segunda-feira, 14 de março de 2011

Menos um! Será o único?

Zeferino Boal desistiu da sua candidatura e não chegará às urnas. Ao que consta integrará a lista de Abrantes Mendes. A primeira de várias desistências e fusões?

65 comentários:

Mike Portugal disse...

Ainda prevejo que tanto Abrantes Mendes como o Boal se juntem a outra candidatura, muito possivelmente a Bruno de Carvalho.

Entretanto parece que o Dias Ferreira está com dificuldade em arranjar nomes para a sua lista. Se calhar também vai ter que desistir e apoiar o BdC.

Lionheart disse...

Vocês é que sabem, TI...

Fito Rinaudo disse...

Mas desde quando esse abrantes mendes é algum candidato?!

é um otário de merda, um velho senil!

vitor disse...

Era a lebre mais previsisvel, alguém a quem se encomenda a parte do discurso mais desagradável. Alguma coisa o desembargador teria que ter aprendido e mesmo assim não deixa de ser o eterno bota-abaixo, só igualado pelo inanarrável Aguiar.

Entretanto começou a performance do policia no papel onde também tem rotinas, bota-abaixo outro. Ao integrar PPC nas infraestruturas, a área por excelência do candidato, fica clara a vontade agregadora de Godinho Lopes, a necessidade imperativa de pacifcar o clube, ao mesmo tempo que isenta pensar nas competências do policia.

É no entanto hoje claro que só a apresentação dum projecto de futebol credivel conseguirá alcançar a pacificação tão desejada, como necessária.

Não deixa de dizer que foi uma pena a necessidade de Bettencourt, onde estavam afinal tantos investidores há menos de 2 anos atrás? Tinham-nos poupado uma grande maçada. Ou ainda não se teriam descoberto fundos que oferecem jogadores aos clubes e que são apresentados como um negócio qualquer?! A questão é mesmo essa, a falta de vontade de falar de negócios com burlões.

Vai acabar por se perder a melhor oportunidade de discutir o clube, o acto eleitoral devia servir só para isso, não obstante a pouco mais de 2 semanas do fim ainda se discute a credibilidade dos candidatos?! Já do clube pouco se fala. Ao fim e o cabo o cenário perfeito para perpetuar a guerra civil.

SL

DVS disse...

Caro Vitor,

Quando diz que "Ao integrar PPC nas infraestruturas, a área por excelência do candidato," refere-se à formação do candidato a VP PPC ou à sua experiência profissional?

Agora perdi-me...

SL

Carlsberg disse...

"Vai acabar por se perder a melhor oportunidade de discutir o clube, o acto eleitoral devia servir só para isso, não obstante a pouco mais de 2 semanas do fim ainda se discute a credibilidade dos candidatos?! Já do clube pouco se fala. Ao fim e o cabo o cenário perfeito para perpetuar a guerra civil."

Vitor, aí você deve ao candidato que tanto defende, a discussão dessa credibilidade. Então nestes ultimos dois dias n se tem feito outra coisa, senão discutir a credibilidade de BdC mas não a de Godinho, unico nestas eleições que já teve a contas com a Justiça portuguesa.

vitor disse...

Ainda entretanto alguns media que ainda ontem achavam que o candidato de quem se fala tinha ido servir de cicerone na viagem aos famosos investidores já descobriram que a famosa apresentação vai acontecer na capital russa?! Que maçada! Fala-se em agendas?! Ocultas, com toda a certeza!

Com muita pena minha sou obrigado a constatar que os verdadeiros responsáveis pelo arrastamento desta idiotice pegada são os próprios sócios leoninos, nomeadamente aqueles que se dizem fartos de ver o clube constantemente humilhado, vá-se lá saber porquê.

E volto a lembrar que estavam reunidas todas as condições para se discutir o clube entre os verdadeiros candidatos, mais uma vez se constata quem são os responsáveis pela derivação que entretanto ocorreu.

SL

vitor disse...

El Toro,

O unico responsável pelas infraestruturas é o próprio candidato, Godinho Lopes. Foi chamado para as construir num passado recente, concretizou-as com multiplas soluções que infelizmente as gestões que o precederam não souberam rentabilizar.

Mas ainda vão a tempo de ver muita coisa que já devia ter acontecido no passado. Para além das novas que se vão construir. Mesmo aqueles que gostam de falar em derrapagens. Por exemplo uma temática que devia ter sido esclarecida de vez, aliás nesta altura só não percebe o que foi o contributo de Godinho Lopes quem não quer.

SL

vitor disse...

Carlsberg,

Acha então que os candidatos responsáveis não deviam alertar para o que está a suceder?

SL

porrinho disse...

