quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Shikabala, Sara Moreira e AG

Pensava que com uma estrutura competente e rigorosa estas coisas não pudessem acontecer, mas sendo verdade que temos um jogador desaparecido, leva-me a acreditar (seguindo a norma desta direcção) que vai-lhe ser rescindido por justa causa o contrato e deixaremos de ter 200 mil likes de Egípcios no Facebook.
Grande reforço para o nosso atletismo feminino, direi até grandíssimo reforço, apesar de se falar com alguma insistência nesta possibilidade sinceramente pensei que iria parar ao local do costume, sendo assim grande trabalho da direcção em trazer uma atleta que nos ajudará a obter mais títulos, tanto a nível nacional como internacional, esta sim uma "real mais valia".
O SCP anunciou uma AG para dia 5 de Outubro, com vários pontos de ordem de trabalhos, mas o mais importante o anuncio das conclusões da 1º fase da auditoria de Gestão. Até aqui tudo óptimo, estou extremamente curioso para saber as conclusões da mesma, depois de termos um "cheirinho" do que isso será. Acho contudo que o ponto 4 da AG é apenas tornar a AG naquilo que ela não é, ou seja um tribunal. Ora vejamos o SCP fez uma auditoria, dessa auditoria resultaram um caderno de resultados, desses resultados ou estão crimes ou não estão, não somos nós sócios que vamos julgar se existe matéria ou não para colocar acções cíveis sobre ex-membros dos orgãos sociais. Se a direcção acha, e o seu departamento jurídico, que existe matéria para tal então antes ou depois das AG que se dirijam às entidades competentes e apresentem as queixas necessárias, assim será apenas um julgamento popular, em meu entender como é lógico.
Saudações Leoninas

13 comentários:

Anónimo disse...

O Sporting é dos seus sócios, pelo que para o Sporting colocar uma acção em tribunal contra a gestão anterior, a mesma tem de ser aprovada em assembleia geral...sem isso não o pode fazer, legalmente! Por isso...é um não tema...

leao revisor disse...

rampantedeouro

Então quem irá colocar a acção pelas 2 contratações (Jeffren e Rodriguez) e renovação (Izmailov)? BdC?

Paulo Ravasqueira disse...

Só tenho a acrescentar que são pelo menos 350 mil likes.

leao revisor disse...

Paulo Ravasqueira

Alguns são pelo Rabia...

Ao serviço da República disse...

Caro LR, depreendo pela sua curiosidade que vai comparecer.

Espero sinceramente que coloque as questões que tanto o tem atormentado, nomeadamente a questão da formação e a politica de contratações. Isto claro no Ponto 5 da respetiva AG, que serve para discutir outros assuntos do interesse do sócios, que é o seu caso, acho. Necessariamente que só o LR as poderá colocar no seu devido lugar e contexto.

Espero, igualmente esteja presente para discutir o R&C e colocar as suas dúvidas, se as tem. E finalmente, a temática do pavilhão no que respeita à devolução dos 9 milhões ao fundo da Doyen e as suas consequências para a construção do Pavilhão.

Saudinha da boa, pelo menos até ao dia 6 de outubro e saudações leoninas a todos os Sportinguistas.

Samuel B
Sócio 7149

leao revisor disse...

Ao serviço da republica

Tanta informação e não sabe que o dinheiro da Doyen nada tem haver com o pavilhão?

O que você quer sei eu...

Ao serviço da República disse...

Mas o meu caro LR sabe bem que o dinheiro do pavilhão vem da anulação do contrato com a Doyen.
Já agora, diga lá o que é que eu quero.

Quanto ao resto, meu caríssimo LR, nem uma palavra? Espero sinceramente que esteja presente e que possa esclarecer todos os sócios pelas suas questões e dúvidas que irá colocar. Não é esse um dever de um sócio?

Confesso que com a sua recusa, até ver, de esclarecer se vai ou não à AG, esteja a confessar que afinal está tudo bem.
Se o meu caro dá-se ao trabalho de escrever tanto aqui, ao menos se for vai puder tirar as suas dúvidas e com isso poupar algum teclado, no que diz respeito às suas constantes dúvidas e questões, bem entendido.

Saudinha da boa, pelo menos até ao dia 6 de outubro e saudações leoninas a todos os Sportinguistas.

