sexta-feira, 25 de março de 2011

Voto em consciência

Uma curta mensagem a todos os sportinguistas na véspera da importantíssima eleição.
Em primeiro lugar espero que seja a eleição mais concorrida da história do clube. O Fonte Segura tentou acompanhar o processo eleitoral da forma mais imparcial possível e não anunciei (nem vou anunciar) o meu voto. O debate que fomos tendo ao longo dos vários posts foi relativamente saudável sem que alguém tenha passado demasiado das marcas, o que é de salutar e assim devia ser sempre entre sportinguistas.
Outra nota que deixo já é que ganhe quem ganhar, mesmo que seja quem eu menos gostava que vencesse....será a partir de amanhã o MEU PRESIDENTE tal como espero que seja o de TODOS os sportinguistas.
JEB foi um péssimo Presidente (é um facto) mas também foi "perseguido" e não teve paz para tentar fazer o seu melhor. Quero só com isto dizer que espero que nos unamos em torno do novo Presidente (seja ele qual for) que será eleito de forma democrática e que percebamos de uma vez por todas que todos juntos SOMOS MUITO MAIS FORTES!!!
Que comece amanhã uma era de paz entre nós.... e de grandes vitórias!!!
Um abraço e Viva o Sporting!

28 comentários:

Fito Rinaudo disse...

Apesar de achar que vai ser bastante complicado, não é impossivel que todos nós, muitos com ideias completamente opostas, venhamos a conseguir perceber que esta desintegração dos sócios/adeptos/simpatizantes não leva a lado nenhum, muito pelo contrário.

Como tal, irei fazer, como sempre fiz, respeitar o resultado da votação, apoiar o Presidente eleito, confiar na sua pessoa e acima de tudo, mas mesmo de tudo, torcer pelas vitórias e o consequente recolocar do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL no seu lugar!

Grande abraço a todos, mesmo áqueles com quem tenho atritos, e que a partir de amanha o clube seja de uma vez por todas só UM, e que cantemos TODOS a uma só voz: O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR!!!

EU AMO O SPORTING!

Raaamoooos disse...

Concordo plenamente...

Até porque, independentemente de quem ganhe, as festas na Rotunda (do marquês lol) serão de TODOS e para TODOS!!!...

Deixem.no trabalhar, seja la ele quem seja...

Força SPORTING

Leão de Stª Engrácia disse...

Se houver PAZ LEONINA após as eleições então já ganhámos, independentemente do vencedor nas urnas.

Espero que tudo corra bem para o nosso Sporting.

SL

Lionheart disse...

Tentando "adivinhar" a participação de amanhã, sabe-se que o Sporting tem mais 83 mil sócios que o são há menos de um ano. Desse número há que retirar os correspondentes e menores de 18 anos. Haverá à volta de 50 mil sócios efectivos, dos quais 35 mil tinham esta semana as quotas em dia. O número ainda poderá aumentar até amanhã.

Tendo em conta a amostra, teoricamente é difícil superar a marca de 1988, porque nessa altura havia mais sócios. Mas se em 2009 votaram mais de 10 mil associados,1/3 dos que tinham quotas em dia (o que é uma participação muito boa) amanhã, ainda por cima a um Sábado, dada a "imprevisibilidade" do resultado e a situação de emergência do clube, a participação deverá ser superior. Arrisco que será batida a votação de 1989 (mais de 15 mil votantes), pelo menos. Abaixo disso é preocupante.

Fanane disse...

TI,

Em primeiro lugar, constatar o facto de há dois anos terem apoiada incondicionalmente uma lista (que aliás, era vencedora à partida...) e nestas eleições onde realmente há uma (difícil?) escolha a realizar... vocês não apoiam ninguém!

Em segundo lugar e principalmente dirigindo-me ao LR, constatar de forma muito satisfatória e clara que quem - como eu - criticou a anterior direcção desde as eleições, não andou - como muito boa gente - durante o último mês aqui a mandar bocas, criticar ou defender A ou B só porque sim! Talvez não sejamos todos uns criminosos, e terroristas anti-JEB (muito menos pró-PPC...), talvez apenas nos tenhamos apercebido um pouco mais cedo do buraco para onde nos enviavam.