Eu acho é que se deveria falar do Sporting e de Sportinguismo... O Manchester United tem investidores americanos, o Chelsea tem investidor russo, o Arsenal, o City, etc etc etc. Parece-me estupidez estar-se a falar do BdC por causa dos investidores. O SLBosta não tem dinheiro angolano, por acaso? E a maioria dos seus jogadores não vieram por "fundos" (vide o Ramires, por exemplo).
O Agostinho Lopes e o PBaltazar estão-me a desiludir, estão a falar de pessoas em vez de projectos.
O único que me parece confiável e 100% sportinguista (mas sem dinheiro e sem projectos) é o AMendes, infelizmente.
Saudações Leoninas

PS: Caro Vitor, reflicta sobre o que tem dito e sobre o que os "seus" candidatos têm dito e assuma que quem tem sido mal educado é mesmo o GL

Carlsberg disse...

O que é que está a suceder?? O BdC que nada tem na sua vida, que possam dizer ai nem ui, pelo menos não publico, nenhum processo em tribunal, e até a Marta Aragão Pinto, o apoia, diga-me o que está a suceder? É assim tão anormal ir á Russia buscar investidores para um fundode 50 Milhões? Devo relembrar que o Chelsea foi comprado por um Russo, suspeitas houve, mas algum adepto quis saber disso depois de verem os jogadores e treinadores que vieram?

Deixem-se de lançar boatos sobre candidaturas. De duas uma ou apresentam factos de tudo o que dizem sobre BdC, de ele ser Vale e Azevedo, de ser mau profissional e tentar lavar dinheiro no SCP, ou então mantenham-se caladinhos que ganham mais.

Entre BdC que não tem nada do seu passado que se possa pegar de mal, e Godinho Lopes que esteve a contas com a Justiça e traz Luis Duque que está a contas com a Justiiça, e sabendo que a Justiça em Portugal é tudo menos justa, nem penso duas vezes, apoio BdC.

O próprio Vitor a mim, faz-me uma confusão enorme. Andou ano e meio a falar mal do PPC, que queria poleiro e não interessava nem ao menino Jesus. Agora que está na lista de Godinho Lopes já é bom.
o Sr. seria uma pessoa com mais credibilidade, perante os comentadores deste blog se realmente mantivesse o discurso, e continuasse a falar de PPC, e depois não apoiasse Godinho Lopes mesmo por esse facto, mas é ao contrário, agora PPC já é bom e até é util!!

Enfim Palhaçada

NAM disse...

Aguardo uma fusão entre Dias Ferreira e Bruno de Carvalho, que junte Raicard a 50 milhões em jogadores a sério, não como aqueles idiotas que vestiram de preto no sábado, pois se não mostrarem o que valem, bem que poderão desaparecer, seus burros, joguem e provem o que valem ao próximo presidente.

A candidatura de Goldinho dá pra rir, só para evitar chorar....

vitor disse...

Carlsberg,

Já que faz o favor de reconhecer que sou o comentador que mais me exponho aqui no blogue e claro que isso tem um preço, que eu nem sequer reclamo. Solicito unicamente honestidade intelectual.

E não faço critica gratuita. Critico quanto tem razão de ser como aconteceu com PPC. Arma de arremesso só contra quem criou o monstro, não estou interessado no movimento.

Conseguir integrar desestabilizadores denota liderança. Claro que cria poleiro, a não ser que se tenha transformado num engenheiro de estruturas sem ninguém saber.

Mas se o preocupa razões para além da pacificação lembre-se de quem levantou tarjas a dizer que não queria policias. Uns meninos que se acham no direito de interromper projectos e se calhar consegue vislumbrar a utilidade futura.

Por isso não venha para aqui com "agora já é bom", pelo menos deixou de ser o que era e se ainda puder ajudar melhor, crédito para quem conseguiu a proeza.

Quanto ao resto se ainda não está convencido continue a aguardar.

E já agora quem preconiza verdadeiros investidores externos ao clube devia prestar mais atenção ao Pedro Baltazar, porque é esse o seu projecto. Foi aliás até agora o unico a dizer que disponibiliza euros do próprio bolso, o que costuma agradar aos ouvidos de muitos sócios.

SL

Alvalade XXI disse...

Caro vitor esse discurso da paz e da discussão do futuro do Sporting vindo de si e do seu candidato é para rir??????????????????

Realmente as pessoas não têm vergonha na cara, no que dizem e é o descaramento total e absoluto.

P.s- essa do ppc na lista ser uma prova de liderança de GL pôs me a rir 5 minutos. Mas você acha que todos os Sportinguistas são atrasados mentais???!?!?!?!?!?

Alvalade XXI disse...

http://osangueleonino.blogspot.com/2011/03/16-anos-de-charlatoes-nao-chega.html#comments

vitor disse...

