quinta-feira, 31 de março de 2011

Promessas

GL nunca prometeu o nome de Domingos, mas deu claramente a entender que era ele o "seu" treinador.

Hoje e após alguém num blog do S.C.Braga dizer que Domingos não sairia do seu clube e de quem viria para o SCP seria o Rui Vitória parece que houve um histerismo colectivo por parte dos sportinguistas. Por um lado uns com razão porque seria realmente um nome horrível mas sobretudo porque seria uma boa arma de arremesso para o Presidente agora eleito.

Sobre isto apenas tenho que dizer o seguinte:
Por um lado acho bastante estranho, para não dizer outra coisa, que 2 jornais da mesma empresa (Cofina) que trabalham no mesmo edifício, em mesas praticamente juntas, tenham duas versões completamente diferentes sobre o mesmo tema. Um diz que o Domingos vem para o SCP o outro diz que não vem.

Eu digo que Domingos será treinador do nosso clube na próxima época e Leonardo Jardim será o treinador do Braga. Estou tão certo que assim será que se isto não acontecer na totalidade farei um black-out de 1 mês.

Saudações Leoninas

57 comentários:

pessoa disse...

LOL "farei um blackout por um mes" a este ritmo vais criar uma moda...

leao revisor disse...

Pessoa

Neste caso é confiança total no futuro destes 2 treinadores.

Mike Portugal disse...

Continuo a não perceber é onde é que o Domingos é "Espanhol, Holandes ou Italiano".

Mas também prefiro que venha o Domingos.

Carlos Mota disse...

mike, deve ser descendente ou assim

Raaamoooos disse...

LR...deixo aqui a minha aposta...

Rui Faria :)...(pelo que alguem proximo da candidatura de GL me disse...)

Mas se não fôr, eu NÂO faço blackout hehehehe

E sim, Domingos era(é?) optima escolha, acho eu...

SL

Unknown disse...

Acho sinceramente que a melhor escolha seria o Leonardo Jardim,mas infelizmente já é o próximo treinador do Porto daqui a 2 anos...

Lionheart disse...

O Rui Faria seria uma boa opção. Tal como o Domingos. O Leonardo Jardim seria muito arriscado vir agora para o Sporting, depois das más experiências dos últimos anos com treinadores inexperientes.

Venha quem vier, têm de saber explicar a escolha e defendê-la, ou então começam logo com o pé esquerdo.

Kalinka disse...

Embora de risco, o Rui Faria seria uma aposta muito mais "arrojada" que o Domingos.
Agora não estou a ver os sportinguistas apoiarem este tipo de decisão, mas para mim seria uma boa aposta.

Fito Rinaudo disse...

E depois não gostas de polémicas nem de divisões, cada vez mais no esgoto!

Mauro Silva disse...

A desinformação, hoje em dia, tem muito mais influência que a própria informação...
Isto parece o jogo do gato e do rato. De um lado os que defendem Godinho como se de um pai se tratasse, outros defendem igualmente Bruno de Carvalho (...) e outros permanecem algures no meio...

Apraz-me dizer: arranhem-se, mordam-se mas não prejudiquem o Sporting!

Quanto à questão do treinador, estou convicto que será mesmo Domingos. Mas, caso não se confirme, estou igualmente convicto que não será Rui Faria nem, muito menos Rui Vitória!
Talvez se vire novamente para um "holandês, espanhol ou italiano"...

SL

O Tradutor... disse...

Então vitor? Esse blog com os escritos da centúria? Já não interessa?

Quanto ao colega revisor, é uma causa perdida, ao menos tente atacar os rivais, é o típico caso do ruge para dentro e mia para fora, isto não lhes faz lembrar ninguém?

SL

Vasco disse...

http://www.ionline.pt/conteudo/114519-godinho-lopes-vou-reactivar-o-fundo-jogadores

Questionado se tinha conhecimento da suspensão (no dia 8 de Fevereiro) ainda antes de tomar posse como presidente do Sporting, Godinho Lopes respondeu desta forma: "Com certeza. Mas não vou alterar nada nesse fundo."

Isto é que é uma verdadeira entrada de leão.

DVS disse...

I.E., vamos vender parcialmente os nossos jogadores a preços da uva mijona.

Se o carriço está avaliado em 6M, imagino os restantes...

