sábado, 27 de setembro de 2014

Grande Clássico

Ontem quando acabou o jogo, senti a frustração de qualquer sportinguista por não vencer o jogo, reforçada pelo facto de termos feito uma 1º parte soberba. Onde sufocamos por completo o FCP (e não a equipa adversária), onde não me lembro de nenhum lance perto da nossa baliza com perigo. Na 2º parte tudo foi diferente, não fomos capazes de manter a mesma intensidade, o FCP elevou o seu nível e chegou com naturalidade ao empate, sendo que ainda passámos por momentos complicados até ao final do encontro.
Foi um excelente jogo de futebol de parte a parte, aliás o SCP podia ter resolvido o encontro na 1º parte se tem aumentado a vantagem (como podia e devia) mas não será menos verdade que o FCP se não fosse o Rui teria saído de Alvalade com os 3 pontos.
Por muito que alguns tentem esconder, a nossa equipa terá sempre um handicap terrível, a sua dupla de centrais é simplesmente horrível, a defender e a atacar! Se a defender a equipa não tem condições para jogar subida porque os seus centrais são lentos e posicionam-se mal, a atacar frente ao FCP foi demasiado confrangedor para ser verdade. A quantidade de vezes que os centrais em saída de bola por trás, colocam a nossa baliza em perigo é ridiculo, tentaram fazer isso no inicio de jogo não conseguiram, foram obrigados a jogar directo na frente para Slimani e nem isso conseguiam fazer com o minimo de qualidade.
E queiram ou não queiram é aqui que o SCP começa a perder muito terreno para os rivais, com estes centrais, oferecemos aos adversários, sejam eles quais forem, 1/2/3 situações de golo ao adversário, restando saber se Rui consegue defender ou não essa situação. Depois temos ainda o problema de como a qualidade de passe dos 2 é do mais baixo que existe, com a esmagadora maioria das equipas que defende com blocos muito baixos, os nossos médios ou baixam demasiado para vir buscar jogo ou são os centrais que sobem com bola, e eu pergunto-vos qual é a equipa que lute pelo titulo (não que ganhe, basta lutar) que tem uma dupla de centrais onde nenhum tem a capacidade para sair a jogar com qualidade.
Foi também evidente que a partir do momento que slimani saiu, deixámos de atacar. O futebol continuava directo na nossa referencia de ataque, só que Montero não conseguiu ganhar nenhum lance aos centrais do FCP e Slimani conseguia fazê-lo com muito mais sucesso e assim a equipa conseguia subir no terreno.
Devo dizer também que para mim (e para os "honestos de serviço" tenham a coragem de vir dizer que nunca disse isto) Silva nunca mais perderá o lugar. Porquê? Porque defende muitissimo melhor que Jefersson e defender é a primeira obrigação de um lateral do SCP.
No preciso momento que escrevo o SLB vence e assim aumentará a vantagem para a nossa equipa em 6 pontos... não sendo uma diferença impossivel de recuperar, começa a ser imperativo fazer uma série no campeonato de 3/4 vitórias seguidas para que consigamos numa primeira fase ganhar alguma consistência e dinâmica de vitória e por outro lado conseguir recuperar alguma vantagem para os rivais.
Saudações Leoninas

10 comentários:

Mike Portugal disse...

LR,

O SCP deixou de jogar porque Slimani E ADRIEN saíram. Ficamos sem meio-campo, pois o Mané foi para a ala e o Nani que deveria vir para a posição 10......não foi.

Para fazer o tipo de jogo que a equipa quer fazer na 1ª parte, o avançado terá que ser Montero e não Slimani, que estraga as jogadas quase todas.

FCS disse...

Mas Mike,

O Montero tem que dar mais. Não lhe peço a mesma agressividade que o argelino, mas com aquela alergia a meter o pé, ao choque... fica muito complicado.

O homem simplesmente não vai a uma dividida.

Rui Fiel disse...

Eu diria mesmo mais, nem com 10 vitórias consecutivas lá vamos...

Incomodamos muita gente, os benfas jogam sempre com 14 e contra 10, os corruptos têm um chorinhas a cada jornada que passa!

Realmente aqueles centrais são só pior que há. Urge colocar Paulo Oliveira e Tobias, para tirar as dúvidas de serem ou não melhores do que os que lá andam... E a treta da idade já não pega, vejam bem a média de idades da equipa de ontem.

SL

T1 disse...

Quanto aos centrais concordo que são fracos. Mas nesse campo os nossos rivais estão assim tao melhores? O girafa e Jardel?aicon e indi? Pois tb não me parecem assim tao melhores. Quanto ao Adrien ele saiu e eu não o cheguei a ver a em campo simplesmente não esteve lá. Incrível como o João Mario andava como suplente.

leao revisor disse...

T1

Não gosto do Jardel e não consigo ter uma opinião formada sobre o espanhol do FCP que chegou agora.

Aquilo que posso dizer é que qualquer um deles, sai melhor a jogar que qualquer um nosso e qualquer um deles é melhor que Mauricio.


E isso vai fazer a diferença.

Acho que o Adrien fez uma boa primeira parte, só que durou apenas 45 minutos o gás que trazia.

Rodrigo disse...

Ehehehe a raiva que esse Diogo tem ao clube é impressionante.
O que lhe terá BdC tirado?

Ronaldo disse...

O revisor não é esse mas colou cartazes ao lado dele nas últimas eleições.

E eram estas bestas que estavam à frente do clube supostamente a defender os seus interesses.

Até o benfiquista do David Borges consegue defender melhor o clube e a verdade que estas bestas raivosas e cheias de ódio.

E depois este Diogo anda, tal e qual o revisor, a dizer que ninguém lhe dá lições de sportinguismo...

O clube tem de facto de ser enorme para aguentar o sportinguismo, leia-se $$$$$$$$$$$$$$$$$$, destas merdas de pessoas!

Ronaldo disse...

Desde que o dinheiro lhes fosse parar ao bolso, até podia vir da "venda"/"oferta" a fundos de 99% dos passes do W. Carvalho, Bruma, Tobias e outros...

Sportinguistas de merda!!!!!!!
Revisor, escuta, és uma merda!!!!!!

Leão sem Palas disse...

Este Diogo é engraçado.

Diz que temos jogadores fracos, mas ele foi o quê?

Como jogador sempre foi uma grande merda e como comentador é uma merda ainda maior.

Tenho nojo deste tipo de pessoas.

Se ainda lá estivesse a mamar, os nossos jogadores eram os melhores, mas como foi corrido ao pontapé, esta sanguessuga fala desta maneira ridícula do SCP

Grande Boi.

Unknown disse...

Leão revisor... o TEU clube empatou fora e tás contente? és mm Andrade!!!!