quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Ora bem....

Chegou ao fim o jogo que mais expectativa me criava. Perdemos e perdemos da forma normal e habitual no campeonato português. O SCP entrou melhor, dominou a 1º parte teve muitas ocasiões de golo mas não marcou, o Braga alterou a sua estrutura no meio campo para a 2º parte, teve uma oportunidade e marcou, fechou-se atrás e nós não tivemos capacidade de reacção.
Isto é o habitual no futebol Português, isto irá acontecer várias vezes e era por isto que esperava por este jogo.
Talvez hoje e após mais este jogo, alguns comecem a colocar a mão na consciência e quando eu dizia que o SCP precisava de um PL quando tinha "apenas" Montero e Cissé por alguma razão seria... mas para esses era apenas e só para criticar a direcção. Montero que é um jogador com uma tecnica individual muito acima da média não pode jogar no meio dos centrais, não tem essas características e se o fizer vão lhe limitar e muito todo o seu potencial. Sobre Cissé não me vou alongar para não ferir os mais sensíveis.
Saímos deste torneio com 2 derrotas mas mais que isso saímos do torneio com mais 2 problemas, o primeiro Labyad, que será um caso sério para resolver, hoje quando saiu Adrien lesionado parecia-me muito mais lógico colocar um jogador com as características do marroquino do que Rinaudo por exemplo. Mas acima de tudo Dier, que é de longe mas mesmo muito de longe o nosso melhor central, não fez um unico minuto neste torneio, não está lesionado, já que a comunicação social dizia ontem/hoje que todos os jogadores estavam aptos no treino. Espero que não seja mais um "castigo" por ainda não ter renovado, o rapaz ainda tem mais 3 anos de contrato...
Saudações Leoninas
PS. Dou até uma ajuda... O que o SCP precisa é de uma dupla de centrais Dier e Ilori (com Dier a liderar e Ilori a ir buscar todos nas costas da defesa), uma dupla de extremos Carrilo e Bruma rapidissimos e desequilibradores com Slimani a mete-las lá para dentro!

29 comentários:

jcg disse...

Baixa intensidade, pouca dinâmica colectiva, e jogadores que não têm a mínima categoria para jogar no Sporting .
Maurício e Sissé estão a anos da dimensão do nosso clube, William Carvalho tem qualidade tecnica mas só joaga para tràs e para o lado, e falta um 10 que nao será nunca Magrão.

Concordo, João Mário qd entrar não sai mais!!

Unknown disse...

Concordo com quase tudo.

Bruma não sei, mas Dier, Ilori e Carrillo, Slimani (e Montero) vão-nos dar muitas alegrias

Para o lugar de Adrien temos muitos jogadores - mas talvez a melhor opção seja Andre Martins

Apesar de tudo - acho que temos melhor equipa que o Braga e acho que vamos ficar nos 3 primeiros lugares

Unknown disse...

JCG

Mauricio esteve sempre melhor que Rojo

Apesar de ter gostado de Magrão (está sem competir há mt tempo) espero que Montero seja não um 10, mas um 9 e meio que precisamos para apoiar o PL

A posição 6 é a que mais estamos necessitados e acho que em breve devemos ter novidades

GrandeLeão disse...

O William para um trinco tem uma boa capacidade técnica ao nível do passe e ganha bolas de cabeça coisa que o Rinaudo só faz de escadote. Quanto ao Mauricio é um central que joga feio, mas não cometeu erros que custaram 2 golos ao Sporting no torneio do Guadiana (Estou a falar de ti Rojo)

leao revisor disse...

As pessoas olham para o futebol pelos golos sofridos quem está mais perto e pronto.

Rojo fez um bom torneio?? Não!

Mauricio fez melhor? Não!

Ofensivamente o Mauricio joga pelo adversário é ridiculo ele a tentar construir algum tipo de jogo e sim a construção começa nos centrais muitas vezes.

Depois comete faltas e mais faltas e mais faltas, que não só colocam a nossa area em perigo como fazem a equipa adversário ou descansar ou subir no terreno. Pior a esmagadora maioria das faltas são completamente desnecessárias, por ultimo o seu posicionamento que para mim deixa muito a desejar.

O grande mal que aponto ao Rojo é que perde muitos lances de cabeça para o seu adversário directo e hoje para mim foi o seu maior erro.

Mas pronto esta minha leitura dos jogadores não vai agradar a muitos...

tiscp disse...

