quinta-feira, 18 de setembro de 2014

"Acrescentámos mais soluções e qualidade à equipa"

Uma mentira repetida muitas vezes não passa a ser verdade dizem muitos neste espaço... o melhor é esses dormirem com o sound-byte do presidente para se convencerem da frase acima!
Foi então com o poderoso Maribor que aquilo que saltava a vista a alguns ficou demonstrado, dupla de centrais patética, lateral esquerdo que não sabe defender um anão que não joga na esmagadora maioria das equipas da 1 liga, Adrien e Wiliam que estão muito abaixo daquilo que fizeram a época passada.
Contratações e reforços? Naaa isso é para jogar na equipa B, ai sim "Acrescentámos mais soluções e qualidade à equipa".
Infelizmente os responsáveis do clube não perceberam o contexto da época do ano passado, infelizmente pensaram que estávamos na pole position e infelizmente está à vista o resultado.
O melhor central que o SCP tem no plantel tem de seu nome Tobias Figueiredo, é melhor que qualquer perneta que foi contratado para esta época e obviamente é melhor que a merda do Maurício, pensar que Dier foi suplente a época passada toda desta amostra de central de tão ridículo que quase dá para rir, mas os tontinhos acreditam que o rapaz foi um malvado e que quis ir embora, e os mesmos tontinhos acreditam que foi a anterior direcção culpada da sua saída por isso não me admiro nada que esses acreditem que o carro que estava na pole position só esteja a dar de avanço aos outros carros fraquinhos.
Já agora por falar em carros fraquinhos, existe um carro de azul, que espetou 6 num carro sem rodas (o nosso adversário ontem só tinha as 4 furadas) que tem um piloto que só têm para aí uma perna e um braço o resto do corpo do rapaz é propriedade do demónio da Doyen que ontem só marcou 3 golos. Com o dinheiro que vão arrecadar na fase de grupos mais a passagem aos 1/8 de final (e não faço contas que eles ganhem os jogos todos) são mais de 5M (valor muito por baixo) que vão entrar nos cofres.
Existem mais coisas que tenho que dizer mas vou esperar por uma vitória para não ser mal interpretado, mas esta como tem haver directamente com o futebol digo-a já, seria interessante que os nossos responsáveis viessem dizer qual é o objectivo da equipa B. Serve para rodar os jogadores da equipa A, serve para rodar os jogadores vindos da formação, serve para vencer, não serve para nada? É que começa a fazer-me confusão a mais por um lado contratar "Gazelas" e enoh que nunca sequer vão pensar em jogar pela equipa A, depois ver Cissé a jogar pela equipa B quando se sabe que é mais um jogador para despachar e por ultimo ver todas as contratações falhadas (por muito que tentem fazer passar a ideia que estão a ganhar ritmo) irem jogar para a equipa B e ver Iuri, Chaby, Gelson a cheirar o banco.... porque o Mateus já nem nosso é, porque não havia dinheiro. Isto obviamente para não falar do treinador.
Domingo frente ao Gil, iremos enfrentar mais uma equipa típica portuguesa, bloco muito baixo, para testar a nossa capacidade, ou falta dela, ofensiva.

25 comentários:

NAM disse...

LR,

É tão absurda a frase do BC como a tua comparação ao FCP !!

Nem me vou alongar porque acho que sabes o porquê e de onde vem cada uma das equipas.

Pode ser precipitada, mas tem o intuito de motivar os adeptos, assente no que foi feito, e bem, na época passada.

Todos faríamos melhor, e opiniões são como determinado sitio, todos as têm, na hora do vamos ver é que a porco torce o dito.

Como sportinguista que és guarda as alfinetadas para Janeiro ou para o final da época, aí sim já terás matéria para análise, agora a 4 pontos dos 1ºs e com os mesmos pontos das restantes equipas do grupo na champions parece-me prematura e a equipa e o clube precisam de apoio e não alfinetadas...

SL

snite disse...

Clap Clap

leao revisor disse...

NAM

Então vou tentar explicar mais detalhadamente aquilo que penso para não teres duvidas.

