terça-feira, 22 de março de 2011

Rostos e sentido de voto

Os rostos fortes das eleições serão:

BdC - Bruno de Carvalho, Inácio e Van Basten

GL - Godinho Lopes, Luís Duque e Carlos Freitas, Domingos Paciência (penso que após o debate de ontem foi quase uma certeza)

DF - Dias Ferreira, Futre, Rijkaard

PTB - Pedro Baltazar, Zico

Não vou revelar o meu sentido de voto até às eleições nem vou, como até agora, fazer "campanha" por nenhum deles. Cada sportinguista terá de votar em consciência. Sei em quem não voto, em quem não confio. Mas garanto que após as eleições o que vencer (mesmo que seja um dos em quem não confio) será o meu presidente e terá o meu apoio. Quero o Sporting a vencer...o resto são conversas!

32 comentários:

djSicko disse...

por amor da santa... não me votem na continuidade... é que nem precisam de ter lá o Nobre Guedes e o Rogério Alves... basta ver que continuamos a só saber contractar ao Braga... é o Domingos, é o Rodrigues!!! Mas esta gente não tem mais imaginação!???? e depois o Baltazar que como viveu por dentro esta onda de roquettismo anda em barcelona e madrid a ver de jogadores emprestados...mais caicedos!??? mas o Sporting precisa de andar aos saldos??? mas não podemos voltar a comprar Balakovs!???

Farto disto tudo... quero é voltar a atestar o frigorífico de jolas e vibrar com os jogos do Sporting (infelizmente não posso deslocar-me a Alvalade)

Pessoal votar BdC não apresenta nenhum risco... já temos treinador... já temos investidores... vamos ainda juntar o Couceiro ao Inácio... tudo família Sportinguista... a sério... vamos dar uma oportunidade a nós memos de voltarmos a gritar Sporting....

Mike Portugal disse...

É triste dizer isto, mas eu voto por exclusão de partes.

Godinho Lopes não é nenhum anjinho e muito menos as pessoas da sua lista, chamando burros aos adeptos, dizendo que o nosso plantel só com uma vassora e um cheque, difamando o BdC na sua vida pessoal e a piece de resistance, dizendo que não é continuidade. É claro que não se pode votar numa equipa destas.

Baltazar é um froxo. Não tem ideias, faz-se de mecenas mas não sabe o que está a fazer, claramente. O "programa" dele é uma utopia completa e claro, a bela frase do "vou buscar os meus €5M" em conjunto com a do futsal enterrou-o de vez.

Abrantes Mendes é um belo adepto, calmo e com um discurso muito bom. Daria um optimo presidente de uma mesa de assembleia geral, mas não tem ideias concretas para o clube.

Dias Ferreira, é um inutil em termos de ideias. Só sabe falar alto e por acaso até escolheu um bom treinador.

Só resta um, não é?

Jalex disse...

Domingos uma certeza?Mas vocês viram o debate mesmo?

Sá há certeza que ele não se comprometeu com nenhuma lista!Godinho Lopes esta a fazer bluff!Não tem nenhum treinador!E isso ficou claro com as intervenções de BdC e P.Baltazar.

Uma perfeita vergonha esta candidatura,estão ali para o tacho(Freitas..)e pelo interesse de terceiros.

De todas as candidaturas esta será o pior para o(não) futuro do Sporting.

Filipe disse...

O GL nao serve para o scp. Se fosse com uma cara ia para o DF. Mas como voto em projectos penso que o melhor de todos é msmo o do BdC.

Schmeichel disse...

Ainda não vi o debate de ontem (está lá em casa gravado para ver) mas passo por aqui para lamentar profundamente a morte de um Grande Senhor e Grande Sportinguista que dava pelo nome de Artur Agostinho. Morreu cheio de lucidez e vitalidade, como o demonstravam as suas colunas de opinião sempre tão recheadas de perspicácia e saber da experiência no Record.

Lionheart disse...

Não há um único blogue a favor da lista A. Um único. A blogosfera sempre foi maioritariamente contestatária, mas em 2006 e 2009 havia alguns blogues pró-Soares Franco e pró-Bettencourt, e outros dividiam-se. Agora não há nenhum a explicitamente favor da continuidade. Quando nem no fonte segura se faz campanha pelo Godinho...

Mike Portugal disse...

Lionheart,

Não esquecer que a blogoesfera leonina, representa no máximo cerca de 500 pessoas, não muito mais do que isso. Em 13000 que se estima que vão votar, não são assim tantos.

