domingo, 11 de agosto de 2013

"Rasgar contratos"

Mal ou bem esta época só conseguiremos atingir os nossos objectivos se realmente lutarmos todos para o mesmo lado, nesse sentido é fundamental que a bipolaridade em que o SCP se tornou nos ultimos anos comece a desaparecer, se um presidente popular ajudar, então que seja assim.
Não posso contudo deixar de falar sobre algo que nunca vou aceitar. Percebo perfeitamente a tarefa complicada que é reduzir o orçamento e ter 6/7/8 jogadores a receber muito que o treinador/direcção não contam e sem colocação. Mas não é menos verdade que eles não assinaram contrato com o presidente A ou B assinaram contrato com o SCP, e se o nosso clube é uma instituição de boa fé tem que cumprir os contratos a menos que cheguem a acordo com os jogadores, por muito que isso nos custe.
Ora neste defeso já vamos com 3 casos deste tipo, Leitão no futsal e agora Onyewu e Labyad, que hoje vêm na comunicação social e eu acredito porque tem sido essa a estratégia da direcção(veremos no futuro se mal ou bem). Vamos então caso a caso, Leitão tinha contrato por mais um ano, foi dispensado e quer receber o seu ultimo ano de contrato, veremos como isto acaba. Onyewu iremos rescindir unilateralmente com o argumento de ter feito uma cirurgia sem dar conhecimento ao nosso departamento médico antes da gold cup (que os USA venceram e onde ele jogou 90 minutos). Juridicamente não faço ideia se temos ou não temos razão, nem sei que tipo de cirurgia foi ele submetido, aquilo que me parece é que é apenas uma forma de despachar o rapaz sem ter que lhe pagar nada.
Por ultimo Labyad, admito que me ri quando li e vou citar o que vem no jornal a Bola: "É que a juntar a estas atitudes «prepotentes e arrogantes» há também declarações do próprio ainda no defeso, e, mais recentemente, do seu empresário". Labyad só aceitará sair do SCP em 2 condições, a primeira receber o mesmo noutro lado, a segunda ficar com o seu passe novamente na mão para receber o prémio de assinatura que o SCP que ia pagar ao longo do contrato. O marroquino chegou a Alvalade na época passada, rotulado de craque, com meia Europa atrás dele (SLB e FCP inclusivé) tinhamos os sportinguistas eufóricos não pagámos nada ao PSV e continuam a achar que o jogador é caro, e eu volto a repetir se lhe pagassem à cabeça 4M e agora tivesse um vencimento normal já estava tudo bem?
O que acabei de escrever vai ser interpretado como cada um quiser, eu não quis criticar ninguem nesta história, apenas quero dizer que o SCP sempre foi um clube que respeita os contratos celebrados, não é um clube igual a outros que rasga contratos quando não gosta deles, se fazemos isto aos nossos jogadores, por coerência não nos podemos queixar quando eles nos fazem a nós.
Saudações Leoninas

31 comentários:

Sportinguista não cota disse...

E o meu amigo acha que estas noticias são "inocentes" numa altura que está para sair a decisão do caso bruma?

Eu aguardo, porque conversas de jornais leva o vento... Daqui a uns tempos se estas "noticias" não forem bem verdade e não se concretizarem, ninguém se lembra que foi escrita nos jornais, mas a confusão aconteceu...

leao revisor disse...

António Gomes

Eu acho que a direcção tem ao longo destes meses plantado noticias nos jornais, estas são mais umas delas, até porque no caso do Labyad existem partes entre aspas e se tal não corresponder à verdade o SCP emitirá brevemente um comunicado a desmentir tudo isto.

Aquilo que eu acho é que os contratos são para se cumprir, tanto da parte do SCP como da parte dos jogadores. Quer isso nos beneficie ou nos prejudique.

anonymus disse...



Numa direcção existem sempre "chicos expertos" que pensam, que pertencendo a uma direcção de clube, pode aplicar as mesmas regras, com que habitualmente aplicavam nas empresas que dirigem ou dirigiam.

Puro engano! Os jogadores de futebol estão ligados aos clubes por contratos de duração determinada e esses segundo a Lei, têm que ser cumpridos, salvo decisão contrária, decidida pelas 2 partes.