Para fechar duas notas:

1º Só espero, sinceramente, que pior não fiquemos;

2º Essa praga que responde pelo nome de Vitor, espero que a partir de amanhã seja contratado para qualquer outro tipo de 'serviço' que não o impregnar a blogoesfera de disparates.

Que o SCP saia a ganhar!

SL

anonymus disse...

Para os menos atentos, aqui transcrevo as declarações de Carlos Vieira, vice na lista de Bruno Carvalho e hoje publicadas no jornal "O JOGO":


"O fundo, de acordo com as regras da CMVM, pode de facto demorar um ano ou ano e meio a ser constituído, mas os investidores estão disponíveis para colaborar na aquisição de passes, e isso pode começar hoje", revela Carlos Vieira."

http://www.ojogo.pt/27-84/artigo918389.asp

Esta declaração só vem confirmar aquilo que se tem dito do fundo, de haver o risco de não ser aplicável na próxima época e que deu origem a que aqueles que denunciaram essa possibilidade, de serem insultados pelos seus apaniguados, sem escrúpulos e sem vergonha.

Então agora, que é o vice de BC que o diz, o que é que essa gentalha sem vergonha tem para dizer?

Quim Berto disse...

Boa tarde,

Eu, anuncio a minha intenção de voto. Bruno de Carvalho!

Mas depois das eleições, seja qual for o resultado, vou apoiar incondicionalmente o clube, tal e qual como sempre tenho feito.

Gostava que todos se unissem após as eleições. José Eduardo disse uma coisa muito importante. Não confundir unanimidade com união.

Podemos todos ser unidos e discutir as diferentes opiniões!


SL e que amanha seja o principio de não um novo Sporting mas um Sporting diferente!

Quim Berto disse...

Anonymus,

"mas os investidores estão disponíveis para colaborar na aquisição de passes, e isso pode começar hoje" - Preciso de dizer algo mais?

O próprio BdC tinha dito isso ontem na TVi 24...

Lionheart disse...

Anonymous, têm de começar a lançar a escada para descalçar a bota a seguir às eleições. Afinal, o "fundo" pode não aparecer "já". Pá, é só mentiras, uma vergonha. Dizem tudo e o seu contrário, já vai para aí na 10ª versão. A maior palhaçada que já se viu em eleições do Sporting. Pior ainda que a cagança do Bettencourt.

danieL disse...

Quim Berto, então afinal já não é fundo nenhum.. É uma participação nas aquisições..Em que ficamos??

Tanta versão, tanta alteração, tanta mudança de discurso..

Quem apoia BdC está, legitimamente, a querer afastar a continuidade mas podem muito bem estar a pôr lá um bem pior.. Não se esqueças disso.

SL

vitor disse...

Que o debate foi relativamente saudável dá vontade de rir, aqui - onde o Revisor nem se atreveu e por consequinte levei eu com os bravos - ou na campanha oficial.

Só um Sporting mais forte pode almejar a paz, é hoje clarissimo!

E agora vamos falar daqueles que só se preocupam com o clube?! deixando os candidatos para 2º lugar, já para não falar da importância que se atribuem, vulgo Eduardo Barroso, que já desesperado, sem saber onde se meteu, vale tudo para salvar a face, diz não se importar minimamente com a proveniênia duvidosa do fundo da sua candidatura, se de lavagem suja ou limpa?! Óbviamente estamos a falar do candidato a PMAG!?

A afirmação vale o que vale, antes demais que quer ganhar a qualquer preço?! Não percebo porque é que ainda não rasgou o cartão, isto não é Sporting!

Quando quem priva com o candidato tem esta tipo de duvidas deixa-nos a todos esclarecidos. E eu faço questão de esclarer ainda mais e sobretudo descansar o Eduardo Barroso. Não há, nem nunca houve fundo nenhum! Tivesse Braz da Silva anunciado um fundo de 500 Milhões que o embuste replicaria o mesmo valor. Foi assim que nasceu o famoso fundo que deu depois lugar à encenação com amigos na Russia. O que faz do embuste um candidato famoso. Já adiantou que não passará para a oposição?! outro fenómeno muito leonino!

Força Sporting! SL

SL

anonymus disse...

