sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Onda verde!!!

A equipa no seu todo está de parabéns jogou, lutou, sabe sofrer e por isso venceu mas o publico fantástico!

Parecia um jogo de basquetebol da única NBA, nos últimos 15 minutos, sempre que a Lázio atacava era uma enorme assobiadela e quando perdiam a bola era como se de um golo se tratasse! Nunca tinha visto tal coisa em Alvalade!

Onyewu fez um jogo enorme! O homem é gigante mas ainda por cima tem um poder de impulsão fantástico, pelo ar se a bola for na zona dele já nem me preocupo muito!

Insua foi sem duvida uma das 3 contratações mais importantes para esta época. Talvez não esteja nos 3 melhores jogadores contratados (porque a concorrência é fortíssima) mas sem duvida que jogar com e sem insua é completamente diferente neste novo Sporting!

Schaars tacticamente é perfeito! Tem um belo pé esquerdo, pressiona sempre os adversários mais um que me encheu as medidas!

Ricky já leva 6 golos em 5 jogos... Marcando à 5 jogos consecutivos! Realmente só lhe falta vermos a marcar de cabeça porque já ninguém tem a coragem de criticá-lo!

E não falo de capel porque esse todos sabíamos o que ele vinha fazer para o SCP!

E deixo para ultimo aquele que foi a melhor contratação do defeso (Virgílio não foi só contratações de merda como andaste a espalhar na AG do pavilhão atlântico!) RINAUDO! E escrevo com letras grandes porque ele realmente é ENORME! Isto foi o melhor negócio dos últimos 10 anos! Jogador da selecção argentina, relativamente jovem, por cerca de 2 milhões de euros??? Jogando o que ele joga??? Se tivesse dinheiro era eu que o comprava! Como alguém já diz e bem ele é um Deus! Está em todo o lado! A minha vénia a este jogador!

Domingo só podemos sair de Guimarães com os 3 pontos! Não é euforia, é constatar que estamos muito fortes e que qualquer equipa que jogue neste momento com este SCP o mais provável é perder. Podemos estar debilitados fisicamente mas o Elias no meio campo dará outra ajuda! E tenho a certeza que aquele topo norte do estádio D.Afonso Henriques vai estar à pinha de Sportinguistas! A onda verde vai continuar...

Saudações Leoninas

10 comentários:

EyeOfTheTiger disse...

"qualquer equipa que jogue neste momento com este SCP o mais provável é perder"

Isso é que é fé!

Domingo os duas bancadas do topo norte vêm abaixo!!

JC disse...

Vai ser um jogo dificil em Guimarães, por causa do estado fisico dos jogadores do SCP.

O jogo de ontem foi tremendamente desgastante e o jogo com Guimarães nem sequer vai respeitar a diferença de 72 horas tidas como necessárias para a recuperação.

Acredito que Domingos possa ter de fazer alguma gestão, com substituições cirurgicas logo no inicio da segunda parte.

Vale que Insua só jogou 45 minutos e estará em boas condições fisicas e que Elias nem jogou, pelo que estará fresco que nem uma alface!

Sobre Rinaudo, repito o que já disse noutro post:

"Neste momento, Rinaudo é o motor da equipa, defende e ataca como ninguém.

É um misto de Oceano e Paulo Bento, ou de Oceano e Duscher, ou dos três juntos, eu sei lá!

Parece anedota o valor que o SCP pagou por ele!"

Nasik disse...

Podemos não ganhar o campeonato, mas com uma equipa assim dá gosto ver os jogos, dá gosto apoiar a equipa, dá gosto gritar por ele!!
Apenas uma nota para os comentadores da TV portuguesa, todos juntos não valem um...Insua espanhol? Puta que te pariu, faz o teu trabalho de casa, o homem é Argentino e até está convocado para a selecção...

LEÃO PENSADOR disse...

E Elias não jogou, Jeffren, Izmailov e Rodriguez estão no estaleiro...

Equipa e plantel...

Hoje e com estes jogadores os árbitros têm mais dificuldades em fazer o “trabalho” deles, pois pouca coisa vence a qualidade, entrega, muita alma, e um coração enorme.

http://conselholeonino.blogspot.com/2011/09/o-leao-comeca-estar-de-volta.html

Lionheart disse...