Quo Vadis Sporting!
Até o JEB percebeu que as avaliações deste fundo eram prejudiciais ao SPORTING!

vitor disse...

Bom Dia!

Grande aposta Revisor!

Tradutor,

Sou várias vezes interpelado no mesmo sentido em relação ao ex-policia, podendo incluir outro membro do movimento, o Cunha Ferreira. A par com os centuriões, o mesmo comportamento censurável num passado recente.

Não sou própriamente um Mandela, mas está bom de ver quem deu a camabalhota e não fui eu concerteza. E também não funciono a ódios de estimação.

Vê alguma razão na actualidade, susceptivel de censura dos elementos em causa? Eu não! Posto que, aquilo que reclama não faz hoje qualquer sentido. E ainda bem, digo eu.

Ao abandonarem os saltos altos, porventura até porque alcançaram o que sempre almejaram, o que também só me veio dar razão, é preciso agora que recompensem quem apostou neles, com trabalho em pról do clube.

SL

ADAO AUGUSTO MENDES disse...

Sporting de Lisboa, cuadro donde militan los volantes nacionales Matías Fernández y Jaime Valdés, se sumó a los interesados por contar con el entrenador argentino Marcelo Bielsa, ex seleccionador de Chile. La dirigencia de los ‘Leones’ se reunió con el rosarino para ofrecerle la dirección técnica del club que no gana un título de la Superliga portuguesa desde la campaña 2001-2002. De esta manera, el ‘Loco’ podría volver a tener como pupilos al ‘Mati’ y al jugador formado en Palestino, a quienes dirigió en su período de tres años y medio en la ‘Roja’. Los otros ofrecimientos que tiene Bielsa son de la Federación de Estados Unidos y el Sevilla español, cuadro donde milita el volante chileno Gary Medel. Bielsa habría decidido que su próximo destino laboral sería el último ligado al fútbol, por lo que se tomará un tiempo para dar una decisión respecto a estas ofertas” - via 123.cl de 31 de Março de 2011 às 12h31 Será verdade?

Unknown disse...

Também me custa engolir:
PPC
Cunha Ferreira
JVP

Temos destinguir a exposição do JVP e dos outros dois.

Mas como bom sportinguista vou deixa-los trabalhar para depois me pronunciar.

vitor disse...

Pensei que já vinha encontrar um post sobre a alegada providência cautelar, segundo consta, é hoje que o embuste se prepara para avançar com a dita cuja, ao que parece sustentada em duas pseudos-irregularidades.

Fica o aviso. Vamos todos ter tempo de comentar as consequências do acto.

SL

EyeOfTheTiger disse...

Domingos vai ser treinador do Sporting!

A histeria da blogoesfera não tem tanto a ver com o facto de se gostar de Domingos ou não. O que querem é que venha o R.Vitória para que se possa continua a dizer "está tudo na mesma", mais uma "promessa não cumprida". É sangue! É auditoria, é fundo, é treinador... é uma vergonha!

Estou à espera da providência cautelar.

Sporting até morrer disse...

LR,

Podias era calar-te para sempre pois raramente acertas uma das tuas apostas...

Carlsberg disse...

Então e o melhor jogador chinês que o record e abola anunciam?? o Futre deve ter apanhado a bebedeira com o Duque e o Freitas.

Ou então mentira do 1º de abril, mas 2 jornais lembrarem-se do mesmo é caso para dizer haxixe mto estranho...

SL

Fito Rinaudo disse...

Mais uma pequena irregularidade:

http://www.facebook.com/#!/photo.php?fbid=188385414537452&set=a.188385401204120.50349.188081997901127&theater

Unknown disse...

Li algures que o BC vai impugnar as Eleições com base no que vem escrito na blogosfera...


Nunca me enganou!
Era e é mesmo um CANDIDATO VIRTUAL.

leao revisor disse...

Jose Alvalade

Vamos esperar e depois ver o que realmente acontece.

Lionheart disse...

Quem sabe se o Futre não estava certo na questão do jogador chinês? Apesar daquela "loucura" e exuberância, não é parvo algum. Se for bom e com o potencial acrescido de ser um jogador chinês de topo, faz todo o sentido que o Sporting tenha bastante retorno com tal contratação, desde que a saiba potenciar. Também houve uma lógica comercial por detrás da contratação de Park Ji-Sung pelo Manchester United, no sentido de ganhar ainda mais popularidade no mercado asiático. Mas nós, infelizmente, temos muito a mania de dizer mal de tudo sem saber.

