sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Oficialmente temos equipa!

Agora comecem a tremer porque esta Lazio é tão ou mais forte do que um FCP ou um SLB e a 1º parte foi nossa e a 2º tivemos a capacidade de sofrer!

Domingo temos mais um teste, o ultimo depois uma semana de pausa para as selecções e uma para a taça de portugal, Deus queira que no regresso ao campeonato nacional tenhamos já o plantel a 100%, porque neste momento acredito que este plantel tem capacidade para lutar definitivamente pelo titulo.

Com esta equipa e com a "onda verde" dos sportinguistas que já está a perturbar muita gente, vamos para a guerra olhos nos olhos com qualquer equipa e os 3 pontos parecem estar já ao virar da esquina para serem recuperados!

Os golos foram fantásticos (agora quero ver se também vão correr o mundo), Rinaudo faz o trabalho do Fernando, Witsel, Defour (o tal que não foi pago mas o SCP é que está mal de finanças)... Juntos!! Mas o que me deixa realmente entusiasmado e com enorme expectativa com o futuro do nosso clube foi a alegria contagiante das pessoas no final do jogo! Tenho a certeza que as pessoas que foram hoje ao estádio, no próximo não vão ficar em casa!

Saudações Leoninas

PS. Bruno Paixão, 1 expulsão não serve para nos tramar, vais ter que elaborar outro plano!

12 comentários:

vitor disse...

Na verdade, quando Insua foi expulso, tinhamos 1 jogador a mais desde o início! O 12º jogador é isto!

Agora resta esperar pela disponibilidade fisica da equipa em Guimarães.

Tenho para mim, que Wolfswinkel, por exemplo, não dura 90 minutos. Aguardemos pois pela recuperação, tal o esforço dispendido logo na 1ª parte, sózinho na área adversária. Que jogão! Que golão!

E á saída do estádio, só me lembrava do sofrimento de toda a 2ª parte?!

Ainda não havia plano para jogar com menos 1!

A expulsão a acontecer, veio na melhor altura para o treinador! A vencer, sem operar ainda qualquer substituição! A unica preocupação passava a ser o processo defensivo!

Era fundamental reequilibrar - de imediato - todos os sectores! E não a conta gotas, com tanta gente a aquecer!?

Um ponta de lança fresco era tão ou mais fundamental que um novo lateral esquerdo! Ao prender os dois centrais, proporcionava igualdade numérica a ambas as equipas! Não era isso que se pretendia? Só ficava a faltar retirar o unico médio que não defende, Matias, por André Santos.

Não tinhamos sofrido tanto se Domingos reequlibrasse de pronto todos os sectores! Com um 4x4x1 de imediato não chegavam tão fácilmente à nossa baliza!

O ideal era o jogo acabar 11 contra 11! Ou pelo menos 10 contra 10, tantos segundos amarelos ficaram por mostrar aos italianos!

Que tennha servido - ao menos - como diz Domingos, para fortalecer o grupo!

Até a solidariedade e o sentido de entreajuda, correm melhor quando organizados!

Força Sporting!

SL

vitor disse...

Em relação ao post do TI sobre a falta de comentários, se duvidas houvesse ainda sobre a blogosfera leonina, desestabilizar de forma premeditada, visando sempre o mesmo fim.

Para além alguns exercicios de puro narcisismo.

Depois há meia duzia de sitios, que apoiam efectivamente o clube, como é óbviamente o caso do Fonte Segura!

Força Sporting!

SL

Lionheart disse...

Falta de comentários ou não, deixei o meu no post do TI e entretanto desapareceu. Não interessa.

Hoje só me apetece dizer mais uma vez porque é que eu detesto os media portugueses. Ontem depois do jogo o destaque na página desportiva do sapo era o carnide e o belga da trunfa. Coisa de "grande" importância e "actualidade". Hoje, as capas dos jornais generalistas, com excepção do CM, secundarizam completamente o bom resultado do Sporting. Se no caso do JN já era esperado e costumeiro, o Público nem menciona os jogos da Liga Europa na 1ª página e o DN só coloca um pequeno subtítulo na capa, no qual junta também o Braga, como se ambos os clubes fossem comparáveis. Não se pense que isto é por acaso, porque são jornais que dão imenso destaque ao Sporting quando tem maus resultados e existe qualquer polémica em torno do clube. O que demonstra bem qual é a sua agenda

Digo pela centésima vez que o Sporting tem de ter um canal de televisão e tem de apostar mais nos seus meios informativos (jornal e site) para contrariar este ambiente lodoso que o menoriza. Não vamos perder tempo com essa palhaçada de que o Carlos Barbosa fazia isto e aquilo, e que com o ele havia mais respeito. Não há, como se vê. Não vamos perder tempo com "jornalistas" lampiões e tripeiros. Devemos sim desacreditar os media que nos são hostis e apostar em meios próprios para valorizar o que é nosso. Senão continuamos a ver a marca Sporting abafada quando as coisas nos correm bem e achincalhada quando correm mal.

Lionheart disse...

Esqueci-me de mencionar o "i", outro pasquim para quem não houve vitória por 2-1 sobre a Lazio, e que durante SEMANAS no seu site da internet manteve em destaque no site a notícia sobre a derrota do Sporting com o Marítimo em Alvalade. Que "subtis" os marmanjos.