Sempre achei e continuarei a achar até ao fim dos meus dias que estaremos muito mais perto de vencer com bons jogadores do que com maus jogadores.

Isso não invalida que piores jogadores façam uma melhor equipa do que com bons jogadores, porque existem sempre várias variaveis no futebol que influenciam o rendimento de uma equipa.

A minha comparação com o FCP foi só para demonstrar a muitos que jogadores de acima da média em Portugal só são possíveis na esmagadora maioria dos casos através de parcerias.

Como vimos Rojo, sendo um central que foi imensamente criticado no SCP era quem segurava aquela defesa, e só chegou ao SCP através da Doyen.

Quem fala da Doyen pode falar em muitos outros fundos.

Aliás era através de um fundo que este mesmo presidente queria formar um plantel, mas isso já não interessa.

Portanto nós como quisemos arranjar um cavalo de batalha contra os fundos temos que nos contentar em comprar entulho e não despachar o entulho passado, porque a nossa relação com os empresários está como está.

Quando fala em alfinetadas e em esperar por Janeiro ou final de época, apenas lhe posso dizer que até poderia ser verdade SE esta não fosse a minha opinião desde que os jogadores começaram a chegar e escrevia! E muitos contestaram! Infelizmente tive razão, espero muito sinceramente que deixe de a ter mas acho que até tu começas a ter sérias duvidas que isto irá mudar, pelo menos mudar para atingirmos os objectivos propostos.

Por ultimo, infelizmente parece-me que também fazes parte daquele grupo que não percebeu a conjuntura do ano passado, e não percebeu que o nivel de exigencia iria aumentar e ficar no mesmo patamar (que tenho sérias duvidas que tenhamos ficado) seria pouco para o grau de dificuldade deste ano.

Quantas vezes alertei para isto?

Sportinguista não cota disse...

"O melhor central que o SCP tem no plantel tem de seu nome Tobias Figueiredo..."

Se começa a falhar vai ser zurzido a torto e a direito... Eu chamo a estas análises "ejaculices precoces"...

leao revisor disse...

Antônio Gomes

Já o digo antes de começar a época... Os melhores centrais eram dier e rojo, saíram os 2, nenhum que entrou era melhor dos que saíram, Tobias no mínimo e tão bom quanto os 3 que entraram... Repito no mínimo!

E é MUITO MELHOR que o Maurício!

Mike Portugal disse...

Eu ainda antes de queimar o Tobias, queria ver o Paulo Oliveira a jogar com mais regularidade.

T1 disse...

nos ultimos anos sairam do plantel Rojo, Dier, Illori e Pedro Mendes, qualquer um deles era titular neste momento...
nem a dupla polga tonel era tao ruim quanto esta...


pra muita gente é preferivel ter 5 maus do que 2 bons, pois aumenta as 2as linhas e a competitividade do plantel... enfim teorias...

Riga/V-1-Boy disse...

que o mauricio não era grande espingarda já eu e muitos outros desde a pre época e antes disso o diziam.

que se contratou em quantidade..........para a equipa b e mesmo assim nem todos na b jogam.

jogar com esta dupla de centrais é um suicídio e não é tanto pelo sarr, que tem 20 anos e é esperado fazer merda, mas convém ter ao lado alguém que minore os estragos e os corrija, não que faça pior.

a coisa nesse campo piora quando todas as equipas adversarias já perceberam que se pressionarem na saída de bola o william e o adrien, mais tarde ou mais cedo a bola vai parar aos pes dos centrais e terão de ser eles a construir jogo.........coisa que eles não sabem fazer.

neste momento também começamos os jogos com 10, já que quem joga a 10 acaba invariavelmente metido no bolsos dos médios adversários e rematar de longe, ou fazer passes de ruptura ( basicamente as funções de quem joga ali) é coisa que não lhe assiste

por falar em rematar de longe, a equipa tem muita posse e circulação de bola, mas é com passes para o lado e para tras do estilo chegarem a entrada da área a bola acaba por invariavelmente voltar quase ao gr, ou seja existe pouca ou nenhuma objectividade.