"Lionheart disse..."

É pá! Lê!!!

Ou não sabes ler e compreender?

Se não é verdade que ele tenha dito aquilo que o conteste, pois os tribunais também existe para isso.

Uma coisa é certa.Desde o inicio que outras cabeças (não a minha, pois não tenho competencia) o afirmaram e como resposta choveram-lhes em cima só insultos, sem nenhuma resposta contraditória válida e decente.Foi preciso um jornalista fazer a pergunta ao vice Carlos Vieira, para se saber agora o que a sua lista tentou sempre esconder aos seus apoiantes.

MAS QUE GRANDE DESILUSÃO para aqueles que até agora o apoiaram fanáticamente,quase como se fosse um Deus! Imagino eu...se calhar ainda não estão convencidos.

Lionheart disse...

Até no blogue do José Milhazes já se goza com o "fundo".

http://www.blogger.com/comment.g?blogID=25069983&postID=3076350255917527070

vitor disse...

Entretanto vai ser divulgada a noticia e não, não sou o Baltazar, até porque a do palácio do gelo já a tinha divulgado aqui muito antes, que uma seita, que não consegui apurar ao certo, se a IURD ou outra, se mostrou interessada nos serviços do embuste para evangelizar outra comunidade descrente, creio que o cargo a atribuir será mesmo o de Pastor. Deus queira!

SL

anonymus disse...

"Quim Berto disse..."



SIM!!!

Os investidores estão sempre prontos a comprar desde que lhes dêem garantias.Mas quais são as garantias que lhes vai dar o BC?
Os poucos jogadores bons que ainda restam ao Sporting? Os terrenos que estão ao lado da Academia e que ainda estão em baldio? Isso não, por favor!
Sim, porque é preciso contar com os jogadores que por razões diversas, não se poderão adaptar, seja ao Clube ou ao modo de vida portuguesa.E olha que isso já tem acontecido.E nesse caso quem é que vai pagar o valor desse(s) jogador(es)? O financeiros do fundo...não creio.É que esses gajos só "jogam", quando sabem antecipadamente que não vão perder.

anonymus disse...

" Já adiantou que não passará para a oposição?! outro fenómeno muito leonino!"


Quase que apostava, que se não for eleito desta vez, nas próximas eleições vão vê-lo numa lista da chamada continuidade.E nesse caso, será só mais um "traidor", como chamam agora o ex-judite.

É só um palpite!...

7 a 1 disse...

Eduardo Barroso continua na lista de BdC????

João disse...

E o Lionheart continua e mentir na esperança de que a mentira dita tantas vezes passe a verdade.

É por isso que o Titular Indiscutível pode esquecer a "paz".

Temos gente como Lionheart que são adeptos de candidatos e não do Sporting Clube de Portugal e como tal, quando o seu candidato não for além do 4º lugar nas próximas eleições vai continuar com estes insultos, mentiras e má fé.

Enquanto tivermos gente assim não há presidente milagreiro que nos safe.

SL,
Xait

7 a 1 disse...

Eduardo Barroso continua na lista de BdC????

Alvalade XXI disse...

ele ja disse na radio que o que queria dizer é que nao se importava que os outros pensassem que era lavagem de dinheiro.

obviamente ninguem quer lavagem de dinheiro no sporting.

nao façam agora um filme onde nao existe.

sl

Alvalade XXI disse...

alias esta neste momento a falar na sede do bruno de carvalho.

sl

7 a 1 disse...

Eduardo Barroso continua na lista de BdC????

Lionheart disse...

João, o seu "candidato" enganou conscientemente quem nele quis acreditar. Transformou a campanha num circo em torno de uma falsidade. Criou falsas expectativas nas pessoas e ainda tem a lata de me estar acusar? Tenha vergonha!

Sérgio disse...

Contra o fundamentalismo não há argumentos.

Votem em consciência e que vença o BdC !!!

SL,

Guto disse...