JC disse...

Leão Revisor:

O plano de Bruno Paixão e da comandita que lhe está por trás é simples:
expulsão de Rinaudo, de preferência com vermelho directo, seguido de suspensão por dois jogos.

Neste momento, Rinaudo é o motor da equipa, defende e ataca como ninguém.

É um misto de Oceano e Paulo Bento, ou de Oceano e Duscher, ou dos três juntos, eu sei lá!

Parece anedota o valor que o SCP pagou por ele!

Se Rinaudo sair da equipa neste momento, por lesão ou castigo, a dinâmica da equipa vai-se ressentir muito.

Por isso não tenho dúvidas que as atenções dos bois negros vão estar viradas para ele e a táctica a seguir será a de o expulsar e de o suspender dois jogos.

NAM disse...

Viva,

e foi uma grande vitória, espero que não digam que tivémos sorte, pois a par do Postiga a Lázio é que foi azelha em acertar nos postes e cabecear ao lado ...

Já foi referido, concordo com quem diz que o Domingos não esteve muito bem nas substituições, a primeira seria igual à minha, e de imediato faria mais duas subs, nomeadamente o Matias pelo ASantos e o Ricky pelo Bojinov.

Também me pareceu (infelizmente teve que ser via TV) que desta forma teríamos conseguido manter os tifosi mais longe do patrício.

Enorme Confirmação do Monstro que é o Rinaudo (tenho pena que na tv só consiga ver 1/3 daquilo que joga, mas no campeonato vou conseguir deliciar-me in loco)

Polga continua em grande forma (mas é sempre assim quando chega um treinador novo, depois perde-se, ou então ganha a titularidade e desleixa-se, ainda não percebi)

Capitão América é o rei dos céus, duro de rins, mas extremamente forte no jogo aério

RP mais concentrado é um GR diferente...

JP no mesmo nível

Ricky é goleador e movimenta-se como um ponta de lança a sério (levou muita porradinha dos italianos, a par de Carrillo)

Insua é outra loiça

Capel é incansável

Matias pendular

Schaars estratégico

ASantos seguro, mas continua muito macio, tem que aprender com o Rinaudo

Carriço, não entendi a sua entrada e não me pareceu ter justificado outra aposta, até porque ia fazendo um penalti, valeu o teatro italiano ....

Evaldo não comprometeu

Carrillo é puto, mas é um génio em crescendo, temos que o deixar crescer

Cuidado que o Paixão é menino para expulsar 2 ou 3 jogadores se for preciso...

NAM disse...

Grande momento de TV ocorreu após a grande azelhice de três "Lazianos", na 2ª parte e de seguida filmaram o treinador na bancada com um grande sportinguista a aconselhar calma ao homem, por causa do coração, ao que ele sorriu com um enorme fairplay .....

Lionheart disse...

Alguém sabe porque é que o Dragão vai ter outro jogo de qualificação para o Euro 2012 e Alvalade não teve nenhum? Porque carga de água é que tendo já sido no Porto o Portugal-Dinamarca vai ser lá o Portugal-Islândia também? O Sporting acedeu a isto?

leao revisor disse...

Lionheart

Não sei a justificação oficial mas acho que isso tem haver com o estado da relva durante o período de qualificação

EyeOfTheTiger disse...

NAM,

Carriço não ia fazendo, fez mesmo penalty. Excessiva a queda do sculli e o arbitro não foi na conversa.

Paulo Reixa disse...

Porra !! E o Polga não marcou, mas esteve lá quase.

Já não lhe peço um autografo. lol.

vitor disse...

Lionheart,

Também foi por isso que a SAD entendeu contratar um novo acessor de imprensa.

Em relação à falta de comentários referia-me ao antepenúltimo post do TI e não à impossibilidade de inserir comentários ontem à noite. que continua hoje de manhã?!

NAM,

Para ser franco, pareceu-me que deviam ficar à frente de Rinaudo, Carrilo, André Santos, Shaars e Rubio. Até em 4x1x3x1, para aproveitar a velocidade de Carrilo e Rubio.

Capel não defende mais que Carrilo, para além de ser mais necessário em Guimarães e já havia Shaars, rotinado como médio esquerdo.

Mas isto também é só bazófia de treinador de bancada, a quem falta saber muita coisa que se passa nos treinos.

O mesmo espirito critico que atacou o gajo do banco do Porto, que começou a perder o clássico com o Benfica na semana anterior quando jogou contra o Feirense.

Qunado passou essa semana a dizer que o ano anterior não se repetia, que mais tarde ou mais cedo perderiam?!

Perdeu James a poupar Hulk! E no clássico só quis defender o resultado, mesmo que não o assuma. O medo das transições rápidas!

Pior foi na Russia, quando perdeu Fucile! Tinha um central em campo rotinado a lateral direito na selecção, Otamendi e Maicon no banco. Deslocou o trinco para lateral e fez entrar Souza?!

O gajo que ia jogar sem trinco este ano!?

Só que esse já dançou e Domingos é para ficar por muitos e bons anos!

E o que interessa mesmo é que batemos a Lázio!

SL