segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Primeira derrota

Jogo muito fraquinho do Sporting.
Faltou hoje muita mas muita coisa.
Gostava de perceber o que faz Evaldo de regresso. Sinceramente há coisas que não consigo compreender.

8 comentários:

Filipe disse...

Jogo fraco. Acho que neste jogo não há nada de bom a assinalar.

O jogo dos Hammers não ajudou, mas é o mesmo de anti-jogo que vamos encontrar em 90% dos jogos esta época.

Tambem não percebi o que o Inácio la estava a fazer. Com todo este folklore só vão tirar autonomia e poder ao Leonardo Jardim. Esta é a minha opinião.

Pedro O. disse...

confirmo a ideia de que Mauricio e Welder são de facto muito fraquinhos e continuamos com um contingente no banco de suplentes de dirigentes que não têm qualquer autoridade técnica para tomar qualquer tipo de protagonismo, como a ridicula situação de ver o presidente protestar com o 4º arbitro pelo reduzido tempo de desconto dado na 2ª parte. O Sporting, pode não ter muitas soluções de qualidade mas não é o Marco, sff...

Nota positiva - Adrien

Parece-me que Magrão será titular e a opção não passará por jogar com um "10", porque Martins com a incapacidade da defesa sair a jogar, precisa o Sporting de médios que baixem muito para receber.

Resumindo:
Patricio, Cedric (não tem mesmo concorrente à altura), Dyer e Rojo, Jeferson (mesmo sendo um jogador mediocre defensivamente)

Fito (infelizmente o ex- Cercle de Brugge, mostrou falta de estaleca quando é preciso agarrar o jogo e Rinaudo, mesmo aparentando limitação fisica que espero nada ter a ver com a lesão do tornezelo que lhe queimou uma epoca é sempre outro garante)
Adrien é de facto o melhor jogador e está muito forte, na confiança e na intensidade que mete no jogo, Magrão deverá ser titular porque sabe sair a jogar, porque tem capacidade de ocupar bem os espaços (A. Martins se o jogo não chegar lá tem muita dificuldade em aparecer e nesta altura o Sporting não tem a minima hipotese de lhe oferecer bola com qualidade no seu raio de acção)

Montero será o avançado (é jogador, não tenho duvidas), nas alas, para já vejo apenas jogadores de explosões Carrillo e Capel, o que lamento, porque havia de ter opções de alas que dessem mais opções de circulação na linha média, mas para já Cissé e muito menos Wilson, não convencem)

E é o que temos.

Pedro disse...

1) O inácio e BDC têm de estar no seu lugar, tribuna ou bancada.

2) 90% das equipas não têm jogadores com a estatura dos ingleses nem lamaçais em vez de campos de futebol. Não justifica o jogo miserável mas ajudou.

3) BDC não pode fazer aquela fita no final num jogo a sério quanto mais num amigável... Cuidado...

4) Acredito que LJ é um óptimo treinador e teremos 11 jogadores bem preparados para fazer um bom campeonato.

5) Evaldo é o elo mais fraco. Não devia renovar.

johnC disse...

Isto foi um jogo e valeu tanto como os outros... quem lê isto e não viu o jogo pensa que fomos goleados. Foi o pior jogo que eu vi desta equipa e a única coisa que me tem preocupado é a falta de jogo ofensivo. É uma equipa certinha mas falta claramente um médio que tenha outra capacidade técnica e de visão de jogo, um 10. Sem este jogador, o nosso ponta de lança (seja ele quem for) vai ficar sempre um jogo todo sozinho na frente aos papeis! Mas isto não vem só deste jogo, já nos outros tinha dito o mesmo.

6 jogos, 4 vitorias, 1 empate e 1 derrota e por fim os louvores que davam à equipa pelo estilo de jogo demonstrado perderam-se por 1 jogo!
Para quem diz que este jogo mostrou que o Maurício é fraco, não sei que culpa teve... foi um mau jogo global de toda a equipa!

PS: Espero nunca mais ver um golo de lançamento de linha lateral.. tudo a dormir, mas isto é para ser levado a sério e com concentração, senão não vale a pena fazer testes!

Camilo disse...