Fazem ideia da quantidade de chineses que visitam a Europa? São milhões. Estive em Londres no ano passado e era impressionte a quantidade de excursões de chineses por todo o lado. Mas ao contrário dos japoneses, os chineses são muito barulhentes e desorganizados. Portugal não está a atrair aquele tipo de turista da classe alta e média/alta chinesa, que traz muito dinheiro e só o quer gastar. Ao contrário, os ingleses e os franceses "desunham-se" para os atrair.

Agora imaginem o que era o "Ronaldo" deles vir para o Sporting. Será assim tão inverosímil que venham a Alvalade chineses para ver jogar esse jogador e de caminho gastar dinheiro em camisolas e merchadising do Sporting? Não é, de todo. Aguardemos...

Mike Portugal disse...

Lionheart,

A ideia do futre é excelente e isso não está em causa. O que está em causa é a forma como ele a expôs. É claro que temos que atacar o mercado onde há mais dinheiro, que é o Asiático.

Lionheart disse...

Mike, a forma como o Futre a expôs foi própria de uma pessoa que tem dificuldades de expressão. Felizmente que os responsáveis do Sporting viram a "floresta" para além da "árvore". Todas as boas ideias são de aproveitar, venham de quem vierem.

Agora só falta o Bruno de Carvalho aceitar trabalhar no Sporting na área da comunicação e para o ano vamos ser um caso sério.

joca disse...

vcs pensam k o sporting vai mesmo buscar o chinoca??? é k hoje é dia 1 de abril, é melhor n se fiarem mt nisso, pelo menos ate amanha...

n tou a dizer k a ideia seja má, mas é melhor esperar pela confirmaçao, ou n.

Fito Rinaudo disse...

Muito booooom!
Excelente!!
Fantástico!!
Excepcional!!

Agora até querem o Bruno de Carvalho para trabalhar na lista da "credibilididade", AHhahahAHHA

Afinal há mais futres!!

AHahaH, só rir esta merda!

Lionheart disse...

Joca, acho pouco provável que a Bola e o Record tivessem a mesma mentira de 1 de Abril na capa. Deverá haver alguma verdade naquilo.

Sérgio disse...

Já que estamos numa de promessas +1

"A promessa eleitoral de Godinho Lopes de tornar o verde a única cor das cadeiras do Estádio José de Alvalade corre o risco de não passar de uma mera intenção.

É que segundo apurou o DN, o arquitecto Tomás Taveira poderá não estar na disposição de aceitar tal alteração nesta sua obra. As diferentes tonalidades das cadeiras são uma das marcas da obra do arquitecto, também autor dos estádios de Leiria e Aveiro, igualmente inseridos no projecto do Europeu 2004.

Para pintar de verde as cadeiras só com a autorização de Tomás Taveira, que ainda não foi contactado para o efeito: "Não tenho qualquer informação sobre isso." O consentimento do arquitecto, ao abrigo dos seus direitos de autor na construção do recinto, é uma situação vital para que Godinho Lopes possa cumprir a promessa que recebeu aplausos de muitos associados."

Fonte DN

Será mais uma promessa que não se cumprirá !???

Sérgio disse...

Especialmente para o EMBUSTE de nome Vitor

"Bruno Carvalho avança com providência cautelar

Hoje

Tal como tinha deixado a entender no dia seguinte às eleições do Sporting, Bruno de Carvalho, candidato derrotado por Godinho Lopes por 360 votos,coloca hoje uma providência cautelar que visa a suspensão dos resultados eleitorais.

O candidato tinha dez dias úteis, mas depois de reuniões sucessivas com a equipa de advogados para preparar a providência cautelar, optou por não esgotar o prazo."

Este cumpre ao contrário do GL

joca disse...

mas em cada post k se abre tem k se falar no acto eleitoral, impugnaçoes, etc?

EyeOfTheTiger disse...

Blogger Sérgio disse...

Será mais uma promessa que não se cumprirá !???

Já sabe quais são as outras que não se cumprirão?

Sérgio disse...

EyeOfThrTiger,

Promessas falhadas:

Para já temos o Fundo dos 15M€ que estaria disponível para ser ativado após as eleições.

Adiciona também por uma questão de justiça (ao contrário de alguns tenho essa capacidade):

Deu inicio à auditoria.

