segunda-feira, 22 de setembro de 2014

O pior jogo da carreira de André Martins

O anão não jogou, mas fez o seu "pior jogo pelo SCP". As suas exibições eram horríveis, não ofereciam nada à equipa do SCP a nivel ofensivo, condicionava até todo o nosso processo ofensivo e querendo ainda ir um pouco mais longe, digo que o rendimento dos seus colegas de meio campo variam consideravelmente quando ele os acompanha ou quando não o faz.
Sempre me fez uma enorme confusão o "fetiche" por este jogador, um jogador que não desequilibra no ultimo terço, não faz passes de rotura, não marca, não assiste, perde nos duelos individuais com TODOS os adversários directos e acima de tudo é sucessivamente a 1º opção para sair da equipa quando é titular.
Digo ainda que de todos os jogos que ele fez pelo SCP fez um unico jogo que classifico como bom, em nossa casa frente ao Bilbao que foi de longe o melhor em campo.
Para seu azar, depois de jogos consecutivos a ser menos 1 em campo, quem o vem substituir, faz um excelente jogo, e foi tudo aquilo que André Martins não consegue ser e o mais importante foi aquilo que o SCP necessita.
Não tenho qualquer duvida que o SCP é muito mais forte com João Mário no 11 do que com André Martins, e conheço o João Mário à largos anos, assisti a inúmeros jogos dele, em todas as posições do meio campo, repito todas, sei também que João Mário sempre teve dificuldade em ser regular e é esse o seu maior desafio neste momento, ser regular! Porque no pico da sua forma João Mário pode ser um jogador muitissimo importante nesta equipa do SCP, mas também sei que João Mário varia muito o seu desempenho e isso no patamar que agora chegou é imperdoável.
Portanto e para finalizar, quando digo que este foi o pior jogo da carreira de André Martins, é apenas para reforçar a ideia que ele não é nem de perto nem de longe jogador para o SCP, aliás já o disse várias vezes que não era titular na maioria das equipas da 1º liga e quando leio que a sua renovação está próxima é para mim um péssimo acto de gestão.
Assisti hoje novamente a mais um jogo da equipa B, não me interessa o (mau) resultado, este é o 4 jogo que vejo do Gauld e gostaria de perguntar aos sportinguistas o que têm achado das suas exibições na nossa equipa secundária.
Saudações Leoninas

35 comentários:

FCS disse...

O anão... fantástico. Cheio de elegância.

trinca_espinhas disse...

De facto... Não há palavras para descrever a forma como tratas alguns jogadores do clube...

Cada vez me mentalizo mais que o que te move é pura e simplesmente o teu ego... O quereres mostrar que percebes mais de futebol que todos os outros e que as tuas opiniões são indiscutíveis e que estás disposto a defendê-las até à morte, custe o que custar... Pior, depois gostas de te armar a dizer que tinhas razão...

O andré não é nenhum maradona, mas acima de tudo é um ser humano e que nunca desrespeitou o clube... outros o fizeram, curiosamente com a mesma estatura, e não te vi a ter a mesma consideração...

Quanto aos festejos no final do jogo, é o que dá quando se ama o clube... Eu festejaria da mesma forma...

Muito deves ter perdido tu, para tal ressabiamento...

Rodrigo disse...

Tratar por anão um jogador que sempre mostrou profissionalismo e amor pelo clube.

leao revisor disse...

FCS

Pensei em escrever "o -1" mas achei que era demais.

leao revisor disse...

Rodrigo

Realmente trazer para a mesa tratar mal quem sempre mostrou profissionalismo e amor pelo clube não é a melhor opção.

Trinca-espinhas

Não sabia que isso já bastava para jogar no SCP.

Quanto ao resto, a conversa do costume.

Rodrigo disse...

E considerar a sua renovação um péssimo acto de gestão?
O que dizer dos contratos de GL?
Excelentes não é?

trinca_espinhas disse...