Pronto, lá voltamos nós, aos erros do passado.
Melhor: à "normal" mentalidade...
Sai Cedric. Entra EVALDO (?!!!).
E viró disco...
Servirá de "lição"?
Duvido... duvido muito...

SOU SCP disse...

Ora bem, a primeira parte do welder foi boa.
2- rinaudo pára muito o jogo, não lhe dá intensidade nenhuma.
3- o Evaldo, deus me livre.
Concordo com a parte de: se a bola não chegar a André Martins o meio campo não funciona o Adrien que finalmente está a mostrar qualidade e a expor o seu talento.

Não vamos dramatizar e dizer que ja ninguém presta e isto e aquilo... Foi o pior jogo da pré-época, mas a equipa não desistiu de procurar o empate, há trabalho a fazer....

estive no estádio, sempre que olhava para o topo sul, so via o diretivo a cantar e a apoiar, a Juve não cantou uma unica vez na segunda parte... Não sei o que se passou, talvez estivessem de luto pela morte do sr. Pedro Bala, não sei :/

SL

Mordoga disse...

Ficámos com o King, defesa esquerdo, será pior que o Evaldo? E que o Jefferson?

Welder? Cédric titularissimo e mais certezas tenho de que Esgaio era alternativa suficiente, tendo em conta a encontrada.

Maurício? Ok, duro a marcar, muito duro por vezes, o que em Portugal e no Sporting significa muitos cartões e marcação muitas faltas à entrada da area. Sair a jogar, esquece. Pontapé para a frente e fé em Deus. Oguchi e Boula eram piores? Nuno Reis ou Fokobo nao serviam como alternativas?

W. Carvalho hoje muito mal. No entanto nos outros jogos vi um jogador completamente diferente. Vou ter fé que esse anterior fosse o verdadeiro! Rinaudo trapalhão. Só entrega e luta nao chega.

Adrien continua em bom ritmo mas sozinho nao pode resolver tudo.

André Martins tem de ter bola e se for obrigado a vir buscar atras, nao tem poderio físico para chegar novamente à frente e mostrar o que sabe.

Montero tem toque e movimentos bons. Nota-se que ainda se está a adaptar aos movimentos dos colegas mas dá esperança.

Cissé... entrega e raça mas sempre algo desnorteado. Grandes dificuldades em receber bem as bolas, primeiro toque muito fraco.

Carrillo e Capel muita corrida e pouca objectividade, sempre uma finta a mais.

Magrao este pouco tempo em jogo, nao deu para avaliar nada.

Chaby teve pouca bola enquanto que Wilson Eduardo mesmo sem ser deslumbrante consegue sempre dar mais velocidade e profundidade ao jogo.

No geral um jogo muito pouco conseguido.

Por mim, para já seria:
Patrício
Cédric, Dier, Rojo, Jefferson (pf quero ver o King a jogar)
William Carvalho
Capel, Adrien, Martins (Labyad já nao deve dar), Carrillo
Montero

Para certas posições começo a ficar preocupado com a falta de alternativas de banco. Deus queira que esteja completamente errado!

A história do banco com Inácio, Bruno e Jardim. Depois da qualidade de jogo apresentada ir protestar por serem só dois minutos de desconto... num amigável e, volto a repetir, depois da qualidade de jogo apresentada!

E aquelas palavras para W. Carvalho? Ainda no relvado, na zona de acção do Jardim?

Eu sei que deve ser má vontade minha mas tanto show, tanta necessidade de mostrar quem manda... Ainda vai dar asneira.

anonymus disse...



Pelo que vi ontem na TV, continua a faltar à equipa um verdadeiro PL capaz de receber a bola de costas para a baliza, que tenha condições físico-técnicas suficientes para a aguentar alguns segundo, para depois a distribuir pelos colegas.

Globalmente há muito caminho para andar, mas para haver resultados positivos daqui a algumas semanas, é necessário que para além de um PL, a equipa seja reforçada com os jogadores certos para cada lugar.

Os laterais ainda não mostraram capacidade para jogar numa equipa com as aspirações do Sporting. Jogar na Académica ou no Estoril não é a mesma coisa que no Sporting.E quanto a mim, falta-nos alguém no meio-campo que trace o jogo atacante.

Conclusão: faltam ainda mais 2 laterais, um médio de ataque e um PL.