domingo, 27 de março de 2011

Resultado das eleições

Antes de mais nada e como é óbvio dar os parabéns e desejar como fiz anteriormente as maiores felicidades ao novo presidente do clube: Godinho Lopes!

Depois, devo dizer que já me tinha mentalizado para uma vitória tanto de GL como de BdC e considero que há aspectos negativos e positivos nas duas.

Sabia que se BdC tivesse ganho haveria uma paz na blogosfera que não se conseguirá alcançar com GL.

Mas vamos aos factos:
Ontem votaram mais de 14 mil sócios, correspondente a um determinado numero de votos, cada urna de voto tem para alem dos funcionários do clube, um delegado de cada lista para fiscalizar tudo o que se passa.

Todas as sondagens feitas antes e à "boca das urnas" davam uma ligeira vantagem para o BdC sobre GL mas a única que conta realmente são os votos que estão dentro das urnas.

GL ganhou uma ligeira vantagem (curta para o que se previa) nas urnas dos sócios mais antigos (25 a 13 votos), urnas essas com menos votos para se contar e consequentemente mais rápidas de se apurar os resultados. A partir deste momento informações "inside" mas não do SCP fizeram acreditar os apoiantes de BdC e dos restantes candidatos que BdC iria vencer as eleições já que era espectável que nas urnas de voto com mais sócios a votar mas com menos numero de votos (logo mais demorada a sua contagem) iria ter vantagem suficiente sobre GL que o faria vencer as eleições. Informação essa que foi considerada credível por toda a comunicação social que deu como certo a vitória de BdC.

Só que houve um pequeno pormenor que veio baralhar isto tudo, o resultado dessas urnas não correspondeu a uma vitória clara de BdC, resultou sim numa vantagem dele sobre GL mas não suficiente para ultrapassar a vantagem que GL tinha.

Se alguém pensa que houve manipulação dos votos que acredite, acredite também que os 4 delegados das listas de BdC, DF, PB e AM de todas as urnas (e eram muitas) estavam todos a dormir! Uma coisa é certa a este numero de socios corresponde a um numero total de votos basta fazer uma conta simples de somar para saber se houve ou não algo de pouco claro!

Já sei que não vai haver descanso nesta blogosfera e no clube, percebo que não vão ter outra oportunidade como esta para chegar ao tão almejado poder, mas por um voto se ganha e por um voto se perde e este foi o resultado das eleições, se fosse outro eu não andaria aqui por certo a falar em impugnação das eleições!

Saudações Leoninas

Бруно только открывает шампанское после финального свистка, никогда!

92 comentários:

Quim Berto disse...

Dois pequenos pormenores LR e sabe que a minha atitude perante qualquer pessoa neste blog sempre foi pautada com a maior cordialidade e respeito.

1º - Podemos criticar BC por querer impugnar as eleições mas não podemos dizer mal da lista de GL por querer uma recontagem ainda antes da primeira leitura estar concluída?

2º - Estive em Alvalade para votar e o facto de morar perto permitiu me acompanhar quase todo o dia de eleições... O que PPC e os meninos da Juve fizeram durante o dia foi uma vergonha! Desde campanha, pura e dura até ameaças indirectas assisti... é isso que quer para o nosso Sporting?

vitor disse...

Revisor,

O cirilico foi uma provocação?

SL

P.S. Doravante vai voltar a haver regras no fonte segura?

Mike Portugal disse...

Agora penso que o mais importante é fazer a recontagem.
E o novo presidente terá que o mais rapidamente possivel levar a uma assembleia geral os novos estatutos que permitam o voto electrónico.
Se já tivessemos voto electrónico, isto já estava esclarecido há muito tempo.

Mike Portugal disse...

Já agora, Leão Revisor, se o SCP começar mal a próxima época o que é que achas que vai acontecer? Mas se por outro lado, começar a correr bem (como eu espero porque tenho confiança no Domingos, apesar de ter votado no BdC), as criticas na blogoesfera também vão diminuir.

leao revisor disse...

Mike Portugal

Concordo em absoluto!

Por mim ganhou quem teve mais votos, e estar mais de 8 horas para se saber o vencedor numa sociedade moderna é ridiculo!

Quim Berto

A recontagem é uma versão que já a ouvi mas que nao corresponde à versão de um delegado que contou os votos e eu prefiro acreditar nessa.
Quanto ao 2º ponto nao tenho conhecimento de nada, mas se existiu obviamente é de condenar!

Mike Portugal disse...

Se eu fosse GL, seria eu proprio a pedir uma recontagem para tornar as coisas mais claras. Se não houver recontagem, subsistirá sempre a duvida, coisa com a qual será dificil de viver.

leao revisor disse...

Mike Portugal

Não acredito que isto acalme!

Alias não gostei de ouvir PPC durante a noite a dizer que se o BdC ganhar dura até agosto.

Eu percebo até os motivos que ele disse isso mas não o deveria dizer, os factos depois falariam por si.

vitor disse...

Revisor,

O GL já mudou de clube nos corredores de Alvalade?

SL

leao revisor disse...

Vitor

O que sempre se falou é que ele era lampião. Não é novidade basta perguntar a varias pessoas do "meio".

Fiquei convencido durante esta campanha e depois de falar com certas pessoas que estava enganado, mas isso não altera que não o considere o presidente ideal para o clube.

Quim Berto disse...

Ok em relação há primeira é o problema da contra imformação. Também não consigo saber se realmente passou.

Quanto à segunda situação, juro que eu próprio o vi.

Já sei como isto vai acabar. A partir de hoje GL será o meu presidente. Apoio quando tiver que apoiar, critico quando achar que não têm razão. Tal e qual como fiz com JEB e FSF.

SL

Mike Portugal disse...

Quim Berto,

Resta-nos esperar que Domingos consiga fazer o que espero dele. E já agora que Freitas esteja inspirado nos jogadores que comprar.

Mas não calculas como preferia a solução do fundo do BdC. Estavamos tão mais protegidos quando recebessemos "jogadores-flop".

joca disse...

meus caros, parece k ainda n se aperceberam de alguns pormenores em relaçao à vitoria do GL.
ele agora com esta escassa vitoria nas urnas vai ter k mostrar ainda mais serviço do k antes, tera k comprar jogadores do melhor e por a equipa a jogar como deve ser, pq senao ja sabe k os socios correm com ele mt rapidamente, n acham???