Não basta para jogar no sporting, mas basta para teres mais respeito pela pessoa.

Não é conversa, é a verdade. Tens a mentalidade de um puto mimado, falta-te humildade...

Um gajo bem que tenta ter respeito, mas há pessoas que simplesmente não merecem e não querem ser respeitadas...

leao revisor disse...

E já agora eu não tenho numa pretensão em que pensem que a minha opinião é melhor que a de alguém, nunca em tema algum penso isso.

Agora dou a minha opinião e argumento, o que vocês fazem? Criticam a minha, estão no vosso direito... Mas não argumentam, porque se o único argumento é que ele ébom rapaz... A coisa não é boa para ele.

Rodrigo

Já o disse muitas vezes, quando justificam actos de gestão desta direção com os da anterior é sinal que estes meteram a pata na argola.

leao revisor disse...

trinca-espinhas

Basicamente ao escrever o que escreveste dizes que ele não é jogador para o,SCP.

Rodrigo disse...

Enganas-te, ninguém está a justificar nada.
Apenas a apontar as inconsistências.

Renovar com um jogador, que não é nada de especial, é um mau acto de gestão?

Mas dar contratos milionários a jogadores inaptos, meter cláusulas ridículas em bons jogadores, danificando o clube, etc, etc. É o quê?

Mas a tua desonestidade impede-te de admitir qualquer coisa que seja.

leao revisor disse...

Rodrigo

O jogador inapto era o izmailov? Mas porque não te insurgiste na altura? Porque 99% das pessoas aplaudiu de pé e 100% criticou a sua saída para o FCP?

Está a falar de que jogadores e de que cláusulas?

Mas Bdc é algum Deus a quem nada se pode apontar? Claro que é um mau acto de gestão renovar com um cepo! Um cepo que é bom rapaz mas não deixa de ser um cepo!

Achas que devíamos renovar com ele? Cuidado não vas ofender o presidente com a tua resposta...

trinca_espinhas disse...

Se é bom ou não para o Sporting, pergunta ao Sá Pinto, ao Oceano, ao Jardim e ao Marco Silva. Eles percebem disso melhor do que eu...

O que não compreendo é o que te leva a chamá-lo de anão... Qual a necessidade... Mas enfim, já estamos habituados.

O que queres que argumente? queres que casque no jogador? Faz-te feliz? Ele vai tornar-se numa super-vedeta, se eu o fizer? O clube vai ser campeão??

PedroC disse...

O andré martins não é um mau jogador. é simplesmente um jogador fraco na posição onde têm insistido pô-lo a jogar.

De resto a melhor pergunta que se pode fazer é, será que para si esta direcção ja teve algum bom acto de gestão?

Se vai buscar jogadores estrangeiros é porque não aposta na formação, se aposta nos jogadores da casa é porque eles são cepos.

Assim é complicado de entender.

leao revisor disse...

Trinca-espinhas

Mas eu escrevi isso, um jogador fetiche, que joga com todos os treinadores, mas também é sempre o 1 a sair!

Quero que dês a tua opinião, se achas que deve jogar ou não, se achas que o SCP joga mais com ele ou não!

Ou não podemos dizer isso?

Uma coisa tenho a certeza, o clube nunca será campeão a jogar com 10 em todos os jogos!

leao revisor disse...

PedroC

Isso até poderia ser verdade, se eu desde sempre não dissesse que o andr Martins nem para o paços de Ferreira.

Como digo isto desde sempre, ou seja bem antes de Bdc... A sua bela teoria, cai por terra

RG disse...

"Sempre me fez uma enorme confusão o "fetiche" por este jogador"

Já a mim faz-me confusão ver o fetiche que tens por seres apenas estúpido!

Aliás falar do André como se ele fosse jogador de posição 10 é o mesmo que por um agricultor a falar de politica, vai dar merda!

Antes de falares do quer que seja, tenta informar-te do que falas e perceber o assunto que queres discutir.