Também espero que com o Dier não se trate de mais um castigo, acho que já temos problemas suficientes para resolver não precisa a direcção de arranjar ela própria mais problemas para si própria e consequentemente para o clube.

Se em relação ao Ilori estou completamente de acordo com a posição da direcção, a do Labyad é um autentico disparate, e altura de ser resolver os problemas pendentes e não arranjar mais.

E como é obvio Labyad faz mais do que falta a esta equipa, e o 10 que nos falta, o único no plantel com capacidade de transportar a equipa para a frente.

Já tivemos sarrabulho demais neste inicio de época, acho que seja necessário também alguma calmaria e sossego à volta da equipa e fechar o grupo, agora não é com o presidente a ordenar para não se convocar jogadores que vamos la, e nem quero acreditar que se esteja a preparar nova novela com Dier.

O engraçado, que acaba por não ter graça nenhuma é que são dos poucos dos nossos únicos jogadores capazes de dar classe à nossa equipa que estão afastados.

Completando o teu exercício LR, com Patricio na baliza, Cedric na direita, Ilori e Dier no meio, Rojo na esquerda, William e Adrien no miolo, Labyad a 10, Carrillo numa ala e Bruma noutra e o tal Slimani, que desconheço, supostamente a mete-las la para dentro, tínhamos equipa para fazer algumas coisas engraçadas, mas a verdade é que a nossa equipa esta tao longe disso..
E claro a classe e o rendimento da equipa ressentem-se.

johnC disse...

LOL o mauricio não teve melhor que o Rojo? looool pelo menos não sofremos golos à pala dele... mas já está encontrada a ovelha negra da familia: a culpa será sempre do mono!

johnC disse...

"O que o SCP precisa é de uma dupla de centrais Dier e Ilori (com Dier a liderar e Ilori a ir buscar todos nas costas da defesa), uma dupla de extremos Carrilo e Bruma rapidissimos e desequilibradores com Slimani a mete-las lá para dentro!"

Sim Carrillo não defende, bruma defende muito mal. Ilori e Dier juntos é muita juventude e imaturidade para avançados matreiros e era uma boa opção para queimar todos os jogadores mencionados! Só magos da bola..

Jalex disse...

O Eric esteve em duvida para este jogo e treinou condicionado.Não arriscaram a utilização.

Maurício nunca será um grande jogador,mas foi o melhor central do Sporting.Negar isto é pura má fé.

Quanto ao jogo não é labyad que faz falta que entra nos jogos com metade da vontade de jogar do carrillo.O que nos faz falta é um criativo á imagem do Matias.
Gente que entra nos jogos a fazer frete nunca vai fazer falta ao Sporting.

Ps: Adrien parece outro.

Unknown disse...

Neste torneio só não fizemos melhor porque o Rojo fez 2 jogos miseráveis.
Eu imagino o que seria se fosse o Maurício a fazer tanta asneira.
Como é o Rojo, internacional da Argentina, está tudo bem...

Pedro O. disse...

infelizmente confirma-se aquilo que se previa, bem antes deste torneio, o jogador do Dionisio Castro, é muito fraco para ser jogador do Sporting, em todas as competencias de um central ele não as domina minimamente:

- tempo de entrada mediocre
- não temporiza correctamente jogo aereo
- incapacidade gritante de fazer um passe mais vertical (é assustador)
- sob ligeira pressão, rapidamente perde a bola, atrasa para GR ou tira da zona, o que impossibilita qualquer saida em ataque organizado.

Se se criticava o passado, não se pode agora aceitar que um qualquer empresario obrigue a que determinado jogador seja titular condicionando o papel do treinador.

Pessoalmete não aprecio Ilori, por isso não concordo com essa opção, agora é claro que Dier e até Fokobo são superiores a este Mauricio.

Quanto ao resto:

- Adrien é muito melhor que os outros
- Montero é jogador e é e será avançado, mesmo em 4x3x3!

Jalex disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jalex disse...

O Rojo é que compromete por completo a equipa e o mau da fita é o Maurício.Faz sentido.

José Duarte disse...

Mas ainda não esqueceram o Bruma ?

Porra que já é demais...

Melas disse...

Já começa o bota abaixo, eu prefiro ver o jogo pela primeira parte que foi do melhor que tenho visto nos últimos.

SL

Camilo disse...

Confesso que ainda não "digeri" a sapientíssima atitude da TRIPLA: BRUNO/INÁCIO/VIRGÍLIO...
ter "sacudido" o JESUALDO FERREIRA.
(pois, pois...)