Edu,

Já lhe disse repetidas vezes que não vou cometer essa deselegância com o seu pai, ele lá saberá das suas razões pessoais, consequentemente vejo-me privado de responder à questão que levanta.

E muito sinceramente era bom que as nossas trocas de comentários ficassem por aqui. Continuará a acreditar no que lhe aprouver, eu idem.

SL

Diogo Bernardo disse...

quando o abrantes mendes disse que eramos um clube de totos, foi porque andou aqui a ler os comentarios do vitor, nao foi?

johnC disse...

amavel pinto eu acho que não foi a ele... mas se foi digo-lhe já que afinal até foi bem "soft" com a peça... mas realmente não há palavras para descrever a coerência desse ser...

leao revisor disse...

Porrinho

Aceitava mais facilmente que os russos tivessem entrado no nosso capital da SAD com os tais 50 milhoes do que com este tipo de fundo com as condições que o BdC ja apresentou.

São coisas diferentes e estamos a misturar tudo.

5 Junho disse...

revisor na altura lembro-me dos elogios ao fundo do braz...o funcionamento será muito semelhante.

As ameaças á pessoa já começaram. Já é caso de policia !

Sem medo Bruno de Carvalho. O seu passado no Sporting está á vista de todos. Presidente da Fundação Aragao Pinto (e quem nao sabe quem foi Aragao Pinto...que tenha a vergonha de pesquisar) , Responsável pelos Leoes de Portugal e Vice de uma secção que orgulha todos os Sportinguistas pela perseverança de fazer regressar uma modalidade histórica.

Sem tréguas Bruno de Carvalho. O Leao da verdade foi ameaçado de porrada e de estragar a vida a certas pessoas e nao existia apoio nenhum. Desta vez o Bruno tem o apoio de milhares de sócios pertante as ameaças á integridade fisica da pessoa.

Sem tréguas porque o Clube está Podre quando um candidato sofre o tipo de ameaças que ele sofreu ontem .

Sem treguas porque o Correio da Manha teve acesso a um documento onde OMITE DESCARADAMENTE 2/3 do mesmo. Era bom da-lo a conhecer a todos.

trinca_espinhas disse...

Muricy está livre. Rescindiu o contrato.

Era de aproveitar...

5 Junho disse...

E para o revisor ficar contente , nao vai ter de me aturar mais até pertinho das eleicoes porque afazeres profissionais vao-me levar para o Japao onde ocorreu uma tragédia que faz repensar muita coisa.

Mas ainda venho a tempo de regressar e votar nas eleicoes.

Saudações Leoninas (a quase todos....)

E que dia 27 o Sporting finalmente tenha mudado. É o meu desejo !

leao revisor disse...

5 de junho

Não vou discutir mais esta campanha.
Apenas referi algo que está a ser passado até por um membro da lista de BdC e que nao corresponde à verdade.
Estamos a falar de fundos e nao de compras de % da SAD.

leao revisor disse...

5 de junho

Faça boa viagem.

Lionheart disse...

Daqui por uns tempos, a cena da apresentação do fundo russo em Moscovo vai merecer "reconstituição" no "5 para a meia noite". ;) Deixa-os pousar...

porrinho disse...

Caro LR,

estava a falar do "princípio" das coisas. Fundos no futebol há muitos (nós já os tivemos, outros têm) e % das SAD's também há muitas.
E, confessando não saber muito sobre isso, quase que apostava que lavagem de dinheiro no futebol sempre houve, há e haverá! Parece-me que estão a colocar as dúvidas apenas numa pessoa, neste caso no BdC e não num princípio, que já o aceitavam e aplaudiam noutras pessoas.
Continuo a considerar que, de todos, o mais sério e verdadeiramente preocupado e atento é o Abrantes Mendes... mas ainda nem sei em quem vou votar e já levo 17 anos de sócio!
Sei apenas que quero ganhar e manter os valores que me fazem sentir orgulho de ser do Sporting Clube de Portugal e não do Sporting "Futebol" de Portugal.

Saudações Leoninas

leao revisor disse...

porrinho

Uma coisa eu sei, os moldes do fundo que BdC referiu nao sao iguais a nenhum fundo portugues.

Isto nao quer dizer que é melhor ou pior, isso guardo para mim.

vitor disse...

Começa a debandada, parece que há problemas com a conferência de imprensa de apresentação do fundo.

Para além da net ser um exclusivo português, a radioactividade é um modo de suicidio como outro qualquer.

SL

Leão de Stª Engrácia disse...

Eu já tinha registado duas desistências antes: as de PPC e Pedro Cunha Ferreira que desistiram de viver como vertebrados.

SL

PM disse...