Quanto ao falecimento de Artur Agostinho, foi um grande símbolo do clube.

Lionheart disse...

Não é uma questão de números, é que ninguém dá a cara pela lista A sem ser os próprios. Aquilo não mobiliza ninguém.

fullrise disse...

Lionheart,

À 2 anos PPC dava 10-0 na net. Levou 1-9.

Aqui escreve-se muito e vota-se pouco.

FMota disse...

Este blog sem o Revisor não vale nada. Desculpem os restantes mas falta aqui os hilariantes posts o grande Leão Revisor!

Volta e diz quem apoias embora eu não tenha duvidas em quem votarás!!!

Lionheart disse...

É verdade, jg1906.

Mas está a decorrer uma sondagem que será a mais credível até agora. Os sócios estão a receber um e-mail para clicarem no link da candidatura em que vão votar, ou se estão indecisos, ou não vão votar. Como está em baixo.


ELEIÇÕES SPORTING
NO PRÓXIMO DIA 26 DE MARÇO EM QUE CANDIDATO ESTÁ A PENSAR VOTAR:

GODINHO LOPES - LISTA A

PEDRO BALTAZAR - LISTA B

BRUNO CARVALHO - LISTA C

DIAS FERREIRA - LISTA D

ABRANTES MENDES - LISTA E

AINDA NÃO SEI

NÃO VOU VOTAR

OS DADOS RECOLHIDOS NÃO SERÃO DIVULGADOS A TERCEIROS E SERVEM APENAS PARA ELABORAÇÃO DE UMA ESTATISTICA COM INTENÇÃO DE VOTO

Brunus disse...

Assisti com muita atenção e alguns momentos de risota o debate de ontem. Logicamente que o essencial não foi mais uma vez abordado mas sinceramente alguém no seu perfeito juízo acha que num debate deste género, com tudo ao molho e fé em deus em 2 horas se podia esperar outra coisa?! Se queriam que os candidatos respondessem a todas as questões com detalhe que fizessem um programa particular a cada candidato e depois por ultimo um programa geral com os 5. Agora juntar tudo na mesma sala por duas ocasiões e esperar que em 2 horas todos eles especifiquem as suas ideias é patético.

Passando ás minhas opiniões resumidas de cada um:

Godinho Lopes: Patético! Mais uma marioneta escolhida pelos barões da banca para comandar os destinos do clube como fizeram primeiro com Soares Franco e depois com o Bettencourt. Desta vez a escolha foi muito mal feita e Godinho Lopes não tem nem física nem psicologicamente capacidade para ser presidente de um cova da piedade, quando mais de um Sporting.

Pedro Baltazar: Um mecenas que se fosse eleito iria continuar a servir-se financeiramente do clube, que já deixou claro que tem dinheiro e está disponível a continuar a investir se lhe for muito rentável, obviamente. Não percebe nada de futebol mas tem dinheiro. Vale zero na minha consideração.

Bruno de Carvalho: Para mim a melhor escolha. Não é um candidato perfeito, longe disso mas nesta altura do campeonato parece-me ser o que melhor capacidade reúne de assumir a liderança do clube. Programa eleitoral, órgãos sociais, investidores, equipa técnica…é tudo dele.

Dias Ferreira: Velha raposa, para presidente não serve (percebe muito de futebol e pouco mais do resto o que é curto) mas faz falta ao Sporting. A raiva que lhe corre pelas veias faz falta. Precisamos de gente desta também no clube para agitar as águas. Gostava de o ver no período pós eleitoral associar-se á lista de BdC.

Abrantes Mendes: O Outsider destas eleições. Não tem treinador, jogadores, investidores, nem nada mas uma enorme força de vontade de continuar a ajudar o Sporting. Merece o meu respeito e faz falta ao clube. Do lado de fora mas sempre atento em defesa dos reis interesses dos sportinguistas.

Portanto meus amigos, dia 26 votarei LISTA C.

Peter Pan disse...

Gosto de ver os bloguistas profissionais do Bruno de Carvalho aqui todos a deitar foguetes e a falarem de projectos quando depois do debate de ontem ainda mais convencido fiquei que a lista C é um balão cheio de... NADA!
Estou verdadeiro assustado com o futuro do meu clube quando os 2 principais candidatos são o GL e BdC. Isto só significa que o clube bateu no fundo! Eu já vi cheques carecas do Sporting a serem colados em montras e só gostava de ter a esperança que esse tempo não volte ... mas algo me diz que ...