Nani e carrillo a espaçoes sos os únicos desiquilibradores.

de resto porque é que o paulo olivieira ou o Tobias não t~em uma oportunidade de jogar?

porque é que se adrien e william estão em baixo de forma rossel e/ou slavchev não jogam( ou foram contratados para o banco de suplentes?)

porque é que o joao mario apenas ontem teve uma oportunidade?

porque é que um gauld anda numa redoma e ontem se viu um zahovic da mesma idade a jogar ou mesmo se vê num lille um rony lopes a jogar

porque é que de repente o tanaka passou a ter lugar cativo na bancada?

porque é que não se aposta nos miúdos com talento que estão na equipa b? pior acho que faziam.

ahe sera que um cedric sem ritmo apos um mês de paragem estaria em melhores condições do que um esgaio que tem cumprido? e ontem o maior perigo do maribor até foi pelo outro lado

snite disse...

já viram isto?
Ahahahaha
está demais
https://www.youtube.com/watch?v=N6n9KEfarRk

anonymus disse...



"Fernando Mendes: «Com o que se gastou em 11 jogadores deviam ter ido buscar 3 ou 4 de qualidade»"

O mesmo foi escrito aqui por mim, na semana passada.

Bastava ter sido cumprido, o que foi prometido, com as tais contratações cirúrgicas.

Fez-se o contrário, se calhar, porque na altura, outros interesses estiveram em jogo.

Unknown disse...

Revisor

Tem toda a razão

Mauricio é culpado duplamente: 1º pela rosca, depois pela excelente epoca que nos fez voltar à champions.


Anonymous

Tinhamos um plantel mais curto o ano passado - tiveram de sair alguns por náo terem a qualidade necessaria e outros porque a têm e foram cobiçados por outros clubes

De uma plantel curto - saem 8 ou 9 jogadores e o carissimos Fernando Mendes e Anonymus acham que deviamos comprar 3 ou 4 em vez de 10

Já sei que a resposta é a formação, mas acha mesmo que turando Esgaio e Tobias - os que lá estão nos dão garantias de ter um plantel melhor do que os contratamos ?

leao revisor disse...

Jorge alemão

Finalmente percebi quem aconselha os jogadores ao Inácio... Quem acha o que acha do Maurício, não se pode pedir mais.

Comece mas é a pensar como o vai desculpar do jogo em Barcelos.

E do próximo e do próximo e do próximo.

Unknown disse...

Revisor

Não se iluda que os bons resultados vão aparecer

leao revisor disse...

Jorge alemão

Faço todos os esforços por isso!

Agora por muito que tente nunca vai conseguir mudar a merda que é o Maurício.

anonymus disse...


"Já sei que a resposta é a formação, mas acha mesmo que turando Esgaio e Tobias - os que lá estão nos dão garantias de ter um plantel melhor do que os contratamos ?"


Eu acho, que pelo menos não são inferiores aos que foram contratados e com a vantagem enormíssima de já se conhecer o seu valor, conhecerem o Clube e o futebol nacional.

Para além de não se ter cumprido o prometido, mais uma vez, gastou-se muito dinheiro com o qual se poderia ter contratado 3 ou 4, mesmo 5 jogadores de valor bem superior para as posições mais necessitadas (DE,DC,MD e PL) que juntamente com os titulares da época passada, dariam à equipa uma maior solidez, que ela actualmente não tem.

Preferiu-se em contrapartida, reforçar-se a equipa B, como se a prioridade para o Clube fosse ganhar a 2ª.Liga, porque dos 11 jogadores contratados, haverá para já, apenas um deles capaz de entrar na equipa principal, quando como se vê, a equipa principal precisa de jogadores no banco capazes de serem alternativas JÁ... e não para daqui a 3, 6 ou mais meses.

Unknown disse...

anonymus

Todos os jogadores da b ou dos juniores são bons, até serem postos verdadeiramente à prova

Todos nós temos a ilusão de que vamos produzir o novo Ronaldo ou o novo Figo, mas a realidade não é assim

Eu lembro-me bem do frenesim quando se começava a falar num prodigio chamado Djaló, ou no que se dizia de Carlos Mané, que curiosamente agora é apelidado de novo DJalo e como sabe isso não é lá grande elogio

Será que é que Chaby ou Iuri são melhores que Guald ?

