domingo, 3 de agosto de 2008

Sporting 1 - PSV 1

O Sporting fez ontem a sua apresentação oficial aos sócios empatando a uma bola com o campeão holandes.
Antes do inicio do jogo os jogadores do Sporting foram chamados ao relvado um a um, como é tradição nestes jogos, e a grande duvida prendia-se com a apresentação de Moutinho. Estavam ainda apenas metade dos adeptos dentro do estádio quando Moutinho foi chamado e os aplausos sobrepuseram-se aos assobios....o pior ainda estava para vir.
Entretanto começou o jogo com Moutinho no banco e com o Sporting a realizar uma primeira parte de muito bom nivel. Aos 5 minutos de jogo Simon Vukcevic abriu o activo. O Sporting foi pressionante (a começar nos pontas de lança Derlei e Postiga) trocou bem a bola e nao permitiu quaisquer veleidades ao PSV. Para não variar, Roca foi patrão fazendo um jogão, Polga esteve ao seu nivel habitual, Caneira fez um bom jogo e Vukcevic pareceu querer voltar à sua boa forma.
A segunda parte foi diferente. Moutinho entrou e foi assobiado sempre que tocou na bola. O Sporting esteve pior (Paulo bento trocou os 11 jogadores) e o PSV aproveitou, apesar de ter conseguido o empate a 2 minutos do fim já após a expulsão de Pedro Silva (por bocas). Destaque também para Djaló que está num bom momento de forma.
Veloso estreou-se esta época tal como o guarda redes Ricardo Baptista.
Não vai ser fácil para Bento formar um 11 com tantas soluções que tem esta época. Moutinho, Veloso, Roca, Izmailov, Vukcevic, romagnoli e Pereirinha não cabem todos na mesma equipa...
PS-A titulo pessoal, não estou de acordo com os assobios a Moutinho por várias razões: Porque temos de pensar que é muito provavel que fique e assobiá-lo sempre que tocar na bola em todos os jogos em nada vai ajudar a equipa e o jogador. Também me chocaram as suas declarações, mas os interesses colectivos da equipa têm de estar acima de tudo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Bons 20 minutos iniciais com roca a pegar no meio campo e vukcevic a desiquilibrar e marcar.o reesto foi uma merda,o banco continua uma merda,ha ali jogadores q sao isso mesmo...e este Sporting nao me convence...