Unknown disse...

Lion,
Tal como disse o JG, a blogosfera de pouco vale como sondagem. Bastou vereificar o que se passou com a anterior eleição. PPC teria 90% na blogosfera e depois perdeu por 90%. Isto para dizer que muitos dos que aqui andam nem sócios do SCP são e por isso nada riscam nestas eleições.


Agora outra coisa mais séria:

Explica lá isso da sondagem.
Se for uma sondagem fora do âmbito do clube, e parece-me que o clube não se ia colocar a fazer sondagens dessas, como é possível que uma unidade externa ao clube tenha o meu email ou saiba o meu numero e sócio ou até a minha morada.
Isso deve ser algum boato, não???

Unknown disse...

Peter Pan,
Igualmente assustado com tudo isto!
Não gostava de ter novamente um Jorge Gonçalves no Sporting.
Nós não precisamos de um Vale e Azevedo, quando já tivemos um Bigodes!!!

Lionheart disse...

José Alvalade, não é um boato e só alguns sócios estão a receber o e-mail, por isso não está relacionado com o clube. Aquilo é uma mailist não sei de que origem. Houve uma pessoa que me reencaminhou o e-mail e copiei para aqui. A origem é eleicoessporting.info. Vale o que vale porque a amostra não deverá ser muito extensa e nem todos os sócios têm e-mail. Mas será mais fiável que as da blogosfera, com certeza.

Unknown disse...

OK.
Por momentos pensei que houvesse uma guga de informação do clube.
Mas olha que este tipo de iniciativas pode gerar especulação.
Como sabes no passado recente gerou muitas confusões.
Isto deve ser amigos e sócios do Sporting que começaram a repassar emails.
Obrigado pelo esclarecimento.

Mike Portugal disse...

Atenção Lionheart e Jose Alvalade,

Esse tipo de emails podem ser apenas phishing, um metodo de sacar informação às pessoas através de emails que parecem sérios.

Se têm duvidas sobre a fonte do email não devem responder ao mesmo. Se o email tiver um link, tenham muita atenção para onde esse link vos envia e que tipo de informação vos é pedido.

fullrise disse...

Peter Pan

Diria mais: são vários balões cheios de nada. E isso fico comprovado ontem.

As pessoas andam sedentas de mudança e por isso vão atrás de BdC. Não pelo que vale ou apresenta mas por ser 'contra'.

Unknown disse...

Mike,
Ainda não recebi nada, mas vou ter isso em atenção.
Obrigado.

Unknown disse...

Onde anda o Vitor???

Lionheart disse...

Vi apenas um pouco do debate de hoje à tarde, na parte final, e do que vi deu para apanhar um momento muito tenso entre Dias Ferreira e Godinho Lopes. Este último acusou o Dias Ferreira de ter movido uma acção contra o Sporting (caso Queiroz) e o DF passou-se completamente. Após intervenção do moderador aquilo lá acalmou e na intevenção seguinte, certamente alertado por alguém na sala, um Godinho Lopes muito abalado corrigiu e pediu desculpa a DF.

Eu não sei quem é que escolhe as "lideranças" do lado da continuidade. Não sei o que é que os tipos da banca têm na cabeça, porque relativamente ao Sporting não f**** nem saem de cima. Godinho Lopes é mais um equívoco, é uma escolha absurda, de uma pessoa que nunca esteve relacionado com o futebol, de futebol e desporto nada percebe, estava há muito afastado do Sporting e agora aqui aparece e chega a ser penoso ver o homem nestes debates, dos quais ele já está mais que farto. Não é motivo para ter pena dele, apenas se nota que não tem estofo para presidente. Ainda tem mais deficiências que os outros. Numa conjuntura difícil para o clube, com a guerra porco-carnide ao rubro como já não se via desde os anos 80, não podemos ter um presidente a leste destes meandros.

E a propósito de comunicação, o Sporting em vez de andar a contratar acessores de comunicação pagos a peso do ouro que não servem para nada, porque é que não aproveita o Abrantes Mendes? O que ele sabe fazer é isto. Porque é que não se aproveita o paleio dele para combater a comunicação social, o porco, o carnide, etc? Usem os dotes dele para fora. Ao menos ele fica entretido e depois pode ser que não desestabilize nos momentos menos bons do futebol. Eh pá, aproveitem os recursos do clube.

