terça-feira, 22 de março de 2011

R.I.P. Artur Agostinho

27 comentários:

Sérgio disse...

Um até sempre a este grande Sportinguista.

Os meus pêsames a família.

Marad0na disse...

que descanse em paz

um grande senhor e um grande Sportinguista

Pedro/Maradona

vitor disse...

Sinceros pêsames á familia! E ao universo leonino.

Infelizmente desta vez já não vai poder votar! Ainda teve tempo de se manifestar sobre a delicada situação do cube. Numa crónica em que avisava que não ia votar em nomes e transcrevendo:

" Estejamos atentos ás manobras de oportunistas, populistas e aventureiros que, nestas alturas, saem sorrateiramente da toca, na ânsia de darem nas vistas, não para servirem o clube mas para se servirem a si próprios."

SL

Mauro Silva disse...

Uma enorme perda para o universo verde e branco!
A minha devida vénia a este ENORME Sportinguista...

vitor,

Devia era transcrever o texto todo e não só a parte que lhe interessa, senão também eu posso fazer o mesmo, retirando da mesma crónica:

"Há muito que os sócios mais realistas defendem a necessidade de adotar um novo “conceito de clube”. De facto, nos clubes que apenas “pensam” futebol, o figurino atual há muito que se esgotou. É, por isso, urgente assumir a rotura com frontalidade e sem complexos.
É preciso que avancem os corajosos, que se perfilem os candidatos com projetos credíveis, realistas e – se possível – inovadores. Acima de tudo, com hipóteses de sucesso. Ao longo dos anos, tenho aprendido a conhecer melhor os homens e a descobrir as suas qualidades e os seus defeitos. Não aceito depositar o meu voto nas mãos de quem o não merece. Tenho muitas esperanças de que surja pelo menos um bom projeto – para o Clube e para quem aceite entrar no “negócio”, como investidor e não como… penhorista!"

disse...

Descansa em Paz, caro Artur.
Foste e serás um exemplo, na vida profissional, social e familiar.
Um carinho especial de todos os sportinguistas pela clarividência e paixão com que defendeste durante tantos anos o nosso Sporting.

Uma dica para o amigo vitor, que até neste post de homenagem a AA, aproveita para fazer campanha pelos seus:
quem está a financiar a sua publicidade e divulgação à lista de GL, pretende com isso que você cative as pessoas a votar na respectiva. Certo? Pois digo-lhe desde já que você só mostra aos restantes que o caminho certo a seguir é o oposto daquele que o sr. apregoa cegamente.

SL
Linda-a-Velha

Pedro Filipe disse...

Acho vergonhoso e um atentado à memória deste homem o vitor ter escrito o que escreveu neste post. Quem de direito que faça o favor de apagar o comentário do vitor que de seguida apagarei o meu.

Um outro qualquer lugar acabou de ganhar um grande homem...as saudades ficam do lado de quem o perdeu.

leao-titular disse...

Vitor Vitor não te doi o corpo das verduadas que ontem apanhaste? Parece impossível até aqui se ouviu. Nunca fales do que não sabes porque logo logo apanhas mais. Sábado será a verduada final.

Quim Berto disse...

Grande Artur Agostinho, o mundo fica definitivamente mais pobre e menos justo com a sua partida.

Vitor,

Muito triste o que você fez... muito muito triste... Já não há decência?

Fito Rinaudo disse...

Grande perda!

Pelas palavras de Artur Agostinho percebe-se que só há um candidato inovador...Bruno de Carvalho!

Hoje li, não sei se será boato, mas se alguém o poder confirmar/desconfirmar seria bastante agradável, de preferência a desconfirmar: que a Juve em peso iria votar godinho lopes porque luis duque prometeu financiar a mesma!

Saudações Leoninas

Descansa em Paz Irmão Sportinguista Agostinho!

Unknown disse...

Grande Sportinguista e acima de tudo grande SENHOR. Era dos poucos actualmente que sabia ser imparcial.
Até Sempre

Rubiz disse...

Vitor tu és mesmo escumalha... fazer propaganda com a morte de alguém reflecte bem a parte negra nesse teu/vosso interior.

Uma grande salva de Palmas para o Grande Artur Agostinho!

SL

Unknown disse...

Dos poucos que ainda conhecia a verdadeira alma sportinguista.

RIP ARTUR!!!!

SL

OMal disse...

por favor não apaguem o comentário do vitor -que fique a mancha para mostrar a escumalha que é

pedro disse...

Grande sportinguista. Grande homem.
A minha homenagem.
S.L.

pedro disse...

Victor, demonstrouna todos aquilo que é. Fique com a sua consciência e a sua vergonha (que é muito pouca).

anonymus disse...

Houve aqui alguém que se limitou a transcrever o que Artur Agostinho escreveu numa das suas crónicas e logo apareceram, como virgens ofendidas, os habituais com os também habituais insultos.

Até parece que se vêem ao espelho.

É uma tristeza esta blogosfera dita sportinguista!

Rubiz disse...

anonymus, nem sequer tems coragem de escrever vitor como comentador... es uma pessoa triste, sem um pingo de valores morais...

vitor disse...

Bom dia!

Funeral agendado para hoje ás 16.00H em Benfica, com missa.

Já vinha avisando que ia deixar de estar disponivel para o que faltava da campanha, nomeadamente desde o 1º debate, onde só ouve um resultado, um derrotado, o clube. Em tempo de eleições nem precisamos de entrar em campo para perder. Muitos ainda se admiraram por JEB nunca ter cedido. Não é diferente quem quer mas quem pode.