A arrogância, a prepotência e a gabarolice utilizadas nas relações entre pessoas, darão sempre num impasse e o Labyad mais o seu comissionista, possivelmente estão-se a cagar para os castigos, sobretudo os invocados e que nunca chegarão para rescindir um contrato com justa causa.

O Labyad pode sempre argumentar, que a actual direcção, logo chegou ao poder, manifestou o desejo de rescindir com o jogador, alegando que é muito caro.

jcnaguiar disse...

tal como quando chegaram os 19 jogadores e mais de metade da equipa viu os seus contratos a serem cumpridos ? a serem despaxados de qualquer maneira? isso viu onde nos levou, tamos a pagar jogadores que nunca tivemos capacidade de pagar e se isto afecta a estratégia da direcção é normal que tentem solucionar de alguma forma, alem disso acho estranho dizer que a estrategia da direcção é vir pra CS quando o presidente é das coisas que está sempre a criticar. realmente na instituição sporting,o clube nunca tem razao de nada e os seus jogadores é que são coitadinhos, nao vejo no porto por exemplo alguem chorar pelo Atsu. o Clube está sempre acima de qualquer jogador mesmo que esse jogador seja muito bom.

jcnaguiar disse...

anonymous a direcção nunca pretendeu rescindir com Labyad, a direcção apenas tentou baixar o seu salário porque quer contar com o jogador é bem diferente, agora o jogador tá no seu direito de aceitar ou nao, tal como o clube tá no seu direito de fazer o que quiser em relação á resposta do jogador.

porrinho disse...

"Mal ou bem esta época só conseguiremos atingir os nossos objectivos se realmente lutarmos todos para o mesmo lado"

Caro LR, nao eh esta epoca, eh sempre! que mau inicio de post! Mas no restante concordo, nao podemos querer so para um lado e sempre nos orgulahmos de ser/pertencer a um Clube de bem.

Quanto ao "Presidente popular" eu diria mais que eh popularuxo, mas desde que seja eficaz na defesa do clube ate pode andar vestido com uma saia rodada cor de rosa, como as da minha filha...

anonymus disse...



Aceito que inicialmente só tenha tido a intenção de negociar com o jogador um salário mais baixo.

Mas parece, que agora e perante a sua recusa, tente arranjar um pretexto para o jogador rescindir, o que na minha opinião, é uma má estratégia e com efeitos imprevisíveis para o Sporting, porque ao que parece, o jogador não está disposto a ceder.

Qualquer um que estivesse no seu lugar fazia o mesmo.Ainda muito jovem, com tempo suficiente para construir uma carreira e a ser bem pago...

A ver vamos...Com este caso e com o do Bruma.

Ronaldo disse...

O que eu me rio por aqui...

Então e ser operado sem dar cavaco ao Sporting é respeitar contratos? lol



porrinho disse:
"Quanto ao "Presidente popular" eu diria mais que eh popularuxo, mas desde que seja eficaz na defesa do clube ate pode andar vestido com uma saia rodada cor de rosa, como as da minha filha..."

porrinho disse no outro post:
"Grandes mentes discutem idehias, mentes pequenas discutem pessoas"

Alguém pediu um catequista de trazer por casa para este domingo?

jcnaguiar disse...

a mim parece-me tudo menos que o clube esteja a tentar rescindir com o jogador, seja neste caso, seja no do illori ou no do Bruma, alem disso estes processos so nao sao mais fáceis porque o clube está a dever prémios de jogo que a antiga direcção deixou por pagar e os jogadores no seu direito recusam a sair sem os receber, ao contrario de schaars e arias. Mas pronto o presidente é que é mau.

Elpídeo Freitas disse...

Concordo com o Revisor, temos que voltar aos tempos honrados do nosso Presidente Godinho, em que o SCP respeitava os contratos que assinava com os funcionários, com a excepção das cláusulas que obrigavam a pagar-lhes ordenados.

leao revisor disse...

Que se rescinda com todos... Depois veremos como isto termina. Realmente se nao cantar a música do presidente, tenho sempre alguns a perna.

E o que falei sao questões de principio, seja com quem for.

porrinho disse...

