo e à informação constante dos documentos constitutivos do OIC.

3 - O pedido de autorização, subscrito pela entidade gestora, é instruído com os seguintes documentos:
a) Projecto dos prospectos completo e simplificado;
b) Projecto dos contratos a celebrar pela entidade gestora com o depositário e com as entidades comercializadoras;
c) Projecto dos contratos a celebrar com outras entidades prestadoras de serviços;
d) Documentos comprovativos de aceitação de funções de todas as entidades envolvidas na actividade dos OIC.

4 - A CMVM pode solicitar aos requerentes as informações complementares ou sugerir as alterações aos projectos que considere necessárias.

5 - A decisão de autorização é notificada aos requerentes no prazo de 15 dias a contar da data da recepção do pedido, ou das informações complementares, ou das alterações aos projectos referidas no número anterior.

Lionheart disse...

Pedro Baltazar hoje no Jornal da Noite da TVI esteve muito melhor que no debate. Nota-se que de todos os candidatos é o que está mais à vontade a discutir a situação financeira do clube. Está bastante por dentro dos dossiers. Não está a contar com muito dinheiro para a próxima época, apostando em primeiro lugar em rentabilizar os activos que o Sporting já tem. Certo, certo é o fundo de 15 milhões que já foi aprovado e investimentos que diz ter de pessoas da sua lista. Criticou a gestão dos últimos anos que não resolve a situação de fundo e leva o clube a dispender recursos com juros, que seriam, segundo ele, melhor aplicados no ecletismo.

Diz que a sua lista está fechada, vai dizer qual o treinador que pretende contratar no fim-de-semana e falará em jogadores na próxima semana.

Quantos aos adversários, não falou em Dias Ferreira, disse que o apoio de José Roquette a Godinho Lopes é a prova de que há uma continuidade. Quanto a Bruno de Carvalho, contou que Eduardo Barroso os juntou num almoço para que fizessem uma fusão (antes de Baltazar apresentar a sua lista) porque Barroso entendia que o Carvalho não tinha hipótese nenhuma de ganhar sozinho. Baltazar diz que não aceitou que Carvalho fosse o presidente e por isso gorou-se tal fusão. Quanto ao "fundo", quando perguntado sobre se havia lavagem de dinheiro, fugiu à questão, mas precisou que se tal fundo alguma fez fosse aprovado, levaria pelo menos dois ou três anos. Enfatizou que não há dinheiro na lista de Bruno de Carvalho, sendo o "fundo" não mais que uma manobra mediática.

johnC disse...

Tenho a dizer que foi uma excelente escolha a de manuel fernandes por parte da lista de gl...
Eu como não sou como vocês consigo muito bem admitir quando outra lista apresenta algo de positivo ao contrario de certos de vocês que andam a fazer desta campanha uma vergonha! Apresentem as vossas ideias e façam campanha acerca disso e não com base em ataques idiotas e ridículos como têm feito a bdc! Como esta do fundo só estar aprovado em 6 meses sendo que agora o baltazar (deve ser comediante...) diz que são precisos 2/3 anos (loooool) para ser aprovado... claro que precisa de ser aprovado mas nem 6 meses irá levar como é normal neste tipo de fundos fechados... muito menos que isso até...

vitor disse...

O Manel sózinho ganha as eleições! Já nem é preciso treinador, nem jogadores... nem fundos! Força Manel! Agora é só fugir do banco!

Parece impossivel, num post onde o Dias Fereira fez o Mário Patricio suar as estopinhas.

SL

vitor disse...

Revisor,

Nem para anunciar o Manel se quebra o blackout?

SL

leao revisor disse...

Vitor

Depois de ler o que li sobre o "Manel" nos comentarios da Bola e do Record e até aqui no Chat é que não existe mesmo vontade nenhuma de escrever!

É indecente o que se diz sobre o Manuel Fernandes!

Isto está a começar a ser doentio e eu não dou para esse peditório!

danieL disse...

Admito, neste momento sem qualquer reserva, que Godinho Lopes ganhará, sem grandes suores frios, a corrida à presidência do Sporting!

Parabenizo a escolha de Vidigal, Nélson e M. Fernandes para trabalhar na Academia. E não me venham dizer que não sabem o que vão fazer, pois na Academia há muito trabalho a ser feito relativamente a referências leonias e à transmissão do espírito leonino para a juventude.

SL

SL

vitor disse...

Revisor,

Isso é só putos, sabem lá quem é o Manel, sabem lá o que é o SCP!

Força Sporting! SL

MRG disse...

BdC confirmou Beto Severo e Iordanov

Em directo: http://www.ustream.tv/channel/forum-scp#

Unknown disse...