André na sua posição faz o que fez em Kharkiv a uns anos atrás, domina e marca o ritmo da equipa. Mas ao contrário da dele, a tua inteligência é demasiado curta para mais

leao revisor disse...

RG

Admito que a minha inteligência seja limitada, e até admito que a tua seja muito maior. A única coisa que não me deixa muitas dúvidas e o André Martins ser jogador para figurar nos 25 do plantel, num Belém talvez mas para o SCP apenas por caridade.

Mas também posso admitir outra coisa, você tem razão ele domina e marca o ritmo da equipa... É uma autêntica ancora! Trava qualquer hipótese do nosso futebol evoluir.

E o André joga na posição 8? Mas o João mario também não jogava na 10 e fez mais num só jogo no que ele em 30!

Quando vier querer dar lições... Venha com a matéria toda estudada porque senão pode fazer figura de IGNORANTE!

Neo disse...

Revisor,estás no direito de usar a linguagem que entenderes.Pessoalmente,não usarei esse género de etiquetas em qualquer jogador do Sporting,a menos que este se mostre indigno de vestir a camisola.Casos como Futre ou Inácio.
Para os que te dirigem reparos,alguns deles usarm também termos semelhantes relativamente ao Dier e a todos os que sairam em colisão com Deus.
Sobre o que realmente importa e que pediste opinião,considero também que o André não tem gabarito para jogar no Sporting,Pelo menos se o critério for o de ter uma equipa com qualidade pelo menos para lutar por títulos internamente.
No actual critério de recrutamento,admito que o André pode até ser uma enorme mais-valia.Andam a contratar bem pior.

Pedro disse...

Dizes do andré martins como dizias do adrien e do cedric etc... Não te esqueças também do já disseste do sarr.

Em vez de chamares anão ao andré, faz um favor a ti mesmo e faz mas é um post a chamar herói gigante melhor médio português ao adrien. Tem vergonha na cara e mete as tuas previsões e avaliações sobre jogadores num sitio que tu saibas. És um corajoso do caralho para escreveres um post deste estilo no dia em que o André ficou na bancada... Já sei, já sei... Dizes mal há muito tempo (desse e todos os outros). Vai para o real caralho que não mereces mais.

Pedro disse...

Entretanto em Inglaterra já se escrevem noticias sobre a participação do Jorge Mendes em fundos e dos conflitos de interesses instalados no futebol através dos fundos. Querem ver que já descobriram quem tira proveito dos lucros da doyen?! Ai ai que o cerco aperta. Não estou só a falar dos teus amados negociantes brahimistas a 10% do norte, estou também a falar dos teus melhores amigos. Tic tac.

trinca_espinhas disse...

Revisor,

Para mim neste momento, André Martins não tem lugar no onze do SCP. No entanto acho-o um jogador útil ao plantel e não me choca nada que ele faça parte do mesmo. Espero que me dê muitas alegrias no futuro.

O que está aqui em causa não é a tua opinião se ele deve jogar ou não, o que me choca é a forma como trataste um jogador do scp...

Mas OK, gostas de levar a bicicleta, leva a bicicleta

Nuno disse...

LR,
Acho que é consensual entre quase todos os Sportinguistas que o André Martins é um jogador fraco e sem capacidade para jogar no SCP. Também acho que não se deve renovar.
O que não concordo é chamares de anão. Não há necessidade de atingir com essas palavras um jogador que apesar de fraco, nunca desrespeitou o nosso clube.

anonymus disse...



Ah!Ah!Ah!Ah!Ah!

Deixem-me rir com estas donzelas virgens!

Tantos "discursos" pelo facto do LR ter chamado anão ao André Martins (de facto ele não é grande e podia ter utilizado outro termo) e nunca vi aqui os mesmos a revoltarem-se quando alguém aqui chamou filho da puta a certos jogadores.

Têm dúvidas? Se tiverem digam, que eu ponho aqui esses vómitos.

Mike Portugal disse...