Após acompanhar a campanha dos candidatos, os debates, as opiniões da blogosfera e de pessoas independentes, formei a minha decisão e vou votar em consciencia em GL, não que a personagem me agrade de sobre maneira, mas na comparação com as outras canditaduras é a que me da mais garantias e que tem a melhor equipa directiva e passo a fundamentar a minha decisão.
Alguns pressupusto principais para minha decisão.
1 - É necessario um forte investimento no futebol sem entrar em loucuras.( A Lista em causa apresentou varios jogadores que podem elevar a qualidade do plantel, alem que de alguns desses nomes alguns estão em fim de contrato e vem a custo zero.
2 – Uma boa estrutura para o futebol e o regresso de varios antigos jogadores que são necessarios para passar a mistica(amor ao clube) na formação e alguns deles não só com experiencia de futebol como com qualificações entretanto adquiridas.Acho este ponto muito importante, temos visto que os jogadores que temos formado tem saido do sporting , com pouco aproveitamento desportivo e finaneiro para o clube, alem que muitos deles faltam ao respeito e são ingratos para quem tanto os ajudou a chegar onde estão hoje, é fundamental mudar isto, andamos a abastecer os nossos directos adversarios e isso tem que acabar.
3 – Uma boa politica de comunicação e aproximação dos socios aliado a expansão da marca “Sporting”, vejo o Carlos Barbosa com um grande Know-how com a sua experiencia no ACP.
4 – A dulpa Duque/Freitas da-me mais garantias de sucesso que as outras apresentadas. O Duque é fundamental porque conhece os meandros dos futebol Portugues e sabe como as coisas funcionam e como se movimentar no meio, e todos sabemos como é importante esse jogo de bastidores, já estou farto de sermos enganados e entalados sistematicamente, a presenção do Duque garante isso.O Freitas tem muitos bons contactos que podem ser importantes para a chegada de bons jogadores.
5 – O treinador preferia um treinador estrangeiro com provas dadas, mas o Domingos conhece o futebol Portugues, pode ser uma boa escolha, sinceramente aqui preferia o treinador do DF.
6 – O Godinho fez o estadio e já admitiu que algumas coisas não correram bem e esta disposto a corrigir, tambem se encontra disposto a realizar uma auditoria, que é ponto essencial para uma pacificação do clube, e parece-me ser a pessoa certa para rentabilizar as nossas infra-estruturas, ja que é a area que domina e em que tem experiencia.
Não me vou alongar mais, mas quero dizer que qualquer que seja o vencedor de amanhã será sempre o meu Presidente, porque o meu grande amor é o nosso querido SPORTING.

Unknown disse...

ah.tu votas em jogadores nao votas em projetos. mas se GL ganhar e nao aparecer com os jogadores como é? vais pedir explicaçoes ao GL?

João disse...

Lionheart,

Claro que acuso... continua a fazer o mesmo como poderei deixar de acusar???

Se não apresenta os investidores é porque "não existem" se apresenta é porque "é um circo".

Tudo o que disse cumpriu e apresentou ao contrário dos outros candidatos e ele é que criou falsas expectativas???

Mais uma vez o seu comentário limitou-se em afirmações copiadas do disco riscado de PB sem ter qualquer tipo de sustentação.

Simplesmente afirma sem explicar o porquê de mandar postas de pescada para o ar.

E eu é que tenho de ter vergonha?

Olhe...dou-lhe até um conselho para as horas que faltam até ao escrutínio, faça campanha pelo "seu" candidato em vez da anti-campanha contra os candidatos "dos outros". Pode ser que assim eu venha a perceber o que PB está a fazer no boletim de voto.

SL,
Xait

vitor disse...

Caro Edu,

Já tive oportunidade de ouvir o pedido de desculpas expresso do Eduardo Barroso. O Daniel Sampaio já tinha evocado a emotividade. Nenhum referiu qualquer equivoco que era agora imcompreensivel. Foi mesmo um pedido de desculpas formal.

Claro que as declarações não se adequavam ao Eduardo Barroso, mas é um facto que foram proferidas. Acabam por resultar daquilo que ninguém compreende, nada justificava o cheque em branco que permitiu ao candidato em causa apresentar as listas. Várias pessoas tentaram alertar o pai, várias vezes, com preocupações legitimas.

Com isto quero dizer que sempre admirei o handicap do Edu numa blogosfera leonina anónima e que faço votos para que mais nada de mal suceda à familia por via deste acto eleitoral.

SL