Ronaldo,

como gostas muito de caracterizar as pessoas, vou ter o prazer de fazer a tua caracterizacao:
-nao passas de um miudo mal-criado, insolente e arrogante, com uma visao muito limitada das coisas (ja alguma vez saiste da tua rua?) e com um trauma sexual qualquer que deve ter vindo da infancia que levou a um ressabiamento.
Conselho: procura um psiquiatra, um exorcista ou alguem que ature a tua CRONICA ma-educacao e formacao que eu nao estou para isso...
SL

PS: Ah, acrescentar outra coisa, deves ser dislexico ou ter um grave problema de entendimento da escrita u,a vez que ou nao percebes ou distorces sempre o que les!

porrinho disse...

Ronaldo,

de qualquer das formas, e como diz outro user, eh sempre bom ter um "palhacito" para abrilhantar as festas.. Eh um dos problemas da Democracia e do Programa "Magalhaes" mas temos de viver com toda a gente...

anonymus disse...



Entre dizer-se que o presidente é mau e denunciar-se uma má decisão, há uma grande diferença.

Pode muito bem ter acontecido ( e isso pode acontecer em todas as direcções) que alguém encarregado para tratar certos assuntos não esteja a altura e tenha feito passos, que depois se revelam sem possibilidades de recuar.

Se a decisão do Clube foi só e unicamente de conseguir baixar o salário ao Labyad, (eu admito que sim), então porque se vai tentar arranjar uma punição?

Não seria melhor tentar-se ao máximo um acordo amigável, na impossibilidade de uma rescisão mútua?

Eu desconfio, que se este caso for para os tribunais, o Sporting saia mal na fotografia.

anonymus disse...



porrinho:


Sei que não precisas que alguém te dê razão...mas tens plena razão.

Mas por aqui há mais assim!...

leão rampante disse...

o leitão já tem clube em Espanha.
Onde é q foi buscar essa ideia da rescisão unilateral do contrato?

Ronaldo disse...

porrinho,

lol
Um sermão tão grande só porque denunciei que a tua catequese é de trazer por casa?

E ainda me rio mais ao ver o anónimo a colar-se ao teu catecismo... Que dupla!

Bom almoço e viva o Sporting!

Ronaldo disse...

porrinho,

Porque é que falas mal de mim?

"Grandes mentes discutem idehias, mentes pequenas discutem pessoas"

lol

anonymus disse...



Chama catequista aos outros, mas faz por esquecer a "nova" prosa do seu comparsa LeoCapeletas.Pela maneira como o gajo escreve agora, fica-se com a impressão que deve ter entregue a um escriva os seus comentários, tal é a diferença com um passado recente ou então, quem sabe, talvez tenha entrado num convento.

Chega ao ponto de mencionar por baixo a palavra Cordialmente, mais a data.

Captomente disse...

ahahah

Obrigado, mais uma vez, pelas gargalhadas que me provocas. Priceless. Deus te dê MUITA saúde! :D

SL

Marad0na disse...

lá estás tu a meter a carroça é frente dos bois em que te baseias para dizer que estamos a tentar rescindir com o jogador a e b????

ás tantas no mesmo em que te baseaste para dizer que nas modalidades iam haver cortes de 50%

sim vamos remar todos para o mesmo lado mas quando é que pegas nos remos?

o que sabemos é que o labyad está na equipa b e mais nada o resto é tudo noticia de pasquim

Melas disse...

Maradona melhor ainda é achar normal um jovem de 20 anos ganhar 2M por época, Fdx revisor, diz-me outro qualquer da idade dele que ganhe o mesmo no campeonato portugues? Pior é achar o salário dele aceitável só porque foi a custo zero! Entao vai lá dizer isso aos brumas e lloris desta vida, davas um gestor de balneários ainda melhor que o duque, a diferença revisor é que o cheque era fumado à partida e o pau da vassoura metiam-to no rabo!

Mas pronto, tudo serve para criticar Fdx, sempre aquele veneno entrelinhas, és uma vergonha, mas como te disse anteriormente o retiro espiritual perlongado aproxima-se...

SL

Melas disse...

Aproveito para pedir à Malta de Lisboa que passe pela tapadinha que hoje jogam os nossos putos e merecem o nosso apoio

SL

leao revisor disse...