LR;
Só nos dois é que sabemos...
Até parece que não se lembra da ultima campanha.
Olhe que eu lembro-me e até chegamos a trocar ideias noutro blogue.
Na altura estavamos os dois inclinados para o mesmo candidato e desta vez estamos os dois altamente desiludidos com os candidatos e com as campanhas.
Esta ainda está a ser pior porque existem mais listas...

Está a ficar uma vergonha. E até se ofendem altas figuras do clube porque até têm o desplante de ter opinião e apoiar os seus preferidos, como sócios do Sporting, como você e eu.
Uma miséria achincalhar nomes como: Moniz Pereira, Carlos Lopes,Manuel Fernandes...
Ainda bem que não é cara a cara, porque senão podiam levar alguma lamparina...

Unknown disse...

Vitor,
Obrigado pela informação.

Anónimo disse...

Há umas semanas falou-se num novo debate televisivo a ter lugar no dia 21, numa tv ainda não apurada. Alguém sabe se esse debate vai mesmo ocorrer?

Cumprimentos

leao revisor disse...

dia 21 as 22h na rtpn

Anónimo disse...

Leao Revisor,

Obrigado.

SL

Rubiz disse...

Aqui esta a pessoa que acusa o BdC de ser corrupto...
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Policia/Interior.aspx?content_id=1631187

Vejam isto.. claro que o ministerio publico acusou-os por ser inocentes... especialmente sendo o lesado o Estado Portugues...

Para nao falar do Luis Duque:
http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=231592
http://tv.rtp.pt/noticias/?t=Luis-Duque-proibido-de-contactar-outros-arguidos-do-processo-BPN.rtp&headline=20&visual=9&article=391325&tm=8

Acreditam sinceramente que gajos que andaram a burlar os bolsos so País, vem para o Sporting para o ajudar?????

Acordem gente!

7 a 1 disse...

Há umas decadas atrás, após o fim da 1ª geurra mundial,o povo alemão vivia uma situação de desepero.
Eís que surgiu, então, a "solução".
Democraticamente, o povo alemão elegeu a "solução". O povo, em delirio, vibrava com a solução.
O resto da história é, por todos, conhecida.
Espero ardentemente não ver isto replicado no meu clube do coração.
Mas, confesso, estou apreensivo quando vejo figuras como o nosso ilustre capitão Manuel Fernandes ser ofendido (observei esta lástima em inúmeros blogs).

7 a 1 disse...

A prova da minha revolta está nos erros ortográficos que acabei de dar. As minhas desculpas. SL

Marad0na disse...

ñ precisas de ir para a Alemanha em Portugal aconteceu uma coisa parecida, estavam os adeptos fartos de estar entregues a um senhor credível mas que não ganhava nada e decidiram pela solução e a solução chamava-se Pinto da Costa passados 35 anos acho que os adeptos do fcp estão satisfeitos com a SOLUÇÃO, porque razão só falam em soluções que foram más e não nas boas, alguém conhecia o joão rocha quando se candidatou? claro que não, continuo sem saber quando é que é apresentado a solução de 100 milhões ou o credível não precisa mostrar nada?

Maradona

Rubiz disse...

Vamos la ver so o que dá fazer uma pesquisa no google com os nomes godinho lopes, luis duque, e paulo pereira cristovao + JUSTICA:

GL acusado de burlar o estado em 25M:
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Policia/Interior.aspx?content_id=1631187

Luis Duque acusado no caso Parque Expo + Face Oculta + BPN
http://aeiou.expresso.pt/bpn-luis-duque-proibido-de-viajar-sem-autorizacao=f614992
http://aeiou.visao.pt/paquetesexpo-julgamento-por-corrupcao-comeca-hoje-mais-de-uma-decada-apos-inicio-da-investigacao=f544294

Paulo Pereira Cristovão acusado de tortura enquanto elemento da PJ:
http://www.dn.pt/especiais/interior.aspx?content_id=1241252&especial=Caso%20Joana&seccao=SOCIEDADE

Curiosamente, todos foram ilibados... o que os une? o facto do ministério publico "gostar" de os processar, ou então o facto de serem criminosos inteligentes que sabem sempre manipular a Justiça...

Se por acaso esta lista for a vencedora, o Sporting vai sofrer muito... Olhem nos olhos desta gente e percebam os motivos que cada um tem para se candidatar...

Não se esqueçam da rede de interesses que quer manter o Sporting mal, para assim ser possível lucrar ainda mais...

Espero ter ajudado alguém a abrir os olhos,
Saudações Leoninas,
Ruben