Parece-me cada vez mais claro que o único candidato sério e credível é o Dr. Dias Ferreira. Nem é "salada de frutas", nem é um "balão cheio de nada".
As coisas são cada vez mais clara e não será dificil, pensando um pouco, tomar a decisão correcta.
Saudações Leoninas

Leão de Stª Engrácia disse...

Caro PM acho que tem razão.

Entre a lama que GL; Baltazar e BdC se entretêm a atirar uns aos outros o Dias Ferreira está caladinho no seu canto a marcar pontos, tanto que já começo a por em dúvida o sentido do meu próprio voto pois apesar de todas as coisas que lhe possam ser assacadas ( e há algumas ) há uma que ninguém ousará por em causa que é a seriedade de Dias Ferreira, e quando começa a grassar a incerteza quanto ao carácter dos 3 senhores supra as pessoas podem optar pelo mínimo denominador comum, ou seja Dias Ferreira, que sem ter o projecto mais ousado não irá concerteza entrar no SCP para desbaratar milhões que não tem e que o clube depois vai ter de pagar ou para esquecer os compormissos com a banca pois é pessoa responsável e que também tem relações privilegiadas com altas figuras da nação através por si próprio e através da sua irmã, que quer se queira quer não ( digo-o à vontade pois nem sou votante no PSD ) é alguém com uma imagem de seriedade.

SL

Fito Rinaudo disse...

PM,

Sem por em causa as suas escolhas, há alguma certeza acerca da contratação de Frank Rijkaard?

Que credibilidade tem paulo futre, esse senhor tão honesto e verdadeiro?

Lionheart disse...

O "digníssimo" Eduardo Barroso foi patrocinar uma candiatura por trinta e um de boca. Já vi muita coisa neste clube, mas esta é inédita. O senhor Eduardo Barroso diz que se não houver fundo a candidatura acabou, mas que tem esperança que haja fundo e que não lhe interessa de onde vem o dinheiro. Deus do céu...

http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx?contentid=3A559035-1BB3-4A71-8A9B-1ED0646C6C93&channelid=00000214-0000-0000-0000-000000000214

vitor disse...

Lionheart,

E mais, quem diria que a guerra politica no interior da maçonaria portuguesa envolveria o Sporting? Doravante nunca mais um maçon socialista fala a um maçon social democrata!

E os sócios do Sporting a ver com isto? Dá realmente vontade de rir.

SL

Lionheart disse...

LOL O Sporting está em todas!

Marad0na disse...

a que horas é a apresentação do empréstimo, fundo ou lá o que é dos 100 milhões de euros do godinho??

vai lá estar o ricardo espirito santo?

só o bruno é que tem de andar a provar as promessas que faz?

danieL disse...

Na lista de Godinho é o acessor do Sócrates que é maçon..Rui Pedro Soares se não me angano.
Alguma das outras listas tem mais algum?

Unknown disse...

Mourinho é o treinador de G.L.e esta hei? em declarações á bocado á S.TV, afirmou(o treinador é um campeão, está a treinar neste momento um grande clube e vem para o Sporting)s um grande campeão só pode ser o Mourinho. Cambada de incompetentes não teem é ninguem e andam a enganar os sócios com estas noticias.

DVS disse...

E não é que o Bruno de Carvalho tem investidores credíveis?

Parceiros da Brisa, pessoas ligadas ao Comite Olímpico...

Que raio, porque é que alguém assim quereria investir no Sporting?

O vitor deve estar com alguma azia...mas eu também tenho saudades de ter em alvalade um tapete vermelho estendido para pessoas insuspeitas como Luciano D'Onofrio e Juan Figger.

SL

Hugo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hugo disse...

Tu queres ver que o vale azevedo de 3ª ainda rabeia e não acabou a farsa?

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=688131

Programa;
Listas;
Fundo;

Até agora cumpriu TUDO a que se propôs, nada mau para um vale e azevedo de 3ª.
Falta treinador, se não der nenhum tiro no pé obriga GL a revelar o nome desse campeão, segundo ele, já contratado. Assim como obriga tb PB a mostrar mais alguma coisa do seu projecto para o clube.


Meus amigos, não é com ofensas e acusações sem fundamento que vamos lá. Ainda bem que Dias Ferreira apresentou Rijkaard, ainda bem que BdC tem o fundo russo com investidores crediveis. Espero bem que GL tenha mesmo um campeao contratado (van gaal encaixa na descrição e gostava que fosse ele o escolhido). Competitividade entre listas é sempre positivo para o clube, agora ofensas e acusações sem fundamento não.

leão verde disse...

O correspondente da Antena 1, José Milhazes (que fala e escreve russo) acaba de dizer que os investidores são gente influente na Rússia.
Não é credível? Para mim é.
Depois disto, amemos que o treinador seja um Leonardo Jardim, ou outro do mesmo calibre (mesmo estrangeiro), os meus 19 votos são mesmo para Bruno de Carvalho.
Por mais que vítores ou lionhearts insultem o candidato.

leão verde disse...