Pedro disse...

LR,

Pode escrever em Português em vez de Russo. Percebo a sua dificuldade e erros habituais em escrever na língua portuguesa, mas apesar de tudo era perceptível.

Está muito contente com a vitória do seu candidato mas sinto um deja vu muito desagradável. Será que também temos de esperar dois anos como com JEB? Será que temos de assistir novamente à triste degradação e incoerência de ver os editores do blog criticarem o que previamente defenderam com unhas e dentes? Desta vez não demorem dois anos...

Se BdC ganhasse não haveria paz unicamente na blogosfera. GL teve 4000 em mais de 14000 votos. Haveria paz no clube. Já percebi que para algumas cabeças isto é muito difícil de compreender, mas a maioria dos Sportinguistas tem de aceitar um presidente em quem não votou.

Se alguém acredita que houve manipulação de votos talvez tenha sido por RA dar os parabéns a BdC. Não sei, pergunte-lhe porque o fez. Ou então o caríssimo sócio 5000-1 PPC (cuja dedicação e devoção ao clube sempre foi enorme...) também o pode esclarecer.

Pedro - Sporting sempre

vitor disse...

Revisor,

É uma opinião pessoal, legitima nesta altura, que só demonstra desconhecimento em relação à pessoa do eng.

No futebol - que é o mais falado - não é ele que vai ganhar, cabe ao treinador e à equipa, com Duque e Freitas.

As modalidades continuarão a ganhar com os secçionistas.

Na área comercial - contratos, patrocinios/ sponzorização e relacionamento com os sócios - e na comunicação demos um passe de gigante com Carlos Barbosa.

No clube e no património vamos crescer como nunca com GL.

Também não deixa de ser uma opinião pessoal, mas garanto que sustentada por mais conhecimento.

SL

ANTI-ROQUETTES disse...

Ontem assistiu-se a mais uma página negra, na história do Sporting Clube de Portugal. Este bando de pulhas, de bandidos e de criminosos ADULTERARAM o resultado das votações.Chegou-se a um ponto de vale tudo.

- Como é possível que na primeira contagem a lista C tenha 600 votos de vantagem e horas depois a lista dos pulhas aparece com 200 de vantagem ?

- Como é possível Rogério Alves, membro da lista da corja, em directo para todos os Sportinguistas, confirmar a vitória de Bruno de Carvalho, felicitando-o pelo mesmo, e depois o provisório PMAG vir dizer que a lista da vergonha ganhou em todas as contagens ?

- Como é possível que às 20:00 PPC, pulha especialista em cambalhotas eleitorais, e ainda sem se saberem resultados oficiais, ameaçar com recontagem de votos ?

SPORTINGUISTAS, O NOSSO CLUBE FOI TOMADO DE ASSALTO !!!

NUNCA IRÃO TER PAZ !!! OS ROQUETTES VÃO CAIR MAIS TARDE OU MAIS CEDO !!!

O SPORTING SOMOS NÓS !!!

Filipe disse...

Agora o GL tem margem de manobra muito diminuida. Mas é o presidente do sporting, e até setembro ja a muito trabalho pela frente para ele.
Que aproveite os jogadores dos outros candidatos.

leao revisor disse...

Anti-Roquettes e Pedro

A minha unica alegria é ver a vossa azia!

É que já não se aguentava!

De resto nem contente nem triste

Pedro disse...

LR,

Continua mesmo tudo na mesma. Até o seu poder argumentativo. Se ao menos o 12º ano fosse obrigatório há mais tempo...

Pedro - Sporting sempre

leao revisor disse...

Pedro

Voce acha que é tudo mau! Tudo bandidos!

Eu só pergunto e perguntei isso no Post os delegados estavam todos a dormir? é que estamos a falar de cerca de 40 pessoas!

Houve alguma informação oficial que o BdC teria ganho? O responsavel pelas eleições disse que o GL teve sempre na frente na contagem! Mente?

ANTI-ROQUETTES disse...

leao revisor...

Não me surpreendem minimamente essas palavras. Afinal inteligência é coisa que não abunda neste tipo de gente.

Também te pagaram as cotas em atraso ?? Também te levaram nas excursões para Alvalade ??

Isto não vai ficar assim. Podem continuar com as praticas criminosas, podem continuar com o branqueamento dos actos ilegais, podem continuar com a lavagem cerebral aos velhos do restelo...NÃO NOS RENDEREMOS !!1

GODINHO LOPES E RESTANTE CORJA ROQUETTISTA NUNCA TERÃO PAZ !!!
DAQUI A POUCOS MESES, SENÃO MESMO DIAS, TEREMOS NOVAS ELEIÇÕES !!

Sabes porquê ??

PORQUE O SPORTING SOMOS NÓS !!!

Viste o número de pessoas que estavam em Alvalade ontem ? Viste o ambiente que se gerou depois da oficialização da vergonha ?
OS SPORTINGUISTAS NÃO DORMEM !!!

VÃO CAIR !!! UM POR UM, VÃO CAIR !!!

GBC disse...

leaorevisor:
Possivelmente terá mesmo mentido. Se não, explique-me como é que Rogério Alves deu, em directo, os parabéns a Bruno de Carvalho, na sic notícias. Como é que todos os jornais afirmaram que BdC tinha ganho as eleições e RA a MAG. Que é estranho é, pelo menos... este clima, no entanto, é triste e lamentável. Mas, sinceramente, já se previa...

vitor disse...

Começa o insulto gratuito, tanto blogue de merda onde se podem consolar uns aos outros, a maioria que nem sócios são e este fascinio pelo fonte segura incompreensivel?! Falam de escolaridade porque o que os atrai mesmo é o esclarecimento.

Já para ser sócio do Sporting não há escolaridade obrigatória, só paixão.

SL

leao revisor disse...

Anti-Roquettes

Ganha juizo e vergonha na cara

Gonçalo

Isso terá que lhe perguntar a ele e a quem lhe deu essa informaçao. Desde as 23 que o vencedor era o BdC... Mas logo ai se dizia que o GL estava na frente.