Samuel B
Sócio 7149

Rodrigo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo disse...

Como se costuma dizer, "cão que ladra não morde".
Pode-se aplicar aqui ao LR.

Anónimo disse...

"Então quem irá colocar a acção pelas 2 contratações (Jeffren e Rodriguez) e renovação (Izmailov)? BdC?"

Fogo...tem de se explicar tudo...

Não! O Lesado é o Sporting Clube Portugal, daí que tenha de ser os sócios do Sporting Clube de Portugal a votar favoravelmente a este processo!Quem irá colocar a acção é o Sporting Clube de Portugal! Ainda sabe o que é ou já se esqueceu com a raiva?!?!
Daí a que são os sócios que decidem...se não quiserem o processo, chumbam em AG esse ponto! Se quiserem o processo...votam favoravelmente! O CD apenas propõem! Haaa porra...esqueço-me sempre...eleições sem arranjinhos não é o vosso forte....

Anónimo disse...

Samuel...ir a votações?! Só mesmo se der para pôr os votos todos em sacos pretos do lixo! E fazer desaparecer alguns, contagens afinadas e tudo mais! Isto de ganhar eleições normalmente é só para a ralé...

leao revisor disse...

Ao serviço da republica

Gosto de saber que estás muito preocupado se vou ou não à AG.

Aliás parece que começa a ser uma preocupação emergente nas redes sociais... saber se quem não tem a mesma opinião vai ou não à AG.

O dinheiro vem da Doyen? Olhe que o teu Deus, não disse isso! Olhe que o comunicado que emitiu à CMVM é bem claro! Talvez seja melhor tu, pedires na AG um esclarecimento...

rampantedeouro

Vejo que existe muita confusão nesse cerebro...

Está a confundir as coisas, o comunicado anterior sobre Izmailov, Rodriguez e Jeffren é um processo da SAD, a auditoria de gestão será um processo do clube que a direcção fará o julgamento publico na AG para colocar quem quer em tribunal.

Abriu a caixa de pandora e a menos que haja indicios claros (é disso que estou a espera, se for mais do mesmo vou-me rir muito) quando estes saírem podem incorrer nos mesmos problemas.

Ao serviço da República disse...

Caro LR,

Vamos manter alguma distancia higiênica por favor. Deste modo, peço-lhe que empregue a 3 pessoa quando se referir a mim, tal como eu faço a si. Obrigado.

Posto isto, fui ver o comunicado. E conforme disse, o dinheiro adjudicado ao pavilhão vem da transferência do Rojo e na sequência da rescisão do contrato com a Doyen. Daí ter escrito que o dinheiro "do pavilhão vem da anulação do contrato com a Doyen." Daqui me fico.

Quanto à necessidade de o ver na assembleia. Caramba, então o meu caro tem um Blog, escreve que se farta a por em causa diversas matérias que estarão em discussão na AG e depois não vai? Ou pelo menos assim se percebe pela sua recusa em afirmar que vai. Ninguém, eu pelo menos, espero que o meu caro vá falar e se apresente como o LR. Apenas esperava, que o meu caro apresentasse as suas dúvidas, receios e desacordos para com o rumo da atual direção no local e tempo certo para isso.
O meu caro é que perde o seu tempo com isso. Eu, considerando que o meu caro é inteligente, esperava que indo pudesse ao menos poupar e renovar os seus posts. Pelo menos podia pudar de disco. Quem sabe?
O meu caro, deste modo irá hipotecar essa possibilidade. Não faça isso, Vá. Pergunte. Questione. Interrogue. Afinal o meu caro é sócio ou não? Afinal o meu caro quer o melhor para o Sporting ou não?

Agora seria um bom momento para tal. Acredite.

A preocupação, que refere, acho que se prende com a preocupação dos sócios, que concordam com o rumo escolhido por esta direção, em que todos os sócios sejam esclarecidos e que de uma vez por todas possamos estar todos do mesmo lado, a remar todos para o mesmo sentido, rumo à gloria.

Vááááá, e não fique amuado por eu ter razão. Vai ver que depois se vai sentir melhor.

Saudinha da boa para si e saudações leoninas para os Sportinguistas.

Samuel B
Sócio 7149