José Duarte disse...

E agora já voltam os defensores do mestre/génio Jesualdo... tristes!

De hoje à noite:

Jesualdo: «Sporting foi superior em grande parte do tempo»
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/sporting_braga/interior.aspx?content_id=837553


Será que não conseguem ter paciência e dar tempo ao Leonardo Jardim ? Ou será que o Leonardo agora já é mau porque perdeu com o braga na pré-época ?!

Não há paciência para certos "adeptos".

SOU SCP disse...

Adrien está em grande forma e está a ser sem dúvida o nosso melhor jogador. Montero é um bom jogador, segura bem a bola, é inteligente a jogar, domina de forma excelente as bolas no peito. Cisse é preciso dar tempo ao tempo... Não pode ser aposta no imediato, tem tudo para evoluir e ser um bom jogador... 20 anos não é? Daqui a 1 ou 2 anos teremos um bom PL... O Rojo teve culpa em 3 golos sofridos dos 4 que sofremos. Hoje teve, deixou se antecipar, contra o West ham teve com culpas partilhadas com o Evaldo e o William em 2 golos... Tem de reencontrar a sua boa forma... Mesmo assim, para mim, a dupla será Dier e Rojo... O Dier treinou limitado ontem e talvez o treinador não quisesse arriscar... No Canadá também não me lembro que ele tenha feito algum jogo...
com o Patricio na baliza sinto me completamente protegido... Não teve culpa no golo sofrido... Marcelo teve culpa em 2 golos por não sair dos postes já que o 2-1 do West ham foi mesmo no cantinho, sem hipóteses. O Jesualdo usou as suas armas, e fechou la atrás...

O Sporting este ano vai sofrer muito anti jogo porque as equipas estão a ficar cheias de medo, temem nos....... A finalização tem de melhorar... Será que o Slimani vai ensacar muitas bolinhas nas redes? Espero que sim!


SL

Mordoga disse...

Nao foi o Maurício que comprometeu nos golos mas daí a acharem que está ali um jogador que já justificou a sua vinda... Por amor de Deus!

Nao critico a entrega mas sinceramente, faltas à entrada da area é mato, sair com bola esquece, pontapés sem sentido, apenas para limpar é regra. Se era para ter um defesa durinho, já lá tínhamos o Boula. Este sai mais barato?! Então tudo bem, venham de lá mais uns tantos e corram com os craques.

Muito sinceramente, Fokobo ou Nuno Reis têm pelo menos o mesmo valor e, a meu ver, muito mais potencial. Pois mas essas nao interessam, pelos vistos.

Que seja então o Maurício. Desejo que melhore muito, que faça menos faltas e seja mais esperto nas entradas por trás.

A jogar com a linha de defesa mais subida, como tem feito Jardim, prefiro mesmo assim a "verdura" do Ilori e Dier.

SL

anonymus disse...



LR:

E também um médio de ataque capaz de balançar a equipa para o ataque.

Sou da opinião que desde o inicio só seriam necessários 2 PL, 2 DL (um para cada lado) e um médio de ataque de categoria.No total apenas 5 jogadores, mas já se vai em 8!

peter disse...

Foda-se o Montero fez dois jogos, crl! E já estão a cascar no homem? Teve oportunidades e falhou. Acontece a todos.

Nem uma palavra sobre a excelente 1ª parte que fizémos. Como era para dizer bem, esquece lá isso.

Às vezes parece que querem que os jogadores falhem e o Sporting perca só para terem razão nas vossas ruminações futebolísticas...

futeboldatreta disse...

O Dier treinou condicionado.

João disse...

Pareceu-me mais do mesmo em relação aos últimos tempos. Ou seja, dominio no meio campo, oportunidades de sobra para ganhar o jogo mas uma falta de eficácia gritante e fragilidade nas bolas aéreas defensivas. Isto tem sido o Sporting dos últimos tempos.

Ninguém duvida que se o Porto ou o Benfica tivessem as oportunidades que o Sporting teve fariam golos e ganhariam o jogo mesmo que não apresentassem tão bom futebol como o Sporting. A diferença está aí. Já nem vou falar dos falhanços do Montero, que acontecem. O qe me custou foi ver dois ou três cantos excepcionalmente bem batidos ( creio que pelo Wilson Eduardo ), daqueles em que é só preciso empurrar e não há ninguém que lá consiga meter a cabeça. Num deles, o Rojo até aparece completamente sozinho e mesmo assim conseguiu atirar ao lado. A ver vamos se Slimani resolve o problema.