Contem tudo de novo, por mim é igual

CANOS SERRADOS disse...

Eu já sei o que vai acontecer... daqui a um ano, ou menos, vamos ter novamente os arrependidos por não terem visto o óbvio!! Só espero que se acabe de vez com a majoração dos votos e que se institua o voto electrónico!!! Quanto ao resto não espero nada de bom... e espero mesmo que o Domingos não seja o próximo treinador do SCP... será o 3 treinador português medíocre que teremos... mas pronto para mim tudo se resumo no seguinte: o português é um povo muito idiota e o português sportinguista é ainda mais idiota!!!
A única coisa que me alegra é que vou poupar 12€ mês e umas centenas na próxima GB que não vou comprar!!!

vitor disse...

Acho estranho ninguém se referir ao cirilico. O Revisor arrisca-se a levar com o espumante pela cabeça abaixo.

SL

leao revisor disse...

Canos Serrados

Fazes tanta falta como a fome!

Vitor

É um facto...

Pedro disse...

LR,

A única informação oficial que tive foi a do PMAG. Normalmente quando os adversários dão os parabéns (Já sei que na Florida não funciona assim... Talvez no Iraque e na Líbia também assim seja) significa que o outro ganhou. Por isso lhe peço para perguntar aos seus amigos RA ou PPC sócio 5000-1 o que aconteceu. Quem lhes deu a informação necessária para dar os parabéns ao adversário?

De resto, sempre gostei de ser esclarecido. Principalmente em situações em que as nuvens (e os euros desaparecidos...) são mais do que muitas.
Entendo portanto, que não será o único que beneficiaria em voltar à escola.

Pedro -Sporting sempre

ANTI-ROQUETTES disse...

leao revisor

Se há alguém que tem de ganhar vergonha és tu e todos os outros como tu...

Tenho nojo de ter adeptos do meu clube, que pactuam com esta farsa, Que pactuam com pulhas criminosos,que pactuam com vergonhas e escândalos. Que aceitam 3ºs lugares, que aceitam 250 milhões de passivo, que aceitam mediocridade...

TENHO NOJO DE CERTOS SPORTINGUISTAS !!!

O 25 DE ABRIL DE ALVALADE ESTÁ A CHEGAR !!!

leao revisor disse...

Pedro

O RA não era presidente da AG, era candidato a PMAG. Mas perguntem a ele nao a mim.

Quanto ao Anti-Roquettes

Já ouvi essa do 25 de abril muitas vezes escrita por ti, tens tido azar, desta vez mesmo muito azar, mas acontece.
Tens que te aguentar!

CANOS SERRADOS disse...

LR,
Tinhas saudades minhas não tinhas!?!? É engraçado como continuas com o mesmo discurso apenas com uma ligeira mudança...desta vez não te assumiste completamente para não caíres, outra vez, no rídiculo!!! E falta só fazem os mentecaptos como tu que vão enterrando o nosso clube!!

CANOS SERRADOS disse...

E não deixo de achar engraçado que a primeira saída de Alvalade do, suposto, novo presidente do SCP seja sob escolta policial!!! Explica muita coisa!!

ANTI-ROQUETTES disse...

"desta vez mesmo muito azar, mas acontece."

Pois acontece. Tal como acontece ouvir o responsável pelo acto eleitoral dizer que não houve nenhum problema com a contagem de votos, embora esta tenha demorado quase 10 (!!!!) horas para ser efectuada. Como acontece ouvir da boca desse mesmo responsável as seguintes palavras: "Houve uma afinação de votos"...

Perdeu-se a vergonha toda.
Felizmente há cada vez mais a pensar como eu. Mais tarde ou mais cedo vão cair todos os roquetteiros.

Pedro disse...

LR,

Quer dizer, não admite que possa ter havido trafulhice mas não arranja nenhuma explicação melhor do que "pergunte-lhe" (eu sei que escreveu pergunte a ele mas tomei a liberdade de o corrigir).

O que é inacreditável é que na sua cabeça nem sequer estranho pode ser. Muito menos acha importante!!

Como lhe disse anteriormente, espero que não demorem dois anos...

Pedro - Sporting sempre

Unknown disse...

LR
Nao temos de aguentar não. Aí é que tu te enganas. Fizemos cair o JEB e se quisermos fazemos cair este tb. Podem ter conseguido por o GL na presidência á força mas nao vão conseguir que se aguente. Por isso vocês é que mais cedo ou mais tarde vão ter de aguentar.
S.L.

Informador disse...

Caros,

apenas vou falar de factos.

Os funcionários do clube contavam os votos. Após a contagem de votos, cada um dos delegados recontava os votos para confirmar a contagem.
Começaram pelas mesas com mais número de votos (mas com menos votantes).
Godinho esteve sempre na frente, mas com uma margem menor do que se esperava nessas urnas (por isso se dizia que o Bruno ia ganhar). Verificou-se que mesmo nas urnas com mais votantes mas com menos votos que apesar do Bruno ficar na frente não era esmagador como se esperava.
Apenas factos do que aconteceu ontem. De resto muito confusão, muita pressão, muita contra-informação, e muitos festejos antes da hora. Quem saiu prejudicado, apenas o Sporting.

anonymus disse...

"PORQUE O SPORTING SOMOS NÓS !!!"


Devem ser todos muito velhos, com mais de 100 anos.Devem existir desde que o Clube nasceu.Foram concerteza eles, que construiram o historial enorme do Sporting.Os outros, que são aqueles que não votaram na lista C, não prestam.Tem sido e continuará a ser este espirito fundamentalista, que continuará a meter medo aos sócios mais antigos e a recusar todos os candidatos que foram apoiados por esta gentinha.

Se soubessem a figura triste que fazem!...

Pedro disse...

Ainda bem que chegou o Informador para nos esclarecer a todos.

Assim já ficámos a saber porque o RA deu os parabéns ao adversário, porque o local da contagem mudou e após mais de 10h a contar votos foi ainda necessário uma "afinação".

Obrigado

Pedro - Sporting sempre

Daniel disse...