Será que Mica é superior a Jonathan

Betinho é superior a tanaka ?

Semedo ou Nuno Reis são superiores a Paulo Oliveira e Rabia ?

Walisson é superior a Slavshev (aqui tenho duvidas)

Kikas é superior a Rosell ?

e nem é preciso falar de Nani para perceber que tinhamos muitas lacunas na que não podiam ser preenchidas com a formação



Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruno disse...

Concordo que o Mauricio não é, nem pode ser jogador titular do SCP. No ano passado fez uma boa época mas este ano e sobretudo na Europa vai passar muito mal, e ser envergonhado muitas vezes.. Mauricio seria uma boa segunda linha para jogar na taça da liga, na taça de Portugal, e para fazer descansar os titulares. A aparecer um bom negócio, é levar guia de marcha.

Sobre as contratações, nem tanto ao mar nem tanto a terra, houve muitas que saíram ao lado mas por exemplo acho que rossel, jonathan e slavchev a seu tempo irão pegar na equipa principal. No entanto concordo que para andar a comprar Geraldes, Tanakas mais valia comprar um único que fosse reforço a sério!!!!!!

A referência ao porto e ao Brahimi não tem grande sentido, porque com estas ditas parcerias a relação jogador/fundo/clube é muito estreita com um acréscimo brutal de poderes do fundo sobre os outros 2. Concordo plenamente com esta guerra declarada a fundos e empresários, a existir deveria haver um entidade reguladora em nome da transparência e que protegesse o interesses das 3 partes. Até lá, não obrigado!! Os andrades lá saberão as linhas com que se cozem...

SL
Bruno

anonymus disse...


"Será que é que Chaby ou Iuri são melhores que Guald ?

Será que Mica é superior a Jonathan

Betinho é superior a tanaka ?

Semedo ou Nuno Reis são superiores a Paulo Oliveira e Rabia ?

Walisson é superior a Slavshev (aqui tenho duvidas)

Kikas é superior a Rosell ?"


Não é minha intenção discutir o valor desses jogadores um por um.

Para além de não ser técnico de futebol, nunca lidei de perto com eles como futebolistas, para os poder julgar minimamente.

Não me vou armar em "carapau de corrida", como alguns fazem e só porque veem futebol há alguns anos, já se julgam capazes de julgar a capacidade futebolística de um jovem sobre todos os pormenores.

Eu não! Disse e afirmo mais uma vez, que se havia cerca de 16 milhões de euros para se contratar jogadores, nesse caso, deviam ter sido investidos em 4 ou 5 jogadores de valor já confirmado, nos mercados da América do Sul, adquirindo percentagens de 50% no mínimo, como outros fizeram e com êxito.
E mais nada.

Desviar a conversa, no que respeita aos erros nas contratações, para se discutir o valor dos jogadores da Academia, é uma "tática" que não pega comigo.

Anónimo disse...

Comprar "jogadores de valor" implica não só um valor de transferência mais alto como um salário também bastante mais alto. O que não é compatível com a redução da massa salarial que veio com a reestruturação. Pena que as pessoas se esqueçam do nosso passado recente quando exigem isso.

O nani só cá está porque para além de o manchester pagar 100% dos ordenados, resolveu abdicar de parte do salário que aufere.

Não se geriu bem as expectativas. E aqui falo no caso do inácio. O presidente sempre disse que vamos lutar pelo titulo. E eu pergunto: e não é assim que deve ser? Somos o Sporting caramba.

Quanto ao mauricio, está a precisar de um banho de banco. Tal como o jefferson, o andré, e mesmo o william e o slimani que estão muito abaixo do que devem fazer, principalmente o primeiro que tem consecutivamente descompensado a equipa nas transições ofensivas dos adversários.

leao revisor disse...

Ferreira

Terá que me explicar então o que quer dizer "reais mais valias" que com a sua explicação fiquei na dúvida.

Bruno

Infelizmente continua sem perceber o que pretendo diZer, eu acho e defendo que um pais de Portugal que quer competir com os melhores, que serve de ponte de mercados inferiores para as melhores ligas do mundo, mas que não tem capacidade financeira para fazer essa ponte, tem que encontrar parceiros para conseguir isso.