"a menos" e não "amemos"

ADAO AUGUSTO MENDES disse...

Meus amigos, com a divulgaçao do fundo, do candidato BC, a partir de agora e até ao dia 26 vai ser um salve-se quem puder de promessas entre todos os candidatos para termos grandes treinadores e grandes jogadores no nosso clube.Até agora só um apresentou um treinador, os outros dizem que já teem o seu e jogadores referenciados, agora nao gostei como Sportinguista foi ouvir o Sr.Luis Duque(se fosse outro criticava na mesma)afirmar que os jogadores atuais nao servem para representar o clube, tirando um ou outro, que temos uma equipa fraca etc. Esse Sr. que nao se esqueça que ainda nao estamos qualificados para a Europa e que estas declaraçoes não caiem bem no seio do grupo, e para mais se não formos ás competiçoes europeias, não sei quem é o grande treinador eos grandes jogadores que queiram vir para cá.Por isso é preciso ter cuidado com o que se diz(será desespero?)porque para todos os bons ou maus momentos estes são os nossos jogadores e é com eles que temos que ir até ao fim.VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

Alvalade XXI disse...

e agora o que se segue?

bruno de carvalho esqueceu-se de puxar o autoclismo?
ou sera que nao tomou o pequeno almoço?

enquanto uns prometem, cumprem e explicam outros ZERO.

não tenho dúvidas que a campanha negra contra BdC vai ficar ainda mais dura e infame.

vitor disse...

Galinhola Ginha,

Que passes a vida em blogues leoninos já deves ter percebido que é algo que eu não controlo.
Mas em relação à fixação na minha pessoa garanto-te que não estou disponivel para te ajudar em nenhum dos teus muitos problemas.
Fica pois mais uma vez à tua consideração as opções de vida que insistes em demonstrar.

SL

vitor disse...

Boa tarde,

Ao ponto que isto chegou, não basta serem idiotas que ainda se convencem que andamos todos na mesma escola.

Continua o chorrilho de mentiras, realmente o fundo afinal é um negócio como outro qualquer, que é como quem diz, como muitos que já existem, inclusive propostos ao clube, inclusive ao dispôr de várias candidaturas. Não tem é nada a ver com o que o rapazinho andou a apregoar. Mais precisamente e não devem faltar declarações a corroborar, investidores que disponibilizam 50 Milhões através de um fundo fechado para o Sporting comprar jogadores!

Mas parece que não é bem assim, os 50 Milhões passaram a menos de metade, 20 Milhões e ainda obriga a candidatura a assegurar 30 Milhões!

Falo de uma candidatura que é a que conheço mais, mas estou certo que Baltazar conseguirá o mesmo. Bastaria alienar parte de passes de 2 ou 3 jogadores a comprar, que muitos dos fundos já a actuar no mercado assegurariam muito mais que 20 Milhões.

Só da actual equipa do Sporting que dizem que é só coxos foi constituido um fundo aberto, com subscrição ao balcão bancário, como qualquer aplicação financeira, já disponivel de 15 Milhões!

Continuamos pois a brincar aos miudos - como dizer que Baltazar pretendeu fundir as listas quando exigiu provas do fundo, quando já tinha fortes suspeitas do que se tratava como é óbvio - quando isso não passou da resposta que Pedro Baltazar deu, através dos média, à insistência do próprio Carvalho em integrar a candidatura de Baltazar.

Como não pretendo estragar a felicidade de ninguém no dia de hoje, ficarei por aqui.

Claro que vamos todos ter oportunidade de assistir a muito mais.

SL

Pedro Filipe disse...

Vitor...contra todos os meus princípios vou dizer-te algo que não diria a ninguém...peço desculpa a todos...Vitor, vai para o caralho que te foda.

Sporting até morrer disse...

Vitor,

Pareces mesmo o ministro iraquino do Saddam...

O Bruno de Carvalho está às portas de Bagdad.

COntinua de olhos fechados que fazes bem...

SL
José

d'Souza7 disse...

"Ao ponto que isto chegou, não basta serem idiotas que ainda se convencem que andamos todos na mesma escola."

Para além de teres uma mania que enoja qualquer adepto do SPORTING, só dizes é merda com esse teu discurso politicamente correcto com um Português HORRÍVEL cheio de meias palavras onde mais pareces o Sócrates a falar(sim o PM).

Perdeste Vitor!

Só mais uma coisa: andamos ou andámos todos na mesma escola? Graças a Deus que não tenho a tua educação!

