sexta-feira, 23 de setembro de 2011

1º Passo

O clássico acabou empatado como a esmagadora maioria dos sportinguistas desejava. É a nossa hipótese de nos aproximar (ficamos a 3 pontos) dos 2 directos adversários, ou seja ficamos mentalmente a só depender de 1 jogo para os alcançar.

Mas este clássico disse-nos mais algumas coisas, o FCP continua a ter um formidavel leque de jogadores, a diferença é que este ano eles jogam bastante menos e têm um asno (só comparado ao seu cunhado) no Banco! É isto que temos que aproveitar, empataram 2 jogos seguidos e se continuar a dar tiros nos pés perderá muito mais pontos.

Os outros tiveram a sorte do jogo, jogaram em contra-ataque e iam sendo felizes mas sofreram 2 golos de bola parada (ai se fosse o SCP o que não seria). Vou estar atento ao que vão dizer e escrever os jornalistas e comentadores desta praça sobre o incentivo do bronco aos seus jogadores para darem "porrada" (palavras do bronco).

A nós compete-nos dar o 1º passo para entrar na luta, em casa frente ao Setúbal, com um estádio muito perto da sua máxima lotação, se não vencermos (ao fim de 3 jogos em casa) também não merecemos lutar pelo titulo!

Saudações Leoninas

10 comentários:

Lagarto disse...

Já há algum tempo que venho acompanhado este blog pois apesar de raramente concordar com as posições aqui tomadas, são de respeitar e tento sempre ver outras perspectivas, até porque acima de tudo, seja qual for a posição defendemos sempre o Sporting. Deixo o post para dizer que finalmente consigo concordar a 100% com um post do leao revisor. Amanhã, mais uma final para este nosso campeonato. Força SPORTING vamos embalar.

João disse...

Melhor em campo: Jorge Sousa.

Jogo fraco, valeu a eficácia e os erros defensivos para termos golos para ver.

Agora pergunto: O que diriam os jogadores e treinadores do Porto se lhes "calhassem" as ARBITRAGENS que "calham" ao SPORTING.

Ainda tem a lata de chamar aos Sportinguistas de "chorões" ou "calimeros".
Como é possível com uma arbitragem como esta protestarem????

O que diriam se em 4 jornadas tivessem 3 penalties por assinalar, 2 golos mal anulados e 3 expulsões adversárias perdoadas...

Quero ver agora os entendidos a censurarem o Porto por estas palavras e quero ver o movimento corporativista das "virgens ofendidas" (a.k.a. árbitros).

SL,
Xait

Algoncalves disse...

Amanhã na prelecção o Domingos tem de dizer aos jogadores que eles tem de correr o dobro, depois do empate de hoje nada melhor que o arbitro dar uma ajudinha aos 2 amanhã.

É preciso muita atenção ao trabalho do arbitro amanhã.

Tiago disse...

mesmo se estivéssemos a 6 pontos dos dois, dependíamos na mesma só de nós, visto que ainda jogamos 2 vezes com cada um deles..

vitor disse...

Este post indica bem ao que chegou a mentalidade leonina! Quando são os nossos principais rivais a convocar-nos!

O sporting não ganha contra ninguém!

E porque não o Olhanense, Beira-Mar ou Maritimo?

Claro que o apoio vindo das bancadas é muito mais decisivo que alguns pensam, para um lado e para outro, c/ ou s/ assobios! Ganham-se muitos jogos da bancada!

O que os jogadores mais querem é ganhar para e com os seus adeptos. Festejar no fim!

Depois da revolução operada no plantel é o que está a faltar!

Ouvimos a intenção do treinador do Setubal, capitalizar a nossa intranqulidade em casa!?

Depois de esperas a um treinador em épocas recentes e a um jogador na presente?! Se concertadas ou não por facções responsáveis por uma guerra civil que perdura há anos, muito mal têm feito ao clube. A necessitarem de ser reeducados pelos verdadeiros sportinguistas.

A direcção de GL muito tem feito pela pacificação. A revolução que falta. Um estádio cheio, s/ assobios, a empurrar a equipa para a frente durante os 90 minutos! Sempre! Que cada um de nós faça a sua parte, vai ficar muito mais fácil!

O ultimo post do TI foi muito bom! Para além de ser o que realmente depende de nós, para além de praguejar para o campo!

Com o 12º jogador este plantel pode vir a ser imparável!Ao fim e ao cabo o que nos leva ao Marquês no fim da época!