1-1 temos empate :).

Mike Portugal disse...

Lionheart,

Acho MUITO provavel que os 2 jornais tenham combinado a mentira.

1º porque a noticia não vem em mais nenhum orgão de comunicação

2º porque não há mais nenhuma noticia que pareça mentira nesses jornais

EyeOfTheTiger disse...

Que o fundo estaria disponível para ser utilizado após eleições, foi promessa eleitoral?

Diga-me lá em que pág. é que isso está no prog. eleitoral de GL

Que ele disse que estaria, disse. Mas não fez disso promessa eleitoral.

Unknown disse...

Para todos:

Aquilo do Chinês é a mentira de 1 de Abril.
O que me espanta; ou talvez não, é a falta de originalidade..

Lionheart disse...

Se for mentira é pena, porque a ideia é boa.

Fito Rinaudo disse...

Obrigado Jose Alvalade!

Já estava a ficar preocupado!

Realmente não é fácil perceber qual das mentiras é a do dia 1 de Abril!

Depois de já ter lido inúmeras vezes por variadissimos comentadores que a comunicação "social" não tem nada de credivel, parece que às vezes é, depende dos interesses de cada um!

Neste blog antigamente criticavam-se os "pasquins" que mais não serviam senão para deitar abaixo o Sporting, agora até já servem de base a posts...é credibilidade aqui do "colega".

Unknown disse...

Sérgio:
Uma pergunta e responde com toda a sinceridade.

- Se o teu candidato tivesse ganhou conseguiria implementar as 93 medidas do seu Projecto?


Houveram promessas que eram meramente simbolicas: Cadeiras verdes, botas verdes, etc.
Aquela coisa do fosso...
Quantos milhares de Euros custa fechar o fosso?
Prefiro mais um bom jogador a fechar o fosso.

Lionheart disse...

Este Aldo Duscher deve estar a pedir "festa".

Sérgio disse...

José de Alvalade,

Não, muitas eram medidas algo subjectivas.

"Quantos milhares de Euros custa fechar o fosso?
Prefiro mais um bom jogador a fechar o fosso."

Mais que um bom jogador prefiro ver medidas estruturantes no departamento de futebol já chega de medidas Ad Hoc.

EyeOfTheTiger,

Mas eu falei em promessas como no Post, não falei em programas.

"Que ele disse que estaria, disse. Mas não fez disso promessa eleitoral."

Não percebo qual diferença entre promessa e promessa eleitoral.

Estamos a fugir à questão.

SL,

Unknown disse...

Lion,
Não fui dos que se riu da conferência de Imprensa do Futre. Posso ter mágoas do Futre, mas não me rio de um consócio.
A ideia do Chinês não é nova e já algun tentaram isso. Não na perspectiva de Charters e outras coisas mais. Mas na perspectiva de atrair patrocinadores Chineses e captar mercado na China ( Ásia) através de transmissões televisivas.
Este é o motivo porque tens jogos do campeonato inglês ás 12h e á 13h.

EyeOfTheTiger disse...

Sergio,

Vamos directos ao assunto então: é lamentável e vergonhosa e forma como muitos de vocês estão à espera de um deslize para poderem anunciar ao mundo que GL não cumpriu o que prometeu.
Continuem a rezar.

Unknown disse...

Sérgio;
Achas que Luis Duque; pelo que conhecemos, não vai implementar novas medidas?

Mais, quero outro tipo de medidas e estas podem ser implementadas a muito curto prazo. E são medidas estruturantes para o Universo Sporting: Novos Estatutos, Auditoria e Pavilhão.

Unknown disse...

Infelizmente e na blogosfera nota-se muito isso. Nunca faltarão alguns a atirar pedras ao Presidente por causa da minima falha.
Mas também sei reconhecer que assim seria se o Presidente fosse BC.
A maioria está de atalaia e escondido atrás de uma moita com a pedra na mão.
Eu, vou tomar a atitude que sempre tomei. Primeiro está o SCP, depois os dirigentes.
E estes com o sem o meu voto são os meus dirigentes, portanto vou adoptar uma postura de expectativa e apoiar sempre. Na certeza porém criticarei o que tiver que criticar, mas sem revanchsimos de nenhuma ordem.

Sérgio disse...