Se o delegados do Bruno estiveram no lugar onde deviam ter estado, que era a contar votos, entao sabem bem que correu tudo à SCP, até alguns nao terem concordado com os resultados

Deixam de ser socios!!?? E depois? Na proxima eleicao vao querer ter tantos votos como os que nunca abandonaram o clube?!?

SL

Informador disse...

Pedro,
acreditas no que quiseres. o que acabei de escrever são factos e qualquer um dos delegados de qualquer uma das listas pode confirmar. Quer seja do Bruno,do Godinho,do Dias Ferreira, do Baltazar ou do SAM.

Pedro disse...

Informador,

O que disse também são factos. Apenas ainda não foram explicados.

Daniel,

Se porventura deixar de pagar cotas (algo que nem me passa pela cabeça) posso sempre fazer como PPC e ficar o 5000-1. Aí tem o seu fabuloso sistema de votos.

Informador disse...

Pedro,

o problema é que não devia ser possível "recuperar" numero de sócio. Um ano sem pagar e automaticamente perdia o número.

Sobre esse senhor PPC, o que dizia dele nas anteriores eleições digo nestas. Sem a mínima qualidade para o Sporting. Mas muitos mudaram de opinião...

anonymus disse...

Tantas perguntas aos redactores do blogue.

Mas porque é que não perguntam aos representantes da vossa lista?

Só eles que estiveram lá dentro, é que podem responder.

Porque é que eles ainda não disseram nada?

Será que não acham esquisito?

vitor disse...

O Informador falou de algo importante, não aparecem apoiantes de outras candidaturas?

Lionheart, Peter Pan, algum do SAM.

Era importante todos juntos festejarmos o novo presidente, de preferência com fair play.

Eu da minha parte, à excepção do caminho protagonizado pela lista C, todos contribuiram para elevar o nome do Sporting. O resto foram excessos caracteristicos de campanhas eleitorais.

Da minha parte aqui fica a saudação:

Viva o SCP!

SL

ANTI-ROQUETTES disse...

Informador queres factos ?? Eu dou-te os factos...

20:15 - Aquando da saída da sondagem Record, PPC ameaçou avançar com a recontagem dos votos

03:30 - Todas as televisões avançam que Bruno de Carvalho venceu com 600 votos de vantagem

04:30 - Aos microfones das televisões e em directo, Rogério Alves assume a vitória de Bruno de Carvalho

5:30 - Misteriosamente Godinho pulha Lopes aparece como vencedor, com cerca de 200 votos de vantagem. Ou seja, em 2 horas apareceram 800 votos vindos do nada.

06:00 - O PMAG João Lino de Castro, assume que a contagem de votos decorreu normalmente (só demorou 10 horas) e falou em "afinação de votos".

Só não vê quem não quer...

Informador disse...

Anti-Roquette,

apesar de tudo o que foi dito por centuriões como o Rogério (ainda bem que não ganhou, pode ser que seja desta que deixe minar...) ou pelo ex-querido de alguns PPC, o que conta são as cruzes nos quadrados.
E a verdade é que nem os telemóveis podiam estar na zona de contagem...

pedro disse...

Não vale a pena argumentar. Contra factos não há argumentos. Todos viram o que se passou. Todos temos muitos amigos sócios do Sporting e todos sabemos quem ia ganhar. Foi encontrado um vencedor e portanto foi preciso dar a volta ao texto. Nada que já não estivesse programado.
A razão para as listas estarem caladas é simples. O ónus de prova caí sempre sobre o queixoso, logo como devem imaginar, é extremamente difícil provar que houve irregularidades. De repente a conta em deu outros números e pronto.
Algum dia o general Humberto Delgado conseguiu provar que tinha sido alvo de irregularidades na eleição á presidência da republica? Nunca. Ditadores são ditadores...
Mas podem ter a certeza que vão cair e quando caírem muitos de vocês caem com eles.
S.L.

Pedro disse...

Anonimo,

Pergunto ao editores do blog porque... Estamos num blog. Quem não acha estranho o que aconteceu, deduzo que tenha mais informações do que eu e por isso gostava de saber. Ao contrário de muita gente que para aqui anda, os meu interesses são unicamente de sócio e opinativos por isso um blog parece-me um local bastante óbvio para colocar dúvidas.

Informador,

Continuo com as mesmas dúvidas. Mas o que me inquieta mais é achar que isso não preocupa mais ninguém.

Pedro - Sporting sempre

Informador disse...

Pedro,

eu no post de manhã, disse logo que se deveria fazer a recontagem dos votos.

E é fácil tirar as coisas a limpo.
Os cadernos eleitorais, têm o número de votantes por cada urna, desta forma não podem haver mais votos do que os que tiverem assinalados. Depois basta recontar tudo. Não pôde existir transferências entre urnas porque os delegados acompanhavam todo o processo desde a abertura, a contagem e o fechar dos votos.

Na minha opinião, já se deveria ter feito uma conferencia de imprensa(de todas as listas) a esclarecer se alguém considera que existiram ilegalidades e se sim quais.

vitor disse...

Independentemente do que cada um acredita, não deixo de achar piada que certos users acusem outros de se preocuparem mais com os candidatos que com o clube, quando são eles prórios que não hesitam em lançar lama ao clube. Pelo menos aqui não arricam processos como um certo candidato, por exemplo.

Como o fenómeno de acusarem também outros users de serem mais que meros adeptos?! Realmente notou-se de que lado estavam todos os paraquedistas que aqui cairam neste periodo.

Os telemoveis explicam sempre muitos fenómenos do nosso tempo.

Já o Rogério Alves em bicos de pés é das coisas mais estranhas que há?! É inadmissivel que ainda possa espantar alguém!

SL

Unknown disse...

informador agora deixaste-me confuso ou estas tu a mentir ou o Lino de Castro, senao vejamos, tu dizes:Começaram pelas mesas com mais número de votos (mas com menos votantes).
Godinho esteve sempre na frente, mas com uma margem menor do que se esperava nessas urnas (por isso se dizia que o Bruno ia ganhar).Lino de Castro diz:Lino de Castro explicou que Bruno de Carvalho começou a vencer nas primeiras mesas, mas que à medida que se avançava para as mesas com mais votos a diferença entre ambos se ia estreitando. Em que ficamos sé verdadeiro.