Hugo disse...

Mais um massacre ao candidato da continuidade (sim sr carlos barbosa eu sei que sou burro por pensar assim, mas o roquette que vos apoia porque sao da mudança é que é esperto).
Depois de mais uma demonstração de incapacidade eu nunca irei perceber se GL for eleito ou ficar nos 3 mais votados.
Concordo com o Lionheart, os gajos da banca só escolhem desastres, mas por um lado percebo, os presidentes deles não podem nunca passar de bonecos, e nisso GL é craque. Não passa de um boneco, tudo o que diz vê-se a léguas que é decorado, são discursos decorados, é sempre a mesma cantiga, palavra a palavra, tudo igual nas intervenções dos 2 debates a que assisti e das entrevistas que li. Um boneco é isto mesmo, é debitar o que lhe mandam. Quando o interrompem o homem troca-se todo, mesmo tendo o discurso decorado nem tem a capacidade de ordenar as ideias de acordo com o que lhe perguntam ou as intervenções que lhe fazem ao discurso. Jogo de cintura é zero, repito, sabe apenas o que lhe mandaram decorar. É isto que querem para presidente? Se sim lamento dizer que não voltámos a não eleger um presidente, elegemos sim um boneco da banca.
Ele que traduza em actos concretos o que quer dizer com eu sento-me dum lado da mesa e a banca do outro. Ele que diga, daquilo que já falou e negociou, qual a mudança que introduziu nessas negociações, dê exemplos de negociações vantajosas para o clube, apresente factos, e não discursos bonitos.
Só tenho pena de serem imperceptiveis os comentários dos candidatos cada vez que godinho falava, mas do que ia conseguindo ouvir eles iam desmontando aquele discurso desonesto.
DF e PB têm muito mérito se finalmente afastarmos esta linhagem do poder, muito mérito porque não deixam passar em claro a desonestidade do seu discurso. Só por isso já lhes estou muito grato e digo que valeu a pena as suas candidaturas.

Lionheart disse...

O seu candidato é Bruno de Carvalho? Pois não tenha mesmo dúvida nenhuma que se ele ganhar tal se deve também e muito a Dias Ferreira e Pedro Baltazar, porque pelo peso deles, as suas críticas provocam na continuidade maior dano do que as de Bruno de Carvalho. Mas tenho a certeza que o número de candidaturas não é um acaso e que tal obedece a uma estratégia de maximizar votos para derrotar Godinho Lopes. Talvez depois das eleições tudo seja mais claro, e acho que até seria muito bom para o clube, porque Carvalho não tem os apoios do Baltazar e do Dias Ferreira e no estado em que está o clube, toda a ajuda é pouca.

Nunca esperei que conseguissem ir a votos 5 candidaturas, mas tal demonstra o poder de mobilização das candidaturas. Só a lista do Baltazar para o Conselho Leonino quase que lhe angariava os mil votos necessários para subscrever a candidatura. Ele tem aparecido sozinho, mas tem na sua lista pessoas como o João Lagos, que não deixará de capitalizar até final da campanha, com certeza. Mas, pelo sim pelo não, era útil disciplinar o período pré-eleitoral, não vá passar a ser moda ser "candidato".

Hugo disse...

Lionheart, sem nunca ter um candidato definido, já fui mais a favor do Bruno de Carvalho do que agora, principalmente porque fez uma campanha segura e estruturada. Prometia e cumpria, e ainda nada transpareceu para a comunicação social. O pormenor de apresentar Van Basten em dia de jogo foi muito perspicaz. Para Dias Ferreira foi um circo, mas eleições é também isto, saber agradar aos adeptos e criar entusiasmo. Se um candidato sabe criar entusiasmo óptimo! É da maneira que se for eleito já sabemos que conseguiu dinamizar os adeptos, e para levantar o clube é essencial entusiasmar os adeptos.É uma medida popular? Sim, mas liderar um clube é liderar massas, quem está ao leme tem de saber entusiasmar a massa adepta. Mas sinceramente acho que BdC perdeu gás com estes 2 debates.
Por outra lado Dias Ferreira subiu muito comigo nestes 2 debates, Pedro Baltazar também, mas a ter de optar por alguém hoje optava pelo Dias Ferreira. Em parte pela sua maneira de ser e determinação que mete na defesa do clube, de certeza que se acabavam os "anjinhos" para usar palavras dele.
E o Futre? É traidor, mas neste momento se continuar a demonstrar a competencia que demonstrou com Rijkaard para mim começa-se a redimir. Outros n~~ao traidores se calhar não eram capazes de dar o corpo ao manifesto neste momento da vida do clube.

