quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Juventude Leonina 76


Falaremos aqui da melhor e mais antiga claque Portuguesa.
Fundada no ano 1976 pelo João e Gonçalo Rocha, filhos do antigo presidente João Rocha , são desde essa altura o maior apoio do SCP fora e dentro de portas, e os únicos que tanto nos bons e maus momentos, faça chuva ou sol estão sempre presentes.
Foram os primeiros a fazer as grandes coreografias, panos gigantes, bandeiras gigantes, potes de fumos, tochas, venda de material da claque e até um CD editado, em resumo a Juventude Leonina é pioneira em tudo o que toca ao mundo Ultra em Portugal.
É bom lembrar, que a claque formou-se num período em que o clube não tinha o domínio do futebol nacional, e mesmo assim afirmou-se como melhor claque nacional, não dependendo de resultados desportivos para se manter viva e activa.
Após a criação dos DUXXI, a Juventude Leonina perdeu elementos, seguindo-se um período de reorganização, o que tem levado novamente á captação de elementos de á 2 anos para cá.
Nesta altura, a claque goza de muito poder dentro do clube, beneficiando das excelentes relações com Miguel Salema Garção, poder esse que pode ser um “pau de 2 bicos” para a administração da SAD, quem não se lembra como caiu José Roquette e Dias da Cunha.
Para o futuro, espera-se que a claque seja cada vez mais forte, saiba usar da melhor forma, a melhor Marca portuguesa no que diz respeito ao mundo Ultra, e que por exemplo, venda o seu material oficial na Megastore, no Alvalaxia, sendo mais uma fonte de receita para a claque.

2 comentários:

Anónimo disse...

se acabassem é que não se perdia mesmo nada,não passam de uma cambada de vândalos que passam os jogos bebedos e drogados e só sabem insultar os adversários em vez de apoiar a equipa. CLAQUES=MÁFIA

fullrise disse...

explica la qual é o poder que têm dentro do clube...