FORÇA BRUNO DE CARVALHO
FORÇA BRUNO DE CARVALHO
FORÇA BRUNO DE CARVALHO
FORÇA BRUNO DE CARVALHO

leão verde disse...

Aproveito um escrito do MFM n'O Cacifo do Paulinho que explica bem como funcionam estes fundos.

MFM desculpa a roubalheira, mas eu não diria melhor:

"Ha que desmistificar as coisas

Não sou entendido 100% na matéria, mas a interpretar pelo que se vai vendo pelo mundo do futebol, e em outros clubes será basicamente assim. O Sporting compra os jogadores e vende ao fundo 40% dos mesmos.

Sendo que como o Sporting já tem alguns jogadores que poderão fazer parte do fundo, passa para este 40% do valor dos seus passes e o fundo vai libertando a verba, para começarmos logo a ter capacidade de compra.

Por exemplo vendemos 40 % dos passes de R. Patricio, João Pereira, André Santos e Salmomão que terão valor de mercado de 8 milhões os dois primeiros 5 o segundo e 4 o terceiro, ora 40% disso são 10 milhões.

Nesse momento o sporting irá deter 15 milhões desses jogadores e o fundo 10.

Depois com esses 10 o SPorting podera comprar por exemplo dois jogadores por 10 milhões. vende os ao fundo (os 40%) e recebe mais 4 milhões. recebendo 4 milhões que pode investir em mais um jogador por exemplo.

Ou seja o Sporting sem ter de gastar um centimo comprou 3 jogdaores no valor de 14 milhões de euros.

Penso que será mais ou menos assim.

O Sporting investe com os activos e o fundo vai libertando dinheiro nada mais simples,
usufruimos dos jogadores e ao mesmo tempo capitalizamos logo parte do seu valor."

Quem não gosta cheira e põe de lado. Também pode aguentar e não chorar.

GBC disse...

Vitor, tem estado tão activo aqui nos comentários deixe-me dizer-lhe - ou perguntar-lhe - o seguinte.

Concorda com os insultos de baixo nível do indivíduo Godinho Lopes?

Acha normal que este nao saiba a data em que o Sporting venceu a única Taça europeia de futebol de toda a sua história?

Acha normal que Godinho Lopes - ainda por cima tendo Nobre Guedes consigo - não saiba qual é o prazo de subscrição das VMOCS?

Acha normal que o candidato Godinho Lopes fale de boca cheia de 100 milhões, para depois dizer que parte deles o clube já tem, por ter hipotecado as suas receitas futuras?

Acha normal que, no programa eleitoral, e de forma implicíta (provavelmente sem querer), Godinho Lopes candidato questione/critique a existência e a forma como foram construídas as infra-estruturas (especialmente o estádio) de sua autoria há anos atrás?

Acha normal que o candidato Godinho Lopes não saiba o nome de um candidato adversário, sendo este candidato membro dos Leões de Portugal, presidente da Fundação Aragão Pinto e tenha sido, até ao momento, vice-presidente de uma das modalidades amadoras (mesmo que não apoiada pelo clube) do Sporting Clube de Portugal?

Acha normal que se acuse o fundo de Bruno de Carvalho de ser proveniente de lavagem de dinheiro, sem qualquer fundamentação ou prova que sustente tal afirmação?

Acha normal que Paulo Pereira Cristóvão esteja na lista de GL ? Acredita mesmo que isso servirá para pacificar o clube? Considera PPC e PCF mais credíveis hoje do que o eram há um ano e meio? Se sim, porquê?

Acha que uma vitória da candidatura de Godinho Lopes, no dia 26, teria mais o condão de unir os sportinguistas do que qualquer outra?

Continua a acreditar e a endeusar Carlos Freitas, quando os resultados das suas contratações (que não são tão maus como referem, mas estão muito longe de ser tão bons como tem em ideia) estão á vista, factual e objectivamente?

(Se tiver algum tempo, gostaria que me respondesse...)

DVS disse...

Depois do anúncio do nome dos três investidores russos que estão na disposição de colocar dinheiro no fundo de 50 milhões que Bruno Carvalho promete disponibilizar caso se torne o próximo presidente do Sporting, os serviços de comunicação da candidatura do empresário deram a conhecer todos os pormenores desse fundo.

Eis o teor do comunicado:

"No seguimento da estratégia e timetable definidos para a evolução dos trabalhos por Bruno de Carvalho, desde o anúncio da candidatura à presidência do Sporting, vimos agora, e após anúncio dos investidores, realizada segunda-feira, numa unidade hoteleira de Moscovo, comunicar e explicar os contornos do Fundo 'Sporting Champions'.