Lionheart disse...

Em primeiro lugar, queria dar os parabéns à lista A e desejar felicidades à nova direcção. Em segundo lugar, concordo que deveria ser feita uma recontagem, para não haver dúvidas e todos se calarem com o resultado. Em terceiro lugar, queria dar os "parabéns" aos "senhores" Ricciardi e Barroso pelo seu papel principal naquele que foi o PIOR DIA do Sporting Clube de Portugal. O primeiro pelas "soluções" directivas que tem arquitectado, e que levaram o Sporting a cair num pântano, perante a indiferença da "elite". A última das quais foi a negociata escandalosa da composição da lista da continuidade, amplamente derrotada pela maioria dos sócios, com especial significado para a derrota pessoal de Rogério Alves. Quem arquitectou tal manobra não faz ideia do que seja o Sporting, nem do que pensa o sócio comum. Quanto ao segundo "ilustre", por ter patrocinado um embuste que iludiu parte significativa dos sócios e se arrisca a partir o Sporting para sempre. Tenho alguma pena que o Carvalho e a sua tralha não tenham a oportunidade de assumir o poder e a possibilidade de provar do seu próprio "veneno". Daqui a uns meses seria ele a sair de Alvalade sob escolta policial.

Se tivesse uma "lamparina mágica" o meu desejo seria este: que um milionário americano pagasse 55 milhões de euros à banca, assumisse o controlo da SAD e mandasse todo o "establishment" do clube bem como a sua porcaria de associativismo para o c******, que investisse no futebol, vedasse o acesso de sócios e adeptos ao Estádio de Alvalade para a equipa poder crescer e jogar sem boicotes. Que pagasse as multas que fosse preciso, mas nunca atletas do clube seriam sujeitos ao enxovalho de serem alvo principal de lutas pelo poder. Enquanto os adeptos não se soubessem comportar como tal, não entravam no Estádio, ponto final. Seria nada mais nada menos que uma refundação com MÃO DE FERRO, e apesar de ficção, não acredito que sem força se dê a volta à crise.

Isto só lá vai com grande capacidade financeira (e não há ninguém em Portugal com independência para isso) ou com grande competência na gestão desportiva, acompanhada de reformas estruturais que modernizem o clube, de modo a recuperá-lo gradualmente. Não há outro modo de fazer as coisas. Mas cuidado com o sistema de voto. Não queiram fazer do Sporting um clube ainda mais ingovernável do que já está. Não pode, de maneira nenhuma, ser alterado o número de votos que cabe a cada sócio sem antes disciplinar o período pré-eleitoral. Só pode ser candidato quem tenha tudo (programa, lista e assinaturas) definido. Mais, acho insuficiente que sejam precisos apenas mil votos para subscrever a candidatura. Devem ser mais, para obrigar a que haja o maior escrutínio possível sob a candidatura antes das eleições. Tal como está, basta praticamente os membros da lista ao CD, AG, CF e Conselho Leonino para assegurar os mil votos. Têm de ser obrigados a convencer mais gente para poder avançar, o que obriga a abrir o jogo mais cedo. O que aconteceu nestas eleições foi GRAVÍSSIMO e não pode repetir-se, ou o Sporting, como grande clube nacional e internacional, deixa de existir enquanto tal.

paulo disse...

existe na matemática uma propriedade chamada de comutativa.

HR disse...

Isto deve ser inédito. O senhor Godinho Lopes ainda não tinha sido proclamado presidente do Sporting e ja não tinha condições para o ser!

Quero ver esta Marionete no primeiro jogo do Sporting em Alvalade! Uiui medo....

Caso ninguem tenha reparado e partindo do principio que estes resultados são verdadeiro (o que eu duvido) Godinho Lopes foi eleito por uma duzia de sócios. Isto é inadmissivel, isto não é democracia é manipulação.

36,55% de votos corresponde a que percentagem de votantes? menos de 30%? 32%, 34%? Sinceramente Godinho Lopes não tem condições para ser presidente do Sporting. Os verdadeiros adeptos que vão ao estádio apoiar a equipa e não pavoniar-se votaram BdC. Agora imaginem como vai ser o ambiente em Alvalade nos próximos tempos.

Sporting que paixão sofredora e angustiante!

Filipe Reis disse...

O Sporting nunca foi um clube verdadeiramente democrático e foi preciso haver uma campanha com mais de 2 candidatos fortes para trazer essa evidência à vista de todos nós.

A Lista C foi a escolhida por uma larga maioria de sócios e por isso deveria óbviamente ter sido eleita.

Quem se esconde atrás de "contagem afinadas" não deveria ter lugar no nosso clube.

vitor disse...

Caro Adão,

Já é o segundo que chama mentiroso hoje e claro que um fui eu?!

Claro que as urnas dos cinquentenários demoram menos tempo a ser escrutinadas porque têm menos eleitores, não obstante mais votos. E começam a funcionar os móveis da lista C porque calculam diferenças grandes ns urnas mais baixas.

Mas só há resultados oficiosos depois de todas escrutinadas, daí o PMAG referir que GL liderou sempre. E quando ele vem oficializar, conferir urna por urna, manda debitar novamente, a começar como é óbvio pela mesa 1. Não será preciso referir que o resultado final é o acumulado.

Compreendido?

O que há a criticar é o método arcaico, junto com 5 candidaturas, a vários orgãos com listas distintas. Que resulta numa infinidade de tempo. E palavras menos felizes como "afinar".

SL

leao revisor disse...

Filipa

Mas tu achas que fizeste cair alguem?
Jeb caiu porque nao teve resultados, acham que têm muita importancia mas na realidade têm muito pouca!

vitor disse...

Lionheart,

Parabens pela votação do Baltazar.

Que também se esticou no ultimo dia com o Quaresma?! Então agora vendia o Pongolle antes de ser presidente?

SL

Gonçalo Torgal disse...

http://www.facebook.com/event.php?eid=203031253047936

Lionheart disse...

Vítor, tive pena que o Baltazar borrasse a pintura no último dia. Foi um disparate total que, quando muito, só lhe terá feito perder votos. No entanto, foi o candidato que deu mostras de ser melhor qualificado na gestão do futebol, o que diz muito sobre a pobreza das outras opções disponíveis.