Devia também ser a principal temática da blogosfera leonina, infelizmente sempre mais apta a discutir o que não controla.

Que a equipa volte a saber de uma vez por todas o que é jogar em casa! Resolvemos muito mais que meia época!

Vamos voltar a ser Sporting, também nós! Vamos voltar a ser a melhor massa adepta do país! E não pedir só o mesmo à equipa! Que aconteça já hoje, a profunda alteração de comportamento nas bancadas. Muitos ainda se lembram como era!

Força Sporting!

SL

Jalex disse...

Olha o Sr Vítor a dar lições de Sportinguismo!O mesmo Vítor que quando a equipa passava por uma serie de maus resultados andava desaparecido e nem sinal de vida dava!

Tenha vergonha na cara e não volte mais aqui!Posso não concordar muitas vezes com o Revisor e não gostar da filosofia de clube que ele idealiza para o Sporting.Mas ao menos não é um cobarde que foge perante as adversidades e dá sempre a cara.

Desapareça de vez deste espaço!

disse...

esse caralho ainda não percebeu que ninguém lê o que ele escreve...

JC disse...

"...sobre o incentivo do bronco aos seus jogadores para darem "porrada" (palavras do bronco)."

A que se refere com estas palavras, Leão Revisor?
O JJ incentivou os seus jogadores a dar porrada?

Aonde está isso para eu poder ver?

nelson martins disse...

Adorei a parte do asno e do seu cunhado e vou explicar o porque.
Sou sportinguista desde que me lembro,andei na ginastica do Sporting desde os 6 anos e conhecia o Estadio de Alvalade como poucos conheciam pois passava lá tardes juntamente com o meu pai e corria aquilo tudo,tenho ainda fotos quando começaram a contruir a bancada nova e quantos calduços levei dos Rocha quando ia feito esperto tocar as buzinas que a Juve tinha na altura,bons tempos sem duvida.
Depois de me ter casado,"adquiri" um cunhado que foi futebolista durante algumas épocas na 1º divisão,ainda no outro dia estive a ver um resumo de um Sporting-Beira-Mar de 1995 (num domingo á tarde,e estava cheio o estádio ,outros tempos,onde depois dali ainda se ia ver o hoquei ou outra modalidade) e ele acabou por fazer o 2º golo do Sporting,ou seja um auto-golo,mas ele tambem é lagarto por isso não faz mal...
Comecei a acompanhar a Liga Vitalis com maior fervura visto ele se ter tornado treinador de uma equipa que milita nessa divisão,e dai o meu conhecimento do asno que está neste momento no banco do Porto,pois em 2 épocas seguidas teve sempre o melhor plantel e o maior orçamento,á custa de todos os contribuintes,pois o governo regional dos Açores metia muito dinheiro no Santa Clara,e o gajo nunca conseguiu subir á primeira,mas quem o visse cheio de estilo pensava que ele era o melhor treinador do mundo,mas como estava bem coberto e hoje em dia no futebol vale mais as cunhas do que a competencia lá chegou onde chegou,enquanto o meu cunhado com equipas e orçamentos miseraveis em 2 épocas seguidas lutou pela subida ate á ultima jornada,mas como é honesto demais para o mundo do futebol e ainda por cima não tem empresário não consegue dar o salto.
Quanto ao outro asno que está no Paços,só para verem o tipo de pessoa que é,o meu cunhado tem um afilhado que joga nas camadas jovens do Porto e quando ele estava lá andava sempre a encher o miudo com conversas a dizer que o padrinho dele nunca tinha valido nada como jogador e muito menos como treinador,por ai logo se pode ver a besta que o gajo é,mas deve ser de familia.
Desculpem este desabafo,pois o mais importante é o nosso Sporting vencer e se possivel de forma convicente para ganhar ainda mais confiança e apertar os calos aos outros,pois se não tem havido mafia contra nos e a favor dos outros já estavamos á frente.

Força Sporting e saudações leoninas a todos!!!!

Hugo disse...

nelson martins, esperemos então que esse mesmo asno este ano confirme a sua grande capacidade, tal como já fez nos tempos do Santa Clara. É que agora como na altura tem o maior orçamento e o melhor plantel. O homem agora pensa que está no Barcelona ou então que é o Guardiola, portanto para já que continue a fazer as alterações anedóticas dos 2 últimos jogos.