Quanto à defesa, continua a demonstrar a mesma fraqueza de sempre no jogo aéreo, Rojo constantemente desconcentrado.
Penso que temos graves carências defensivas, quer na zona central, quer nas laterais.

Quanto a Dier, espero bem que seja só uma questão física. Não quero acreditar que seja mais um tiro no pé. Tou farto de ver as caras mudarem no Sporting e os tiros no pé continuarem ao mesmo ritmo.

johnC disse...

"Se era para ter um defesa durinho, já lá tínhamos o Boula. Este sai mais barato?! Então tudo bem, venham de lá mais uns tantos e corram com os craques."

Foi impressão minha ou chamaste CRAQUE ao BOLODEARROZ!?!?!? Ao ponto a que chegámos...

Ricardo disse...

Gostei do jogo

Ricardo disse...

Amigos Sportinguistas,
Notas sumárias:
A) Colectivamente.
1 O Sporting apresentou-se muito dominador no 1º tempo, com uma segurança defensiva já apreciável, sendo que ao longo dos 90 minutos mostrou ser uma equipa, neste jogo, superior ao adversário que só a espaços conseguiu realizar algo do ponto de vista ofensivo.
Houve falta de ideias no 2º tempo para destroçar um meio campo que, entretanto, foi amarrado pelo mister do Braga.
2- Há muito trabalho pela frente mas nem os sportinguistas devem embandeirar em arco nem os adversários menosprezar o Sporting (acontece junto dos comentadores televisivos mas infelizmente para o Sporting os adversários não vão cometer esse erro).
3- Destaque para 5 oportunidades de golo falhadas.
B) Individualmente
1- Onde é que andava este ADRIEN? Foi, de longe, o melhor jogador do torneio mostrando um nível futebolístico em todos os capítulos de top, destacando-se de todos os outros jogadores do torneio.
2- Excelente jogo do CEDRIC. Como foi possível os comentadores da RTP terem passado 90 minutos sem terem destacado a performance deste jovem lateral? Temos de viver com a mediocridade dos comentadores televisivos. A industria do futebol tem de melhorar muito neste aspecto. Chega a ser confrangedor.
3- O MONTERO ainda não está bem fisicamente mas é um jogador de categoria. Técnica e tacitamente evoluído é expert em jogar em espaços curtos onde faz uso da sua habilidade e felling. Precisa de conhecer melhor os colegas para intuir o que eles estão a pensar e vice versa. Ontem foi muito perdulário. O perfil do jogador traçado pelo comentador é de morrer a rir.
4- O MAGRÃO é um cavalo mas está mal fisicamente e não tem, obviamente, entrosamento. Também falhou um golo após uma assistência brutal do Adrien.
5- No último jogo contra os ingleses, chamei a atenção para o facto do ROJO ter perdido todos os lances aéreos que disputou. Ontem, apesar de ter feito um jogo relativamente interessante perdeu uma bola de cabeça que deu golo. O avançado foi mais lesto a intuir o lance e, numa fracção de segundos, o Rojo perdeu o lance proporcionado um excelente golo ao Edinho.

Suspeito do Costume disse...

E o Labyad a mostrar que o 10 é dele.

Jordão disse...

Unknown disse...
"Como é o Rojo, internacional da Argentina, está tudo bem..."

Não Unknown, ao Rojo, que teve culpa na maioria dos golos que sofremos no torneio, ignora-se a sua responsabilidade pelo simples facto de ter sido contratado por godinho lopes, o exemplo da credibilidade e da competência, para alguns.

Quanto ao Sportinguista(?) que tem saudades do jesualdo, deve ter-lhe passado despercebido que o gajo foi um cobardolas e não aceitou o desafio! Compará-lo ao Leonardo Jardim é mesmo uma piada de mau gosto.

Mordoga disse...

JohnC nao chamei craque ao Boula, comparei o estilo com o Maurício.

O que fiz depois foi observar que se o Maurício se desculpa como contratação por ser barato, porque o clube está de rastos (ainda nao vi o dinheiro dos prometidos investidores) - então sendo essa a regra, corram com os craques (Patrício, Adrien, Capel, Carrillo,...,, aqueles que ganham muito por mês e tragam jogadores baratos, boas contratações como o Maurício, que as contas do clube agradecem e pelos vistos ficamos bem servidos.

Ou achas que o Nuno Reis ou o Fokobo nao têm valor para ocupar o lugar que agora é do Maurício?

SL