Ze disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ze disse...

Muita boa gente pensa que com paninhos quentes e palavras amáveis as coisas vão acabar por se resolver e que o Sporting vai encarreirar, mas enganam-se.

Quando alguém que sai pela primeira vez do estádio como presidente e tem de sair escoltado nunca na vida poderá ser o que o Sporting precisa, quando alguém diz que arranja 100 Milhões e nunca mostra como, nunca na vida poderá ser o que o Sporting precisa, quando alguém não percebe nada de futebol e quando lhe lançam perguntas sobre o tema despacha a dizer que tem dois nomes que vão tratar de tudo, nunca na vida poderá ser o que o Sporting precisa, quando alguém não apresenta um programa a quando da sua candidatura, nunca na vida poderá ser o que o Sporting precisa, quando alguém num debate passa a vida no ipad e a enrolar-se sobra tema após tema, nunca na vida poderá ser o que o Sporting precisa. Imagino este senhor de nome Godinho numa reunião com o Pintinho e o Orelhas?!

Apesar das cenas tristes de ontem ainda bem que existem Sportinguistas (sócios ou não) que não se acomodam com esta gentalha que tem estado à demasiados anos a destruir o nosso clube, mas temo mesmo que ontem os velhos do restelo e mais alguns iluminados tenham posto os últimos pregos no caixão do nosso clube.

Depois de Roquette, Dias da Cunha, Soares Franco, JEB tem de vir mais um totó para a frente do nosso clube?? Como é possível? Isto não é um Clube é um bando de masoquistas que pensam que mandam em tudo e que para eles estar a 30 pontos do primeiro é só uma má época. VERGONHA!!!!

Tiago Silva disse...

Boa tarde a todos.

Bem sei que o tempo de sócio confere um estatuto especial nestas situações, no entanto gostaria de perguntar uma coisa sem segundas intençoes:

alguem me consegue dar uma ordem de grandeza do número de votantes que votaram no Bruno de Carvalho e no Godinho Lopes? Já agora e nos outros candidatos?

Obrigado

Mauro Silva disse...

Copy-paste:

"Ora vamos lá ver:

Segundo a informação que vem do site do Sporting aqui ("http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/no...lube_eleicoesresultados_270311_73932.asp"), Godinho Lopes foi eleito presidente do Sporting com 36,55% dos votos. Segundo o Record,Godinho Lopes foi eleito presidente do Sporting com os mesmos 36,55% dos votos, o que correspondeu a 33275 votos! Ora fazendo uma regra de três simples, de maneira a calcular a totalidade dos votos temos:
36,55%----------------33275 votos
100% ----------------- x votos
x= 91040 votos
Assim podemos determinar que na votação foram contabilizados 91040 votos!
No entanto, para grande surpresa minha, no site do Sporting ("http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/no...e_clubeeleicoesvotantes_260311_73924.asp") informam que os votos contabilizados foram 88530!

MAS QUE VERGONHA É ESTA?
QUE FIZERAM A ESTES 2510 (91040-88530) votos?

Não é isto razão suficiente para impugnar as eleições?"

Tiago Silva disse...

Boa tarde novamente.

Apesar de não gostar de nenhum dos candidatos em particular fico com a ideia que um homem que é eleito e que tem de sair escoltado de Alvalade tem no minimo falta de caracter em não enfrentar a multidão e demitir-se ali mesmo.

Ou tem falta de caracter, ou então tem de protejer as costas de muita gente e muita coisa que irá continuar sem se saber devido às pessoas que estão na lista.

Uma outra coisa que não me cabe da cabeça. Como é possivel ser presidente com 30 e pouco de percentagem? Para quando a alteração para haver uma segunda volta? Isto faz-me lembrar o nosso país. Caiu o Socrates e agora se vier alguem sem maioria, não vai conseguir fazer nada e vai acabar por cair.

Obrigado

vitor disse...

Revisor,

Alguém que faça alguma coisa aqui na caixa de comentários. Já há exercicios com regras de 3 simples?! Alguém que explique o que é um acto eleitoral e quantos tipos de votos. Não foi o Revisor que votou em branco?

SL

h disse...

Ganhou o candidato que eu náo queria.

A partir de hoje é o Presidente do meu clube.

Mas talvez haja coisas que justifiquem que somos um povo táo bom a matemática, então a votação esteve equilibrada em todas as urnas, dos mais velhos aos mais novos, e o GL tem 70% contra ele e se fosse o BC não tinha 70% contra ele, se a diferença fosse a mesma.
Como é que são estas contas ?

Outra coisa quem manda no clube são mesmo os sócios todos, NÃO SÃO AQUELES QUE FAZEM MAIS BARULHO, SÃO OS SÓCIOS TODOS.

Ps - acho que "cotas" se escreve quotas, mas isso sou eu, não sei.

PSousa disse...

Se Godinho Lopes for serio e honesto, pedira uma nova recontagem e com tudo as claras e se for preciso com comunicacao social para todos verificarem.

Depois se ganhou com merito, todos se devem unir e deixar as guerras para trás.

Mas, fica claro que ganhou o presidente que não obteve o maior numero de votantes, mas sim o maior numero de votos, devido a uma desproporção em demasia do numero de votos em cada sócio, pois, ter 5 votos a mais é uma coisa[tipo um voto a mais a cada 10 anos] não ter 25 votos como algumas comadres tem, que faz com que em 30 mil votantes, bastam 1200 desses terem 25 votos para ganharem as eleicoes, o que significa que menos de 5% dos associados podem eleger um presidente, mesmo que mais de 90% não o queiram, e com uns tachos desse lado da barricada, sera obvio essa promiscuidade, que não elege o presidente da maioria, mas sim dos velhos do restelo.

Deviam alterar os estatutos, para ser mais correcto.

Abraço a todos

Mauro Silva disse...

Ó vitor, com todo o respeito:

Estimo muito que tu te fodas... deves pensar que eu escrevo para ti não?!

Se calhar não lhe apeteceu ler a info do Início em que digo expressamente "copy-paste"...

Praga... alguém que dê milho ao gafanhoto amigo do Grasshoppers...

vitor disse...