Eu continuo na minha. Para mim André Martins é titular de caras em vez de Adrien. William, André Martins e João Mário são o meu trio.

O Adrien apesar de ter feito um bom jogo na 1ª parte, ainda não me convenceu, pois na 2ª voltou a ser o Adrien de sempre.

O William se não se puser a pau e deixar de frequentar a noite regularmente com o jogador do benfas Bébé, vai desperdiçar a época toda.

leao revisor disse...

Pedro

Espero o ver por cá quando tivermos que pagar 9 milhões mais juros a doyen.

Quanto ao adrien, não mudei muito a minha opiniao, joga no SCP porque não há melhor, mas longe de ser um jogador que marque a diferença até para um campeonato como o português.

E por jogador que marque a diferença falo por exemplo de wiliam carvalho.

Quanto ao Cedric, acho que para o teu bem nem deves falar nele, porque daqui a uns meses tenho a impressão que vais começar a dizer que ele não joga nada... É apenas uma impressão.

Mike
Começo a convencer-me que o bebê veio para portugal precisamente por isso! À noite de Sintra ganhou uma nova vida com a chegada do bebê.

Ao ofendidos pelo "anão", ele por acaso é gigante? Quer dizer num passado bem recente chamavam tudo a todos até ao ponta de lança que marcou mais golos pelo scp nos últimos tempos e agora por chamar "anão" as virgens saíem todas em sua defesa pelo nome... Porque pelo que eu disse não tem forma de contrariar?

Não vos vi tão chocados quando chamavam até em voz alta, " franguicio", não vos vi tão ofendidos quando chamaram nomes bem piores a presidentes do clube e agora por chamar "anão" ficam assim? Tenham santa paciência...

Lion73 disse...

Afinal, tanta preocupação ( coisa recente, de 1, 2 anos ) com a formação, mas não há qualquer tipo de problema em desclassificar os jogadores do plantel que de facto têm origem na Academia.

Martins é "o anão". Ah e coiso que não sei quem também insultou o jogador x ou y, portanto o LR tem o direito de fazer o mesmo relativamente a Martins.

Adrien é um jogador banal. "Joga porque não há melhor". Entretanto foi instrumental numa equipa que sofreu de um forte desinvestimento e fez bem melhor que os craques de créditos firmados que o LR andou por aqui a defender.

Com Cedric é a mesma coisa. Até aconselha que não falem dele porque vem aí um qualquer desastre. Ele que vem de uma excelente época e é um jovem de grande potencial.

Para o LR, a formação é boa até começar a jogar no plantel principal. Depois são anões, banais e afins.

Mike Portugal disse...

Nuno Bispo,

Em relação ao Cedric, acho que o LR se está a referir ao contrato dele terminar daqui a 2 épocas se não estou em erro e ainda não ter sido renovado.

Lion73 disse...

Mike:

My mistake, se for o caso.

João disse...

O problema do André Martins é que lhe falta estampa física para ser um bom numero 8 e talento para ser um bom número 10. No entanto, é um jogador útil no plantel e tem qualidade suficiente para o integrar. Além disso, sempre teve uma postura digna no Sporting, o que é de valorizar tendo em conta recentes episódios com alguns jogadores e por isso deve merecer o nosso respeito.

Quanto a João Mário, fez um excelente jogo contra o Gil Vicente, mas o endeusamento que se tem visto por todo lado parece-me prematuro. Em primeiro lugar, porque sem desmerecer a vitória do Sporting, o Gil Vicente é uma equipa desfalcada e muito débil, como todos tivémos oportunidade de ver. As facilidades foram mais que muitas e marcámos só 4 mas poderíamos ter marcado 8. Além disso, penso que todos já vimos exibições menos conseguidas do João Mário quer no Sporting B, quer no Setúbal, pelo que é cedo para estarmos já a elevá-lo à categoria de super estrela. O jogo com o Porto será um bom teste à sua consistência e qualidade.