Eu prefiro ter uma % de um bom jogador do que ter o bolo todo de um jogador mediano.

Até porque temos que ver as receitas directas e indirectas de ter uma boa equipa.

Basta pensar a ÚNICA vez que o SCP esgotou o seu estádio num jogo de apresentação, se depois tiver a estabilidade directiva e o ambiente necessário com uma equipa acima da média,mas receitas vão crescer exponencialmente.

Não podemos a meu ver olhar apenas para a valoriAcao do activo jogador.

Unknown disse...

Anonymus

Eu tambem não dou um expert, mas veja 2 coisas:

Um clube como o Sporting (ou os rivais) neste momento só sobrevive com mais valias de compras e vendas de jogadores - se abusarmos na % cedidas - quando acertamos num jogador recebemos uma infima parte do bolo e não é assim que se consegue fazer face aos custos operacionais

O que não quer dizer que não se faça isso esporadicamente . nem tanto ao mar nem tanto à terra.

Quanto à comparação jogador a jogador só a fiz porque o Sporting precisava de qualidade, mas também quantidade

De um plantel relativamente curto na epoca passada e com a saida de 8 ou 9 jogadores, não podiamos ter comprado apenas 3 ou 4 e fazer subir mais 7 ou 8 da B



anonymus disse...



Os 4 ou 5 jogadores que falei, seriam para a equipa principal e não para a equipa B.

Se tivessem sido feitas essas contratações, ter-se-ia agora jogadores capazes de substituir jogadores para lugares onde não haviam e continua a não a haver, substitutos do mesmo nível dos actuais titulares.

Os tais 7 ou 8 que foram embora neste defeso, só um era titular indiscutível (Rojo) e nenhum que foi contratado para a defesa, demonstrou até ao momento ser capaz de igualar o Eric Dier.Digo bem até ao momento, porque não julgo antecipadamente o valor deste ou daquele jogador para o futuro, mas como o Sporting precisa JÁ de uma defesa e de um ataque mais eficazes , mesmo que algum deles mais tarde, se venha a revelar bom jogador, para esta época, certamente, que já será tarde.

A equipa do Sporting precisa de bons resultados imediatamente e não se pode dar ao luxo de esperar mais alguns meses, que certos jogadores revelem qualidade, porque nesse caso, será mais uma promessa do BdC (jogar-se para o título e ganhar troféus) que irá para o caixote do lixo.

Unknown disse...

Para mim dá-se demasiada importancia ás declarações de candidatura

Todos nós sabemos que partimos em 3º na luta pelo titulo, e não são as declaração de BC ou Inacio que vão mudar alguma coisa. Podem servir para motivar, para vender Gameboxes, mas nunca para eu tabelar as minhas expectativas em relação à epoca.

Depois - os jogadores não foram contratados para a equipa B - todos eles treinam com a equipa A, todos foram inscritos nos 25 da UEFA e alguns jogam pela B para não estarem parados

Eu acho que se falhou em não contratar um DC bom para o "11" , falhou-se em contratar Geraldes tendo Esgaio e era escusado comprar um dos centrais tendo Tobias

De resto precisavamos de jogadores que fossem no minimo capazes de entrar e manter o mesmo nivel de jogo e acredito que Paulo Oliveira, Rabia, Jonathan, Rosell, Guald e Tanaka são sem duvida, melhores soluções do que os que foram dispensados ou as soluções que poderiamos encontrar na B

No Domingo será a estreia de um ou dois desses jogadores - veremos como corre

Jalex disse...

Continuo sem entender como se mudou a gestão desportiva do clube de um momento para o outro.

Costuma-se dizer que em equipa que vence não se mexe!Por isso mesmo deveria ter havido uma continuidade da gestão desportiva da época passada.

Mas não, numa volta de 180º mudou-se por completo a filosofia anterior.

Os resultados estão á vista, e a mim pelo menos não me supreendem minimamente.

Confianças cegas é sempre perigoso Sr Presidente, mesmo naquele que considera o seu mais fiel braço direito...