Neste caso, desde que o sr. Barroso e amigos decidiram passar um cheque em branco a quem nem sequer conheciam?! Foi o suficiente para aparecer uma excitação histérica - sem qualquer tipo de explicação - em tudo semelhante à que normalmente envolve as estrelas pop?!

Desde o inicio disse que haviam 3 candidaturas, 2 que mereciam ser apreciadas. Á excepção das excelentes iniciativas no auditório do clube, nunca foi possivel falar dos projectos de cada candidatura.

Ainda estou menos disponivel num blogue que estranhamente passou a admitir tudo, nomeadamente adeptos abjectos do insulto. Quando nem a eles se conseguem respeitar, vai muito para além das acusações que ora sou primeiro ministro ou publicitário?!

No caso concreto do post, pretendi homenagear o já saudoso Artur Agostinho através da sabedoria expressa numa das suas ultimas crónicas. Num ápice um user enfiou a carapuça e partiu para a politica?! Para além de não saberem o que dizem, agora pretendem saber o que eu penso?!

Não fiz nada para merecer o fascinio de tanto asno.

Posto que deixou de haver razão, nesta altura, para comentar o clube ou ler comentários que só demonstram incapacidade de apreender a realidade.

Mas sobretudo utilizar o fonte segura nas actuais circunstâncias, tão enterrado no pântano que é a blogosfera leonina como os demais blogues. Nem sei como vão conseguir prosseguir pós o acto eleitoral, depois de tudo o que foi aqui permitido.

SL

anonymus disse...

Tens tu muitos "pingos morais" quando te serves da NET de forma cobarde, para insultar quem não conheces.

És só mais um entre muitos, que envergonha os sócios honestos do Sporting.

Quim Berto disse...

Vitor,

Mesmo quase nunca concordando consigo, com o que escrevia, nem a forma como a mesma estava escrita sempre respeitei a sua opinião.

O que fez ontem, utilizando um tópico em que nada o justificava, foi das maiores cretinices que alguma vez tive o desprazer de assistir.

Pode lhe tentar dar as voltas que quiser, florear o que lhe apetecer mas a verdade nua e crua é esta: Aproveitou a morte de um sportinguista, fosse ele quem fosse, para fazer campanha.

Repito, triste, muito triste...

Rubiz disse...

Nenhum dos dois merece resposta... mas mais uma vez repito... escumalha!

Pedro disse...

Apelo ao TI que faça um outro post qualquer para a discussão poder continuar. Aqui já tocou no fundo.

SL

Pedro - Sporting sempre

Mauro Silva disse...

vitor,

Dê-lhe as voltas que quiser, desconverse quanto queira, mas é você quem tem estado a impestar as caixas de comentários de alguns blogs (sim, porque não é só este...) com algumas das alarvidades mais absurdas que já tive o desprazer de ler...
Já eu, no entanto, tenho sido mais que abstencionista, sabe porquê? Porque voto no Sporting, não voto partidos - continuidade ou ruptura - nem nomes, que isso pouco interessa!

Neste preciso post, foi você quem enveredou pela politiquice suja ao reproduzir um excerto de uma crónica do nosso grande Artur; excerto esse que em tudo lhe servia. Quis apenas, e fi-lo logo após o seu comentário, que, reproduzindo um excerto dessa mesma crónica, demonstrar-lhe a si principalmente e aos demais leitores/comentadores que Artur Agostinho foi, é, e será sempre muito mais que o que você quis fazer parecer! Porque ele, como eu, e como muitos, não toma partidos, é do mais lúcido que alguma vez tive o prazer de ler!

Como tal não poderia nunca ter deixado passar aquilo que você quis tentar fazer...

SL

Pedro disse...

TI, por favor rapidamente um novo post para não se andar a discutir aqui...

anonymus disse...

Escumalha são os que, quando discordam de alguém é com insultos que o fazem, esperando que dessa maneira façam calar os outros que têm uma opinião diferente.Provam a todos os que têm um pouco de raciocinio, que não estão certos dos seus argumentos e que esperam fazer calar os outros, utilizando o terrorismo verbal.

Essa gentalha pobre de espirito, fanática, facciosa e sem educação, pensa que essa é a melhor forma de fazer pender a balança para o seu candidato e que ele assim, irá conquistar mais votos, quando como sabe qualquer um com um minimo de inteligencia, que é a tática errada.A estupidez é tanta que nem sequer se apercebem que são os indecisos, que no caso de votarem, irão "fabricar" o vencedor.

Antes de escreverem palavras (ex:moral), deviam primeiro inteirar-se o significado delas e aquilo que elas representam.

Rubiz disse...

Vitor/anonymus, vai cantar essa tua ladainha rasca de espirito para outro lado, seu manipulador de idiotas...

Já agora, será que tu estás realmente convencido que o pessoal não sabe que es a mesma pessoa???!! Essas tuas retóricas de jogos de palavras e vazio de ideias já eu conheço de ginjeira...

Senta-te e pensa na vida rapaz... ainda vais a tempo de te tornares num Homem...

anonymus disse...

Este gajo é tão parvo ou ingénuo, não sei, que pensa que só pode haver uma pessoa a escrever como eu o faço.

Prepara-te rapaz! Eu já vi isto em 2009.Na altura, também me acusaram de ser outro, mas depois foi o que se viu.Estás tão convencido da vitória, que menosprezas os adversários e que mais ninguém pode pôr dúvidas a vitória do teu candidato e quem o fizer só pode ser sempre o mesmo.Abre bem os olhos e levanta as orelhas e prepara-te, possivelmente, para mais uma decepção.Olha que a bola é redonda...