I. Formato legal: Fundo de Investimento Mobiliário Fechado;

II. Objectivo: Reforço do plantel do SCP e gerar mais valias quando os jogadores se transferirem para outro clube;

III. Nome: Sporting Champions;

IV. Montante: 50 milhões de euros;

V. Activos: jogadores do Sporting CP;

VI. Mais valias: 60% Sporting (para compensar o suporte dos salários feito pelo clube) e 40% investidores;

VII. Quem decide as contratações: O Sporting. O fundo, depois, vê se aceita o jogador ou não;

VIII. Condições: os jogadores tem de ficar no Sporting no mínimo duas épocas e o Sporting tem sempre o direito de opção de compra do jogador ao fundo se assim o entender importante para o clube;

IX. Sediação do fundo: Portugal.

Modelo de negócio pretendido para o Sporting:

A ideia última por detrás deste fundo consubstancia-se na possibilidade que o Sporting passará a ter de incorporar jogadores de topo no seu plantel, sem ter a necessidade de fazer o esforço financeiro no momento do investimento, sendo o mesmo suportado pelos investidores.

Assim, o risco do investimento será suportado pelos investidores e as mais valias repartidas percentualmente conforme acordado (Sporting 60% - Investidores 40%).

O que se pretende é atrair ao Sporting a possibilidade de valorizar a sua equipa, ser mais competitivo e voltar a ser um agregador de paixões e multidões, como sempre o foi ao longo da sua história centenária.

Unknown disse...

Não se deixem enganar pelos Vítores desta vida, que apenas têm o propósito de distorcer a realidade e confundir os Sportinguistas.

Sfss disse...

Caro carlos concordo totalmente e para não haver mais mal entendidos, propositados ou não, leiam isto:

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=688186

SL

Sfss disse...

Caro El toro não reparei no seu post e peço desculpa pela repetição.

SL

EDU

MFM disse...

ja vi que já repararam a minha interpretação errada, o fundo ainda é mais interessante que o que interpretei anteriormente.


li á pouco que o investimento é todo do fundo e depois as mais valias é que serão diviidas entre sporting os tais 60% (para ajudar aos custos com salários e investidores 40%. O investimento é na totalidade feito pelo fundo e nads pelo Sporting.

Quanto ao valor dos jogadores foi apenas para tentar exemplificar.


Aqui está o fundo explicado ao pormenor

http://www.sporting-sempre.com/eleicoes-1/o-fundo-sporting-champions-ao-pormenor

SL
Sporting Sempre

leão verde disse...

Thanks MFM.

vitor disse...

Carlos,

Eu apenas interpretei as palavras do candidato, no que tenho a certeza não ter estado sózinho. Acontece que o candidato Bruno Carvalho para além de já ter dado provas de ser mentiroso, tem dificuldades em se expressar.

A ser como agora refere esse comunicado - de que não conheço a proveniência - ainda é pior.

Bastaria atentar no item VII?!

De qualquer forma ainda é cedo para um pronunciamento definitivo, tal o malabirismo do candidato.

Serviu só para desmentir a sua afirmação que alguma vez pretendi distorcer a realidade.

Também já por diversas vezes referi que nunca pretendi interferir no encantamento de quem quer que seja com quem quer seja.
Daí não compreender a insistência com que me abordam, facto pelo qual, a não pensarem como eu que o candidato não passa de um mentiroso, não estou disponivel para idiotices. Cada um é livre de acreditar no que bem entender e expressar a sua livre opinião.

E já agora a pérola em Moscovo, diz um dos pseudos-investidores que conhece o candidato há cerca de 10 anos como responsável pela Brisa?! Está cheio de sorte, conhece-o melhor que qualquer português.

SL

CB disse...

Quanto ao ponto VII: imaginemos que o SCP propunha a contratação de um qualquer Cristiano ex-paços. Então o fundo não tem direito de vetar merdas como estas?

Será que o obtuso percebeu?

PF disse...

Caro Vitor,

Desculpe, mas parece-me que vem para esta caixa de comentários expressar opinião de acordo com uma agenda, ao invés de debater ideias e soluções para o Sporting. Por isso não aceito esse tom de superioridade para com outros Sportinguistas, sejam eles parte ou não da "reserva moral" que referiu.

Como sócio do Sporting que ainda não decidiu a orientação de voto, lamento que alguém que aparenta estar tão bem informado sobre os meandros das diversas candidaturas, não consiga concretizar efectivamente as opções e a Estratégia do candidato que apoia, limitando-se apenas a difamar a imagem dos candidatos concorrentes. Seria importante, para bem do Sporting, conhecer efectivamente quais os rumos que podemos optar.

