quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Bruma

Na Turquia um jornal noticia a ida de bruma para o gala por 12m de euros. Todos sabem a minha posição sobre o jogador, mas tambem sei que 12m por um jogador de 19 anos, que "supostamente" nao quer renovar, num clube que necessita urgentemente se dinheiro tem que ser sempre analisado como bom negocio.
Contudo para mim jogando ao seu nível e sendo convocado para o mundial valeria o dobro para o ano, um risco que talvez nao estejamos dispostos a correr mas é a minha opinião.
Tambem acho que 12m é um número muito estranho, é praticamente o dobro da primeira abordagem, é 6 vezes mais do que o Chelsea ofereceu, e nao nos podemos esquecer que é como nos gostamos de dizer para lhe baixar a proposta de vencimento, um jogador sem provas dadas, que é avaliado da "maneira" que Nani por exemplo que por acaso tambem esta na orbita do Gala.
Indo contra os desejos da maioria, quero e espero que Bruma renove com o SCP, porque acho que vamos conseguir fazer um muito melhor negocio daqui a um ano.
Saudações Leoninas

24 comentários:

Unknown disse...

o que houve, foi simplesmente umas perguntas por parte do director desportivo dos turcos, no sentido se valeria ou nao a pena apresentar uma proposta de compra, por valores a rondar os 8 milhões, e nao os 12 anunciados pela imprensa...

Jalex disse...

12 milhões é bom demais para ser verdade.Não acredito nisso.

O mais provável neste momento é assinar por outro clube em Janeiro e sair a custo zero.

Este cenário dos 12 milhões era o melhor que podia acontecer ao Sporting,mas só alguém muito parvo vai pagar isso por um puto mal educado quando o pode ter de borla dentro de pouco tempo.

Daniel disse...

E o que o BdC respondeu ao director desportivo dos turcos?

NAM disse...

A ser verdade e apesar de tudo o que pode vir a valer, prefiro o pássaro na mão e a equipa estabilizada, o grupo está forte e coeso, putos com a mania, dele ou imposta, podem minar o grupo.

Quero e muito que se concretize a venda e que esta novela acabe já...

João disse...

Preferia manter o Bruma a negociá-lo com um clube que aliciou um jogador com contrato e ainda por cima não teve problemas em abordá-lo enquanto representava a selecção no mundial.
Agora, se a posição do Bruma ( ou melhor dizendo, do seu " encarregado " )é de que o jogador prefere estar um ano sem jogar do que renovar com o Sporting, aí não vejo outra alternativa senão vendê-lo no imediato.

Pedro Filipe disse...

O esterco anda caro....

12 por este e 8 pelo Ilori é receber 20 por dois ingratos que NÃO QUEREM RENOVAR PELO QUE VALEM.

Defender Bruma e querer que ele entre naquele balneário é ridículo. Uma opinião como qualquer outra.

SL

Camilo disse...

Sobre Bruma, aminha opinião (tenho direito a ela).
..
Vendê-lo. Já!!!
(Dinheiro em caixa. Temos MUITOS jovens à espera da sua oportunidade. O SPORTING é grande!!!)
Este sim, será uma "maçã-podre" no "nosso" balneário... e não só!...
Para aqueles que têm a memória curta (ou não são "desse" tempo):
-LEMBREM-SE DO "CASO CARLITOS".
(Era um 2º Eusébio e...)

SAUDAÇÕES LEONINAS!!!

SPORTING -E SÓ O SPORTING- SEMPRE!!!

Camilo disse...

E, já agora...
Façam o favor de se PREOCUPAR com as páginas dos 3 PASQUINS desportivos.
SÓ APARECEM FOTOS, EM GRANDE DESTAQUE, DO NOSSO RIVAL!!!

SPORTINGUISTAS, VIGILÂNCIA!!!

José Guinote disse...

Não são 12 milhões, são 8. Os restantes(?) seriam pagos mediante a obtenção de determinados resultados, vulgo "por objectivos". Trata-se de uma venda em saldos, depois de uma decisão favorável na CAP e quando o jogador está pressionado a juntar-se ao grupo. Estas decisões, a confirmar-se, fizeram do Sporting, um dos maiores clubes formadores a nível mundial, um clube pequeno, quase irrelevante no panorama internacional. Pelos vistos as vistas estreitas continuam. Bruma, por si só, integrado neste excelente conjunto que Leonardo Jardim está a construir, potenciaria enormemente as possibilidades de o Sporting ascender a um dos três primeiros lugares, já este ano. Não há nenhum jogador assim no campeonato português, nem o jovem colombiano do Porto é tão decisivo. Bruma passado um ano, com uma inevitável ida ao Mundial, valia mais de 30 milhões. O Sporting bem pode pegar em 750 mil euros e ganhar com esse investimento 15 ou 20 milhões mais, além dos benefícios desportivos.

anonymus disse...