Lionheart disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lionheart disse...

"Os cinco candidatos à presidência do Sporting concordam com a necessidade de reforçar a equipa de futebol e de fazer uma auditoria às contas leoninas. Além disso todos se queixam da falta de informação sobre as contas do clube. Estas foram as ideias fundamentais do grande debate DN/O Jogo, realizado esta terça-feira, no auditório do Diário de Notícias.

Durante o debate Godinho Lopes acusou Dias Ferreira de "até ter processos contra o clube", por "ter sido advogado de Carlos Queiroz numa acção contra o Sporting". O advogado mostrou o "seu direito à indignação" e chamou "ordinário" a Godinho Lopes, numa altercação de vários minutos sanada por Pedro Baltazar...

Bruno de Carvalho garantiu que o Sporting não vai perder a maioria da SAD se ele foi eleito. Coisa que não preocupa Dias Ferreira, que prefere "ter uma percentegem de um carro novo do que ser dono de um a cair ao bocados".

Já Baltazar mostrou disponibilidade para investir 15 milhões de euros do seu bolso no Fundo de jogadores que o Sporting tem registado na CMVM e que resolvem o problema imediato do clube."

Ainda não está disponível o vídeo do debate em diferido. A novidade, do pouco que pude ver, foi algum aprofundamente sobre a questão dos investidores para a SAD. Dias Ferreira admite perder a maioria do capital e diz que tem investidores dispostos a entrar na SAD. Bruno de Carvalho não admite perder a maioria, mas diz que dentro de dois anos o Sporting arrisca-se a ficar só com 37% do capital. Godinho Lopes disse que não se perderá a maioria, graças a uma operação que envolverá empresas do grupo Sporting, no que Dias Ferreira retorquiu ser mais uma engenharia financeira que não resolve nada. E Pedro Baltazar disse que, tal como está, a SAD não é atractiva a investidores e de qualquer modo, o dinheiro não chegaria a entrar no clube e iria todo para os bancos.

Era bom que os jornais pusessem a gravação do debate online.

http://www.dn.pt/desporto/sporting/interior.aspx?content_id=1812498

MRG disse...

"Obrigado pela credibilidade que me deu ao não me perguntar quem são os tomadores firmes do meu fundo"

Mais uma vez Godinho Lopes consegue não responder de onde vêm os "Sem" milhões!

Nuno disse...

GL: cartas fortes Duque e Freitas, mas a confirmar a vinda do Domingos e mais jogadores do Braga, fico bastante desiludido.
BdC: É um flop brutal, cada vez tenho mais essa ideia. O que têm a dizer sobre as noticias de hoje no correio da manhã? Sobre a marca centenário..

O Dias Ferreira (nunca votaria nele) foi o que apresentou o melhor treinador.

Fito Rinaudo disse...

Grande Godinho Lopes, depois ainda tem a lata de chamar mentirosos aos outros.

Nunca explicou de onde vinham os 100 milhoes, e para além disso anda preocupado é com os 50 milhoes que os russos apresentaram em conferência de imprensa, uma vergonha o candidato do Ipad!

DEFINITIVAMENTE:

BRUNO DE CARVALHO É A ÚNICA SOLUÇÃO PARA PRESIDENTE E PARA O FUTURO FINANCEIRO E DESPORTIVO DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

Hugo disse...

Alguem me sabe dizer nos 100 milhoes que GL arranja entram os tais 30 de antecipação de receitas? Se sim, além de serem, até ver, 100 milhoes da boca pra fora, são ainda um número desonesto. Porque quanto muito seriam 70 milhões, portanto quem souber agradeço que me esclareça esta dúvida.
Presumo que GL já a podia ter esclarecido, mas ele prefere desdobrar-se em contactos com o governo russo para averiguar se o fundo de BdC é apoiado pelo governo.

Sérgio disse...

Hugo,

O tal fundop de 50 M€ que ainda a semana passada pelos vistos não existia :).

GL + PB cambada de tótós.

Mas como dizem eles ... que são os mais credíveis ... faz me lembrar a conversa de um treinador que tivemos ... também era muito honesto e trabalhador.


SL,