Já há uns dias atrás lhe coloquei esta questão e o Vitor teve a amabilidade de responder, remetendo a explicação dos 40 milhões de euros para reforço do plantel para momento mais propício do desenrolar da campanha. Aceito que esse possa ser um trunfo a revelar numa estratégia eleitoralista, embora não concorde com a postura nem com o falso moralismo do putativo candidato ao afirmar que estaria a preparar um projecto para dia 27 e não para ganhar eleições.

Seria crítico, a bem da escolha informada do Futuro do nosso Clube, concretizar qual o modelo de financiamento e quais os custos/benefícios associados. Se é financiamento bancário, quais as condições e quais as garantias prestadas. Lamento apontar que após ler/escutar inúmeras entrevistas a Godinho Lopes, mesmo após clara insistência do entrevistador, o candidato não tenha concretizado, optando por tornear a questão.

Lamento - novamente - que o mesmo candidato consiga ser tão objectivo e assertivo para divulgar uma medida rídicula de organização de um jogo All Star, como se tratasse de algo que realmente elucide os Sportinguistas sobre a vida futura do Clube.

Não veja este post como um ataque mas como um desabafo de um Sócio que está cansado de ouvir baixarias e ataques pessoais e apenas está interessado em fazer uma escolha informada no próximo dia 26.

Saudações Leoninas

Diogo Bernardo disse...

da para por um "Like" no comentario do pedro das 20:31?


ahah tao todos borradinhos. titular insdiscutivel, por favor, faça um post sobre o nosso futuro GRANDE PRESIDENTE, que o outro senhor, que eu, confesso, gostava bastante de ler, ja nem se mexe de tanta "porrada" que levou.


em frente, PRESIDENTE!

Pedro Filipe disse...

Bem...o meu único comentário aqui foi o das 20:31...o outro Pedro não sou eu e tratarei de mudar de nick para não haver confusão com o Pedro da 00:23, a quem peço desculpa desde já.

Força Sporting

vitor disse...

Carlos,

Continua o absurdo que por partilharmos o clube indica igual capaciddade de entendimento.

No caso do Carlos é mais grave, não se chega à formação sem educação.

Era costume os pais agraciarem as crianças primeiro com um animal de estimação e só depois com um computador. Logo aí consubstanciávamos a que estava vetada a parte do reino animal onde o instinto prevalecia sobre a razão.

Pelos vistos o Carlos não teve essa sorte, facto que só lamento pela coincidência de nos termos vindo a encontrar numa caixa de comentários da blogosfera leonina.

SL

Hugo disse...

Vitor,

A insistencia com que o abordam é proporcional à insistencia com que ataca o candidato BdC. É perfeitamente normal cada um defender o seu candidato.

O item VII não tem nada de mais, apenas refere que o fundo tem capacidade de decisão sobre os investimentos que faz.
Ou seja, se contratarmos jovens com potencial reconhecido ou mesmo um craque, o fundo naturalmente terá interesse em investir. Se contratarmos um jogador sem tanta visibilidade o fundo não terá tanto interesse e o clube não pode recorrer a este para suportar a contratação.
Daí só vejo coisas boas, o fundo ajudará sempre nos negócios com jogadores conceituados, já nas contratações de jogadores menos conceituados o fundo pode não avalizar a contratação mas o clube contratar na mesma. No entanto, se o jogador se afirmar, pode mais tarde ser vendido 40% do passe ao fundo.

Malabarista, mentiroso?! LOL não sei sinceramente a que se refere mas se tiver algum link ou possa provar algo agradecia que me esclarece-se.
Já que entramos em matérias circenses, que dizer do contorcionista PPC? Agora lembrou-se dos jantares da oposição dos ultimos 2 anos e que lá nunca viu BdC, ora mais valia estar calado porque se a oposição for toda do calibre de PPC é MUITO BOM SINAL que BdC não frequente esses jantares pois se frequentasse por esta altura talvez fizesse companhia a PPC na lista de GL.

As dificuldades em se expressar que o vitor reconhece a BdC também não sei quais são, aliás creio que a sua maneira de comunicar é uma surpresa agradável para muitos onde me incluo. Se calhar o vitor prefere as falhas de, vamos chamar-lhe comunicação, de GL sobre as VMOC ano de conquista da taça das taças, entre outras que revelam um certo desconhecimento do clube. De qualquer forma admito que se BdC se munir de um ipad durante as suas declarações e debates possa melhorar ainda mais a sua capacidade de expressão/articulação de ideias.

Quanto às pérolas de Moscovo, não se fie muito nelas, eu pelo menos não o faço desde que li na CC o nome de um dos investidores escrito de 2 formas diferentes, e no próprio dia. Se a transcrever nomes é isto, o que será a distorcer declarações a traduzir de Russo para Português? Ainda para mais quando nos ultimos dias a CC se lembra de vasculhar BdC mas se esquece de reavivar as manchetes que GL protagonizou com os famosos paquetes.