EyeOfTheTiger

"Vamos directos ao assunto então: é lamentável e vergonhosa e forma como muitos de vocês estão à espera de um deslize para poderem anunciar ao mundo que GL"

A ti pelo já li reconheço alguma autoridade moral para me fazeres essa critica ...

Mas as noticias tinham alvos bem definidos e tu não eras um deles.

São os chamados danos colaterais !!!

José de Alvalade,

". E são medidas estruturantes para o Universo Sporting: Novos Estatutos, Auditoria e Pavilhão."

Com certeza claramente.

Já no que toca ao Luis Duque lamento não partilhar do teu "optimimismo".

SL,

Lionheart disse...

Park Ji-Sung, José Alvalade. Os ingleses de certeza que arranjavam um jogador igual, ou até melhor, e com menor risco de adaptação que o sul-coreano. A lógica comercial foi determinante nessa contratação. E isso aumentou também o interesse na Ásia, que tem um público doido por futebol, especialmente pela liga inglesa, ou não fossem os ingleses os primeiros a irem para lá vender o seu produto. Vendem mais na Ásia que nas ilhas britânicas. O pessoal só vê anedotário nisto, outros viram muito dinheiro e mexeram-se.

http://www.usatoday.com/sports/soccer/2011-03-31-157286394_x.htm

Fito Rinaudo disse...

lionheart,

falei para ti?

quando falo para ti não respondes, portanto agora mantem-te rente ao pasto!

leao revisor disse...

Sergio

Aqui quando diz que o fundo é uma promessa falhada...acho que se está a deitar os foguetes muito cedo depois acontece o normal... vai apanhar as canas!

Anónimo disse...

"Eu digo que Domingos será treinador do nosso clube na próxima época e Leonardo Jardim será o treinador do Braga. Estou tão certo que assim será que se isto não acontecer na totalidade farei um black-out de 1 mês."
Tens toda a razão, foi essa a decisão que o Pinto da Costa tomou.

Sérgio disse...

LR,

O fundo não estaria pronto para ser activado após as eleições.

Ou agora é mentira ... ???

A premissa que com que ficamos dos debates é que o poderia ser activado agora o que conforme o BdC falou na altura não seria verdade, na altura passou segundo o PB e GL por "mal informado" ... certo ou agora também é mentira.

De resto sabe tão bem como eu que todos concordaram que o Fundo era mau para o SCP com base nas fracas avaliações que forem feitas aos passes dos jogadores do SCP.

Ao contrário do Benfica não tinhamos juniores a valerem 4/5 M€.

Mas claro os maus avaliadores para o SCP seriam os russos, já que os da banca são muitos bons !!!

Já agora LR vai ser hoje que me vai responder à questão PPC !?

SL,

leao revisor disse...

Sergio

Voce so gosta de ler a parte que lhe interessa, devia ter lido tambem que o fundo é activo e fica disponivel em 1 semana, logo pronto ao SCP ficar disponivel para comprar quem entender sem necessitar de autorização de ninguem.

Mais quem desmentiu em 1º lugar o "colega" nao foi Baltazar nem GL foi a jornalista da TVI e ele nao contra-argumentou.

Quanto à pergunta sobre PPC nao sei a que te referes por isso nao posso responder.

Sérgio disse...

Li bem

"Em termos hipotéticos, se a direcção do Sporting quiser avançar com o fundo, não vai ter de recomeçar do zero. O processo na CMVM pode durar uma semana em vez de três meses, já que o produto tinha sido apresentado e aprovado anteriormente. A CMVM disse que a activação podia ser mais rápida, se não houver alterações. Caso a nova direcção queira fazer ajustamentos nas avaliações, por exemplo, aí será um processo mais demorado"

Mas estamos a falar de termos hipotéticos bem diferente do que foi falado e desmentido por PB e GL na entrevista da TVI.

E ai por mais que lhe custe admitir o BdC tinha razão.

SL,

Sérgio disse...

Quanto ao PPC a minha pergunta é como é que o LR tem estomago para apoiar alguem como o PPC que tanto prejudicou o SCP na pessoa do JEB.

Mas também compreendo que como JEB o LR tenha passado uma borracha sob esse passado asqueroso de PPC.

leao revisor disse...

Sergio

Ao contrário da maioria da Blogosfera o meu pensamento sobre PPC é o mesmo.

Sérgio disse...

Fico contente por saber.

LR viva o SCP !!!

SL,