quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Actualidade desportiva

Nos jogos Olímpicos, a nossa participação até ao momento tem sido uma autêntica frustração, no Judo onde se esperava algumas medalhas, nem uma conquistámos, e com resultados finais muito aquém do esperado.
Na esgrima, onde tinha-mos o vice-campeão mundial, e com obvias esperanças em alguma medalha, eliminados na 2º ronda.
Temos na Vela e no atletismo as nossas esperanças em alguma medalha ainda, na minha opinião só existe uma com grandes possibilidades de conquista, Naide Gomes, no salto em comprimento. Nem Vanessa Fernandes, nem Nelson Évora muito menos Francis Obikwelu vão ser capazes de trazer alguma medalha para Portugal. Espero estar enganado para o bem de todos, mas é o meu palpite.

A volta a Portugal iniciou-se ontem, com Cândido Barbosa (Benfica) de amarelo, beneficiando da suspensão do atleta Xavier Tondo e da sua equipa LA-MSS, e aqui existe algumas coisas “interessantes”, a equipa do SLB, é financiada pela LAGOS bike, e a prova, volta a Portugal, é financiada pela LAGOS sport, ora não existe nenhum conflito de interesses? Não é do interesse de João Lagos a vitória do SLB?
Se a equipa LA-MSS pode competir fora do território nacional, sem os corredores suspensos por doping, porque não o pode fazer dentro do seu próprio território?
Será verdade a acusação de Manuel Zeferino, treinador da LA-MSS, que existe um corredor do SLB com doping, mas que não “interessa” divulgar antes do final da prova?

Temos dia 28 de Agosto, pelas 22.00h, na Praça de Touros do Campo Pequeno, mais uma corrida Sporting.
Com um cartel constituído por Joaquim Bastinhas e Luís Rouxinol a cavalo, com os matadores Luís Vital Procuna e António Ferreira, pegando 7 touros da Ganadaria de Manuel Veiga, pegam os Forcados amadores de Alcochete.
Espera-se mais uma Praça cheia, no seguimento do que tem acontecido nos últimos anos.

12 comentários:

Anónimo disse...

são muito crominhos. O Cândido Barbosa ganhou? só se for espanhol.

leao revisor disse...

Para informação do muitíssimo bem informado anónimo das 16.57, Candido Barbosa partiu de Amarelo porque foi o 2º classificado da ultima edição da volta a portugal, como o vencedor nao participa o 2º classificado assume a camisola amarela.

Anónimo disse...

O camisola amarelo no prólogo foi o Ruben Plaza. E caso não sabem, O PRÓPRIO JOÃO LAGOS ADMITIU EM DIRECTO SER LAGARTRAPO, por isso pensa antes de falar, ou aliás em vez de andares a brincar aos blog's vai fazer uma petição para que o Sporting volte a ter ciclismo. Pra ti a Naide Gomes é a única que pode ganhar uma medalha. Claro, e porquê??? PORQUE É LAGARTRAPA!! O Obikwelu não ganhar porque ta velho, e tem concorrentes que nem vale a pena falar, e o Nélson Évora e a Vanessa não ganhar porquê? Ya BENFICA!!!

A inveja é um sentimento muito feio.

leao revisor disse...

O lampião que mais visita o nosso blog deve andar tão eufórico com a sua equipa, que ainda está com a cabeça nas nuvens, por isso entende-se que não perceba que o Cândido Barbosa partiu de amarelo para o prólogo, devido á proibição da participação da equipa LA-MSS.
Se quer desviar as atenções das perguntas que foram lançadas, compreendemos, já que são de duvidosa explicação.
Já quanto á Vanessa e ao Nelson foi somente um palpite, não um desejo.
Só mais uma coisa, no SCP orgulhamo-nos de não abrir-mos sessões unicamente com vista ter atletas para os jogos olímpicos (triatlo e judo) e mesmo assim somos o clube nacional com mais atletas nos jogos olímpicos.

Anónimo disse...

E medalhas?

Anónimo disse...

O ruben plaza é do benfica, como foi suspenso?

ah cromice!

Anónimo disse...

Ruben Plaza, ciclsta espanhol do Benfica, é o primeiro "camisola amarela" da Volta a Portugal em Bicicleta'2008
O espanhol Ruben Plaza, do Benfica, venceu, esta quarta-feira, o prólogo da 70.ª Volta a Portugal em Bicicleta, em Portimão, tornando-se o primeiro líder da corrida.

Plaza terminou o 6,4 quilómetros em 7.24 minutos, deixando o compatriota Hector Guerra, da Liberty Seguros, a 2 segundos e o suíço Marcel Wyss, da Scott-American Beef, a 5 segundos.

Quinta-feira, na primeira tirada em linha, o pelotão vai enfrentar a mais longa jornada, com 198,6 quilómetros, entre Portimão e Beja, e apenas uma contagem para o prémio da montanha de terceira categoria (Barranco do Velho), ainda a faltarem 129 quilómetros para a meta final, adivinhando-se uma discussão ao "sprint".

- Classificações

1. Ruben Plaza, Esp (Benfica) 7.24 minutos

(média: 51,892 km/h)

2. Hector Guerra, Esp (Liberty Seguros) a 02 segundos

3. Marcel Wyss, Sui (Scott-American Beef) a 05

4. Steven Cozza, EUA (Garmin-Chipotle) a 06

5. Tyler Farrar, EUA (Garmin-Chipotle) a 08

...
51. Cândido Barbosa, Por (Benfica) a 30


SE EU FOSSE A VOCÊS ESCONDIA-ME NUM BURAQUINHO E NEM FALAVA MAIS.

DEVEM ANDAR A VER NOTÍCIAS DO ANO PASSADO.

TRISTES.

Anónimo disse...

O PROLOGO SERVE PARA SABER QUEM COMEÇA COM A CAMISOLA AMARELA, PTTO NÃO VENHAM COM TRETAS

leao revisor disse...

Qual é a parte que voces ainda não perceberam, que ANTES do prólogo já existe um camisola AMARELA?
Esse ciclista é o vencedor da Volta do ano anterior, como não vai competir porque a sua equipa está suspensa, assume a camisola o 2º classificado, e esse foi o CANDIDO BARBOSA, vejam o prólogo, e depois digam quem tava de AMARELO.

Hernâni disse...

É por estas e por outras que o termo "benfiquista estúpido" é um pleonasmo.

Cá para mim ele só vem aqui comentar porque é um grande desafio preencher a verificação de palavras.

Anónimo disse...

la mss povoa e simplesmente a melhor equipa portugesa,sr.JOAO LAGOS E FEDERAÇAO PORTUGUESA DE CICLISMO TENHAM VERGOLHA e deixem o ciclismo para o bem do mesmo.

Anónimo disse...

a volta a portugal deste ano perdeu todo interese depois de tudo o que fizeram a equipa da LA MSS POVOA so vos tenho uma coisa a dizer,isto so podia acontecer neste pais de corruptos......PAD,LAGOS SPORT(JOAO LAGOS),PRES.FEDERAÇAO CICLISMO,FILIPE VIEIRA.