Lionheart,

Não sejamos tão simplistas. Eu até defendi, aqui inclusive - já que o futebol ia ser sempre a mola do acto eleitoral - que com tantos debates, podiam ter dispensado um aos homens do futebol.

Duque/ Freitas versus Futre versus Baltazar versus Inácio. Agora me lembro que não sei quem era o homem do futebol de SAM.

Tinha sido importante e esclarecedor.

Baltazar não podia ter ido muito mais longe, como homem da comunicação, que poucos conheciam.

Foi uma bipolarização completa.

Pelos vistos, agora alguns querem um papa de trazer por casa?!

SL

Mike Portugal disse...

Algo para rir neste dia triste:

http://www.youtube.com/watch?v=8IcJ4PUqD9A

LOOOOOOOOOOOOOOOOOL

h disse...

PSousa,

Os sócios com 25 votos são do 1 ao 19, portanto só haveria 19 sócios com 25 votos e não se esqueça que não são 19 porque alguns números não são utilizados.

Lá se vai a teoria

Lionheart disse...

Hoje estive a ler no DN o inquérito de rua que fizeram a alguns sócios que votaram e uma jovem de 23 anos, sócia há 5, dizia que era urgente mudar, mas que não sabia como, porque não conhecia a realidade do clube. Como ela, muitos...

Terá de haver SEMPRE distinção no número de votos consoante a antiguidade (embora não tão grande como actualmente), porque é preciso premiar a fidelidade, barrar infiltrados, e porque quem tem mais experiência de vida e anos a acompanhar o clube sabe mais que os mais novos.

O porco pode dar-se ao "luxo" de dar um voto para cada sócio porque nem tem eleições verdadeiramente. E como o grosso da massa associativa é recente, a antiguidade ali teria sempre pouco peso eleitoral em percentagem de votos, ao contrário do Sporting e do carnide. Mas quando o "padrinho" sair, se algum dia entrarem num período de crise de liderança e instabilidade, poderão pagar por isso.

Jalex disse...

"ejam isto, o Sporting diz que houve um total de 88530 votos, e no final somando os votos que todos os candidatos obteram dá a soma de 91036, ou seja mais 2506 votos. Pesquisem e vem se não é verdade o que digo. Bruno vai até ao fim, estamos contigo."


In Record


Isto será verdade?Seria de bom tom esclarecer estas e outras questões.

Quem assistiu ontem ate as 6:00 estas eleições viu situações tristes mas também situações muito estranhas.

Este ambiente de desconfiança não é bom para ninguém.

E esta situação vai escalar quando Godinho Lopes apresentar o seu treinador.

Seria importante esclarecer isto tudo.

h disse...

Mike,

Obrigado, humor nunca fez mal a ninguém.

Pedro disse...

h,

Se não sabe mais vale a pena estar calado. Chegará à conclusão que são sinónimos. Disponha sempre.

Vitor,

Na lista com os resultados oficiais quantos foram os votos em branco?

Pedro - Sporting sempre

vitor disse...

Nunca mais nos vemos livres do embuste! Eu propunha deixá-lo governar dois meses, no defeso, de qualquer das formas não se aguenta mais. E até sei qual era a primeira medida, a venda do Patricio. Do Carriço não, porque tinha que pagar ao Baltazar.

Não compra 1 jogador sem vender algum do actual plantel! Não tem 1 chavo! Nem emprego!

Pedro,

Vai ter que se resolver, insultos ou questões.

Não faço a minima ideia do nº de votos brancos, nem pretendo fazer. Limitei-me a explicar a um miudo que veio para aqui fazer contas que há vários tipos de votos, brancos, nulos, etc. O mesmo de sempre, falar de borla.

Mais vale ouvirem o aprendiz do papa que desejam. Já disse que sabe que vai haver novas eleições?! E que não é por ele, mas pelo clube?!

SL

HR disse...

"Terá de haver SEMPRE distinção no número de votos consoante a antiguidade (embora não tão grande como actualmente), porque é preciso premiar a fidelidade, barrar infiltrados, e porque quem tem mais experiência de vida e anos a acompanhar o clube sabe mais que os mais novos"


Pois, mas os mais novos são o futuro do clube, e como sentem que não são tidos nem achados nas decisões do clube
desinteressam-se. E qual a consequência? Cada vez menos adeptos, sócios e daqui a uns anos não vamos passar de um clube moribundo.

Este sistema de votos premeia os interesses que estão instalados no Sporting Clube de Portugal, clube onde não importa não ganhar titulos. Importa sim negociar a divida com a banca, criar todo o tipo de engenharias finaceiras e para quê? Para os senhores do costume que jogam dos dois lados encherem os bolsos!

O Sporting não pode ser isto! As pessoas estão a servir-se do clube em vez de servir o clube!

HR disse...

Nulos , brancos e etc tambem contam para os resultados finais! Logo fazem parte dos 100%. Mas como é obvio no Sporting pode ser diferente! O problema aqui é que o numero de votos para cada votante é diferente!

5 Junho disse...

Regressado de uma viagem por meio mundo , consegui chegar para participar na assembleia eleitoral.

Ontem em Alvalade quando me informaram a vitoria do godinho morreu uma parte de mim. Como prometido nao terao de suportar mais o que escrevo neste espaço.

Tenho a certeza que por cada um que cai , dois vao-se erguer e tirar o clube dos saqueadores. É notório que com 70% a aclamar mudança , e no caso particular de Bruno de Carvalho com mais +-1000 votantes que o vencedor , godinho nao tem qualquer espaço no clube. O Sporting vai continuar a viver um clima de guerrilha que vai impossibilitar o que quer que seja , e ao primeiro abanao vai tudo cair (e alguns vao ficar surpreendido scom o que vai acontecer com um elemento notavel da lista do godinho , e qual será a justificacao para o seu afastamento). É triste que a massa adepta que pode fazer o clube crescer , continua a nao ter a representação necessária.

Sobre fraudes e assim , nao quero falar muito disso até porque confio nos delegados (mas nao no lino castro que ontem parecia completamente perdido). Noto no entanto uma discrepancia entre o numero total de votos que o clube informou no fecho das urnas ,mas que as votacoes desmemtem (pegando no valor do godinho , estamos a falar de 2000votos a mais). O clube deve essa clarificação ao socios. Sobre as inconformidades directas nada sei.