Por fim, quanto ao Adrien, quando leio aqui que é um jogador banal e que não deveria ser titular, nem consigo tecer mais comentários.

Para Apagar disse...

Quando um jogador faz parte do Sporting para mim passa a fazer parte da minha família. Dou como exemplo o João Pinto ou o João Pereira. Jogadores que eu odiava quando faziam parte de outras famílias. Quando passam a fazer parte da nossa perdoamos tudo.
Crítico jogadores? Claro que sim, como critico pessoas da minha família... Mas falo deles com respeito!
Não votei BdC, mas como já disse admito que tem feito algumas coisas boas, mas também já errou, ou pelo menos eu faria de forma diferente, mas não faríamos todos?
O que critico nos blogs é que o nosso maior adversário é os próprios sportinguistas. Infelizmente deixamos que os outros falem do Manuel Fernandes e do Bruno de Carvalho, quando o Benfas e o Tripas têm problemas que a comunicação social abafa

tiscp disse...

Sim de facto consegue-se ter aqui opiniões que são do mais original possível, Adrien aqui consegue ser um jogador banal que nem devia ser titular e quem deveria ser o seu substituto? ... André Martins.....brilhante, enfim mas antes isso que se chamar anao a um jogador que sempre respeitou o clube, veio da academia e nunca o tive por mau profissional, mas para quem tem por hábito defender bentos, catios e agora a doyen, nada espanta, quem olha assim de repente até pode pensar que tens algum lá empatado, tal e a fé com desejas um desfecho desfavorável ao Sporting, mas pode ser que existam umas surpresas, penso ser de todo positivo que pelo menos já se comece a investigar

quanto ao que realmente interessa e mais que óbvio que J.Mario e muito mais jogador que A.Martins, pode não ter intensidade, expressão adorada agora, mas tem futebol e em Barcelos mostrou ser aquele jogador que o ano passado ldemostrou em Setúbal.

Com Adrien, Nani e Carrilo, incrível como se consegue criticar constantemente um Carrillo ou um Adrien mas outros que cada vez que jogam demonstra zero nada se fala, um William poderá-se fazer um meio campo fortíssimo que possa colmatar algumas das lacunas evidentes na equipa.

johnC disse...

Um brilhante acto de gestão é ter trocado 50% do Dier por 50% do Tobias e, ainda por cima e de seguida, ter acordado com o senhor pai do primeiro uma clausula no contrato que o permitia sair por 5M€... isto é que é um grande acto de gestão! E já nem falo na venda de 50% do Dier inicial para pagar salários, porque já nem mete "pica" enunciar toda a merda, danosa, que foi feita...

johnC disse...

Ah e agora não conseguirmos recuperar 50% do mesmo por ter sido dado à mafia JM&Kenyon, o que, provavelmente, leva à menor aposta no mesmo. De potenciar jogadores que não nos darão retorno desportivo imediato e muito menos financeiro quando já tiverem no ponto, estamos nós fartos.

leao revisor disse...

Johnc

Bom acto de gestão e passar mais de 20 meses para negociar com um jogador , metê-lo no banco de castigo, meter a titular a merda do Maurício, pagar o triplo ao Mauricio, e depois acusar a anterior direção que o Dier saiu por responsabilidade deles.

Vai lá pedir melhores argumentos ao teu Deus que este realmente foi de partir-me a rir.

Aos restantes

Posso faZer como o Deus do johnc, dizer que o que me interessa é a qualidade e não se é feito na academia ou vem de fora.

Aquilo que digo é se e para ser uma merda mais vale ser uma merda vinda da academia.

Não vi ninguém comentar as exibições de gauld... É natural, o mini-messe tem encantado na 2 liga.

Mike Portugal disse...

Não tenho visto os jogos da B, portanto não posso comentar o Gauld. O que sei é que a equipa não joga um futebol bom para ele, pois diz quem costuma ver os jogos que aquilo é demasiado chutão para a frente.