Lembro-me do caso Carlitos e de num jogo com o Varzim deu o título ao Sporting, depois de nas Antas ter feito uma exibição do outro mundo, na posição de extremo-direito.

anonymus disse...



O jogador Bruma não insultou ninguém, foi sim insultado nos blogues por gente que tem o hábito de tratar mal de quem não gosta.
Ele teve a percepção que se regressasse, seria assobiado por muitos dos tais que olham sempre mais para o seu umbigo, que para os interesses do Sporting, embora passem o tempo a dizer o contrário.

No Sporting, exemplos desses não faltam.

Mal aconselhado, deixou-se ir na conversa de quem o rodeia, mas isso teria acontecido a muitos dos que agora o criticam, se estivessem no lugar dele.

Se sair pelos 12 milhões, só mais tarde se verá se será muito ou pouco.Dependerá sempre do rendimento dele no futuro.

Uma coisa é certa.Muitos dos que agora apoiam a sua saída, se ele chegar ao alto nível, serão os primeiros a condenar a sua "venda", como fizeram com o Cristiano Ronaldo e o Quaresma.

Os mais críticos revelam quase sempre uma grande falta de memória.

Carlsberg disse...

E o Ilori parace que também vai á vidinha dele:

"Tiago Ilori está prestes a trocar o Sporting pelo Liverpool, numa transferência que deverá render aos cofres do conjunto leonino oito milhões de libras, cerca de 9,3 milhões de euros.

O jovem central já encontra em Liverpool, na companhia do pai, a realizar os imprescindíveis exames médicos antes de assinar um contrato com a duração de quatro épocas com os reds, revela esta sexta-feira o Daily Mirror.

A chegada de Ilori a Anfield Road deverá ser anunciada neste fim de semana, afirma a mesma fonte, acrescentando ainda que as negociações entre os dois clubes só ficaram concluídas já na madrugada desta sexta-feira.

Mónaco e Valência tentaram ‘roubar’ o jogador ao Liverpool."

in A'Bola


SL

Unknown disse...

A 'novela' Bruma está para durar, mas a verdade é que dada razão ao Sporting pela CAP, o jovem extremo está bem seguro aos leões, contrariamente ao que se diz. O contrato de Bruma não termina no final da presente época, mas sim no final da época de 2015/2016 (a última é opção dos leões).
Numa rápida pesquisa fica confirmada essa versão.
Numa entrevista à TVI Bebiano Gomes, o advogado de Bruma, alertou para o facto do contrato ser nulo por terminar nessa época e ter sido assinado quando o jogador era menor. Ora, se a razão foi dada aos leões pela CAP, então o contrato continua a ser considerado legal.
Também o Sindicato dos Jogadores no comunicado que emitiu a 'arrasar' a decisão da CAP, confirmou que o contrato que Bruma assinou ficou válido por 6 épocas.

"20. Não é tolerável permitir que o Bruma (e todos os Brumas do futebol) se vincule aos 16 anos de idade por um período que pode ir até aos 8 anos (no caso do Bruma foram 6) — mais de metade da sua vida profissional plena — ficando “amarrado” a um contrato com condições que se podem revelar muitíssimo desadequadas (no caso do Bruma isso é inequívoco)!"

Assim sendo o Sporting continua a ter o jogador 'preso' a um contrato longo.

SOU SCP disse...

Enquanto adepto, Ultra nas horas vagas :), para mim que se encha de moscas... Por outro lado era bom que ele ficasse e que para o ano fosse vendido pelo dobro caso mostre todo o seu talento, mas isso é uma aposta de olhos vendados... É como no póquer, tens o teu jogo, mas não sabes o que os outros têm e podes te arriscar a perder se o outro tiver uma melhor mão...

SOU SCP disse...

E 9.3M pelo Ilori, mais os milhoes dos ordenados de oguchi e pranjic, só tenho de aplaudir e finalmente dizer "O Sporting não está em saldos!".

Ronaldo disse...

Revisor, que dizes?

http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_futcarlosmanerenova%C3%A7%C3%A3o_300813_116071.asp

leao revisor disse...

Digo bem como é lógico, bom jogador, merecia a renovação.

Fico bastante contente com estas renovações, mesmo que ja tenham feita algumas disparatadas. Mas nao se pode acertar sempre. Neste ponto sempre a favor destas medidas.

Carlos disse...

Entre o Carlos Mané o bruma existe muita diferença?

leao revisor disse...

Jogadores completamente diferentes

Pedro disse...

Um quer jogar no sporting o outro não.

leao revisor disse...

Pedro

Acredito que esse argumento sirva apenas para lhe alimentar o ego...

Joseph disse...

Renovações - posts do Titular
Bruma - Revisor


Actualmente os croquetes são brumas.

Camilo disse...

Por princípio:
Nem respondo a "anónimos" nem a.... "anónimas"...
Camilo

anonymus disse...



Mas respondeste para dizer NADA!

O que só prova que não tens argumentos...