Se o Sporting marcar primeiro tem grandes hipóteses de vencer porque vai permitir-lhe gerir o esforço. Da maneira que a equipa está a evoluir começa a saber controlar o jogo, circulando a bola, baixando o ritmo e retirando o ímpeto ao adversário. E depois o grande problema do Sporting, que é a coordenação defensiva, é também um processo em evolução. Falta entrosamento entre os centrais e o João Pereira também tem de melhorar o seu jogo. É impetuoso, voluntarioso, mas falta-lhe cultura táctica. O defesa mais "certinho" nesta altura é o Insua. O Onyewu é bom no jogo aéreo mas ainda não tem o entrosamento necessário com os colegas. Mas mesmo aqui vão-se notando melhoras, porque estamos a sofrer menos golos. E com o americano a batê-las, as bolas paradas vão deixar de ser o "cancro" da defesa do Sporting.

Quanto ao público, finalmente o Sporting começa a ter factor casa. O público também tem de saber "ler" o jogo e faz parte do nosso papel apoiar os nossos e criar um ambiente hostil aos outros, para que se desconcentrem e piorem de rendimento.

JC disse...

Não estive no estádio, mas mesmo a ver o jogo pela TV percebeu-se o ambiente infernal de ontem no estádio.

Impressionante os assobios e as vaias quando o bola estava nos jogadores da Lazio!

Impressionante os aplausos sempre que os jogadores do SCP recuperavam a bola ou a aliviavam!

Impressionantes as palmas sempre que Oniewu despachava uma bola!

Nunca vi nada assim!

Este público andava sedento de qualidade de jogo, de garra, de uma verdadeira equipa lutadora por quem puxar.

E estes jogadores, este treinador, esta direcção ofereceram-lhes isso tudo!

Que transfiguração, meu Deus!

Uncle P disse...

Vi jogo pela GoalTV e os comentadores ingleses disseram maravilhas do Sporting e do publico.Ficaram deliciados com os assobios e com o esforco, dedicacao dos nossos jogadores.Ha Sporting!

Nasik disse...

realmente ver os jogos com comentadores isentos, ainda que em ingles é outra coisa...os elogios são sinceros e as criticas justas, não há segundas intenções em nada que dizem, nada como os comentadores que andam por cá...

Unknown disse...

Pensei que tinha sido o único a reparar na defesa à NBA!Brutalissimo! Espetacular! Lindo! A Repetir!

Miguel disse...

Leão Revisor com os teus comentários em rajada,uns atrás dos outros(percebo perfeitamente...hoje tive que acordar as 5h30 da manhã e ontem eram 2h da manhã e não conseguia dormir porque o jogo ainda estava a mexer cá dentro!)resumo tudo num só,já que também escrevi ontem!:)

Não vou perder tempo a falar em policias nem em arbitros porque seremos sempre um alvo a abater...Portugal é pequeno demais para ter 3 grandes,e já achavam que a divisão estava feita Norte/Sul entre FCP/SLB...e o resto era paisagem...mas precipitaram-se porque o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL está mesmo de volta!

Não entro em euforias,ainda temos um longo caminho a percorrer,mas sabem o que é que me faz acreditar que vamos vencer já esta epóca?!
É que mesmo com 16,17 jogadores novos (no clube e na idade,a grande maioria),treinador novo,jogadores preponderantes lesionados, incidências de jogos, gamanços de arbitros etc...esta equipa parece que não tem medo de nada,parece que não acusa a pressão,não se encolhe,não tem medo de ser grande e tem a sorte que protege os audazes!

Em resumo,a atitude da equipa parece-me:"Venha quem vier...quem vier morre"!!!Claro que não vamos ganhar os jogos todos,mas a mentalidade,a cultura de GRANDE e de vitória tem estado lá sempre!

Só para terminar,tenho que voltar a elogiar o ambiente criado pelos 33.000 de ontem!!!Arrepiante!!! Quais adeptos ingleses,quais gregos,quais turcos...foi brutal,único,contagiante,90 minutos sempre a apoiar!!!

SL