Tenho a certeza que depois do dia de ontem , o Sporting está muito mais pobre e quem achou que o clube passou um mau bocado com o Jeb , prepara-se para o pior.

Lionheart disse...

1 a 9 anos de sócio (1 voto) - 39105 sócios

10 a 19 anos idem (4 votos) - 23717 sócios

20 a 29 anos idem (7 votos) - 10302 sócios

30 a 39 anos idem (10 votos) - 5371 sócios

40 a 49 anos idem (13 votos) - 2394 sócios

50 a 59 anos idem (16 votos) - 1450 sócios

60 a 69 anos idem (19 votos) - 575 sócios

70 a 79 anos idem (22 votos) - 93 sócios

80 a 89 anos idem (25 votos) - 18 sócios no máximo (o nº 3 pertende perpétuamente a Francisco Stromp)

Destes totais parciais seria preciso retirar os sócios menores (nas categorias de 1 e 4 votos) bem como os correspondentes, para se ter uma ideia exacta do total de votos de cada categoria.

O que acontece é que numa eleição que foi muito renhida (que raramente ocorre) os sócios mais antigos podem fazer pender a balança para um candidato que tenha menos sócios a votar nele que o outro. Mas mesmo que Bruno de Carvalho tivesse ganho em número de votos, também seria um presidente minoritário. O Sporting teve o seu caso "Bush-Gore", mas do mesmo que lá se aplicou a constituição dos EUA, aqui aplicam-se os estatutos do Sporting e quem não gosta tem de aguentar, porque não se vão mudar as regras por dá cá aquela palha.

vitor disse...

Pelos vistos é mesmo preciso explicar como se processa a validação dos boletins de voto. Um desafio para o blogue, caso manifeste interesse, eu estou fora.

SL

Hugo disse...

Algo cheira a esturro, e depois certas situações não ajudam: declarações que falam em refinar votos, o próprio Rogério Alves dar os parabéns antecipados à lista C, e pedidos de recontagem ainda a noite ia no início.

Mas à parte disto temos de ver que foram a votos 5 candidatos, 4 deles concordam que GL não pode ser o caminho, no entanto não foram capazes de ultrapassar diferenças (que não seriam tão grandes em alguns casos) para atingir um bem comum.

Lionheart disse...

Houve inconformidades? Será que vai pedir uma auditoria às eleições? Deixem-no governar, vá lá. Faço um apelo a Godinho Lopes para que abdique e deixe a lista C tomar posse. Isto só vai para a frente com uma "inoculação" primeiro. É preferivel isso à paz podre e aos boicotes que se seguirão.

Mauro Silva disse...

Vitor,

Mais uma vez, eu limitei-me a fazer um copy-paste simples...
Não fui eu que o fiz, se não quer perceber é porque não quer ou porque é simplesmente burro...

A minha estima mantém-se...

E já agora, aponte:
1- União do universo Sportinguista
2- Forte investimento na equipa de futebol
3- Equipa técnica (Domingos Paciência?!)
4- Jogadores:

Alex Silva
Alberto Rodríguez
Garay
Wendt
Zahavi

Hugo Almeida
Bobô

5- Equipa B
6- Auditoria externa
7- Alteração dos Estatutos
8- Pavilhão

A ver vamos...

SL

vitor disse...

Um departamento juridico apuradissimo a trabalhar a noite toda decidiu sustentar a providência cautelar numa sondagem à boca das urnas?!

E andamos nós a realizar eleições?!

Isto é que é chico-espertice! Será que o papa é chico-esperto? Se sim o candidato derrotado ainda tem muito mais valor.

Nas novas eleições até a mim me convence.

Será russo o departamento juridico apuradissimo?

Quero sobretudo ouvir o novo PMAG, já vai conhecendo melhor com quem se meteu.

SL

h disse...

Eu sei que são sinónimos, mas quem rectifica os outros, convém consultar o dicionário e escrever da maneira mais correta, não está errado, mas a palavra mãe e o sentido é diferente

h disse...

Alteração aos estatutos:

Alterar o número de votos de maneira a não haver tanta diferença de votos.

Sócios com menos de 3 anos não têm direito a votos

Quando há mais de dois candidatos haver uma 2 volta

Ate lá não aceito assaltos ao poder, não vale tudo.

Não votei GL, não gosto de GL, não concordo com
a equipa de GL.

Mas há regras, e para isso não contem comigo

h disse...

Não vi a entrevista, mas estou a ler que BC vai impugnar as eleições.

Alguém me pode dizer quais são as razões apresentadas

Mauro Silva disse...

Mais um copy-paste especialmente para o vitor:

CONSELHO DIRECTIVO
Total de votos
LISTA A – 33275 – 36,55%
LISTA B – 8013 – 8,80%
LISTA C – 32915 – 36,15%
LISTA D – 15062 – 16,54%
LISTA E – 1777 – 1,95%

Total de sócios votantes
LISTA A – 4511 – 30,98%
LISTA B – 1191 – 8,18%
LISTA C – 6047 – 41,53%
LISTA D – 2552 – 17,53%
LISTA E – 259-1,78%

Votos brancos/nulos
Quantidade de votos: 440
Quantidade de sócios: 59

in, http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_cluberesultadoseleicoes_270311_73964.asp

Isto dá 91042 + 440 brancos nulos

Contra os 88 530 votos também do site do Sporting, aqui: http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_clubeeleicoesvotantes_260311_73924.asp

Afinal sempre há qualquer coisa mal...

SL

Ricardo disse...

Tinha boa consederação por este blog, mas neste topico vejo a merda que isto é, inclusive a provocação final em russo.


36,55%----------------33275 votos
100% ----------------- x votos
x= 91040 votos
Assim podemos determinar que na votação foram contabilizados 91040 votos!
No entanto, para grande surpresa minha, no site do Sporting informam que os votos contabilizados foram 88530!

Ze disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ze disse...

O totó ainda nem 24 horas fez da tomada de posse e já começa a voltar atrás… Onde é que eu já vi isto?! É esta a credibilidade?!

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=254734