Melas

Se és ignorante ao ponto de nao perceberes o porque dos 2m por ano nada te posso fazer, o bruma se sair de certeza que recebera um bom prémio de assinatura para onde for, ou da parte do scp.



Maradona

Então que o scp processe os jornais que tem notícias onde colocam frases entre aspas referentes a membros do scp.

Remar todos para o mesma lado nao significa concordar com canalhices. Mas como é lógico tu concordas plenamente com tudo isto.

Captomante

Volto a agradecer, que te de o dobro que desejas para mim.

18lion84

O jogador foi dispensado ccm um ano de contrato disse que o seu advogado iria resolver nos locais próprios esse problema. Isso nao invalida que jogue por outra equipa, se lhe for dada razão o scp tem que lhe pagar esse ano.

Melas disse...

Revisor quem e que é ignorante? Deves-me ter confundido com o rapaz que aqui afirmava convictamente que as modalidades iam levar um rasgão enorme e que o futsal p.e. Ia perder todas as hipóteses de ser campeão e que o andebol ia pelo mesmo caminho, mas isso sao outros trocados.

Eu apenas considero absurdo ponderar a manutenção de um jogador no balneário da equipa principal, que ganha mais do que todos os outros elementos do plantel, apesar de ter um rendimento medíocre... Consegues compreender isto? Nao me importa o porque desse ordenado, assim como também nao deve ter importado ao teu brilhante gestor financeiro, importa que é um insulto a todos os outros jogadores e isso tem de ser acautelado.

Sobre o americano, tenho de admitir que tenho pena de ver este jogador nesta situação e concordo que merecia outro tratamento, agora também tens de admitir que realizar uma cirurgia sem o conhecimento e autorização do clube é um ato que nao se compreende.

SL

Melas disse...

Ps:

E sobre o E. Dier, já aqui lançaste umas suspeitas, tens no site da bola algumas declarações interessantes.

Unknown disse...

Revisor

Repara que estamos a pagar premios de assinatura a 1 jogador que praticamente já nem é do Sporting.

Andava meio mundo atrás dele, mas tenho a certeza que o unico clube que ao fim do ano só teria 35% do passe seria o Sporting de GL.

Temos 35% de um jogador que veio a custo zero !!!

Como é que alguem se desfaz de 65% de um dos jovens mais promissores do mundo por valores que nem aparecem nos R&C ??

Se o conseguíssemos vender por 6M - receberíamos 2M - o mesmo que lhe pagamos por ano - isso não te faz confusão ??

Sportinguista não cota disse...

Revisor,

Achas que esta direcção tem plantado noticias nos jornais. Só te faço uma pergunta, onde te baseias para achar isso?

Eu tb acho que os elementos anti-bruno, neste moemento é o mesmo que anti-sporting têm "plantado noticias" nos jornais.

Tens alguns exemplos nos comentários anteriores sobre alguns assuntos que foram noticia e que na realidade não aconteceram... Pronto, eu até sei qual vai ser a tua resposta a este tema. Foi os "brunos" que plantaram as noticias para depois parecer bem um corte de x%.

Já agora tb acho que os contratos são para cumprir, mas isso não deve impedir a defesa dos interesses do Sporting... Se conseguirmos negociar a saída de alguns membros que ganham demais e não nos dão mais valias, porque não pressionar as negociações. O máximo que pode acontecer é teres de pagar aquilo que já tinhas de pagar.

LeaoCapel disse...

Jorge Alemão

Ao Revisor só faria confusão se o contrato tivesse sido assinado pelo Bruno de Carvalho. Como tem a assinatura de Godinho Lopes está tudo bem, até porque se trata de um contrato "credível".

Melas disse...

Jorge alemão

Isso sao Assuntos que aguardo pela auditoria para compreender melhor, mas já reparaste que o revisor nunca toca nesses pontos? Porque será?

Sl

SOU SCP disse...

Se o labyad fosse taaaao bom ia para o Porto. Ele não joga absolutamente nada, é uma vergonha ser mais bem pago que o Rui Patrício, é para dispensar de uma maneira ou de outra. Ou desce o salário para 600 ou 700 mil € ou então pode ir à vida dele. Anda me esse gajo a chupar dinheiro ao clube e não vale mesmo nada, ao tempo que o Bruma ja teria renovado se esses 2M ja estivessem libertados!